Regras da Pronúncia do Inglês

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024
  • Você já se perguntou quais são as REGRAS DA PRONÚNCIA DO INGLÊS? Já procurou saber quais são essas regras? Será que regras realmente existem? Se existem será que elas funcionam? Neste vídeo, o professor, autor e especialista em ensino de língua inglesa, Denilso de Lima, fala sobre as REGRAS DA PRONÚNCIA DO INGLÊS. Você certamente aprenderá muito mais sobre esse assunto e aprenderá maneiras diferentes de ficar ainda mais com seu Inglês na Ponta da Língua.
    eBOOK PRONÚNCIA BÁSICA DA LÍNGUA INGLESA
    » goo.gl/rJKBLO
    DICIONÁRIOS ONLINE
    » Onelook: onelook.com
    » The Free Dictionary: www.thefreedict...
    » Merrian-Webster: www.merriam-we...
    » Oxford: en.oxforddicti...
    » Cambridge: dictionary.camb...
    » Longman: www.ldoceonline...
    » Macmillan: www.macmillandi...
    » Your Dictionary: www.yourdiction...
    » Dictionary: www.dictionary....
    » Collins: www.collinsdic...
    » vocabulary: www.vocabulary...
    ACOMPANHE O INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA NAS MÍDIAS SOCIAIS:
    » Site: goo.gl/ExseYK
    » CZcams: goo.gl/dbVvmS
    » Facebook: goo.gl/JQR24y
    » Google+: goo.gl/VqjgLc
    » Twitter: goo.gl/hLqXEH
    » Instagram: goo.gl/u9on7y

Komentáře • 248

  • @tatyafonso4788
    @tatyafonso4788 Před 7 lety +40

    Você é direto, assim facilita o aprendizado. Ensino inglês e sempre sigo os seus ensinamentos. :)

  • @anagoncalves3397
    @anagoncalves3397 Před 7 lety +31

    É bom saber isso,pois assim alivia um pouco a carga de quem quer aprender apenas para se comunicar ... se for tantas regras assim ,desanima os iniciantes... parabéns pelo ótimo trabalho professor...

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety +12

      Pois é, Ana! Eu sou totalmente contra essa coisa de regras e gosta de mostrar às pessoas que aprender inglês - ou qualquer outra língua - não é algo chato repleto de regras disso e daquilo. Digo isso não só em relação à pronúncia, mas também à gramática. Afinal, regras não existem e quando alguém inventa alguma a ideia é só chamar a atenção e não ajudar os estudantes de modo prático, objetivo e direto. ☺️

  • @oscar6043
    @oscar6043 Před 7 lety +7

    Para mim, depois que aprendi os símbolos fonéticos, não consigo imaginar estudar inglês sem eles. Ajuda muito a ter uma pronúncia cuidadosa.

  • @aluanan
    @aluanan Před rokem +1

    A que mais estava falando errado e descobri agora a forma correta é MAYOR.. Nossa bem diferente professor. Thanks a lot.

  • @felipearaujo3937
    @felipearaujo3937 Před 6 lety +12

    O fato da pronuncia do inglês não ter "regras" é a maior dificuldade para o aprendizado( pelo menos para mim). O espanhol, por exemplo, tem regras bem definidas, uma determinada letra ou combinação de letras sempre terá aquele som( apenas que há diferenças de regiões). Em meia hora aprendi todos, e depois fui só colocando em prática e ouvindo o idioma. Eu sinceramente já estou quase me conformando que só conseguirei aprender o inglês escrito mesmo, o que já é muita coisa para mim, pois posso ler livros disponíveis em língua inglesa.

  • @aluanan
    @aluanan Před rokem +1

    Valeu prof. Está playlist é excelente... A noite passo para o caderno. Vou na viagem ouvindo. Concordo com tudo que disse!!

