EU NÃO AMO MINHA MÃE E VOU EXPLICAR MINHAS RAZÕES

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 05. 2024
  • AJUDE O CANAL com um P I X: bee40tona@gmail.com
    ASSINE O APOIA-SE: apoia.se/marci...
    SIGA O CANAL DE CORTES: / @bee40tonacortes
    #mãe
    Colabs e publicidade: bee40tona@gmail.com
    Instagram: / marciorolimoficial
    TikTok: / marciorolimoficial
    Twitter: / marciorolimof
    Seja membro BeeLover e ganhe conteúdo e outras coisinhas exclusivas
    / @bee40tonacortes

Komentáře • 8K

  • @RogerioDiaferiaRossi
    @RogerioDiaferiaRossi Před 13 dny +5

    Thanks!

  • @Edileneh369
    @Edileneh369 Před 2 měsíci +49

    Escutando sua história chorando e agradeçendo a Deus por nunca ter abandonado o meu filho que eu descobri sua sexsualidade quando ele tinha 11anos. Eu chorei muitooooo pelo fato de saber que a vida dele não seria fácil. Depois de chorar e orar muito, levantei decidida a protejer meu filho de quem fosse. Os familiares que não aceitava meu filho eu simplesmente abandonei eles também. Mudei de lugar para facilitar para o meu filho. Fiquei anos sem se comunicar com minha família e não mim arrependo de ter feito tudo para protejer aquele que Deus mim confiou para educar e protejer. Hoje ele é formado em engenharia tem um parceiro muito gentil tem 2 filhas lindas! É uma pessoa do bem, Confia em Deus e faz o bem ao próximo. Amo meu filho ❤!!! Não trocaria por nenhum filho hétero que faz mau ao próximo.

  • @claudiaroveri907
    @claudiaroveri907 Před 2 měsíci +31

    Meu Deus Márcio que relato duro. Sou mãe de um adolescente autista e irmã de um homem gay. Nunca, jamais eu faria nada para fazer com que eles se sentissem minimamente culpados por serem quem são. Me deu uma vontade imensa de abraçar e acolher aquele menino indefeso de 10 anos lá de Ananindeua. Todo o meu amor pra vc querido. O amor liberta, mas o conhecimento também ❤

  • @dinizcandido
    @dinizcandido Před měsícem +34

    Querida Bee, me identifiquei demais com esse vídeo. Não sou gay, mas sou cego, ou seja, também tenho uma característica que destoa do padrão imposto pela sociedade e fui muito bulinado na escola. Dentro de casa, meu pai, muito agressivo, me batia muito e minha mãe, mulher com um certo grau de esclarecimento, negligenciava tudo isso. Ela também nunca entrou na minha vida nem se envolveu no meu mundo. Então, quando eu digo que não amo a minha mãe, isso choca muito as pessoas. Mas é algo que foi construído. Sou filho único, tenho um bom emprego e ajudo meus pais, que vivem apenas com um salário mínimo, mas não conheço o amor maternal e paternal. Sinto muito que você, eu e tantos outros tenhamos que ter passado por isso. Sou seu fã, admiro demais seu trabalho. Receba meu afetuoso abraço.

  • @franoliv1
    @franoliv1 Před 29 dny +10

    Márcio
    descobri seu canal por um acaso. Sou um homem cis hetero, casado e pai de um filho de um ano e seis meses.
    Seus vídeos me ensinam muito. Acredito que através deles eu poderei educar meu filho para o respeito com as pessoas LGBTQIA e, se caso ele venha a se revelar como tal, eu certamente terei em seus vídeos uma referência para ampará-lo.
    Enfim, seu canal é de extrema importância. Parabéns!

  • @willklown
    @willklown Před 2 měsíci +204

    Muito legal expor isso. É de muita coragem. Essa naturalização de que pais são divinos e de que devemos amá-los a qualquer preço precisa acabar.

    • @jovlinadossantos1584
      @jovlinadossantos1584 Před 2 měsíci +22

      Nossa q desabafo forte tem tanta gente q passa por isso e não tem essa coragem ufa!!!!!!

    • @ellenthomazini2166
      @ellenthomazini2166 Před 2 měsíci +7

      Você é uma pessoa vazia...não sabe direito nem o que fala! Fundamentado em relatos estúpidos e ingratos você apregoa a falta de amor e respeito aos pais! Pais esses, que pariram você, limparam sua bunda por anos, perderam noites de sono, te construíram para ser uma pessoa útil à sociedade. E você o que faz em troca? Faz esse papel ridículo perante pessoas do bem que assistem o CZcams. É lastimável que existem "pessoas " como você. É um demérito à espécie humana!

    • @anamariavinhas4202
      @anamariavinhas4202 Před 2 měsíci +27

      @@ellenthomazini2166 se depois de assistir o vídeo inteiro vc ainda achar que ele está errado, decididamente vc é que não é humana. Uma coisa é ser mãe, outra coisa é ser genitora. Quem não ama os filhos, não merece o título de mãe.

    • @mariaamalia8161
      @mariaamalia8161 Před 2 měsíci +5

      Nos anos 50, 60 as aves eram vendidas inteiras recém abatidas. terminavam de limpar em casa. Minha mãe "escolhia" comer pescoço, pés, costas, moela, fígado....sorrindo 02jun.24o
      ..entendi anos depois. Ela venceu na vida

    • @ellenthomazini2166
      @ellenthomazini2166 Před 2 měsíci +5

      @@mariaamalia8161 Minha mãe era igual! Incrível! Eu amo a minha mãe, porque não existem mães perfeitas nem pessoas perfeitas! Todos têm seus problemas, carregam suas cruzes! Todos! Mães são mulheres, são gente! E vocês que falam tão mal de suas mães, deveriam acordar e pensar no que ela sentia, sofria, e ainda tinha de desempenhar esse papel tão difícil , que é o de ser mãe. E , vocês que perdem tempo escrevendo para falar mal, desejar o mal sejam mais humanos, menos carrascos. Porque o que falta em vocês é amor! Estão com o coração deserto de amor, de ternura, de simplicidade!...Vocês que falam mal de suas próprias mães, estão doentes! Numa sociedade igualmente doente.

  • @romerosousa5503
    @romerosousa5503 Před 2 měsíci +45

    Passo exatamente isso, mas com meu pai. Ele já desejou a minha morte. Na minha infância, quis me castrar. Sim. Ele estava com a faca na mão e me chamava pra perto dele. Demorou muito para revelar esse fato pra minha mãe!
    Toda vez que brigamos, me xinga de fresco pra não me chamar de v1@d0. Na última vez, gritei aos 04 cantos: Fresco, não. V1@d0. V1@d0. V1@d0 e com orgulho. Falei que era mais homem do que ele. Em resumo, quase teve agressão física. Não fiz isso, pois minha mãe me segurou. No dia seguinte, me contou que era isso que ele queria. Eu seria preso e teria uma medida cautelar contra mim. Comprei um apartamento. Estou concluindo a reforma e a aquisição dos móveis. Depois disso, sumo daqui. Um homem que nem tem condições de pagar o próprio auxílio funerário dele não tem poder sobre mim!

    • @tarsiladelima5201
      @tarsiladelima5201 Před 2 měsíci +1

      🎉🎉🎉🎉🎉

    • @divaldaoliveira5067
      @divaldaoliveira5067 Před 2 měsíci +1

      Oi perdoa seu pai busque o Sr.Jesus Cristo e peça ajuda vc sentirá leve e feliz.

    • @romerosousa5503
      @romerosousa5503 Před 2 měsíci +1

      @@divaldaoliveira5067 querido, boa noite!
      Vivo nessa relação tóxica há mais de 49 anos. Quando criança, meu pai quis me castrar por eu ser uma "criança viada"!
      Você tem ideia disso?!? Do trauma que tenho até hoje?!?
      E outra. Sou kardecista, mas não sou hipócrita. Sou ser humano. Há coisas e situações que são imperdoáveis!
      Sobre orar. Sempre fiz minhas orações. Só queria ser amado e aceito por ele, mas NUNCA acontecerá isso!

    • @MarizeteFerreiracorrea
      @MarizeteFerreiracorrea Před 2 měsíci

      @@romerosousa5503 tem um mal que provoca tudo isso. Mas tem um bem que vence esse mal. E nesse bem que você se firma todos os dias. Ame a Cristo c orações constantes. E esse mal perderá as forças. Mas não pode parar de orar , porque volta a infelicidade sua. Cristo tem todo poder . Você sentirá uma felicidade verdadeira. E só não deixar esse mal te tomar. O mal pode não desistir de te escravizar. Mas você pode andar debaixo do manto de Cristo e dizer: em mim você não toca porque eu te rejeito e sigo na amizade c meu Salvador Jesus Cristo ele é fiel comigo e eu sou c ele. Mal você me perdeu p sempre. Eu pertenço ao senhor da vida invejoso. Fica c seu ódio pra lá de mim . Sou comprometido c meu amigo Jesus. Sai fora. Seu sujo.

