Classic 350 como primeira moto! Uma escolha ingênua.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024
  • Muitos me perguntam se a Classic 350 da Royal Enfield seria uma boa primeira moto. Não existindo muitas motos dessa rodando pelo Brasil, os novos habilitados em motocicletas recorrem ao CZcams e comunidades de discussão para sanar essa dúvida e com certa frequência são convencidos de que tal modelo poderia sim ser a primeira moto. Qualquer moto pode ser uma primeira moto, uma Suzuki Hayabusa, uma Royal Enfield Classic 350, porém existem alguns pontos que eu vejo que estão passando reto nessas pesquisas.
    Seria ponderado atrasar um pouco o sonho de rodar com uma Classic 350? Você gostaria de ponderar alguma coisa? risos...
    Nesse vídeo sugiro alguns caminhos para que inicie sua jornada no mundo das duas rodas, obviamente sem uma Classic 350.
    Ajuda Humanitária via PIX:
    abriuofarol@gmail.com
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @carlosgonzalez1974
    Microfones: Sony ECM-CS10, Rode VideoMIc
    Câmera: GoPro Hero, Canon T5i (18 55mm e 50mm)
    Software de edição: Adobe Premiere CS Pro
    Músicas: Carlos Gonzalez

Komentáře • 244

  • @lupagarrido6432
    @lupagarrido6432 Před 6 měsíci +46

    Situação sem solução é a minha, Carlão, que tirei CNH de moto aos 50, comecei com uma YBR 125, fui pra XTZ 125, depois pra Ténéré 250, daí pra CB 500X, e estou com uma NC 750X agora, aos 70 aninhos de idade.
    Fiz muitas viagens por MG, RJ, SP, PR, SC, RS e duas pro Cone Sul, Argentina e Chile.
    Vendo esses meninos ansiosos pra ter uma moto de 190kg nas mãos eu olho no espelho e vejo um velhote ansioso por ter a Classic 350, nem que seja pra ser a última.
    Quem disse que beleza não põe mesa?

    • @claitonhenrique602
      @claitonhenrique602 Před 4 měsíci

      QUE HISTORIA TOP!

    • @Raphaelfuny
      @Raphaelfuny Před 4 měsíci +1

      Estou com 44 e começando minha ida nas duas rodas. Ia de Pop, mas tlvz fique com uma Choper até juntar uma graninha para a Classic 350.
      Mas tô aí na sua pegada, indo aos poucos devagar e sempre!

  • @FabianoAlva
    @FabianoAlva Před 5 měsíci +16

    Minha primeira moto foi (e é) uma Meteor 350. Pois bem, com 45 dias de experiência, caí em baixa velocidade, a moto caiu em cima da minha perna esmagando a tíbia. Fratura exposta com perda óssea..... A moto é muito pesada pra novatos. Mas eu amo essa moto. Ainda estou no "estaleiro", sem poder pilotar há 8 meses. Mas não vou desistir dela.

  • @111SENSUI
    @111SENSUI Před 6 měsíci +6

    A minha foi (e continua) uma factor150 de 2020. Comprei por ser leve, e com sentimentos de trocar logo que aprendesse. Mas não consigo mais me desapegar dela. Melhor escolha que fiz! E é ótima!

  • @GabrielVasquez1987
    @GabrielVasquez1987 Před 6 měsíci +5

    Tenho 1,81, e minha primeira moto foi a simpática, leve e baixinha Intruder 125.
    Uma delícia de moto, que me deu a base para a Ténéré 250, que viria em seguida.
    E graças a ela, tive a deliciosa lição do "kit tombo":
    1. Cai na garagem;
    2. Caí no asfalto;
    3. Caí na grama;
    4. Caí na terra;
    5. Um pedestre me atropelou (sim, eu estava no corredor a 15km/h e ele apareceu do nada, no susto freei a tempo, mas quando a moto parou, eu desiquilibrei e caí. Ele não. 😂
    Saudosa Trudinha.

  • @FernandoDamasceno
    @FernandoDamasceno Před 6 měsíci +9

    Fala Carlão! Minha primeira moto foi uma Lander (ainda é). Tirei 0km da concessionária. Não sabia nem subir ou descer marcha. Tinha um plano em mente de como iria tirar da loja, o trajeto que faria, o posto onde encheria o tanque e o caminho pra levá-la pra casa. Deu td errado logo de cara, pq não sabia nem acelerar direito (não tinha noção da força do motor). Joguei a moto para o meio de uma avenida movimentada e tive que me virar pra elaborar um plano b e levar a moto pra casa. Sete meses depois, tomei uma fechada e bati na lateral de um carro. Lá se foram uns 2k pra arrumar a moto. Serviu pra ficar mais ligado no funcionamento do transito. Já quase sofri outros acidentes tbm, mas ter aprendido sobre frenagem de emergência já me salvou de pelo menos dois que poderiam ter sido mais graves. Manutenção não sai tão caro quando dá pra fazer em casa e algumas coisas são bem faceis de serem feitas. Royal Enfield, como já disse em outros videos, eu queria a Bullet Black Gold. A compraria junto com alguns acessórios, já sabendo do custo :(. Mas acho que essa não virá pra o BR. A Classic, pegaria a Marsh Grey e faria alguns ajustes pra ficar mais com a minha cara. Mas teria que manter duas motos pq não tenho a menor vontade de vender a Lander.

    • @victorramalhobustamante3565
      @victorramalhobustamante3565 Před 6 měsíci +1

      Eu sou um evangelista da motoca, tô sempre vendendo o peixe pros meus amigos e sempre digo: pega uma 150tinha, no maaximo 250, mas evite!
      Minha primeira moto foi uma chopper road! Leve, barata, lenta, fácil de arrumar e substituir peças. A primeira moto perfeita!
      Agora tô numa 250x, outra moto leve, barata, fácil de arrumar hahaha
      Tô me dando bem com essas motos "off grid". Não corro muito risco com bandidos, não corro muitoa riscos sozinhos. E vamo que vamo

    • @kainaaguiarferreira4351
      @kainaaguiarferreira4351 Před 6 měsíci +1

      Eu tbm penso que nem vc

  • @saulomazagao
    @saulomazagao Před 6 měsíci +40

    Um pedestre vai sair das sombras que nem um shadow khan , e voce vai ter que frear em cima da faixa na chuva, sai rodando que nem o Patrick estrela do mar no chao molhado

  • @franklinferreira9674
    @franklinferreira9674 Před 6 měsíci +4

    Fala Carlão! Aos 35 anos, a minha primeira moto foi uma Mirage 250 ano 2011, comprada em Setembro/Outubro de 2021 enquanto eu tirava a categoria A e a moto estava na revisão e customização. Levei um tombo com ela no segundo dia de pilotagem no quarteirão de casa KKKKK Queda bem besta como você comenta no vídeo. Fiquei com ela por uns oito meses quando comecei a mirar na Meteor… pouco tempo depois chegou a Classic 350 e eu achei a moto linda. Peguei ela em Dez/2022, 0km, e concordo com você em todos os pontos do vídeo, pensando racionalmente. A coisa que mais pegou nos primeiros dias foi a diferença de altura do chão até o banco e o peso das duas motos. Eu estava acostumado com a Mirage, e mesmo tendo ficado pouco tempo, senti muita diferença, até mesmo porque tenho 163cm de altura. Mas com o tempo fui pegando a prática, e nenhuma queda até agora nesse um ano e quase 10 mil km com a Classic. Curto muito o seu canal… Sucesso sempre! Forte abraço!

