Zurique a maior cidade da Suíça

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • Assentamentos pré-históricos foram descobertos há muito tempo em Zurique que são do século 5 a.c, e apenas recentemente foram descobertos assentamentos celtas do século I a.c..
    Quando os romanos conquistaram os Alpes, formaram uma base militar que foi construída no ano 15 a.c, marcando o início da era romana em Zurique.
    De posto alfandegário romano a metrópole popular cultural e de negócios, é assim que Zurique mudou ao longo do tempo.
    Zurique é a maior cidade da Suíça com uma população de mais de 430 mil habitantes, mais de 30% da população da cidade é composta por não-suíços, sendo de 172 diferentes países, onde todos contribuem para o caráter multicultural de cidade.
    Segundo a lenda, no século 8, Carlos Magno redescobriu os túmulos dos santos padroeiros de Zurique, Félix e Regula, e posteriormente ele mandou exumar os ossos e fundou a igreja de Grossmünster em homenagem, e graças às relíquias dos santos padroeiros Félix e Regula, sendo que a cidade também foi um importante local de peregrinação.
    Ao andarmos pelas ruas de Zurique, vemos como era o traçado da cidade há algumas centenas de anos e como mudou até hoje, e como tem pelo menos 1200 fontes de água potável espalhada pela cidade, com frequência encontramos alguma.
    A Ópera de Zurique abriu suas portas ainda no final do século 19 e desde então, sempre permaneceu como sendo um dos lugares mais tradicionais da cidade para assistir óperas, concertos e apresentações variadas, com capacidade de 1.100 lugares e é um luxo, por dentro e por fora.
    O mosteiro Grossmünster é uma igreja Evangélica reformada na parte antiga da cidade de Zurique e é um dos símbolos mais famosos da cidade. Foi construída em estilo românico ao longo dos séculos 11 a 13, e concluída em 1220 e desde então, renovada várias vezes, chamando atenção seus vitrais que são modernos e coloridos, fugindo dos vitrais tradicionais.
    A torre Karl é uma das duas torres do mosteiro, e símbolo de Zurique, possuindo 187 degraus conduzem à plataforma de observação da torre. Desse lugar, os visitantes podem desfrutar de uma vista maravilhosa para os telhados da parte antiga da cidade, bem como para o lago e até aos picos dos Alpes.
    A igreja Fraumünster na margem oeste do Limmat com sua torre esverdeada é um dos marcos de Zurique. A igreja com convento foi doada pelo rei Ludwig em 853 e habitada por mulheres da aristocracia do sul da Alemanha.
    Com seus famosos vitrais de Marc Chagall e Augusto Giacometti, cada vitral conta uma história relacionada ao cristianismo, possuindo ainda um órgão com 5.793 tubos que é o maior da região de Zurique e os afrescos retratam a lenda da fundação do mosteiro e os santos Felix e Regula.
    A Igreja de São Pedro é a igreja paroquial mais antiga de Zurique, com suas paredes da fundação do século IX ainda são visíveis, sendo equipada com o maior relógio de igreja da Europa, com mostrador de diâmetro de 8,7 metros, e sua torre da igreja serviu como quartel de bombeiros até 1911, que possui cinco sinos de 1880 onde o maior pesa mais de 6.000 kg.

Komentáře • 5