  • @raquelmaranhaobom445
    @raquelmaranhaobom445 Před 2 lety +1

    Estou na minha segunda semana que comecei a estudar inglês, do zero, e foi muito bom te achar logo no começo da minha história com essanovalíngua, foi de Deus te encontrar.
    Tenho 33 anos, casado, pai de 2 filhos, sou pintor residencial e motorista de caminhão ( 2 profissões). Quando chegar aos 40 anos quero poder me comunicar normalmente com um inglês dos EUA.
    Deus me ajude. Obrigado professor, foi uma honra ter lhe conhecido, Deus abençoe " God bless you and your family always. " 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🤝🤝🤝

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 2 lety

      Que legal, Raquel! Fico feliz em poder fazer parte dessa sua jornada mesmo que indiretamente. Acompanhe as dicas por aqui, no site, no Instagram, etc., e você certamente aprenderá bastante! 🥰🥰🥰🥰🥰

  • @emanoeljunior870
    @emanoeljunior870 Před 7 lety

    Ameii esse canal!!! Até porque em vez de ele querer mostrar só o modo certo de pronunciar ele também nos encoraja a seguir em frente. Parabéns pelo canal 😄 Ganhou mais uma inscrita!

  • @aluanan
    @aluanan Před rokem +1

    Já assisti 4x e a cada uma vejo mais uma pronuncia que fazia errado. Muito conhecimento em um único vídeo!!!!

  • @DaviMendesdeOliveira
    @DaviMendesdeOliveira Před 7 lety +1

    concordo, truques de pronuncia de fato sao arriscados demais ja que a liingua inglesa é cheia de exceçoes, Um "chaos" como no grande poema the chaos. porem sendo o ingles uma lingua nao fonetica e nao silabica, faz-se necessario o estudo dos sons, conexoes e acentuacao da lingua, diferencas entre vogais longas, curtas e etc o que é bem diferente de truques de pronuncia. Eu acredito que entender como a lingua funciona ajuda a reduzir frustraçoes durante o processo de aprendizado, principalmente no caso da lingua inglesa. Sou seu fan Denilson, obrigado pelos conhecimentos.

  • @adautodenazare2674
    @adautodenazare2674 Před 4 lety +3

    Amigo, você falou tudo 99% das pessoas querem aprender pra conversar e só!
    Parabéns amigão, você foi na veia, acertou em cheio, isso mesmo, só aprender falar!
    A parte técnica não interessa a maioria de nós kkkk é aprender e sair falando por aí.
    Você tirou um peso de muita gente, alivia pra quem quer aprender inglês...kkkk
    Abraço!!

  • @kesiapiazzetta6225
    @kesiapiazzetta6225 Před 7 lety +9

    Amo sua forma de ensinar, claro e objetivo. Com certeza vc tem ajudado muito nessa minha jornada no inglês. Muito obrigadaaaaa

  • @leandrospachinski9498
    @leandrospachinski9498 Před rokem +1

    É como eu pensava, em vez de focar apenas na pronúncia focar na classificação de palavras e nos tempos verbais aprender toda a gramática começar a ler textos e pedir dicas para nativos e aí sim com o tempo a pronúncia surge naturalmente.

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před rokem

      Quase isso! Se você focar só em gramática, vai levar um bom tempo para alcança a naturalidade na fala. Então, o jeito é aprender de maneira diferente e levando em conta a aquisição integrada de gramática de uso, chunks of language e pronúncia. Nas aulas Inglês com Chunks que dou todas as segundas às 20:20 (horário de Brasília) ao vivo aqui no CZcams, eu explico isso em mais detalhes. 😊😊😊😊

  • @klaylanasilva808
    @klaylanasilva808 Před 6 lety +9

    I couldn't agree more. Anotei umas regras de alguns sites, e depois vi q tinha muitas exceções as regras. Melhor é conferir no dicionário quando tiver dúvidas.

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 6 lety +1

      Isso aí! Às vezes, algumas coisas até podem fazer sentido, mas basta a gente estudar um pouco mais para encontrar inúmeras exceções. Por isso, a dica é realmente sempre conferir no dicionário e aprender a pronúncia de cada palavra conforme as aprendemos. 😊😊😊

  • @mokujinfox3266
    @mokujinfox3266 Před 2 lety +1

    Perfeito, o vídeo mais sincero de inglês que já vi nos últimos anos... parabéns!