  • @carloseduardoguimaraes3109
    @carloseduardoguimaraes3109 Před 6 měsíci +5

    Primeira moto RE Meteor 350. Após 2 meses comprei uma BMW R18. 39 anos, tirei a carteira recentemente, primeira vez que subi na moto foi na motoescola. Depois de andar na R18, a meteor fica parecendo uma mobiliete. Hoje estou com essas duas motos, duas delícias.

    • @PrimeiraMotoca
      @PrimeiraMotoca Před 6 měsíci +1

      Mesma situação que a minha e a mesma idade tb. Subi em uma moto pela primeira vez na autoescola aos 39 anos. Fui de FZ25 e hj tô de Hunter. Próxima é a GT650 ou a Shotgun quando chegar no Brasil. 😅

  • @sergiocarlosehlert1369
    @sergiocarlosehlert1369 Před 6 měsíci +3

    Minha primeira foi uma DT180N zero bala em 1988. Sou alto. A motinha era muito leve. Dava pé. Aprendi a pilotar nela. Caí numa curva com óleo no terceiro mês... doeu no bolso, kkk... e nos ralados tbm!!!!
    Acho que vc está certíssimo...
    Se pudesse voltar no tempo teria comprado uma usada....

  • @lucasbido
    @lucasbido Před 6 měsíci +7

    uma vez o cachorro cavucou na frente da casa e enxeu o caminho de areia, eu saindo com uma bros e simplesmente escorreguei e a moto caiu em cima do pé, prensando ele entre a moto e um pequeno degrau de menos de 1 tijolo de altura, simplesmente não conseguia tirar a moto de cima sozinho e os pedreiros ali de perto vieram me ajudar, imagina se fosse uma Classic de 200 kg.

  • @ThiagoLopesTeixeira
    @ThiagoLopesTeixeira Před 6 měsíci +4

    Penso da mesma forma, estas motos até podem ser "dóceis" e "seguras" já que n tem mta potência, tem ABS e outras tecnologias que a maioria das menores não tem, mas qualquer tombo infelizmente vai sair caro mesmo.
    Sempre indico uma menorzinha, fica ali um tempo com ela, roda no mínimo uns 5mil com ela, pega uma noção do trânsito e tudo mais e aí depois se pega uma maior.

  • @robertoprojeto8
    @robertoprojeto8 Před 6 měsíci +10

    Aprendi a andar em uma DT180 tinha uns 20anos( motino levinha abaixava ela com uma mão até o chão e trazia de volta ,bons tempos, depois só vim a andar com 50anos comprei uma CB300R a bichinha é pesada 144Kg tomei alguns tombos graças a Deus sai sem muitas escoriações com exceção de uma que cai dentro de uma poça de lama que machuquei o joelho a moto foi uma escola para mim ,hoje ando em estradas de lama com pneus lisos e não caio por nada peguei as manhas ,pretendo pegar uma Classic 350 e colocar pneus MT60 ,sou projetista e construtor quando eu penso em peso de moto logo vem a ideia de comparar com peso de saco de cimento, rsrsrs, a minha atual pesa equivalente a 3sacos de cimento vou partir para uma que pesa 4 sacos de cimento abraços a todos e fiquem com Deus 🙏

  • @kleytonlima6900
    @kleytonlima6900 Před 6 měsíci +3

    Minha primeira moto foi uma Chopper Road 150, leve e gostosa de pilotar e com ela tive minhas quedas de estacionamento o dois acidentes leves na rua. Agora que comprei a Interceptor deixei a Chopper com meu irmão para ele ter a própria jornada de primeira moto

  • @MarciodeOliveira2504
    @MarciodeOliveira2504 Před 6 měsíci +3

    Eae Carlão!
    Minha primeira moto foi e ainda é desde 2012 uma Mirage 150. Ela está inativa, mas vai ressuscitar em breve, gosto muito dessa guerreirinha e até acho que essa seria uma boa primeira moto pra quem gosta desse estilo custom!

  • @eduardomachado8051
    @eduardomachado8051 Před 6 měsíci +15

    Sábios conselhos. Sem falar no risco que o cara tem de se decepcionar com o mundo "motoquístico" logo de cara e abandonar, pois se tomar um tombo numa moto pesada e cara, ele pode não superar a raiva e o prejuízo e desistir do sonho "motoqueirinho izi raidi".

  • @heitorsayeg1601
    @heitorsayeg1601 Před 6 měsíci +2

    Sábios conselhos, Carlão! Minha primeira moto foi uma Intruder 125, fiquei um ano e meio com ela, dois tombos leves e foi a melhor escolha que poderia ter feito na época. Excelente vídeo!

  • @RENATOEDDE
    @RENATOEDDE Před 6 měsíci +4

    Estacionei a moto na orla do Rio de Janeiro . A vaga nao é reto . É um declive . Parei de frente . E para tirar ela depois ? Crosser 135 kilos . Golfei o pulmao pela boca . Imagina 200 kilos . Voce é o melhor

