Video není dostupné.
Omlouváme se.

A DIFERENÇA DA FENDER AMERICANA | Lovatto e Alexandre Cesar | Starling Cast

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 09. 2023
  • A FENDER MEXICANA DO LULU SANTOS
    Contato para publicadade: mateusstarling@gmail.com
    Veja o espisódio completo: • RESPONDENDO TODAS AS P...
    ----------------------
    A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAc...
    ----------------------
    Sobre Lovatto: / lovattoluthier
    Hércules Lovatto, nascido no rio de janeiro, é músico, Luthier e guitartech ...em sua carreira como músico fez parte de algumas bandas de pop/rock como guitarrista na adolescência, mais tarde acompanhando alguns artistas como o grupo Tchakabum por 6 anos, cantor Leandro Lopes (direção musical e guitarra) entre outros.
    Paralelo ao trabalho de música com bandas, trabalhou em um estúdio como técnico de gravações, (Estúdio Pardal) onde começou sua primeira experiência com a luthieria, ao executar regulagens nos instrumentos dos clientes do estúdio (de forma intuitiva, já regulava seus próprios instrumentos na adolescência) até decidir montar sua primeira oficina em meados de 2010 e seguir carreira profissional na arte da luthieria, com serviços de pinturas em instrumentos, confecção e reparos em geral.
    Atualmente, trabalha na estrada como Roadie/guitartech e Luthier do cantor Lulu Santos, e paralelo na luthieria com grandes músicos e artistas renomados, como Kiko do Roupa Nova, Marisa Monte, Ana Carolina, Milton Nascimento, Vinny entre outros...
    Sobre Alexandre Cesar: / alexandre.cesar.luthier
    Alexandre Cesar Luthier, nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com o violão em 1996 (um Di Giorgio N16) que por ironia do destino, empenou com pouco menos de 2 meses de uso, daí então, inicia-se o estudo musical por opção e a luthieria por necessidade.
    Entre 2002 e 2014 trabalhou em várias empresas exercendo atividades totalmente alheias à música (Aux de mecânico de bicicleta - Aux administrativo - Atendente/Supervisor de Call Center - Analista Operador de telefonia), porém a música e a luthieria o acompanhou durante todo esse trajeto, até que em 2014 houve a virada de chave, onde assume da profissão de Luthier.
    Nas redes, Alexandre tem um canal do CZcams com mais de 60K inscritos onde posta seus principais serviços e dá dicas sobre a profissão.

Komentáře • 161

  • @cesardetoni9867
    @cesardetoni9867 Před 10 měsíci +60

    Esse modelo é uma Artist Series. Na fender existe a linha Signature e a linha Artist. As artists são fabricadas no México, as Signatures são fabricadas nos EUA. Exemplos de signatures...Eric Clapton, Jeff Beck, Gilmour, SRV Exemplos de artist series....Jimi Hendrix, Robert Cray, Buddy Guy...A diferençaentre as duas séries é bem importante. As signatures, seguem as especificações das guitarras utilizadas pelo artistas que dão nome aos modelos. Já as Artist series levam em consideração apenas as questões estéticas. Para efeito de comparação, eu tenho essa Hendrix e uma deluxe player series, também mexicana. A construção da Deluxe é superior a Artist series.

    • @lulapt2030
      @lulapt2030 Před 10 měsíci

      Mesma porcaria

    • @e-gitarre.online
      @e-gitarre.online Před 10 měsíci +2

      Nao é assim nao. Nao existe "Artist x Signature Serie". O que existe é a "Artist Signature" Serie, e as guitarras Custom Shop. A Fender apresenta as Custom Shop num site separado, é só buscar "Fender Custom Shop". A Artist Signature Series tem modelos Mexico e USA.

    • @vellosoproducoes
      @vellosoproducoes Před 10 měsíci +3

      Meu amigo tem uma David Gilmor mexicana.

  • @SouthAmBlues
    @SouthAmBlues Před 10 měsíci +19

    Toco guitarra há 37 anos e já tive muitas Fenders de todo o tipo. Hoje, tenho várias stratos, como americanas comuns, Plus, Custom Shop, reedição japonesa, Califórnia e tals. A diferença? A Custom Shop tem uma tocabilidade absurda, com raio de 7,25 consigo dar bends mais facilmente e afinados do que com as outras. A tocalibilidade vai caindo conforme a série e o preço das Fenders que tenho. As ferragens e a parte elétrica também não são do mesmo nível. Já tive mexicana também e tanto as japonesas quanto às mexicanas possuem ferragens e eletrônica inferior, tanto que ambas com alguns anos de uso apresentaram ruídos no jack e quebraram o seletor de captadores que é de qualidade nitidamente inferior. Para mim as Fenders americanas são guitarras mais sólidas e feitas pra durar. Uma delas eu tenho há 30 anos, comprei nova em 1993 e NUNCA deu manutenção, nem ruídos em jacks ou potenciômetros. Já de timbre, todas me agradam da mesma forma, num show ou gravação me atendem do mesmo jeito, não existe pior ou melhor e sim diferente.

    • @vitohw
      @vitohw Před 10 měsíci +1

      mas isso é uma experiência pessoal. O raio é algo bem pessoal...

    • @SouthAmBlues
      @SouthAmBlues Před 10 měsíci

      @@vitohw Eu gosto de todos os raios da Fender, 7.25, 9.25 ou 10, mas o que eu quis dizer é que a Custom Shop de 7.25 parece um raio de 9.25 ou maior, pois os trastes são tão bem feitos e instalados que a curvatura maior pouco influencia.