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 2 lety

      Hello! Obrigado pelo comentário. Vou aproveitar para te fazer um convite:
      Todas as Segundas às 20:20 de Brasília eu estou ao vivo pelo CZcams com a série ❇️INGLÊS COM CHUNKS❇️.
      Para participar, basta se cadastrar no link » bit.ly/ingles-com-chunks
      Espero te ver por lá 😀

  • @katiamariacaonguedes6429

    What a nice and important tips.

  • @SmartJandira
    @SmartJandira Před 3 lety +1

    Well, well, well.,
    You're correct. I agree. No specific rules as in our Languages, I mean, all proparoxítonas são acentuadas. On the contrary, I know the phonemes, the phones. I guarantee. Not piece of cake. Follow this teacher. He knows what he is saying.

  • @gildoangelicadove3489
    @gildoangelicadove3489 Před 5 lety +3

    prof. Denilso, o que deus deu lhe, eu agradeço estou quase à 10 meses lendo suas dicas e estou a gostar força.

  • @admilsonoo7
    @admilsonoo7 Před 4 lety

    Muito bom...adorei seu video.

  • @nelsonarruda4769
    @nelsonarruda4769 Před 5 lety

    E muito ótimo suas aulas não tem frescura

  • @elenildosantossantos6691
    @elenildosantossantos6691 Před 7 lety +12

    Isso deixa cada vez mais claro de que para aprender a falar um idioma,não é preciso ficar preso a uma sala de aula. Se assim fosse não haveria necessidade de intercâmbio cultural. Considero-me autodidata no pouco do que aprendi mas o aprendizado fica restrito à teoria. Quando leio um texto em inglês eu o traduzo com um bom percentual de acerto,inclusive tomando cuidado para não levar a tradução ao pé da letra,sempre observando como é a tradução comparada à gramática portuguesa. Se não seguir esse detalhe, fica impossível a tradução. Entrei em um curso de inglês só para perder tempo. A gente estuda gramática,ouve umas conversas mas quando aparece um falante da língua,nada entende do que ele fala. Sou de Fortaleza -CE.

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety +2

      Elenildo, as escolas tem seus valores. Eu acredito que elas servem de apoio para pessoas que não sabem seguir um rumo nos estudos. Há pessoas que gostam de estar em uma sala de aula, ter um professor por perto, sentir-se parte daquela comunidade. O problema é que muitas dessas pessoas acham que a escola é o suficiente para elas aprenderem inglês. Na verdade, todos precisam ir além das 4 paredes de uma sala de aula e estudar mais. Afinal, 2 horas ou 3 horas de um curso de inglês por semana não é o suficiente para aprender inglês e desenvolver as habilidades necessárias para se comunicar bem. Enfim, tem gente que precisa de escola, tem gente que não! Então, as escolas - de certa forma! - têm um valor. 😊😊😊

    • @elenildosantossantos6691
      @elenildosantossantos6691 Před 7 lety +2

      Com certeza.

  • @josesantanasoares274
    @josesantanasoares274 Před rokem +1

    Muito bom , muito útil

  • @renatatolaini6456
    @renatatolaini6456 Před 2 lety

    sempre bom ver suas dicas

  • @BonecaMenininha
    @BonecaMenininha Před 7 lety

    Você é ótimo! O fato crucial é que nem sempre todos que sugerem ou comentam algo estão realmente com a intensão de ajudar, frequentemente muitos se sentem impulsionados a se estrelar. Lol! Amo seu trabalho e sua naturalidade em expressar se.

  • @fatimaelenicesilva4337

    obrigada pelas dicas

  • @gilsonmenezes7488
    @gilsonmenezes7488 Před 4 lety

    Very good my friend

  • @renandelima2921
    @renandelima2921 Před 7 lety +2

    Estava quebrando minha cabeça com essas "regras" semana passada. Valeu pelas dicas e esclarecimentos Denilso.

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety +1

      You're welcome, Renan! Vá com calma e naturalidade nos estudos que tudo caminhará bem! ☺️

  • @henriquearaujo672
    @henriquearaujo672 Před 7 lety +1

    inpressionante. Voçê é sem duvidas o melhor professor de ingles que eu já vi.

