Video není dostupné.
Omlouváme se.

Compra do C-390 e Equipamentos Sul Coreanos: Uma Aliança Estratégica?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 01. 2024
  • BTS Prolog de Kevin MacLeod é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. creativecommons.org/licenses/...
    Fonte: freepd.com/Unclassified/BTS%20...
    Artista: incompetech.com/

Komentáře • 212

  • @welingtonp.s.1362
    @welingtonp.s.1362 Před 6 měsíci +63

    Qualquer equipamento (que o EB deseje) da Coréia do Sul é muito bem vindo!
    Os coreanos são tranquilos para fazer negócios, respeitáveis e honestos, sem falar na qualidade dos equipamentos!
    Seria uma parceria que colocaria o Brasil em outro patamar tecnológico!👍🏻

    • @miisefabraziiian1002
      @miisefabraziiian1002 Před 6 měsíci

      EB lixo 🚯

    • @augustojosedesouza4943
      @augustojosedesouza4943 Před 6 měsíci +6

      E tem também a entrega rápida dos equipamentos,a Polônia comprou mais de 200 unidades do K2 e já recebeu mais de 100 em semanas.

  • @henriquegabrielbecker
    @henriquegabrielbecker Před 6 měsíci +22

    Seria Maravilhoso se as Forças Armadas Brasileiras Adquirissem Esses Equipamentos Militares da Coréia do Sul. 🎉🎉🎉

  • @Natan_Oliveira.
    @Natan_Oliveira. Před 6 měsíci +20

    Sim , a Coreia do Sul tem muitos equipamentos interessantes para o Brasil .

  • @toncastanho
    @toncastanho Před 6 měsíci +8

    Além da engenharia coreana ser respeitável e confiável pelo mundo, suas estratégias comerciais se mostraram muito mais eficientes que as ocidentais, além de estarem alheios às burocracias, entraves de interesses das superpotências e constantes vetos à vendas realizadas a eventuais países que lhes desagradem por quaisquer motivos. E por que não mencionar o fato dela não ser afetada por crises migratórias de "refugiados" e problemas de "guerra cultura".
    Dito isto, suas expertise na área de blindados já pode ser comparada às referências da área como Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, França, Rússia e Israel. Em outras palavras: todos os possíveis candidatos à uma parceria na área de blindados, a Coréia do Sul talvez seja o melhor, agora que a Itália pareceu estar mais inclinada a parcerias com outros países europeus e pareça ter aberto mão de seus blindados (principais) para o desenvolvimento conjunto.
    Argumento final: o K3 já foi anunciado e está em desenvolvimento (projeto de mesmo nível tecnológico que o Abrams X, EMBT (plataforma experimental de desenvolvimento de tecnologia futura) e T14 Armata). Apenas.

  • @celiomardrosda435
    @celiomardrosda435 Před 6 měsíci +11

    O Brasil tem material em abundancia para construir qualquer tipo de equipamentos de ataque e defensa, basta compartilhar tecnologia. Assim tambem se criariam muitos empregos pra nós brasileiros...😊👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • @E_Neias
    @E_Neias Před 6 měsíci +8

    Gostaria de uma matéria sobre as atualizações do exército referente a pesquisa pública sobre compra dos obuseiros auto propusado que era até 29 de dezembro de 2023 .
    Sobre a compra antecipada dos 16 Blackhawk's , se eles virão equipados com as minigun , sobre que pé está as licitações dos anti aéreos, e se já tem alguma notícia dos MBT !!! O assunto parece que sumiu das pautas !!!

  • @user1963
    @user1963 Před 6 měsíci +4

    Boa tarde. A Coreia do Sul seria um bom parceiro. Tem até um KAI T-50 que é um treinador a jato. A FAB parece que procura um. Abraços.

  • @PedroFerreira-un5pc
    @PedroFerreira-un5pc Před 6 měsíci +7

    Sempre achei Coreia do sul. Bom equipamentos militares . Exemplo o caça coreano de treinamento muito melhor que outros vetores.

  • @mauricioribas5677
    @mauricioribas5677 Před 6 měsíci +6

    Uma boa parcerias com a coreia do Sul, com transparência de tecnologias seria uma boa para o Brasil realmente

  • @dio6337
    @dio6337 Před 6 měsíci +9

    Gosto bastante da AA Shorad K-30 Biho, e junto com o KM-SAM, os seus manpads e misseis anti-tanques, junto com o navio de apoio Classe Makassar, seria um sonho completamente realizavel!

  • @RIKO-zn7xz
    @RIKO-zn7xz Před 7 hodinami

    Coreia do Sul é um ótimo país para o Brasil ter uma aliança.

  • @Gustavo-dz8hk
    @Gustavo-dz8hk Před 6 měsíci +4

    Minha opinião: O Brasil tem chance de entrar no projeto do KF-21 na sua versão stealth. Também é massa entrar no projeto do k3 ou adquirir o k2. O obuseiro de 155mm e defesa antiaérea deixa com os indianos, podemos até receber transferência de tecnologia. Além de ser possível o míssil supersônico indo-russo.

  • @edvaldojose1833
    @edvaldojose1833 Před 6 měsíci +1

    Qualquer defesa e importante para.
    O país.um país preparado vale por mil.

  • @jricardoalmeida5702
    @jricardoalmeida5702 Před 6 měsíci +9

    Há muito que eu falo que o Brasil deveria ter parceria de produção de armamento com a Coréia do Sul. Eles, devido a crise política com a Coréia do Norte, estão atualizados e sempre produzindo novos armamentos e por não ser um país que vive sob embargos dos países da OTAN, não haveria problemas políticos e econômicos para o Brasil ter parcerias de produção com eles...até na produção de aviões de caça!

    • @marcussouza4769
      @marcussouza4769 Před měsícem +1

      Penso o mesmo, fazer mais comercial militar com transferência de tecnologia e troca de conhecimento, Turquia, índia e corea do sul e talvez até o Japão.