    • @eduardlucas6430
      @eduardlucas6430 Před 2 měsíci +1

      @@romerosousa5503 acho que o fato do abuso partir dos próprios pais, gera um conflito enorme com o valor o atributo de "proteção e amor incondícional" que a gente cria sobre eles, e desconstruir isso está sendo muito difícil e doloroso para mim.
      Desejo forças na sua jornada!

  • @SergioBSilva85
    @SergioBSilva85 Před měsícem +8

    Parabéns pela coragem Bee! Que difícil ouvir os seus relatos 😢Te amamos e SIM, não somos obrigados de dar amor a quem não nos ama!

  • @ritacoutinho7524
    @ritacoutinho7524 Před 2 měsíci +7

    Uau, nossa, que vídeo, que depoimento,parabéns pela coragem!! Você está coberto de razão, não somos obrigados a amar quem não nos ama!

  • @rosimarsousa659
    @rosimarsousa659 Před 2 měsíci +12

    Você está certo e compreendo muito sua dor. Seu relato é sim educativo. Falar sobre dor não é pra qualquer pessoa

  • @eduardlucas6430
    @eduardlucas6430 Před 2 měsíci +76

    Estou passando por um processo difícil com minha mãe, e todos me dizem para ir atrás dela, 'pq afinal, ela é sua mãe'. É muito bom receber validação externa sobre isso.

    • @riclnun
      @riclnun Před 2 měsíci +9

      Nunca te demores onde não és gostado e respeitado. Abraço.

    • @mariaeugeniarocha6364
      @mariaeugeniarocha6364 Před 2 měsíci +5

      Eduardo procura informações sobre Relacionamento Narcisista. Sou filha de mãe narcisista e entender foi libertador.

    • @monica9569
      @monica9569 Před 2 měsíci +8

      Se você for do RJ e precisar de um lugar para passar as datas comemorativas de forma psicologicamente segura para você, minha filha é do Vale e recebo em todas as datas comemorativas amigos do Vale que não tem em casa um porto seguro para festejar.

    • @jardelcampos8684
      @jardelcampos8684 Před 2 měsíci +2

      Só busque essa relação caso haja troca respeitosa (não se trata de aceitar ou não), mas de preservar seu bem estar no mundo, e com as SUAS questões

    • @eloisaamericano521
      @eloisaamericano521 Před 2 měsíci +4

      Eu tenho uma mãe , narcisista e agressiva tbm e manipuladora, tenho 27 anos e sofri e sofro muito na mão dela mesmo ter saído de casa aos 17 anos 😢

  • @alessandraberta4070
    @alessandraberta4070 Před 2 měsíci +6

    Teu relato me tocou profundamente. Te parabenizo pela força e por tua libertação🙏❤

  • @terezinhadulcesantossilva8371
    @terezinhadulcesantossilva8371 Před 2 měsíci +6

    Que vídeo sensacional, corajoso, verdadeiro. Só quem teve mãe Narcisa, que desprezou, achincalhou, te evitou, te comparou com outros filhos, te colocando como o “patinho feio” da história pra validar a fala desse rapaz!
    Eu fiz por ela, já adulta tudo que o dinheiro podia pagar. No final da vida dela eu dei minha presença semanalmente, embora houvesse um abismo entre nós.
    Não tenho registro na memória de nenhum elogio dela!
    Fui uma criança aplicada na escola, com notas excelentes, tanto que recebi uma medalha do governo do estado por ter sido a melhor aluna nos 4 anos da escola primária do estado de São Paulo. Não recebi nenhum abraço, apoio, ou elogio pela conquista.
    Nunca a vi conversando, orientando, ouvindo um filho. Tinha um preferido, outros manipulados e eu a excluída.
    Bendita terapia que me mostrou a realidade.
    Até hoje busco seu colo, sua aprovação e seu apoio. Em vão…
    Aprendi com o autoconhecimento que quem deve dar amor, colo e acolhimento pra essa criança sou EU mesma.

  • @marianalisboa4736
    @marianalisboa4736 Před 2 měsíci +14

    Nossa. Que relato forte. Como mãe (de filhos ainda pequenos), meu primeiro pensamento é o de que talvez também exista uma dor do lado dela, de quem pode não ter tido as ferramentas necessárias para superar as próprias expectativas e preconceitos. PORÉM, ainda como mãe, não consigo me imaginar sendo indiferente ao sofrimento de um filho e afasta-lo assim deliberadamente. Só a ideia de deixar meus pequenos passarem por algo assim sozinhos já me entristece.
    Realmente... Só você sabe o que passou. E se para a sua saúde mental é melhor estar longe, então é assim que deve ser. No final das contas, nem toda família no sentido da palavra é composta por laços de sangue. A gente pode e deve escolher nossa família. 🙏🏻

  • @Carolinevnx
    @Carolinevnx Před 2 měsíci +10

    Minha história é muito parecida com a sua.
    A diferença é que sou filha única e quando eu era criança o bullying era pq eu era gorda.
    Ela quase destruiu minha vida, nunca fez nada pra me proteger pelo contrário entrava no bullying tbm.
    Apanhei de todas as formas…
    Hoje moro em outro país e quando eu bloqueio ela no WhatsApp ela faz a depressiva com a desculpa que não tem mais notícias dos meus filhos.
    Vc tem toda minha empatia ❤

  • @mhpaiva3
    @mhpaiva3 Před 2 měsíci +6

    Tbm tenho mãe desse jeito. Suas palavras foram extremamente necessárias. Bom saber que nao sofro sozinho.

  • @viniciussantarelli8981
    @viniciussantarelli8981 Před měsícem +5

    Nossa fiquei arrasado com esse relato. Sinto muito por você 😭😭 receba o meu abraço daqui ❤

  • @levicastro2565
    @levicastro2565 Před 2 měsíci +13

    Nossa, seu desabafo foi meu desabafo. Me vejo em você. A minha mãe me falou diversas vezes essa frase do bandido e também dizia que preferia me ver morto. Uma vez tentou me esganar. Mas hoje cortei todo o contato, vivo em paz. Porém as feridas mesmo saradas, causaram deficiências, e isso limita e impede muitas coisas. Você não está sozinho, não tem como amar quem sempre rejeitou. Grande beijo no coração.

  • @VyvyBailarina
    @VyvyBailarina Před 2 měsíci +20

    Eu sou mulher cis e tive uma mãe igual! Essa perseguição, essa culpa por algo que nunca fiz, falar mal de mim pra todo mundo, humilhações, violência verbal e física eternas, desde quando me entendo por gente. Penso que se eu fosse lgbt ela teria me matado fisicamente, por ela já fez isso moralmente. 20 anos depois, sem convívio nenhum, penso que minhas feridas estão quase curadas. Mas ela já suicidou dentro de mim. Não tem como mais. Sou órfã de mãe viva. E não me faz falta. Parabéns pela sua coragem e força!

    • @guilhermerls2272
      @guilhermerls2272 Před 2 měsíci +1

      Sinto muito. Conheço muitas pessoas q infelizmente tiveram uma mãe ou pai iguais... Tem uma entrevista com a Elke Maravilha q ela diz uma coisa muito certa: "ter filhos é assunto sério, muitas mulheres e homens jamais deveriam se tornar pais"! Eu concordo. Pra um filho(a) vc deve dar amor, cuidado, compaixão, carinho; ensinar o respeito, tolerância, diversidade... Infelizmente muita gente tem filhos só por ter, só pra seguir/obedecer o padrão social. E infelizmente, isso pode ser algo q não é "quebrado", vai passando de geração em geração e aí se formam seres humanos terríveis(pq se tornam pessoas rancorosas, traumatizadas, agressivas, se isso não for bem trabalhado, destrói vidas). Sinta- se abraçada. 💗 Q bom q vc se tornou uma pessoa boa e resiliente, mesmo passando por essa imensa dor.

  • @donasilvete
    @donasilvete Před měsícem +6

    Esse vídeo apareceu p mim e, como mãe de meninos, peço desculpas como mulher e mãe pela sua ter feito isso com vc 😢 Depois de hoje, devido seu sofrimento de um garoto que precisou da mãe, vou amar mais ainda os meus. Obrigada pela sua história. Fica com DEUS ❤

  • @magomestre1
    @magomestre1 Před měsícem +7

    Vim ver esse vídeo depois do video da mensagem da mae supostamente homofóbica que viralizou no twitter. Gente... esse seu vídeo é MARAVILHOSO! Você é demais! Isso aí! Vamos continuar vivendo e arrasando! A nossa felicidade não pode ficar na mão de outra pessoa. Bjos abraços! Sou seu fã.