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci +1

      A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

    • @fernandomarques952
      @fernandomarques952 Před 10 měsíci

      Existe vários níveis de construção das japonesas , a minha é japonesa modelo exclusivo para venda no Japão, foi feita sob encomenda de uma rede de lojas de instrumentos. Ela tem captadores e elétrica americana, ponte e tarraxas japonesa da Fender com material de qualidade superior. Foi uma quantidade limitada. Agora já tem uma série parecida que está custando mais de US$2.000

    • @renanotavio2600
      @renanotavio2600 Před měsícem

      Amigo, poderia me ajudar em uma dúvida: eu tenho uma Tagima E2, mas sempre fui doido com o som da Fender, aquele estalado cremoso que só ela tem. To querendo pegar uma e de preferência americana. Agora que to tirando umas musicas do John Mayer to mais empolgado ainda. Tem um show dele ao vivo em Los Angeles Angeles, coisa de uns 15 anos atrás. Na música slow dancing o John usa uma guitarra do Hendrix. O som dela na hora do solo é incrível, uma saturação na medida, o drive rachando o som bem de leve e na medida e em alguns momentos somente. Vc saberia dizer a captação que vem nesse modelo? Valeu

  • @LucasSgrecciaMusic
    @LucasSgrecciaMusic Před 10 měsíci +24

    Cada lote de madeiras na Fender é passados por testes e de acordo com a densidade das peças de alder ou maple cada um vai para uma série em específico, as de maior vibração e mais curadas logicamente vão para as séries mais caras como Custom Shop e etc.. Em relação a Fender Jimi Hendrix feita no México é basicamente uma reedição de 70 Classic Series. Segue mais os padrões visuais e o principal, o shape do braço característico até um certo ponto dos anos 67 a 72. Existe o mesmo modelo feito pela Custom Shop que segue a risca o shape de braço dessa mesma época, braço em quartersawn maple com o shape perfeitamente igual ao usado na época e não alusão como a feito no México,Alder com veios radiais e levíssimo. Materiais como ponte e tarraxas são feitos nos mesmos maquinários da época e os mesmos materiais, aço e não ligas de metais como as feitas no México. Os captadores são feitos e enrolados a mão no departamento da Custom Shop e não são de série. Talvez para ouvidos mais destreinados possa parecer muito parecidos mas soam mais sofisticados. Outro ponto é que essas Custom Shop são reedições fiéis a época que propõe, ou seja, braço largo e parrudo (pegada em C de 64 72, Oval C de 59 a 64, V para alguns instrumentos de 56 a 58 e o D de 52 até 55 e alguns exemplares de de até 58, ou seja, muita gente acaba tendo dificuldades de tocar pois é acostumado com os Soft C, Soft U, mas um dos segredos é essa transmissão de vibração corpo e braço, e nesse ponto as Custom Shop ou os modelos originais da época são impecáveis
    Outor ponto é que existem sim instrumentos mais acessíveis que "dão sorte" e têm uma gabaritagem mais precisa como de uma Custom shop e não vai desafinar, podem soar muito bem e têm um casamento de madeiras que tornam o instrumento mais harmônico, sofisticado e confortável.
    Desculpa o textão, mas quis compartilhar um pouco do que sei, já trabalhei na Fender Brasil como endorser e especialista de produtos e acho legal desmistificar e romper alguns paradigmas que envolvem a marca. Abraços e parabéns pelo podcast!

    • @lulapt2030
      @lulapt2030 Před 10 měsíci +2

      Nem li

    • @ranigps
      @ranigps Před 10 měsíci +1

      Rapaz tu sabe mesmo!! Vc ta perdeendo seu talendo cara, vai pros isteites!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @LucasSgrecciaMusic
      @LucasSgrecciaMusic Před 10 měsíci +7

      @@ranigps meu caro, não estou aqui para querer me afirmar e nem dar uma de "sabe tudo" como vc deu a entender. Apenas compartilhando conhecimento de fontes seguras dos quais eu tive acesso, mas acho que vc levou um pouco pro ego... triste por vc!

    • @ranigps
      @ranigps Před 10 měsíci +1

      @@LucasSgrecciaMusic então são duas fontes pq existem fontes seguras que dizem o oposto de vc, triste fico eu por vc estar se acham com um comentário irônico com um tom de zueira!!

    • @LucasSgrecciaMusic
      @LucasSgrecciaMusic Před 10 měsíci

      @@ranigps Opa, confesso que fiquei curioso com as fontes e quais são os pontos contraditórios.

  • @baguitardepp
    @baguitardepp Před 10 měsíci +4

    Gostaria de ver o próprio Lulu conversando sobre guitarras e timbres. Ele pra mim é uma das referências no Brasil. Excelente entrevista, como sempre programa show!

  • @dodadamascena8724
    @dodadamascena8724 Před 10 měsíci +11

    Eu tenho essa fender signature mexicana do hendrix, som muito bonito ! Comprei por 900 doletas em punta del leste em 2017, 2950 reais na época.

    • @user-pg6ln2xl6c
      @user-pg6ln2xl6c Před 10 měsíci

      Bacana. Qual loja boa no paraguai para nao comprar algo falso?

  • @rodolphodomiciano5930
    @rodolphodomiciano5930 Před 10 měsíci +8

    Cara, não tem podcast melhor pra quem quer aprender sobre equipamento. Parabéns pelo conteúdo de valor!

  • @educampos81
    @educampos81 Před 10 měsíci +35

    La diferencia es que la guitarra mexicana es hecha por mexicanos en mexico y la americana es hecha por mexicanos en estado unidos...jejejejej

    • @luisgiovanini9765
      @luisgiovanini9765 Před 10 měsíci +2

      Exatamente !

    • @vitohw
      @vitohw Před 10 měsíci +1

      não, as ferragens e elétrica da Americanas são melhores

    • @luisgiovanini9765
      @luisgiovanini9765 Před 10 měsíci

      @@vitohw é verdade, mito bem lembrado... esqueci dessa parte, mas pelo menos os trastes são os mesmos em ambos, pelo menos é o que me informaram... mas às vezes a construção de uma americana apresenta problemas no braço (eu já tive problemas com braço de Strato americana)...

    • @educampos81
      @educampos81 Před 10 měsíci

      @@vitohw Pode até ser em alguns casos, porém não foi o que os dois Luthieres disseram no vídeo....

  • @theice5521
    @theice5521 Před 10 měsíci +14

    Por favor sr Mateus...
    Não interrompa o convidado...
    😭😭😭

    • @rotaero
      @rotaero Před 15 dny

      dificl cara toda hora ele atravessa a resposta do convidado... difícil....

