Royal Enfield, relatos de um EX-PROPRIETÁRIO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 23. 08. 2024
  • Minhas considerações finais sobre a Royal Enfield
    🔻🔻🔻 🔻🔻🔻 🔻🔻🔻 🔻🔻🔻 🔻🔻🔻 🔻🔻🔻
    MEU CURSO ONLINE: "Lucrando com sua moto de baixa cilindrada". Aproveite o valor promocional, clique e garanta a sua vaga
    Link: hotm.art/41XxYCkd
    Para informações sobre meu trabalho como fotógrafo:
    ► Site: www.andrefarah.com.br
    ► CZcams: / @andrefarah
    ► Instagram: @farahfotografia
    ********************************************************************************
    Outras plataformas do Motoca071
    ********************************************************************************
    ► Seja membro deste canal e me ajude a manter o canal no ar:
    ► / @motoca071
    ► Instagram: @motoca071
    ► TikTok: www.tiktok.com/@motoca071
    ********************************************************************************

Komentáře • 334

  • @felipeseibel7619
    @felipeseibel7619 Před 8 měsíci +109

    Tive uma péssima experiência com a RE. Tenho uma Classic 500 e foi minha primeira moto, devido a isso fui muito ingênuo e otário diversas vezes. Me venderam uma moto como 0km que na verdade não era, o motor que veio nela era de número diferente do documento (levei na concessionária para trocar pelo motor correto que estava instalado na moto de mostruário), já encomendei peça que demorou duas semanas para chegar na concessionária e quando chegou veio errada, fora o atendimento pós venda que era feito numa má vontade absurda. Além disso, a moto é zero segurança na estrada, não tem força para ultrapassagem, é uma moto boa para cidade. Tenho um apego sentimental por ter sido minha primeira moto, por isso que nem penso em vender. Mas atualmente, estou realizando meu sonho de infância de comprar uma HD, uma Heritage.

    • @dmf8744
      @dmf8744 Před 8 měsíci +22

      Mi-mi-mi. Mais um mimizento. O cara não pesquisa antes de comprar, não pesquisa a proposta da moto, e depois reclama. Tem cara viajando de Classic 500 por exemplo , pelo Brasil, sem problemas. Qualquer moto tem sua proposta e qualquer marca tem seus problemas.

    • @caiopeixotocpa
      @caiopeixotocpa Před 8 měsíci +31

      @@dmf8744 você deve ser o advogado da Royal Enfield no CZcams né, pra vir aqui chamar os outros de Mimizento e querer dizer como as pessoas devem pensar. O cara comprou a moto e tem conhecimento de causa para emitir a opinião, quem é você pra dizer o que o cara tem que pensar.

    • @alexandrebrit0
      @alexandrebrit0 Před 8 měsíci +1

      bom saber...

    • @caiojardim3786
      @caiojardim3786 Před 7 měsíci +19

      @@dmf8744 o cara comprou a moto, veio com problema no motor e ele é mimizento ? Não compensa te responder, deve ter 22 aninhos ainda. Bb

    • @thesoundsofuniverse4689
      @thesoundsofuniverse4689 Před 7 měsíci +5

      Cara, tudo bem esses outros pontos que você falou, agora eu discordo desse ponto que a moto não tem segurança na rodovia, como que uma moto 500cc não tem força doido?

  • @alyssonnascimento4683
    @alyssonnascimento4683 Před 8 měsíci +80

    Minha experiência com a Royal poderia ter sido incrível, não fosse pelo franqueado da minha cidade. Assim que peguei minha GT, notei imediatamente um falso neutro entre a segunda e terceira marchas. Tanto ao subir quanto ao descer a marcha, ocasionalmente, ela caía nesse falso neutro. Já na primeira revisão, que foi surpreendentemente aos 500 km, relatei o problema à oficina da concessionária. A resposta que obtive foi que essa era uma característica normal do motor de 650cc.
    Entretanto, ao atingir 5 mil km, o problema, que antes ocorria ocasionalmente, tornou-se constante. Foi então que acionei a garantia, e aí os problemas começaram. Inicialmente, eles tentaram de todas as formas evitar a cobertura da garantia. Entretanto, após perceberem que não tinham alternativa, decidiram atender à solicitação. Contudo, a moto permaneceu 90 dias na loja, sem que conseguissem dar uma previsão para o conserto do câmbio.
    Decidi, então, desistir da moto. O pós-venda da Royal é uma reclamação recorrente na minha cidade. Muitos preferem realizar os serviços em cidades vizinhas devido à má reputação da autorizada local. Ao comunicar minha decisão, informei que exerceria meu direito como consumidor e exigiria o reembolso do valor da moto, em vez de aceitar uma substituição por um novo modelo.
    Surpreendentemente, na semana em que comuniquei minha decisão de não querer mais a moto, eles entraram em contato, informando que a moto estava pronta e oferecendo-a para mim por um preço de venda convencional. No entanto, dadas as circunstâncias estressantes, recusei a oferta e insisti no reembolso, conforme estabelece a legislação do consumidor. E assim foi feito.
    Atualmente, estou satisfeito com minha nova SpeedTwin. Surpreendentemente, o custo da Triumph não diferiu muito do da Royal. O que quero ressaltar é a importância de estar ciente dos seus direitos como consumidor. Muitas vezes, o processo pode parecer burocrático, mas vale a pena se informar e fazer valer seus direitos.

    • @squesh2059
      @squesh2059 Před 6 měsíci +5

      Otimo comentario brother, obrigado por compartilhar

    • @IronRidee
      @IronRidee Před 6 měsíci +3

      Dependendo do franqueado e concessionária e uma bosta mesmo.

    • @renderedsomething246
      @renderedsomething246 Před 5 měsíci +1

      Mano, muito obrigado por compartilhar. Estou olhando para comprar uma RE e é sempre ótimo a gente estar informado do que esperar. Você poderia dar uma ideia de qual cidade vem? Porque se for aqui perto da onde moro também vou para cidade vizinha que tem concessionaria. Muita gente aqui vai para Campinas-SP, mas já ouvi falar que Sorocaba-SP é bem melhor em questão da RE. E cara, que bom que você estava ciente dos seus direitos para poder combater essa merda de experiência que a Royal te deu.
      Como que você ta gostando da Triumph? E o pós-venda deles? Gosto muito da aparência da Royal, especialmente a 350 Classic, mas também estava olhando algumas Triumphs que gostei. E estou decidindo se não compensa gastar um pouco mais de entrada, mas ter menos dor de cabeça nos anos seguintes. Eu quero comprar a moto pra ter pro resto da vida, então o tempo depois da garantia é muito importante.
      Obrigado de novo por compartilhar a sua história, experiencia, e sabedoria aí.

    • @newbieguns5720
      @newbieguns5720 Před 5 měsíci

      @@renderedsomething246 Vai por mim, esquece Campinas. Vai para Sorocaba, muito melhor lá. Procura a Samira, baita atendimento.

    • @newbieguns5720
      @newbieguns5720 Před 5 měsíci +1

      Esse falso neutro é conhecido, acontece muito, só procurar na internet. Desisti das twins e também da Super Meteor (mesmo motor) devido a esse problema. Isso é questão de segurança, não dá pra vacilar.

  • @paulohasman
    @paulohasman Před 8 měsíci +35

    Gosto de moto, independente do modelo. Sempre tive moto, vários modelos e cores, cg 125, cb 500x, Lander 250, Nmax 150, HD Fat Boy, Iron 883 e por aí vai...hoje estou com uma RE Meteor 350 Supernova Brown e até o momento estou satisfeito, digo até o momento porque eu sempre estou pensando na próxima kkk. Um abraço a todos os entusiastas de moto. Deus nos abençoe sempre.

    • @nyaracarvallho
      @nyaracarvallho Před 6 měsíci +1

      vale a pena ter a Meteor como primeira moto? estou entre ela e uma chopper road 150

    • @eduardomatos9923
      @eduardomatos9923 Před 6 měsíci

      ​@@nyaracarvallhosó vai ser muito mais cara que a chopper. Se combustível, revisões e seguro couber de boa em seu orçamento, podem ir sim. Mas não compra a mais cara se for ter que "viver pra moto", nesse caso, começa na mais barata e no médio prazo você muda.

