Haval de Entrada é uma boa? Haval H6 HEV de 214 mil reais

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 3. 09. 2023
  • Destaque pela capacidade da bateria, desempenho, autonomia e por ai vai, o Haval H6 tem dado o que falar em nosso mercado entre os Híbridos Plug-In.
    Porém, como é a versão de entrada, equipada com a tecnologia HEV e disponível a partir de 214 mil reais (sem teto solar)
    Bom... esse é o vídeo de hoje, que eu te convido para assistir e claro, se curtir, se inscrever no canal
    Parceria com a GreenV - 5% de desconto com o cupom "ELETRICARBR" em todo o site e, especialmente, para carregadores em geral!
    Link: loja.greenv.com.br
  • Auta a dopravní prostředky

Komentáře • 96

  • @riclafarciola
    @riclafarciola Před 9 měsíci +11

    A opinião do brasileiro sobre carro é algo bem peculiar. Segundo eles, um carro bom é:
    - Ônix e Ka (Notas Zero e Reprovados no Latin NCap por anos), Kwid (uma folha de papel sobre rodas presas com 3 parafusos), Renegade e Compass (mais de 120 defeitos crônicos listados no PROCON e Ministério Público), Corolla Cross (plataforma ultrapassada no exterior, trazido depenado ao Brasil, com freio de mão de pé e motor manco), Amarok (vários defeitos crônicos e ainda vendida com o mesmo projeto de 2011), S10 (melhor nem falar). Todos vendidos a preço de ouro pelo que oferecem.
    Carros ruins:
    - BYD e GWM que trazem o mais avançado em tecnologia, com sistemas de assistência à direção que só perde para Tesla por questões de patente, todos são 5 estrelas no EuroNcap, BYD ainda fabrica as baterias e vários outros sistemas da tesla, acabamento e montagem impecáveis, tecnologia embarcada de última geração, um consumo de combustível absurdamente menor em relação aos “carros bons” (e olha que estamos no país com um dos combustíveis mais caros do mundo), entre várias outras qualidades.
    E tudo isso por que? Preconceito chinês.
    Concordo que no passado marcas chinesas, como Lifan e cia, deixaram a gente com “pé atrás”. Mas eram carros “porcarias” feitos para a grande massa chinesa e que, vendo as porcarias que eram vendidas aqui, acharam que também se dariam bem. Ledo engano.
    Se chinês quiser dar certo aqui, tem que trazer qualidade. E agora trouxeram. Vieram pra ficar.
    Basta deixar esse preconceito idiota de lado.
    Inclusive, os chineses são donos das montadoras que muitos aqui veneram (olá, Volvo!)
    Que venham mais GWM e BYD, mas foquem na nova geração. Os mais velhos estão acostumados com carroças (Já dizia Fernando Collor) e só sabem criticar o novo.
    Abraços.

    • @d68st90
      @d68st90 Před 9 měsíci

      Lacrou bonito hein. Nunca vi ninguém falando bem sobre esses tais carros citados. Sobre a qualidade, coloque a variável tempo nessa. O "preconceito chinês" só acabará mesmo se esses carros estiverem com qualidade daqui a 4 ou 5 anos. Caso contrário, deverão ter o mesmo fim desse Tesla: czcams.com/video/DG9Izqp6WWU/video.html

  • @rogermartinez3423
    @rogermartinez3423 Před 10 měsíci +4

    Esse carro é maravilhoso vi ele pessoalmente no centro de São Bernardo onde eu moro séloco meu sonho de consumo esse carro

  • @miguelmfss
    @miguelmfss Před 9 měsíci +3

    Amigo, vídeo excelente 👍🏻
    Na minha humilde opinião, todo carro deveria ser assim, confortável e minimalista 🙏🏻

  • @nelsonserafim7631
    @nelsonserafim7631 Před 11 měsíci +8

    Já deu certo, meu caro!

  • @betomacedo4702
    @betomacedo4702 Před 11 měsíci +1

    Ótimo video, parabéns, faça também com carros da BYD, pra nós conhecermos, e tomar a melhor decisão, até o tigo 7 por que não, tem ym preço bem atrativo, também cabe uma avaliação

  • @joseneto1414
    @joseneto1414 Před 11 měsíci +2

    Show de bola

  • @wesleyborges6309
    @wesleyborges6309 Před 10 měsíci +3

    carro perfeito!!

