ENEM - Redação coringa para usar em QUALQUER TEMA | Professora Fabíola Rodrigues

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 27. 01. 2022
  • E-books:
    www.portuguesvi...
    Curso, recurso e correção de redação: www.portuguesvirtual.com.br
    Siga-me no Instagram: / portuguesvirtual
    Professora Fabíola Rodrigues

Komentáře • 8

  • @MC.127
    @MC.127 Před rokem

    Muito linda e competente!
    (Com todo respeito do mundo).
    Parabéns!

  • @arthurfeijo6469
    @arthurfeijo6469 Před rokem

    Como se dá essa finalização da retomada de tese no desenvolvimento?

  • @umgato97
    @umgato97 Před 2 lety +1

    VALEU

  • @Psstha
    @Psstha Před 2 lety

    Prof. Estamos na reta final, você pode fazer um esqueleto para PPMG??? Deixar pelo menos 2 esqueletos. Muito obrigada!

  • @lucas-medicina
    @lucas-medicina Před 2 lety

    sera que tiro quanto?
    Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual é padrão a ausência de conflitos e problemas. Contudo, na realidade atual é o oposto do que o autor prega, uma vez que a falta de registro civil da população as tornam invisíveis. Esse cenário de contrastes é fruto tanto da falta de preparo das entidades que fazem o registro civil, como também da dificuldade de encontrar locais que façam tais documentos.
    Precipuamente, é fulcral pontuar que segundo o pensador Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem estar social. No entanto, isso não ocorre no Brasil tendo em vista que a falta de organização dos locais que emitem certidão de nascimento, acabam gerando filas e atrasos. Dessa forma, a população se sente abandonada e excluída dos seus direitos, pois o registro civil é fundamental para obtenção de qualquer documento.
    Ademais, é importante lembrar a música "terra de gigantes" da banda Engenheiros do havai, "o mundo todo é uma ilha, a milhas e milhas de qualquer lugar. Pois, análogo a isso esta a situação dos cartórios que se encontram muitas vezes distantes de onde mora a população mais carente. Assim, mesmo a lei n 9534 garantindo o registro gratuito, a distância apresenta barreiras na obtenção da certidão.
    Assim, a falta de preparo e a localização dos cartórios dificultam o registro civil da população. Dessarte, com o intuito de mitigar essa problemática, urge que o TCU-Tribunal de Contas da União- direcione capital que por intermédio do Ministério da Cidadania, capacitará grupos de apoio, que vão atuar emitindo certidões nas comunidades carentes e na zona rural. Como também garantir agendamento online e fléxivel dos cartórios, para que assim se acabem as filas e o sentimento de abandono. Pois, dessa forma será atingido o bem estar de Hobbes e a Utopia de More.