O QUE É A SÍNDROME DE BURNOUT E O QUE FAZER COM ELA?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024

Komentáře • 256

  • @UniversodaPsicologiaTV
    @UniversodaPsicologiaTV Před 4 lety +364

    Bom mencionar que ambiente de trabalho pode ser a própria casa.
    Home office não impede de ter estresse no trabalho. Pra muita gente até piora...

    • @haywashere6402
      @haywashere6402 Před 3 lety +1

      Então né...

    • @geomaxx142
      @geomaxx142 Před 2 lety +3

      Principalmente se você tiver filhos pequenos.

    • @Kayserii
      @Kayserii Před 2 lety +10

      @@geomaxx142 principalmente se sua família não entende que você trabalha e estuda de casa, e vivem falando pra todo mundo que vc não faz nada na vida..

    • @emilly_araujo
      @emilly_araujo Před rokem +1

      Sou design e trabalho em home office... Vim aqui pesquisar pois estou com alguns sintomas dessa síndrome 😢

    • @valeriamonteiroarq
      @valeriamonteiroarq Před 11 měsíci

      Pois eu trabalho de home office e tive bournout trabalhando de casa

  • @coisaescrita
    @coisaescrita Před 4 lety +332

    Essa captação de áudio melhorou demais hein? Ficou muito mais agradável. Parabéns pelo upgrade.

    • @jammesmoura9623
      @jammesmoura9623 Před 4 lety +2

      MAS em compensasão os desenhos tão bem piores que os do início

    • @worldwidemsc
      @worldwidemsc Před 4 lety +14

      @@jammesmoura9623 mas o importante é o áudio uai, vc precisa do desenho pra entender?

    • @cidadao400
      @cidadao400 Před 4 lety +5

      Está ótimo o desenho

  • @igorantonio6828
    @igorantonio6828 Před 4 lety +117

    Eu desenvolvi síndrome de burnout, e isso se deu na minha graduação, eu curso engenharia civil na UFPE. Foram longos 6 anos de muita sobrecarga, noites viradas à base de cafeína (eu tomava bastante café), correria para entregar projetos no prazo, vida social e lazer praticamente inexistentes, nem em casa eu "desligava". Resultado: esgotamento físico e mental. Primeiro, vieram os problemas de insônia, seguida pela ansiedade generalizada, oscilações de humor e um cansaço imenso. Cara, a recuperação é lenta, mas serve para a gente melhorar os padrões de pensamento e viver melhor. Ainda estou melhorando, e já faz um ano que tive o colapso.

    • @Lana-re4zt
      @Lana-re4zt Před 4 lety +4

      Eu não sei dizer se o que tenho é Burnout, mas eu tbm, desde o último ano da minha graduação (ciência da computação) eu tenho episódios de enxaqueca, principalmente depois de passar por um estresse muito grande. Hoje estou um pouco melhor, procurei um psiquiatra e estou tratando a ansiedade. Assim que terminei a facu fui direto trabalhar, pois já estava estagiando. E cara, ano passado foi tenso, várias vezes tive que tomar soro com medicamentos para a enxaqueca intensa. As vezes ficava no próprio trabalho com essas dores e era obrigada a tomar Dramin e analgésicos (que não faziam a dor passar). A minha insatisfação com o meu trabalho era tão grande que já cheguei a pedir as contas (não deu certo), já pensei em até mesmo fazer outra faculdade e mudar de área! Algumas insatisfações continuam mas acho que estou conseguindo lidar um pouco melhor com as situações (as vezes) e ainda sinto que preciso procurar um psicólogo.

    • @jonathangonzaga95
      @jonathangonzaga95 Před 4 lety +2

      @@Lana-re4zt nossa que tenso. Eu sou da área se Computação também, e realmente tem horas que é difícil demais. Faço Engenharia de Computação. A cobrança por desempenho tanto na faculdade quanto no trabalho parece ser algo que influencia muito. Talvez mudar de área não seja a melhor opção, mas sim dar um tempo pra si mesma, sem computador, sem celular, um momento pra desestressar.

    • @arthurnascimento1033
      @arthurnascimento1033 Před 4 lety +2

      Há anos que a UFPE não dá a devida atenção a saúde mental dos alunos.

    • @Theauroraboreal13
      @Theauroraboreal13 Před 4 lety

      @@Lana-re4zt a sua área é muito boa, tem muitas possibilidades. Não desista. Tente mudar de empresa e se não der certo, mude pra outra área da computação. De qualquer forma, sempre cuide da sua saúde! Boa sorte

    • @andreiarodrigues8637
      @andreiarodrigues8637 Před 3 lety

      Síndrome de Burnout é exclusivo do ambiente de trabalho, se foi na faculdade pode ter cido extresse.

