NISSAN QASHQAI E-POWER - Melhor do que um híbrido?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 11. 2022
  • Subscrevam o nosso canal: goo.gl/trnWW1
    O NISSAN QASHQAI ao longo destes últimos anos, tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. As versões mais populares, era sem dúvida nenhuma, as versões diesel, no entanto, nesta nova geração, a NISSAN deixou cair este tipo de motorizações.
    Para as substituir, apresentou uma proposta electrificada, que é no mínimo, completamente diferente daquilo que as outras marcas têm apresentado. O novo NISSAN QASHQAI E-POWER, promete ser a ponte perfeita para quem quer aderir à electrificação, sem o inconveniente de se preocupar com carregamentos.
    Assistam ao nosso vídeo, e não se esqueçam de subscrever o nosso canal.
    Caetano Power:
    www.caetanopower.pt/
    Ensaio Nissan Qashqai:
    • Nissan Qashqai 2021 - ...
    Sigam-nos no Facebook:
    / motorspot.pt
    Sigam-nos no Instagram:
    / motorspotpt
    Acompanha todas as novidades:
    www.motorspot.pt
    #nissanqashqai2022 #qashqaiepower
  • Auta a dopravní prostředky

Komentáře • 26

  • @paulogabrielferreiralage3632

    O processo da locomotivas diesel elétricas é assim, os motores diesel são apenas usados para gerar energia para os motores elétricos. Fantástico!!! Falo desta opção a muitos anos!!!! e no Brasil se usar o etanol seria 1000!!!!

    • @versianimoreira
      @versianimoreira Před měsícem

      Seria ótimo, tenho um kicks da Nissan e soube que existe dele assim, seria maravilhoso isso, incrivelmente econômico.

  • @joaohenriques4824
    @joaohenriques4824 Před rokem +2

    Fiquei esclarecido, comprei a poucos dias o eletrificado com motor MildHybrid 12 vol 1.3 de 140 cv e estou satisfeito , mais tarde será um desses abraço
    Cump.

  • @marciomedeiros7879
    @marciomedeiros7879 Před rokem +2

    Dei o Primeiro like, pois vcs merecem…parabéns🎉🎉

  • @pmlucasremax
    @pmlucasremax Před měsícem

    Da isenção do IVA para empresas como dão os plug in e eléctricos? Ou não?

  • @mikevct
    @mikevct Před rokem +2

    Bom dia.
    No meu caso, que andava no mercado à procura de uma solução híbrida ou eletrificada, esta parece-me de longe a melhor proposta que para aí se vê...claro está, é uma opinião pessoal de alguémque ainda não está 100% preoarado para o full electric! E posso dizer que já andei a ver uns quantos, cada um com as suas vantagens e desvantagens, tal como o Qashqai.
    Confesso que tendo experimentado o carro mais do que uma vez, fiquei maravilhado com as prestações, tecnologia e acabamentos do carro, que são de muita, mas muita qualidade!! Ao contrário do que esperava inicialmente.
    De realçar a quantidade de equipamentos que traz de origem (sendo que na versão Tekna +, só lhe falta tirar cafés) 😅
    Enfim...no meu caso foi mesmo por este que optei (E-Power Tekna+) e aguardo anciosamente a chegada do meu! Devo dizer que em termos de preço é um carro que se coloca muito bem no mundo dos híbridos comparáveis, com a vantagem de que não se gastam 10 ou 15k€ em extras, até porque já vem com tudo e mais alguma coisa, como se costuma dizer.
    Boa review!
    Continuação de bom trabalho 💪

    • @acespecial
      @acespecial Před rokem

      Boas, na Nissan tem ou fizeram-lhe algum desconto de campanha? Ou os valores ficam próximos da configuração final do site da Nissan (cerca dos 49.000eur) ? De resto boa sorte para a sua aquisição 🙂

    • @mikevct
      @mikevct Před rokem +1

      @@acespecial Boa tarde. No total ficou por volta dos 48.5k, sendo que incluí a pintura de dois tons (que tem um custo adicional), assim como um pack de manutenções de 3 anos. Resumidamente fica abaixo dos 49, mas por pouco. Retirando estes packs, ficaria mais perto dos 47.
      Obrigado. Cumprimentos 💪