  • @luisricardo9105
    @luisricardo9105 Před 11 měsíci +7

    Ótima matéria, isenta e centrada em tudo o que é mais relevante, parabéns. Os GWM, a ex. dos H6, são sim, significativamente acima da média. Como toda novidade, traz receios, mas um pouco de pesquisa e atenção aos detalhes, já mostra que a expectativa é ótima. Sobre "mais confiança nas tradicionais" só quem já demandou pós vendas como da Jeep, Peugeot, VW, sabe o tamanho da bobagem que é dizer isso.

    • @silverfr3ak
      @silverfr3ak Před 11 měsíci

      Pós-venda é mais concessionária do que marca em si (ainda que esta dê diretrizes).
      No caso, não é bobagem por questão de volume mesmo. Precisei de concessionária por problemas com carro novo (VW) uma vez e foram solícitos e prestativos em resolver o problema. Se não fossem, eu teria outras tantas concessionárias para tentar.
      No caso da GWM, é só uma aqui em Brasília.
      E, além do pós venda, tem a questão do mercado. Um carro na faixa de 200 mil reais é carro de classe média, não de rico. Para esse público, perder muito dinheiro na revenda é algo que importa sim.

    • @luisricardo9105
      @luisricardo9105 Před 11 měsíci

      @@silverfr3ak Não se pode nem comparar a questão de número de concessionárias de marcas antigas, óbvio. Isso dá um espaço amostram maior, variando as qualidades em certos tipos de serviços. E eu não me referi a casos isolados, mas é a média que vai ditar, dependendo também do tipo de demanda. Claro que é só o tempo que vai reafirmar excelência de serviços, mas reafirmo, por experiência e pesquisa, que o pós venda de muitas tradicionais, por excelência, beira ao ilegal.

  • @CaltecCaldeiras
    @CaltecCaldeiras Před 10 měsíci

    Boa noite amigo
    Está unidade o cinto de segurança não é ajustável?? No seu vídeo não vimos sua pessoa vê acionar e ajustar o cinto !!
    Existe muitas reclamações no reclame aqui deste veículo de outro canal o pessoal reclamando muito da parte pós venda etc..
    Grato
    Att: Ruben Reyes

  • @alessandrosoares5906
    @alessandrosoares5906 Před 11 měsíci +3

    Parabéns pra gwm . Vou esperar um pouco pra ver no que vai dar. Mas to muito interessado no haval hev.

  • @papodedentista2023
    @papodedentista2023 Před 11 měsíci +2

    Sensacional esse carro. Nave

  • @lucialb10
    @lucialb10 Před 6 měsíci

    Gostei da análise! Moro em um bairro que não há posto de carregadores elétricos, teria que ir no centro da cidade. Moro em um condomínio antigo, então não tem como ter um carregador em casa, de maneira que o híbrido é uma boa opção. Ainda, acho outro ponto positivo, que os carros totalmente híbridos, a tecnologia está avançando muito, os carros ficam defasados com dois anos mais ou menos. Então, se a estrutura de carregamento dos carros elétricos não melhorar no geral, e os preços não baixar muito, o híbrido é muito atrativo. A tecnologia a combustão, vai demorar no Brasil a dimunir o uso bem como a fabricação de carros totalmente elétrica. De maneira que para o momento um carro não precisa carregar com fio, dá para usar com tranquilidade uns quatro anos ou mais, para não desvalorizar tanto na venda. 😂 E ainda paga de morderninho, tem desconto em impostos e os equipamentos de tecnologia de assistência ao motorista deste modelo, mesmo no carro de entrada é bom❤ e ainda não tem custos para instalação de carregador por fio, com tudo que acarreta de adaptação da rede elétrica e aparelhos ❤

  • @dcbism
    @dcbism Před 4 měsíci

    Tem ideia de quando será lançado a versão nacional?