  • @philosdata
    @philosdata Před 10 měsíci +2

    O corpo das mexicanas tem 6 a 9 peças de alder, praticamente sarrafos colados, e um laminado de alder por cima (para os modelos transparentes ficarem com estética de maciço). Nos sunburst, a parte escavada atrás, que encaixa na barriga, é pintada de preto, para essa construção barata não ficar visível.
    Não sei se há séries melhores que usam corpo de 2 ou 3 partes, como as americanas, mas se houver é exceção.
    Outro ponto é o espaçamento das cordas na ponte, que é diferente (um pouquinho mais estreito nas mexicanas).

  • @NegromonteMusic
    @NegromonteMusic Před 10 měsíci +2

    Ja visitei as duas fabricas atuais da Fender, em 2014. Em Corona, California, USA e Ensenada, Baja California, Mexico. Em ambas fabricas, praticamente TODOS os funcionarios sao mexicanos. Todo o maquinario de fabricacao das guitarras em linha tambem sao iguais.
    Minha guitarra principal e' uma Fender Classic Mexicana, que troquei em uma American STD USa 1997. Meu baixo principal e' um Fender Precision Road Worn Mexicano, que tambem troquei em um Precision USA 60th. Nunca me arrependi.

  • @cesara.borges9698
    @cesara.borges9698 Před 9 měsíci +2

    ☝️☝️☝️ Falavam que as Fenders Soutern Cross; feitas aqui em Terras Brasilis pela Gianinne com a permissão da Fender eram de ótima qualidade e não deixavam nada a desejar às irmãs gringas... Pagando pela Grife... Concordo plenamente (só para tirar onda)!!! Excelente Vídeo👏👏👏!!!

  • @fredepstein
    @fredepstein Před 10 měsíci +3

    Não falando do modelo Hendrix. Mas em geral, o fretwork da Americana é melhor. Os captadores americanos são melhores. A madeira da americana tem um tratamento melhor. A bridge da guitarra americana é melhor também. Nut da Americana é de osso, o da Mexicana é sintética. São várias diferenças. Não é só grife e as guitarras não tem a mesma spec. Mas as mexicanas são muito boas guitarras. Talvez toda a diferença de preço não justifique, mas as guitarras não são iguais como ele falou.

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci

      Exato.. A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

    • @fredepstein
      @fredepstein Před 10 měsíci +1

      @@cassiomurillo exato. Eu moro nos EUA e aqui em geral as guitarras são mais acessíveis. Recentemente comprei uma American Pro II. Adoro a guitarra. O braço é muito melhor que o braço das mexicanas e o som também. Se meu orçamento estivesse mais limitado pegaria a mexicana e estaria feliz também, mas você testa na loja e o feeling não é o mesmo Cassio. Um abraço!

  • @Eduoverdrive
    @Eduoverdrive Před 10 měsíci +9

    Não é bem assim! Já tive a oportunidade de visitar a fábrica da Fender algumas vezes para treinamento, e há uma prévia seleção de madeiras que depois são designadas para cada linha conforme sua qualidade. Por exemplo...em uma seleção de Alder que é uma das madeiras usadas para corpo, as de melhor qualidade sonora+estética de veios vão para as guitarras Custom Shop, o Alder que atende a linha American Professional que é abaixo da Custom Shop é inferior, de uma Mexicana inferior e assim por diante. Antes de virarem partes de instrumentos, técnicos que fazem a seleção usam um diapasão para classificar o sustain entre outros detalhes. Então, não é bem assim que todas são iguais. Já no caso da mão-de-obra a questão é mais nivelada, não há tanta diferença no expertise

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci +1

      Exatamente.. A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

  • @storvorock
    @storvorock Před 6 dny

    Igual aquela história das uvas colhidas por ruivas virgens dá o gosto especial ao vinho....

  • @kamenguitars383
    @kamenguitars383 Před 10 měsíci +3

    Eu acho que a comparação deveria ser feito entre duas fenders da mesma série, porem uma mexico e outra USA, vocês podem ter certeza que são diferentes, desde a qualidade das madeiras, elétrica, captadores, ferragens e acabamento. As americanas são sim superiores. O problema é que eles compararam com uma série especial mexicana, que é bem superior às de entrada

  • @fredsarros4626
    @fredsarros4626 Před 4 měsíci +1

    Acrescento o que faltava neste vídeo: E contrapondo também.
    czcams.com/video/kYrysfvqxQE/video.html
    (10 diferenças entre Fender Americana e Mexicana)

  • @leonardosantosdesouza9530
    @leonardosantosdesouza9530 Před 10 měsíci +2

    Existe Fender Hendrix USA Sim porém foi descontinuada ficaria muito cara até para os Americanos

  • @atpaulo2009
    @atpaulo2009 Před 10 měsíci +5

    Nunca tive Fender... Testei uma americana e uma mexicana na loja Made in Brazil e, com certeza, as diferençaS são enormes. Tocabilidade, timbre...
    sem tocar e de olhos fechados vc sabe dizer qual é qual.

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci +1

      Exato.. A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

  • @Queirozguitar
    @Queirozguitar Před 10 měsíci +4

    DISCORDO PLENAMENTE!!! Ter o mesmo nome da MADEIRA não é a MESMA MADEIRA... Os CAPTADORES são diferentes!!! E quando um profissional enrola um captador está alí o talento do profissional.... Na verdade oq PREMIUM é PREMIUM oq é barato é barato e as diferenças estão em TUDO...

  • @SouthAmBlues
    @SouthAmBlues Před 10 měsíci +1

    A Fender já fabricou a strato do Hemdrix também nos E.U.A. e também tem versões Custom Shop, que custam uma fortuna.

  • @ricardotambara2890
    @ricardotambara2890 Před 10 měsíci

    Feliz da vida com a minha Mexicana ano 2000 ...se tu gosta tá valendo...