  • @Fan_Clube_Oficial_do_Totoro

    Tive Burnout no ano passado e esse vídeo me ajudou muito a entender a minha situação.
    No meu caso, o sentimento de injustiça no trabalho, as cobranças excessivas e divergência de visão e valores eram o que me estressava e atrapalhavam o meu auto-cuidado. Depois de muito pensar, decidi me demitir.
    O processo foi difícil: no começo tive muito medo de sair, depois veio um alívio por ter tirado o trabalho da minha frente e eu passei por uma fase em que simplesmente eu só queria descansar... Passei por momentos em que eu questionei minha decisão, me sentia fraco ou uma falha... Hoje eu vejo que sair do emprego foi a coisa certa a fazer, porque eu estava num ambiente tóxico. Ainda estou trabalhando para superar essa situação: deixar ela no passado e seguir em frente, dessa vez, cuidando de mim.
    No fim das contas, sei que fiz o que era certo pra mim! Nenhum emprego vale mais do que a minha saúde.

    • @EduardoMonteiro7
      @EduardoMonteiro7 Před rokem +4

      E foi diante disso que virei comunista. Porém sou pobre e favelado. Agora, estou trabalhando na área de frentista e novamente provando da exaustão psíquica e física proporcionado pelo Capitalismo selvagem brasileiro. Tô exausto! Não posso me demitir agora até ao menos tirar um notebook pra mim.

    • @dayannesabrina-sf8bj
      @dayannesabrina-sf8bj Před 11 měsíci +4

      Verdade nenhum emprego e nem nada vale nossa saúde!!

  • @sadsupermarket765
    @sadsupermarket765 Před 4 lety +181

    Eu costumo entregar alguns trabalhos escolares atrasados por causa da aula on-line,coisa que não em aula presencial

    • @italogabriel7807
      @italogabriel7807 Před 4 lety +21

      Eu também, na hora de eu fazer lição eu preciso ouvir música, nem a música me ajuda, eu fico agoniado e tento evitar fazer será q isso é bornout? 😰

    • @marinaviegas649
      @marinaviegas649 Před 4 lety

      @@italogabriel7807 eu também faço isso

    • @danyellucas9816
      @danyellucas9816 Před 3 lety

      Eu também

    • @m039
      @m039 Před 3 lety +1

      Tô na mesma, mato algumas aulas, presto pouca atenção e só faço as atividades no último dia

  • @hanniballecter3846
    @hanniballecter3846 Před 4 lety +55

    Além de ter autismo ( síndrome de Asperger ) eu tenho burnout, e faz 3 anos que simplesmente não consigo trabalhar, nesse tempo o máximo que consegui foi 2 meses, mas daí vem o meltdown e o shutdown e o burnout tudo junto, e fico meses sem sair do quarto, sem barulho, luzes, e sem falar com ngm, uma verdadeira tela azul no meu cérebro

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +6

      Hannibal, você faz tratamento? A síndrome de burnout incapacita mesmo, tanto física quanto mentalmente. A recuperação é lenta infelizmente. Eu gostaria de conversar com vc. Vc tem WhatsApp?

  • @fernandaroldi
    @fernandaroldi Před 4 lety +111

    Eu tive Burnout, e ele foi o gatilho para que eu desenvolvesse ansiedade e depressão. Hoje estou em tratamento, felizmente, mas se puder dar um conselho é: não deixe chegar neste ponto. Procure ajuda ainda no início, pois remediar as consequências é muito mais difícil.

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +2

      Fernanda, também tive (ou melhor, ainda tenho, pois estou em tratamento). É comum quem chega à síndrome de burnout negligenciar os sintomas. A melhora é lenta, principalmente quando envolve outros transtornos mentais. Faz quanto tempo que vc se trata?

    • @fernandaroldi
      @fernandaroldi Před 4 lety +3

      @@igorantonio6828 Estou em tratamento há um ano e meio, quando pude de fato investir em ajuda psicológica e psiquiátrica, mas o estopim foi em 2017, quando cheguei ao ápice do Burnout. Foram dois longos anos de sofrimento e angústia, mas hoje felizmente estou bem melhor!
      Te desejo melhoras 🙏🏼

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +2

      @@fernandaroldi, é assim mesmo. Faz um ano q faço tratamento psiquiátrico e psicológico. E também devolvi transtorno de ansiedade generalizada e depressão. Mas me alivia saber que a recuperação de outras pessoas também é lenta, pois eu fico achando que é só comigo. A psicoterapia é importantíssima para a gente melhorar os padrões de pensamento e não voltar p o "olho do furacão". Tem uma CZcamsr q fez um canal p ajudar outras pessoas, ela teve (ainda tá se tratando) síndrome de burnout, chama-se "Canal do burnout". O caso dela foi o pior esgotamento que eu já vi. Ela tb tem uma página no Instagram com o msm nome. Qlqr coisa, se quiser conversar, tô por aqui. Saúde!

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +1

      @@fernandaroldi, quais os sintomas que vc ainda tem? Cansaço? Insônia?

    • @fernandaroldi
      @fernandaroldi Před 4 lety +2

      @@igorantonio6828 poxa, valeu pela dica! E pelo apoio!! 🙏🏼
      Sobre os sinais, os que eu mais sinto são os da ansiedade... Felizmente a depressão melhorou muito com a medicação, mas a ansiedade é encardida, rapaz.... Kkkk
      Percebi que a terapia fez muita diferença no processo, mas a medicação sem dúvida também ajuda muito.
      Sobre os sintomas que eu ainda tenho, eu os classifico em níveis. Quando está leve eu tenho palpitação e pensamento muito acelerado, eu fico mais séria, com dificuldade de focar em algo específico (pareço meio perdida, sabe?). Quando moderada, além dos sintomas que eu citei surge também uma sensação de desrealização, como se eu fosse sofrer um blackout. Felizmente os casos graves não tem sido mais recorrentes 🙏🏼
      Os sintomas aparecem principalmente em situações novas, com as quais não lidei antes. Isso também ocorre com vc?