  • @rzf91
    @rzf91 Před 5 lety

    "Aprenda a pronúncia das palavras conforme você for aprendendo palavras novas".
    Isso me tirou MUITO um peso da cabeça. Eu já tava ficando bitolado com isso haha! Thank you very much for this great and amazing video, Mr. Denilso!

  • @ccbueno1
    @ccbueno1 Před 5 lety +1

    Tem gente que reclama da acentuação do português. Na hora em que estamos aprendendo inglês é que sentimos a falta de sinais que mostre onde está a sílaba tônica das palavras.

  • @julianamiranda2816
    @julianamiranda2816 Před 3 lety

    Show, denilso

  • @jaqueduque5245
    @jaqueduque5245 Před 4 lety

    Acho que é interessante aprender os sons certos das letras, os sons existentes na lingua inglesa que nao existe no nosso idioma. Isso ajuda a gente a ser mais claro. Os sons do M, N, T, D, E /ae/ Th , R, S esses sons se nao bem feitos dificulta muito o nativo entender o que falamos. Especialmente brasileiros. que nao esta acostumado com palavras terminadas em N ou com Th temos muita dificuldade com pronuncias nessa area.

  • @marlucebrancocosta3715
    @marlucebrancocosta3715 Před 3 lety +1

    Amo suas aulas.
    Grata!

  • @newtonalves5202
    @newtonalves5202 Před 7 lety

    Very good.

  • @Akros2009
    @Akros2009 Před 7 lety +1

    Gostei do tema abordado e dos argumentos apresentados. Parabéns pela escolha e pela condução deste conteúdo.

  • @Roberto30096
    @Roberto30096 Před 4 lety

    Fiquei satisfeito com as explicações. Bem objetivo.

  • @lucas.jesuss
    @lucas.jesuss Před 7 lety +1

    Great job Mr. Lima!!!
    I've been reading your blog for a long time and since you launched your CZcams channel I enjoy your work more and more.
    Thanks so much!

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety +1

      Thanks, Lucas! I'm really glad to know you're following Inglês na Ponta da Língua for such a long time! That's really awesome! Thanks for the words and for being part of this. ☺️

  • @merimardeoliveiraalmeida6612

    Amei

  • @renatcesardasilva1228
    @renatcesardasilva1228 Před 3 lety

    Você tem me ajudado muito com seus ensinamentos Denilson. Muito obrigado!

  • @BeatrizSouza-qb2zb
    @BeatrizSouza-qb2zb Před 3 lety

    Que maravilha! Explicação maravilhosa!

  • @brunnoferreirabento7571

    boa, muito obrigado

  • @RLGMaciel
    @RLGMaciel Před 7 lety +2

    Concordo plenamente com você, essas regrinhas mais atrapalham que ajudam, pois servem para algumas palavras e outras não e acabam deixando a gente mais na dúvida ainda. Um abraço!!!!!

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety

      Isso mesmo, RLGMaciel! Por isso que eu sempre olho com muita suspeitas os ditos profissionais que querem compartilhar regras e mais regras. Na verdade, essa coisa de regras ajuda as pessoas a encontrarem uma possível solução; mas, quando passam a estudá-las veem que as regras não funcionam da forma maravilhosa como deveria. Portanto, abaixo as regras! rsrsrsrs ☺️

  • @jsp7pereira
    @jsp7pereira Před 7 lety +1

    É verdade professor Denilso. Se for na regra vai pirar. Esse video foi porreta! Valeu mesmo. Um abraço e bom trabalho sempre. .

  • @danilomurilo5344
    @danilomurilo5344 Před 7 lety

    Muito boa essas dicas, aprendi algo que ainda não sabia e nem ouvir falar nas aulas do ensino médio. Parabéns muito bom esse canal.