  • @atomicbombpack
    @atomicbombpack Před 16 dny

    Hoje tenho 5 fenders em casa, 4 americanas e 1 mexicana, mas já tive umas 10 mexicana, essa mexico q tenho hoje acho sensacional, mas das q tive antes, nenhuma me agradou no mesmo nível, mas as americanas eu nunca me decepcionei, mas se conseguir encontrar, tem umas mexico toppp

  • @aldobueno6733
    @aldobueno6733 Před 10 měsíci +2

    Sobre os captadores, está errado sim.
    O captador tex-mex ou standard usa base de plastico, carretel plastico, o ímã não encosta no fio que é polysol, mais barato. Os American Vintage 65/69 usam ímãs de tamanhos diferentes, enrolamento de fio Plain Enamel diretamente nos ímãs, enrolado à mão, e base de fibra e fio de pano. É uma linha de captador que imitam os captadores de época, mesmo não sendo os Abigail seguem o mesmo modo de construção

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci

      Exato.. A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

  • @jrvarejao7912
    @jrvarejao7912 Před 4 měsíci

    A várias Signature USA Custom Shop Fender/Gibson edições limitadas que vão para o artista e tbm colecionadores. Depois ficam girando no mercado por volta de 15 e 30 mil dólares.

  • @tomcostaguitar7223
    @tomcostaguitar7223 Před 8 měsíci

    tenho uma signature. vougan ...mexico..pesquise .que braço.que qualidade dom e madeira...

  • @fsdeslandes
    @fsdeslandes Před 10 měsíci +1

    Tudo o que se fala sobre linha de produção e escolha de materiais vale para diferenciar as estadunidenses Professional e Professional II (standard) das mexicanas Player. Ao comparar. Linha Performer, a básica dos EUA, com a Vintera do México a coisa fica feia para as made in US. E parece que a Vintera II veio pra enterrar de vez a Performer já que agora também vêm com escala em rosewood. Mas ainda não testei essa linha nova. A grande diferença é a captação. É o que acontece nas American Vintage II. Algumas guitarras apresentaram algumas questões sobre a contrução, caso das Jazzmaster, mas a captação é incrível. Já o captador de linha das mexicanas é fraco. Daí a satisfação fica comprometida. Mas tenho uma Telecaster Vintera Deluxe chega bem perto do som da Telecaster American Vintage II thinline em termos de som. E olha que pras AVII recriaram o Widerange feito na liga CuNiFe, como as originais da década de 70.
    A Fender faz isso para manter uma hierarquia que reforce o mito. Agora, pega alguma mexicana de uma linha boa que seja FSR ou LTD que venha com bons captadores ela pode vir a ter o nivel de uma Standard EUA dependendo do modelo. Telecaster México Baja que tive bota no chinelo algumas estadunidenses que eu tenho hoje. Desconfio até que por isso mesmo tiraram a Baja de produção, já que era infirnitamente mais barata que as Standard. Feita pelo Chris Fleming, vinha com um par de TexMex e introduziu a chave seletora de 4 posições pela primeira vez numa tele que dispunha das posições com captadores ligados em série e paralelos e, por fim ainda podia alternar as fases com um botão S1. Ainda que hoje eu tenha muito boas guitarras Fender EUA, Japão e México, ainda sinto saudades dela (vendi porque fui morar no exterior).
    Num determinado patamar entre estadunidenses básicas e mexicanas melhores (sem ser as top de linha) só testando mesmo. E antes que venham dizer que todas as japonesas são bem construídas... Calma. Teste primeiro. Já testei japonesa impossível de tocar. Já tive japonesa incomparável de tão boa.

  • @luiz.s.r.j
    @luiz.s.r.j Před 10 měsíci

    Eu tenho uma Teleca Standard Mexicana, 2008. Peguei original, usada, mas muito conservada. Fiz upgrade de ferragens, blindagem, coloquei captadores Fender American Vintage '52 e aprimorei a regulagem com um bom luthier, apenas. Já brinquei com duas American Professional e posso depor que a minha nivela bem, num nível de qualidade de timbre pouco perceptível até mesmo em estúdio. Cravo que vale a pena investir numa boa mexicana e, conforme for sentindo a necessidade, fazer as modificações que lhe aprouver.

  • @luiz_flavio7
    @luiz_flavio7 Před 8 měsíci

    Tenho a mesma guitarra e troquei a captação para Seymour Duncan (Hendrix Signature), não é inferior a nenhuma americana em qualquer aspecto que você queira comparar, algumas características são até melhores.

  • @kadumartinsdeoliveira3730
    @kadumartinsdeoliveira3730 Před 10 měsíci

    Tenho uma fender Straton 70s reissue mexicana, na pegada que o Richie Blackmore usava na época do Burn/Stormbtinger do Deep Purple. Na época eu não mandava ainda de Luthieria e levei no Benedetti. Ele me indagou o quanto eu paguei nela. Fiquei assustado em ter comprado um instrumento ruim. Aí ele me falou que eu tava com um baita instrumento e que as tarraxas são Schaller. Ele mesmo ficou surpreso em ser um instrumento mais em conta na época. E eu amo essa guitarra.

  • @gabrielferreirapanobianco8584

    Tem a linha americana sim, só não sei se ainda estão sendo produzidas.

  • @Vallguittarx3
    @Vallguittarx3 Před 10 měsíci

    Top como sempre ( agora quem enrola os caps no lugar da Sra AY é a Josefina) abço fiquem com Deus 🙌🎸

  • @alexandrecosta4394
    @alexandrecosta4394 Před 10 měsíci +1

    Além da mexicana a Fender tem também um modelo Jimi Hendrix Custom Shop americano que se chama Voodoo Child, com o captador da ponte e o headstock invertidos (versões normal e relic) e uma série limitada da Custom Shop chamada apenas Jimi Hendrix (apenas relic e sem o hardware invertido). E sobre os captadores mais caros que antes eram enrolados pela Abigail Ybarra (que se aposentou)... eles agora são enrolados pela Josefina Campos, que foi aprendiz da Abigail. Tem que ser latina senão desanda rs

  • @fbaraky660
    @fbaraky660 Před 10 měsíci

    Eu tenho essa guitarra. Espetacular, na boa.