  • @CanalMotophilia
    @CanalMotophilia Před 6 měsíci +2

    Olá! Desejo que vc esteja bem.
    Compartilharei, brevemente, a minha introdução no fabuloso mundo motociclístico. Eu comecei a pilotar com 42 anos de idade. Ou seja, a sete anos atrás. E, a minha primeira moto foi uma Suzuki Yes 125 ano 2011 (suponho). Com esta motocicleta eu pilotava praticamente todos os dias. Fazia o deslocamento da minha residência para o trabalho e faculdade (ainda na graduação em Filosofia na UFF), levava minha companheira para o trabalho no bairro da Ilha do Governador. Ressalto que residíamos (e ainda) residimos na bela cidade de Niterói. Com a minha querida Yezinha, caí parado, muitas vezes. E, de variadas formas. Ainda com ela, eu tive uma Honda XLR 125 (não lembro o ano da motoca). Eu também caí algumas vezes com ela. Com estas duas motocicletas devido as quedas eu nunca tive grandes problemas com a reposição de peças e acessórios. Realmente são valores acessíveis e sem maiores dificuldades em usar produtos paralelos. Nesse sentido, não tive problemas com o que sai do meu bolso, carteira ou conta. Mesmo morando em Niterói onde o índice de violência é bem menor do que nas cidades vizinhas Rio e São Gonçalo, sinto uma espécie de reflexo da criminalidade em Niterói. Ou seja, há também roubos e furtos de motos. Mas, como estas duas motos não eram visadas, não passei por nenhuma agrura. Ao contrário, dava até para relaxar e não andar com tanto medo de ser roubado. Desta forma, é muito bem pontuado não ter motos visadas ou com manutenções relativamente caras para quem está começando. Penso que o período inicial da pilotagem, tem muita coisa para aprender, tem muita coisa para experienciar com a moto, e algumas destas experiências e vivências são compostas por quedas, infelizmente. Não é uma regra. Porém, ocorrem. Ou tendem a ocorrer. Eu devo ter subido de cilindrada, e trocado de moto, após uns 6000 a 8000 kms. Daí, veio a Honda XR 250 Tonado (2002), a Yamaha XT 600E (2001) e novamente, minha saudosa, Honda XR 250 Tornado (2006) com a qual fiquei por uns 5 ou 6 anos.
    Obrigado por mais este vídeo, saúde, cuidado e bons ventos!

  • @ricardopiccolo6524
    @ricardopiccolo6524 Před 6 měsíci +5

    Olhando a questão pela ótica do Chico Sepúlveda, ela é uma boa moto para iniciantes, já que ela mais "plácida". Tem motor subquadrado e não tem aquela arrancada de superquadrado. Mas, no caso do tombo, qdo. comprei minha lander (leve pelos padrões nacionais), caí parado e quebrei o dedo mindinho. Se não aguenta peso de uma RE, melhor comprar uma Scooter 🤗

    • @brunocarvalho2233
      @brunocarvalho2233 Před 4 měsíci

      é, ela é tão boa pra iniciante que qualquer queda que tu tiver, ela vai ficar parada 2, 3 meses até a peça chegar. AFff...os caras acham que moto é só beleza e gosto.

  • @JunkYardGYNGO62
    @JunkYardGYNGO62 Před 6 měsíci +1

    É necessário conteúdos para sair fora da caixa as pessoas estão bitoladas e pegar na mão e ensinar pensar é bom ajuda bastante toda sociedade abraço Abriu o Farol

  • @danilodepaula3551
    @danilodepaula3551 Před 6 měsíci +1

    Cara, já tomei alguns capotes bonitos. É óbvio que vai cair. Já tive que operar os dois ombros.
    Já me desfiz de uma Tiger 955i por ser difícil manobrar aquele caminhão, medindo apenas 1,73. Insistente na ideia de uma big trail, parti para uma Vstrom 1000 e a treta era a mesma! Mas QUE DELICIA que é, andar nessas coisas! Passados alguns delírios, outras vieram e foram. Hoje, com muito mais kms rodados, me vejo imerso no mesmo dilema de antes, de xt600. E novamente…que delicia!
    Assim vamos!

  • @ymbudotupi73
    @ymbudotupi73 Před 6 měsíci +2

    Minha primeira moto, foi a Fazer 250 2014. Sim, foi aos 40 anos, sim só tenho 10 anos de motociclista, ainda considero a Fazer 250 ou F25 uma boa primeira professora. Com ela rodei quase 50 milkm e devo a ela essa iniciação.

  • @natan.martinelli
    @natan.martinelli Před 6 měsíci +2

    Tenho recém 26 anos, nunca pilotei. Comprei minha Hunter em novembro, à vista.
    Sinto bastante o peso dela mas as primeiras semanas foram bem piores. Ainda monto nela sempre que tenho que manobrar e ainda escolho com muito cuidado minhas garupas.
    Estou com CNH provisória então ainda estou pegando o jeito de saídas em ladeiras, por exemplo, e tomando uns sustos em curvas mal calculadas. No único dia que me atrevi a andar sem capacete*, deixei ela tombar na calçada de casa (significa?). _- por sorte me custou só um manete de embreagem, um retrovisor (que eu já iria substituir por motivos estéticos), e um pedal de câmbio que como ficou irá continuar._
    Apesar disso, com ainda meses de CNH já sinto vontade de uma moto mais potente, já forço uns corredores sem necessidade e faço coisas que, na época de autoescola, jurava à mim mesmo que nunca faria. Deve ser mal de motociclista....
    Mesmo assim, ando com muito respeito às capacidades da moto e minhas próprias, afinal ainda estou descobrindo ambas, mesmo que tudo seja aprendizado no início. E assim como você, também fico namorando ela na minha garagem rs. Ela é mais bonita à noite, é o modelo azul :3
    * Não que justifique, mas eu estava indo cortar o cabelo, e a bicicleta estava com pneu furado.

  • @RenatoPinheiro22
    @RenatoPinheiro22 Před 6 měsíci +2

    Carlinhos, concordo com vc em 100% ... minha 1ra moto foi uma HD883 com 250 kgs, nunca a derrubei, tive muita sorte ... mas era horrivel de dominar no transito pesado ... passei muito perrengue .... Depois tive uma GS1200 e cai parado com uma garupa . kkkkkkk .... que vergonha ....... hj tenho uma Nmax 160 , leve e fácil de pilotar .. nao recomendo como 1ra moto, pois vc nao aprende sobre motos com ela ... CVT e sem freio no pé ... mas se for pensar em um paralelo de peso por peso ... sem dúvida, uma moto leve como 1ra ajuda e muitooooo .... Abs e sucesso !!

  • @vrfavoreto
    @vrfavoreto Před 6 měsíci +3

    Minha primeira moto foi uma XLX350R 87... eu no auge dos meus 16 anos. E com meus 1,65m sentava com a coxa na hora de parar kkkkk.
    Com outras motos já cai de todas as formas possíveis. Inclusive adquiri vários parafusos e placas no joelho...

