ATÉ QUANTO VALE A PENA PAGAR NUMA SQUIER? | Lovatto e Alexandre Cesar | Starling Cast

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 19. 09. 2023
  • GUITARRAS BARATAS QUE IMPRESSIONAM
    Contato para publicadade: mateusstarling@gmail.com
    Veja o espisódio completo: • RESPONDENDO TODAS AS P...
    ----------------------
    A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAcademyofmusic.co...
    ----------------------
    Sobre Lovatto: / lovattoluthier
    Hércules Lovatto, nascido no rio de janeiro, é músico, Luthier e guitartech ...em sua carreira como músico fez parte de algumas bandas de pop/rock como guitarrista na adolescência, mais tarde acompanhando alguns artistas como o grupo Tchakabum por 6 anos, cantor Leandro Lopes (direção musical e guitarra) entre outros.
    Paralelo ao trabalho de música com bandas, trabalhou em um estúdio como técnico de gravações, (Estúdio Pardal) onde começou sua primeira experiência com a luthieria, ao executar regulagens nos instrumentos dos clientes do estúdio (de forma intuitiva, já regulava seus próprios instrumentos na adolescência) até decidir montar sua primeira oficina em meados de 2010 e seguir carreira profissional na arte da luthieria, com serviços de pinturas em instrumentos, confecção e reparos em geral.
    Atualmente, trabalha na estrada como Roadie/guitartech e Luthier do cantor Lulu Santos, e paralelo na luthieria com grandes músicos e artistas renomados, como Kiko do Roupa Nova, Marisa Monte, Ana Carolina, Milton Nascimento, Vinny entre outros...
    Sobre Alexandre Cesar: / alexandre.cesar.luthier
    Alexandre Cesar Luthier, nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com o violão em 1996 (um Di Giorgio N16) que por ironia do destino, empenou com pouco menos de 2 meses de uso, daí então, inicia-se o estudo musical por opção e a luthieria por necessidade.
    Entre 2002 e 2014 trabalhou em várias empresas exercendo atividades totalmente alheias à música (Aux de mecânico de bicicleta - Aux administrativo - Atendente/Supervisor de Call Center - Analista Operador de telefonia), porém a música e a luthieria o acompanhou durante todo esse trajeto, até que em 2014 houve a virada de chave, onde assume da profissão de Luthier.
    Nas redes, Alexandre tem um canal do CZcams com mais de 60K inscritos onde posta seus principais serviços e dá dicas sobre a profissão.
  • Zábava

Komentáře • 48

  • @antifantauva
    @antifantauva Před 9 měsíci +15

    Caro mestre Starling, um pedido de um aluno do tempo do DVD de introdução ao blues e do Kairós: que tal convidar o guitarrista nordestino Fred Andrade para o podcast? Acho que vai enriquecer bastante o programa. No aguardo com muita ansiedade. Forte abraço

  • @geovannymaciel
    @geovannymaciel Před 9 měsíci +5

    Tenho uma Tagima Stella Honeyburst Handmade in Brazil a guitarra é excelente... Melhor guitarra que eu já toquei... o timbre é maravilhoso... e olha que eu tenho uma Fender Stratocaster Standard México... que aliás é mais cara que a Tagima Stella, mas a Tagima Stella me agrada muito mais...

  • @rodrigoamarallourenco8786
    @rodrigoamarallourenco8786 Před 9 měsíci +6

    Tenho um p bass squier vintage modified com esses caps duncan design, fui inventar de colocar o seymour duncan e não vi diferença que justificasse a troca.

  • @tonigenerali
    @tonigenerali Před 9 měsíci

    Parabéns Mateus! Os conteúdos estão demais.

  • @defenderhuman
    @defenderhuman Před 9 měsíci +2

    Squier made in Korea anos 90 são instrumentos feitos com um acabamento excelente. Em relação a captação, uma vez trocados por outros de sua escolha pode se dizer que tem uma guitarra exatamente tal qual fender básica. Squier de hj em dia, exemplo bullet, não são tão bem acabadas quanto as dos anos 90. Jackson jdr japonesas tbm dos anos 90, super máquinas que possuem tbm um acabamento primoroso. Pequenos tesouros.