    • @jricardoalmeida5702
      @jricardoalmeida5702 Před měsícem +1

      @@marcussouza4769 O Japão tem um custo muito alto para este tipo de relação e são muito dependentes dos interesses e vontades dos EUA.

    • @marcussouza4769
      @marcussouza4769 Před měsícem +1

      @@jricardoalmeida5702 eu digo em fazer uma parceria de desenvolvimento de armas em conjunto já que eles são bem desenvolvido, e estão mais alinhados aos interesses do EUA,
      E como o caso da Coreia do Sul, ele está mais ligado ao lado eu EUA, agora sobre custo eu ainda não parei para o observar como é a questão militar japonesa, mas seu que ele é bom é desenvolver coisas tecnológicas e já teve grandes armamento militar no passado, atualmente estou por fora como eles estão militarmente.

    • @jricardoalmeida5702
      @jricardoalmeida5702 Před měsícem

      @@marcussouza4769 Devido aos problemas com a China, os EUA permitiram que o Japão volte a produzir suas armas de defesa. O Brasil se interessou em comprar um navio, mas o preço foi muito alto e vários outros armamentos japoneses se mostraram muito caros. hoje, a Coréia seria sim, uma grande opção de parceria, já que estão bem desenvolvidos e buscam constantemente parceiros para desenvolver aviões e vários outros armamentos.

  • @REDEGOLD8
    @REDEGOLD8 Před 6 měsíci +3

    EU JÁ ACREDITO QUE ELES DEVEM PEGAR O LEOPARD 2... TENDO EM VISTA QUE ELES JÁ TEM UM CENTRO DE MANUTENÇÃO AQUI NO BRASIL.

  • @FelipeMacedo12345
    @FelipeMacedo12345 Před 6 měsíci +3

    Transferência de tecnologia, tem que ver o pós-venda. Agora se for para atualizar é melhor comprar logo o k2 kkkk

  • @tomoyukishinomiya5873
    @tomoyukishinomiya5873 Před 6 měsíci +1

    Com certeza,
    + Uma soma p Brasil defender.

  • @cicerolachowski8990
    @cicerolachowski8990 Před 6 měsíci +1

    Acho que a exigência do EB deveria ser aumentada para 60 toneladas pro MBT, assim teria mais opções para escolher, mas o K1 parece excelente, e se a Coreia do Sul aceitar a transferência de tecnologia, então ficar perfeito para o Brasil. Os sul-coreanos mandam muito bem em tecnologia militar, então teremos certamente o que existe de melhor no mundo.

  • @miltongoulart6062
    @miltongoulart6062 Před 6 měsíci +1

    Acho que as autoridades brasileiras estão perdendo tempo, não olhando com mais afinco os produtos de defesa que a Coreia do Sul, oferece para aquisição, com transferência de tecnologia!!

  • @marciobenedito6869
    @marciobenedito6869 Před 6 měsíci +1

    É uma boa opção ter uma aliança econômica militar com a Coreia do Sul! Ainda mais a respeito em blindados leves e medianos e pesados. Seria sim uma boa opção para o Brasil, Além daquelas que já tem com a Iveco como o centauro 2 e o Guaraní. Com tudo junto o exército Br iria ser tomar o melhor da América do Sul nesse sentido!

  • @JoseRodrigues-jz9hx
    @JoseRodrigues-jz9hx Před 5 měsíci

    A coisa mais importante para o Brasil é a defesa antiaérea, se o Brasil tiver um sistema de defesa antiaérea poderoso de modo que ninguém possa nos ameaçar, então o Brasil está protegido. Colocar tropas em terra para um exército inimigo é muito difícil, nem os EUA conseguem.

  • @luissilva8995
    @luissilva8995 Před 6 měsíci +1

    Sem a tranferencia de fabricação fica impossivel manter a frota, o exemplo mais recente foi dos MI-24 hind aposentados pouco tempo depois da aquisição pela falta de peças, a transferência é basicamente ter equipamentos e licença de produção local de peças pra reposição e manutenção.

  • @flaviobarbosa1529
    @flaviobarbosa1529 Před 6 měsíci

    Bem, não sou técnico nesta área, mas vejo a vantagens no que se refere a transferência de tecnologia bélica, o Brasil não desenvolveu nada refere a isso e esta é desvantagem por causa de políticos corruptos e o POVO quer comer caviar e arrotar prear como diz aqui na Paraíba, enquanto isso lá o povo no mundo inteiro se arma até os dentes aqui o POVO fica pensando em comer churrasco e cervejinha no fim de SEMANA e não querem estudar e nem trabalhar, só quer saber de boa vida sem se esforçar... O povo é medíocre e brasileiro pensa pequeno e por isso os políticos se aproveita disso... E isso é cansativo pra quem pensa alto, porém não ser orgulhoso é saber que posso melhorar a mim a ponto de ver que posso melhorar a mim e ao mundo a minha volta... Contudo é difícil... 😢 😮‍💨 😤

  • @osvaldotiagorosadeandrade
    @osvaldotiagorosadeandrade Před měsícem +1

    Esse MBT Sul Coreano é o que a de melhor e com peso bem reduzido Eu se fosse o Lula comprava logo Eu dou nota 10 pra esse MBT é lógico que os outros equipamentos também são ótimos Eu ficaria com o pacote completo

  • @shacosasuke9429
    @shacosasuke9429 Před 6 měsíci

    Com certeza. Usando o KC-390 PARA TEOCA DE TECNOLOGIA COM OS MISSEIS DE MEDIO E LONGO ALCANCE. Para atingir aeronaves de combate até 35 km de altura. E horizontalmente até 250 km.
    Mas isso depende de política. Sem querer entrar nesse mérito, vocês sabem o porq quê, do nosso atraso tecnológico nas nossas forças armadas.
    Fico triste.