    • @robertferreira.hn2602
      @robertferreira.hn2602 Před 10 dny

      Cara, meu grande senho é ter a Super Meteor 650, mas pelo motivo de não ter uma concessionária no meu Estado, fico com o pé atrás de adquiri-la.

  • @MayconRamos-consultoriadigital
    @MayconRamos-consultoriadigital Před 8 měsíci +78

    Eu tenho uma Classic 350, sei das revisões que parecem ser caras, sei da dificuldade de reposição de peças e valores, sei das limitações da moto, mas quando comprei pensei muito no estilo da moto e na segurança de pegar uma moto zero km com garantia de motor. O problema que vejo de pegar uma moto custom ou clássica hj no Brasil é que a maioria são antigas, saíram de linha, estão rodadas demais. E qual é o problema disso? Procedência. É loteria pegar uma Shadown, Virago, Fat Boy, V Star, etc. Não dá pra saber como foram usadas, quais problemas já tiveram, não tem garantia nenhuma. Mas há quem se arrisque e que seja feliz.

    • @amdrebataglia
      @amdrebataglia Před 8 měsíci +19

      Eu também peguei a classic 350 mesmo sabendo de todos estes pontos, 1ª moto, mas não 1º veículo.
      Hoje eu não tenho mais saco pra pegar nada de segunda mão. Já tomei preju em Renault e BMW, se for pra comprar algo q eu queira, tem q ser zero.
      Revisão da royal não é todo esse absurdo que falam. É cara sim, mas Honda, Yamaha, haojue também são nas concessionárias.
      E quanto a peças, essa mesma 'facilidade' de peças é o que faz as binárias serem tão visadas pra roubo, se tem mercado, tem vendedor.

    • @oblindao
      @oblindao Před 8 měsíci +3

      Eu me arrisquei e me ferrei pra caramba, minha primeira moto custom foi uma mad max Vblade 250cc, moto linda por fora mas por dentro estava toda na base da gambiarra, o ex dono era porco demais com a moto, mas como comprei na emoção, não averiguei a moto como deveria e isso me custou muito caro com o passar do tempo.

    • @MayconRamos-consultoriadigital
      @MayconRamos-consultoriadigital Před 8 měsíci +3

      @@oblindao Cara, eu já tive uma Vblade, sei bem do que vc está falando. Foi a moto que mais me deu dor de cabeça. hahahahah

    • @hamiltonnetoo
      @hamiltonnetoo Před 7 měsíci +9

      Sem contar no freio ABS nas 2, a economia de combustível maior por causa da injeção, e alguns benefícios de ter uma moto mais atual, nada tem só prós, tudo vai ter prós e contras, cabe a cada um colocar isso na sua realidade e ser feliz, olhar pra motoca com alegria, se for compra a prestação ter orgulho de pagar aquilo que adquiriu, ao invés de falar, porra mais um mês dessa coisa, o mais importante é ser feliz e ficar satisfeito

  • @paulofelix3586
    @paulofelix3586 Před 8 měsíci +28

    Elitizar os produtos é mesmo uma estratégia. Imagino que a ideia seja "vender para quem tem grana".
    O "Grupo Volkswagen é dividido em quatro frentes. A Volkswagen lidera as generalistas com Skoda e Seat. A divisão de luxo é encabeçada pela Audi que controla Bentley, Lamborghini e Ducati".
    "A General Motors é a controladora da Chevrolet, GMC (divisão de caminhões), Holden (divisão da Austrália), Cadillac, Buick e Wuling Motors (China).
    O grupo alemão BMW comanda as inglesas Mini e Rolls-Royce. A Toyota controla a divisão de luxo Lexus e a Daihatsu. "
    Até o dono de um boteco aqui perto, fez isso. Ele tinha um "pé sujo" que servia pinga e batida de limão no balcão. Um dia, ele fechou o boteco e, quando reabriu, reformado, não servia mais pinga e batida de limão. Ele colocou umas mesinhas na calçada (protegidas do vento e da chuva) e passou a cobrar preços bem mais salgados. O resultado foi que agora ele fatura alto, pois o boteco virou bar da moda.
    A galera da pinga e da batida de limão, que ficava ocupando o balcão, não veio mais, o que foi bom para o bar, pois eles afastavam a clientela (há outro boteco próximo, onde servem bebidas a preços populares. Inclusive, o dono deste boteco, ficou muito grato ao dono do bar que foi reformado).
    É mesmo uma boa estratégia, mas alguns fabricantes (Harley, por exemplo) poderiam manter produtos mais em conta. No caso das motos, seriam as motos de entrada.
    Não sou fabricante de motos, então, devo estar "pulando" alguma coisa, já que eles não pensam como eu.

    • @rocka07
      @rocka07 Před 6 měsíci

      Na Índia a Harley vende a X440. Uma parceria com a indiana Hero,mas a venda e o serviço é feita na loja da Harley, logo, tudo mais caro, mas a moto em si, vc compra por menos de 20K em reais. Eu só nao compro pq minha opçäo esta fechadíssima na Svartpilen 401 e só estou na duvida da esportiva. De todo jeito tenho pelo menos uns 6 meses pela frente pra comprar a primeira, pq moto de lançamento é pra consumidor cobaia 😂😂😂😂😂

  • @GustavoBlackPill
    @GustavoBlackPill Před 6 měsíci +20

    Negócio é o seguinte rapaziada, se ganha pouco compra o que consegue manter, não adianta dar passo maior que a perna, por enquanto eu ando de Intruder 125 mas um dia Harley

    • @fuide125cc
      @fuide125cc Před 5 měsíci +1

      Boa.
      Ando de Intruder125 também.
      Porém, bem afim de uma RE.
      Em dúvida no momento, se uma Hunter350 ou se vou pelo conforto é pego uma Meteor350 ou Classic350.
      Na fé que vai dar boa manter as costas dela.

    • @michelearaujin
      @michelearaujin Před 4 měsíci +2

      @@fuide125cc peguei uma hunter pelo abs, pisca alerta e usb coisa que numa titan ou as 150 da Yamaha que estão competindo na faixa de preço de até 20mil não oferecem, na minha região MS, 300f com abs não sai menos de 30k e uma FZ25 por 27 a hunter é pesada espero conseguir me adaptar.

    • @andrehachbart1417
      @andrehachbart1417 Před 4 měsíci

      Intruder 125cc é mt top. Ainda mais se customizar pra deixar mais confortável ou com mais força! Eu tenho uma cg2008 Titan 🤣 ela bate 125km/h velocidade final solo… anda bem e é tudo barato…

    • @hondacoding
      @hondacoding Před 2 dny

      Verdade cara, eu tava pensando em financiar um royal enfield classic, mas vou de intruder 125 e customizá-la. Ainda mais q vai ser minha primeira moto, com uns 10mil já consigo deixar ela bonitinha e de começo ta top, baixo custo

  • @edsonmenezesdelima
    @edsonmenezesdelima Před 8 měsíci +16

    André, concordo com o seu ponto de vista, se tornou motos de nicho. Tenho uma Meteor que adquiri recentemente, meu sonho de consumo (até o momento); realizado. Por enquanto não penso em trocar, até minha esposa me tomar...Kkkk
    Fico feliz por você ter realizado seu sonho. Seja feliz com o "garoto gordo"! Grande abraço!

  • @LosIntrusosbr
    @LosIntrusosbr Před 8 měsíci +57

    Concordo plenamente
    Sou defensor das motos da Royal e não dá marca
    Tenho uma himalayam a 3 anos,oq ela me oferece no meu ponto de vista é perfeita, muita força e economia,porém as peças realmente são caras,se a pessoa não querer manter ela no padrão original pesa
    Já a minha quebrou a seta,190 reais na cc,60 reais um jogo da seta da XT no ml, fácil adaptar e achei que ficou mais bonito até, queimou a bomba de combustível,na cc 1900 reais,o refil da bomba da pop 110 é 150 reais e é exatamente a mesma

    • @ZartaxR
      @ZartaxR Před 6 měsíci +11

      Caraca, da pop. Kkkkk Aí é soda. Continue testando peças aí e vai passando pra galera, é utilidade pública isso.