  • @abss78999
    @abss78999 Před 11 měsíci +16

    Compareci a concessionaria GWM em SP para conhecer o Haval.
    As industrias chinesas que vem ao Brasil carregam consigo um histórico problemático de falta de durabilidade, saída precoce de mercado e alta desvalorização. Essa leva atual de chineses como a GWM e BYD tem prometido mudar isso. De fato, muito do que se consome hoje é oriundo da China, mesmo marcas consagradas "de fora", o que acende uma esperança.
    Dito isto, fui conhecer o produto. A primeira impressão parece boa. O vendedor mostrou a diferença entre os modelos etc.
    Eu disse que iria vender o meu carro para posteriormente iniciar a negociação de um novo modelo. Ele, imediatamente me disse para avaliar meu carro, que eles estariam "supervalorizando" os usados e que era pra eu entregar o carro ali e nem procurar uma oferta fora devido a "ótima avalição deles". Meu carro é um Audi 2019, edição especial, com menos de 39,000km, unico dono, todas revisões feitas na concessionaria (a ultima recentemente por prazo e nao por km), nenhuma pintura, batida e absolutamente nenhum problema mecânico, barulho de acabamento etc. O carro não ficou estacionado no sol mais do que 2 dias até hoje. Eis que após 1h de espera a proposta foi de, pasmem, 55% do valor oferecido dentro da concessionaria da Audi e da BMW para troca em um modelo 0km. Menos da metade da Fipe ou tabela KBB de usados. Imediatamente falei que aquilo era uma falta de respeito e que eu mesmo teria vergonha de propor algo indecente desse tipo. Seria mais honesto assumir que não pegariam nenhum usado.
    Passado o susto inicial e retomando a racionalidade, pensei: se o meu carro extremamente novo, de marca alemã consagrada, sem histórico nenhum de manutenções fora do padrão, com ótimo serviço de pós venda, me fizeram uma oferta porca dessa.. O que vão oferecer nesse mesmo Haval daqui alguns anos?
    Hoje você vai pagar 300 mil (top de linha) no carro e daqui 3 anos vão oferecer o que? 40 mil? (Mais o custo da troca de bateria que ninguém sabe quanto vai ser)
    Vale o alerta. Apesar do carro ser bonito, aparentemente tecnológico.. talvez o custo alto seja cobrado mais tarde.

    • @tarsisaraujo3475
      @tarsisaraujo3475 Před 11 měsíci +3

      Alerta muito coerente! Tenho a impressão que há uma super empolgação com a “benéfica” invasão eletrificada que os chineses estão liderando. Sou totalmente a favor da evolução desse seguimento mas tenho minhas RESSALVAS em relação à lisura comercial desse povo. Por conhecimento de causa, algumas empresas Chinesas (sem generalizar) não cumprem o que assinam…….
      Não existe almoço grátis!!!

    • @abss78999
      @abss78999 Před 11 měsíci

      @@tarsisaraujo3475 Exatamente. Com o que vi pessoalmente e tenho lido, acho muito precoce arriscar um investimento alto sem absolutamente nenhuma garantia. Pode dar certo? Até pode e torço por isso, mas acredito que essa é a menor probabilidade. Fui tambem na BYD ver o Song e principamente o Seal. O funcionário da BYD foi muito sincero quanto aos pontos negativos do Seal e que devem ser levados em consideração pelo comprador. Acreditar no acabamento super bonito e no 0-100 em 3 segundos é muito pouco. Autonomia de estrada não passa de 300km.
      Outros pontos a se considerar: fala-se em energia limpa. Hoje, boa parte da energia elétrica não é limpa. O que se fazer com o descarte de baterias? Hoje o Brasil não tem infraestrutura pra carros elétricos. Pra quem vai usar somente na cidade até é ok, pra viajar é uma tortura. Baixa autonomia, aumento excessivo de consumo de carga em velocidades acima de 80-90km/h, pouca oferta de pontos de carregamento e esse mesmo carregamento demorado, isso quando não tem fila de espera. (Vários videos aqui no CZcams de proprietarios comentando sobre)
      Europa tem outra cultura, outra estrutura e sobretudo as dimensões são muito menores que no Brasil. Além da oferta diversificada de deslocamento entre cidades e paises com trens, aviões low cost etc. Vejo com ressalva o louvor de tantos vídeos no CZcams sem questionamento desses pontos que são fundamentais.