  • @denniscalabrez
    @denniscalabrez Před 6 měsíci +2

    Carlão, minha primeira moto Kansas 150 e ainda tenho ela....kkkkk, e ando com ela com a patroa na garupa...rsrsr, concordo com vc, abs

  • @laoliveira4616
    @laoliveira4616 Před 6 měsíci +5

    Minha primeira moto, um pequeno "trator", que tenho até hoje, uma intruder 125, 2007. Lembro-me como se fosse ontem, ao sair com ela da concessionária, zero bala.
    Ah, sim, já cai 😊

  • @ventosememorias
    @ventosememorias Před 6 měsíci +3

    Tenho 27 anos e a minha primeira moto é a Classic 350 kkkkkkkkkk fui emocional e assumi o risco. Realmente, tem dia que é noite… tombei parado porque inclinei demais a moto tentando estacionar e não aguentei o peso. Dicas: só compre se você puder colocar no seguro e instale protetor de motor. Muitas peças não existem no Brasil e precisa esperar chegar, estou há 4 meses esperando chegar um miolo de chave. Não a compre se for ser seu único meio de condução, se acontecer algo com a moto ela ficará encostada na concessionária. A minha ficou parada 3 meses em campinas depois de apenas 40 dias que a comprei.

  • @zeve1322086
    @zeve1322086 Před 6 měsíci +3

    Bem, a Meteor eh a minha primeira moto, comprada com 52 anos. E aprendi a pilotar no estacionamento do condomínio, assistindo aula de pilotagem no CZcams. 18 meses depois, estou com 32 mil rodados. Entao... this means war. 😅
    Na boa, as razões do Carlos tem toda a racionalidade e consequencia. Mas eu esperei poder ser irracional e inconsequente pra comprar minha moto. 😊. Mas pra quem não pode ainda arcar com isso, concordo 100%

  • @murilovalerioguimaraessouz394
    @murilovalerioguimaraessouz394 Před 6 měsíci +1

    As peças são caras mesmo, acabei de comprar um protetor de carter e as molinhas que vão embaixo do banco vindos da índia e além do preço, tive que pagar o imposto e ainda uma taxa da UPS que eu vou processar pra pegar de volta.
    Mas estou curtindo muito a Classic 350, que não é minha primeira moto, mas é meio como se fosse, porque tive uma Crypton em 2002.

  • @zero9636
    @zero9636 Před 6 měsíci +1

    Cara, muito legal essa análise sobre essa questão de primeira moto. Não sei se você chegou a ver os anúncios, mas a shineray está prometendo alguns lançamentos esse ano, com motos custom dentre eles. Se forem mais leves, considerando que a shineray é uma marca consolidada aqui no Brasil, seria uma alternativa viável como primeira moto? Claro que não seria tão prático como um modelo das binárias, mas parece ser bem mais tranquilo que as da RE, talvez a ponto de ser uma alternativa viável.

  • @euclidesdossantos2418
    @euclidesdossantos2418 Před 6 měsíci +1

    Fala Carlos!
    Vem aí uma Shineray K19 ou V16 aí que deve ser interessante, mas confortável certeza que será 😅

  • @rodrigoalvesleria2263
    @rodrigoalvesleria2263 Před 6 měsíci +1

    Minha primeira moto foi uma chopper road 150. Fiquei com ela por 2 anos. A segunda é justamente uma classic 350. E concordo com tudo que foi dito no vídeo

    • @eutu128
      @eutu128 Před 5 měsíci

      Gostou da Chopper? Tô pensando numa Master Ride, irmã da Chopper! Mas receio dos 136 kilos !rsrs aí só uma Biz mesmo ! Rdrd

  • @herbertrichard4561
    @herbertrichard4561 Před 6 měsíci +1

    Tenho 20 anos e sempre gostei do estilo custom, dei sorte na vida e trabalho com uma coisa q me da uma grana legal. Meu sonho era a Sportster 883, depois vi que seria uma pessima ideia, pensei na Hunter 350, mas pelos conselhos do Chico Sepulveda, comprei uma Crosserzinha 150. Com a moto hoje em dia eu vejo que foi a melhor decisão , faz 1 mês q to com ela, nunca cai, mas quase (muitas vezes). Tudo me da medo, sair, parar, estacionar...
    Ja me peguei em diversas situações em que eu pensei: "Se fosse uma moto mais pesada, eu teria caído de certeza".

  • @celsofernando6773
    @celsofernando6773 Před 6 měsíci

    Carlão, minha primeira moto foi um Yamaha RX180, e a segunda uma XL250R, a 30 anos atrás. Concordo que a primeira moto deve ser leve. Agora minha diversão é com uma Fazer 250. Não preciso de alta cilindrada para me divertir.

  • @tainan1995
    @tainan1995 Před 6 měsíci

    Entrei no mundo motoqueiristico em 2016, com uma cg 150. Foi uma experiência muito boa, moto leve, facilidade em peças de reposição, uma ótima professora para aprender a rodar.
    Caí meu primeiro tombo, e no dia seguinte as peças para o conserto estavam na oficina. Dois anos depois fui de lander, moto que tenho até hoje e me atende bem no meu uso.

  • @belascones
    @belascones Před 6 měsíci +3

    minha primeira moto de verdade foi uma CBII 1982, lá em 2005. Cai duas vezes com ela pra nunca mais. Se fosse uma 125, teria sido mais suave.

  • @adamcordeiro4459
    @adamcordeiro4459 Před 6 měsíci +2

    Minha primeira moto foi uma Intruderzinha.. e sim, caí 2x com ela hahaha
    Aprendi, pq nunca mais caí
    Abs, Carlao!

  • @fabioguerreiro4692
    @fabioguerreiro4692 Před 6 měsíci +2

    Concordo com vc, peso é importante. Minha primeira moto há muito tempo foi uma TDR 180, pesava 106kg a seco, nunca cai, depois de um ano e meio troquei numa Falcon, mais 3 anos sem tombo, depois um ano de CB 450 e nada de cair, comprei uma Lander 0 km, daí uns 3 meses caí na estrada de terra desviando de um cachorro ... resumindo: uma hora vc cai, kkk

  • @direitoemoto
    @direitoemoto Před 6 měsíci +3

    Minha primeira moto é a minha Meteor, e não me arrependo nem um pouco. Só vamoooooo

  • @franmelch
    @franmelch Před 6 měsíci +3

    Minha primeira moto foi uma Fazer 250 0km, caí pra kct com a essa moto de tudo que é jeito, parado, com areia, com óleo, fazendo merda em curva... tanto que vendi, depois de 1 ano (olha só as coincidências) para um entregador de floricultura, toda lascada, por não ter condições de arrumar, pois era estagiário. A lógica de moto leve, barata e com manutenção acessível é o melhor concelho que um motociclista experiente pode oferecer a um amigo que quer andar de moto.

  • @Raphaelfuny
    @Raphaelfuny Před 4 měsíci

    Eu também penso que ela não é boa para primeira moto. Por isso vou pegar uma Choper, mas mesmo assim com receio. Ia de Pop, mas quero uma com marcha e câmbio para pegar a prática. Para daqui um dois ou três anos comprar minha tão sonhada Classic 350.
    Meu sonho infância mesmo era uma Harley, mas ainda bem que surgiu a Royal Enfield que é uma custon mais barata e muito Bonita!