  • @afropower6903
    @afropower6903 Před 6 měsíci +1

    Se o Governo realmente fosse esperto trocaria uma ideia com a Agrale e, através da transferência de tecnologia, produziria, sob licença e com alguns componentes vindos de empresas brasileiras, esses tanques localmente.
    Isto ajudaria nossa indústria, tanto civil quanto militar, a própria Agrale que vem passando por alguns problemas financeiros e claro, os militares, pois com veículos produzidos localmente, ficaríamos mais tranquilos sobre conflitos e interesses externos, sem contar a autonomia sobre os equipamentos que os mesmos utilizam. Poderíamos até intensificar a parceria e encontrar novos compradores aqui mesmo na América Latina, tendo em vista que, praticamente todos os países latino americano, principalmente na América do Sul, vem buscando opções de carros de combate.
    Mas, né ¯\_ (ツ) _/¯ Acho que pedir inteligência e um pouquinho de ambição em prol do Brasil para esses políticos é pedir demais. Estão mais preocupados com suas redes sociais e com suas bolhas do que com o país em si.

  • @MrGeanfilms
    @MrGeanfilms Před 6 měsíci +1

    No tocante a veículo de combate principal, gosto mais do Type-90 do japão, pois se encaixa melhor a nossa necessidade, exceto pela complexa suspenção, porém, no assunto Obuseiro de 155mm o K9 Thunder é sim um excelente negócio!

  • @cristianfestinalli7523
    @cristianfestinalli7523 Před 6 měsíci +12

    Adquirir versões modernizadas do K1 seria coerente com o histórico do EB na compra de carros de combate. O leopard 1a5 também é uma variante intergeracional, ou seja um tanque que foi muito produzido e incorporou tecnologias de seu sucessor.

    • @dio6337
      @dio6337 Před 6 měsíci

      O K1 tem muita restrição por ter bastantes equipamentos dos Eua...

    • @cristianfestinalli7523
      @cristianfestinalli7523 Před 6 měsíci +1

      @@dio6337 quais equipamentos os EUA barrariam para o Brasil e o quão difícil seria substituílos?

    • @dio6337
      @dio6337 Před 6 měsíci

      @@cristianfestinalli7523 O Eua já vetaram o F-4 phantom, boicotaram o programa espacial e nuclear, vetaram equipamentos p/ o projeto do míssil MAR-1, desconfiam até hj do submarino nuclear e equipamento de 1° linha, como aviação e misseis de última geração, eles jamais liberam. Hoje os europeus, sul-coreanos, israelenss, indianos e até russos seriam boas alternativas.

    • @7Maxy
      @7Maxy Před 6 měsíci

      Nao impede. O Gripen também, o KC também.@@dio6337

    • @cristianfestinalli7523
      @cristianfestinalli7523 Před 6 měsíci +1

      @@dio6337 Dependendo do que for, poderiamos substituir por componentes do K2.

  • @danielfilipi5560
    @danielfilipi5560 Před 6 měsíci +1

    Com as guerras q estão acontecendo no mundo atualmente.
    E com as tensões de invasão da Venezuela a Guiana, o Brasil precisa urgentemente modernizar suas forças armadas.
    Temos tanques antigos e fracos, nossa marinha é fraca, só a força aérea q está avançando um pouco pra se mordenizar.
    Tínhamos nos anos 70 e 80 uma indústria q na época era moderna.
    Mas o abandono é falta de interesse dos governos da época.
    Fez essa indústrias desaparecer.
    Um exemplo era o tanque OSÓRIO.
    Não podemos ficar dependendo de envios de equipamentos dos EUA.
    Se os governos passado desse atenção a essa indústria.
    Hoje teríamos um forte indústria armamentista, assim como a corea só sul possui.
    O mundo está se armando como na primeira e segunda guerra.
    O Brasil com fronteiras com países de ditaduras, estamos ficando pra trás nessa área.
    Defender um país desse tamanho com as forças armadas fraca o povo vai pagar preço pelo descaso com essa área.
    O Brasil tem q se armar logo com tanques, navios, defesas anti- aéreas etc..
    Um exemplo de boa direção nas forças armadas são a Polônia.
    Que comprou 1.000 desses tanques da corea do sul.
    500 sistemas petriot dos EUA pra fazer frente a russia.
    Os responsáveis pelas forças armadas o Brasil têm q acordar antes que seja tarde.

  • @ronaldohd10
    @ronaldohd10 Před 6 měsíci +13

    k2 com proteção ativa e transferência de tecnologia seria um grande salto pro EB

    • @alessandro_junior_007
      @alessandro_junior_007 Před 6 měsíci +1

      VT4 chinês continua sendo a melhor opção para o Brasil

    • @YOBIRGEN
      @YOBIRGEN Před 6 měsíci +1

      ​​@@joyejordison1335fazer oque né, elegerem um otario que tomou a Dívida de 80 bilhões da Venezuela... porém mesmo assim o ministro da defesa aumentou o investimento na defesa em 2% do pib até 2028 assim as FA vão receber mais ou menos 30Bi em 2028, infelizmente é muito pouco mas eo que tem.

    • @user-kg6wg6bh5c
      @user-kg6wg6bh5c Před 6 měsíci +1

      Sivida publica impagavel? Que mundo é esse que ti vive mano, ta maluco e desinformado​@@joyejordison1335

    • @YOBIRGEN
      @YOBIRGEN Před 6 měsíci +1

      ​@@alessandro_junior_007 não. nem uma arma chinesa é boa para o Brasil (Dessa categoria) por muitos motivos. Fora que os MBT da China usam um sistema de carregamento igual dos russos, logo os MBT deles não passam de uma bomba ambulante, felizmente eles estão mudando isso e adotando um padrão semelhante ao da OTAN.

    • @antoniopaixao6408
      @antoniopaixao6408 Před 6 měsíci +1

      Piada né? ​@@joyejordison1335

  • @thiagohermes4806
    @thiagohermes4806 Před 6 měsíci

    Seria excelente se o Brasil fizesse acordo envolvendo mísseis antiaéreos de médio e longo alcance que é nossa maior deficiência no momento. Levando em conta o vizinho que eles tem alí imagino que a tecnologia sul-coreana esteja entre as melhores.