    • @d.c.244
      @d.c.244 Před 11 měsíci +1

      Rapaz, lendo seu comentário parecia que era eu quem estava escrevendo...aconteceu exatamente isso cmg na confessionária ford caminho...e falei a mesma coisa para o vendedor...falaram que estavam com um bônus de 20 mil no usado e avaliaram meu carro 50 mil abaixo da fipe e deram o tal bonus q, ainda assim, ficou 30 mil abaixo da fipe...achei um absurdo...isso beira uma oferta enganosa q deveria ensejar atuação do procon...no mais, concordo com suas ponderações...

    • @AranMorais
      @AranMorais Před 11 měsíci +1

      Fizeram o mesmo com meu carro, mas foi na Nissan, na VW fizeram a mesma coisa. Não sei afirmar se foi algo pontual da Haval, mas enfim. Obrigado por compartilhar sua experiência

    • @sidneimellors
      @sidneimellors Před 10 měsíci

      Passei por algo parecido na IESA BYD de POA.... tenho uma Compass 2021 Limited Diesel com 56mil km e Fipe de R$ 170k, me ofereceram R$ 110k no carro. kkkkkkk

  • @Adv823
    @Adv823 Před 8 měsíci

    Este carro tem defeitos ??
    Como por exemplo, em outros modelos de muita repercussão como Tiggo 7 Pro Hybrid, apresentando alto consumo (abaixo de 10,5 km/L)..

  • @daniellima3951
    @daniellima3951 Před 8 měsíci

    Acabo de fazer o teste drive no Haval h6 e no BYD song plus . Sinceramente me desepisionei no quesito qualidade de acabamentos do Haval h6 . Pra quem gosta de potencia pisar um pouco mais no acelerado sem duvidas o Haval é a melhor escolha , agora questao de qualida em acabamento tecnologia eu achei o song plus muito melhor .Pra mim que uso o carro mais para o dia a dia nao pego muitas estrada ,minha escolha Foi o BYD. Ainda mais que hj 25/11 ele esta custando 229 mil carro completo com 1 ano de seguro porto pago pela propria BYD. Enquanto H6 nas mesma espesificao esta 270 mil

  • @user-rv6rn2nb5p
    @user-rv6rn2nb5p Před 7 měsíci +1

    este carro e muito Lindo vo compra uma

  • @dharder14
    @dharder14 Před 11 měsíci

    A versão sem teto que é o "chamariz " na CCS em CWB dizem que não tem......só a com teto 😵‍💫. Gravar em CWB não é fácil, chuvitiba a todo vapor 😅.

    • @oine7004
      @oine7004 Před 11 měsíci +1

      Chegou mais de 2 mil h6 sem teto 😊

  • @carlosmedeiros5757
    @carlosmedeiros5757 Před 10 měsíci +1

    Com a pandemia a China dominou as demais montadoras com a escassez de chips e demais componentes elétricos. Quero dizer que grande parte dos componentes dos carros hoje vem da China. Então não podemos dizer que os carros chineses hoje são uma furada. Poderíamos dizer isso há dez anos atrás com os velhos Chery e afins. Hoje a China já domina em eletrônicos em vários segmentos, e porque não também nos carros? Já estamos vendo isso e o tempo nos dirá ainda mais

  • @luiscarlospereira8667
    @luiscarlospereira8667 Před měsícem

    Um ótimo carro, quero ter um ganho melhor para comprar.

  • @luzpazprosperidade
    @luzpazprosperidade Před 10 měsíci

    Acho que você poderia ter dividido esse vídeo. Ficou muito extenso.

  • @pjsobrinho1
    @pjsobrinho1 Před 5 měsíci

    11 ou 13km/litro? Qual a vantagem desse carro em termos de consumo? Isso eu consigo com minha Tracker 1.2 Turbo

    • @tuliobarbosa9405
      @tuliobarbosa9405 Před 5 měsíci

      Sua Tracker é mais carro, fica com ela filhão!

    • @sokas
      @sokas Před 5 měsíci

      Esse carro é muito maior e muito mais potente, consumindo o mesmo que um carro pequeno, como a tracker.

    • @AntonioCarlos8529
      @AntonioCarlos8529 Před 2 měsíci

      Tracker é muito menor e muito mais leve, obviamente ela vai gastar pouco.