  • @anapauladossantos4479
    @anapauladossantos4479 Před rokem +13

    É necessário repensar o local que causou a síndrome.
    Quando possível, mude de ambiente! Mude sua rotina, foco em você ❤

  • @ericassiatorres2232
    @ericassiatorres2232 Před 3 lety +20

    Assunto que se remete ao tema do meu TCC.
    " Um estudo pela evidência científica sobre a Síndrome de Burnout em professores da escola de Rede Pública".
    Defesa: 07/11/20 🙌

  • @MilaCamila616
    @MilaCamila616 Před 4 lety +34

    Quando eu trabalhava de atendente de suporte de informática n1 passei por isso sem saber era muito chamado o telefone tocava sem parar e meu chefe fica vá me ligando fora de expediente para ajudar a fechar chamados, tinha a impressão que só e trabalhava e odiva meus colegas de equipe por isso, mas era meu primeiro emprego na área de ti e queria muito crescer então me não reclamava até faltava na faculdade até chegar num ponto em que eu me joguei de um muro alto só pra quebrar a perna e poder ficar em casa estudando e fazendo os trabalhos sem ser perturbada e nem ficar sem dinheiro pra o aluguel

    • @AnaLuiza-jh3sm
      @AnaLuiza-jh3sm Před 4 lety +3

      Eu sei como é. Eu tenho chefes assim neste momento :(.

    • @Lana-re4zt
      @Lana-re4zt Před 4 lety +2

      Meu deus menina! Eu entendo, área de TI é realmente desgastante. É muita demanda, é muito usuário complicado de lidar...

    • @danielemazetti6088
      @danielemazetti6088 Před 4 lety

      Te entendo. Trabalho num lugar igual

    • @miguelfonseca2341
      @miguelfonseca2341 Před 3 lety

      Conseguiu quebrar a perna?

    • @MilaCamila616
      @MilaCamila616 Před 3 lety

      @@miguelfonseca2341 na real foram so alguns ossos do pe mas fiquei enfaixada pé inteiro como uma bota

  • @fernandoznk
    @fernandoznk Před 4 lety +129

    Eu costumo falar sozinho, tem solução para eu parar com isso?
    É incontrolável

    • @morganawhyls9581
      @morganawhyls9581 Před 4 lety +44

      Eu tbm faço isso as vezes nem percebo q tem pessoas ao meu redor acabo ficando sem graça

    • @eduardamrqs4389
      @eduardamrqs4389 Před 4 lety +26

      Eu tb, + eu tenho como se fosse dois amgs imaginários e para mim eles existem, ai eu cvs cm eles e as pessoas falam: com quem vc está conversando (

    • @Kartman774
      @Kartman774 Před 4 lety +10

      Caraí, acredito que é melhor procurar profissionais da área

    • @morganawhyls9581
      @morganawhyls9581 Před 4 lety +15

      @@eduardamrqs4389 sim exatamente assim mas eu n chego a me incomodar tanto é como se fosse realmente amigos meus

    • @gabriellasouza843
      @gabriellasouza843 Před 4 lety +30

      Também sou assim, ta mt automatico. Eu fico criando cenarios e falando coisas do dia a dia

  • @anosreact531
    @anosreact531 Před 4 lety +10

    Caramba vi o rato borrachudo falando disso no flow podcast, esse canal de psico nunca falha...

  • @imbatman8177
    @imbatman8177 Před 4 lety +46

    O World of War Ships e a Binomo estão comprando todos os meus CZcamsrs

  • @guilhermepacker3350
    @guilhermepacker3350 Před 4 lety +10

    Sofri disso quando comecei o ensino médio em uma escola particular. A minha insatisfação desde os primeiros meses, foi absurda. E isso só piorou com o passar do tempo. Percebi que ocorreram vários dos fatores citados no vídeo, muito boa a explicação

  •  Před 4 lety +28

    Excelente! Poucas pessoas sabem sobre essa Síndrome, mas MUITAS a possuem. Também falamos sobre isso no nosso vídeo sobre Estresse. As pessoas precisam conhecer para aprender a se cuidar da melhor forma!

  • @brunamuniz6444
    @brunamuniz6444 Před 4 lety +10

    Obrigada pessoal dos minutos psiquicos pelos videos incríveis que me fazem entender mais sobre mim e as pessoas em minha volta. Minhas duas paixões, Arquitetura e Psicologia.❤

  • @manualdocerebro9467
    @manualdocerebro9467 Před 4 lety +4

    Muitas pessoas se culpam quando têm Burnout. É importante reconhecer que essa situação é tão importante quanto doenças bem conhecidas, e inclusive pode levar à quadros de depressão se não for bem acompanhada. Não se culpe, e procure atendimento profissional!

