Video není dostupné.
Omlouváme se.

O SATANISMO DA MISSA DA MEIA NOITE

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 10. 2021
  • Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / mundo cópia
    Missa da meia noite é dirigida e escrita por Mike Flanagan, que também é criador das séries Maldição da residência hill, a maldição da mansão Bly, e diretor dos filmes Hush e Doutor Sono. Obras que são todas de terror, porém com aspectos mais psicológicos. A missa a ser celebrada à meia noite se passa na pequena ilha Crockett, habitada por somente 127 pessoas e afastada do continente por 50 km de mar aberto. A história começa quatro anos depois que Riley Flynn provoca um acidente por dirigir embriagado e acaba causando a morte de uma mulher. Ele retorna para a ilha onde estranhos eventos começam a acontecer juntamente com a chegada de um jovem Padre, Paul Hill, que veio substituir o antigo padre, Pruitt.
    Como o próprio nome sugere, a série gira em torno da religiosidade daquele povo. Inicialmente com poucos membros, a igrejinha vai crescendo na medida em que o padre vai chamando atenção e milagres vão acontecendo.
    A série vai misturar o terror com a temática da religião para fazer uma crítica ao fanatismo cego de algumas pessoas. Já percebemos que Paul já tem algo de muito estranho quando sua apresentação como personagem é envolvida em mistério.

Komentáře • 582

  • @camillasilveira2830
    @camillasilveira2830 Před 2 lety +299

    O que interpretei da série:
    - Todo fanatismo é ruim: Só olhar para a personagem "Bev";
    - Todo ser humano tem a curiosidade pelo que vem depois da morte: Diálogos do Riley e da Erin;
    - A religião sem o foco em Jesus, pode trazer consequências estranhas: O padre na verdade não queria a vida com Jesus, mas a vida com a mulher que ele amava e abriria mão dos próprios princípios e votos para isso;
    - nem todo "milagre" é um sinal divino

    • @rafaelvilalva1849
      @rafaelvilalva1849 Před 2 lety +27

      Exatamente... até o diabo tem seus milagres.. é só olhar o que acontece na Universal.. na do RR Soares e essas outras coisas..

    • @debby.morais
      @debby.morais Před 2 lety +3

      @@rafaelvilalva1849 resumiu tudo kkkkkk
      Bem assim mesmo

    • @danielfloriano9845
      @danielfloriano9845 Před 2 lety +6

      @@rafaelvilalva1849 acho que no contexto da universal é puro charlatanismo, tem gente que recebe pra dar o "testemunho"

    • @rafaelvilalva1849
      @rafaelvilalva1849 Před 2 lety +3

      @@danielfloriano9845 mas acho que não só no contexto da Universal.. Na do RR não é diferente.. Todas essas igrejas Neopentecostais é puro charlatanismo.. Essa é a palavra que resume esses filhos do diabo..

    • @JoseNeto-eu4ld
      @JoseNeto-eu4ld Před 2 lety +5

      O problema de dizer que todo fanatismo é ruim é definir o que é fanatismo... Paulo seria um bom exemplo de fanático, não? Dizer que todo aquele que não conhece a Jesus vai ser destruído e vai pro inferno é uma forma de fanatismo, não? Kkkk é complexo, o importante é deixarmos a Palavra definir o que é e o que não é, senão, tudo é qualquer coisa

  • @hectorpebe
    @hectorpebe Před 2 lety +239

    Esse série me lembrou uma passagem bíblica. "O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    " Gálatas 1:7,8

  • @ot4viordg
    @ot4viordg Před 2 lety +64

    Acho que faltou destacar a Annie Fynn, mãe do Riley. Ela foi uma verdadeira representante do cristianismo. Ela deu sua vida para ajudar o filho e os amigos fugirem e sobreviverem, e assim como o marido, escolheu não ceder aquela carnificina que a nova natureza dela a impelia. Ao contrário, mais uma vez esperou a morte louvando ao som de “Mais perto que estar de ti”, o que pra mim foi uma cena belíssima.

  • @marinadearaujo8164
    @marinadearaujo8164 Před 2 lety +60

    "Catarina, você tem medo do capeta?", "Tenho não" kkkkk amei!

  • @rafaelvilalva1849
    @rafaelvilalva1849 Před 2 lety +317

    Uma coisa que pude ver, ao assistir a série, foi ter uma ideia do que acontecerá com falsos profetas que ensinam o falso evangelho e qual será o seu destino ao encontrarem a luz de Cristo no dia final!