  • @gustavosole
    @gustavosole Před 6 měsíci +1

    Nossas opções "próximas" das 50 toneladas: o K1A1 (melhor opção mas ñ é mais produzido e nunca exportaram), Abrams M1A1 (55 a 57 ton. e motor beberrão), Norinco VT4 (mto difícil produto chinês vencer) e K2 Black Panther (MBT mais caro da atualidade). O Type 90/Type 10 nem vou comentar

  • @frjunioradv1
    @frjunioradv1 Před 6 měsíci +11

    Quanto seria um pacote desses equipamentos dos coreanos? Tallvez o preço tenha baixado com as exportações aumentando. O que foi mesmo que a Polônia comprou?

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 měsíci +11

      Algumas das aquisições polonesas que tenho conhecimento incluem 250 carros de combate K2 Black com transferência de tecnologia e produção local, a um custo aproximado de 18 milhões de dólares cada unidade. O contrato permite a produção de até 1000 unidades. Além disso, adquiriram 150 obuseiros K9 Thunder por 2,6 bilhões de dólares, com outros contratos relacionados ao K9 que podem resultar em mais de 600 unidades no Exército polonês. Os poloneses também compraram algumas dezenas do avião de treinamento avançado e ataque leve FA-50, além de quase 300 unidades do K239 Chunmoo, um sistema similar ao Astros 2020 e Himars, por 3,5 bilhões. Essas são as aquisições que tenho conhecimento, mas pode haver mais

    • @frjunioradv1
      @frjunioradv1 Před 6 měsíci

      @@arquivomilitarblindados7686 Obrigado. 18 mi de dólares, dá 4.5 BI de dólares, se baixar o preço com a fabricação na Polônia e com transferência de tecnologia, se pode pensar. Mas quando vejo o preço dos tanques chineses...sei lá. A diferença é gigantesca. Com esse valor dá para comprar 900 tanques, e com transferência de tecnologia.

  • @CANALVERDE-iz9yr
    @CANALVERDE-iz9yr Před 6 měsíci

    AGORA...PRECISAMOS JÁ, URGENTE E PARA ESTUDAR E ESCOLHER, O BRASIL DEMORA UNS 10 ANOS...E PARA A EMPRESA NOS ENTREGAR, LEVARÁ 10/20 ANOS. VEJA OS GRIPENS..COMPRAMOS 36 EM 2014 E EM 10 ANOS, SÓ RECEBEMOS 7 UNIDADES. TALVEZ EM 2040 TERMINEM DE ENTREGAR. SE AUMENTARMOS PARA 60 OU 100, MAIS UNS 20 ANOS PARA ENCHEREM A GARAGINHA. O CENTAURO, COMPRAMOS 90 E LÁ SE VÃO UNS 10 ANOS PARA NOS ENTREGAR.

  • @mtppo
    @mtppo Před 6 měsíci

    Acho que temos que ter os Sul-Coreanos como nossos parceiros.

  • @maico3987
    @maico3987 Před 6 měsíci

    Coréia do Sul tem excelentes equipamentos, seria excelente para o Brasil uma parceria, com a possibilidade de obter modelos como: O MBT K2 e entrar no projeto K3 (se possível), adquirir o K9 Thunder e VBCI-K21

  • @cristianfestinalli7523
    @cristianfestinalli7523 Před 6 měsíci +20

    Parecem boas opções. O mmbt poderiam servir como carro de combate para os fuzileiros navais. Acho que se o Brasil for adquirir um MBT ocidental, vai ser uma variante do leopard 2.

    • @alessandro_junior_007
      @alessandro_junior_007 Před 6 měsíci +3

      Sim, provavelmente seria os Leopard 2A4. Mas pelo que parece, é bem mais provavel que o EB irá adquirir os VT4 chineses.

    • @cristianfestinalli7523
      @cristianfestinalli7523 Před 6 měsíci +1

      @@alessandro_junior_007 prefiro dizer que também é provável.

    • @Rafael48276
      @Rafael48276 Před 6 měsíci +4

      @@alessandro_junior_007 impossivel o Brasil comprar um Leopard 2A4 ou versão supeior, por causa do peso, o exercito Brasileiro é muito preso ao peso limite.

    • @Pessoa-bnds
      @Pessoa-bnds Před 6 měsíci

      Sim realmente ​@@Rafael48276

    • @Pessoa-bnds
      @Pessoa-bnds Před 6 měsíci

      ​@@Rafael48276e mais provável eles compram um mbt mais barato e que a tecnologia seja parecida com o leopard pra facilitar a logística

  • @luciocosta5747
    @luciocosta5747 Před 11 dny

    O caça sul coreano de quinta geração seria interessante adquirir.

  • @rogeriorufini1468
    @rogeriorufini1468 Před 6 měsíci +1

    melhor negócio, melhor que com russos chineses ou americanos

  • @arturbaptistajevoux7918
    @arturbaptistajevoux7918 Před 6 měsíci

    Seria muito interessante!

  • @joaocarlossegobia7547
    @joaocarlossegobia7547 Před 6 měsíci

    Com certeza sim

  • @Mosheyd1
    @Mosheyd1 Před 6 měsíci +4

    Muito boa opção! Tenho assistido seus vídeos e gostei muito de sua apresentação. Já teve do Ariete?

  • @erickaraujo2758
    @erickaraujo2758 Před 6 měsíci +1

    Será que eu vou viver para ver o EB comprar o K1 Black Panther? Vai ser a primeira vez que teremos um carro de combate 0km e com tecnologia de ponta!

  • @valdirpaiva2925
    @valdirpaiva2925 Před 6 měsíci

    Bom dia. Arquivos militar brindados. Belmonte-BA.

  • @engineHill_4807
    @engineHill_4807 Před 6 měsíci +3

    Vai ser um leopard certeza.