    • @LosIntrusosbr
      @LosIntrusosbr Před 6 měsíci +5

      @@ZartaxR testei desacreditado achando que ia morrer com 1900,00 , quando descontei e comparei vi que não nem plug play, é exatamente a mesma
      Pop 110 i

    • @ZartaxR
      @ZartaxR Před 6 měsíci +3

      @@LosIntrusosbr bacana e engraçado ao mesmo tempo.

    • @LosIntrusosbr
      @LosIntrusosbr Před 6 měsíci +1

      @@ZartaxR 🤣🤣🤣🤣

    • @neyguimaraes6220
      @neyguimaraes6220 Před 4 měsíci

      Salve ,que beleza ter peças de Honda , senão iria pagar uns 2.000 reais hein ...

  • @Gledsoncefet
    @Gledsoncefet Před 8 měsíci +11

    Eu comprei uma classic usada, fui lá em Brasília busca-la pois moro em Cuiabá. Aqui não tem concessionaria, então fica mais complicado. Acabei vendendo e comprando uma CB 300f, perdi estilo/exclusividade e virei mais um na multidão das binarias.

  • @snakeplinsken2899
    @snakeplinsken2899 Před 8 měsíci +22

    A marca Royal é envolvente, tenho um amigo que comprou uma meteor e mudou o guarda roupa, tem jaqueta, tenis e é muito perceptível essa paixão que a marca consegue passar para seus clientes. Tem canal que acha ruim isso, faz comparação e tal... Creio que seja a inveja dessa nostalgia e a sensação de pertencimento que só a marca consegue passar. Essa Fatboy ai tb é surreal, muito linda parabéns.

  • @romulomt07
    @romulomt07 Před 8 měsíci +17

    Fui proprietário de uma SCRAM por uns quatro meses. Concordo com muitas das coisas que você falou, porém tive uma série de problemas com relação a controle de qualidade da marca e pós venda que desisti da RE e não recomendo mesmo! Forte abraço!

    • @fabiocoelho8699
      @fabiocoelho8699 Před 7 měsíci +1

      vc vendeu sua moto? foi difícil? perdeu no valor?

    • @romulomt07
      @romulomt07 Před 7 měsíci +1

      @@fabiocoelho8699 perdi sim, um pouco, mas pelos problemas apresentados tive que fazer.

    • @fabioluissantos5517
      @fabioluissantos5517 Před 3 měsíci +2

      😂😂😂 quem fica anos com a Royal são os que financiam e não tem oq fazer, na primeira oportunidade são vendidas, a moto mais vendida no face 😂😂😂😂

  • @user-jb5px8wq5i
    @user-jb5px8wq5i Před 8 měsíci +29

    Tenho uma classic 350 fechando 10mil km,só alegria,curtindo para caramba. Basta entender a proposta e ser feliz.

    • @matheus_marques.
      @matheus_marques. Před 7 měsíci +2

      Cara, minha moto começou a ter um certo som de vibração no painel, bem leve, ja li sobre isso na internet, mas agora, começou a ter um ruido que parece de dentro do painel, como se tivesse algo solto, da pra ouvir em baixar velocidades. Tem algo parecido na sua moto? Acho que vou aproveitar que ta na garantia e levar pra eles verem.

    • @alexdominguess
      @alexdominguess Před 5 měsíci +1

      @@matheus_marques. Galera comenta que esse barulho pode vir do aro do farol, que da pra tirar, colocar uma fita duplaface e recolocar o aro devolta.

  • @raulcarmello1163
    @raulcarmello1163 Před 8 měsíci +15

    Concordo 100%, acessórios originais da marca são caríssimos , tenho uma Honda NC 750 X e gastei 17.000,00 reais para instalar uma top box, um cavalete central, uma tomada USB e o protetor de carenagem com os faróis de neblina tudo original da Honda. (ainda faltaram as duas malas laterais, mas como eu não viajo mais com garupa, não irei comprá-las). Amo as Royal, quero ter uma na garagem, vou esperar a nova Bullet 350 chegar ou talvez a super meteor 650. Um abraço.

    • @davidhf575
      @davidhf575 Před 8 měsíci +2

      A nova Shotgun 650 ficou linda!

    • @tacioantonio4987
      @tacioantonio4987 Před 28 dny +2

      No mercado livre gastei apenas 1,600 para Hunter 350, protetor de carenagem, protetor de motor, protetor de cárter, um riser de Guidão e um bagageiro, ficou ótimo, a turma não percebe que quando se tem internet as opções mudam em vez de ficar só na CC

    • @raulcarmello1163
      @raulcarmello1163 Před 28 dny

      @@tacioantonio4987 Maravilha.

  • @LeandroSantos-hx7tm
    @LeandroSantos-hx7tm Před 8 měsíci +7

    Estou indo pra royal enfield pra fugir de motos visadas pra roubo. Vendi uma yamaha dos meus sonhos porque fui assaltado três vezes. Final de ano esse molecada estão nas ruas pra caçar trails, bigtrals, esportivas, naked, street. O jeit o é partir para as clássicas e custom de " baixo" custo com ua marca nova. Moleques não gostam de clássicas pra ostentar nos bailes funks. E por isso tô pesquisando tudo sobre a royal e vim parar aqui pelo algoritmo..rs

  • @alugarezze
    @alugarezze Před 8 měsíci +97

    Pretendo pegar uma Interceptor usada e nunca pisar numa concessionária... fazer manutenções em mecânico de confiança e comprar acessórios pela internet

    • @danrootsbiker9115
      @danrootsbiker9115 Před 8 měsíci +16

      Eu fiz isso com a minha. Comprei de segunda mao e eu mesmo faço as manutencoes mais basicas, oleo e filtros. Se pintar algo mais serio, levo em uma oficina mais especializada aqui em BH mas prefiro nao levar na cc.

    • @pauloandrade4089
      @pauloandrade4089 Před 8 měsíci +7

      Verdade, a manutenção dela é fácil, se for fazer na concessionária vai gastar mais, comprei uma Mark2 linda cromada ,só faço as revisões na concessionária para não perder a garantia,mas depois disso só mecânico normal

    • @valcazara6091
      @valcazara6091 Před 8 měsíci +6

      Você não vai se arrepender ,uso a minha todo dia pra trampar no trânsito loko de São Paulo e ela vai lindo

    • @jefersonalves1016
      @jefersonalves1016 Před 4 měsíci +1

      O maior problema que eu ouvi a respeito do que você pretende fazer é comprar peças, se precisar de peça original é o maior chá que eles dão!

    • @eltonluz94
      @eltonluz94 Před 3 měsíci

      Não tem peça fora da css

  • @xdjunior
    @xdjunior Před 8 měsíci +68

    Bolão: Vamos ver quem acerta quanto tempo o André passa com essa nova moto? Kkkkk Cara, desculpa, vc já sabia disso tudo antes de adquirir sua Classic 350. Nada foi novidade. Não estou justificando as deficiências e pontos negativos da RE. Afinal deixei de comprar uma Scram 411 e optei por uma G310R da BMW. Problemas são esperados, não são desejáveis. Mas perto do final do vídeo veio o motivo real. Então eu daria o título do vídeo de "Porque troquei uma moto de 20cv por uma de 100cv"...kkkkk

    • @leandrosartori00
      @leandrosartori00 Před 7 měsíci +2

      Só não corro atrás de uma Himalayan pq do peso, trabalho numa mecânica e adoro XRE, mas é muito complicado ter ela aqui no Brasil, nn curto a Lander, a última opção é a Hima, mas 200kg no trânsito eu tenho ctz que pesa demais no corredor.

    • @davidbatista2494
      @davidbatista2494 Před 7 měsíci +1

      Quanto é o custo de manutenção de G310R mais ou menos?

    • @arthurarth9644
      @arthurarth9644 Před 7 měsíci

      Tu so gosta de bomba mano kkkkk a xre trinca cabeço e só tem 5 marcha é pessima @@leandrosartori00

    • @Peaugusto208
      @Peaugusto208 Před 7 měsíci

      ​@@leandrosartori00cara pra voce manobrar é um elefante,pra andar é um coelho,bem esperta

    • @Askovpapi
      @Askovpapi Před 5 měsíci

      @@arthurarth9644 isso foi resolvido faz uma cotinha ai, ta atrasado eim fiote.

  • @ramonvieira4234
    @ramonvieira4234 Před 8 měsíci +39

    071 tbem concordo q é caro as revisões, mas vc já viu os valores de revisão da cb300f e da fazer250 !? E os acessórios que vira da Sahara, vc acha q será barato !? Fica aí a reflexão.