  • @rch1778
    @rch1778 Před 4 lety +37

    há alguma "versão", ou algum tipo relacionado a síndrome, que possa acontecer além do ambiente de trabalho, que é o caso? tipo, eu tenho 17 anos, e eu não faço a mínima ideia de como eu posso estar tão esgotado, tão exausto, tanto fisicamente, quanto mentalmente. isso vem me prejudicando de mais, pq eu não estou tendo disposição NENHUMA de ser produtivo no meu dia a dia, muito menos atualmente, em meio a quarentena.

    • @rossandrasm
      @rossandrasm Před 2 lety +2

      Pelo q já li e assisti isso pode tá ligado a alimentação e falta de exercício.

  • @gomizin
    @gomizin Před 4 lety +11

    Minutos psíquicos que tal o senhor fazer um vídeo explicando a síndrome de Asperger , como você é muito bom em fazer vídeos sobre o assunto, queria você explicasse melhor sobre Asperger o senhor pode fazer isso ? 👍

  • @coisaescrita
    @coisaescrita Před 4 lety +5

    Esse vídeo me deu ótimas ideias pra levantar na próxima reunião de trabalho. Obrigado.

  • @viniciusaguiar8979
    @viniciusaguiar8979 Před 4 lety +5

    "Antes de falarmos sobre o burnout, queria que você conhecesse o jogo que está patrocinando esse vídeo"
    Eu jurava que ele ia falar Burnout

  • @eduardovasconcelos2485
    @eduardovasconcelos2485 Před 4 lety +2

    Sofri com Burnout no meu primeiro emprego, muito obrigado por trazer este conteúdo para o canal! Parabéns pelo trabalho!

  • @yurevinicius94
    @yurevinicius94 Před 4 lety +3

    Minha mãe foi diagnosticada com essa síndrome, o médico afastou ela 100% do trabalho, mas infelizmente ela tem uns problemas devido a síndrome, como exaustão, ela cansa a ponto de precisar se sentar ou deitar ao tomas um simples banho ou colocar um arroz no fogo, tem crises de panico, crises de choro e não quer ver nem receber ninguém, evita ao máximo sair de casa.... é complicado, principalmente agora em meio a essa pandemia e ela não poder ir ao psicologo, pois é na cidade vizinha e desmarcaram todas as consultas, fora os medicamentos fortes que ela toma.... Deus abençoa, ele vai dar forças a minha mãezinha ❤️

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +2

      Yuri, um dos principais sintomas dessa síndrome é o cansaço. Eu tb tenho! Não deixe de dar atenção à sua mãe. Outra coisa: tenha paciência, pois a melhora é lenta.

    • @yurevinicius94
      @yurevinicius94 Před 4 lety +1

      @@igorantonio6828 Obrigado pelas palavras de apoio, Deus te ilumine e cuide de ti

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +2

      Tem um canal aqui, no CZcams, em que a moça (Roberta) tem a síndrome de burnout e explica bastante sobre. O caso de Roberta foi o mais grave que eu já vi, e ela teve esse cansaço absurdo que sua mãe tem. O nome do canal é Canal do Burnout. Ela tem uma conta no Instagram com o msm nome. Ela é bem solícita caso queira tirar umas dúvidas. E eu tô por aqui tb. Saúde para todos vocês!

  • @lucasmoamed5487
    @lucasmoamed5487 Před 4 lety +3

    Ótimo vídeo! Acho incrível como assuntos tão importantes e produtivos são passados de forma tão didática pela equipe do Minutos Psíquicos

  • @Mbia_S2
    @Mbia_S2 Před 4 lety +9

    Fala sobre a SPA (síndrome do pensamento acelerado)

  • @moreira9295
    @moreira9295 Před 4 lety +2

    eu converso sozinho, porém, para as pessoas. É como se tivesse uma pessoa imaginária na minha cabeça, em que eu converso com ela momentos já vívidos, ou momentos futuros em que eu preciso me preparar verbalmente com pessoas importantes, ou para ter o que eu quero (pedir algo). Isso esta me atrapalhando demais, acho que estou com ansiedade generalizada por eu pensar demais no futuro e preocupações em excessos. Quando minha mãe pede para eu ir comprar pão por exemplo, eu não consigo ir comprar esse pão sem pensar em nada, minha mente fica acelerada na rua, acho que algumas pessoas até já me pegaram conversando sozinho no meio da rua.

  • @jorgecasteliano7477
    @jorgecasteliano7477 Před 4 lety +5

    Citei a síndrome de burnout na redação do concurso da PMBA e tirei a maior nota (96 pontos) no concurso :)

  • @elainecristina7264
    @elainecristina7264 Před 4 lety +5

    Antes da pandemia estava muito insatisfeito com o meu trabalho estáva muito estressada só não pedi demisão pq achava q iria ser pior desempregada, agora que veio a pandemia estou de quarentena com crise de ansiedade e não sei como vou conseguir voltar a trabalhar. Acho que essas crises já vinha a muito tempo devido o etress no meu trabalho não sei o que fazer

  • @AnaLuiza-jh3sm
    @AnaLuiza-jh3sm Před 4 lety +1

    Ótimo vídeo. Atualmente sou médica residente e acredito estar sofrendo de burn out.

  • @MostardaGabs
    @MostardaGabs Před 4 lety +2

    Por isso amo esse canal... Sempre aí explicando como lidar com tudo...