  • @edmilsongusmao660
    @edmilsongusmao660 Před 6 měsíci +1

    Muito sensato os conselhos, experiência de vida em vídeo aula!

  • @joaocarloscorreiadasilva1185
    @joaocarloscorreiadasilva1185 Před 6 měsíci +3

    Sou dono de uma Classic 500 2019, que peguei como primeira moto. ESCUTE ESSE HOMEM E NÃO SE LASQUE TODO.
    Brincadeira a parte, moto diveritida e muito confortável. Porém TUDO que é dito nesse vídeo é verdade. Se for comprar, compre ciente do BO.

  • @hugovaz4296
    @hugovaz4296 Před 6 měsíci +1

    Para quem está saindo de uma scooter é uma boa??
    Parabéns pelos vídeos !!!

  • @MrRogerioPrimo
    @MrRogerioPrimo Před 6 měsíci

    É bem por aí meu camarada. Minha primeira motoquinha foi uma perereca (vulgo mobilete) 50cc. Ganhei de presente do meu velho aos 15 aninhos. Aprendi, rodei bastante e sim levei um tombão de lei. rsssss... Fiquei sem andar em 2 rodas por anos, e agora no início de 2023 resolvi tirar a cnh cat A, e comprar minha primeira motoca. Fui na concessionária e adorei a Classic 350. Montei nela, tirei foto e os caraio a 4. E no fim, não levei, exatamente pelos motivos que vc citou nesse vídeo. Optei pela Chopper Road 150, e estou mega power super plus feliz com a motokinha, rssss... Moto leve, manutenção barata, ipva barato, seguro barato e é isso. Mais para a frente e sem stress, pego a custom/cruiser dos meus sonhos de criança. Aí já estarei mais habilitado para isso. Quem sabe uma Supe Meteor 650, ou até uma HD usada e bem cuidada. Reiterando, concordo demais com o seu conselho, é isso mesmo. Um forte abraço e Bons Ventos.

  • @STOMP-YT
    @STOMP-YT Před 6 měsíci +1

    6 meses hablitado, 19 anos e 700km de intruder 125 2008. A motinho é fantástica, leve, baratinha (exceto pneu), e gostosa pra curtir, peguei de repasse, esta sendo uma escola para mim, desde pilotar até limpar o carburador, mexer na elétrica. Tenho planos para a moto, colocar rodinhas raiadas, guidom e tals. Todos os conselhos do vídeo fazem sentido, pensava q a minha primeira moto teria de ser uma Classic 500, pq achava que seria a única que iria me divertir, agora oq tenho de história com a pequena custom...

  • @ericoluizdasilva5458
    @ericoluizdasilva5458 Před 6 měsíci +1

    Salve, Carlão!
    Cara, eu fiz exatamente tudo o que você disse pra não fazer! 😂😂😂
    Do alto dos meus 39 anos (7 anos atrás) eu decidi que teria uma moto, minha primeira moto.
    O que eu fiz logo depois de tirar CNH de moto?
    Comprei uma "strovenga" de mais de 200kgs, enorme, longa, larga, peças caras... Exatamente o oposto do seu conselho.
    Eu queria ter a "minha moto especial".
    Pra mim, (uma exceção) até agora, tá tudo bem, não cai, ela não quebrou nada muito caro e eu mesmo decidi aprender a fazer as manutenções básicas dela, pois, já no início, percebi que manter essa 'menina' de 750 cc, cheia de cromados pra todo lado, não seria algo que podemos chamar de "sustentável" para um mero proletário no subsolo do capitalismo!😂😂😂
    Por isso, pessoas, não façam exatamente como eu fiz, sou exceção, sigam os conselhos do Carlão!

  • @Sub-Rider
    @Sub-Rider Před 5 měsíci

    Até a minha 4° moto eu era praticamente um acionista das lojas de peças. Os tombos eram tão ridículos que até hoje tenho mini convulsões quando lembro.

  • @motocandoporai
    @motocandoporai Před 6 měsíci +1

    Além de estar certo em tudo, não está errado de forma alguma.

  • @humbertotavelabissoli7507
    @humbertotavelabissoli7507 Před 6 měsíci

    Minha primeira moto foi uma trudinha 125cc, que fiquei pegando experiencia de 2014 até 2016. Dei risada qd vc descreveu meu primeiro tombo rsrrss
    Freio da frente acionado em curva mais areia, igual a chão! E realmente dá uma vergonha q vc levanta a moto de qualquer jeito o mais rapido possivel pra sair dali logo kkkkkk
    Hj tenho uma moto q chega próximo ao peso dos 200kg e realmente...é outro rolê. Abraço, camarada!

  • @ricardosilvadearaujo9549
    @ricardosilvadearaujo9549 Před 6 měsíci +1

    Nada como um comentário sincero pra esclarecer algumas questões de um zé, como eu que nunca andou de moto mas ta louco pra ter uma, não fazer uma merda tremenda!!!
    Compro um Shadow, compro uma Boulevard, compro uma Vulcan, compro uma Classic 350 olha só!!! Não, compro uma motoquinha barata e usada, pra como vc mesmo disse, criar experiencia.
    Finalmente uma opinião sincera que não quer engajamento mas quer sua segurança.

    • @saulomazagao
      @saulomazagao Před 6 měsíci +1

      Foto de perfil do Chrono , maximo respeito, bateu nostalgia agora

  • @ronymmachado
    @ronymmachado Před 6 měsíci +3

    poxa .. que droga que teus vídeos sobre guitarras são meio flopados.... Amo essa parte musical do teu canal .

  • @abilionj
    @abilionj Před 2 měsíci

    minha primeira foi uma dafra kansas 150cc em 2008, cai 1x e vendi em 2011!!! ouçam o mestre carlos, compre uma primeira bem leve e seminova!!! da dica dessa leve seminova pra nós, carlão! um abraço!

  • @allanixx
    @allanixx Před 6 měsíci +8

    Minha primeira foi uma Himalayan 411 e eu não sabia pilotar e nem tinha CNH. Moto pesada, mais alta, perfeita para derrubar e quebrar tudo kk
    Concordo sobre a parte das peças baratas, nunca caí sozinho com ela, mas já me derrubaram e realmente, quem teve que pagar as peças, chorou.
    Sobre moto pesada, vai muito de cada pessoa, pois como a Classic não é alta, dificilmente você a derruba, ao contrário das trails da vida.