    • @Seifer114
      @Seifer114 Před 7 měsíci +6

      Bom tenho uma fazer 250 ano 2019 tirei zero. Nenhuma revisão até hj passou de 300 reais. O item mais caro que troquei foi pneu

    • @Eletrico1
      @Eletrico1 Před 6 měsíci +1

      Pergunta o preço do farol de uma fz25 na concessionária pra eu ver um negócio

    • @ramonvieira4234
      @ramonvieira4234 Před 6 měsíci +3

      @@Eletrico1 vc é bonzinho por responder, eu já não sei mais como argumentar este tipo de coisa, tem lá uma tabela de revisões fixas com todos os preços At os 36 mil km no site da Yamaha, eu sinceramente não sei de onde ela tirou q todas as revisões não passam de 300 reais, vai ver ela é parente do dono da CC e ai não conta né kkkkkkkkkk.

    • @mundodobob
      @mundodobob Před 28 dny

      Peguei honda 0km. Primeira revisão 49 reais.
      Manutenção honda ser cara é mito.

    • @ramonvieira4234
      @ramonvieira4234 Před 28 dny

      @@mundodobob q moto !? já viu quanto irá ficar ao menos até os 20 mil km ?

  • @fabiobezzi3986
    @fabiobezzi3986 Před 8 měsíci +5

    Tudo que é da própria marca é bem mais caro, independentemente de ser uma Ducati, Harley, Honda, Suzuki, etc ...
    Por isso,o ideal é ter um mecânico de confiança aonde levar a moto qdo essa terminar a garantia e em matéria de peças e customizações, ir às marcas da concorrência.

  • @denisalvesdasilva6622
    @denisalvesdasilva6622 Před 8 měsíci +10

    eu achei as motos da Royal muito bonita e desejada ,mais a compra pra mim é sempre pensada se vai me servir ,atender para meu uso ,caso contrario é tudo emoção de momento
    ...

  • @paulocouto6205
    @paulocouto6205 Před 7 měsíci +3

    Boa tarde, sou do RJ, adquiri uma RE Interceptor Crhome 650, mas infelizmente estou arrependido, primeiro o atendimento no concessionário onde adquiri a moto, não dão aquela receptividade que em outras marcas te dispensam, vc entra na concessionária encontra vários funcionários na recepção conversando, mas são incapazes de te recepcionar; segundo minha moto aos 1581 Kms rodados apresentou o primeiro defeito, após alguns dias sem rodar, devido muitas chuvas, a mesma zerou, não funcionava, como a recomendação era não mexer de forma alguma em parte elétrica ou mecânica, para não perder a garantia, levei a moto ao concessionário, na B. Tijuca, onde ficou alguns dias, após estes dias me informaram que estava pronta, que não havia nada com a bateria, o alinhamento do Guido, continuou o mesmo, desde a revisão de 500kms, agora continua com o mesmo problema, menos de um mês de atendimento, porquê não trocam logo a bateria, ficam dando carga e dizem que vc é o culpado por rodar pouco com a moto, isto é uma vergonha, vou ter que agendar um atendimento, isto porquê fiz uma reclamação com um funcionário, que se identificou como gerente, não aceito as justificativas, por eles apresentadas, pois tenho uma HD , 2011 e uma CB 400 ano 83 e as mesmas, ficam as vezes mais de um mês sem ligar e quando vou aciona-las pegam no ato. Portanto é uma vergonha, estou decepcionado.

    • @LucianoKuhfuss
      @LucianoKuhfuss Před 6 měsíci +1

      Problema no retificador....vai por mim....já tive uma interceptor

    • @user-gd7qf6ww2r
      @user-gd7qf6ww2r Před 5 měsíci +1

      Aciona teus direitos do consumidor.
      Pode até exigir a devolução do seu dinheiro. Se informa.
      Aguarde ainda na garantia se puder e logo se continuar a cançera aciona a justiça.

  • @MarcosPauloCoelhosongs
    @MarcosPauloCoelhosongs Před 6 měsíci +2

    Estou pensando em comprar uma Royal Classic, no entanto depois desse vídeo me ocorreu uma pergunta, pelo valor de uma Royal Qual outra moto Seria mais interessante pegar?

  • @MatheusPSjimmi
    @MatheusPSjimmi Před 7 měsíci +9

    Na maioria dos relatos negativos sobre a RE, o que concluo é que o problema maior é quem quer se manter refém da concessionária. É moto pra comprar e cagar pras coisas oficiais dela, os indianos andam com elas só na base da gambiarra, e quem faz isso é mais feliz do que quem fica dependendo dos serviços oficiais.

    • @EfraimDays
      @EfraimDays Před 3 měsíci +1

      Se for pra andar na base da gambiarra melhor ficar na Honda msm

    • @MatheusPSjimmi
      @MatheusPSjimmi Před 3 měsíci +2

      @@EfraimDays Honda só tem moto com cara de grilo. RE tem moto com cara de moto

  • @helissonribeiro742
    @helissonribeiro742 Před 7 měsíci +1

    Caí de paraquedas do seu canal e achei do caralho, me tirou várias dúvidas, também sou de cwb :)
    Sucesso parceiro!

  • @pedromiranda7701
    @pedromiranda7701 Před 4 měsíci +2

    Dentro de alguns meses terei condições de pegar uma moto na casa das 20 pila. Tô pesquisando muito e confesso que me encantei com as 350 da Royal, porém, quanto mais vídeos eu vejo, mais eu percebo que é melhor pegar uma outra usada ou mesmo pegar a Master Ride 0km pra rodar no dia dia... sem contar que aparentemente todo mundo acaba vendendo a moto 😂 no Facebook tem um monte a venda praticamente zerada 🤔

  • @centralzoom7968
    @centralzoom7968 Před 5 měsíci +3

    Tenho uma Continental Gt 650, comprei ela com 2.300 KM rodados, hoje com 5 meses que estou com ela ja rodei 11.000 Km, ela é minha moto de viagem e do dia a dia, rodo todos os dias, todas as manutenções faço em mecânico da minha confiança, nunca deu problema e nunca me deixou na mão, não faço manutenção na concessionária, lá tudo é caro e não confio na mão de obra

  • @sucessbiker
    @sucessbiker Před 8 měsíci +2

    Se for customizar a moto, melhor comprar os itens de customizadores paralelos. Pq se for comprar as peças originais sempre vão ser caras e ainda não vai ficar do jeito que você talvez queira. Mas fora isso, são ótimas motos.

  • @hamiltonnetoo
    @hamiltonnetoo Před 8 měsíci +3

    personalizar na concessionária é caro como em qualquer outra CC, mas tem muita gente que faz por fora, eu mesmo tenho peças de qualidade e se juntar todo o conjunto de protetor de motor ( mata cachorro ), sissy bar, suporte de alforge, retrovisores ponta de guidom, e alguns outros acessorios que coloquei na minha moto, mandei quem meche com customização fazer eu não gastei 1300, coisas de CC sempre são caras, mas existe alternativas excelentes com bom custo beneficio e um serviço e peça seguros, basta pesquisar!

  • @marcustavares993
    @marcustavares993 Před měsícem +1

    Gostei do seu comentário foi bem realista e imparcial. A Royal Enfield está se consolidando sim no Brasil por ter um produto de qualidade e preço competitivo. Ter uma Royal Enfield não é como ter uma Titan ou Fazer, são segmentos distintos e finalidades diferentes, são motos pra quem deseja um diferencial , um estilo.

  • @josemariasantos7032
    @josemariasantos7032 Před 7 měsíci +1

    Beleza camarada !vídeo esclarecedor gostei do conteúdo, a RE não é um modelo que prende a minha atenção, dá uma impressão de que tem alguma coisa "estranha " segurança...não penso em ter uma RE,já estão por aqui a um bom tempo mesmo assim...posso mudar de ideia. Moto para mim é couston, prefiro força não velocidade, estou com uma moto"bebe" que me dá o que preciso,quero mudar mas não pretendo ficar sem o meu "Rin" e ter uma dor de cabeça. Gostei da sua Fat boy ,penso que ela e a heritage são as melhores da Harley Davidson, posso estar enganado, o que podemos falar sobre isso? Valeu pelo conteúdo do vídeo!!!