  • @tonigenerali
    @tonigenerali Před měsícem

    Uma vez me dei uma pilha por causa da altura dos polos da strato. Mas é o Hendrix que tocava com a guita invertida e foi um dos melhores do mundo 😂

  • @user-ol2oc8pf1l
    @user-ol2oc8pf1l Před 10 měsíci

    É isso mesmo

  • @RicardoSilvaTripcall
    @RicardoSilvaTripcall Před 10 měsíci +2

    Seria interessante, em uma próxima oportunidade, perguntar sobre as fender japonesas, tenho uma e é difícil encontrar informações ou histórico delas ...

    • @albertoassis09
      @albertoassis09 Před 10 měsíci +1

      No blog Louco por Guitarra existe um post específico sobre a Fender Japan, contando em detalhes a história dessas guitarras.

    • @albertoassis09
      @albertoassis09 Před 10 měsíci

      guitarra99.blogspot.com/2010/10/fender-made-in-japan-historia.html?m=1

  • @vellosoproducoes
    @vellosoproducoes Před 10 měsíci

    Tenho uma Fender strato standard mexico. Excelente guitarra, timbre muito bom, tocabilidade boa e segura muito a afinação. Fender é Fender

  • @hemersonferreira9931
    @hemersonferreira9931 Před 10 měsíci

    As diferenças que eram pequenas hoje são ainda menores. A madeira influi quase nada no som de uma guitarra. É possível encontrarmos vídeos de lendas como Jimi Hendrix, Keith Richards ou Steve Vai tocando em guitarras de vidro. Tem guitarras de lata de óleo, shape de skate, com sons incríveis. Os captadores, cordas, amplificadores, pedais, regulagem e principalmente a técnica (mão) do guitarrista sim vão pesar de verdade no som. Diferenças sutis existem entre guitarras da mesmíssima fábrica. Uma Fender americana pode soar melhor que outra também americana ou melhor/pior que uma mexicana. Logo, basta substituirmos captadores de cerâmica por alninco que o som soará muito semelhante nas duas guitarras, assim como as tarraxas ou straplock, enfim, basta trocar essas peças que você terá duas guitarras equivalentes. Em resumo: se você tá bem de vida, tem muita grana e quer pagar acima de R$ 8 mil (algumas mais de 30 mil!) numa guitarra Fender americana, que bom pra você. O dinheiro é seu, rasgue-o se quiser. Mas se você é "correria" e está pensando em fazer um som legal, sozinho ou numa banda, para ganhar seu dinheiro como músico, ou apenas quer se divertir fazendo um som (de qualidade inclusive), não existe necessidade de ter especificamente uma Fender americana. Até porque hoje em dia quase tudo vem da China mesmo. É puro fetiche, um valor fictício, ideológico, marca, grife, marketing. Entre seus amigos e principalmente para o público que vai te ouvir tocar, acredite, o endereço da fábrica da tua guitarra é o que menos importará.

  • @Hagen7616
    @Hagen7616 Před 10 měsíci

    Houve uma certa mudança de abordagem da linha mexicana por parte da própria Fender. Já existiam modelos da linha Vintera (mexicana) na faixa dos US$1000, mas recentemente deram um upgrade na linha Player, criando a nova linha Player Plus, as quais inicialmente eram comercializadas na faixa dos US$ 850. Porém, atualmente há modelos dessa linha que ultrapassam os US$ 1100, especialmente modelos HSS. Hoje a linha de entrada americana (American Performer) está na casa dos US$ 1400.

  • @jucaguitar
    @jucaguitar Před 10 měsíci +6

    Caríssimos, ouso discordar dos nobres experts. Existem diferenças sonoras e de tocabilidade grandes das mexicanas e americanas, muito embora os materiais da construção sejam quase os mesmos, mas não são não ...

    • @jeffersonaraujo1761
      @jeffersonaraujo1761 Před 10 měsíci

      Acredito que cada um tem uma sensação ou melhor adaptabilidade ao instrumento e também Acredito que cada instrumento tem sua alma, trazendo características sonoras diferentes. Os experts em questão, já desmontaram muitas guitarras dessas de diversos lugares de fabricação(EUA,México) e constataram as semelhanças de construção. Mas concordo com você quando diz que há suas diferenças apesar da construção não apresentar grandes diferenças aparentemente.

    • @jucaguitar
      @jucaguitar Před 10 měsíci

      @@jeffersonaraujo1761 Até o cheiro é diferente irmão....guitarra americana tem cheiro de guitarra americana.

    • @gilgomes7466
      @gilgomes7466 Před 10 měsíci

      Ele vai falar mal da guitarra do patrão dele ?kk

  • @Leonardo-mz1ep
    @Leonardo-mz1ep Před 10 měsíci

    Tenho uma Tele Fender Player Series Mex. Pus um Fender Texas Special nela e eletrica Roslen.

  • @rotenoca2094
    @rotenoca2094 Před 10 měsíci

    A diferença entre Mexicana e Americana é que, embora eles usem as mesmas madeiras, as Mexicanas usam "sobras" e peças de baixo custo. Enquanto os corpos americanos são feitos em 2 blocos de alder ou ash, as mexicanas podem ser feitas em 5 ou 6. Os braços embora ambos são feitos de maple peça única "escala em maple não colada", ou escala em rosewood, as peças são selecionadas e as com os veios da madeira menos radiais (o que interfere total no sustain) são enviados para as mexicanas. Salvo engano, quando as madeiras chegam, os master building selecionam suas peças primeiro, posteriormente as demais vão para produção, e as sobras vão para o Mexico. Bem como ferragens e captações, que são feitos com metais de liga mais leve (o que perde massa e perde sustain), para baratear o custo. São boas guitarras, e com o upgrade adequado ficam excelentes. A Fender Mexico inicialmente foi criada para baratear o custo, criar guitarras com preço mais acessíveis, que não são boas como as Americanas, mas não são ruins. Muito se fala de Fender Americana, mas as Japonesas também são excelentes.