  • @waltersergio2996
    @waltersergio2996 Před 6 měsíci +3

    A Coreia só comprou o c390 para estudar e preparar um novo projeto um pouco maior.
    É um desperdício de tempo e esforço e , se pudessem fazer uma parceria com a Embraer e fabricar o 390 pela Kai isso seria bem resolvido .
    E poderíamos fabricar aqui em troca diversos armamentos e talvez uma parceria no caça stealth Kf21 e no novo porta aviões coreano.
    Ws //analista militar
    Templarios

  • @danielricardoalves9962
    @danielricardoalves9962 Před 6 měsíci

    Com a provável entrada em serviço de MBTs de 4° geração em um curto prazo, acredito que seria uma irresponsabilidade imensa insistir em blindados de geração inferior. Vamos lembrar que o próximo MBT brasileiro será operado pelos próximos 30/40 anos ou mais. Seria dinheiro jogado fora. Já que vai comprar, compra um top de linha ou esquece a ideia e gasta o dinheiro em outra coisa. Se tem uma coisa que o EB tem é equipamento que precisa ser substituído por modelos mais modernos e em quantidade suficiente. Blindados é só mais um deles.

  • @marciooliva4447
    @marciooliva4447 Před 6 měsíci

    EB precisa de mais blindados além do Centauro II para escoltar o Podre pelo território de RR quando ele quiser invadir a Guiana.

  • @edvaldojose1833
    @edvaldojose1833 Před 6 měsíci +1

    Não preciso comprar muitos mais com um fábrica milhares😮.

  • @soldierbr0070
    @soldierbr0070 Před 6 měsíci +4

    cade o video sobre as possíveis opções de MBT's para o CFN?

    • @mauricioribas5677
      @mauricioribas5677 Před 6 měsíci

      Os Fuzileiros Navais só se for um bom caça tanques, sobre eixos de esteiras pesando no máximo, uns 17 a 25 toneladas, um veículo caça tanques leve anfíbios de esteiras, e isso que os Fuzileiros discutir, que um militar do Batalhão de blindados de Fuzileiros Navais me disse, um MMBTs ou MBTs em senario de litoral ou margens de rios lá mesmo ele fica, mais os MBTs podem através rios sub mersos sim mais a engenharia tem que preparar e plana a estrada para eles sub lá, e Fuzileiros Navais ataca e ares de margens de rios e litoral Ilhas e arqueólogos bem defendidas ou defender eles, MMBTs e MBTs para Fuzileiros não.

  • @igorrodrigues4161
    @igorrodrigues4161 Před 6 měsíci

    Levando em conta que o Exército brasileiro compre a quantidade ideal de obuseiros autopropulsados, de mbts, mmbts, vcis e sistemas antiaéreos, isso daria mais ou menos quanto em termos financeiros? 50, 60, 100, 200 bilhões? Quanto?

  • @jacksonmartins4131
    @jacksonmartins4131 Před 6 měsíci

    Esse MMBT anfíbio achei bem interessante tanto para o Exército, quanto Fuzileiros e Marinha. Mais acho que ele deveria ter pelo menos o canhão de 90 mm do Cascavel NG.
    Já o antiaéreo achei excelente de acordo com o que o Exército quer.
    E a nova versão com 150 km de alcance é top.
    Ambos vindo com transferência é ótimo.
    Já o MBT mais pesado sempre achei um dos melhores. Se aceitarem a transferência é uma boa sim.
    Agora carro VCI acho que o CV90 tá na frente.
    A AEL Sistemas e DIEHL Alemã fecharam um acordo na LAAD para desenvolver o mesmo antiaéreo do IRIS-T aqui. Seria uma boa.
    O Akash NG Indiano se os testes confirmarem, o mesmo terá um alcance de até 80 km na horizontal e acho que 25 km na vertical. Mais do que o Exército está pedindo.
    Repito se confirmar os testes do novo, seria muito bom.

  • @fabriciooliveira6886
    @fabriciooliveira6886 Před 6 měsíci +5

    Melhor entrar no programa do K3 NEXT GEN MBT, assim nós conseguimos as tecnologias e produção em solo nacional, assim como a Polônia fez com o K2.

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 měsíci +1

      Já seria muito difícil o K2, e o K3, então, infelizmente, está fora da realidade brasileira

    • @fabriciooliveira6886
      @fabriciooliveira6886 Před 6 měsíci +2

      @@arquivomilitarblindados7686 O Centauro II também era fora da nossa realidade, e o EB adquiriu 98 unidades. Se parar para calcular, o custo de 98 Centauro II é praticamente o mesmo de 65 K2 Black Panther.

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 měsíci +1

      @@fabriciooliveira6886 Centauro 2 sempre foi apontado como um dos favoritos do programa VBC Cav do EB

    • @fabriciooliveira6886
      @fabriciooliveira6886 Před 6 měsíci +2

      @@arquivomilitarblindados7686 Sim, e como você pode afirmar que o K2 Black Panther não é um dos favoritos na concorrência do VBC CC?? Já foi falado que o EB pode flexibilizar o requisito de peso para até 55 toneladas, pois o número de MBTs padrão OTAN atuais é quase nulo em relação à exigência de peso desejada, e é o que deve acontecer.

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 měsíci +1

      @@fabriciooliveira6886 Acho muito difícil o K2 ser o favorito, principalmente porque supera o peso, utiliza carregador automático, enquanto o EB tem preferência por remuniciamento manual. Além disso, é caro e possui componentes complexos, como a suspensão ativa hidropneumática e o RWR, que podem aumentar os custos de manutenção. Caso não tenha ficado claro no meu comentário inicial, apontei que o K3 está fora da nossa realidade, não o K2. Só não acho que, segundo os requisitos divulgados pelo EB e pela realidade financeira atual, o K2 seja um dos favoritos

  • @brugames9971
    @brugames9971 Před 6 měsíci

    Só os sistemas de defesa anti aerio e interessante

  • @tonyraptor
    @tonyraptor Před 6 měsíci

    ​ @arquivomilitarblindados7686 O KF 51 Pantera, com canhão de 130 mm, já existe. O EMBT: O Novo Super Tanque Franco-Alemão, já existe e terá canhão de 140 mm. Se o Brasil vai comprar um MBT, que ficara no exercito, pelos próximos 40 anos. Que seja o mais moderno. Afinal não existe certeza, que a Venezuela, um dia não compre o MBT russo T-14 Armata, com canhão de 125 mm.

