Inflando um balão - 31º Festival de Balonismo | Descubra Torres

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 2. 05. 2019
  • Colocamos uma câmera no nosso piloto Giovani Pompermaier e resolvemos te mostrar tudo que acontece antes da decolagem do balão.Todos adoram ver os balões no céu da cidade, mas de fato poucos sabem como funciona todo esse processo.
    No local da decolagem, o balão é inflado com ar ambiente por uma grande ventoinha movida a gasolina. Quando o ar já ocupou cerca de 60% do volume do envelope - nome dado à bolsa de tecido do balão - o maçarico é aceso.
    O maçarico aquece o ar do envelope, que se expande e fica menos denso que o ar de fora do balão. A decolagem ocorre quando esse ar supera em cerca de 60ºC a temperatura externa.
    A direção e a velocidade horizontal são determinadas pelas correntes de vento. O balão é lento, como um passeio de roda-gigante. Acima de 18 km/h, apenas pilotos experientes devem voar, e sem passageiros. Não se deve voar a mais de 30 km/h. O piloto controla a altura e se orienta por mapa, bússola, altímetro, variômetro (mede a velocidade de subida) e termômetro.
    Parte da equipe segue por terra para recolher os equipamentos e os passageiros no fim da viagem. Os times se comunicam por rádio e quem está no ar informa sua localização, caso o pessoal em terra não possa seguir a rota do balão.
    Assiste esse baita vídeo, que vamos te mostrar como é a preparação antes da decolagem do balão.
    ______________________________________________________________
    O Descubra Torres é um projeto da Infinity Imobiliaria Digital, que visa valorizar as belezas naturais de Torres, a cultura, gastronomia e resgatar as histórias antigas que aconteceram na cidade. Toda a sexta-feira lançamos um vídeo novo.
    Acompanhe-nos nas redes sociais:
    Facebook: @descubratorresrs
    @imobiliariainfinitytorres
    Instagram: @descubratorres
    @infinityimobiliariadigital

Komentáře • 4