Live #1 - People Analytics: Por onde começar a estudar?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 26. 08. 2024
  • Live toda Quarta-Feira às 20h aqui no canal.
    Caso não queira perder nenhuma live, se inscreva no canal e nos siga no instagram, que além de avisar quando estiver online, também dou várias dicas nos stories e respondo as perguntas da galera:
    / metrikapeopleanalytics
    Dúvidas Frequentes:
    1) Qual a diferença entre People Analytics e Análise Organizacional?
    A principal diferença entre as abordagens é o fundamento utilizado para gerar resultados. A análise organizacional, mais tradicionalmente, foca na análise de indicadores descritivos de algum aspecto da organização, por exemplo, a análise do nível de clima organizacional. A partir disso, treinamentos são oferecidos aos funcionários para gerar uma melhor ano índice avaliado. No People Analytics (PA), por outro lado, o foco principal são análises inferenciais e relacionais, focadas na decisão puramente baseada nos dados. Por exemplo, uma pergunta de PA poderia ser qual a relação entre o nível de clima organizacional de cada unidade e seus desempenhos ou qual deve ser o meu nível de clima organizacional para eu alcançar um determinado objetivo?
    2) Eu preciso saber análise de dados para fazer People Analytics?
    Saber analisar dados é uma habilidade em níveis. Você precisará entender o significado e interpretação das análises. Talvez, a depender de qual o seu cargo em na organização, seja interessante que você saiba rodar algumas análises mais avançadas. De qualquer forma, People Analytics é mais do que fazer análise de dados. Um profissional com essa competência deve ser capaz de estruturar um projeto, desde a formulação de hipóteses inicias até a sua implementação após a coleta e análise dos dados, visando gerar um impacto positivo na organização.
    3) Toda empresa precisa de People Analytics?
    Sim, mas algumas tem condições de fazer implementações extremamente sofisticadas enquanto outras apenas as práticas mais fundamentais. A capacidade de implementação depende da maturidade organizacional e, mais especificamente, o quão organizados, válidos e fidedignos são os dados coletados.
    4) Porque usar People Analytics?
    Lançar mão de estratégias de People Analytics (PA) é como usar um aplicativo de mapa antes de ir para casa após o trabalho. Caso você esteja indo de carro para casa, você pode buscar a rota alternativa que tem menos trânsito e que, portanto, vai lhe permitir chegar em casa mais cedo, economizando também gasolina e evitando maior desgaste do seu veículo. Quando você desenvolveu projetos de PA você está criando os seus próprios mapas, possibilitando assim que a organização siga pelo caminho que minimiza gastos, aumenta o bem-estar e aproxima os gestores de seus objetivos.
    5) Quais os maiores desafios da implementação de People Analytics no Brasil?
    O maior desafio é que os melhores conteúdos e recursos estão em inglês. Boa parte dos softwares para análise de dados está em inglês, bem como os principais manuais e guias. Em segundo lugar, People Analytics costuma ser aversivo para quem não tem uma formação em ciências exatas, dada a parte de "Analyticis" da abordagem. No entanto, é importante lembrar que, apesar do pensamento analítico ser muito mais importante do que saber rodar as análises em si, infelizmente, muitas pessoas do RH (que têm formação em ciências humanas) têm a crença limitante que People Analytics não é para elas. Lembramos que o People vem antes do Analytics e, portanto, é necessário que nós, que entendemos do People, saibamos usar o Analytics ao nosso favor.
    Nos acompanhe aqui no canal e nas redes sociais para aprender a Dominar o People Analytics !
    #peopleanalyticsbrasil #análisededados #recursoshumanos

Komentáře • 10

  • @receitinhasged
    @receitinhasged Před 3 lety

    Gratidão pela aula! Estou iniciando estágio nessa área, e precisava ter essa aula. Muito boa!

  • @profa.raissadamasceno
    @profa.raissadamasceno  Před 3 měsíci

    Pessoal, quem tiver interesse em people analytics me procure no instagram @profa.raissadamasceno

  • @josiasnoia
    @josiasnoia Před 3 lety +1

    Obrigado pela aula! 👏👏👏

    • @profa.raissadamasceno
      @profa.raissadamasceno  Před 3 lety

      Que bom que gostou ! Obrigado por acompanhar. Se inscreve no canal pra não perder as próximas lives. É toda Quarta-Feira às 20h.

    • @profa.raissadamasceno
      @profa.raissadamasceno  Před 3 lety

      Eu que agradeço a sua presença Josias :)

  • @saraedite220
    @saraedite220 Před rokem

    Não consegui abrir o link do Instagram. Onde consigo acompanhar seu conteúdo? Você já produziu algum curso na área e que esteja disponível para compra? Obrigada!

  • @kamilafelix9738
    @kamilafelix9738 Před 2 lety +1

    Raissa, não sei se você vai me responder, mas não custa tentar… gostaria de um auxílio, sou estudante de recursos humanos, na verdade tranquei a faculdade por estar confusa a respeito da minha vida profissional, mas ultimamente comecei a pesquisar sobre People Analytics e me apaixonei, mas não sei exatamente por onde começar, sera que mesmo não tendo a formação em rh eu poderia fazer algum curso na área? Teria algum para me indicar, ou acha que devo fazer apenas uma pós?? Queria já ter o conhecimento para me destacar na hora de começar a procurar emprego na área. O que me indica fazer? Não tenho ninguém para me auxiliar nessas coisas, me sentindo totalmente sem rumo. Agradeceria muito se me respondesse

    • @douglasborges5956
      @douglasborges5956 Před 2 lety +1

      Kamila, interessante sempre conseguir aliar análise de dados e recursos humanos. Existem diversos cursos que abordam análise de dados gerais e de people analytics tb

  • @LaHumanaOrganica333
    @LaHumanaOrganica333 Před 3 lety

    Qual seria a ferramenta para estas empresas pequenas, citada ao final deste vídeo?