  • @luciocosta5747
    @luciocosta5747 Před 6 měsíci

    K2 ótimo blindado,até a Polônia adquiriu centenas deles.Os Sul Coreanos também tem caça de quinta geração,seris uma boa também para nossa força aérea.

  • @giordanobarros4163
    @giordanobarros4163 Před 6 měsíci +1

    Se não ouver sançoes de outros paises, vai ser uma boa

  • @viniciusjustino1900
    @viniciusjustino1900 Před 6 měsíci

    T80 BV Russo é uma ótima opção. Ou os Leo 2A4

  • @pedrorico3604
    @pedrorico3604 Před 6 měsíci

    Arrependam se despertam se no dia que chama se hoje porque amanhã pode ser tarde de mais.
    O SENHOR JESUS CRISTO YESHUA HAMASHIA esta se braços abertos os aguardando.

  • @ClaudioSantos-qz5qu
    @ClaudioSantos-qz5qu Před 6 měsíci

    Se o Brasil querer pode

  • @waltersergio2996
    @waltersergio2996 Před 6 měsíci +1

    Excelente vídeo.

  • @kotzebue9001
    @kotzebue9001 Před 6 měsíci

    Só eu que acho bizarro limitar o peso do tank por causa das vias brasileiras de má qualidade ? 50 toneladas não é nada pra um tank hj em dia, acaba tendo que retirar recurso de blindagem e recursos tecnológicos de dentro do tank pra deixar mais leve.

  • @J.C.21
    @J.C.21 Před 6 měsíci +5

    Esse k1 tem o número do exército hein..

  • @jacksonmartins4131
    @jacksonmartins4131 Před 6 měsíci

    Agora sobre os blindados Coreanos o problema se tiver muitas peças importadas, americanas, alemãs, que podem sofrer bloqueios.
    Nesse mundo militar, muito difícil você produzir quase tudo sozinho.
    Sempre tem licenças de peças.
    Até aquele Chinês VT-4 não sei se é todo chinês ou vem com peças Russas.

  • @waltersergio2996
    @waltersergio2996 Před 6 měsíci +2

    Apoiamos totalmente.
    E além do Black Panther poderíamos fabricar aqui o k21 e os caças F 50 e o KAI kf 21 em parceria em troca do fabrico do C 390 pela Kai.
    Qto ao peso dos mbt nao podemos pensar apenas nos atoleiros da Amazônia.
    Os sistemas anti aéreos são também boas chances de parcerias.
    Ws //analista militar
    Templarios

  • @felipedimas3551
    @felipedimas3551 Před 6 měsíci +2

    Não seria melhor investir mais nos Centauro 2 tendo em vista nossa geografia quase proibitiva para mbt's? Eles seriam usados mais no sul e sudeste e se o Brasil fosse invadido dificilmente seria por esses lados tendo em vista as imensas reservas de recursos na regiao norte e nordeste.

  • @ronaldohd10
    @ronaldohd10 Před 6 měsíci +4

    os IFVS estão se dando muito bem na ucrânia.

  • @user-vo4iy2qw2q
    @user-vo4iy2qw2q Před 6 měsíci

    Brasil tem que fabrica suas próprias armas e comprar de vários 😂diferentes um do outro so as melhores armas

  • @BRITI...BR.
    @BRITI...BR. Před 6 měsíci +1

    Não compensa comprar o k1 por mais próximo do requisitos do EB é um blindado defasado comparado ao leopard 2 Abrams e type 10 do Japão o mais inteligente e interessante seria a compra do altay ou do k2 black panther

    • @BRITI...BR.
      @BRITI...BR. Před 6 měsíci +1

      Eu falo do altay um mbt turco muito bom o Brasil deveria estudar ele ou comprar o leopard 2 a 7 e deixar de lado o peso do mbt claro não pega um mbt de 60 Toneladas mas considerar os mbts de 55 toneladas que maioria dos países da Otan possuem

  • @CANALVERDE-iz9yr
    @CANALVERDE-iz9yr Před 6 měsíci

    POR UM LADO É MUITO BOM VER ESTAS NOTÍCIAS, AFINAL, ESTAREMOS NOS ARMANDO MELHOR. AGORA, SEMPRE QUE VEJO ALGO ASSIM, DA VONTADE DE CHORAR, POIS É O BRASIL DANDO AS COSTAS PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA. HOJE, ERA PARA ESTARMOS EXPORTANDO O SUPER OSÓRIO..MAS NAO, VAMOS IMPORTAR..PAGAR MILHÕES DE DÓLARES EM ALGO QUE SABEMOS PRODUZIR. TRISTE VER O BRASIL IMPORTANDO CAMINHÕES E JIPES BLINDADOS. COMO ASSIM ??? TRISTE VER O BRASIL IMPORTANDO MÍSSEIS E DRONES, POIS SIATT E AVIBRAS SABEM FAZER. TRISTE VER IMPORTANDO HELICÓPTEROS, POIS A HELIBRAS SABE FAZER. AO INVÉS DE EXPORTAMOS PRODUTOS CAROS, TECNOLOGIA..NAO...O BRASIL PREFERE EXPORTAR SOJA, MINÉRIO E BOI. É MUITA BURRICE, PARA QUEM DESEJA SER GRANDE.

  • @HACKEDBYBY
    @HACKEDBYBY Před 6 měsíci +1

    Osório e tamoyo faz tanta falta...