  • @moniquepereira9129
    @moniquepereira9129 Před 4 lety +1

    fazia um bom tempo que eu não procurava assistir os vídeos do canal (que por sinal é maravilhoso), eu queria fazer um pedido pra falar sobre alexitimia! se um dia puderem falar sobre.

  • @m1k4sa111
    @m1k4sa111 Před 4 lety +8

    Me identifiquei com isso, mas não vou me diagnosticar sozinha, pode ser algo sério.

  • @Grazyrodrigues.
    @Grazyrodrigues. Před 4 lety +1

    Trabalhava em shopping, depois que voltamos a trabalhar, desmaiei e aquele ambiente de trabalho não estava me deixando mais bem, ficava passando mal, não tinha vontade mais de trabalhar e ainda eu surtava dentro do banheiro! Ontem mesmo pedi minha demissão por causa de stress. Em plena pandemia trabalhando por 10 horas e recebendo 300 reais.

  • @tommydosh7009
    @tommydosh7009 Před 4 lety +2

    Ironicamente eu tive isso , e por incrível que pareça faz 3 meses que estou desempregado , e minha saúde mental está muito melhor hj em dia . Há no início eu usei o termo "ironicamente" . Pois tenho tatuado em meus dedos por escrito a palavra "BURNOUT" 😅

  • @leticiag.8345
    @leticiag.8345 Před 4 lety +3

    Mano, o que??! eu acho que já tive isso na infância... tipo, tenho PÉSSIMAS lembranças do inferno do primeiro fundamental em que eu chorava horrores por não me achar boa suficiente em conseguir fazer todo o meu dever de casa sozinha (não tinha ninguém para me ajudar em casa) e eu tinha crises em que eu chorava compulsoriamente e me tremia a noite inteira como em uma crise de pânico por me achar fracassada por não entender o conteúdo do livro da escola.
    O contraditório em tudo isso é que hoje eu vejo que sempre fui acima da média, gabaritava frequentemente quase tudo na escola até terminar o EM 🤷

  • @MRL_MC
    @MRL_MC Před 4 lety +1

    Gostei do Canal, muito bom. Faz um vídeo sobre COGUMELOS / PSILOCIBRINA. Valeuuuuu!!!

  • @magago573
    @magago573 Před 4 lety +3

    parabéns pelo vídeo!super bem produzido

  • @marcosbarcelos6979
    @marcosbarcelos6979 Před 4 lety +1

    Amo seus videos! Faz um sobre como as mágoas e ódio pode afetar a saúde mental.

  • @igorchrystian0916
    @igorchrystian0916 Před 4 lety +3

    Faz sobre tourrete

  • @javile24
    @javile24 Před 4 lety +3

    Os vídeos são muitos bons véi

  • @Amy-ik4mm
    @Amy-ik4mm Před 4 lety +1

    faz video sobre carencia afetiva

  • @brunacaroline7407
    @brunacaroline7407 Před 4 lety +2

    Um dos pouquíssimos canais que o like vai antes do video começar.

  • @emanuelasoaresmarques8260

    Sensacional e educacional como sempre.

  • @mateus2407
    @mateus2407 Před 4 lety +2

    Seus vídeos são incríveis, parabéns.

  • @bologuarana8783
    @bologuarana8783 Před 4 lety +4

    Eu ja tive uma crise de burnout fui até um hospital perto de casa chorando porquê eu estava com a forte sensação de cometer suicídio.
    Passei o dia em observação e fui liberada quando o médico me indicou um grupo de ajuda no sus

  • @priceara
    @priceara Před 4 lety

    Interessante vídeo. Recomendo fazer como os outros do canal, sem propaganda no vídeo. Atrapalha na divulgação do conteúdo e perde o foco em novos visitantes. Parabéns pela forma de disponibilizar o conteúdo sobre a Síndrome.

  • @garconette3063
    @garconette3063 Před 4 lety +53

    Desculpe, mas como lidar com a sensação de perda de uma paixão ou relação?

    • @brunacaroline7407
      @brunacaroline7407 Před 4 lety +3

      Dá uma procurada que tem videos dele falando disso.

    • @Yu-um7de
      @Yu-um7de Před 4 lety +1

      Já passei por isso e vi que não valia a pena ficar se lamentando e resolvi focar no que eu gostava de fazer, oq me fazia ficar motivado e focado, com o tempo eu fui esquecendo isso e vivendo a minha vida

    • @Ipoown..
      @Ipoown.. Před 4 lety +4

      Barões da pisadinha, corote e tempo

    • @AllefDavi
      @AllefDavi Před 4 lety

      Só esperar, passei por isso umas 3 semanas

  • @rafaelaraujo3080
    @rafaelaraujo3080 Před 4 lety +1

    Poxa muito obrigado por esse video, era tudo uq eu precisava

  • @alexaprodigy
    @alexaprodigy Před 4 lety +2

    Melhor canal educacional!!