    • @julliaHlms
      @julliaHlms Před 2 lety +4

      Verdade

    • @milao2994
      @milao2994 Před 2 lety +4

      vdd

    • @guilhermesouza-qy6iy
      @guilhermesouza-qy6iy Před 2 lety +12

      Jesus falhou "cuidado os falsos profetas ",mas parece o povo é burro só porque é padre ou pastou não sigrificar que eles são boas pessoas, lembra o demonio já foi anjo!

    • @debby.morais
      @debby.morais Před 2 lety +1

      Exatamente!

    • @negancomediante8126
      @negancomediante8126 Před 2 lety +9

      O que pude ver também é Progressismo vendendo sua agenda. Um ateu, mulçumano, médica lésbica e mulher que viveu fora são as pessoas boas corretas e coerentes, mas os religiosos são retrógrado, mal caráter e charlatões. Ou seja, a velha narrativa que cristão não presta quem presta é o Progressista.

  • @soluspop
    @soluspop Před 2 lety +145

    Esteticamente Missa da Meia Noite pode ser talvez a obra mais bela de Mike Flanagan. A disposição dos episódios, os diálogos, a forma como Flanagan faz uso de espécie de profecias e elementos bíblicos no contexto da série. É realmente algo belo de assistir, e talvez este que seja o grande perigo. Algo tão belo como Mike fez pode nos levar a acreditar que sua mensagem é verdadeira também, porém não o é. A crítica a caricaturas religiosas são fortes e, TALVEZ, necessárias, porém a ideia de que aqueles que se livram das "amarras" da religião encontram verdadeira paz está longe da verdade bíblica. Uma ótima análise feita pela equipe do mundo cópia que com certeza servirá para abençoar muitas pessoas como a mim.

    • @marceloferreiracandido
      @marceloferreiracandido Před 2 lety +2

      Também aguardo a análise de vcs pelo Instagram!

    • @soluspop
      @soluspop Před 2 lety +2

      @@marceloferreiracandido Está lá e em breve teremos um vídeo aqui no youtube tbm sobre essa minissérie

    • @marceloferreiracandido
      @marceloferreiracandido Před 2 lety +1

      @@soluspop respondi lá kkk

    • @lucasmesmo
      @lucasmesmo Před 2 lety

      Eu ainda acho que a Hillhouse é obra prima

    • @MsVioletFlames
      @MsVioletFlames Před 2 lety +3

      Concordo. É uma bela série, mas não consegui deixar de pensar em como "entendedores" tão ávidos da Bíblia, que até a recitam de cor, se esqueceram de Levítico 17:11.
      Pra mim, nem q o padre fosse a pessoa mais inocente do mundo, seria possível ver aquele demônio como anjo (bom).

  • @ceciliaadriele5138
    @ceciliaadriele5138 Před 2 lety +46

    as participações de Catarina foram ótimas kkkkk

  • @marcosbigu8673
    @marcosbigu8673 Před 2 lety +73

    Primeira vez que vejo mundo cópia. Que criatividade, o Yago prega o evangelho até em analise de filme rs rs rs Fantástico.

    • @anacarolinasantos2884
      @anacarolinasantos2884 Před 2 lety +6

      É um trabalho incrível que ele faz! É um roteiro mais belo que o outro

    • @iawhew
      @iawhew Před 2 lety +2

      Comecei a seguir o canal por isso, foi até pelo vídeo sobre o filme ETERNOS ( associando ao Neplins). Achei a abordagem e a força que o assunto foi amarrado de uma forma fantástica.