  • @Democr785
    @Democr785 Před 9 měsíci +1

    Tenho uma strinberg lp 260, acho que é isso. Primeira coisa, a mais importante: a guitarra afina muito bem, em todas as oitavas. Tocabilidade muito boa. A guitarra é linda! Timbre muito bom! Mas, é claro, Mr. Starling tocando dá um upgrade em qualquer instrumento, porque toca pra caramba!!!

  • @rosenbergdutra1849
    @rosenbergdutra1849 Před 9 měsíci

    Parabéns pelas informações 👏

  • @ilcler7905
    @ilcler7905 Před 9 měsíci +1

    Boa tarde!
    Prefiro as Vintages.
    Tenho uma V52 teleca maravilhosa!

  • @leonardosoaresmusic
    @leonardosoaresmusic Před 9 měsíci

    Já gravei cd com uma Strinberg Les Paul (só troquei os captadores por de uma epiphone standard). E soou bem pra caramba!

  • @DomTns
    @DomTns Před 9 měsíci +1

    A Cort M600 eu tenho e comprei com o Betão, atendimento top deles, mandaram fotos no whats pra ver se curtia o tampo, já veio regulada! Troquei o cap por Malagoli, mas pra dar uma mudada pq o cap original é bom tbm! Só acho q a Cort não fabrica mais esse modelo!

  • @ricardojunior8684
    @ricardojunior8684 Před 9 měsíci

    Os dois melhores luthiers do Brasil

  • @thiagoguerra1210
    @thiagoguerra1210 Před 9 měsíci

    A cort é uma marca incrível.
    Tive uma M600T, acabei me desfazendo, e a minha atual é uma cort X11, que já me acompanha a uns 10 anos. Fiz uns ups nela e ficou muito monstra.

  • @TomLeiteOficial
    @TomLeiteOficial Před 9 měsíci

    É exatamente isso!! Eu amo a minha Strato da Squier. Me surpreendeu muito quando eu testei ela. Ela só "perde" pra minha semi-acústica da Ibanez, mas quando eu fui comprar a Ibanez, testei outras do mesmo modelo e odiei. Tem que testar antes de comprar. Não tem jeito. Bom papo no vídeo!

  • @werleypulkerio8309
    @werleypulkerio8309 Před 9 měsíci +1

    Heheeee! Deu até um corte minha pergunta,valeu demais! No meu nome "Werley " o "W" tem som de "U". Então a pronuncia é: "Uerley" e não "Verley" rs. Valeu grande Matheus. Além dos DVDS comprei os 4 CDs e dois cursos de improvisação. Não tem erro galera,podem comprar que é bruto.

  • @andersonkbitt
    @andersonkbitt Před 9 měsíci

    Tenho uma Tele Squier Custom II com P90... que guitarra bacana!

  • @gugapunk007
    @gugapunk007 Před 9 měsíci +3

    Nossa, eu tive uma Strinberg LPS230 e odiei com todas as minhas forças! Parecia de brinquedo, negócio esquisito... Hoje tenho uma Les Paul da SX, e só troquei os captadores por Malagoli e estou bem satisfeito. Até hoje não entendo o que aconteceu com a LPS230, mas é realmente isso, quando não dá o match, fudeu.

  • @silviofarias5182
    @silviofarias5182 Před 9 měsíci

    Tenho uma fender telecaster mexicana que demorei um tempo prá me adaptar (gostar), até teria outras mas me imagino com esta até a morte...que sonzeira (dentro do quê faço)...O efeito placebo é muito bom prá alma!!!