  • @dayse_ann6928
    @dayse_ann6928 Před 4 lety

    O vídeo que eu tava precisando

  • @noesitole8730
    @noesitole8730 Před 2 lety +1

    Estou a gradecido pela atenção que dar na prendizagem da língua inglesa

  • @meyreferreira3419
    @meyreferreira3419 Před rokem +1

    Eis que certo professor com pronúncia "igual a um nativo" sempre aparece na minha frente com uma propaganda do tipo: fale inglês como um nativo. Fui lá conferir e o que ele disse foi: vc precisa aprender regras de pronúncia e memória muscular da língua. Meu filho, primeiro que eu não tenho pretensão nenhuma de falar como nativo, só quero falar, entender e ser entendido. Segundo que não tenho memória nem pra armazenar o vocabulário básico da língua, quanto mais memória muscular! Professor, obrigada por explanar de forma simples e direta que não preciso procurar "pelo em ovo" pra conseguir aprender um novo idioma. Seguindo...

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před rokem

      Essa história de "fale como um nativo" é uma das maiores breguice dentro do ensino de inglês. Na década de 1990, a gente combatia isso e mostrava aos aprendizes que o importante é se comunicar. A melhora - de pronúncia, de vocabulário, de uso da língua - viria (e vem) com o envolvimento constante e de acordo com o interesse do aprendiz. Ou seja, tem gente que chega em um ponto e diz "Ok! Até aqui eu me sinto feliz com o que aprendi. Está de bom tamanho e vou apenas viver com isso"; já outras querem mais por questões profissionais, acadêmicas ou mesmo interesse (curiosidade). O importante é cada um se sentir feliz com o que aprende e seguir aprendendo cada vez mais. Infelizmente, tem um povo que ainda acha que falar inglês é "falar como um nativo", "igual um americano (ou britânico)". Ficam tão bitoladas com essa ideia retrógrada que acabam não aprendendo nada por acharem que inglês é algo impossível de aprender. Enfim, paciência! 😬😬😬😬😬 Thanks for being here, Meyre! Let's keep learning together! 🥰🥰🥰🥰

  • @guerreiroitaliano6952
    @guerreiroitaliano6952 Před 7 lety

    Assistido e like dado !

  • @Hebraico_Biblico
    @Hebraico_Biblico Před 7 lety +1

    Configuration teacher! Amei o vídeo, eu sou autodidata, e estudo inglês à uns 8 anos, e seus vídeos tem sido importantíssimos nos últimos meses. Obrigado

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety

      Show, Clovison! Fico muito feliz em saber que minhas dicas aqui estão sendo úteis para você aí! ☺️

  • @pclinhares1
    @pclinhares1 Před 6 lety

    Hi, Denilson.
    Suas dicas são muito boas e nos liberta para aprender.
    Thank you very much!

  • @heliogaspar2009
    @heliogaspar2009 Před 7 lety +3

    Dica maravilhosa professor. Obrigado!

  • @gizelepereira1439
    @gizelepereira1439 Před 7 lety

    gosto muito das suas aulas. comprei seu livro e achei sensacional. Aprendi muito de uma forma muito mais simples

  • @correia1405
    @correia1405 Před 7 lety +1

    Grande Professor. Obrigado por mais essa aula.

  • @dinalvabezerra4741
    @dinalvabezerra4741 Před 6 lety

    gostei da dica.

  • @marcusguilherme1027
    @marcusguilherme1027 Před 7 lety +1

    Very good teacher,thank you so much.

  • @Daniel83Salles
    @Daniel83Salles Před 7 lety

    Parabéns Denilson. Continuo sempre acompanhando você! Sempre muito didático!

  • @reginaldosantos6990
    @reginaldosantos6990 Před 3 lety

    Valeu amigão...

  • @lucaslooky4269
    @lucaslooky4269 Před 5 lety

    mto bom.

  • @TheVera9966
    @TheVera9966 Před 7 lety +1

    Hi Denilso! Very well spotted...You're utterly right, no matter we study English for, the pronunciation is vital. There's no point in knowing the grammar rules if the pronunciation is doing wrongly. Thanks a lot!

  • @MarcosThiagoThorr
    @MarcosThiagoThorr Před 7 lety +1

    Fantástico Denilson. Parabéns pelo trabalho.

  • @LEONINMusic
    @LEONINMusic Před 6 lety

    Perfeito

  • @giovanam.2463
    @giovanam.2463 Před 3 lety

    O Prof. Denilson é ótimo!