    • @MrTrabenbass
      @MrTrabenbass Před 16 dny

      @@allanixx concordo plenamente...trail pra iniciante não recomendo, e tem uma galera que inicia de Lander kkkkk.....moto alta e pesada.
      A classic pelo menos é bem mais baixa

  • @odyvanvieira
    @odyvanvieira Před 6 měsíci +3

    Faz que nem eu. Vai de Biz. É quase uma bicicleta! Kkkk abraços querido

  • @marciofranca7583
    @marciofranca7583 Před 6 měsíci +1

    Muito bom ❤ cada vez melhor ❤ falou tudo menor prejuízo ❤cai mesmo

  • @dariomartins9771
    @dariomartins9771 Před 6 měsíci +1

    eu peguei a classic 350 como primeira moto, aos 23 anos kkkk peguei a moto da concessionara e ja incluso pedi pra instalar o mata cachorro pois sabia que ia deixar a moto cair.
    Minha garagem tem uma rampa. Primeiro role com a moto, cheguei tarde e queria cagar entao fiquei com pressa pra manobrar a moto depois de subir na garagem, a roda de tras caiu na rampa e a moto foi até o asfalto ralando. felizmente só teve uns pequenos arranhoes. Na hora quis largar tudo, vender a moto e nunca mais andar. No dia seguinte eu botei a culpa na pressa e fui tentar de novo e consegui. No final de semana fui no estacionamento do mercado praticar dar umas voltas, acelerar, freiar, andar devagar e tudo. Nao mudou muito pois caí mais umas 3 vezes na garagem, deixei cair fazendo volta na rua, no semaforo. Nao tem jeito, vai cair e voce vai perder a confiança total em andar de moto.
    Mas superei, nao acho que seja um bixo de 7 cabeças, se gosta e tem dinheiro, só precisa saber que vai cair e é certeza.
    Troquei a moto com 9500km mes passado por uma cb650r que eu ja to querendo botar uns sliders pq quando cair vai fazer mais estrago no bolso.

  • @bk649cc
    @bk649cc Před 6 měsíci +2

    Primeira moto minha mesmo, no meu nome, (e nao apenas andando na moto dos outros) foi uma intruder 125. cai duas vezes parado. 😂😂

  • @mabreu68
    @mabreu68 Před 6 měsíci +3

    Dá-lhe Carlitos🙌

  • @sergioepaula.1kmporvez843
    @sergioepaula.1kmporvez843 Před 6 měsíci +1

    Kkkkk
    Ótimo vídeo irmão! Deus abençoe você e sua família!

  • @edneiaraujo25
    @edneiaraujo25 Před 6 měsíci

    Aprendi a pilotar em uma CB 450, mas a minha primeira motocicleta foi uma titan 125. Hoje tenho uma Dominar 400.

  • @fpromera
    @fpromera Před 6 měsíci +2

    uma xtz 125 que foi uma ótima escolha, morro de saudade da moto

  • @Musofc
    @Musofc Před 6 měsíci +2

    Comprei minha primeira moto recentemente, sou o caso dos 29 anos e tirei carteira aos 19, bem comprei uma Scram 411, estou aprendendo com ela, mas puta que pariu, que moto pesada, cai fazendo uma curva com peso nas costas, ainda bem que estava quase parado e usei minha perna de escudo para não arranhar a bonita, enfim é uma ótima moto, acho ela linda, mas realmente eu deveria ter comprado uma intruder antes kkkkk

  • @juniorxerri5924
    @juniorxerri5924 Před 6 měsíci

    Eai Carlão. Cara eu tirei uma cg 150 em 2011, zero km, e uma coisa foi certa. Chão. Ja cai bastante vezes. Barateza pra colocar rodar de novo. E como vc disse, levinha, levanta ela na hora e sai com ela toda torta msm.. após sarar os ralados o cara dá risada. Sorte que nunca me quebrei. Deve ser um pouco pela falta de potencia, e bastante por eu não me emocionar. Abraço

  • @andrejr.4727
    @andrejr.4727 Před 6 měsíci

    Para quem quer algo um pouco diferenciado das Cg's tem a Chopper que tem estilo parecido (custon)e é mais levinha e barata de manter, se numa queda quebrar o farol ou até o tanque no mercado livre tem bem mais barato que de uma royal. Eu conheço cara que de primeira moto comprou Shadow e literalmente se lascou....

  • @marcioaraujo2606
    @marcioaraujo2606 Před 6 měsíci

    Tenho 43 anos de idade,tive e tenho minha primeira moto a cravados 3 anos,uma fz25(fazer 250),fiz um curso de pilotagem depois de comprar e antes de ir para rua(que me ajudou muito)peguei nova,sofri uns pequenos tombos,mas graças a Deus venci,rs
    Seus conselhos são excelentes Carlos,concordo plenamente.

  • @mauriciodaniele4339
    @mauriciodaniele4339 Před 6 měsíci

    Minha primeira moto foi uma NX200.
    Antes e em todo o processo de tirar carta não tomei nenhum tombo.
    Mas no primeiro dia com a CNH na mão, na entrada da casa de um amigo, caí!
    A vergonha ... sentia ter desonrado meus antepassados! rsrsrs
    Mas foram 23 reais, na época (2000), para trocar a seta e arrumar o pedal de marchas.
    Um abraço!

  • @KhosPhilipe
    @KhosPhilipe Před 5 měsíci

    Comecei com a YBR 125. Com ela tive algumas quedinhas. Era basicamente cair, sacudir a poeira e sair vazado! 😂 ...hoje estou na segunda Fazer 250 e 12 anos de CNH. Hoje o "Mindset" é diferente de quando estava na primeira moto! Graças à Deus a primeira foi a 125, onde eu caía e gastava 30, 50 reais pra arrumar!

  • @hugoorellana8428
    @hugoorellana8428 Před 6 měsíci +1

    Minha primeira moto CG 150
    Um tanque econômica pra caramba viajava direto com ela

  • @user-hw3tk3qq7r
    @user-hw3tk3qq7r Před 6 měsíci +1

    Lembro que quando eu peguei a crosser 150 a primeira vez,eu achei ela pesada hauahaua como ser racional ajuda o ser humano kkkkk

  • @marcioargolo
    @marcioargolo Před 6 měsíci

    Tenho 50 aninhos e pensei na Classic como primeira moto. Desisti justamente por causa do peso e das peças caras se caísse. Esse vídeo foi meu pensamento realizado 😅. Agora estou esperando a Shineray mostra pra que veio e aí gastar meus reais economizados em 2024.

  • @levilopesbarreto1212
    @levilopesbarreto1212 Před 6 měsíci

    Concordo com você, ela é sim pesada
    Tenho uma classic 350 há um ano
    Mas não é minha primeira moto ,tenho 64 anos ,tirei habilitação em 1979,mas aprendi a conduzir moto na vespa...depois suzuki 50cc ,tudo motor de 2 tempos ,quando pude ,comprei cg125,outra pegada,4 tempos....
    Cai sempre ,pelo menos uns dois chãos em cada uma.. .sempre com umas cervas na cabeça,nos anos 90 voltei p 2 tempos rd135
    .depois intrudinha 125(com ela até hoje)e umas outras maiores...shadow 750...(precisei vender)agora tenho a royal como a número 2...