  • @valterfaustonarcisofausto9631
    @valterfaustonarcisofausto9631 Před 7 měsíci +5

    Sugiro aos interessados pegar mais informações de outras pessoas pois tenho relatos que a marca não é tão ruim assim

  • @lucasdeangelin
    @lucasdeangelin Před 8 měsíci +5

    Comprei os acessorios da minha Classic tudo na internet bem mais barato, última revisão de 5000km da moto foi 370,00 reais com a troca de óleo. No geral todas as marcas na concessionária é mais caro, principalmente acessórios, mas de fato os acessórios da Royal na CC são bem caros, por isso comprei os da minha pela internet. No entanto não acho os valores de manutenção elevado, se comparar a tabela com uma 250 honda e yamaha é bem parecido.

    • @mundodobob
      @mundodobob Před 28 dny

      Comprei uma honda 0km. O preço é equivalente ao de uma classic 350.
      Paguei 49 na revisão de 1000km e a segunda revisão vai custar 89.
      Royal está com manutenção a preço de bmw e entrega performance de xre 190.

  • @adilsonmarcos553
    @adilsonmarcos553 Před 5 měsíci +1

    Tenho uma Meteor fireball red há um ano, uso todos os dias prz trabalhar e ñ tenho reclamação, todos os acessórios que eu comprei foram o que eu queria, só não comprei na concessionária, vc conhece a Brukutu em Ribeirão Preto, la vc encontra produtos pra customizar sua moto de qualquer marca ou modelo e os preços valem a pena, um sissy bar que me pediram $850 na RE, eu comprei o sissy bar mais alto, o protetor de motor e o protetor de cárter, tudo por $950 instalados!!

  • @gugudrumer
    @gugudrumer Před 8 měsíci +4

    Eu tenho a classic 350 e gosto muito dela.
    Eu queria pegar uma bonneville 1200 mas tava sem grana pra isso.
    Agora q tô me desafogando tô juntando grana pro ano q vem passar a classic pegar a bonneville q sempre foi meu sonho
    Mas indico sim a classic ✌🏾

  • @gabrielperini3907
    @gabrielperini3907 Před 8 měsíci +2

    Muito bom o vídeo , mas precisava dele antes haha , me arrependo muito de ter comprado a hunter 350 , e ainda estou tentando descobrir como me desfazer dela , a moto é excelente , mas não entrega tudo que eu desejava , apenas a estética

  • @carlosalbertotriguei
    @carlosalbertotriguei Před 8 měsíci +4

    Estou com uma meteor fireball há 5 meses e até agora estou bastante satisfeito... único foda é a baixa cavalaria, mas fodas!

  • @PapodeEstrada
    @PapodeEstrada Před 8 měsíci +1

    Salve André! O importante é que você está finalmente pilotando o seu sonho que é a Fatboy! É uma tremenda motoca que se bem cuidada não te deixará na mão! Peças de sobra para o TC96 no Brasil e por importação. Curta muito esse tanque de guerra! Um forte abraço!

  • @chivas-rider
    @chivas-rider Před 8 měsíci +1

    Show...
    Adorei o passeio por Curitiba... me fez recordar os anos que morei na Agua Verde e Batel 😊
    Video massa... colocou sua opinião de forma bem isenta.
    Obrigado

  • @tiagobellesa75
    @tiagobellesa75 Před 7 měsíci +3

    A melhor moto é a sua que te leva onde vc quiser, minha opinião !
    Tenho uma Himalayan comprei por ela me levar onde eu quero principalmente nas viagens off road!

  • @Ryan_SB
    @Ryan_SB Před 8 měsíci +21

    Eu queria saber como se mantem uma Harley pra rodar no dia-a-dia? 😂Queria ver essa mina cumprimentar um motociclista de CG.

    • @naoconta
      @naoconta Před 8 měsíci +1

      É justamente como o mano falou, estar numa custom gera esse senso de comunidade. Isso conquista qualquer um.

  •  Před 6 měsíci +3

    Obs, a Royal e muito esperta vende as motos num endereço é coloca a mecânica em outro para que ninguém fique sabendo dos problemas das motos isso é muito bem pensado eu particularmente não quero mais

    • @neyguimaraes6220
      @neyguimaraes6220 Před 4 měsíci

      pode ver que ninguém dá um like e nem responde , grupo fechado kkkkkkkkkkk

  • @luizanselmodiasbispofilho5699
    @luizanselmodiasbispofilho5699 Před 5 měsíci +1

    A Honda elite tá com a revisão de 24mil, custando, 1.500,00 aqui em salvador BA. Aí não sei se os valores das revisões da Royal estão caras por se tratar de uma moto de 350

  • @jowrain242
    @jowrain242 Před 8 měsíci +5

    A parada é falta de concorrência mesmo. To aqui em Portugal e a galera nem conhece a Royal. Honda Rebel 500, Benda 300 e 400, aquila 300, as benelli todas, Kawasaki 650 e jaja a 450, keeway 125. Fora as Triumph, Harley e BMW mais acessíveis que no Brasil, não por conta da marca mas sim pelo salário mínimo. Enquanto aqui uma Harley 0 é 20x o salário mínimo, no Brasil é mais de 100x.

    • @jowrain242
      @jowrain242 Před 8 měsíci +3

      Até em termos de pós compra mesmo, aqui tem várias marcas que oferecem uma/duas revisões grátis e tal, enquanto na Royal Brasil é facada atrás de facada. E também não resolveram o barulho do meu escapamento na meteor 350

    • @igorcervo2140
      @igorcervo2140 Před 8 měsíci

      moto usada deve ser quase de graça então...

    • @jowrain242
      @jowrain242 Před 8 měsíci +3

      @@igorcervo2140 pra quem ganha em euro é bem acessível mesmo. Honda Rebel 500 você paga tranquilamente 5.5mil euros, já com documentação e equipada. A gv300S é vendida 0 por 5 mil também. Harley usada entre 10 e 12 mil euros também. Pensando que o salário é em euro, fica muito mais acessível.

    • @igorcervo2140
      @igorcervo2140 Před 8 měsíci

      @@jowrain242 nossa, muito barato!

  • @marcosety5223
    @marcosety5223 Před 6 měsíci +1

    A moto é boa, dentro da proposta dela atende super bem, é muito estilosa e bem acabada! Se vc pegar uma vai curtir ,agora seja qual marca for vc fica refém de consecionaria ai vx ta f$$$$$

  • @jadsoncandido6784
    @jadsoncandido6784 Před 2 dny

    a marcar é envolvente com o marketing, as motos são muito boas, defeitos toda maquina vai ter. Infelizmente minha experiência com a continental gt 650 foi boa enquanto a moto estava nova, chegando aos 25000km teve vazamento na junta do cilindro, rachadura no suporte do semi guidão. tudo resolvido na garantia porém são processos lentos. Em menos de uma semana novamente a junta vazando, cabo de velocímetro ressecou deu mal contato e partiu, cabo do acelerador esta apagando o número do chassi, novamente a garantia foi acionada pela terceira vez e estou aguardando uma resposta. E o auge foi quebra o cabo de embreagem, conseguir chegar na concessionária faltando minutos para o fechamento fui informado que não tinha e que eu deveria me apressar para encontrar outra oficina aberta e usar o cabo de outra moto. peguei o telefone e pesquisei que o da falcon seria compativel. Passei por várias oficinas já fechadas devido ao horário até que encontrei uma oficina que só tinha o cabo da titan... instalei mesmo assim (detalhe: por ser adaptação ninguém instala nas oficinas, recebi um cabo e um alicate para resolver o problema) pois estava a mais de 60Km de casa.
    Não ter peça de reposição, ter que comprar pneus e tudo mais pela internet são detalhes que estão me fazendo deixar a marca.

  • @wandersonross8011
    @wandersonross8011 Před měsícem

    Casamento é bom ou ruim? Ferrari é um carro bom ou ruim? As duas coisas.
    Comprei uma GT zero em 2023. Minha experiência.
    Moto:
    Sem nenhum problema grave, nada de falso neutro, muito divertida. Problemas apresentados: Bateria ruim, trocaram por uma nova, cabo cachimbo de vela, trocaram rapidamente.
    Atendimento:
    Sempre fui muito bem atendido, desde a venda, pós venda, pessoal da oficina muito atenciosos e cuidadosos.
    Até agora ótima experiência.
    Não sou inexperiente. Vim do mundo das esportivas, minha ultima foi uma R1, fui pra Royal para poder andar no Rio sem ser assaltado e comprei a GT porque se aproxima de algo com um toque de esportividade. Até agora só felicidade.
    Ou seja, cada caso é um caso.