  • @MARCOSVINICIUS-uz9ht
    @MARCOSVINICIUS-uz9ht Před 7 měsíci

    é muito verdade isso, eu tive duas lespaul, uma epiphone traditional pró (toda customizada, desde a eletrica até as ferragens) e tive uma dolphin, comparei uma ao lado da outra, e vou dizer, a dolphin era pau a pau em sonoridade e ate um pouco melhor em tocabilidade, fiquei de cara com aquela guitarra!
    outras guitarras que tive que me impressionaram muito foi uma strato da condor, com uma tocabilidade maravilhosa, uma strato da vintage (nunca tinha tocado numa guitarra que nao desafinava, e essa foi chocante) enquanto que ja toquei em fender que nao tinha aquela tocabilidade.
    tagima pra mim so as novas (nao sei as ferragens, mas a tocabilidade é muito boa).
    Se a gente parar de querer sempre ter a marca, a gente consegue encontrar coisas boas e baratas, aprendi quebrando a cara kkk

  • @demetriusoficial
    @demetriusoficial Před 5 měsíci

    A guitarra é uma extensão do guitarrista. Tenho duas Tagima, uma tele e uma strato, e são incríveis!

  • @lucascampossalzani9875
    @lucascampossalzani9875 Před 9 měsíci

    Cort é Indonesia e faz Ibanez, Jackson e PRS, guitarras excelentes!

  • @respicarvalho
    @respicarvalho Před 9 měsíci

    Comprei uma Cort KX-300 mês passado, pick-ups EMG, é made in Indonésia

  • @reginaldorobson
    @reginaldorobson Před 9 měsíci +2

    Fico com minhas stratosonic 94 e 77

  • @soaresvin
    @soaresvin Před 9 měsíci

    Aqui na escola na qual dou aulas tb tem umas strinbergs. A semi acústica SHS é uma delícia pra tocar. Tem uma Memphis Strato tb que parece que foi premiada, o braço é uma manteiga😂

  • @ProcessoSeletivo
    @ProcessoSeletivo Před 9 měsíci

    É muito complicado só comprar guitarra testando. Isso é possível pra quem mora em SP e RJ que consegue achar muita guitarra boa. Se eu quiser comprar uma Suhr ou até mesmo uma Gibson Standard, só pela internet msm.
    Quanto a Cort, elas tem fábrica na Coreia e na Indonésia e fabricam guitarra pra várias marcas. Algumas que já soube são as Squiers atuais da Indonésia e as PRS SE, ambas muito boas.

  • @eltongoulart3465
    @eltongoulart3465 Před 9 měsíci +3

    Samick Established 1958 captadores EMGhz o que vocês acham dessa guitarra
    Um abração!!!

  • @oleandrograna2518
    @oleandrograna2518 Před 9 měsíci

    Eu tenho uma Cort M600 e realmente é muito confortável.

  • @mateusalvesgtr
    @mateusalvesgtr Před 9 měsíci

    Essa questão de comprar instrumento pela internet é por questão de poder aquisitivo e disponibilidade de instrumentos de nível alto na cidade. Sou de Salvador/BA e aqui não existe uma loja com opções diversas de instrumentos. Por exemplo, vc pode até achar umas 3 fender, mas não encontra uma Ibanez RG, uma Jackson, Squier...Tudo eu compro pela internet por ser mais barato e poder de escolha.

  • @2ricardomat
    @2ricardomat Před 9 měsíci

    As squiers antigas com corpo em alder sao melhores que as de hoje com corpo em poplar. Chegavam a dar pau na propria fender

  • @juniorelecktro
    @juniorelecktro Před 24 dny

    Quanto vale uma squier? Depende, se você compra pensando em vender lá na frente, ela vale muito, mas se você compra pra ter, o valor dela é quase sempre superfaturada.

  • @TheXomanos
    @TheXomanos Před 9 měsíci

    A mais famosa Les Paul do Slash não era uma Gibson, era uma réplica de um luthier americano, que já replicava e colocava o símbolo da Gibson. Anos mais tarde, a Gibson se curvou e fez a signature cópia da cópia .
    Quanto a compras de instrumentos por online , a melhor forma é adquirir marcas consagradas como Fender, Gibson, Ibanez, que se por ventura comprar alguma delas e vc não curta, é mais fácil de vender, muitas vezes não vai ter depreciação de valor e as vezes vc acaba trocando por outra da mesma marca que te agrade, e a sua acaba agradando ao outro tb.
    Eu acho q a guitarra tem destinatários certos , eu curto muito Fender, tenho duas atualmente , mas já tive várias outras.. algumas eu não curti mas outra pessoa curtiu..
    Quanto as vintages, em parte é valor histórico e pela exclusividade de se ter essa peça histórica, lembrando q no caso da Fender, série pré CBS é até 1965. Eu tenho uma CBS 1978/1980 que não deixa nada a desejar em relação de timbre com as pré CBS, porém, o acabamento é mais simples em relação as pré.