  • @pachecovivavidavivida
    @pachecovivavidavivida Před 6 měsíci

    show de conteudo. Parabéns. Tenho certeza vai ajudar muita gente. Aquela moto velha, leve, vai ser a melhor moto da vida. Valeu Carlão. Grande abraço. VIVAVIDAVIVIDA.

  • @saulomazagao
    @saulomazagao Před 6 měsíci +3

    Primeira moto foi uma intruder, cai 4 vezes , muito "divertido" depois ja cai parado com a savage, so tem dois tipo de motoca , os que vão cair, e os que ja cairam :)

  • @kakouniverse
    @kakouniverse Před 5 měsíci

    Venho no YT procurar informações sobre a Classic 350 e acho o cara que iniciou o motovlog no Lisarb, Gonzalez!!! Abraços e td de bom!!!

  • @jeisonrosa
    @jeisonrosa Před 6 měsíci

    Finalmente um youtuber que fala a mesma coisa q eu penso kkkk, eu acho que a primeira moto deve ser moto pra ser surrada, cair, levantar e custar barato. A minha primeira moto foi uma cg125 2011 q era do meu pai. Ia pro trabalho, faculdade e pro tiro de guerra com ela, lembro de pelo uns 3 tombos bem bobos que caí apenas por estar pegando o jeito. Andei com ela mais ou menos 1 ano e aí peguei a minha fazer 250 2008, que vendi depois de 5 anos. Enfim, baita conversa, como sempre. Abraço!

  • @eduardobica2011
    @eduardobica2011 Před 6 měsíci +2

    Não caí com minha primeira moto, mas “me caguei todo” várias vezes. O Anjo da Guarda teve muito trabalho

  • @casal1043
    @casal1043 Před 6 měsíci

    Concordo com tudo, mas eu já desisti de dar conselhos! Pessoal vem perguntar, eu falo, "compra uma moto pequena!" Daí o cara fala, "mas eu piloto bem, o dinheiro é meu, eu compro o que eu quiser". Tá bom...
    Só motociclista experiente entende a importância de começar com uma moto pequena. São situações quotidianas que só andando pra perceber. E o cara que precisa desse conselho não tem experiência pra entender.

  • @FernandoSurianMOTOSECORRIDAS
    @FernandoSurianMOTOSECORRIDAS Před 6 měsíci +1

    Tudo vai depender do tempo que vc andou de bike!!! Se vc foi um bom ciclista vai ter um começo melhor nas motos. Agora se vc foi um manezão nas bikes tem q começar numa 50tinha 😂😂😂

  • @GuivisBOXE
    @GuivisBOXE Před 6 měsíci +1

    Eai Carlão! Tudo jóia?!
    Tenho 33 anos. Peguei minha primeira motoca aos 31. Eu não ia comprar, ia guardar a grana e comprar uma "motinha" pequena...
    Eis o dia que passei numa loja famosinha de motos HD alí da bandeirantes... e fui convencido, pela patroa a ir dar a famosa olhadinha... pois bem...
    Sentei na 883 que era o sonho de consumo. Moto linda! Todos acessórios, malvadona, pronta pra sair escutando Born to be wild por SP. Até que, inventei de inclinar um pouquinho pro lado a moto, sentado nela, ainda na loja... não caiu, nem perto disso, mas entendi exatamente o ponto que você disse , o peso... se fosse em outra situação real, ela teria ido ao chão! E detalhe, parada!
    No mesmo dia, sentei numa vulcan... cara, a diferença foi assustadora... a moto da Kawasaki era leve, fácil, não era a HD malvadona e nem tão bonita... mas me senti seguro com ela...
    Hoje ainda me considero um cara muito inexperiente... muito, sou o cara que só anda de final de semana e evita andar em chuva... me considero um vovozinho numa moto grande, tá 650 nem é tudo isso, mas mesmo assim é uma moto bem potente. Ainda não cai e espero ser a exceção, mas sou muito feliz em aprender coisas novas com a "Yelena". Tenho muito o que aprender e ainda sonho em viajar lá pro Sul com a minha motoca, claro quando a patroa deixar, mas tem sido uma boa experiência.

  • @Casalbros160
    @Casalbros160 Před měsícem

    1ª Moto: XTZ 125 2014 (usada) que não sei porque, com o capeta nos coro subia até dunas. Detalhe: 3 quedas e uma delas dedo até saiu do lugar😅
    2ª e atual moto: Bros 160 2020 ( nova da casa). Chora pra dar 110km/h😅😅😅. Não sobe dunas fácil como a endemoniada da xTZ 125. Quadras apenas um na famosa curva da morte. Apenas ralos e arranhões na moto.
    3ª moto: aí que está! Entrei pra um grande motoclube no mundo e sou diretor de uma das divisões. As saídas e as experiências na estrada horas de viagens me deu uma paixão pra ter uma custon que caiba no bolso. Aí vem a pergunta: Super meteor 650 ou Eliminator 400? sei que vc odeia essas perguntas e videos ! kkkk

  • @mauriciopeluqui9558
    @mauriciopeluqui9558 Před 6 měsíci

    Quando meu filho tirou CNH comentei da Intruder 125 como primeira moto e ele comprou. Depois de velho tirei a minha CNH A (crise dos 3/4 de idade) e herdei a Agnes (pois é, ele colocou nome na trudinha) e tô numa boa com ela. Pretendo mais pra frente comprar uma Hunter mas por enquanto tá ótimo! Até pelo fato de, visualmente ser semelhante e 10 pocotós e 100 kg não ser tão diferente que uma moto com 20 pangarés e 200 kg no desempenho 😅😂 Já pra manobrar, colocar no cavalete... ahhhh bem melhor ser levinha mesmo. E já "cairam" comigo, mata cachorro ajudou bem mas mesmo assim tive prejuízo (sorte que tenho seguro), imagino se fosse uma RE.

  • @ronaldomodanez871
    @ronaldomodanez871 Před 6 měsíci

    Pois é minha primeira foi uma cgzinha 2000 que me adiantou pra kct. E logo troquei por uma Intruder 125 que mandei customizar (troquei com volta pela CG e sobrou pra mandar serrar ela no meio!!). Até hoje lembro com saudade da Gertrude...