  • @jsp7pereira
    @jsp7pereira Před 5 lety +1

    E verdade. Se é difícil para muitos aprender o essencial, as regras vão desestimular quem quer apenas se comunicar. Afinal língua é um aprendizado sem fim. Deixe as regras pra depois

  • @edsonivana
    @edsonivana Před 7 lety

    Oi Denilson. Gostei muito das suas dicas. Eu morei na Asia 9 anos e comecei a aprender Ingles la em 207. Depois de 2 anos na India fui para os EUA e meu speking ficou otimo. Mas de fato eu amo gramatica e sou mesmo muito presa as regrinhas que vc falou..mas agora estou de volta ao Brasil ja ha 3 anos e meu speking esta TERRIBLE pois nao tenho conversado com nativos da lingua Inglesa!!! Atualmente faço Letras AD e minha Tutora deu a dica da sua pagina. Espero poder melhorar meu speking again!! Obrigada e parabéns pelo canal.

  • @tata9797
    @tata9797 Před 7 lety +1

    thank you so much …..rapido e objetivo

  • @lannyb.s2756
    @lannyb.s2756 Před 7 lety +3

    Nossa.. Eu curto muito o seu canal, parabéns pelo seu trabalho. 😃

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety

      Thanks, Lanny! Bom saber que o canal está com dicas úteis! Thanks a lot for your words! 😊

  • @lucianeves4512
    @lucianeves4512 Před 5 lety

    adorei !!! você me tirou varias dúvidas .você está de parabéns

  • @nanebrasil1415
    @nanebrasil1415 Před 6 lety +2

    7:49 Mas para aprender a pronunciar corretamente é preciso conhecer os sons, e saber identificá-los... eu apoio quem divulga vídeos de fonética, fazem um ótimo trabalho...

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 6 lety

      Eu também apoio. Também acho que fazem um excelente trabalho. Eu fiz inúmeros cursos de fonética e fonologia, mas como profissional na área, eu não vendo ilusões. Você pode aprender todos os sons da língua inglesa com perfeição, mas isso não garantirá que você será capaz de entender o inglês falado. Ou seja, só ficar ensinando como pronunciar o TH corretamente ou a diferença entre "beach" e "bitch" não é o suficiente para que você se comunique em inglês. Por fim, nunca confunde dicas de pronúncia - a diferença entre "men" e "man" ou "beach" e "bitch" - como uma aula de regras de pronúncia. Não é isso a que me refiro ao falar que não há regras e o mais importante - cientificamente falando - é que você aprenda a pronúncia da palavra do modo como ela é dita (sem se apegar a regras!). That's it!

    • @nanebrasil1415
      @nanebrasil1415 Před 5 lety

      As palavras as vezes tem som igual, mas isso ocorre até no português "cela" "sela"... e por aí vai... por isso tem que saber o contexto p poder entender de que se trata ...

    • @nanebrasil1415
      @nanebrasil1415 Před 5 lety

      Há regras, mas HÁ EXCEÇÕES TAMBÉM. O magic e é uma por ex. Letras mudas na língua inglesa, pronuncia de sh, ch, st, etc... SE UMA PESSOA CONHECE OS SONS DE UM IDIOMA.
      ELA CONSEGUE REPRODUZIR DE MANEIRA MAIS IGUAL E SABER À QUE PALAVRA SE REFERE O SOM.
      O CÉREBRO FUNCIONA POR ASSOCIAÇÃO, ISSO AGILIZA O RESULTADO. SE VC OUVE UM "MIAU" OBVIAMENTE, O TEU CÉREBRO ASSOCIA O SOM A UMA IMAGEM "GATO". uma coisa eu digo é mais fácil aprender inglês, conhecendo nome de cores, de coisas, de lugares, suj... e depois disso estudar os sons e reproduzir os sons. E depois estudar o pq de cada estar justaposto de x forma.

  • @anaclaudiaromao7825
    @anaclaudiaromao7825 Před 5 lety +1

    amei

  • @jonassilvadossantos7240

    Dezzzzzzz, sempre defendi isso.

