Conduzi a nova BMW R1250RT logo depois de andar na NT1100 🤔

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 02. 2022
  • Não é um comparativo nem tinha essa intenção, mas foi inevitável reparar nas diferenças e nas semelhanças entre estas duas excelentes propostas touring.
    Jogam em "campeonatos" diferentes destinadas a "carteiras" diferentes, mas é mais o que as une do que o que as separa 😉
  • Auta a dopravní prostředky

Komentáře • 54

  • @Fernando90054
    @Fernando90054 Před 2 lety +11

    Viva, José Mário ✌️
    Esta é aquela moto tão completa que até uma buzina como deve de ser, traz de série! Como costumamos dizer, é moto para todo o serviço em asfalto e até estradões bem arranjados, suporta fazer, se bem que quase possa achar-se criminoso, meter esse valor todo em caminhos que não sejam de alcatrão. Referi este aspecto para fazer ressaltar do naipe de virtudes, a robustez do conjunto que faz dela uma touring de excelência. Este verão não sairei de Portugal nas férias, mas vou percorrer com a minha mulher o nosso País de Norte a Sul. É aliás, para viajar que esta Mota foi concebida. Com as três malas, levamos tudo e mais uns extras. Guardam-se os Blusões, Capacetes, tudo. Com as devidas adaptações , é quase como se tivéssemos ido de carro.
    Em muitas motos não conseguimos a partir dos 100kmh ouvir o motor, pois o som do vento sobrepõe-se. Na RT basta subir electricamente o vidro para a posição mais elevada e desfrutar do som do motor como se de uma Nave munida de cúpula a voar baixinho, se tratasse. Um dos maiores prazeres que podemos ter, é rolar em estradas razoáveis, suas curvas, subidas e descidas, com o vidro nessa posição, desfrutar do motor-travão, do torque fantástico, dos travões super eficazes, e ouvir acima das 4000 rpm este boxer a trabalhar em andamentos mais vivos no modo dynamic. É de ficar de papinho cheio!
    É uma verdadeira devoradora de kms, sempre no máximo conforto para condutor e passageiro desde o início até ao destino de uma viagem. 25 litros no depósito, dão para muitos kms, mesmo que quando nova, vá a gastar acima dos 6L/100kms. Os consumos podem-se moderar com o tempo e até domesticar, fazendo uso do modo de condução Eco, em que se nota claramente a poupança, sem que todavia se sinta que o motor perde a sua alegria e vivacidade. Mesmo nesse modo de condução que nada tem de anémico, há força disponível para fazer tudo o que precisamos e pedimos da Mota.
    Em largura as malas ultrapassam muito ligeiramente as extremidades dos pesos do guiador mas a diferença é negligenciavel , mesmo em cidade, é possível filtrar cuidadosamente o trânsito, pois a sua presença imponente faz-se sentir e tal como súbditos perante o seu soberano, os automóveis afastam-se e dão o jeitinho para sua Majestade passar. Até os teimosos se rendem, perante o toque da poderosa buzina com que podemos reinar aos seus comandos à medida que vamos fluindo sobre o trânsito ou disciplinar os automobilistas mais caóticos e menos empáticos 🤣
    A iluminação é fantástica e tb assinala a presença da RT em qualquer ambiente seja em AE ou fora dela. Aliás, se quisermos ter mais certeza disso, basta ligar as luzes auxiliares e a iluminação do conjunto cria e projecta sobre a estrada um largo feixe de luz, tipo clarão, com um poder e efeito tal que posso dizer com segurança, haver no mercado poucas motos capazes de o produzir.
    O cruise controle adaptativo é uma das últimas inovações introduzidas neste modelo pela BMW Motorrad, e afirmo também que torna qualquer viagem em Estrada super segura, permitindo-nos liberdades que não torno aqui expressas por as considerar menos pedagógicas, dizendo apenas a esse respeito que o passageiro não será o único a poder apreciar a paisagem fora do ângulo de visão da Estrada, fazendo tudo sem compromisso da Segurança da condução, pois naturalmente, é de sublinhar que nada substitui os nossos sentidos, e por consequência, os nossos olhos devem estar permanentemente, atentos (e pregados) à estrada.
    Então e pontos fracos não tem? Fracos, fracos, não tem. Há o software na área da conectividade que pode e deve ser aperfeiçoado, pouco democrático o sistema não se liga aos periféricos e suas apps de forma totalmente eficiente, o que pode ser irritante se quisermos tirar o máximo partido dessas valências tecnológicas . De resto, defeitos graves ou crassos, não lhe encontro. É pesada? Um bocado difícil de manobrar em estacionamentos difíceis ou de baixa velocidade? Sendo uma moto com 280 Kg de peso e de estrutura volumosa, o que requer é perícia do condutor, pois exige treino próprio, específico para a bem conduzir, com carga nas malas e passageiro, por forma a evitar sustos ou mesmo quedas, que podem ocorrer nessas ocasiões em que o peso do conjunto se faz sentir, nas ditas manobras de baixa velocidade ou quase parada, em que o condutor tem que saber atenuar e contrariar com condução mais técnica essas realidades que podem ser contrariedades para os condutores menos hábeis, ou menos experientes a lidar com este tipo de moto. O veículo em si impõe poucas limitações. Quem está aos seus comandos é que tem de ter consciência se tem a formação e as competências necessárias para explorar mais ou menos o seu veículo. É preferível quando não sabemos fazer bem uma manobra, escolher fazer outra que esteja ao nosso alcance, em vez de por exemplo deixarmos cair ao chão a moto ao tentarmos fazer uma manobra de grau acima das nossas capacidades. Tudo se treina. E se queremos melhorar como motociclistas não chega andar de moto. Há que treinar, trabalhando no sentido de conhecer o que a moto pode fazer, e a RT, é daquelas com a qual se pode fazer quase tudo, desde que se saiba fazer. De resto, deixar cair uma moto, ou dar uma queda estúpida, só não acontece a quem não anda ou nunca andou de moto. Nós que vivemos esta paixão sabemos que isto é verdade, e que pode acontecer aos melhores. Não é portanto vergonha nenhuma. Mas é de evitar, até porque mesmo que não hajam danos físicos a lamentar, os danos na carteira não perdoam e costumam ser castigadores e muito, designadamente num moto como a RT, com o valor que custa e que tem. Muitos destes contratempos surgem quase sempre de más decisões nossas. É isso que temos de estar cientes.
    Abraço e desculpas pelo comentário excessivamente longo mas tb eu sou um fã desta Mota 😉✌️✌️