    • @ricardovaz8902
      @ricardovaz8902 Před rokem

      @@mikevct sou clientes nissan há muitos anos e não há duvida que são bons carros europeus, que equipam com motorização Renault. Neste momento cá em casa temos 2 Cashqais 1.6 dci 130 cv de gerações diferentes e neste momento ainda não estou a pensar trocar. Olhando a outros comentários não sei se compensa ter um e.power em vez de um apenas gasolina, dada a diferença de preço. Porém a grande diferença pode ser o facto de se conduzir sempre em modo 100% eletrico sem a ansiedade de andar a fazer contas com carregamentos e autonomias. Enfim é um produto recente no mercado e daqui a 2/3 anos já devem haver opiniões sobre o produto e veremos se a Renault ou a Mitsubishi adotam tb este conceito, já que pertencem ao mesmo grupo.

  • @euricomaia6061
    @euricomaia6061 Před rokem

    Este sistema não é igual ao que a Honda está a utilizar actualmente?

  • @ramosmanuel1171
    @ramosmanuel1171 Před rokem +2

    Boas. Podendo fazer uma comparação se bem que estilos diferentes de viaturas, compara esse modelo com o novo hibrido da toyota desta ultima geração, qual a melhor escolha ?

    • @MotorSpotPt
      @MotorSpotPt  Před rokem

      No fim do dia, são soluções em que os ganhos são muito semelhantes. Esta solução da nissan da mais a sensação de utilização de carro eléctrico, não existe transmissão e apenas usa o motor eléctrico, o que da uma suavidade interessante à condução. Nos consumos, do ensaio que fizemos achei que ficam ela por ela com os híbridos da Toyota. No final do fia acho que a escolha recai mais no gosto pessoal do que na eficiência da solução.

    • @marcobettencourt861
      @marcobettencourt861 Před rokem

      Toyota

    • @ricardovaz8902
      @ricardovaz8902 Před rokem

      Pelo que sei este e-power não é um híbrido igual aos outros já que neste o motor a gasolina trabalha sempre, enquanto os motores a gasolina dos outros híbridos andam parados parte do tempo dependendo dos percursos. Parece que no fundo o que conta é fazer test-drives e ver qual dos carros gosta mais.

  • @anaritacosta5286
    @anaritacosta5286 Před rokem

    Boa tarde.
    Ando de olho neste carro, na versão E-Power, mas indecisa entre o Tekna e o Tekna+. A diferença é que o Tekna+ tem ainda mais equipamento mas vem com jantes de 20" (pneu 235/45), em vez das 19 do Tekna. Só fiz teste drive no E-Power Tekna por não estar disponível o Tekna+ nesta versão. A nível de conforto de condução e consumo, alterará alguma coisa, entre as jantes 19 e 20?
    Alguém consegue ajudar?
    Obrigada.

    • @sergioreis9640
      @sergioreis9640 Před rokem

      Ola Ana na Versão Tekna + eu sugeria ter só as jantes 19 menor consumo e melhor conforto dependendo da barra do pneu. Mas acho que em termos de consumos este carro está um pouco acima dos concorrentes aconselho ver outros modelos no Mercado ...

  • @jmac74
    @jmac74 Před rokem +6

    Julgo que o Opel Ampera já funcionava dessa forma, por isso lá se vai a alegada inovação. E, no final de contas, é apenas um carro a gasolina ainda mais caro, mas que parece elétrico. Um barrete. Cheira-me a flop.

