Já abriu a Academia Jorge Pina onde pode treinar e apoiar jovens em risco ao mesmo tempo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 28. 04. 2022
  • O sonho de Jorge Pina, o atleta paralímpico que já foi campeão nacional de boxe era criar uma associação em nome próprio. Tinha o objetivo de ajudar miúdos em risco a terem comportamentos mais saudáveis, ligarem-se ao desporto e dessa forma evitarem situações menos favoráveis. A instituição foi fundada há 11 anos. Porém, quando entrou no mundo do desporto paralímpico, Jorge percebeu que era urgente criar academias para atletas com necessidades especiais. Uns anos mais tarde, nasceu o clube de atletismo, goalball e boxe.
    “A associação surgiu depois de ter perdido a visão. Sou muito apaixonado pelo boxe e queria ensinar e transmitir aquilo que o desporto me deu para poder ajudar crianças e jovens e evitar que tenham de passar pelo percurso que passei. Queria que encontrassem algo que os fizessem felizes, porque o desporto tem esse poder”, conta à NiT Jorge Pina.
    Agora, no início de fevereiro, surge a Academia. É um local onde estas pessoas podem treinar, mas também tem como objetivo aumentar a capacidade financeira da associação que tenta ajudar vários jovens e miúdos a partir dos seis anos”, conta Sérgio Moisés, gestor da academia, à NiT.
  • Zábava

Komentáře •