  • @chafurdius
    @chafurdius Před 8 měsíci

    Quase comprei uma Interceptor. Porém, preferi amortizar o financiamento do imóvel. Mas, no final das contas, me dei bem, pois acho que ia sofrer com a manutenção cara e com as políticas absurdas da RE: pensam que são HD!

  • @MAR-73
    @MAR-73 Před 7 měsíci +3

    Comparar manutenção de CG com uma RE? Acho que estão subestimando a marca! Outra coisa, só faz sentido as peças, manutenção e equipamentos serem caros se for pra motos caras? Não seria melhor se as motos da triumph (já viu os valores dos acessórios e peças?) fossem mais baratas, ainda que com custos de manutenção e customização altos?

  • @jorgemendesrj
    @jorgemendesrj Před měsícem

    Quando você fala de valor alto, você está falando de que na prática?
    Eu pesquisei pelos valores de revisão e trocas básicas e por exemplo, a Fz25 tem preços maiores.

  • @rogerioguidare8027
    @rogerioguidare8027 Před 3 měsíci

    Consigo ir bem nela com 80% de uso na cidade? Filhos, escola, academia, trabalho, compras...
    Tenho 1.80m, com 92 kg, fico bem nela? Grato!

  • @andrearf81
    @andrearf81 Před 3 měsíci +1

    Gosto da Kawasaki, tenho uma Vulcan 650 e to super feliz. Alem de entregarem uma moto de excelente qualidade. Vao falar do custo da moto, concordo q ta caro, mas tenho a certeza de ser uma mecânica confiável e de uma japonesa consolidada no mercado com peças disponíveis facil pra manutenção. Mas confesso q meu sonho é uma Fat Bob, mas não tenho dinheiro pra isso no momento, mas to super feliz com a minha q entrega o q eu espero numa moto e a experiencia em cima de 2 rodas com estilo.

    • @radscc
      @radscc Před 2 měsíci +1

      Opa. Tenho muito receio dessas indianas/chinesas. Produto japonês tem qualidade. Claro que o valor no Brasil fica complicado, mas do que adianta pagar barato em algo ruim ou com vida útil curta. Queria saber quanto dura em média uma Royal dessas.

  • @gersonsalvatore6648
    @gersonsalvatore6648 Před 8 měsíci +2

    Royal Enfield é uma enganação! O pior é que querem ser premium e estão longe de ser... são bonitas, mas bem acabadas não são. Andam muito pouco pela cilindrada e não venham dizer que é falta de entendimento da proposta. É falta de tecnologia e só...
    Se a Meteor custasse 18 a 20k, tudo bem, mas pelo que estao pedindo, muito mkt, muitas promessas, mesmas motos com um montão de versões, chega a ser ridiculo!

  • @Erickpgomez
    @Erickpgomez Před 2 měsíci

    Saindo de uma bros 160 pra meteor,compensa?ando uma media de 700 km semanais ela aguenta?hahaha

  • @gersonsalvatore6648
    @gersonsalvatore6648 Před 3 měsíci

    Por coincidência, penso exatamente igual a vc. Tenho uma Classic e só sairei se for para uma Fat Boy, a clássica das clássicas. Talvez até compre ser vender a Classic, que gosto demais para andar em São Paulo. Abraços.

  • @zig7219
    @zig7219 Před 5 měsíci +1

    Tenho uma Drag, e me aconselharam a trocar por uma re350 pelo consumo, ja que só ando na cidade, fiz as contas, IPVA, pecas etc. nao vale a diferenca de consumo, o conforto, potencia, etc e afinal é uma Yamaha ponto

  • @FabioACumin
    @FabioACumin Před 8 měsíci +6

    Royal só tem estética, sem motor, sem pós venda e mais a depreciação. Harley mesmo usada vale muito mais.

    • @adilsonmarcos553
      @adilsonmarcos553 Před 8 měsíci +4

      Se fosse tão ruim assim, a Honda ñ teria copiado a Classic 350, até o escape garrafa foi copiado, é vc pegar uma RE Classic e botar o banco da CG antiga com o nome HONDA atrás, é até monocilindrica!!

  • @thaynaleitemarinhodanielet5545

    Cara, quero muiiito pegar uma meteor 350, porém irei demorar alguns anos para isso.
    Sua moto atual tem pedaleira plataforma e me pareceu que o câmbio de marcha é duplo.
    Na meteor já veio com esse pedal duplo, será que colocar uma pedaleira plataforma ficaria tranquilo para passar a marcha? Não achei ninguém que tenha feito isso.

  • @matheus_marques.
    @matheus_marques. Před 7 měsíci

    Cara, minha moto começou a ter um certo som de vibração no painel, bem leve, ja li sobre isso na internet, mas agora, começou a ter um ruido que parece de dentro do painel, como se tivesse algo solto, da pra ouvir em baixar velocidades. Aconteceu algo assim na sua moto? Acho que vou aproveitar que ta na garantia e levar pra eles verem.

  • @marcozulian4805
    @marcozulian4805 Před 7 měsíci +2

    Minha opinião é a seguinte, já começa na pré compra, uma má vontade, ali já fiquei com um pé atrás. O valor é baixo porque realmente vc, vai ter dor de kbç com as peças. Não anda nada nem na cidade, força muito o moto na baixa e na alta. Só gosta quem é fanboy!!! Não vale a pena ter estresse com essa bomba relógio. Acordem.

  • @eduardomatos2176
    @eduardomatos2176 Před 8 měsíci +6

    Se a Royal Enfield fosse 100% confiável, eu compraria. Mas o histórico é foda

  • @IsaiasGarcez
    @IsaiasGarcez Před 7 měsíci

    Muito bom! Estou considerando experimentar uma. E você eh de Curitiba ? Legal, estou aqui também

  • @lenocoelho4877
    @lenocoelho4877 Před dnem

    Amigo tenho a opinião que a pessoa que não consegue se firmar com uma moto e fica trocando o tempo todo, se não for para gerar conteúdo, é um problema de auto afirmação e insatisfação com sigo mesmo. Nada pessoal mas trabalho com pessoas faz muito tempo, com atendimentos e falo com experiência. Deus abençoe!

  • @marcioalipio6759
    @marcioalipio6759 Před 6 měsíci +1

    Achei ótimo a opção trazida pela Royal, tem sua proposta própria e isso sim o consumidor precisa ver se gosta ou não. Discordo da opinião do rapaz, mas respeito. Cada um tem seu ponto de vista.

  • @humbertoreinaldo6710
    @humbertoreinaldo6710 Před 6 měsíci +1

    Não é a toa que tem muitas motos dessas sendo vendidas na minha cidade e com baixo km. E pior na minha cidade nem tem loja aqui,a mais proxima esta a 72 kms, se é doido, parecem bonitas, mas vc vai ver as reclamações, por demora de peças e reparação

  • @gabrielthomaz1362
    @gabrielthomaz1362 Před 4 měsíci +1

    Parece eu, levanta os pontos positivos e negativos sobre a compra de uma moto, sabe que os negativos incomodam (falta de desempenho) e compra igual hahahahha
    Tenho uma Meteor 350, só alegria, mais de 7mil km, precisei 1x acionar garantia (sensor de marcha mostrando marcha errada) e incomodado com desempenho, deixei ela com a minha namorada e comprei uma Triumph 660. Agora tenho desempenho, mas sofro com banco e dores nos ombros, coisa do qual não sofria na Meteor hahahaha
    Abraço

  • @DaltonNeto
    @DaltonNeto Před 8 měsíci +2

    No final das contas foram quantos meses com a Feijoada? Pareceu passar pouco, passou rápido.

  • @ivandelima9453
    @ivandelima9453 Před 7 měsíci +1

    Paguei R$112,00 num filtro de óleo da Himalayan. A troca de óleo na concessionária é R$-380,00, fora, R$260,00.