  • @ezequielbarbosa3296
    @ezequielbarbosa3296 Před 8 měsíci

    Alguém disse que não gosta do formato do display do h6, eu acho que esse alguém gosta do painel do ford T.😂😂😂😂😂😂😂

  • @AranMorais
    @AranMorais Před 11 měsíci

    Não gostei fo consumo desse aí. Esperava mais, algo em torno de 16/18km L

    • @leandrobarbosa-ro8zq
      @leandrobarbosa-ro8zq Před 11 měsíci +1

      Pq ele tem maior potência, com isso diminui a excelência da bateria e tem consumo maior

  • @cleberfalcao5644
    @cleberfalcao5644 Před 11 měsíci

    É...fabricas de carros elétricos devem pagar comissão boa...

  • @crystianbebergoede3409
    @crystianbebergoede3409 Před 8 měsíci

    Imagina que tem quem prefira gastar 200k numa tcross 3 cilindros.

  • @JeffersonRodrigues-bv4ob
    @JeffersonRodrigues-bv4ob Před 11 měsíci +1

    China 🇨🇳 alguém me convence de um ótimo produto

    • @DanielAlvesdeAndrade
      @DanielAlvesdeAndrade Před 11 měsíci +1

      se é um otimo produto ou nao o tempo vai dizer, mas nao é pq vem da china e sim pq é uma marca sem tradição aqui no Brasil... A China produz tudo hj em dia, inclusive os produtos mais tops q existem...

  • @vitorsanfins4440
    @vitorsanfins4440 Před 11 měsíci +2

    Carro não tem concorrentes . Nave

  • @hlaminatboden
    @hlaminatboden Před 11 měsíci +12

    H6 com teto (224k) ou BYD Song (229k) . Eu iria de Song. Fiquei bem assustado com o que o Janacleto trouxe do H6 HEV ficar sem força, quando utilizado em subidas de serra. A tecnologia elétrica ainda tem muito a evoluir.

    • @renanbritz4566
      @renanbritz4566 Před 11 měsíci +2

      Fica sem força quando a bateria está acabando. Será que isso não acontece com outros híbridos também?

    • @silverfr3ak
      @silverfr3ak Před 11 měsíci +2

      @@renanbritz4566 O problema é que, nos Haval, para entregar mais potência, existe uma interação diferente entre motores elétricos e à combustão (daí os 243 cv). Eles trabalham de modo mais simultâneo do que alternando-se entre si. Isso gera mais desgaste da bateria e, na hora em que ela precisa ser recarregada, a potência ao qual você se acostumou algumas vezes pode ser muito comprometida.
      Nos híbridos da Toyota, o motor elétrico costuma ser mais auxiliar, trabalhando em velocidades baixas ou um pouquinho mais altas porém constantes. A potência vai ser menor, porque o elétrico entra mais nessas horas para poupar o motor à combustão (e economizar combustível).
      O Haval vai andar bem mais forte, porém pode ficar comprometido nessa potência e dificilmente vai ficar muito econômico.
      O Toyota vai andar menos, mas facilmente você vai conseguir fazer perto de 20 km/L (ou um pouco mais) quando entender melhor a condução dele.

    • @TheFAnimal
      @TheFAnimal Před 11 měsíci

      Isso não acontece no H6 HEV.
      Entre as opções, a condição atual do Song o faz ser uma melhor opção que o H6 HEV

    • @hlaminatboden
      @hlaminatboden Před 11 měsíci

      Vi relatos do mesmo problema também no Tiggo 8 e no Song, porém esses são carros PHEV, em teoria você pode ligar na tomada. Mas nos HEV, como faz? Liga o motor e fica parado?

    • @renanbritz4566
      @renanbritz4566 Před 11 měsíci +1

      @@silverfr3ak Valeu por compartilhar esse conhecimento. Tô aguardando alguém postar no youtube uma viagem longa, tipo 1000km, com esses GWM pra relatar a questão da autonomia, perda de potencia, etc. Se tem uma coisa que eu não gostaria em um carro, é andar 500km e depois disso perder potência numa ultrapassagem porque a bateria está acabando...

  • @nelsonserafim7631
    @nelsonserafim7631 Před 11 měsíci +8

    Como o veículo é impecável, você fica procurando pêlo em ovo.

    • @Eletricarbr
      @Eletricarbr  Před 11 měsíci +6

      Eu adoro o carro e com certeza compraria, mas o pessoal quer justamente detalhe por detalhe... e por isso que estou aqui!