    • @pauloeugeniodasilvachaves9551
      @pauloeugeniodasilvachaves9551 Před 6 měsíci +1

      Como é que faz falta se nunca chegaram a fase de produção? Pior seriam dos anos 80, ou seja, estaríamos na mesma situação...

  • @MSs_.
    @MSs_. Před 6 měsíci

    Os tanques coreanos são muito pesados e não ia passar por quase nenhuma ponte brasileira. Já os outros equipamentos seria bem vindo ao exército brasileiro

  • @user-fe1zn2ki3x
    @user-fe1zn2ki3x Před 6 měsíci +4

    Correia do sul muito bom, sou afavor sim

    • @alessandro_junior_007
      @alessandro_junior_007 Před 6 měsíci +2

      O melhor seria adquirir somente as defesas anti aéreas sul coreanas, pois o MBT chinês VT4 e o VCI (também de origem chinesa) VN-17 continuam sendo as melhores opções para o Brasil

  • @TITANIOFORT
    @TITANIOFORT Před 6 měsíci

    Como o motor do tanque sul-coreano é alemão e a Alemanha acaba de embargar o Brasil na venda de IVECO GUARANI para as FILIPINAS e para a ARGENTINA então pode ser descartado em função do motor, a menos que haja um substituto à altura.
    Ao Brasil não convém nem ajudar a Ucrânia militarmente, nem indispor-se com a Rússia, porque o Brasil só produz 30% do NPK que usa no seu agronegócio, que representa R$ 1 trilhão do PIB de R$ 2,3 trilhões do Brasil e ainda o titânio aeronáutico russo, onde a Rússia detém 2/3 das reservas mundiais, já vem certificado para as indústrias aeronáuticas brasileiras, principalmente, EMBRAER, NOVAER, SIATT e a antiga POLARIS, atual TURBOMACHINE, que produz turbinas aeronáuticas para mísseis e drones VTOL da SIATT, a série TUPÃ.
    A opção ideal para o Brasil em termos de tanque de guerra é o TYPE 10 MADE IN JAPAN, com transferência de tecnologia, em função do baixo peso de seu aço blindado com nanocristais e ainda do tipo de carregador automático que se explodirem as munições, explode para fora do tanque e ainda porque é o único que atende ao requisito do peso, ficando com 48 toneladas, já com a blindagem reativa e 43 toneladas sem ela.
    Só com esse aço pode-se produzir uma versão bombada de IVECO GUARANI 8 X 8 que o EMBRAER KC-390 possa levar.
    O mesmo aço blindado com nanocristais japonês deixa o IVECO CENTAURO 2 também passível de uma versão IVECO CENTAURO 3, mais leve, já que a versão 2 pesa 30 toneladas e só o K2 KAWASAKI consegue levar.

  • @user-wq1nv3mu9c
    @user-wq1nv3mu9c Před 6 měsíci

    Lembrando q na verdade a força vai ficar com os sistemas de Longo alcance, enquanto o exército fica com os de médio alcance

  • @MrGeanfilms
    @MrGeanfilms Před 6 měsíci

    Gosto do japonês Type-90

  • @dekaxcraft3889
    @dekaxcraft3889 Před 6 měsíci

    Algum engenheiro podia fazer um tanque pro Brasil temos tudo basta querer

  • @raulhoyos265
    @raulhoyos265 Před 6 měsíci +1

    não vejo necessidade de comprar o VCI se o Guarani já cumpre essa função.

  • @Stark10Winter
    @Stark10Winter Před 6 měsíci

    Pessoal o Brasil precisa de equipamentos um pouco diferentes,pq como vamos colocar blindados la na Amazonia? Aquele cara chamado '' Carcará '' que é militar ele disse que tem apenas uma estrada que vai pra Amazonia,como vamos transportar tio 50 blindados de guerra ate la?

  • @klebersantos5386
    @klebersantos5386 Před 6 měsíci

    Esse programa para aquisição de novos mbts não foi cancelado/paralisado como o programa de modernização dos leo 1a5?

  • @Balrov1
    @Balrov1 Před 6 měsíci

    Acho que os coreanos ja tão fazendo o avião deles faz um tempo.

  • @user-mr6sb9fu4i
    @user-mr6sb9fu4i Před 5 měsíci

    O Brasil não consegue fabricar ?

  • @erikdavidantonio5368
    @erikdavidantonio5368 Před 6 měsíci +1

    Jamais vamos adquirir blindados blindados Sul Coreanos!😂😂😂

  • @fabiofonseca-oz5zy
    @fabiofonseca-oz5zy Před 6 měsíci

    ESPERO QUE OS SUCATOES LEOPARDOS 1 -A 5 QUE JA ERA PARA SER SUBSTITUIFO A SECIULOS AINDA TA NO EXERCITO BRASILEIRO ! E TEM QUE PARAR COM ESSA FRESCURAS DE SER SO NO LIMITE DE 50 TN ! PORQUE O BRASIL NAO E UM PANTANO ! RS

  • @APU739
    @APU739 Před 6 měsíci

    Os melhores obuseros e d larga distancia e da Rússia. No segundo lugar e da Coreia do Sul o do vídeo.

    • @gabrielpereiralima4363
      @gabrielpereiralima4363 Před 6 měsíci +1

      Só se for o novo que é o 2S35 Koalitsiya-SV, porque os outros tem alcance bem mediano mesmo o msta-s tem um alcance mediano, e também o K9 "Thunder" tá atrás também do M1299 de fabricação americana o ranking seria assim: 1°Rússia, 2°Estados Unidos e 3°Coreia do Sul.

  • @CesarMarcodeOliveira-lk7wv
    @CesarMarcodeOliveira-lk7wv Před 6 měsíci

    🕺🇧🇷👋👋🕺👋👋👍

  • @fernandodasilvalemos9906
    @fernandodasilvalemos9906 Před 6 měsíci

    200°!!!