  • @pedrovinicius7953
    @pedrovinicius7953 Před 6 měsíci +6

    Tenho 23 anos, e fui narrado no vídeo. 😂

    • @GabrielVasquez1987
      @GabrielVasquez1987 Před 6 měsíci +3

      Carlos é conhecimento puro. Kkkk Cara, de coração, pega uma motinha popular, leve, e principalmente, barata. Ande com ela uns 10 mil km e depois ponha pra vender. Até lá você vai adquirir uma experiência que vai deixar você muito mais preparado pra sua Classic, ou outra semelhante. Vai na fé, passa rápido. 👊🏼

    • @pedrovinicius7953
      @pedrovinicius7953 Před 6 měsíci +1

      Valeu meu nobre

  • @Zero-ii7ic
    @Zero-ii7ic Před 6 měsíci +1

    Quebrei meu fêmur com a minha primeira moto. Inesquecível!

  • @vasconcellosrc
    @vasconcellosrc Před 6 měsíci

    Vlw pelas dicas.... estou muito interessado numa classic 350. Mas na prática seria minha primeira moto. Ja que fiz a cag@da de comprar uma CG e usei so para praticar e tirar a habilitação e logo em seguida VENDI a motoca. Nao fiquei nem 3 meses com a belezinha, passei na proca coloquei a venda e no mesmo dia do anuncio apareceu comprador e levou embora. Devia ter ficado com ela.

    • @kainaaguiarferreira4351
      @kainaaguiarferreira4351 Před 6 měsíci

      Eu nao sou fa da cg, compraria outra, mas pq vc achou q foi um c@g@d@?

    • @vasconcellosrc
      @vasconcellosrc Před 6 měsíci

      @@kainaaguiarferreira4351 A cag@da foi acaber ficando sem moto. E sempre adiando a compra da nova, já teria praticado bastante e facilitaria na escolha agora.

  • @Andre80922
    @Andre80922 Před 6 měsíci

    Minha primeira moto foi uma Fan 125, partida no pedal, comprei igualzinha a da moto-escola porque a pista de ensaio era muito lotada e eu não estava conseguindo aprender. Paguei 5150 reais na moto em dinheiro, deu o que fazer para chegar em casa com a moto, já que eu não sabia pilotar ainda.

  • @ThiagoImai
    @ThiagoImai Před 6 měsíci +1

    Putz, soh tive uma Suzuki Yes 125. Saudades de tomar um vento na cara. Vendi tem uns 10 anos com 4000km. Tecnicamente, agora nao seria mais a primeira moto ...😂😂😂😂😂😂

  • @user-hw3tk3qq7r
    @user-hw3tk3qq7r Před 6 měsíci

    Vale citar tbm que o asfalto onde muitas pessoas moram é uma porcaria,aqui no meu bairro mesmo é tudo remendado, as vezes até as trail sofre com os buracos

  • @MickaelFernandes
    @MickaelFernandes Před 6 měsíci

    Pior que minha primeira moto foi uma R1 e muita gente achou loucura e que eu ia me matar, haha. Bom, realizei um sonho e tô vivo. Recomendo fazerem o mesmo? Não, mas é possível, só ter juízo e bom senso

  • @bernardosantos6871
    @bernardosantos6871 Před měsícem

    Tô na minha primeira moto (fluo 125), tirei a carta com 30 anos e quando vc começa a andar...A gente comete muitas cagadas, a gente vai aprendendo com os erros. Só que eu paro pra pensar, quase peguei uma meteor de primeira moto (o sonho de ter uma custom ainda persiste) mas desisti da ideia, minha moto pesa seus 100kg(?), várias vezes cometi alguns erros bobos arrancando, fazendo curva, freando, "kct, se eu tivesse com uma moto de 220kg ela ia pro solo", esses tombos bestar dá pra segurar uma moto leve na mão e no pé, por isso que é bom ir subindo de cc - não vai começar com uma 600cc ou uma moto de 200kg, a chance de vc tomar naquele lugar é grande.

  • @williamoliveira4021
    @williamoliveira4021 Před 6 měsíci

    Que mega conselho! Minha primeira moto foi uma Factor 125 2012 ( Gertrudes) tirada zero km, foi uma moto que levei vários tombos, deixei cair, peguei estrada de barro com chuva e quando precisava arrumar algo, não passava de 200 conto kkkk. Vendi ela faz dois meses e estou migrando para uma maior, ainda indeciso pela Triumph 400X pq igual ao Carlos, sou apaixonado por farol redondo. Mas é isso, primeira moto tenha algo acessível, pq os tombos e as historias viram. Valeu Carlos, pelos vídeos cara!

  • @theK1O
    @theK1O Před 3 měsíci

    Minha primeira moto foi uma cg 125cc 1995 que meu pai emprestou. Depois comprei uma fazer 250, cai 3 vezes com ela e depois disso tive mais 5 motos e nunca mais cai

  • @mikemiranda2782
    @mikemiranda2782 Před měsícem

    meu caro, estou indo pra uma Classic tb, (pq roubaram minha DUke e depois a Versys) acho que entendi a questao de tudo kkkkkkkkkkkkkkkk...obrigado.....obs: depois pegar uma Renegade.....entendi mestre...

  • @alexk.3149
    @alexk.3149 Před 6 měsíci

    E aí! Vc tem bastante lógica no que disse Carlos, mas como já mencionou em outro vídeo "o ser humano tb é feito da parte emocional" 😂, então tem gente que vai ter a classic 350 como uma moto perfeita.
    Tb pesa o fato de que as vezes o cara já tem um carro e está acostumado com o custo de manutenção dele, então mesmo a Classic tendo manutenção cara, ainda vai ser muito mais em conta que um carro.
    Nesse cenário a Classic pode ser uma ótima primeira moto.

  • @aleksV2
    @aleksV2 Před 6 měsíci

    Meu primeiro contato foi numa cg lá pelos anos 90 mas a moto não era minha, nos anos 00 comprei uma Falcon, foi só dor de cabeça e eu não tinha cnh, era muita adrenalina sair com ela, coisa de mlk. De verdade, se tá começando, seja humilde, o seu bolso agradece 😅

  • @herbertacevedo4949
    @herbertacevedo4949 Před 6 měsíci +1

    Aprendi numa honda dream, 1 mês depois comprei uma tornado 2005 zera.

  • @WilliamAzevedo
    @WilliamAzevedo Před 6 měsíci

    Primeira e segunda foram a intruder. Daí depois de mais de 10 anos pulei logo pra boulevard, por que sou assim. Agora trouxe uma meteor pra família.

  • @cabesanto777
    @cabesanto777 Před 5 měsíci

    Excelente comentários sobre as peças de ouro...kkkkk Tenho Harley, sei bem como é, mas comecei com uma CB 450, depois uma Vmax, um Hd 883 e agora FatBoy. quase sempre motos pesadas, e sim, ficando velho a gante acostuma com o peso. Grande Abraço.