    • @joaopereira1782
      @joaopereira1782 Před 2 lety +1

      Subscrevo o comentário na integra.
      Como alguém disse " Único defeito é que andamos sempre à procura do caminho mais longo para voltar a casa e ao preço que está a gasolina "

    • @Fernando90054
      @Fernando90054 Před 2 lety

      @@joaopereira1782 Absolutamente de acordo! Tenho amigos que gostam mais de carros do que de motas ou que nem sequer têm mota, e o meu consolo, é saber que gastam mais dinheiro para sustentar os deles que eu gasto para manter os meus.😂😂👍

  • @fernandomagalhaes2957
    @fernandomagalhaes2957 Před 2 lety +8

    De facto é um portento o fõlego desse motor. E é de facto agradável ter essa disponibilidade ao simples aflorar do punho direito. A descontração da condução é notável. Houve uma época na vida em que este tipo de motas eram as minhas motas de sonho. Nessal altura fazia uso compatível com o seu gabarito e com o seu equipamento; tinha passageira sem problemas de coluna e as viagens eram de fim de semana completo, no tempo em que havia uma avó para cuidar dos netos por tempo ilimitado. São motas que pedem grandes espaços e isso viu-se neste vídeo; passear na Rua da Sofia em Coimbra até parece coisa contranatura. Elas pedem IP2 IP3, IC5 e outras vias do género, mas não se recusam a nada em meio urbano. Há porém que planear bem o estacionamento e planear cada paragem. Sente-se a sua dimensão paquidérmica , mas acaba por ser uma forma de prazer porque nelas , a baixas velocidades, quase se dispensam correções da direção. Não sentir o peso do passageiro e quase nem sentir que ele lá está, porque o banco tem uma dimensão avantajada, é outro fator do conforto. O pavor deriva de esmurrar as malas, de a deixar cair parada, de partir um espelho, de ficar debaixo dela porque um pé escorregou na areia da berma, o pavor de ser difícil arranjar lugar para a estacionar de noite, em viagem, do simples vandalismo enquanto estamos dentro de um qualquer restaurante ( sim; aconteceu-me no centro de Évora ficar sem um cabo de vela enquanto jantava) e das contas a pagar que são notoriamente superiores ás de um automóvel. Entretanto a minha forma de fazer turismo alterou-se. Não se alteraram as distãncias, nem as horas de condução; senti que instintivamente a mota me ia limitando. Não havia e não há muitas estradas compatíveis com elas nem as velocidades permitidas são sequer realizáveis no plano legal. Questionámo-nos até se faz sentido, já que nem vale a pena obstinarmo-nos em ultrapassar tudo o que mexa á nossa frente; cansa pela concentração continuada exigida, aumenta o consumo... e o risco de uma cilada.