  • @tonyraptor
    @tonyraptor Před 6 měsíci

    @arquivomilitarblindados7686 NÃO ESTÃO NO MESMO NIVEL. Isso é o mesmo que tu dizer que o HI FONE 8 e HI FONE 15 estão no mesmo nível. Ou que o M1 Abrams. Esta no mesmo nível, que o novo Abrams X. Nada haver. Quanto ao Challenger a Inglaterra não tem dinheiro para atualizar e modernizar o Challenger. O K3 terá canhão de 130 mm, além de outros equipamentos. Só falta dizer que o K1 ,esta no mesmo nível que o Pantera KF 51, com canhão de 130 mm. O K1 esta obsoleto, isso é uma realidade.

  • @rennevalesousa8751
    @rennevalesousa8751 Před 6 měsíci

    É baseado em tanques que nunca combateram uma super potencia, mais combateram países que estavam quebrados e que seus exércitos não tinham mais capacidade de combate

  • @toniduarte1976
    @toniduarte1976 Před 6 měsíci

    São bons equipamentos, mas o que ninguém falou é que a corea do sul é aliada militar dos EUA então se o tio Sam falar não já era qualquer equipamento

    • @giovannibk11
      @giovannibk11 Před 6 měsíci +1

      Até parece, a Coreia do Sul tem uma independência tecnológica maior que a Suécia e não teve problema o Brasil comprar os caças deles, e da Coreia do Sul não seria diferente, você está confundindo membros da OTAN com aliados extra OTAN.

  • @kanal756
    @kanal756 Před 6 měsíci

    K4 a4 insansız zırhlı lastik paletli obus tasarım olarak yaptım zırhlı kulesi 160.52 kalibre obus topunu zırhlı kulesi entegre ettim etkili mevzil 150km azmi mevzil 250km zırhlı kulesi 30mm 5namlulu makineli topunu entegre ettim 1000kw lazer topunu entegre ettim insansı robot asker kullanacak

  • @fabriciooliveira6886
    @fabriciooliveira6886 Před 6 měsíci +21

    Acho que adquirir K1 é uma furada, visto que é muito menos moderno que o K2, que por sua vez já está em tempos de ser substituído pelo K3 NEXT GEN MBT, novo MBT sul-coreano que deve estrear em meados de 2030. Na minha opinião é melhor adquirir o K2 ou entrar no projeto do K3 NEXT GEN MBT e adquirir mais unidades do Centauro II para tapar o buraco do MBT enquanto os novos não chegam.(o suporte logístico dos Leopard 1A5 acaba em 2028, o que dará uma vida útil de no máximo 2030, que é o ano em que o K3 teoricamente estará pronto para produção em série).

    • @chrisshark123
      @chrisshark123 Před 6 měsíci +6

      O problema do K2 é ele ser muito caro a unidade em comparação com outros MBTs

    • @fabriciooliveira6886
      @fabriciooliveira6886 Před 6 měsíci +6

      @@chrisshark123 Sim, mas acho que compensa para o EB, já que estão visando a compra de 65 unidades apenas.

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 měsíci +7

      O K1A1, e principalmente o K1A2, é um ótimo MBT, incorporando muitas tecnologias do K2 Black Panther. Apesar de ser um pouco antigo, ainda será um bom equipamento por muitas décadas. Não fica atrás de outros MBTs da OTAN, como o Challenger 2 britânico. O EB ainda está modernizando o Engesa Cascavel. Qualquer MBT de quarta geração, como o K3, EMBT, KF 51, AbramsX, está fora da realidade brasileira

    • @gustavosole
      @gustavosole Před 6 měsíci +2

      ​@@arquivomilitarblindados7686Não sei se o K1A1 viria com transferência de tecnologia, mas seria um grande salto tecnológico ao EB

    • @luciocosta5747
      @luciocosta5747 Před 6 měsíci

      ​@@gustavosoleEsqueça transferência de tecnologia,a China está oferecendo tanques com transferência de tecnologia,e não se faz acordo com ditaduras.Suécia deseja fazer parceria com as três forças,já fez parceria com os caças Gripen,e quer parcerias com navios e tanques.Suécia é país democrático,o Brasil pode fazer parceria com esse país,mas com ditaduras jamais.

  • @edsonsouza516
    @edsonsouza516 Před 6 měsíci

    Agora que o Lula vetou compras de armamentos...

  • @negociosonline2441
    @negociosonline2441 Před 6 měsíci

    Com esse governo vai comprar é nada

  • @zAngry
    @zAngry Před 6 měsíci +3

    Se o EB quer do jeito que eles pedem, então por que não fazem eles mesmos

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 měsíci +5

      Essa questão já foi abordada aqui no canal, mas em resumo, o Brasil não possui demanda, pois está buscando apenas 65 unidades. Não tem indústrias com expertise, visto que a Engesa e a Bernardini, que eram as únicas com experiência na produção de carros de combate, faliram. Não tem tempo, pois nossa frota está muito envelhecida, e o contrato de manutenção do Leopard está chegando ao fim. Além disso, não há dinheiro devido a uma série de questões e à grande quantidade de projetos em simultâneo.

    • @zAngry
      @zAngry Před 6 měsíci

      @@arquivomilitarblindados7686 Então o Brasil vai ter que achar um blindado bom e que não seja caro para manter

  • @averdadeestalafora.2578
    @averdadeestalafora.2578 Před 6 měsíci

    Podem so que não vai comprar nada para o EB.

  • @denisaparececidodossantosi3410

    Papai lula tá querendo vetar as aquisições de 2024.

  • @erikdavidantonio5368
    @erikdavidantonio5368 Před 6 měsíci +2

    Mais fácil adquirir o Leopard em uma versão melhor que o nosso 1A5 da Alemanha que está em "crise econômica"!

  • @user-nz4zz3ps9l
    @user-nz4zz3ps9l Před 6 měsíci +1

    ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO
    O BRASIL NÃO VAI COMPRAR NADA NÃO

  • @marcosfantucci7299
    @marcosfantucci7299 Před 6 měsíci

    Brasil comprar da coreia do Sul
    Duvido