  • @sidneisalco6162
    @sidneisalco6162 Před 7 měsíci

    É Simões, mas a notificação da Receita cobrando os 20.48 % chega em 2 dias ( Sao José dos Pinhais-PR - Diadema -SP ) sendo que até já paguei, sexta agora, último dia útil prós Correios aqui o carteiro passou pra deixar só isso - Pra cobrar são competentes e ágeis, pra trabalhar 😅😮🤣🖐️ - Boas Festas 🎉

  • @davifelipegomesdeoliveira8757
    @davifelipegomesdeoliveira8757 Před 10 měsíci +5

    Tenho uma tele mexicana.. e segundo todos q tocam nela.. falam q nao tem nada de diferente da EUA

    • @educampos81
      @educampos81 Před 10 měsíci +1

      Não existe mesmo, até prq a mão de obra da guitarra fender americana é mexicana. kkkkkkkkkkkkk

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci +1

      A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

  • @estructure8220
    @estructure8220 Před 10 měsíci

    Tem as custom shop do modelo do Hendrix. O shape do braço é bem melhor que o da Mexicana . Esses modelos signature custam o mesmo que as American Performance!

  • @MARGARSIL
    @MARGARSIL Před 10 měsíci

    Eu tive uma Hendrix USA, acho que foi feita somente em 1997, era canhota mas vinha encordoada para destro e o ponto da correia invertido.

    • @estructure8220
      @estructure8220 Před 10 měsíci

      Tem a Custom Shop atualmente. O braço foi o melhor q peguei até hoje . Mas a guitarra é muito cara no BR .

  • @leonardopaulino3616
    @leonardopaulino3616 Před 10 měsíci

    Cara eu vi alguns vídeos , com todo respeito mas o som das mexicanas são tops de mais

  • @gutsdacunha
    @gutsdacunha Před 10 měsíci +1

    Existem varias diferenças entre a Americana e a Mexicana e praticamente todas elas são insignificantes no que diz respeito a qualidade sonora. Guitarra é uma coisa simples, não tem todo esse misticismo que a galera fala. Se você quer uma guitarra com tarraxas de ouro vai custar mais caro e não vai ser melhor que as outras tarraxas, mas se você quer esse diferencial... Muita coisa da Fender é nesse nível, tem diferenças que não significam melhor ou pior, só são diferentes a produção é diferente, a matéria prima é diferente e obviamente o custo é diferente. Se eu tenho uma máquina que pinta 30 guitarras por hora, mas você quer que meu funcionário pinte a mão a sua guitarra óbvio que vai ser mais caro.

    • @vitohw
      @vitohw Před 10 měsíci

      o que faz diferença só na prática é que a us tem 22 casas, a Mexicana tem 21

  • @nelsonmendeslopes1
    @nelsonmendeslopes1 Před 10 měsíci

    Las mexicanas tienes amor bruxo!!!

  • @alexandrehingst5084
    @alexandrehingst5084 Před 10 měsíci

    Guitarra phoda é Michael. Aceitem.

  • @augustomesavila
    @augustomesavila Před 10 měsíci +3

    Que amadorismo galera… não é pq as guitarras são duas em alder e maple é que vai ser a mesma coisa… pode ser mais de uma peça o corpo/braço etc… e tbm as ferragens podem mudar… fora os acabamentos que são muito mais caprichados nas feitas no eua. Falar que só muda o lado da fronteira é o cúmulo da ignorância… não querendo ofender, mas é o básico isso.

    • @upmarcio
      @upmarcio Před 10 měsíci

      Acho que você não entendeu direito

    • @augustomesavila
      @augustomesavila Před 10 měsíci

      @@upmarcio pelo jeito ninguém entendeu então, já que todos os comentários aqui reverberam oq falei…

    • @upmarcio
      @upmarcio Před 10 měsíci

      @@augustomesavila Ohhhhh. Me basear nos comentários aqui haha
      Assistam completam. De novo, vai.

    • @augustomesavila
      @augustomesavila Před 10 měsíci +2

      @@upmarcio já deu pra notar que tão falando muita besteira, sinceramente não vou perder meu tempo vendo completo. Prefiro ver a galera da Andertons comparando modelos, fazendo testes cegos de tocabilidade, ou ver o Trogly’s abrindo as guitas, mostrando e explicando detalhe por detalhe na construção, e canais do gênero. Recomendo fazer o mesmo, aí você entender um pouco mais e vai concordar.

    • @upmarcio
      @upmarcio Před 10 měsíci

      @@augustomesavila kkkkk pra q?? Tenho todos.

  • @user-lm9cd1hc2n
    @user-lm9cd1hc2n Před 10 měsíci

    Na minha opinião questão qualidade “ é preço” , mas vai depender de cada guitarrista o timbre, gosto pessoal , ouvido… Não existe ninguém igual cada um tira o seu próprio som.. Questão madeira há controvérsias…🎸🎸🤟🏼

  • @KLEBAOGT
    @KLEBAOGT Před 10 měsíci

    nao verdade que pickups tem a mesma estrutura ha varios imas e cobres alinco 2 ...3..5..8 as vezes o preco de cada material e difente la fora

  • @letissot
    @letissot Před 10 měsíci

    Não é o mesmo material, não. Fender México Standard (nem existe mais) não tem captadores de Alnico. Melhor ou pior é questão de gosto. A principal diferença é o custo de mão de obra, mesmo.

  • @NeoRamza
    @NeoRamza Před 10 měsíci

    Separar as Fenders em Americana e Mexicana é simplificar demais as coisas. Cada modelo é um modelo, com suas vantagens e desvantagens. O certo seria comparar guitarras específicas. As guitarras mexicanas são muito bem feitas, tão bem feitas quanto as americanas, mas tem coisas que você só vai encontrar em alguns modelos, e dependendo do que se procura você só vai achar em uma americana. O importante é saber o que se espera de uma guitarra, quando você sabe isso não fica perguntando pros outros o que é melhor. Portanto compre o que você dá conta, venda, troque, compre outras e adquira sua própria experiência.