  • @rgodinho2
    @rgodinho2 Před 2 měsíci +12

    A minha vida atrasou 52 anos!!! Meio século+2 anos!! Sei exatamente o que é ter uma mãe narcisista e ter sido abusada sexualmente pelo pai com o " apoio" silencioso dela. Muito abuso intelectual, emocional, patrimonial e espiritual. Sou uma sobrevivente e só comecei a, realmente, viver minha própria, depois que me afastei, rompi com minha mãe. Fui escrava da minha família de origem por 52 longos e tortuosos anos. Às vezes, ainda não acredito que estou livre.

  • @biahistoria4
    @biahistoria4 Před 2 měsíci +11

    Meu Deus.....você sabe quanta gente sofre dentro de casa??? Quantos pais destruíram seus filhos com preferência( protegendo um filho em detrimento do outro)..ou simplesmente ignorando, nos tornando fracos, chorões....
    Você foi forte demais nos contando toda essa dor😢

  • @adenisemota52
    @adenisemota52 Před 2 měsíci +5

    Que relato impressionante! Absolutamente sincero. Que coisa mais doída é sofrer o desamor dentro de casa! Você merece resgatar o bem na sua vida para reparar as marcas de tanto mal que lhe foi imposto.

  • @olercirassis8618
    @olercirassis8618 Před měsícem +16

    AS PESSOAS TEM A MANIA DE ROMANTIZAR AS COUSAS ACHAR QUE MAE É SEMPRE BOAZINHA

  • @Otaviooliveiraarte
    @Otaviooliveiraarte Před 2 měsíci +8

    Esse foi o vídeo mais impactante que assisti no seu canal. É muito forte sua história e me impressiona vc contá-la sem chorar, porque eu chorei. Não há conselhos a te dar , na verdade há pouco a te dizer. No entanto me impressiona ver o quanto vc é forte Marcio e forte aqui não se refere a aguentar a dar na hora q ela acontece, mas aguentá-la quando ela se acumula por tantos e tantos anos . Que bom que vc hoje vive dias melhores .

  • @andrezitomamute
    @andrezitomamute Před 2 měsíci +10

    Eu tô literalmente sem chão após essa história. No meu caso é meu pai, infelizmente não o suporto, não tenho respeito e se possível nem o caixão irei carregar. Não romantizo e nunca irei perdoar o mal que ele fez a mim ou minha família!

  • @edielsonsilvamatos1063
    @edielsonsilvamatos1063 Před měsícem +5

    Fiquei impactado com essa história de vida, te entendo, respeito sua franqueza. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"
    Vc é corajoso... um sobrevivente...

  • @SuelyMarquesMLeite
    @SuelyMarquesMLeite Před 2 měsíci +6

    Muito honesto, sincero e digno, o seu depoimento. Parabéns!

  • @fernandacarvalho254
    @fernandacarvalho254 Před 2 měsíci +10

    Eu entendo tanto você, minha mãe me destruiu em cada oportunidade possível e até nas impossíveis. Ainda me sinto como um brinquedo quebrado, esquecido num quarto, quase sem conserto.
    Que Deus nos faça forte 😢
    Um abraço carinhoso ❤

  • @tinhu83
    @tinhu83 Před 2 měsíci +7

    Forte hein Marcio!?
    Não consigo imaginar essa situação. Sinto mto vc ter vivido dessa forma.

  • @cristinadacosta6721
    @cristinadacosta6721 Před 2 měsíci +4

    Rapaz,aplausos pra você.
    Mesmo com tudo isso você ainda inconscientemente ama sua mãe.
    Que bom que ainda passando por tudo que você passou você é uma pessoa do bem ,lúcido e sem mágoas é o que parece.
    Foi um depoimento dis mais bonitos que já ouvi .
    Que Deus te ilumine e cuide muito de você.
    Você é um ser de muita luz.
    Deus te abençoe.

  • @aaandx88
    @aaandx88 Před 15 dny +7

    Tenho pouco mais de 20 internações psiquiátricas por tentativas de suicídio, devido a todos traumas que ainda carrego.
    Cheguei aqui, através do vídeo sobre abusos.
    Nunca consegui falar essas coisas nem na terapia.
    Estou com 36 anos e não tenho vida. Eu não caminho. Eu não tenho conquistas. Não me adequo.
    E, hoje, eu não vejo mais pessoas. Eu nao gosto de ir ao quintal, com medo da vizinha me ver e puxar assunto. A última vez que vi um amigo, foi há 1 ano e 6 meses. Percebo que a situação só se agrava.
    Ainda moro com meus pais, eles me ajudam muito, principalmente, em relação a compra dos meus remédios, que são muitos e caros. O tratamento, eu faco pelo SUS, que me atende muito bem. Eu tenho o amor deles, mas também fui MUITO prejudicado pela opressão familiar.
    Meu psiquiatra disse que o meu isolamento, o precupa muito, pq vêm tomando uma proporção muito grande.
    As últimas vezes que precisei ir o Centro da cidade, passei mal, sendo que em uma dessas vezes eu travei e não consegui andar, no meio do terminal rodoviário. Eu só tremia.
    Eu, que sempre fui carente, não aceito mais ter nenhum relacionamento. Os que eu vivi, só me fizeram mal.
    Eu me identifiquei demais com o seu vídeo. Demais!
    O que eu expus aqui, não foi nada. As coisas foram MUITO difíceis desde a tenra infância. Dói! E sofrer calado, dói ainda mais. Quem enxugou minhas lágrimas relacionadas a essas torturas que vivi, foi o meu travesseiro.
    Salvei o vídeo do abuso. E amanha vou enviar à minha psicóloga.
    Eu nao suporto mais guardar tudo isso comigo. Os abusos em suas diversas vertentes.
    Enviar o video a ela, ja será uma grande passo, talvez um dos mais importantes, um ato de coragem, uma boa introdução, e aí, eu vejo como vou fazer para vomitar todo medo, dor e revolto que carrego nesses 36 anos.
    @bee40tona , você encorajou, me trouxe esperança e me fez ver, que eu não estou sozinho.
    Espero voltar aqui e dizer: Estou bem! Obrigado por tanto!
    Receba meu forte abraço!

    • @fransousa5996
      @fransousa5996 Před 15 dny +2

      Espero, de todo coração, que você dê a volta por cima e seja feliz! 🙏❤

    • @caarloshenrique26
      @caarloshenrique26 Před 2 dny +1

      @@aaandx88 5 mil reais !! Eu nao acreditava mais queria mudar de vida, ai comecei a pratica e eatudar sobre lei da atração, esse mês ganhei 5 mil reais, um ano atras eu tava desempregado passando dificuldades. Tem 2 canais quw eu gosto que ensinam lei da atração, da Eduarda escobar e dra Tânia chama academia do desenvolvimento pessoal.

    • @caarloshenrique26
      @caarloshenrique26 Před 2 dny

      @@aaandx88 o CZcams ta apagando meu comentário!! Eu nao acreditava mais queria mudar de vida, ai comecei estudar lei da atração tem 2 canais que eu gosto Eduarda e dra Tânia ela sobre os Abraham.

    • @aaandx88
      @aaandx88 Před 2 dny

      @@caarloshenrique26 ah sim... lei da atração. Mas você tinha falado sobre escrever, não foi?

  • @ricardocruzgalvao2583
    @ricardocruzgalvao2583 Před 2 měsíci +11

    Boa tarde Márcio, hoje eu tenho 65 anos, e faz 15 anos que minha mãe faleceu, mas tenho a impressão que até hoje, ela ainda está ao meu lado, a minha vida muito parecida com a sua, e eu sei muito bem o que vc passou, e me permita uma opinião, rompa de vez esse vínculo de ir visita lá, continue sim a ajuda la, e corte de vez essa obrigação que vc sustenta, pode crer, todos esses sentimentos que vc tem na aproximação com ela, a mesma também sente, e so pq vc ainda a ajuda, ela ainda não te proibiu de vc visita lá, vc e pessoa não grata para ela, e ela só te recebe para ganhar pontos, encerrando, te curto de montão, mil abraços

  • @biabia1950
    @biabia1950 Před 2 měsíci +24

    Não vá mais lá, está te fazendo mal, sempre vai te fazer mal, não vá.

  • @airtonsantos6146
    @airtonsantos6146 Před 2 měsíci +5

    Seu relato foi muito forte… Que bom que você você hoje está bem 🌷

  • @jogosdefogueira.
    @jogosdefogueira. Před měsícem +4

    Nossa, me emocionei demais pela sua história, sinto muito pela maldade que vc passou. Você é uma pessoa linda, te admiro por tanta, resiliência.Desejo que vc receba todo o amor que não te foi dado e que papai do céu te proteja onde quer que vá!

  • @enzobuch
    @enzobuch Před 2 měsíci +117

    Eu amo meus pais profundamente e eles sempre foram maravilhosos comigo, isso não significa que eu não vou entender o Márcio, me sinto privilegiado e acho que ele faz muito bem em se afastar da mãe.

    • @ronaldocasabranca
      @ronaldocasabranca Před měsícem +2

      Caramba! Eu tenho um amigo cuja história é 99% semelhante a sua. 😢. Estou chocado com tanta coincidência.