  • @j.sbarbosa3859
    @j.sbarbosa3859 Před 9 měsíci +1

    Tenho um violão há 15anos já testei outros não me identifico..Então depende muito do que você acha que atende

  • @nelsonmendeslopes1
    @nelsonmendeslopes1 Před 9 měsíci

    Tenho uma apolo Giannini maravilhosa década de sessenta

  • @GiancarloColomboBR
    @GiancarloColomboBR Před 9 měsíci

    🎯 Key Takeaways for quick navigation:
    Made with HARPA AI

  • @capiaupaulistano7521
    @capiaupaulistano7521 Před 9 měsíci

    Tenho uma squier chinesa ,quero colocar ponte e tarraxas gotoh ,vale a pena?

  • @tricolor6184
    @tricolor6184 Před 7 měsíci

    Não entendi qual é o modelo da CORT que se referem no minuto 4:08... alguém poderia ajudar ??? Obrigado

  • @andredealcantarabrandao7367
    @andredealcantarabrandao7367 Před 9 měsíci

    Comprei uma squier affinity de 1.200. Acho que valeu a pena.

  • @sergioferraz635
    @sergioferraz635 Před 9 měsíci

    De 2 a 4 mil reais num instrumento, se for bom, independente da marca eu acho que vale veja porquê: o instrumento dura uma vida, é um prazer pra quem o possui e por último se vc ganha dinheiro com ele já e lucro

  • @Guilhermetmfranco
    @Guilhermetmfranco Před 9 měsíci

    Se a guitarra é minimamente bem construída, o que manda é a regulagem...tenho chibson mal feita que é uma bosta pra tocar; tenho uma explorer chinesa que é uma delícia; tenho gibson, mas minhas guitarras preferidas de tocar que tenho são epiphone....

  • @luisphillipn
    @luisphillipn Před 9 měsíci

    Minha seizi está arrebentando

  • @rafaelfreitasism
    @rafaelfreitasism Před 9 měsíci

    stringberg é sorte, peguei uma lesp, rapaz o braço era mais torcido que trança de mulher mariat

  • @LCA84
    @LCA84 Před 9 měsíci

    Simples: tem Fender mexicana de 4500. Tem que ser menos de 3800

  • @jorgerodrigomartins
    @jorgerodrigomartins Před 9 měsíci

    A cort é a maior fabricante se guitarras do mundo.

  • @rafaelfreitasism
    @rafaelfreitasism Před 9 měsíci

    problema da cort é ela ser barata em preço, cara os violões são ótimos em tudo e custam menos q uma tagima, as guitarras são fenomenais porem não aderem ao mercado

    • @pakallolo
      @pakallolo Před 7 měsíci +1

      pessoal compra muito pela marca e status, mal sabem, que a maioria desses instrumentos, somente recebem o nome, pois, a grande maioria que vem da Coreia, e fabricada justamente pela própria Cort.

  • @hiltonlimarocha4602
    @hiltonlimarocha4602 Před 9 měsíci +2

    Tudo tem seu nivel e seu propósito.. lógico que tem guitarras carissimas que tem valor alto por outras questões mais ñ ha comparação!!!!! Entre uma epiphone e um gibosn studio imagina uma Standard. ae os caras vem falar de strinberg kkkk pelos papaos esses dois Luthers sao muito e espertos vai besta conpra ae tua strnberg..e de 6 em 6 meses vai la regular kk ja um gibson fica ate 3 ou 4 anos sem precisar mexer so troca de cordas mesmo

  • @nelsonmendeslopes1
    @nelsonmendeslopes1 Před 9 měsíci

    Tá caro devido a política economica

  • @gustamyo
    @gustamyo Před 9 měsíci

    É tudo pau com corda!