  • @gmailferro
    @gmailferro Před 10 měsíci

    👏👏👏👏👏

  • @aldobueno6733
    @aldobueno6733 Před 10 měsíci +1

    Esse modelo atual só tem mexicana, ela equivale às classic e reedição mexicanas, nos anos 90 existiram dois modelos americanos, a signature toda invertida, e a voodoo que era com captador e head investido. Custavam na época 2 mil dólares, hoje essa mexicana é bem mais acessível e custa 800 dólares

  • @Nrthrn
    @Nrthrn Před 10 měsíci

    A diferença existe sim. Principalmente no trastes. A tocabilidade também é superior. Eu prefiro as Squier Classic Vibe que as Fender Mexicanas

  • @fernandoroncari6839
    @fernandoroncari6839 Před 10 měsíci +1

    Na hora de vender as americanas são mais valorizadas ...

  • @willluthieria3004
    @willluthieria3004 Před 10 měsíci

    Mas quem enrolou o captador ?? Foi a Abgail ou a Vera 😂😂😂😂😂😂😂rachei .......

  • @user-wx4jk4hu6d
    @user-wx4jk4hu6d Před 10 měsíci

    Tenho uma fender mexicana 1992

  • @noroticus
    @noroticus Před 10 měsíci +1

    Lendo os comentários...
    É engraçada a contínua perpetuação de mitos sobre a guitarra.
    Como se precisa buscar justificativa para tudo...
    Quer uma americana? Customshop? Faça sua vontade e ponto final.
    Faz diferença para você? Ponto final.
    Só não venha com moda por conta de ninguém notar a diferença para qualquer guitarra barata.

  • @fernandomarques952
    @fernandomarques952 Před 10 měsíci

    Porque ninguém fala das Fender japonesas? Eu tenho, já toquei as americanas e mexicanas. Hoje tem japonesa de mais de dois mil dólares e os gringos estão pagando uma fortuna por uma usada, até mais do que uma americana.

  • @claudiopereira2383
    @claudiopereira2383 Před 10 měsíci +1

    Eu acho as fender stratocaster americanas bem melhores que as mexicanas não se compara.

  • @MarceloDurham
    @MarceloDurham Před 7 měsíci

    Po infelizmente preciso discordar, os caras precisam estudar mais sobre a diferença entre os materiais de capitadores. Sim, existe o lance da marca, mas materiais diferentes tem som diferente e numero de voltas do arame quando se faz captadores de maior output ou menor etc.. etc... existem muitas diferenças que na maioria são sutis. Mas no final das contas o que faz uma guitarra ser magica e outra ser mais ou menos eh uma soma de muitas coisas pequenas que fazem pouca diferença isoladas, mas no final se juntam para fazer uma guitarra melhor. Existem muitas diferenças entre as guitarras mexicanas PLAYER e VINTERA por exemplo .. acho que a galera ta com uma visão meio de conversa de bar, daria pra fazer uma avaliação mais bem apurada dessas informações. Assistam qualquer vídeo no youtube da fender falando sobre a construção dos seus captadores já mostraria que não eh bem assim. Logico que existe marketing pra vender, mas eu ja testei inúmeros captadores e existem diferenças sim.

  • @zenona_67lovers
    @zenona_67lovers Před 10 měsíci

    por que vc nunca pegou uma fender std mexicana com captadores ceramicos, eletrica ruim e ajuste ruim.

  • @user-pg6ln2xl6c
    @user-pg6ln2xl6c Před 10 měsíci +1

    Já vi em um blog gringo, que as Fenders Mexicanas são feitas com 8 ou 9 pedaços de madeiras. Já as americanas são emm peça única ou no máximo 3 peças de madeira

  • @bigtubelarry
    @bigtubelarry Před 10 měsíci

    Quem procura "som" monta uma baita guitarra por um custo bem em conta e com a mesma qualidade das guitarras mais tops que existem, que procura "grife" as vezes paga caro por uma guitarra que não dá uma resposta tão boa quanto aquilo que se esperava dela ....

  • @rafaellimagtr
    @rafaellimagtr Před 10 měsíci

    A madeira pode ser a mesma mas a mexicana normalmente tem mais pedaços e a american standard acho são até blocos para fazer o corpo e a mexicana pode ter bem mais. Tenho uma mexicana e acho ela muitooooo boa melhor até que uma americana que já tive.

  • @user-ol2oc8pf1l
    @user-ol2oc8pf1l Před 10 měsíci

    Então que as guitarras Ibanes RG 350 de X são iguais as que eu te vai usar mais de um estranho

  • @Profguitar
    @Profguitar Před 10 měsíci

    A única diferença entre a fender México é a americana e que as americanas têm 22 trastes e a maioria das mexicanas tem 21 o que pra muitos não faz diferença mas pra mim não serve, porém tenho uma mexicana que o timbre não perde nada para americanas.

  • @eduardosimoesneto
    @eduardosimoesneto Před 10 měsíci

    Tenho uma Charvel mexicana e duas guitarras americanas. A Charcel bate nas duas.

  • @cassiomurillo
    @cassiomurillo Před 10 měsíci

    A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

  • @Ferrovelhotv
    @Ferrovelhotv Před 10 měsíci

    Concordo demais com ele. A galera tem preconceito com Fender Mexico. Antigamente nos anos 90 eram piores do que as americanas. Hoje em dia é isso que eles falaram mesmo.

  • @c.bernardi01
    @c.bernardi01 Před 3 měsíci

    Impossível acompanhar a entrevista que um cidadão fica interrompendo

  • @felippeal4389
    @felippeal4389 Před 10 měsíci +2

    O detalhe é que a diferença de preço entre uma e outra nunca vai ser proporcional à diferença de som que existe entre elas.

  • @taciogsn
    @taciogsn Před 10 měsíci

    Abigail Yabrra já se aposentou, agora é Josefina Campos.

  • @marceloisoni9158
    @marceloisoni9158 Před 10 měsíci +2

    A diferença entre a mexicana e a americana é o lado da fronteira em que o mexicano trabalha. Eu já vi um vídeo do Steve Vai dizendo que ele tem uma Ibanez que, ele não sabe dizer o motivo, tem algo especial em relação às outras.