  • @tacioantonio4987
    @tacioantonio4987 Před 28 dny

    Sempre tive motos binárias e simplesmente fugir da bolha e peguei uma Hunter 350 a moto não tem nem 200km mas ela e apaixonante, chama a atenção de tudo e nem parece uma moto de 20 mil, sobre os acessórios vc só sofre hoje em dia por que quer, gastei 1,500 em todos os acessórios possíveis para a moto, protetor de motor, protetor de cárter, afastador de alforges e bagageiro, comprei uma bolha pra ela, a mesma apenas 90 reais universal, se vc olhar a original e 280 e uma grade para farol, ficou linda e não precisei gastar rios de dinheiro, enfim sobre o pós venda ainda faria minha primeira revisão.

  • @asombraeaescuridao9847
    @asombraeaescuridao9847 Před 7 měsíci +1

    Qualquer moto a Royal se ostentar o logo da Honda no tanque seria no minino um oito mil mais cara. A Fabrica usa uma tática de vender as motos em um preço bem mais acessível mas em compensação as peças com certeza serão mais caras. É assim que é.

  • @samuklee
    @samuklee Před 6 měsíci +2

    Royal xinfrield é passar raiva. Manutenções caríssimas, e o produto é de péssima qualidade. O tanto de gente que está com problema com eles não tá escrito. Eu sou um deles. Judicializei a questão e estou requerendo a devolução do meu dinheiro. Comprei uma scram 411, com 309 km deu problema no cabeçote.

  • @brunosebastianmezarine6602
    @brunosebastianmezarine6602 Před měsícem

    Tenho uma Royal Classic 350, comprei em Floripa, minha primeira moto, o atendimento foi excelente, pessoal sempre me trata com muito respeito em consideração, pois moro em Criciúma que fica uns 230 km de lá .Estou indo para meus 15 mil km nela, faço viagens de 3/3:30 nela. Quero trocar para uma super meteor. Em resumo, quero deixar meu registro que é uma ótima marca, mas a relação que temos com o produto x marcar depende muito da relação que você tem ao momento da venda e pós venda, não sei como será nos outros estados, mas agradeço tanto a concesionaria quanto a marca por proporcionar uma ótima experiência. Bons ventos 🤘

  • @alexandrearcano
    @alexandrearcano Před 8 měsíci +3

    A Royal se conseguir fomentar o mercado de peças paralelas, pode se dar bem no seu nicho

    • @walterdevecchi1235
      @walterdevecchi1235 Před 8 měsíci

      A Royal não tem interesse em licenciar suas patentes de peças. Eles ganham dinheiro vendendo manutenções. E sem.o.licenciamento nenhum fabricante pode produzir peças paralelas.

    • @user-gd7qf6ww2r
      @user-gd7qf6ww2r Před 5 měsíci

      Na ebay tu acha peças.

  • @POWERFULLMAN
    @POWERFULLMAN Před 8 měsíci +1

    A pergunta deveria ser porque você demorou muito para trocar de moto

  • @lucascunha7117
    @lucascunha7117 Před 7 měsíci +1

    As motos são realmente bonitas. Tenho uma Classic 500 mas é problema em cima de problema. A concessionária nunca consegue achar o problema que já me acompanha desde que adquiri a moto zero KM. Garantia acabou e o problema ficou. Uma pena. Não recomendo.

  • @radscc
    @radscc Před 2 měsíci

    Tenho receio de adquirir por xonta da qualidade. O conjunto da obra vai durar igual a uma fazer 250?

  • @melhoraroquetem2275
    @melhoraroquetem2275 Před 7 měsíci +1

    Andre gosto muito dos seus vídeos. e realmente a Royal enfild está exagerando nos preços de manutenção e assessórios. Valeu André Deus abençoe.

  • @marceloprazeres9284
    @marceloprazeres9284 Před 6 měsíci +2

    Minha Meteor chegando nos 10.000km com problema do acelerador agarrando e o pessoal não resolve!

  • @edmilsongusmao660
    @edmilsongusmao660 Před 3 měsíci

    É estilo, não são baratos os preços das revisões. Tenho um RE Scram 411. A troca de óleo é 10 mil km, para que revisão de 5 em 5 mil? Isso não concordo, más para manter garantia, vou lá e faço.

  • @lucasbido
    @lucasbido Před 8 měsíci +4

    vou chutar alguns, 1 - potência. 2 - manutenção. 3 - talvez conforto.

    • @deddzoliveira5700
      @deddzoliveira5700 Před 8 měsíci +5

      Rapaz, pior que no conforto é difícil. É o maior ponto positivo da RE, tenho uma classic idêntica a feijoada, tudo é macio demais, bom demais, banco/câmbio/suspensão impecáveis. Nos outros pontos é isso mesmo, n tem como falar bem, principalmente no quesito potência.

    • @rudsonleal1
      @rudsonleal1 Před 8 měsíci +5

      A Classic não foi feita pra ter potência, foi feita pra ter Estilo, Conforto e Torque em baixas rotações e isso que me agrada muitooo nela

    • @gustavo.fss.rodrigues
      @gustavo.fss.rodrigues Před 8 měsíci +3

      ​É verdade nobre@@deddzoliveira5700. Fiz teste ride e o que me admirou na classic foi a suspensão muito boa, o conforto, o câmbio muito macio, o bom torque nas rotações mais baixas e o "barulhinho/ronquinho" do escape bem prazeroso de ouvir. Pena que, para o meu tamanho (1,9m), não achei ela muito ergonômica não. Só se colocar as pedaleiras avançadas (na época não encontrei em lugar nenhum) e um guidão mais alto (na altura dos ombros). Aí sim ficaria muito top.

  • @Sandrini1974
    @Sandrini1974 Před 7 měsíci +1

    Entendi que largou a Royal Enfield pq surgiu para vc a oportunidade da aquisição da FatBoy que parece ser o seu sonho de consumo e respeito isso, o dinheiro é seu, vc que trabalha para ganha-lo e sevc quiser comprar uma moto de valor de aquisição caro ou de manutenção cara ninguém está te enganando a este respeito. Quem compra HD, Kawasaki, Triumph, BMW, e agora Royal Enfield ou até mesmo algum modelo grande da Honda ou Yamaha sabem que vão cair num desses dois fatores. As motos pra maioria do povão, são as de baixa cilindrada, scooter, cub que faz a conta fechar final do mês.

  • @djbullbrasil
    @djbullbrasil Před 3 měsíci

    gratidão pelo excelete feedback !

  • @clausnesiodavidis9238
    @clausnesiodavidis9238 Před 7 měsíci +1

    Não sei porque más tenho a impressão de que o Brasil aceita tudo aquilo que o mercado exterior não quer mais ou seja obsoleto, a verdade é que a mais de vinte anos que compro motos e até hoje não comprei o que queria e sim o que eles querem vender, quando vejo uma moto que me agrada logo fico sabendo que ela não vem para o Brasil. Como sou maluco por moto, vou continuar comprando o que não quero.

  • @gilcelioreboucas3670
    @gilcelioreboucas3670 Před 7 měsíci +2

    Horrível o pós venda, peças e acessórios caros, oficina horrível, motos caras demais, não se preocupam em fidelizar os clientes, motos muito pesadas. As melhores são às 650cc e talvez a nova hymalaian 450

  • @marcosabreu7254
    @marcosabreu7254 Před 7 měsíci

    Vou dizer algo tenho minha Royal e já tive outras muitas motos e acho que na minha humilde opinião ela casou com meu estilo e meu propósito. É como quando tu tens um Fusca e quer manter ele com a placa preta tipo tudo original vais gastar para deixar assim . Mas também tem os fuscas que são para andar até com arame amarrado.. depende da visão de cada um

  •  Před 6 měsíci

    E como foi pra vender? Foi difícil vender ela ou rapidinho pra achar alguém que quisesse comprar? Abração!

    • @motoca071
      @motoca071  Před 6 měsíci +1

      Dei na loja como parte do pagamento

    •  Před 6 měsíci

      @@motoca071 ahh saquei. Valeu pela respostann 😀 Desvalorizaram muito?

  • @MatKonder
    @MatKonder Před 8 měsíci

    E tinha uma meteor brown e gostei muito. Fiquei com ela 1 ano e troquei pela nightster special 23. Quando ganhei confiança senti falta de motor.
    Sobre o pós venda, era bem fraquinho.