    • @janeyukienamekatal4586
      @janeyukienamekatal4586 Před 22 dny

      @@enzobuch muito triste mas foi um gesto de desabafar sentir a sua dor

    • @kanaldakah
      @kanaldakah Před 16 dny +1

      @@ronaldocasabranca Não é raro um gay ter uma história parecida! Sou lésbica e minha história é 60% assim, mas com uma reconciliação depois de muitos anos com minha mãe!

    • @rosanagomessales1772
      @rosanagomessales1772 Před 9 dny

      Muita gente tem problemas com um dos pais, mas vc está errado pq era ruim mas vc pedia ajuda, não abria mão de sua diversão pra passar pela ruim situação de pedir coisas, eu tive uma infância difícil mas quando meu pai mudou de estado e nos deixou, eu e minha irmã, com 17 e 18 anos nos passamos um aperto danado mas nós nunca pedimos nada pra ele, nadinha mesmo, curtimos nossas dificuldades sem nunca pedir nada. Então vc tem seus erros tbem. Poderia ter ido viver sua vida com algumas dificuldades e não pedir mais nada !

  • @josecarlosaraujo8872
    @josecarlosaraujo8872 Před 2 měsíci +53

    Bee, eu sou um homem hétero, acompanho suas lives sempre que posso, pois aqui consigo encontrar explicação para muitos tabus que cercam a sociedade consevadora.

    • @carlosantoniomascarenhas3439
      @carlosantoniomascarenhas3439 Před 2 měsíci

      José Carlos parabéns que Deus te abençoe

    • @mariapaula239
      @mariapaula239 Před měsícem +1

      Oi querido, tua história me tocou, mas quero te dizer deves perdoar tua mãe, olha só , Jesus disse que devemos perdoar e que o perdão nos liberta. Tu perdoar, não quer dizer , que tenhas que conviver, mas sei que te sentirás outra pessoa ,se liberarem o perdão. Seja feliz e sucesso.

    • @alinepostaue589
      @alinepostaue589 Před měsícem +1

      Só vc sabe o que passou. nao tem porque amar. porque o amor é um sentimento recíproco. tua história lembra de uma amiga que até era acorrentada em casa pela mãe😢 😢

  • @user-wr8rk6oo4o
    @user-wr8rk6oo4o Před 2 měsíci +4

    Parabéns menino!!!, vc é um vencedor 😍 sinto muito por todo seu sofrimento. Eu, infelizmente, perdi minha "mãe " querida, ela foi meu anjo protetor, choro demais sem ela aqui, mas, isso é tb sorte de tido ela comigo. Lamentável essa parte ruim na sua vida. Mas, vc vai superar, ainda mais.... E pq vc entendeu, e buscou outro caminho. Bjo O MAL SE CORTA PELA RAIZ, PENSE NISSO !

  • @elenamesasandulski8211
    @elenamesasandulski8211 Před 2 měsíci +4

    Nossa, que forte seu depoimento, e achei bastante coerentes suas afirmações. Sinto muito por todo o sofrimento que você passou, que você possa viver sua vida plenamente a partir de agora.

  • @srkpeneloux1025
    @srkpeneloux1025 Před 2 měsíci +24

    Eu sou filho de mulher branca com homem negro. Eu sempre senti que alguma coisa estava errada. Quando completei 18 anos e minha mãe descobriu que eu sou gêiy, ela se descontrolou e soltou a seguinte pérola:"; eu já tenho arrependimento de ter filhos negrhus e vc ainda por cima é veado???". Essa frase nunca saiu da minha cabeça e perdi o pouquíssimo gostar que ainda tinha com ela. No caso do meu pai, eu nunca me dei bem com ele. Ele é super egocêntrico e quando soube que eu era gêiy, ele disse que preferia que eu fosse um assassino ou €$tupr4dor. Infelizmente isso fez com que eu não sinta amor por eles.

    • @luciam9864
      @luciam9864 Před 2 měsíci +6

      .Muitos.pais ficam preocupados com a sexualidade dos filhos porque sabem tudo que eles vão passar, eu sempre fui aberta com meus filhos e dizia o importante para mim é o caráter e como vão conduzir suas vidas,nenhum é gay mas muitos amigos são e sempre frequentam minha casa, eu tive uma mãe que me magoou muito com palavras e sempre me desvalorizando durante toda minha infância e adolescência, mas casei com 19 anos e nunca recebi dela um abraço ou elogios, isso prejudicou não a minha auto estima mas perdi a capacidade de confiar em qualquer coisa que fosse fazer, sempre me achava incapaz , mas ela morreu nova com 48 anos e sei que cuidou bem de mim e meus irmãos mas não consigo sentir saudades, então não é só problemas de opção sexual e sim de pessoas rígidas e orgulhosas que esperam dos filhos algo que é o ideal para elas mesmas, nem todas as mulheres nascem para ser mães e o povo tem mania de santificar as mães, e elas são mulheres normais cheias de qualidades e defeitos como todos nós.

    • @terezinhadulcesantossilva8371
      @terezinhadulcesantossilva8371 Před měsícem +2

      @@luciam9864 Muito lúcida sua posição. Um homem e uma mulher cruzaram e eu nasci. Essa santificação é um atavismo arcaico. A gente se relaciona com projeções copiadas dos nossos ancestrais. Esses mitos cairão por terra a medida que acordarmos pra realidade. A vida como ela é. Simples, sem afetação!

  • @lucasvalle.
    @lucasvalle. Před 2 měsíci +30

    Não sei como consegue (e sente essa necessidade) de visitar sua mãe ainda hoje... Parabéns por ter superado tudo isso

  • @migadealuguel
    @migadealuguel Před měsícem +4

    Obrigada por seu relato, que me ajudou a me sentir menos só. Sou a filha "bode expiatório" de uma narcisista cruel e compreendo perfeitamente quando você diz que o relato não contempla detalhes, pq não há como contar tudo, seria um castigo relembrar os requintes de abuso, sarcasmo e abandono. Eu me lembro de "me perguntar" se eu estaria enxergando direito os "olhares de riso" debochando do meu desespero. Foi insano. Não enlouqueci por muito pouco.
    Aliás, acho que você faz muito, pq nem o cuidado financeiro eu pretendo oferecer e hoje me encontro sem a culpa cristã que poderia me fazer acreditar que "devo a vida" a ela. Mais uma vez agradeço sua coragem de se expor. ❤

  • @beninhalopes1012
    @beninhalopes1012 Před 2 měsíci +6

    Rapaz, que história assustadora. Parabéns pela gigantesca volta por cima. Não sei se eu visitaria uma criatura dessa nem duas vezes por década.

  • @viverdepoisdos4018
    @viverdepoisdos4018 Před 2 měsíci +10

    Eu sofri tanto com minha mãe também, 46 anos e lembranças tão tristes dela e do comportamento dela, ela queria comemorar o dia das mães desse ano 2024, e eu disse que não queria comemorar que não tinha motivos para celebrar, porque nem eu me sinto uma boa mãe, então ela parou de me ligar, eu também não ligo, estou tão cansada de tudo que vivi que tenho preguiça de querer resolver entender sei lá, deixa ela lá e eu aqui, pra mim tá bom assim, nem sei se ela entende tudo o que aprontou ou se faz de coitada e desintendida, que Deus nos cure de tanta dor

  • @cibzuniga
    @cibzuniga Před 2 měsíci +10

    Querido! Que cicatrizes profundas vc carrega, mas olha pra vc! Olha o quanto nós os teus seguidores te amamos! E vc tá certo, ninguém é obrigado a aceitar uma pessoa abusiva só pelo fato desta pessoa ser um familiar ou parente. Vc não tem culpa nenhuma. Vc merece toda a felicidade do mundo. Muito amor no seu coração! ❤