  • @Jaxfrost61636
    @Jaxfrost61636 Před 2 lety +60

    "Se for de Deus fique e se não for que vá embora... É só minha filha" 😂😂😂😂😂😂

  • @Fernanda-te1uv
    @Fernanda-te1uv Před 2 lety +2

    Eu gostei muito, principalmente dos diálogos longos e reflexões profundas.
    Fiz as seguintes leituras:
    1- As religiões tradicionais - dogmáticas e baseadas em um Deus pessoal - não responderem mais às perguntas das pessoas que buscam um sentido na vida e no mundo mas também não querem dar as costas para a Ciência.
    Assim, algumas pessoas buscam conciliar espiritualidade e conhecimentos científicos (energia, átomos, universo). Daí uma espiritualidade muito mais pessoal e individual (como no Budismo), onde alguns indivíduos buscam se fundir e se harmonizar com o mundo como um todo e seguir princípios e morais próprias, baseadas mais na empatia do que em dogmas e preceitos, porque conscientes de que não somos o "centro da Criação", como pretendem as religiões monoteístas.
    2- A falência da cultura judaico-cristã.
    Os valores do Ocidente estão chegando a um paradoxo e por isso implodindo - o capitalismo e o imperialismo usam indiscriminada e desumanamente os recursos naturais e as pessoas (canibalismo); e onde as hierarquias são cada vez mais corruptas e há crescente deturpação de valores. O sistema está visivelmente entrando em colapso, émestamos vivenso um Apocalipse cultural.
    O Anjo de Deus vai cada vez mais para o Ocidente (fugindo do Sol = fugindo do Leste = fugindo do Oriente - a cultura e as religiões do Oriente Próximo e Extremo Oriente estão avançando sobre o Ocidente de vários modos), mas é de lá que inevitavelmente "vai nascer um novo dia".
    Aliás, foram os personagens muçulmanos que colocaram fogo no prédio que representava o QG deles (WTC?), e com o fim desse refúgio foram obrigados a enfrentar a luz (a realidade).
    3- Um grande mal vindo das cavernas do mundo oriental se espalhou pelo mundo, trazendo caos e desespero e loucura.
    O Anjo lembra um morcego, e mesmo sendo uma coisa obviamente ruim, por alguns foi visto como algo de Deus, um sinal divino, o Fim dos Tempos ao qual os merecedores sobreviveriam. Um mal que foi usado por alguns para manipular e confundir ainda mais as pessoas, mesmo as melhores. Beber do sangue do próprio mal, embora digam que salvaria da morte, perpetua e espalha esse Mal (Anjo - beber do sangue = Coronavírus - vacinas).
    Esse mal deve ser combatido com racionalidade e inteligência, mesmo que pra isso algumas pessoas morram (como a personagem que, morrendo, cortou as asas desse mal).

  • @yuriostibarbosa3323
    @yuriostibarbosa3323 Před 2 lety +21

    Foi a melhor coisa que assisti na netflix. Lá eu contemplei os diálogos existenciais mais profundos e bonitos que já vi na vida. O fato de terem colocado na série um ateu, um muçulmano (que poderia ter sido melhor explorado) e vários católicos, permitiu visões diferentes e interessantes sobre a vida. Não devemos olhar o seriado como uma crítica ao catolicismo, pois a história poderia ter sido exatamente a mesma se no lugar da igreja católica fosse uma protestante puritana. Para mim é uma crítica fenomenal a todos que vão atrás dos fenômenos, dos milagres, das bençãos, da prosperidade financeira etc. As pessoas, principalmente com o movimento pentecostal e neopentecostal vão à igreja pelo que Ele pode fazer e não pelo que Ele é.
    Conforme o teólogo alemão Karl Barth, o ateu da série é muito mais cristão do que os outros. Aceitar a Cristo não tem a ver com religião...

  • @luckas3067
    @luckas3067 Před 2 lety +24

    Mas ele vê o vampiro/demônio como anjo pq ele como padre conhecendo a palavra sabia que quando anjos apareceram para os humanos eles tiveram medo do anjo, até pq o ser "anjo" é a mesma coisa que um demônio, uma vez que antes da queda, ambos eram anjos, ou seja, um demônio nada mais é que um anjo expulso do céu. Isso eu achei muito interessante nessa série, por tratar um suposto "anjo" de forma horrenda e assustadora.

    • @JonathanLimaNow
      @JonathanLimaNow Před 2 lety +3

      Sim, mas é curioso que são características clássicas de um anjo. Talvez a figura dos anjos que dão medo na Bíblia sejam bem mais impessoais

  • @sergiomariuba5861
    @sergiomariuba5861 Před 2 lety +47

    Amei essa análise, e eu particularmente tenho uma queda por assistir e filmes e séries de terror!!

  • @ailynmarjorie8363
    @ailynmarjorie8363 Před 2 lety +36

    Não assisti a série, não sei se é boa ou ruim, mas a Análise encheu o meu coração de paz 😍👏👏👏

  • @sanyacaldeira6772
    @sanyacaldeira6772 Před 2 lety +17

    Quando você pensa que o Mundo Cópia não tem como melhorar, temos essa participação de Catarina 😍❤.

  • @AndreDeMaressa
    @AndreDeMaressa Před 2 lety +8

    Achei fantástica a maneira como você tratou a temática da série com a devida seriedade e respeito. A conclusão é fantástica. Louvado seja o nome do nosso Senhor Jesus que lança fora todo medo e nos dá um sentido, um propósito e uma certeza que excede todo entendimento.

    • @welberwcs4332
      @welberwcs4332 Před 2 lety

      Para sempre seja louvado, curti demais a interpretação do colega, fiquei inquieto aqui.

  • @allansanttos8862
    @allansanttos8862 Před 2 lety +15

    Assisti essa série e achei muito boa, os diálogos são incríveis.