  • @fernandasenna9930
    @fernandasenna9930 Před 4 lety +3

    Tudo a ver com o momento presente

  • @user-ri1zi5bn4g
    @user-ri1zi5bn4g Před rokem +1

    Eu tô no nível de sonhar que tô trabalhando, que tortura

  • @biscoitoassombrado4934
    @biscoitoassombrado4934 Před 4 lety +7

    Eu gostaria q vcs explicassem sobre síndrome de PeterPan

    • @hjl9155
      @hjl9155 Před 4 lety

      E Isso existe ? Desde quando ?

    • @neydepereira2158
      @neydepereira2158 Před 4 lety

      @@hjl9155 sim ela existe e a bastante tempo

    • @hjl9155
      @hjl9155 Před 4 lety

      Deve ser outro nome. Isso aí nem foi reconhecido.

  • @gaby1717
    @gaby1717 Před 4 lety +1

    andre, fala sobre o Maladaptive daydreaming, por favor!!

  • @pequeno_parque
    @pequeno_parque Před rokem +1

    Dicas que dou
    Faça meditação e yoga.
    (Opcional)
    Vá uma massagista é ótimo, sempre que tô no limite vou e relaxo.
    Cuide de vc.
    Vá ao salão e se cuide.

  • @jackbela26
    @jackbela26 Před 4 lety

    ANDRÉ EU TE AMO 😻 ❤️❤️❤️❤️ Amo psicologia amo esses vídeos obrigada a toda equipe desejo tudo de bom 🙏🏿❤️❤️❤️❤️❤️

  • @ingridbarros6598
    @ingridbarros6598 Před 4 lety

    Que canal incrível 😍 cada conteúdo melhor que o outro!

  • @anajuliamartins6072
    @anajuliamartins6072 Před 4 lety

    Ameeei o vídeo 😍😍
    Quanta qualidade e conteúdo!

  • @rafaelstark4351
    @rafaelstark4351 Před 4 lety +1

    Oi André, tudo bem?
    Espero que sim.
    Primeiramente parabéns para a equipe por mais um vídeo excelente!
    Me surgiu uma dúvida, a OMS define bournot sendo algo extremamente relacionado ao trabalho, porém uma escola e/ou faculdade também podem ajudar a desenvolver esse transtorno?

  • @TheMarcos22941
    @TheMarcos22941 Před 4 lety +2

    Oi, adoro seu canal. Excelente conteúdo!!! Qual o seu doutorado em psicologia? Um abraço!!

  • @everton4302
    @everton4302 Před 4 lety

    Amei o vídeo, estou estudando Gestão em RH e me ajudou bastante ^_^

  • @isdrfd
    @isdrfd Před 4 lety +2

    eu acredito ter essa síndrome... será possível ela ter relação com a ansiedade? no meu caso foi no ambiente escolar, tive que sair da escola e ficar um ano sem estudar para ver se "melhorava". comecei o ano de 2019 numa boa, mas em menos de um mês de aula comecei a ficar muito mais estressada no ambiente simplesmente por estar lá, passei a ter crises constantes dentro de sala de aula (o que me fez desenvolver uma mania de "aliviar" a ansiedade me arranhando até sangrar), todo dia eu ia embora na segunda aula por não aguentar e bastava eu sair de lá que uma grande parte amenizava! peguei dois atestados seguidos com meu psiquiatra pra poder "relaxar" nesse período, mas que não serviu de muita coisa também, pq minha cabeça estava direto em como iria repôr minhas notas, fazer as atividades e me atualizar no conteúdo etc, minha cabeça continuava naquele ambiente com a cobrança de tudo direto nos meus ouvidos. nesse tempo antes de começar a faltar as aulas (com e sem atestado), já não dormia direito (mesmo dormindo MUITO também), mal comia (e quando comia, era mal), estava distante de muitas pessoas, deixei de fazer as coisas que gostava, estava extremamente sensível e irritada, desligada das redes sociais (costumo ser bem ativa) e com fortes dores pelo corpo e principalmente de cabeça, quando eu decidi parar de estudar por aquele ano, foi um alívio pra mim, segui o ano bem fazendo outras atividades que me agradam para me ocupar, mas bastou eu voltar a estudar esse ano, mesmo numa escola nova, que começou a voltar aos poucos (passei a vida toda estudando na antiga, então creio isso ter influenciado bastante também, devido ao bullying que sofria e a má relação com alguns colegas), mas creio estar conseguindo lidar bem e de uma maneira mais agradável, mas com essa pandemia... o ensino a distância trouxe tudo a tona.

  • @celularreserva6979
    @celularreserva6979 Před 3 lety +1

    Acho q estudantes tbm podem ter. To estudando pro Enem, fazendo 2 anos 1 só pq a escola ficou 2020 todinho sem ter nem 1 aula online, pesquisa tbm. É muita pressão, muitos métodos de estudos, eu sinto que se não render como CZcamsr X eu não vou passar etc. Desânimo, acordando ansiosa, estresse (aquele negócio do olho se mexendo sozinho vey) e até caspa por causa de estresse aaaf. Só não explodi e entrei num bueiro pq tô meditando todo dia, yoga etc

  • @edilsonbezerra6166
    @edilsonbezerra6166 Před 4 lety +1

    FALA SOBRE AS FASES DE UMA PERDA, POR FAVOR.