  • @noemidosreisrodrigues107
    @noemidosreisrodrigues107 Před měsícem +8

    Estou doente e sou doente a vida toda, por carregar a " culpa " de nascer morena , de uma mãe branquela, de olhos azuis. Até cheguei ao ponto de desconfiar que era adotada; mas como sou muito parecida com meu pai, que era negro, pensava que era bobagem da minha cabeça. Quando era criança, quanto mais me maltratava, mais ficava doente e feia, mais era desprezada por ela. Eu tenho umas desconfianças de agressões e descuidos até indiferentes totalmente, inclusive de quando era bebê . De ser deixada no relento, esquecida de mim. Não tinha ninguém fiscalizando, na zona rural, no meio do nada. De não ser alimentada, a ponto de minha irmã perguntar : a mica não vai comer? E ela responder: ela não come porque não quer.
    Mas não tinha me chamado pra almoçar e as duas já estão estavam na mesa, almoçando, com meu irmão pequeno.
    Não me recordo de almoçar naquele dia.
    E acho que foram muitos dias, assim. Meu estômago ficou muito pequeno e eu comia muito, mas muito pouquinho mesmo. E eu era um palito de magra.
    Uma vez eu me afoguei com talco, quase morri, segundo ela, fui eu mesma que peguei o talco e coloquei na boca. Mas se pensarmos que o talco não sai tanto dentro da lata, se não sacudir, alguém sacudiu o talco dentro da minha boca, né?
    Neste ano, ainda, eu comprei um vestido verde, da Shopee, porque evitei de comprar o rosa, pra não fazer " fiasco " de me vestir de rosa; e fui numa tarde na casa dela, porque minha filha tinha vindo do Rio visitar ela( sim, a minha filha vem pra casa dela, porque ela criou a minha filha dos 2 aos 9 anos) Eu criei dos 0 aos 2 e dos 9 aos 20 , que foi quando a filha casou, mas esta é a desculpa. Aí eu fui lá com meu vestido novo, lindo; e ela ( a minha mãe) veio furiosa me perguntando se eu não tinha espelho em casa, porque o vestido estava retratando a bunda e a barriga grande que eu tenho. E eu não tinha espelho mesmo. O vestido entrou, eu pensei: tá legal, tá bom, estou de vestido novo.
    Eu me separei do meu namorado e vim pra minha casa e fiquei bem quieta, não contei nada pra ela,nem pra ninguém. Porém o meu ex telefonou pra ela, que eu estava sozinha na minha casa e doente, porque me deu diarreia e uma inexplicável fraqueza. E tontura, a ponto de eu ficar com medo de sair na rua.. Ela disse que não queria saber de mim, nem queria saber de nada.
    E o meu ex me ligou dizendo isso pra mim, sendo que eu tinha pedido pra ele não falar nada pra ela. Enfim.
    Agora ela caiu e se quebrou. Eu até fui cuidar dela uns dias, mas não me sinto na obrigação. Cuido por causa da tal lei de alienação parental. Vou lá na casa dela, vejo que tem gente cuidando dela, aquele clima horrível, de cobrança porque não cuido mais vezes. Minha irmã e meu irmão que se revezam. Eles que lutem.
    Meu irmão ficou com todos os recursos e produtos do mercado que o pai tinha, porque já faleceu. A mãe deu tudo pra ele. Ele vendeu balança, sorveteira( daquelas enormes, industriais, todos os utensílios e máquinas do açougue. Todas as mercadorias que tinha no mercadão Vitória foram vendidos e ou usufruídos por eles, o meu irmão e a mãe.
    Agora que fiquem juntos, eles dois.
    Estamos todos doentes.
    A mãe, que caiu, quebrou o quadril, foi operada e está convalescendo bem da cirurgia no quadril, que teve que ser implantado uma prótese de titâneo, etc. Mas está com câncer no pâncreas. O meu irmão tem câncer nos rins. A minha irmã está envolvida com a neta , que ficou doente.
    E eu , vivo de depressão em depressão.
    Até estou de atestado desde o começo do ano, esperando aposentadoria. Não tenho coragem nem de ir na padaria comprar pão. Prefiro comprar tudo pela Internet e mandar uma telemoto buscar pra mim.
    Meus filhos estão todos trabalhando em cidades longe da minha. A gente se fala pelo WhatsApp quase todos os dias, mas não é a mesma coisa que morar juntos.
    No ano passado em julho, também ela tinha me largado outra "pérola "
    Por isso, fiquei de julho a janeiro sem visitar ela.
    E muitas outras situações que não vou relatar, porque senão isso aqui vai virar um livro.
    Minha sorte, na minha infância, foi ter tido um avô e uma avó que me acolhiam de vez em quando na casa deles. E então, eu respirava melhor e era melhor cuidada e alimentada. Eu nunca me queixei da minha mãe pra ninguém. Eu nunca disse nada na minha infância . Mas quando eu cresci, eu comecei a somar 1 mais 1 e comecei a entender as coisas.
    Esse meu ex , entende um pouco sobre o que passei, mas também faz parte dos que dizem que a gente tem que perdoar tudo da mãe da gente, independente se pediu perdão ou não. Mas eu decidi manter distância.
    Perdoar, eu perdoo. Mas ela lá e eu cá. Só vou de vez em quando na casa dela, pra não me cobrarem nada judicialmente e socialmente.
    Mas eu sei que a fofoca sobre mim rola solta. Mas como eu vivo só na minha cama, sem ninguém pra me ajudar. ....Que falem e esperneiem... Aprendi a não ligar ( muito) pras fofocas.
    Até oro por ela e eles. Mas
    Por isso entendo você, e acredito que tenha muitas outras pessoas que entendem e vão entender também. A pior coisa do mundo é quererem obrigar a gente a retribuir uma coisa que a gente não ganhou.
    ...

  • @soniacostadossantos5987
    @soniacostadossantos5987 Před 2 měsíci +42

    Eu também não amo minha mãe...evangélica..cruel. batia e me entregava para estranhos para ser abusada. Gritava o amor na igreja mas em casa era uma psicopata e fria.. Era uma pessoa perfeita para os outros vivia um personagem de boazinha, mas perdi as contas das surras e tapas que tive dos 05 até os 13 anos. z Consegui me formar num supletivo com ajuda de uma vizinha..fiz faculdade sai de perto dela. Refiz minha vida. Hoje ela velha. precisando de cuidado! fala que eu tenho obrigação de cuidar dela. Sinto o coração acelerado do de chegar perto dela. estou vendo como ajudar financeiramente. Pois o resto é muito difícil.

    • @Sandra-nw6rl
      @Sandra-nw6rl Před 2 měsíci

      Era penetrada. ???? Prostituía??????mas é a aceite como é

    • @eckogroupdistribuidora6857
      @eckogroupdistribuidora6857 Před měsícem +1

      Essa era o joio no meio do trigo.

    • @rosesousa9640
      @rosesousa9640 Před měsícem

      Meu Deus tudo que uma criança precisa é de amor e proteção da mãe ßinto muito por tudo que vc passou faz por ela o que Deus colocar no coração por que às atitudes de mãe e evangélica foi errado mais que Deus te abençoe

    • @Sandra-nw6rl
      @Sandra-nw6rl Před měsícem

      @@soniacostadossantos5987 ahhhhhhh,tava querendo dengo mas não aconteceu,a aceite como é

    • @flaviaandrade6977
      @flaviaandrade6977 Před měsícem +1

      Lamento

  • @LeCarla
    @LeCarla Před 2 měsíci +11

    Tbem tenho uma mãe assim. Consegui me libertar ao 39 anos.
    4 anos de liberdade e paz

  • @tiagodeoliveirapaim9305
    @tiagodeoliveirapaim9305 Před 2 měsíci +34

    Preciso falar Marcio... aconteceu da mesma forma comigo, ela quebrou todos os meus CDs de músicas seculares que eu tinha escondido... no final ela me expulsou de casa ao 13 anos. Ela tbm se rodeou de pessoas para saber (achar) o que eu estava fazendo. Hoje sou muito feliz, mas ao mesmo tempo a minha alma tem uns 70 anos de tanto que eu fui obrigado a crescer antecipadamente. Obrigado por compartilhar sua história queridão.. amo seu canal.

    • @yta23xp
      @yta23xp Před 2 měsíci +1

      Parabéns pela sua resiliência. Imagino a força interna necessária. 👏🏻👏🏻❤️

  • @lucianaviana2602
    @lucianaviana2602 Před měsícem +11

    Sua mãe é narcisista. A melhor coisa é vc se afastar, nem ir lá. Cortar os laços definitivamente pq visitá-la não lhe faz bem. E faça terapia. Um forte abraço pra você.

  • @mariaelisabetemotta1337
    @mariaelisabetemotta1337 Před 2 měsíci +7

    Vc é um vitorioso! Ela perdeu um grande filho.

  • @AnaPaula-nz5tr
    @AnaPaula-nz5tr Před 2 měsíci +13

    Também não amo minha mãe, sempre foi fria e me tratou mal, diferente de meus irmãos. Hoje ela tem demência, os dois filhos preferidos dela a abandonaram, eu tive que ser tutora dela, para que ela não morresse à míngua. Internei -a em uma ótima Casa de repouso, onde ela é muito bem tratada, porém não suporto ficar perto dela. Demoro meses para lhe dar 10 minutos de atenção ( e isso muito me custa ). Ela é um transtorno na minha vida , enquanto esteve lúcida era uma mulher fria e egoísta, eu nunca soube o que é ter aquele carinho e atenção de uma mãe. Mas as pessoas que sabem de nossa história louvam meu esforço em mantê-la bem assistida. Ela já me abandonou em muitas situações difíceis. Hoje ela tem 74 anos e eu tenho 52. Está sendo muito difícil anular meu descanso e bem estar pra providenciar o conforto dela. Mas estou com a consciência tranquila, por fazer pra ela o contrário do que ela me fez durante toda a vida. Vou carregar esse fardo até o final, mas dar a ela o amor e atenção que ela nunca me deu , JAMAIS!!