    • @SouthAmBlues
      @SouthAmBlues Před 10 měsíci

      A diferença é muito mais do que isso, as ferragens são diferentes, a parte elétrica é inferior, dá problema mais cedo o seletor de captadores tem partes em plástico, falo por experiência própria que a diferença não é pequena.

    • @marceloisoni9158
      @marceloisoni9158 Před 10 měsíci

      @@SouthAmBlues Ou seja, nada que justifique custar o dobro.

  • @ricardoaragao2144
    @ricardoaragao2144 Před 4 měsíci

    Vim nos comentários só pra ver o montão de "sommelier" de Fender buscando se autoafirmar na função, hehehe (já aviso logo que tenho Fender tb, apenas detesto os fanboys que acham que o nome ali no headstock tá "acima do bem e do mal") 😂😂😂

  • @wellingtonsabino5089
    @wellingtonsabino5089 Před 7 měsíci

    Quase peguei uma fender dessa. Acabei pegando uma mexicana comum

  • @jorgesoaressilvafilho9871
    @jorgesoaressilvafilho9871 Před 10 měsíci

    as fender mexicanas sao melhores do que as feitas pela giannini..mas as boas mesmos sao as japonesas e as americanas..

  • @FernandoJr27
    @FernandoJr27 Před 10 měsíci

    Eu comprei uma Fender MIM em 2000, e naquela época as partes eram feitas nos EUA e montada no México. Agora tudo é feito no Mexico

  • @precobaixoaz3119
    @precobaixoaz3119 Před 10 měsíci

    5:18

  • @3mk954
    @3mk954 Před 10 měsíci

    A melhor fender? depende. De que lado está o mexicano

  • @filiperigueira
    @filiperigueira Před 10 měsíci

    A tecnologia de pintura eh bem diferente entre elas ok? Americana nao amassa, nao risca

  • @tcolela
    @tcolela Před 10 měsíci

    A diferença é bem basica.....A fender mexicana é feita no mexico por um mexicano......E a fender americana é feita nos estados unidos por outro mexicano.....simples assim....

  • @pavloskmartins3251
    @pavloskmartins3251 Před 7 měsíci

    A unica questão é saber se o mexicano que fez a guitarra esta em solo americano ou solo mexicano kkkkk

  • @MrJulianok9
    @MrJulianok9 Před 7 měsíci

    Mano deixa o intrevistado concluir o raciocínio dele.

  • @TBOCPRODUCTIONS
    @TBOCPRODUCTIONS Před 10 měsíci

    Até os Martins, neguinho gosta de zoar os Martins mexicanos .

  • @claudiopereira2383
    @claudiopereira2383 Před 10 měsíci +1

    Já fiz o teste com a japonesa,mexicana e americana a mexicana é bem inferior.

    • @cassiomurillo
      @cassiomurillo Před 10 měsíci +1

      Exatamente.. A galera q nao tem grana pra comprar uma fender custom ou uma american standard querer se convencer que eh igual a uma mexicana que custa varias vezes menos eh triste.. tudo bem ser feliz com o que consegue pagar, e tem fenders mexico otimas mesmo.. agora dizer q nao tem diferenca pra uma americana ou custom pq a ficha tecnica diz „corpo em Alder“ e o cara quer se convencer q todas as pecas de alder sao iguais, que a construcao eh igual, acabamento, etc etc eh triste viu… soh que nunca pegou uma custom shop na mao pra falar uma barbaridade dessas…

  • @leandrosantana4578
    @leandrosantana4578 Před 10 měsíci

    Cara essa questão de preço é complicado em dólar não fica caro nenhuma nem outra porque nos EUA vc tem condições de comprar as duas ou mais agora no real aí nem fazendo o L kkkk

  • @Tiberio290
    @Tiberio290 Před 2 měsíci

    'Bom" que os caras fazem a pergunta pro outro, e nao deixa a camarada falar. Fica abordando o cara o tempo todo. Pod cansativo!

  • @jorgesoaressilvafilho9871
    @jorgesoaressilvafilho9871 Před 10 měsíci

    nao..nao sao iguais..pra começar os captadores da ponte e do braço sao do mesmo tamanho e portanto com a mesma quantidade de enrolamentos de fios e portanto mesma impedancia e portanto nada parecidos com os captadores americanos ou japoneses..muito ruim..

  • @tarantinoexperience1108
    @tarantinoexperience1108 Před 10 měsíci

    Papo furado! Guitarra é a mesma? Nunca! Captação a mesma? Nunca! Pega um captador Josefina Campos 50 ou 60 e toca pra ver se é o mesmo som! Aliás a Josefina Campos está no posto da Aposentada Abigail

  • @nelsonmendeslopes1
    @nelsonmendeslopes1 Před 10 měsíci

    A mexicana era mais barata

  • @comprasnainternet7836
    @comprasnainternet7836 Před 10 měsíci

    Kkkkkk e claro que esse cara nunca tocou uma guitarra...nunca ouvi tanta bobagem....😅😂😂😂😂😂

  • @marcelosilvatti6876
    @marcelosilvatti6876 Před 10 měsíci

    Mateus é meio pastel, interrompe demais o entrevistado

    • @juniorzimmermann6594
      @juniorzimmermann6594 Před 10 měsíci +1

      E ainda só falando asneira, me admiro ele um músico profissional fazendo certas perguntas que são óbvias, as Fender Hendrix são todas com 3 single e fora as outras perguntas que ele fez.

    • @MateusStarling
      @MateusStarling  Před 10 měsíci +5

      @@juniorzimmermann6594comentário para os dois: Se continuar com este tipo de comentário ofensivo eu vou bloquear os dois e vocês não vão ver mais nada nesse canal. Entendido?

    • @MateusStarling
      @MateusStarling  Před 10 měsíci +4

      @@juniorzimmermann6594para fazer este podcast não é nada fácil, então se comportem melhor ou se retirem.

  • @emmahernutte
    @emmahernutte Před 10 měsíci

    Eu toquei uma época com uma fender mexicana emprestada por uma amigo, isso era 98, 99. A guitarra era 95,96. Que guitarra boa aquela. Na época devia custar uns mil reais no máximo... que loucura.