COMO SABER SE O MEL É PURO E DE BOA QUALIDADE NA HORA DE COMPRAR?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 09. 2024
  • Infelizmente aqui no Brasil é muito comum encontrar mel adulterado, contendo: corantes, aromatizantes, texturizantes, água, xarope de açúcar, entre outros.
    E na hora de comprar, o que é importante saber para não levar gato por lebre?
    Procure na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que representa que o produto passou pela inspeção do Ministério da Agricultura.
    Dê preferência para embalagens de vidro, pois muitos fabricantes usam embalagens plásticas não apropriadas que podem contaminar o mel com substâncias tóxicas.
    Os cristais não indicam baixa qualidade, muito pelo contrário, indica que em baixas temperaturas, como abaixo de 12ºC, o mel puro se cristaliza.
    Prefira o mel orgânico, que não contém produtos químicos em seu processo de produção.
    Existem vários tipos de mel, o produtor deve colocar na embalagem qual é o tipo e suas características como sabor, se ele é mais azedo ou ácido ou floral. Assim como a coloração que varia de quase incolor a cor pardo-escura.
    Verifique a data de validade, o ideal é de até 6 meses, para que o mel não tenha seu gosto e aroma alterados. O prazo de validade comum é de 2 anos no mercado brasileiro.
    Espero que tenha sido útil para você! Quer saber mais, fique de olho no Especial Comida de verdade faz bem pra saúde. Bigaduuuuu! Beijoca!
    Inscreva-se no meu canal no CZcams: MISTER KATS RECEITAS.
    / @misterkatsreceitas
    Ative o sininho pra receber a notificação de novas receitas, curta e compartilhe!
    E me siga também nas redes sociais @misterkats
    Curta e compartilhe!
    Bigaduuuuu!!!
    Fontes de Pesquisa:
    shre.ink/DSJv
    shre.ink/DSJu
    shre.ink/DSJh
    shre.ink/DSJj
    shre.ink/DSJ3
    shre.ink/DSJ7
    shre.ink/DSJL
    shre.ink/DSJ5
    shre.ink/DSJq
    shre.ink/DSJo
    shre.ink/DSJS
    shre.ink/DSJx
    shre.ink/DM6D
    chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/ainfo.cnptia.e...
    Referências:
    BRASIL. Ministério da Agricultura e Abastecimento. Instrução Normativa nº 11/2000. Diário Oficial da União, seção 1, p.16-17, 23/10/2000.
    BRASIL. Ministério da Agricultura e Abastecimento. Portaria nº 6/1985. Diário Oficial da União, seção 1, p.16-17, 23/10/2000.
    CRANE, E. O livro do mel. 2. ed. São Paulo: Nobel, 1987.
    RODRIGUES, M.V.N. et al. Produção de xarope de açúcar invertido obrido por hidrólise heterogênea, através de planejamento experimental. Ciênc. Tecnol. Aliment. [online], Campinas, v.20, n.1, Abr.2000.

Komentáře •