  • @antonioclr
    @antonioclr Před 2 lety +2

    Não há como comparar está moto com nada, acho que nem com à 1600.
    O centro de gravidade baixo, lhe dá uma estabilidade absurda e proporciona está leveza para manobra-la rapidamente, o motor bicilíndrico, tem um torque fenomenal e parece não ter fim quando se acelera, enquanto estiver com o cabo enrolado ela estará à ir mais rápido, a tecnologia e os mimos no pacote são para deixar qualquer um de queixo caído, e aí ainda entra à questão mais relevante do segmento, o conforto absurdo.
    É realmente outro nível.
    Está já tive oportunidade de dar uma voltinha, e é desconcertante, simplesmente só olhando para ela, não se tem idéia do que é capaz.👍

  • @p.weller4336
    @p.weller4336 Před 2 lety +3

    This bike with Honda’s DCT , and without ridicolous cost maintenance would be the perfect bike, but life is not perfect.

  • @zeluisferreira
    @zeluisferreira Před 2 lety +2

    Deve ser uma experiência interessante conduzir essa moto😎

  • @IuriBarros1
    @IuriBarros1 Před 2 lety +2

    Ao dizeres "a Rainha das Touring" , disseste tudo!!!👌👌👌👌
    Nem vale a pena falar de mais nada.....
    Abraço e cumprimentos ✌️✌️

  • @juliosousa5907
    @juliosousa5907 Před 2 lety +2

    Boas ,sem dúvida uma das melhores tourinho.
    Tenho uma RT 1200 de 2014 e estou super contente com a mesma, tinha uma Varadero de 2005 e infelizmente tive de a vender tive dois problemas algo inesperados , até para o mecânico foi uma dor de cabeça, enfim coisas passadas.
    O que estou surpreso é o consumo da RT(5.5). nunca consegui isto na Honda.
    Abraços, continuação de bons videos 💯.

  • @joseteijeiro6601
    @joseteijeiro6601 Před 2 lety +3

    Boa noite. Esta foi a minha primeira escolha. Mas uma vez na concessionária da BMW gostei melhor da estética da rs. Hoje arrependo-me. Comprimentos.

  • @ManuelJoaoBorges10
    @ManuelJoaoBorges10 Před 2 lety +3

    É toda muito boa mas já estamos no século 21 e a bmw n tem uma versão DCT desta mota

  • @SupRec
    @SupRec Před 2 lety +1

    Lindíssima !

  • @joaocarlospinto8376
    @joaocarlospinto8376 Před 2 lety +6

    Uma coisa que acho curiosa é a policia estar a / já ter trocado as BMW por Yamaha.
    Essa mota é muito boa. "A partir de 21.000€". No fim de a configurar fica 26.000€, mais 10.000€ que a NT. Vale mesmo a pena a diferença de preço? Eu abro o youtube e vejo muitos muitos videos com título "BMW R1250 RT PROBLEMS" e videos muito recentes.
    Se calhar andar um fim de semana é com certeza espetacular. Desembolsar 26.000€ e depois problems, problems, problems...

    • @filiperamos4177
      @filiperamos4177 Před 2 lety

      Se procurar por problems vai encontrar problems em todas as motas😅

  • @valterrocha7959
    @valterrocha7959 Před 2 lety +1

    Josezito , abraços do amigo da Póvoa de Varzim

  • @ct2iitvl
    @ct2iitvl Před 2 lety +1

    Mais uma vez um grande vídeo, obrigado pela sinceridade concordo com tudo e digo mais se fores experimentar uma Goldwing ainda será superior à RT é tudo uma questão de números. O mais difícil é ser tuga e tentar arranjar uma boa relação preço qualidade em relação aos nossos ordenados aí é que fica difícil. Entre a RT e a NT são ambas excelentes motas a escolha é uma questão de números, paga-se aquilo que se têm.