  • @edynalldojua
    @edynalldojua Před rokem +1

    Somos um tripé: corpo, mente e espírito. E o espírito que somos vem sendo ignorado pela sociedade moderna em quê vivemos, daí a enxurrada de questões espirituais sem solução, acumulando dores e sofrimentos... Está muito ligado à simples perguntas como: porquê estou aqui neste planeta? Neste país? Nesta família? Nesse corpo físico com características específicas? De onde vim? Para onde vou? Qual o objetivo verdadeiro da vida terrena? ...
    Essa década de 20 do terceiro milênio convida à todos ao nosso verdadeiro objetivo enquanto aqui estamos, aqui é uma escola, as experiências da vida terrena são oportunidades de aprendizado... Mas aprender o quê? Trabalhar para diminuir nossas imperfeições, caminhando para nosso aperfeiçoamento moral (virtudes). Quem mostrou esse caminho? Jesus. O Evangelho de Jesus é o melhor código de conduta moral que pode auxiliar aquele que busca evoluir, praticando seus ensinamentos redentores, fundamentados na lei de amor, que utiliza a prática da caridade como alavanca de trabalho em si nas virtudes. Para quando sairmos daqui, retornar ao nosso verdadeiro lar, que possamos retornar melhores do que quando chegamos aqui. Namastê

  • @larissavasconcelos1100

    O melhor canal de estudo e conhecimento😍. 👏👏

  • @victorhugorollemberg1529

    Obrigado pelo vídeo, acredito que esteja com esse problema desde que entrei para meu emprego atual (Operador de SAC - Telemarketing), e nossa, tem sido difícil demais. Mesmo não tendo grana para um psicologo, é bom saber que há um problema sim com minha situação, acredito que se eu for numa Unidade de Pronto Atendimento aqui no Rio possam me ajudar.

  • @vvvvbarnekowpereira7378

    Como algumas pessoas podem gostar de coisas assustadoras?? Como cobras, aranhas, etc... Existe algo que a psicologia fale sobre? Vc poderia fazer um vídeo sobre isso?

  • @tomthecatbr2463
    @tomthecatbr2463 Před 4 lety +2

    Alguém ai tem a sensação de quando acorda parece que acorda com o corpo descaçado mais com o cerébro super cansado? Fiquei com sindrome do pânico durante a quarenta será que tem haver?

  • @lalbus1607
    @lalbus1607 Před 4 lety +2

    Agora essa propaganda está aparecendo em quase todos os canais que sou inscrito.

  • @pamelameneses2376
    @pamelameneses2376 Před rokem

    Tem como ter burnout sem ter começado nada na vida ainda? Tenho os sintomas, mas ainda não comecei a trabalhar e nem a faculdade e nenhum dos meus projetos pessoas me faz sentir algo como antes a ponto de me motivar a dar continuidade.
    Eu estou me sentindo desapaser aos poucos e deixando de ser eu para me tornar um bot que vive automaticamente seguindo a programação sem se importar com nada. Isso tudo me acontece mesmo com toda a saudade que eu sinto de fazer minhas coisas e ver meus projetos evoluindo

  • @Teleziris
    @Teleziris Před 4 lety +1

    Tenho uma recomendação de vídeo!!
    "Pq damos presente para os nossos amigos ou parentes no seu aniversário?"

  • @Birimbeto
    @Birimbeto Před 4 lety

    Essa síndrome poderia se estender a relacionamentos, tipo, quando um dos parceiros é cheio de exigências, "dominante", e pressiona o outro a sempre se enquadrar nos seus parâmetros e nunca leva em conta como o outro está se sentindo em relação a tudo?

  • @user-jq4zr7uv1o
    @user-jq4zr7uv1o Před 4 lety

    Aaaa teve um dia que eu simplesmente não aguentei, tive crise de choro e falta de ar no meio da sala, eu sempre sofri por antecedência e era ano TCC, fiz 200 páginas sozinho

  • @blatnoymuzica3173
    @blatnoymuzica3173 Před 4 lety +2

    Faz um vídeo sobre o transtorno de personalidade ezquizotípica

  • @alecnascimento8682
    @alecnascimento8682 Před 2 lety +1

    Meu problema é principalmente a família

  • @dheisybecker5252
    @dheisybecker5252 Před 4 lety +2

    Isso pode acontecer com ambiente escolar? Pq como n estamos tendo aula presencial, n só em mim como em vários outros alunos andamos muito sobrecarregados com tudo isso, e eu principalmente me sinto muito cansada antes e dps de começar a fazer as atividades e tmb muita irritabilidade

    • @samarateixeira5073
      @samarateixeira5073 Před 4 lety

      Eu, como professora, te digo que é normal isso acontecer em âmbito escolar, principalmente neste ano. Muitos alunos meus se sentem assim também. O volume de tarefas aumentou pra compensar a falta de interação pessoal e as exigências são maiores porque o estudo on-line requer mais disciplina, proatividade e independência, habilidades que muitos não têm ainda. Além disso, a casa dos alunos nem sempre é um ambiente favorável para os estudos e a solidão desmotiva muitas vezes também. Tudo isso, mais o estresse da quarentena, pode gerar o que você está sentindo.