  • @priscila9994
    @priscila9994 Před 2 lety +5

    O que eu mais gostei da série foi que o demônio em si não teve tanto protagonismo, antes dele chegar as pessoas da ilha já eram deturpadas. E o mal causado se deu mais por causa dessas pessoas do que pela criatura. É aquilo, nem tudo é o diabo, temos a nossa culpa também pelo mal do mundo.

  • @matheusgarcia6674
    @matheusgarcia6674 Před 2 lety +8

    Eu amei assistir essa série e estava aguardando a sua análise. No meu entendimento, consegui tirar coisas incríveis e aumentar mais ainda minha fé.

  • @joaomatheusbeck7664
    @joaomatheusbeck7664 Před 2 lety +4

    Para mim a parte mais marcante do seriado ocorreu no último episódio, momentos antes do nascer do sol. Os personagens cantavam "mais perto quero estar", e os raios de sol matam a todos eles antes que eles consigam terminar a frase "de Ti". Este "vácuo" deixado na frase final deste clássico hino cristão foi a maneira, creio eu, que Mike Flanagan encontrou para negar a existência de Deus. Não existe nenhum ser eterno e pessoal do qual possamos nos aproximar com fé para dele receber a esperança de vida eterna.
    E se juntarmos isto com o monólogo final de Erin Greene, no qual ela afirma uma espécie de amálgama entre Carl Sagan e as religiões orientais, temos uma espécie de panteísmo cientifista, no qual a individualidade se perde e a a própria criação é divinizada.

    • @andreyc.p.4549
      @andreyc.p.4549 Před 6 měsíci

      O corte seco na música me pareceu mais uma decisão artística do que outra coisa mesmo, não acho que tenha nenhuma intenção especial aí. Foi simplesmente pra subverter nossa expectativa e tornar o final mais impactante e amargo, coisas que obras de terror buscam causar no espectador.

  • @apolyanefarias
    @apolyanefarias Před 2 lety +69

    Mas Satanás conhece a Bíblia. Conhece e pede pra seus seguidores ler também e fazer o contrário do que tá escrito.

    • @gustavodesobral
      @gustavodesobral Před 2 lety +7

      Avá claro só lembrar da tentação de Jesus

    • @mayanne7324
      @mayanne7324 Před 2 lety +2

      mas ao mesmo tempo que ele pode conhecer a Bíblia, algo diferente é saber a interpretação, algo que nós cristãos que temos o Espírito Santo sabemos e aprendemos.

    • @Gradebanger
      @Gradebanger Před 2 lety +2

      @@mayanne7324 nome disso é falacia.
      Se vc le e um ateu le, se a palavra é clara e a pessoa verdadeiramente interessada, ambos deveriam compreender o mesmo.
      Isso nao ocorre nem mesmo entre 3 cristaos numa sala.
      Ai cabe dizer sobre destino, sobre quem o espirito escolhe dar a sabedoria ou vira tudo baboseira de ego.
      Todos alegam estarem compreendendo a verdade e usando partes pra provarem isso.

    • @gessiaheer
      @gessiaheer Před 2 lety

      Exato...

  • @eduluna122029
    @eduluna122029 Před 2 lety +4

    Não canso de me surpreender com sua capacidade de ver sentido nas coisas, de fato é algo divino.

  • @raphaelmassulo7732
    @raphaelmassulo7732 Před 2 lety +39

    NO BRASIL O CULTO CEGO A SILAS MALAFAIA E BOLSONARO LEVARÁ ESSE PAÍS A DESGRAÇA O QUE MAIS TEMOS AQUI É GENTE ALIENADA. AMEI A SÉRIE MUITO BEM FEITA.

    • @MJ-yt6ls
      @MJ-yt6ls Před 2 lety +14

      Esqueceu de acrescentar Lula também ?

    • @peterparker6566
      @peterparker6566 Před 2 lety +3

      @@MJ-yt6ls Não faz sentido falar de Lula nessa questão. Afinal, ele não usa religião para se promover. Os falsos profetas políticos e Bolsonaro que usam, então não tem nada a ver com Lula; (n que eu esteja defendendo ele, mas precisamos ter um análise com caráter, Lula não é fanático religioso e não justifica nenhuma maldade com princípios bíblicos, igual Bolsonaro faz sempre.)

  • @EricaLopess
    @EricaLopess Před 2 lety +8

    Me emocionei no final! Que análise linda….. Deus está aqui!!!

