SPIEZ uma pequena cidade moderna mas muito antiga

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • Acima do lago, a Cordilheira Niederhorn se estende até os Alpes Berneses e forma um panorama magnífico, com uma alta qualidade de vida induzida pelo clima ameno e abundância de dias ensolarados, Spiez é um ponto de partida ideal para explorar uma ampla gama de destinos populares em Bernese Oberland e Valais.
    No inverno é a base perfeita para os fãs de esportes de inverno, pois a maioria dos populares resorts de esportes de inverno em Bernese Oberland fica a menos de uma hora de distância, e se o que você precisa é de uma pausa do frio e da agitação do período de inverno, poderá tirar um tempo e relaxar com um passeio romântico ao longo do caminho da costa até Faulensee enquanto aproveita os primeiros raios quentes do sol de março.
    Já no verão a visita à Spiez Outdoor Pool e ao Lake-Shore Swimming Cove, um cruzeiro no Lago Thun ou talvez apenas um passeio ao longo e belo calçadão junto lago proporciona horas de relaxamento.
    Para os turistas mais enérgicos também não falta diversão, as opções incluem quilómetros de trilhas para caminhadas e ciclismo, ténis, mini-golfe, campo de fitness, pesca, pista de patinagem, windsurf e vela.
    Em Spiez e arredores, há muitas coisas esperando para serem descobertas, pois entre Tune e Interlaken, no azul profundo do Lago Thun, você sentirá o poder do lago contra o cenário montanhoso de tirar o fôlego. Os amantes da água certamente encontrarão exatamente o que procuram neste lindo lago, pois no verão há festivais e eventos esportivos na baía, mergulhará no lago e degustará um delicioso vinho de Spiez.
    Ao visitar o Castelo de Spiez ou uma das igrejas históricas próximas, você estará participando da história da região, podendo desfrutar de alguns momentos especiais em Spiez, Faulensee, Einigen e Hondrich, ao caminhar por prados verdejantes, passear pela natureza em sua mountain bike ou simplesmente desfrutar de uma estadia de lazer em um cenário maravilhoso.
    Uma viagem em uma barco de passageiros ou no histórico barco a vapor Blümlisalp o tentará a desfrutar de uma longa viagem no azul profundo do Lago Thun e no Spiez lido, você terá uma diversão incrível na água ou poderá começar um passeio de canoa. Na Praia Arena Spiez é possível jogar futebol de praia e vôlei, bem como outros esportes com bola na areia.
    No Museu Spiez de História local e viticultura , você se sentirá transportado de volta ao tempo, por volta de 1700 e também descobrirá tudo sobre a viticultura. Certifique-se de aproveitar a oportunidade para provar o vinho local em Spiez!
    O Castelo de Spiez ergue-se sobre a baía e pode ser visto a kuilômetros de distância, e atravessar os extensos terrenos até a igreja do castelo de 1.000 anos que certamente vale a pena o passeio pelas salas históricas.
    Relativo a história do Castelo de Spiez, os primeiros rastros temos através de assentamentos na área de Spiez remontam aos períodos históricos, como evidenciado pelos numerosos achados como objetos funerários do período em torno de 1750 a 1500 a.c, ou seja artefatos das Idades do Bronze e do Ferro que provam a persistência do povoamento, seguidos de sepulturas que datam do 4º ao 2º século a.c.
    Um assentamento residencial fortificado da Idade do Bronze foi escavado no 'Bürg', uma das três pontas de terra, com o Spiezberg e a península do castelo, que se projetam para o lago.
    Há também vestígios de um assentamento celta e, finalmente, o túmulo de um cavaleiro descoberto na península do castelo, que data de algum tempo entre os séculos 6 e 8 d.c. Podemos assim assumir que a área do atual castelo já foi ocupada e fortificada.
    Spiez foi mencionado em um documento pela primeira vez em 762 d.C. e esta primeira referência escrita pode ser encontrada no último testamento do bispo Heddo de Estrasburgo (cerca de 697-776), que dispõe do claustro da Alsácia em Ettenheim, a igreja e dízimos de Spiez, bem como outros bens e direitos. Relativo ao castelo a história foi moldada por quase 700 anos pelas três famílias historicamente significativas que o possuíam os barões de Strättligen, os senhores de Bubenberg e a família patrícia da cidade de Berna, os von Erlachs, desde o final do século XII até 1875. A parte mais antiga do castelo é a torre, que foi construída por volta de 1245, conforme descoberto durante as investigações arqueológicas arquitetônicas no início de 2019.

Komentáře • 4