  • @radiodowncast
    @radiodowncast Před 4 lety +1

    Qndo ele falou q algum jogo tava patrocinando eu JUREI q era o Burnout

  • @gerusavieira9464
    @gerusavieira9464 Před 11 měsíci

    Estou com todos sintomas e mais alguns...a empresa vai me direcionar para um psicologo ; já cheguei a um nível muito alto...

  • @luizateles521
    @luizateles521 Před 2 lety +1

    Isso pode ocorrer com adolescentes? porque me identifiquei com isso mas tenho apenas 15 anos e estudo em casa (Ead)

  • @yohannacarvalho5974
    @yohannacarvalho5974 Před 4 lety +3

    Adoro o canal, acho o conteúdo de qualidade. Mas acho que seria ainda melhor se existisse adaptação pra surdos em seus vídeos.

  • @IM-wd6qy
    @IM-wd6qy Před 4 lety +1

    Mas este esgotamento é mental né? Eu tava até flndo com um colega q o meu dia ideal é trabalhar o dia inteiro e no final dele morrer de esgotamento físico... sinceramente a vida é uma repetição incessante e eu sou mto impaciente e preguiçoso pra aguentar isto, nem sei como os outros ñ conseguem perceber!

  • @ninjashouyou6432
    @ninjashouyou6432 Před 4 lety

    Só eu que lembrei da banda asiatica que cantou a maioria das aberturas de Haikyuu?

  • @lucasaraujo3023
    @lucasaraujo3023 Před 4 lety +1

    Fale sobre MBTI

  • @thelordan6
    @thelordan6 Před 2 lety

    Tenho burnout já faz um bom tempo, pressão na área de trabalho, sempre que começo trabalhar fico com burnout, odeio colegas de trabalhos

  • @victorianeiva4049
    @victorianeiva4049 Před 4 lety +2

    Infelizmente a própria característica das organizações e das lideranças fazem com que nossa saúde mental vá para o saco. Temos que estar atento aos sinais do nosso corpo e tentarmos nos "blindar".

  • @livavelar974
    @livavelar974 Před 4 lety +1

    No que é referido como trabalho no vídeo pode incluir escola, faculdade e profissões por exemplo?

  • @keltonmatos8091
    @keltonmatos8091 Před 4 lety +4

    Gostaria de saber se essa síndrome está relacionada também ao amiente de estudo( colégios e universidades)

    • @igorantonio6828
      @igorantonio6828 Před 4 lety +1

      Kelton, eu tive síndrome e foi na universidade que ela se deu. Ela pode aparecer onde há uma ocupação sobrecarregada (muito estresse) e a depender de como você lida com isso. Outro ponto importante: não é do dia para a noite que isso aparece; como é dito no vídeo, trata-se da exposição contínua ao estresse.

  • @pablobagolin
    @pablobagolin Před 3 lety

    "Calm like a bomb!"

  • @lorranna712
    @lorranna712 Před 3 lety

    Acho q tenho isso. Aaa😟😣😩😖😫😫 dou o meu melhor pra realizar as provas e atividades, mas tiro notas baixas, sinto q sou inútil, como se não adiantasse de nada, fico com muita raiva e choro, tenho vontade de discontar em alguma coisa mas tento me segurar porque, acho q tenho que aprender a lidar com isso
    Sla, só sei que é chato

  • @lucisoares6829
    @lucisoares6829 Před 4 lety

    Eu to sentindo tudo isso, mas eu estudo ainda. E n to fazendo as atividades pq n to suportando ler ou escrever

  • @karlaetianecruz7888
    @karlaetianecruz7888 Před 3 lety +1

    Mais na prática não é assim,muitos chefe não querem nem saber só querem cobrar para que entregue o trabalho,muitos fazem assédio moral e isso contribui para síndrome de Burnout.

  • @familiagiarola9832
    @familiagiarola9832 Před 4 lety +1

    Essa é a síndrome que todo dono de chevette tem kkkkk síndrome de burnout

  • @Thevampbat
    @Thevampbat Před 4 lety +1

    Oq acha de falar sobre a ciclotimia? Vlw ♡

  • @princesalargada5592
    @princesalargada5592 Před 4 lety +2

    EU AMO UM VÍDEO ❤😍

  • @pz4639
    @pz4639 Před 4 lety

    Pra mim era quando vc tava no trackday via os cara acelerando, já colava do lado FRITANDO, DEXANDO OS PNEU TUDO CARECA

  • @carlospereira3950
    @carlospereira3950 Před 3 lety

    Fale sobre o rancor

  • @vitoriaferreira4320
    @vitoriaferreira4320 Před 4 lety

    Gostaria que vc falasse sobre o burnout parental

  • @doglao1236
    @doglao1236 Před rokem

    minha oficina é aqui em casa e estou em um relacionamento tóxico que acabei vendo nesse vídeo que estou com esse burnout a 10 meses, estou destruido, não sou mais a pessoa que estou no meu canal, totalmente irreconhecível por mim mesmo.

  • @wolfgangpriklopil2065
    @wolfgangpriklopil2065 Před 3 lety

    Foi exatamente essa síndrome q o Peter Parker teve em homem aranha 2 e que fez ele perder os poderes por uma semana

  • @Psiquicoz
    @Psiquicoz Před 3 lety

    Acho que tô sofrendo uma variação disso na escola