Acorda Sentindo que Vai Morrer? Entenda o Pânico Noturno!

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 08. 2024
  • Acordar no meio da noite com o coração disparado, suando frio e com uma sensação abafadora de pavor... Parece um pesadelo, mas para alguns, essa é uma realidade aterradora chamada pânico noturno. Neste vídeo, mergulhamos nas profundezas dessas crises de pânico que assombram muitos durante a noite.
    Vou desvendar para você os mistérios por trás do pânico noturno, explicando suas causas, como difere de outras condições, e o mais importante: como reduzir sua ocorrência. Desde a definição de um ataque de pânico até estratégias para melhorar a qualidade do sono e diminuir a ansiedade, cobrimos tudo.
    Se você já passou por essa experiência assustadora ou conhece alguém que tenha, este vídeo é um farol de esperança e conhecimento. Não deixe de se inscrever, dar o seu like e compartilhar suas histórias nos comentários. Juntos, podemos enfrentar o pânico noturno e encontrar caminhos para noites mais tranquilas.
    Para mais informações sobre saúde mental e bem-estar, siga-me nas redes sociais:
    
    -- Facebook: / danielbarrospsiquiatra
    --Instagram: / danielmbarros
    --Twitter: / danielmbarros

Komentáře • 11

  • @ELIANESOARESVIEIRA-xj6uv
    @ELIANESOARESVIEIRA-xj6uv Před 4 měsíci +2

    Eu tive algumas crises de pânico em Janeiro, quando chegava a hora de ir pra cama, eu sentia até medo.
    Acredito muito que essas crises aconteceram por causa de estresse, eu ficava a maior parte dos meus dias estudando, inclusive nos fins de semana, além disso, era sedentária.
    O que me ajudou foi procurar entender o que tava acontecendo e seguir técnicas de respiração, eu usava as que tem aqui no youtube mesmo. Uma vez vi em um comentário de alguém aqui no youtube sobre o livro "yoga para nervosos", baixei e li algumas páginas, alí eu tive certeza do que estava acontecendo comigo e que eu precisava me acalmar, observar e respirar, pronto. Comecei a me exercitar e também a não encher todo o meu tempo de atividades estressantes, até agora não tive mais crises 🙌

  • @nicecavalleri6129
    @nicecavalleri6129 Před 4 měsíci +3

    Sou bipolar. E sempre tinha a noite. Depois que comecei a tomar lítio, passou. Mas sempre vinha sem aviso. 😢

  • @venimuniz
    @venimuniz Před 4 měsíci

    Estou tendo esse pânico na parte da manhã, ansiedade forte, suor frio, tontura e tremor. Tudo que me ensinaram faço, mas demora a assar. Ótimo vídeo.

  • @descubraagora6209
    @descubraagora6209 Před 4 měsíci

    Paranauêêêê, Paranauêêêê Paraná

  • @augustobrito1976
    @augustobrito1976 Před 4 měsíci +2

    Eu tive em 2013. Fiz tratamento até 2015 com psiquiatra e até 2017 com psicólogo. Terrível.... 😞

    • @augustobrito1976
      @augustobrito1976 Před 4 měsíci +1

      Estava vivendo o início da paternidade e lidando com um eminente divórcio... A cabeça não aguentou. 😞

    • @augustobrito1976
      @augustobrito1976 Před 4 měsíci +1

      A terapia cognitiva comportamental e a filosofia clínica me ajudaram a ter ferramentas para questionar os pensamentos disruptivos e as técnicas de meditação e ajudaram efetivamente a controlar as manifestações somáticas

  • @marciarigel2896
    @marciarigel2896 Před 4 měsíci

    Já tive um episódio de pânico quando estava no cinema assistindo um filme chamado A Rainha Margot. Parecia que eu estava na cena da batalha. Saí imediatamente mas felizmente foi a única vez. Grata pelo vídeo, conteúdo sempre rico em dicas e informações ✨👏

  • @vanusaconceicao3402
    @vanusaconceicao3402 Před 4 měsíci +2

    Fui diagnosticada com síndrome do Pânico primeiro agora com ansiedade generalizada acontece do nada aí começou acontecer o tempo todo pensamentos asselerados, tenho hipotireoidismo de hasimoto tratando mas não melhorei das crises desde dos 18anos comecei com as crises.

  • @venimuniz
    @venimuniz Před 4 měsíci

    Demora passar

  • @ELIANESOARESVIEIRA-xj6uv
    @ELIANESOARESVIEIRA-xj6uv Před 4 měsíci

    F