    • @MotorSpotPt
      @MotorSpotPt  Před rokem

      O Ampera assim como o i3 tinham um range extender quando fica sem bateria, liga um motor a gasolina para carregar a bateria, mas limita a potência do carro e carrega muito devagar… não é bem a mesma coisa… isto equipara-se a um híbrido, com a vantagem de não ter caixa de velocidades… não desgostei da ideia sinceramente… 🤷‍♂️

  • @ricardovaz8902
    @ricardovaz8902 Před rokem +2

    É lamentável que a NISSAN (sou cliente desta marca há muitos anos, mas tenho de ser objetivo) apresente este sistema como uma novidade, quando é bom recordar que o primeiro Opel Ampera tinha na base um pack de baterias de iões de lítio de 16 kWh, a alimentar uma unidade de propulsão elétrica de 111 kW/150 cv. Solução elétrica baptizada de Voltec que permitia, quando com as baterias totalmente carregadas, entre 40 a 80 km de mobilidade 100% elétrica, com zero emissões. O Ampera e o seu irmão gémeo VOLT tinham ainda a vantagem de se poderem ligar a uma tomada de 6 ou 10 amperes para carregar as baterias de 16 kWh, coisa que falta SEM DÚVIDA a este sistema da Nissan. Vamos ver se não será um Flop caso não saiam brevemente com a versão Plugin.

  • @nunopinho6231
    @nunopinho6231 Před rokem +2

    O motor 1.3 MHEV consome em média 7.0. Este motor consome em regime misto 5.5. Portanto, 5000 euros a mais pela tecnologia com consumos 1.5 litro a menos. Acresce maior complexidade de peças e de prováveis manutenções. Não estou a ver como pode ser vantajoso para o cliente normal pagar 40000 euros por um carro com esta "suposta" vantagem, existindo no mercado veículos hibridos ou microhibridos com consumos semelhantes e a menor preço. Outro aspecto que deveria ser analisado é a perda de eficiencia deste tipo de solução a 120km hora constante em viagem. O débito desta bateria impossibilita que neste regime o motor não tenha que estar constantemente em operação. Gostava de ver este veiculo numa viagem em auto-estrada a 120km hora....aposto que teremos consumos a rondar os 7.0 litros. O motor 1.3mhev consome no mesmo regime 6.5-6.8. Marketing....

  • @marcobettencourt861
    @marcobettencourt861 Před rokem +5

    Minha opinião pessoal: Não faz qualquer sentido! Com as tecnologias actuais utilizar um motor térmico para locomover motores eléctricos é, não estranho mas pouco mais que ridiciulo. O Modo EV então é hilariante...4Km (que na realidade serão uns 2 ou 3 no maximo)?????!!!
    A Nissan deu um tiro no pé com esta proposta, por muito que a queiram "vender" como inovadora...ou muito me engano ou o futuro do Qashqai é sombrio

    • @MotorSpotPt
      @MotorSpotPt  Před rokem +1

      Não concordo, este carro não se equipara a um eléctrico mas sim a um híbrido, a autonomia da bateria é exactamente igual à de um toyota rav 4 por ex. A ideia deste carro acho que passou por tentar criar um híbrido mais eficiente e agradável de conduzir, pois não tendo transmissão e usando apensas o motor eléctrico para mover o carro, a solução final fica muito mais refinada. É uma maneira de introduzir o mindset do eléctrico sem ter os constrangimentos de um eléctrico… para atacar esse segmento, têm o novo suv 100% eléctrico o Ariya… 😉

    • @marcobettencourt861
      @marcobettencourt861 Před rokem +3

      @@MotorSpotPt híbrido? O veículo só se move com o motor eléctrico portanto não é um híbrido!
      Esta tecnologia de inovadora não tem nada pois acenta no princípio de motor gerador. Já a primeira geração do Opel Ampera utilizava o mesmo princípio...

    • @MotorSpotPt
      @MotorSpotPt  Před rokem +1

      Encara esta solução como uma maneira de re-pensar o híbrido, no hibrido o eléctrico auxilia o motor a combustão aqui usa apenas eléctrico, mas a combustão é usada para alimentar o eléctrico. No ampera existia um range extender que entrava em ação quando a bateria começava a ficar sem carga, nesse caso o carro ficava com pouca potência e ficava limitado… esta é mais uma solução, a meu ver, que ate pode ser interessante.

    • @mariaisabelmatias7382
      @mariaisabelmatias7382 Před 9 měsíci

      Este Marco com todo o respeito não percebe nada desta tecnologia em termos tecnol
      ógicos, a nissan nos mercados americanos e no Japão à anos que a utiliza...e@@MotorSpotPt