Já pode ir conhecer por dentro o velhinho submarino português Barracuda

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 14. 06. 2024
  • Chama-se Barracuda e é o submarino mais antigo de todas as marinhas de guerra da NATO. Com mais de 40 anos ao serviço da Marinha Portuguesa e depois de 800 mil milhas percorridas - o equivalente a 36 voltas ao mundo - e 300 missões completadas, a embarcação volta agora ao ativo como navio-museu. As portas vão abrir-se aos visitantes já este sábado, 11 de março, junto ao terminal fluvial de Cacilhas.
    A cerimónia de inauguração do museu que classificou oficialmente o Barracuda como Museu Naval decorreu durante a tarde desta quinta-feira, 9 de maio, e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, o Almirante Henrique Gouveia e Melo, e da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.
    “Vamos mostrar aos visitantes o que era a vivência dentro do submarino, como era operado e o que leva a bordo”, afirma Daniel Letras, diretor do núcleo museológico e comandante do Barracuda - e também da fragata D. Fernando II e Glória, que está atracada no mesmo cais. O comandante afirma que através do periscópio do submarino será possível ver, no outro lado da margem, o Terreiro do Paço e o Castelo de São Jorge.
  • Zábava

Komentáře •