  • @crismedina4504
    @crismedina4504 Před 2 měsíci +7

    Um dos depoimentos mais fortes que já assisti. Meus parabéns por tua coragem

  • @dineiamartinssoares5706
    @dineiamartinssoares5706 Před 2 měsíci +4

    Amei você. Tão sofrido,tão sincero. Gostaria de dar um abraço bem carinhoso como abraço de mãe que a.a os filhos
    Deus o abençoe, meu filho!

  • @IzildaPazini
    @IzildaPazini Před 2 měsíci +7

    Meu filho.Sou evangélica.Tenho biblicamente um certo entendimento a respeito da vida q vc trilha.Tenho setenta anos de idade.Já vi mtas coisas por essa vida afora.P resumir .Vc é uma pessoa linda! Mto esclarecedor.Tenho por essa vida agora,várias e várias pessoas gueis.Amo a todas igualmente,e todos me respeitam.Professores de técnica vocal,de teclado,colegas de trabalho...são todos pessoas de bem e maravilhosos!Amo a todos como amo meus três filhos.A sua mãe não deve ter tido instruções a este respeito.Porisso ela não tinha nenhuma bagagem p dividir com vc.Ela ,claramente,não soube como lidar com a situação.P ela,isso era uma batata quente q ela preferiu soltar das mãos p não se queimar.Errou.Porque vc independente de qualquer coisa vc é filho.Cuida do seu psicológico tá querido?!Te amo como a um filho.Deus te abençoe.😢

    • @user-qp3yz4cf7n
      @user-qp3yz4cf7n Před 2 měsíci

      Perdoa sua Mãe e outras pessoas que te magoaram. São ignorantes, não evoluíram. Agradeça por ter nascido , toque sua vida ao lado de quem te ama e respeita. Pessoas ignorantes normalmente não conseguem evoluir, modificar o modo (errado) de ver a vida. Ajude o quanto puder e siga sua vida perto de quem te respeita, te ama. Pessoas ignorantes dificilmente mudam o pensamento, ajude sua mãe e mantenha amizade com quem te respeita , quem te ama sem cobranças.

  • @joana6275
    @joana6275 Před 2 měsíci +8

    Que tristeza senti lendo o seu relato. Agradeço ao universo pela mãe maravilhosa que tive. Foi uma infância pobre, mas muito feliz. Minha mãe sempre lutou por nós, nos criou sozinha, pois meu pai morreu qdo eu tinha três anos. Somos seis irmãos, quatro do 1º casamento dela e eu e outro irmão do 2º casamento. Lembro que minha mãe e minha irmã mais velha, que já era casada, acolheram um rapaz gay que foi expulso de casa pelo pai com 17 anos. Eu tinha uns 11 ou 12 anos na época. O pai dele tinha uma padaria, era um português muito rude, o rapaz passava lá em casa vendendo pão e sempre comprávamos. Qdo ele descobriu que ele era gay deu uma surra nele e o expulsou. Minha irmã casada morava no mesmo quintal da minha mãe e ele foi morar na casa dela. Ficou lá quase um ano até que conseguiu um emprego e alugou uma casa pra ele. É amigo da minha família até hoje, e isso já fazem mais de 30 anos.

  • @pellegeramalho6114
    @pellegeramalho6114 Před 2 měsíci +8

    Olha nunca ouvi um vídeo na minha vida igual ao seu. Por breves momentos , achei que estivesse contando a Minha História e não a sua! Exatamente esta foi minha vida, só que com pai e mãe. Aprendi, em fase madura da minha vida, que nunca fui amado e sim, negligenciado! Faço das suas palavras e seu desfecho, os meus! Ainda tenho pai vivo, mas tive de me afastar de todas as maneiras pra poder me livrar de pesadelos macabros que me arruinaram psicologicamente. Sei bem o que quis dizer e como deve se sentir. Mas, de certa, forma, VENCEMOS! VENCEMOS A ELES E A NÓS MESMOS! Bjs amigo!!!!!😢

  • @lucastadeu4897
    @lucastadeu4897 Před 10 dny +2

    Beee AGRADEÇO ENOORMEMENTE seu vídeo, pude nominar coisas que vivi e anda hoja não havia conseguido nem processar o que vivi pra entender, faço 30 anos dia 19 agora e ainda estou imerso na mesma realidade que vc retratou, saí de casa aos 26, contudo ainda moramos na mesma cidade (BH) e a mais de 4 anos vivo essa "mudança de controle" que ela fez, ainda recebendo visitas incertas e inesperadas e todo tipo de mentira ou de manipulação pra ainda me controlar, já perdi vários relacionamentos inclusive amores grandes que ainda me doem ter sido obrigado a abrir mão, assim como dos meus amigos e familiares por conta dela; tem me doido muito, mas tenho planificado me desfazer de tudo o que consegui trabalhando desde meus 13anos pra tentar ir reconstruir tudo em Portugal, mesmo sem saber direito o que fazer com dinheiro pra passagem e toda essa mudança (cartão de credito) pq na realidade ja perdi a expectativa de ter uma vida comum em qualquer lugar que não tenha froteira, documentação, passagem caríssima e um oceano pra me resguardar; também sofri todo tipo de abuso (não propriamente o sexual) dentro de casa, abandonei um curso de engenharia mecanica na Puc Minas no 6° periodo anos atrás também por conta dela e ainda tive meus recursos de possibilidade pra retornar todos minados na época... ainda sinto raiva e remorço, durante muito tempo carrei a culpa de ser obrigado a amar e engolir tudo ainda tratando bem ela só por ser "mae" seu vídeo será um divisor de águas na minha vida. seja o que eu resolver fazer daqui pra frente buscando me afastar ainda mais. não levarei comigo essa culpa; vou tentar deixar aqui nessa cidade todo esse sentimento e buscar de novo tentar recomeçar minha vida pra que em fim eu possa pelo menos me relacionar de verdade ou construir uma vida do lado de algum homem que goste de mim e eu finalmente possa viver algo com ele, e ainda mais que isso, simplesmente viver minha vida.

  • @bellacha6186
    @bellacha6186 Před 2 měsíci +7

    Muito triste . Eu tenho esse sentimento por um irmão meu que já nasceu ruim . Hoje com 55 anos, ele é um ser que não fez absolutamente nada que deveria ter vindo fazer na terra. Eu não odeio ele. Já o perdoei . Mas quero longe de mim. Graças a Deus,eu não moro mais no Brasil . Todavia, se ele morresse , quando jovem, economizaria muito estresse para a família. Então meu amigo, concordo com você . Não somos obrigados a amar quem nos envenena. Sinto muito por tudo que passou e pelo que carrega dentro de ti. Eu carrego o mesmo . Curem-se de seus pais antes de terem filhos, para que seus filhos não tenham que se curar de você . Eu nunca quis ter filhos , pois nunca me curei.

  • @ranyolegariodossantos6867
    @ranyolegariodossantos6867 Před 2 měsíci +10

    Pedoa ela que toda essa dor vai embora!! tanto da alma como fisica o perdao e um santo remedio 🙌🏼

    • @julianacardoso953
      @julianacardoso953 Před 2 měsíci +3

      O velho chavão,"perdoa" 😡😡😡as pessoas acha que compramos perdão no mercadinho da esquina.
      Parem com isso!!!!cada um sabe o que passou.

    • @lays2010z
      @lays2010z Před 2 měsíci

      Lá vem a psiquiatra ai ai

  • @iagosilva9106
    @iagosilva9106 Před 2 měsíci +11

    Eu sinto o mesmo pelo meu pai e jaja finalmente estarei indo embora da casa dele, fácil não vai ser, mas o valor da paz as vezes é alto mas nada se compara.

  • @dioneviannaborges9489
    @dioneviannaborges9489 Před 2 měsíci +5

    Concordo e me solidariso com você. Tenho 82 e tive apenas um filho. Dele três netos lindos. Um deles assumiu a sua sexualidade e foi morar em S.Paulo. Ele é o amor de nossas vidas. Rezo por todos, mas nele eu vejo um anjo. Meigo, solidário, sensível, protetor. O amor de Deus é perfeito. Aproxime-se Dele e sinta-se amado. Você é forte, um sobrevivente apesar de tudo!