  • @oldrider-adv
    @oldrider-adv Před 2 lety +1

    Continuo a preferir a Kawasaki Versys 1000 SE, gostos e manias. Bom vídeo, abraço e boas curvas ✌️✌️

  • @Guilhas34
    @Guilhas34 Před 2 lety +2

    Viva Josezito, gostei dos comentários ao longo dos testes da NT e da RT. É certo que ambas disputam o segmento Touring... mas em divisões diferentes, A propósito do comentário de raspão que fizeste a propósito da K1600 GT, ela será mais uma Sport Touring do que meramente uma Touring, portanto será outra divisão, onde podemos encontrar a Kawa 1400 e a FJR 1300 da Yamaha. Tendo possibilidade, experimenta uma K1600 GT (a GTL NÃO: gosto menos da posição de condução). O peso dela também só se nota quando parada e o motor.... é uma maravilha: sempre "cheio", sempre pronto com ou sem pendura. Ps.: tenho uma e por isso posso estar a ser tendencioso. Mas não custa nada experimentares. Continuação de bons videos. Abc.

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      Testei em tempos uma Grand América da BMW, com o mesmo motor de 6 cilindros. Está o vídeo no canal 😉

  • @AT___RIDER
    @AT___RIDER Před 2 lety +2

    Até gosto da moto é uma touring a sério! Agora para falar na rainha só conheço uma que é a Goldwing e essa RT nem aos calcanhares lhe chega! Abraço

    • @99nordestino
      @99nordestino Před rokem +1

      a goldwing entra noutro campeonato que divide com a bmw k 1600 , nunca com a rt 1250

  • @OMotoViajante
    @OMotoViajante Před 2 lety +5

    É incomparavelmente melhor que a NT, aliás nem comparáveis são. Essa é talvez a melhor touring do mundo

    • @nicoroute2028
      @nicoroute2028 Před 2 lety

      Sao dois segmentos semelhantes mas não iguais, para comparar a Honda com esta so mesmo a goldwin

    • @emanuelmarcos
      @emanuelmarcos Před 2 lety

      Concordo plenamente, para comparar com esta RT só mesmo a Goldwing e a outra BM😁 a mãe desta ( K1600)

  • @tvzmacedo
    @tvzmacedo Před 2 lety +1

    É que nem é bom ter esse ponto de comparação se não temos carteira para ela 😅 abr

  • @tiao5694
    @tiao5694 Před rokem +1

    Aqui no Brasil a BMW vende a moto sem o ACC uma vergonha cobrar tão caro e sem os equipamentos que tem na Europa

  • @bosconiantrade6181
    @bosconiantrade6181 Před rokem +1

    Nice Bike. I subscribed to your channel. I have also a maintenance channel. Thank you for sharing. Ride safe.

  • @henriquemateus9900
    @henriquemateus9900 Před 2 lety +3

    Esta é para comparar com a goldwing

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      A Gold Wing é uma 6 cilindros, podemos comparar com a GTL da BMW, não com a RT que é um bicilíndrico Boxer.

    • @henriquemateus9900
      @henriquemateus9900 Před 2 lety +1

      @@JosezitoMotovlogs não comparo motas pela arquitectura de motor mas sim pelo design de conceito. Se quiseres experimentar a cb500x de 2022 dá um toque

  • @CarlosPereira-sm6fh
    @CarlosPereira-sm6fh Před 2 lety +1

    E qual foi a opinião da Sónia sobre a RT...??? como pendura..

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +1

      Ela achou "Fantástica, fazemos uma viagem em 1ª classe, com muita 'classe'! Até tem bancos aquecidos 😃"
      . . . É isto!

  • @marbento75
    @marbento75 Před rokem +1

    Há muita diferença para a irmã GS?

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před rokem

      A GS é mais alta em todos os aspectos, altura ao solo e altura do banco ao solo.
      Posição de condução da GS com os braços mais abertos e os joelhos menos dobrados. Em estrada lisa são as únicas diferenças que noto, em estradas com mau piso a GS deve ser mais confortável certamente.