  • @douglasbraga1273
    @douglasbraga1273 Před 7 lety +1

    Meu antigo professor costumava dizer : É assim porque SIM.
    Assim como escrevemos : porque,por quê e porque; com a mesma pronúncia, assim o inglês tem do que lhe é próprio.
    Já não é dito que é OUTRA língua...

  • @leonardofernandes5425
    @leonardofernandes5425 Před 7 lety +1

    Adorei o canal!Sua didática é ótima!Parabéns!

  • @gracamaria.5316
    @gracamaria.5316 Před 5 lety

    Supermegagiga competente nasceu para o Inglês que pronúncia.! Parabéns !

  • @clecilenecunha6601
    @clecilenecunha6601 Před 5 lety

    Depois desse vídeo percebi que eu sou uma criança americana de 1 ano que não sabe falar muito bem quanto mais eu crescer eu vou aprender inglês melhor por que acho que todas as crianças americanas de 1 ano fala errado tipo de um jeito fofinho e meio difícil de entender mais da pra entender um pouco 😊

  • @leticiaback4799
    @leticiaback4799 Před 7 lety +1

    Ótima informação, Obrigada!

  • @robinholeite
    @robinholeite Před 7 lety +1

    Good tips. Tks buddy

  • @rosimarigasparini4713
    @rosimarigasparini4713 Před 7 lety +1

    ótimo trabalho professor, entendi.

  • @gilson9552
    @gilson9552 Před 7 lety

    impressionante....

  • @maraerharter1420
    @maraerharter1420 Před 5 lety

    GReaT!!! ( another one in pronunciation) video, dear Denilson.
    All the Blessings.

  • @fatimafsol
    @fatimafsol Před 7 lety

    É o meu caso,prof.obrigado prof.

  • @ferbegamoraes
    @ferbegamoraes Před 7 lety +1

    Muito bom ! Parabéns pelo vídeo!

  • @miltonsantos2595
    @miltonsantos2595 Před 7 lety +2

    Eu fico impressionado com essas tais regras.
    Às vezes, (aliás, muitas vezes) eu ouço professores, políticos, jornalistas, juristas e demais outras pessoas pronunciarem SUBSÍDIO por "SUBZÍDIO", FAZER COM QUE por "FAZER COM QUI", ADQUIRIR por "ADICUIRIR", CONSCIÊNCIA por "COINCIÊNCIA" INQUÉRITO por "INCUÉRITO" e por aí vai. Como é então que indivíduos que nasceram e aprenderam o nosso português desde a infância e que são consideradas cultas pronunciam (nossas e deles) palavras com esses vícios de linguagem querem ensinar outro idioma com "REGRAS DE PRONÚNCIA DO IDIOMA DOS OUTROS".
    Gostei do seu puxão de orelha nesses charlatães oportunistas.
    Parabéns pelos seus vídeos.

  • @mowglymaia3390
    @mowglymaia3390 Před 7 lety

    Com muitas regras desanima mesmo. Pretendo aprender até porque é sempre muito bom entender alguma coisa. E pra poder se comunicar melhor com alguém que fala o inglês... Pretendo visitar LONDRES um dia, e gostaria de pelo menos não ficar tão perdido no assunto.

  • @emersoms
    @emersoms Před 7 lety +1

    No comments... You're absolutely right! Thanks for that amazing video, as usual from you!
    Não sei se escrevi tudo certo, mas acho que entendeu o que eu quiz dizer... E é assim... Arriscando e aprendendo!

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 7 lety +1

      That's it, Emerson! Você escreveu tudo certinho sim. Parabéns! ☺️ Obrigado por deixar suas palavras aqui!

  • @josecristovao9728
    @josecristovao9728 Před 4 lety

    Ganhou mais um escrito, iniciante em inglês.

  • @luciorosendo
    @luciorosendo Před 7 lety +1

    teacher! thanks very good!

  • @cidafabias6674
    @cidafabias6674 Před 4 lety

    Meta da quarentena, aprender a fala inglês. Por favor me ajuda!