  • @elzaaparecida7191
    @elzaaparecida7191 Před 2 měsíci +4

    Nossa estou chocada não posso nem imaginar como vc aguentou tudo isso e não piorou, nenhum ser humano merece passar por isso, te dou os parabéns por tanta resiliência só uma pessoa especial como vc pra conseguir estar em pé e ainda visitá-la de vez em quando que Deus te proteja e vc não perde nada por ser um homem bom, só quero que vc não se esqueça que a gente planta e colhe ela ainda vai se arrepender mas vai ter que colher o que plantou, parabéns guerreiro te desejo tudo de bom vc merece e Deus é justo 🙏🙏👏👏😊😊

  • @soniahuller1808
    @soniahuller1808 Před 2 měsíci +14

    Como mãe digo que ela perdeu a oportunidade de conhecer um filho incrível

  • @deboraoliveira633
    @deboraoliveira633 Před 2 měsíci +11

    O seu relato me angustia por ser profissional de educação. Me dói demais saber que a escola que deveria ser um lugar de acolhimento e proteção ter sido um lugar de tanto sofrimento e violência para vc. Sobre a sua mãe nem vou comentar, ela que perdeu. Filho é a melhor coisa do mundo, e foi feito para amar incondicionalmente.

  • @vinhosuave1
    @vinhosuave1 Před měsícem +6

    Tenho mesmo sentimento por meu pai. Ele me fez tanto mal só consegui ser feliz quando sai de casa aos 31 anos . Hj tenho 34 e aos poucos me reconstruindo e aprendendo a me amar.

  • @boycebooks
    @boycebooks Před měsícem +4

    Sua história partiu meu coração e quero agradecer por compartilhá-la. Me identifiquei muito com o que disse. Também tenho uma mãe narcisista que é uma intimidadora, e a relação deixou muitos danos psicológicos em mim. Muitos sentimentos de não ser bom o suficiente, de insegurança, e só recentemente comecei a tentar me curar.
    Não tem sido nada fácil porque a conexão é muito inconsciente em grande parte, então realmente não entendo as maneiras pelas quais fui afetado e não sei como me desvencilhar disso. Mas, sim, temos a mesma coisa aqui em Barbados, de onde sou, onde as pessoas dizem "ah, mas é sua mãe" quando você conta as piores histórias. Existem poucas pessoas com quem conversar sobre isso.
    Também tenho que ver ela ter o relacionamento perfeito com meu irmão mais novo. Acho que é a vida, mas só queria dizer que agradeço por ter compartilhado sua história. Foi muito comovente.
    Normalize not deifying mothers because not all of them know how to love!

  • @ilzadane
    @ilzadane Před 2 měsíci +7

    Ô, Márcio, ouvi esse relato com tanta tristeza. Gostaria de ter sido sua mãe. Vc é uma pessoa linda, não merecia isso. Sou uma velhinha de 70 anos, viúva e mãe de uma filha maravilhosa que é muito amada por mim.
    Eu tenho uma irmã que é uma pessoa interesseira, financista e grossa. Dei algumas oportunidades para sermos amigas. E ela sempre sabotando. Até que eu tomei a decisão de esquecê-la. No princípio, fiquei triste. Mas passou. Tem mais de 25 anos que não a vejo e nem sei como ela está, onde mora. Não tenho ódio, não guardo mágoas. Só não quero viver uma relação tóxica. Sou uma pessoa alegre, bom astral, sem preconceitos. Talvez, esteja na sua hora de cortar esse cordão umbilical que ainda sangra. Cortar de vez, sem dó nem piedade. Bjs, querido.

  • @ultra_violet_
    @ultra_violet_ Před 2 měsíci +10

    Eu precisei sair do pais, atravessar o oceano...cara que dor...é tudo que eu sempre falo em outra voz.
    Estou tratando um cancer de mama, perdi um seio, mas mantive a minha vida, começo a quimio dia 31 e a "preocupação" ou ocupação é dizer " sua sombrancelha está horribel, muito alta"....mãe prioridades, logo não terei pelo algum. Sim essa esse é o Nivel MAIS LEVE! Dores diferentes, cicatrizes iguais.

  • @raony1
    @raony1 Před 14 dny +2

    Muito forte esse relato. Obrigado por compartilhar. Um forte abraço. ♥️

  • @lenicerabelo7375
    @lenicerabelo7375 Před 2 měsíci +14

    Minha única filha , parou de falar comigo vai fazer 2 anos ! O Pior de tudo e que não Houve nenhum Motivo !Simplesmente perguntei para ela , Porque ela não gosta de mim , Ela aproveitou e me Tirou da vida dela ! Fui uma mãe excelente ! Eu aceitei a decisão dela , fiquei 1 ano mandando mensagem e nada ,Eu Tbm Desisti dela ! Muito triste

    • @guilhermerls2272
      @guilhermerls2272 Před 2 měsíci +1

      Sinto muito. Todo meu carinho e meu abraço.

    • @terezinhadulcesantossilva8371
      @terezinhadulcesantossilva8371 Před měsícem +2

      Lenice Rabelo você precisa buscar ajuda. Por amor a tudo isso, principalmente pela sua dor, busque uma terapia.
      A gente começa por sofrer sem entender pq um filho faz isso. Sente culpa, porque comigo? Eu dei tudo, fiz o que pude, sempre fui boa mãe, eu não mereço!
      Depois de tanto ser usada e só levar fora, a gente começa a admitir que meu filho não é amoroso, não retribui, não faz nada comigo, me descarta, me invalida, me diminui, e eu preciso acordar.
      Eu tenho valor! Eu sou única! Eu sou um ser humano que precisa aprender a lidar com essas minhas dores!
      Que sentimento é esse que só me usa? Sou uma peça do seu tabuleiro? Até quando????
      Quando eu acordei, me percebi sendo usada, embora descartada, achincalhada de público eu comecei a me dar valor. Busco não revidar, mas hoje consigo me impor. Ainda vivo de migalhas de afeto, mas estou mais consciente.
      Parei de investir nesse relacionamento. Busquei amigas, busquei livros, faço um curso intensivo de autoconhecimento que me ajudou MUITO!!!!
      Também tenho uma única filha.
      Se quiser conversar anote meu telefone: 14 996062664.
      Vamos aprender a transformar a dor em alicerce pra que possamos ficar em pé. Um abraço! 🥰

    • @terezinhadulcesantossilva8371
      @terezinhadulcesantossilva8371 Před měsícem +2

      Veja minha resposta acima pra vc!

    • @lenicerabelo7375
      @lenicerabelo7375 Před měsícem +1

      Tudo bem ! Obrigada pelas palavras eu estou bem , a vida segue . …..Já passei por coisas piores ,Assim que aprendi a ser forte … O que não nos mata , Nos faz mais forte !!

  • @andersonmarques5296
    @andersonmarques5296 Před 2 měsíci +8

    Sinta-se abraçado, Márcio. Sentir sua dor daqui.

  • @analuciabs
    @analuciabs Před 2 měsíci +6

    Eu não acredito em amor compulsório, nem de filho para mãe, nem de mãe para filho, nem entre cônjuges! Mas vejo que você sofreu muito e não foi apenas por culpa da sua mãe, que também foi vítima da pobreza e principalmente da ausência de seu pai. Sinto muito pela sua dor.

  • @Adrianatnk
    @Adrianatnk Před 2 měsíci +7

    Eu também não amo minha narcisista, sempre prejudicou minha vida, inclusive a capacidade de ser mãe. Não consigo perdoar.

  • @flaviovieira3856
    @flaviovieira3856 Před měsícem +3

    QUE VIDEO MARAVILHOSO!!!!!! VOCÊ ESTÁ ABSOLUTAMENTE CORRETO EM SUA POSIÇÃO. OXALÁ TODOS NÓS CONSIGAMOS CHEGAR NESSE PATANAR DE CONSCIÊNCIA. AMEI....MESMO!!!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @vanessabandeira76
    @vanessabandeira76 Před 2 měsíci +7

    Relato muito triste. Meu filho é homossexual e estuda e trabalha fora do Brasil. Assustei quando meu filho aos 18 anos revelou sua orientacao LGBTQIAPN+. Após este momento a mãe afetiva que era foi elevada a terceira potência. Doeu na minha alma seu
    Relato. Te admiro ainda mais

  • @joserobertorodrigues9759
    @joserobertorodrigues9759 Před 2 měsíci +13

    Sou hetero, assisto sempre seus vídeos e aprendo muito sobre questões referentes a comunidade Lgbt, até porque minha filha de 14 anos é lésbica. Quero te agradecer pelos seus conteúdos, são muito didáticos. Grande abraço.

  • @RosanaCoutinho-nd1pd
    @RosanaCoutinho-nd1pd Před měsícem +4

    Como seu relato mexeu comigo... eu vivi muitas coisas das quais vc viveu... tenho marcas até hoje disso... cara vc é um vencedor... somos vencedores.

  • @gutoareis
    @gutoareis Před 2 měsíci +6

    Menino, como conseguiu fazer esse vídeo sem chorar, eu aqui de coração apertado.