  • @robertogomig
    @robertogomig Před 2 lety +2

    É se se esperar uma máquina muito superior, ao menos para justificar a diferença de preço.

  • @francisco_chicco6013
    @francisco_chicco6013 Před 2 lety +1

    salve Jose

    • @pedrocorreia9989
      @pedrocorreia9989 Před 2 lety

      Grande máquina! Tenho a C400GT e dá p sentir a qualidade e cuidado da marca mas isto é outro mundo. Parabéns pelos vídeos. Continue! Abraço

  • @hmsribas
    @hmsribas Před 2 lety +3

    Não se pode comparar com a NT até porque são quase 10000€ se diferença. A comparar que seja com a Goldwing

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      Este vídeo não é um comparativo, tal como referi na descrição do mesmo.

    • @ct2iitvl
      @ct2iitvl Před 2 lety +3

      Horacio mas também não se pode comparar porque a Goldwing são mais 10 mil euros em relação à RT.

    • @hmsribas
      @hmsribas Před 2 lety

      @@ct2iitvl quem é que compra uma RT sem extras apenas com o preço base?!

    • @ct2iitvl
      @ct2iitvl Před 2 lety +1

      @@hmsribas uma RT com extras ronda os 25 mil euros a Goldwimg Tour custa 36 mil euros era a esses 10 mil euros a que eu me referia.

  • @fredbalsinhas2249
    @fredbalsinhas2249 Před 2 lety

    Boas José gostava de ver um teste teu á r1250rs

  • @eliorodrigues1911
    @eliorodrigues1911 Před 2 lety +1

    então mas a tua favorita não era a R1250 RS? Desculpa mas sou teu seguidor e tinha essa ideia que fiquei apos acompanhar um dos teus vídeos anteriores. Abraço

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +1

      Sim a minha preferida é a RS, porque é o modelo da Gama R que me "veste" melhor, a que eu podia realizar na minha "garagem" (se tivesse possibilidades 💲) mas admito que a RT seria a melhor opção para viajar a dois 😉

    • @eliorodrigues1911
      @eliorodrigues1911 Před 2 lety +1

      @@JosezitoMotovlogs ok, obrigado por me responderes. Grande abraço

  • @euruidelgado
    @euruidelgado Před 2 lety

    Uma coisa é a qualidade do produto outra coisa completamente diferente, é a perceção de qualidade.
    A BMW dá uma perceção de qualidade muitíssimo maior que a Honda, é verdade.
    Mas será que a BMW tem efetivamente mais qualidade que a Honda?
    É testar essas motas daqui a 10 anos, e ver o estado de cada uma;
    Com papas e bolos ...

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      Eu falo das minhas percepções e não invento nada nem imponho a minha opinião a ninguém.
      Meu caro, aconselho-o a fazer os seus próprios vídeos e legitimamente partilhar com todos nós os seus saberes e experiências, de modo a elucidar os "tolos" de que estão a ser enganados, partilhando assim seu legítimo ponto de vista 😊
      Forte abraço ✌️

    • @euruidelgado
      @euruidelgado Před 2 lety +1

      @@JosezitoMotovlogs Não era minha intenção ofender ninguém, muito menos o autor do canal.
      O que quis dizer foi o seguinte: Muitas vezes os produtos de alguns fabricantes, dão uma sensação que pode "mascarar "a realidade, só isso;
      Eu próprio fui "enganado" há uns anos com uns interiores ( as tais papas e bolos) de um determinado carro, que passados uns anos estavam todos destruidos;
      Apenas fiz menção a isso, por vezes deslumbramo-nos com algo que pode não ser bem como pensamos que é;
      As minhas desculpas desde já, não é minha intenção criar qualquer desconforto ;

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      @@euruidelgado não há nenhum desconforto da minha parte e muito menos me senti ofendido meu caro.
      Quem tem uma exposição destas num canal público tem que ter "poder de encaixe" para todo o tipo de comentários . . . Por isso é que não é toda a gente que tem um canal no CZcams 😉

  • @joaoroman9583
    @joaoroman9583 Před 11 měsíci +1

    Peço desculpa mas a rainha do touring chama se goldwing.