  • @franckcosta9285
    @franckcosta9285 Před 8 měsíci +1

    Bem devemos lembrar que realmente a ROYAL não é CG. A Royal é uma marca nova no mercado brasileiro e evidentemente ainda tem problemas logísticos. Não há peças paralelas, assim fica difícil de baratear as manutenções. Por outro lado a qualidade das peças são ótimas. Preço de Concessionárias são todos iguais. A Royal não é diferente das outras nisso. Temos que comparar preços de peças de categorias de motos equivalentes. Claro que isso se aplica a acessórios. Foi triste essa comparação dos acessórios da Royal serem do preço dos das Harleys. devia ter dito que o o original da Royal é equivalente ao preço dos paralelos das Harleys. Vai ver o preço de acessório original comprado nas concessionárias da Harley Davison. Creio que a qualidade do fabrico dos acessórios é o que conta no preço. Agora no original se paga o Status da marca. Então é condizente o original da Royal se do preço dos paralelos da harley. Vamos esperar pelos paralelos da Royal . kkk

  • @wbraga4270
    @wbraga4270 Před 8 měsíci

    Curto muito seus vídeos! Desde a época da Tenere... chegou o momento de pegar uma moto custom, sempre quis e em São Paulo outras motos estão visadas... minha pergunta é Boulevard m800, Vulcan900 ou 883?? Qual mais fácil de manter $ .. ambas 2012 até 35k~40k uso no fds

    • @walterdevecchi1235
      @walterdevecchi1235 Před 8 měsíci

      Vulcan 900 é possível comprar peças na Argentina. Harley ê comprar peças fora da concessionária

    • @wbraga4270
      @wbraga4270 Před 8 měsíci

      @@walterdevecchi1235 valeu.. sabe se o custo de uma 883 é bem acima da vulcan?? Tô querendo pegar em Janeiro

  • @skate1skateshop759
    @skate1skateshop759 Před 7 měsíci +1

    Agora com HD que vc vai ver o que é manutenção cara...kkkk...mas vale cada centavo.

  • @wellsafe7007
    @wellsafe7007 Před 4 měsíci

    Amigão, falou algumas bobagens.
    A manutenção se comparada com uma fazer 250 ou twister 250ou cb 250f o que seria mais legal para comparar .Considerando manutenção em concessionária, verás que a royal é a mais barata de se manter.

  • @Diego74505
    @Diego74505 Před 2 měsíci

    Cada um tem sua a opinião, seu gosto, seu jeito e objetivos. Se conselho fosse bom a gente vendia, diziam os antigos. Mas não custa avisar né, tive várias experiências e oportunidades de ver e pilotar e acompanhar a Royal 300 nos rolês de moto com os grupos em que costumo rodar pelo Paraná e Santa Catarina e irmão, a moto é fraca, parece de brinquedo, não desenvolve, deixa a desejar nas curvas enfim, quando elas chegaram eu pensei, taí uma moto bonita por preço de uma CG , depois que conheci. Irmão, vai por mim, compre a CG! Tá ligado, é difícil explicar pra quem não andou com a moto, mas se você andou, anda e é feliz, ótimo! Eu apenas não recomendo.
    Se for por estilo, procura uma moto mais antiga de 500, 600, 650 cilindradas que você vai ser muito mais feliz, por que o custo para manter vai ser praticamente o mesmo! Lembrando que é apenas minha opinião, espero que ajude a você que leu até aqui. Forte abraço

  • @joserosa227
    @joserosa227 Před 21 dnem

    A ROYAL ENFIELD É UMA EXCELENTE MOTO. NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ELAS. JÁ TIVE PROBLEMAS COM HARLEYS, BMW'S, HONDAS E YAMAHAS. MAS COM ROYAL ENFIELD, NUNCA...!

  • @lioneteteixeira6443
    @lioneteteixeira6443 Před 10 dny

    Royal Enfield vende barato, mas, fatura em manutenções e acessórios caros, é a estratégia dela, mas, vale a pena, afinal isso vai a gosto e bolso de cada cliente, não pode é ir na empolgação.

  • @rocka07
    @rocka07 Před 6 měsíci +1

    Eu nao compraria uma RE, por mais linda que ache a moto. Pelo simples fato que não gosto de moto lenta, nao pagaria caro pra comprar moto sem tecnologia, e refinamento do motor e acabamento são aspectos muito importantes pra mim. Eu sei que a Royal nao tem nada disso, o q a Royal tem é popularidade aqui na Índia e exclusividade aí no Brasil.
    Isso faz c q invistam ainda mais nessa ideia de "moto premium" ainda que pareça q vc ta rodando na moto do seu avô. Nada contra quem gosta, cada um no seu quadrado. Eu achei q a RE ia tentar abocanhar o mercado de clàssicas tecnológicas e tal, pq a competição ta pressionando, aqui na Índia. Mas a 450 ja tem o tec tec tec no motor, e pelo visto vai perder a janela de lançamento no Brasil, onde torço pra Triumph ter sucesso com as novas motos de entrada.

  • @renatoquartier7865
    @renatoquartier7865 Před 7 měsíci +1

    Acessórios caríssimos, revisão num tempo muito curto, motor fraco sofre em viagens, ainda mais se agrupado, problemas crônicos relatados por proprietários

  • @andrevalintin7466
    @andrevalintin7466 Před 8 měsíci

    Blz. Qual é estamoto que esta no vídeo? AH QUAIS SÃO ESTES MODELOS DE RETROVISORES? Gostei deste modelo. Abço... E Assistindo seus videos que gosto

  • @yuri_grillo
    @yuri_grillo Před 5 měsíci

    Eu tenho uma Interceptor. Fiz duas viagens de 1200km com ela e outras menores. Ela está com 8800km. Gosto muito dela pela força, ronco e conforto do banco.
    Tive problemas durante e depois da compra porque o vendedor não passava as informações básicas. Os valores das revisões eu achei Ok, nao é barato mas também não é algo que assuste muito.
    O que me faz querer trocar de moto agora é pegar uma que tenha mais tecnologias, um peso menor e um assento mais baixo. Mas a Interceptor é uma excelente moto.

  • @Trilhas
    @Trilhas Před 8 měsíci +1

    Depois da Himalaian (HIMARÉA) que eu tive, e eu e muita gente ficou literalmente na mão pela Royal Enfield.... NUNCA MAIS. Eles te atendem bem e tem até um razoável pós venda no começo... quando você aciona a garantia por algum dos VÁRIOS PROBLEMAS CRONICOS que cada modelo tem (procurem sobre a Himalaian só pra ver um exemplo), aí eles te deixam de canto, vc leva a moto na concessionária (eu levei na de campinas onde comprei) e os caras nem querem falar com você.... eles só querem seu dinheiro. To com uma twister e to feliz, manutenção e peça em todo lugar, e se a concessionária não quiser me atender, tem o amigo mecanico de confiança que sabe mexer. Tchau Royal, se sair do Brasil vai tarde.

    • @user-gd7qf6ww2r
      @user-gd7qf6ww2r Před 5 měsíci +1

      Era acionar teus direitos e pedir a devolução.

  • @davidhf575
    @davidhf575 Před 8 měsíci +2

    Revisões baratas só de motos de baixa cilindrada de Honda e Yamaha, no resto é tudo caro!!!

  • @RoleMaisLongo
    @RoleMaisLongo Před 8 měsíci

    Isso não tem o que discutir, os preços das peças originais da RE são muito caras. E a manutenção é realmente um preço alto comparando com o preço das motos. Mas dá para comprar fora a preço bem decente. Eu customizei a minha Interceptor toda fora da concessionária, ela não tem uma peça de acessório original. E acho que na boa, as únicas que vejo como motos que realmente valem a pena são as Twins. O preço, o motor etc acho que são o mais acertado.
    E quanto a manutenção as HDs também tem um preço bem alto também. Apesar da sua moto ser usada o preço das peças é alto como muita peça continua importada, e tem uma treta que a HD parou de trazer peças de alguns motores mais antigos né.
    E bom que você conseguiu a moto que queria, isso é sucesso 🙂

  • @juarezvitoria7210
    @juarezvitoria7210 Před 8 měsíci +1

    A vida é essa aí, estamos aqui para experimentar.