  • @tuicastro4431
    @tuicastro4431 Před 2 měsíci +7

    Força, Márcio querido! Sou mulher hétero, mas tb tive mãe narcisista que me causou inúmeras sequelas psicológicas e passei muitos anos fazendo terapia para entender e superar. Uma frase que me marcou muito e levo pra vida é "PERDOAR NÃO SIGNIFICA CONVIVER."
    Desobrigue-se de visitá-la! Apenas mande um cartão de Natal uma vez por ano e já tá ótimo! Ame quem ama vc! ❤

  • @avyxzd
    @avyxzd Před 2 měsíci +8

    Muita coragem de ainda visitar ela mesmo que seja bem pouco, pode ter sido uma boa mãe quando criança mas depois foi só ladeira, eu não consigo ter esse pensamento se fosse comigo eu sumiria e nunca mais olharia na cara.

    • @israellinhares8413
      @israellinhares8413 Před 2 měsíci +3

      Ele visita por conta do pai e da irmã, mas eu tb viraria as costas, e n veriam um centavo meu

    • @samyralima7631
      @samyralima7631 Před 2 měsíci +3

      A minha mãe me expulsou de casa quando eu tinha 11 anos, minha vó me acolheu e morei com ela até os 17 anos.
      Minha mãe jogou todas as minhas calcinhas no esgoto para todos da rua verem, eu fiquei mais de 10 horas de pé em frente da casa dela sem saber pra onde ir.
      Fiquei com medo, principalmente quando um homem estranho me ofereceu pra morar com ele.
      Se a minha vó não tivesse me acolhido poderia ter acontecido qualquer coisa comigo, nunca perdoei ela por isso.

    • @samyralima7631
      @samyralima7631 Před 2 měsíci +1

      Recentemente eu visitei ela e acho que é meio que um pouquinho da minha autoestima quebrada que me afetou pra visitar ela e manter papo com ela no WhatsApp até hj.

  • @reginaliceceradasilva72
    @reginaliceceradasilva72 Před 2 měsíci +4

    Grata por compartilhar sua história de vida! Surpreendente a força que teve para mudar sua história!

  • @pauloRFL
    @pauloRFL Před 2 měsíci +3

    Nossa, que vídeo forte e verdadeiro. Eu entendo perfeitamente o seu sentimento. Apesar da relação com minha mãe ser extremamente diferente, em alguns pontos, me vi em suas falas, principalmente sobre "nunca tocar no assunto". Só quem é LGBT sabe como a solidão das palavras engolidas pela vergonha é corrosiva. Abraço forte e parabéns pela coragem
    ❤❤❤

  • @Suzylyny
    @Suzylyny Před 2 měsíci +7

    Sinta-se abraçado! ❤ As pessoas santificam mães e pais, mas só quem passou por esse abuso e esse desamparo sabe a dor que é.

  • @rutecarmo890
    @rutecarmo890 Před 2 měsíci +9

    Meu filho Deus abençoe a sua vida com muita saúde, paz e felicidades.bjs quer que seja a sua mãe estou aqui tenho 75 anos estou pronta para dar carinho ❤️

  • @RogerioDiaferiaRossi
    @RogerioDiaferiaRossi Před 13 dny +2

    Nossa menino, eu estou muito emocionado ao terminar de ver o seu video. Eu vivi coisas muito parecida, e fui salvo pois minha mãe faleceu quando eu tinha 17 anos. Para compensar precisei virar medico, psiquiatra, psiquiatra infantil, imigrar para o Canada e virar professor aqui... e aí entendi melhor tudo. Obrigado pela coragem, se quiser conhecer Montreal, me avisa! Um abraço

  • @priscilladiniz3663
    @priscilladiniz3663 Před měsícem +2

    Nossa, que relato forte. Incrível como desde a primeira vez que vi um video seu(no Instagram ha uns 3 anos), me deu uma vontade tao forte de ficar abraçada contigo, como se eu sentisse o mesmo que vc(embora comigo nao tenha sido tão terrível e doloroso qt sua experiência). Espero que seu coração encontre paz diante de todos os ocorridos e se já tiver encontrado, fico feliz de coração ❤

  • @santibakeoff9
    @santibakeoff9 Před 2 měsíci +8

    Bee, eu até hoje com meus 34 anos, não tinha ouvido uma história tão parecida com a minha, mas infelizmente é a que a gente teve.

  • @gilibrasil
    @gilibrasil Před 2 měsíci +7

    Estou com lágrimas nos olhos Márcio. Sinto muito por tudo que aconteceu. Mas me deixa feliz o fato de que você venceu no final.

  • @wm2artepsicodramaecotidiano
    @wm2artepsicodramaecotidiano Před měsícem +2

    Caramba, que depoimento foi esse... eu estou aos prantos aqui. Me doeu profundamente ver e ouvir seu relato. Eu também tive uma história muito complicada com meus pais, só que nem se compara a sua. Nem consigo imaginar sua dor e sofrimento e sim super te entendendo. Eu no seu caso não iria maia cumprir esse papel social forçado e obrigado. Hoje eu sou psicólogo e trabalho com todos meus paciente que precisamos romper essa visão romântica de família. Que devemos amar os parentes independente do que eles pensam e fazem. Um abraço bem apertado em você.

  • @carolsanttoli
    @carolsanttoli Před měsícem +3

    Que história triste. Você é um sobrevivente ❤ É muito importante acabar com esse mito de que toda mãe é santa, que devemos "honrar pai e mãe". De todas as pessoas que feriram você, a pior foi a sua mãe. E sim, ela é uma pessoa horrível.
    Desejo tudo de lindo pra você❤

  • @RosaliaPurissimo
    @RosaliaPurissimo Před 2 měsíci +7

    Certíssimo. Amei esse vídeo...e vamos parar de romantizar dia de mãe, pai ,etc.

  • @adrianafarias1604
    @adrianafarias1604 Před 2 měsíci +9

    Chorei demais vendo o seu vídeo! Tbm lembrei de minha infância e adolescência. Fui abusada sexualmente pelo meu pai e física e psicologicamente pela minha mãe. Hoje os dois são falecidos, mas não fui ao enterro deles e já não falava com nenhum deles há anos... O engraçado é que até hj me julgam por isso, dizem q eu devia perdoar esquecer... Hahaha, fácil falar né?

    • @letocarvalho1576
      @letocarvalho1576 Před 2 měsíci +1

      Nossa que difícil Adriana! É importante a gente entender que pais podem sim ser seres muito errados e até criminosos. Não se sinta culpada NUNCA. Ninguém além de vc sabe o que de fato vc passou. Tente abstrair tudo o que aconteceu para que vc possa seguir construindo uma vida cada vez mais leve. Pq não ajuda nada tb a gente remoer essas dores a vida toda. Que vc consiga superar tudo isso e ter uma vida mais feliz!

  • @michelbadu8620
    @michelbadu8620 Před měsícem +2

    Olá, Márcio!
    Acabei que conhecer o canal e já me deparei com esse vídeo comovente. Cara, parabéns pela sua coragem, não apenas de falar tão abertamente sobre tudo que você passou, mas principalmente, por não ter desistido da sua vida quando, aparentemente, essa era a única opção que lhe havia. Tive vontade de atravessar a tela por diversas vezes durante o vídeo e te abraçar, pois, sem a menor sombra de dúvida, nada do que você passou foi fácil, contudo, você está bem, está de pé e muito bem, obrigado (rsrs...). Um forte abraço, Querido!! 🙏❤️😘

  • @marikawasaki6396
    @marikawasaki6396 Před 3 dny +2

    Sinto muito por tudo que voce passou, meu anjo! Sem palavras pra descrever minha admiração em relaçao a voce e seus posicionamentos, especialmente esse de normalizar não amar quem não tem e nunca teve vocação para ser mãe! Amo voce!

  • @felipeandrade9138
    @felipeandrade9138 Před 2 měsíci +22

    Meu pai já me espancava muito antes de eu entender que eu era gay, mas aparentemente ele percebeu antes de mim e tudo era motivo para surras, ele já faleceu, mas a mágoa e o ressentimento permanecem.

    • @gabrieleagata3026
      @gabrieleagata3026 Před 2 měsíci +3

      Sinto muito por vc ter passado por isso,Um abraço para vc ❤

    • @cgzepp
      @cgzepp Před 2 měsíci +4

      Mano do céu, eu sinto muitíssimo

  • @lucianalu746
    @lucianalu746 Před 2 měsíci +8

    Que triste! Eu tenho dois filhos um hetero e outro gay...quando meu filho mais novo me contou que era gay, eu disse à ele que já sabia e eu só o abracei...eu nunca perguntei, pois deixei ele confiar em mim pra me falar...é o amor da minha vida e enquanto eu estiver viva e lúcida , eu estou com ele em qualquer circunstância, em qualquer momento, aliás com os dois...te desejo todo amor do mundo meu querido, seja feliz bee! ❤❤❤

  • @flaviacandido6561
    @flaviacandido6561 Před měsícem +4

    Esse vídeo disse tudo sobre o que ainda passo.Hoje sou única filha que cuida da minha mãe,e sempre digo "gente ruim envelhece" e por isso meus irmãos sequer visitam.Já falei até pro padre que eu cuido mas não amo.Sou mãe e jamais faria com meu filho o que ela já fez comigo.