    • @freds.pereira8456
      @freds.pereira8456 Před 11 měsíci +2

      É isso aí. quanto mais detalhe melhor pra compreender. Agora um cara dizer que impecável é uma hipérbole, uma asneiras tão gigantesca que fica fácil de notar que o cara ou é PTista ou é um pirralho quem nunca teve carro premium na vida.
      Esse HAVAL é bom, e não passa disso, se comparado com os demais do mercado ele está a cima da média, mas a marca sendo novata, deixa os mais experientes e menos afobados com um pé atrás.
      Deixa o carro se assentar no mercado e vamos ver, se ele é merecedor de tanta confiança.
      Eu não compro carros de montadoras novas, pq não sou cobaia.
      @@Eletricarbr

    • @ricardo626
      @ricardo626 Před 11 měsíci +1

      Impecável?

    • @nelsonserafim7631
      @nelsonserafim7631 Před 11 měsíci +2

      @@ricardo626 O meu, pelo menos, é. E já estou providenciando a compra de um ORA GT como segundo carro da família.

    • @freds.pereira8456
      @freds.pereira8456 Před 11 měsíci

      IMPECÁVEL deve ser a irmã dele, kkkkk.O cara pensa que carro é mulher ou sei lá o passa na cabeça dele.@@ricardo626

  • @camborange
    @camborange Před 9 měsíci

    Carro acima de 100 mil para os padrões brasileiros e sacanagem .
    Quem comprar , não conhece o valor do seu salário.

  • @freds.pereira8456
    @freds.pereira8456 Před 11 měsíci +2

    TAKARO
    Carro elétrico é 2 alegrias:
    Comprar por 300 mil e
    Vender por 150 mil.
    No Brasil continental cheio de buracos e postos de gasolina batizada, sem eletropostos e no desgoverno do nine dedos Lulis não vai dar certo.

    • @abss78999
      @abss78999 Před 11 měsíci +2

      Torço muito para que BYD e GWM surpreendam no médio-longo prazo. Mas não acredito muito.
      O Haval que mal lançou já tem vários relatos de problemas e quem precisou de peça está sem. Fora questões menores como barulhos de acabamento, som de péssima qualidade..
      E sobre a revenda, duvido muito que seja diferente do que você citou. O próprio Corolla híbrido já sofre, mesmo sendo de marca conceituada, está difícil a revenda e as vezes por preços mais baixos que o modelo a combustão convencional. Quem comprou, perdeu dinheiro (não colocando na conta a possível economia de combustível). Ninguém sabe qual será o futuro e o custo dessas baterias na época de manutenção ou substituição. Ai você coloca nessa conta uma marca desconhecida, que ainda que tenha boas intenções, demora anos e décadas para construir uma imagem sólida de pós venda, manutenção etc. O "custo baixo" pelo que teoricamente entrega, será cobrado mais tarde, não tenho dúvida disso.
      O fator infraestrutura para elétricos realmente é um problema, que depende muito do governo para dar certo.

    • @freds.pereira8456
      @freds.pereira8456 Před 11 měsíci

      Resumindo tudo isso: NÃO vai dar certo. Pelo menos nesta década.
      O mundo ainda tem muita gasolina pra queimar. E carros eletrificados muito caros.@@abss78999

    • @TheFAnimal
      @TheFAnimal Před 11 měsíci

      Apaga que dá tempo, passando vergonha. Olho gordo

    • @GLuis-lr5bu
      @GLuis-lr5bu Před 11 měsíci +1

      Quantos você já teve?

    • @Andrewdaluz
      @Andrewdaluz Před 11 měsíci

      Eu acredito tmbm que estamos numa possível mudança de cultura no mercado, que podemos voltar ao modo “antigo”: valorizar carros duráveis, pq somos um país pobre; ou: desvalorizar qualquer carro, parar de pagar caro por qualquer porcaria que nos oferecem e trocar com mais frequência.
      Eu já vi gente reclamando que modelo vai trocar a cada 3 anos! Os caras estão acostumado com Gol a 10 anos com mesmo modelo… nossa tecnologia evoluiu tanto que 3 anos é muito tempo ainda….😂
      Vamos ver, acho que mentalidade está aos poucos mudando, tomara que continue a boa concorrência e opções