LOMBAR como aliviar as dores. Constelação Vidas Recorrentes. Com Sérgio Sanderson

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 24. 05. 2024
  • Lombar
    A relação entre emoções e dores físicas, incluindo dores na lombar, é um campo de estudo que envolve tanto a medicina tradicional quanto abordagens holísticas. Como é de conhecimento científico, as vertebras L1 a L5, estão relacionadas aos órgãos reprodutivos, com isso cada qual tem sua emoção. Embora não haja consenso científico absoluto, várias teorias e práticas sugerem que sentimentos e emoções podem ter um impacto significativo no corpo físico, com afirmação, precisamos compreender que somos somente energia.
    A Conexão Corpo Mente
    1. Medicina Psicossomática: Esta área da medicina estuda como fatores psicológicos, incluindo estresse, ansiedade e emoções negativas, podem contribuir para a dor física. A lombalgia pode, em alguns casos, estar relacionada a tensões emocionais e estresse crônico, de um relacionamento não saudável, como estresse e ódio contido, aonde um dos cônjuges querem que o relacionamento seja a sua vontade. Ninguém tem capacidade de fazer o outro feliz, tem que ser felizes por si mesmo.
    2. Teoria dos Padrões Emocionais: Algumas abordagens holísticas, como terapias de Vidas Recorrentes, acreditam que determinadas áreas do corpo estão associadas a emoções específicas. Por exemplo, as costas, especialmente a região lombar, são frequentemente vistas como um local onde as pessoas "carregam" suas decepções em relacionamentos.
    3. Psicologia: Estudos têm mostrado que o estresse emocional pode exacerbar ou até causar dores nas costas. Emoções negativas como mágoa profunda, frustração, raiva e tristeza podem aumentar a tensão muscular, levando a dores crônicas na região lombar.
    Emocional e Dores Lombares
    Especificamente, a dor lombar tem sido associada a sentimentos de insegurança, falta de suporte e problemas de relacionamento. Aqui estão algumas maneiras pelas quais esses sentimentos podem se manifestar:
    • Mágoa Profunda: Sentimentos não resolvidos de mágoa ou ressentimento podem criar tensão muscular, especialmente na área das costas. Sempre ressaltando que muitas das vezes são memórias dos genomas de vidas passada.
    • Relacionamentos e Separação: Situações de estresse emocional, como separações e conflitos nos relacionamentos, podem aumentar a tensão nas costas, especificamente na lombar, em caso de fardo é os ombros. O corpo pode reagir fisicamente ao estresse emocional, causando ou agravando a dor lombar.
    • Abandono e Traição: Sentimentos de abandono ou traição podem ser extremamente estressantes e, em algumas pessoas, este estresse pode se manifestar como dor física na região lombar. Se a separação for racional e sem conflitos, entendendo que cada um siga o seu caminho, sem ressentimento, estas reações não acontecem, por que você compreende que cada um tem direito a sua escolha. Libere e seja feliz.
    Conclusão
    Embora nem todas as dores lombares estejam diretamente ligadas a questões emocionais, é claro que há uma interconexão entre mente e corpo. Abordar tanto os aspectos físicos quanto emocionais da dor pode ser uma estratégia eficaz para o tratamento e alívio da lombalgia. Se a dor for persistente ou severa, está mostrando que não quer ver o outro ponto de vista, se torna resistente a sua mudança interna, nesta situação, procure um profissional que pode auxiliar você a compreender o que está no oculto. Assim terá sua cura espontânea. Seja feliz por você.

Komentáře •