  • @onadadiz7192
    @onadadiz7192 Před 7 lety +8

    o inglês é um idioma demais mesmo o único problema È que não è uma língua fonética :(

  • @wellingtoncortes8500
    @wellingtoncortes8500 Před 7 lety

    gostei eu passei minha vida querendo fala ou conversa pelo menos aranha o ingles achei seu video toppppp vc pode me indicar alguma coisa pra mim , estou começando agora serei grato abrigado

  • @walmirkonis
    @walmirkonis Před 7 lety +1

    muito bom...parabéns

  • @nayanacarilena
    @nayanacarilena Před 7 lety

    Muito bom, como sempre!
    Acontece em todas as línguas isso, sempre falo com os alunos.
    Thanks for the tips Denilson.

  • @nanebrasil1415
    @nanebrasil1415 Před 6 lety

    O que eu vi foi vídeos de pessoas que falaram de regras, e deixaram claro que existem exceções. Porque se não for assim, como os nativos aprendem o inglês? Você acha que eles decoram todas as palavras? Porque é certo que existem os sons curtos e longos...

    • @inglesnapontadalingua
      @inglesnapontadalingua  Před 6 lety

      Daiane, vamos por partes! Quando você - falante do português como língua materna - começou a aprender a falar português, você aprendeu os sons isolados das palavras? A sua mãe falou sobre a fonética e fonologia da língua portuguesa para que você aos seus 2 ou 3 anos de idade começasse a balbuciar algumas palavras e só assim aprender a falar o português?
      Se você aprendeu como todos os brasileiros que falam português desde criança, tenho certeza que não aprendeu assim. Você certamente de tanto ouvir o português ao seu redor - ouvir as palavras e as expressões sendo ditas com naturalidade ao seu redor - acabou aprendendo a pronunciar as palavras e as expressões. Além disso, você também deve ter adquirido naturalmente o sotaque da região - localidade - onde cresceu.
      Claro que o processo de aprendizado de inglês como Língua Estrangeira é diferente. Mas, aprender todos os sons de modo isolado não é garantia de que você vai falar inglês. Por exemplo, você pode fazer de um tudo para aprender a fazer os sons do TH com perfeição. No entanto, ao cair no mundo real, perceberá que esse som muitas vezes pode sumir dentro de uma sentença. Além disso, você pode aprender a pronunciar com perfeição - som por som - uma frase como "What are you going to tomorrow?" e na vida real não ouvir e nem ao menos pronunciar a metade dos sons que estão nessa frase.
      Portanto, saiba que os falantes nativos aprendem sua língua materna sem regras e não sons por sons. Os linguistas do mundo todo - especialistas e estudiosos no assunto - são categóricos em dizer "NÃO SE PRENDA A REGRAS; POIS ELAS NÃO EXISTEM DA FORMA COMO MUITOS TENTAM EXPLICAR".
      Enfim, os estudos e pesquisas em Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês como Segunda Língua (ou Língua Estrangeira no nosso caso) são muito sérios e derrubam inúmeros tabus e crenças que os leigos (mesmo os que se dizem professores) insistem em vender aos estudantes. Esse é o tipo de conceito que eu e muitos outros profissionais da área tentamos derrubar e apresentar ao público: a Linguística como uma ciência séria e sem achismos.
      Vamos que vamos! Abraços!

  • @jorgenoe8075
    @jorgenoe8075 Před 7 lety

    Muito bom conteúdo!

  • @andrebezerra9073
    @andrebezerra9073 Před 7 lety +1

    muito bom, gostei!

  • @jorgeleal246
    @jorgeleal246 Před 7 lety +1

    Grande Mestre!!!!!

  • @carlosfosquiera5761
    @carlosfosquiera5761 Před 7 lety +2

    Amo a influx! Me formei aí e super recomendo!

  • @marciajane610
    @marciajane610 Před 5 lety

    VALEU TEACHER!

  • @pandora9146
    @pandora9146 Před 4 lety

    Show!! I understand perfect ✌️

  • @LaylaRiker
    @LaylaRiker Před 7 lety +1

    Ótimas dicas!

  • @danielesantos492
    @danielesantos492 Před 4 lety +1

    Sou apaixonada por música internacional, eu adoraria aprender inglês porém sou um pouco ruim de memória
    o que eu faço?