Trânsito X Saúde Mental: Dicas Infalíveis Para Não Surtar no Tráfego!

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 08. 2024
  • Você pode vivenciar mais do que apenas um aborrecimento aoar longas horas no trânsito; isso pode ter um impacto significativo em sua saúde mental e bem-estar geral. Neste vídeo vou explorar minuciosamente os efeitos prejudiciais do trânsito em nossa saúde mental e qualidade de vida.
    Conheça estatísticas alarmantes que conectam o tempo gasto em deslocamentos com um aumento nos sintomas de depressão, além de uma redução na qualidade do sono e nas interações sociais.
    Mas não tudo é desalento! Vou compartilhar estratégias práticas para transformar esse cenário, desde opções por meios de transporte ativos até dicas para otimizar esse tempo, tornando-o mais produtivo e menos estressante.
    E para fechar com chave de ouro, uma recomendação lúdica: o jogo "Get on Board: Paris e Roma", que traz uma abordagem divertida sobre o desafio de navegar no trânsito das grandes cidades.
    Se você busca maneiras de lidar com o estresse do trânsito ou simplesmente quer entender melhor seus efeitos na saúde mental, este vídeo é imperdível. Inscreva-se, deixe seu like e compartilhe suas experiências nos comentários!
    Acompanhe-me também nas redes sociais para mais dicas sobre jogos, saúde mental e bem-estar no seu dia a dia.
    -- Facebook: / danielbarrospsiquiatra
    --Instagram: / danielmbarros
    --Twitter: / danielmbarros

Komentáře • 3

  • @marciarigel2896
    @marciarigel2896 Před 5 měsíci +2

    Nos trajetos em transporte público, pois não dirijo, gosto de meditar sobre a Palavra de Cristo, sempre me acalma refletir sobre as parábolas. Prefiro.usar esse tempo com intencionalidade para organização mental e tento evitar ruminação e lamúria (mesmo sendo difícil nos dias de calor😅)

  • @adaltomachado
    @adaltomachado Před 5 měsíci +1

    Dr. Faz um vídeo aí sobre transtorno ESQUISOFRENIFORME !

  • @jeffersonbernardino1992
    @jeffersonbernardino1992 Před 5 měsíci +2

    Olá, Dr. Daniel! Você poderia fazer um vídeo sobre homens com transtorno de personalidade borderline? Infelizmente, ainda existe o mito de que é um transtorno exclusivamente feminino. Abraço!