  • @j_b_470
    @j_b_470 Před 2 lety +2

    Excelente a série ! O que me passou foi “ qnd a pessoa n tem relacionamento com Deus mas como a letra, qualquer manifestação espiritual vem de Deus” .. tanta gente aí acha q Deus matou criança, fez criança doente , matou isso e aquilo, mantou tsunami etc etc tem gente q acha q ser rico é do diabo

  • @Leticiasantos-tm6dg
    @Leticiasantos-tm6dg Před 2 lety +2

    Missa da meia noite É a série mais perfeita ! E obviamente não fala somente da igreja católica, mas da sua parente próxima, os conhecidos " evangelicos".
    O padre vê o vampiro como Anjo por ele ter sido "salvo". Ou seja, falsos profetas dominados padres ou pastores, que usam da bíblia para benefício próprio.
    A série tem muitos assuntos! Fanatismo, preconceito, fé, o medo que a religião impõe pra dominar os fiéis. E simmmmm! A religião torturou durante anos as pessoas para se converterem pelo medo ou obrigados. Ou seja, exterminam outras tribos e povos para que todos sejam convertidos para o mesmo Deus!
    Outro ponto que deve ser visto. O padre imaginou ter feito o bem se cegando , e se arrepende do feito. Pena que tantos falsos profetas não se arrependem!

  • @helenmirian6187
    @helenmirian6187 Před 2 lety +6

    Sempre me emociono com suas análises. Que Deus continue te abençoando!!!

  • @mysterio179
    @mysterio179 Před 2 lety +32

    Não gosto de filme de terror, mas as análises do yago são sensacionais.
    Sugestão de mundo cópia: Venom Tempo de Carnificina.

    • @guilhermepicolotto8077
      @guilhermepicolotto8077 Před 2 lety +4

      bicho kkkk esse filme n vale nada alem das lutinhas

    • @mysterio179
      @mysterio179 Před 2 lety +1

      @@guilhermepicolotto8077 o yago poderia fazer um paralelo entre os políticos e os simbiontes, ambos são parasitas.

    • @alexandressilva2098
      @alexandressilva2098 Před 2 lety

      Pra que analisar um filme que não segue a história em quadrinhos?

  • @F010782
    @F010782 Před 2 lety +2

    Não conhecia o canal e achei essa uma das críticas das mais embasadas e bem feitas do CZcams, parabéns ao criador de conteúdo. Acho que a escolha do cristianismo para se realizar tal abordagem se dê pela sua hegemonia no mundo ocidental e pelo conhecimento mais aprofundado do diretor. Tanto que o protagonista tem uma visão do pós morte mais científica, o xerife sob sua religião muçulmana e os demais sob o cristianismo. A mensagem principal que eu extrai da série, embora existam outras, é sobre o que seria a bondade de fato, visto que os protagonistas se sacrificaram sem se preocupar com a recompensa da vida eterna, recompensa que motiva atos de bondade de muitos religiosos, de qualquer religião.

  • @raphaelmassulo7732
    @raphaelmassulo7732 Před 2 lety +5

    RELIGIÃO E TERROR SÃO COISAS QUE ANDAM DE MÃOS DADAS

  • @eumesmo8639
    @eumesmo8639 Před 2 lety +17

    A série me prendeu bastante. Realmente é a velha crítica à religião, que os ateístas (anti teístas) usam pra generalizar todos os cristãos. E Hollywood sempre trazendo esse estereótipo do cristão como aquele que odeia e mata os infiéis, mas fazendo o mulçumanos ser o pobre coitado incompreendido que sofre preconceito, sendo que a religião deles que realmente mata infiéis.
    Mas da pra tirar algumas coisas da série, como o religioso que acaba dando ouvidos a falsas doutrinas e indo por caminhos do fanatismo, sugando o sangue dos fiéis com seus falsos ensinos.
    O personagem que perdeu a fé é o típico anti teista que odeia Deus por não compreender direito a maldade humana e o pecado.
    E aquele discurso final da Mulher, horrível.
    Os hinos que são entoados na série ficaram bem bonitos, se quiseram criticar acabaram fazendo soar algo belo.
    Enfim, a série carrega essa visão anti teista de Hollywood, mas tem coisas interessantes e ótima interpretações. E souberam fazer personagens que citam a Bíblia fora de contexto com maestria.

    • @vinnyp3439
      @vinnyp3439 Před 2 lety +4

      Mas cristão que mata infiel é só o que existe na história do cristianismo. Isso está longe de ser algo exclusivo de muçulmano. Barbaridade, loucura e fanatismo são elementos sombrios da história das religiões humanas, inclusive o cristianismo.

    • @eumesmo8639
      @eumesmo8639 Před 2 lety

      @@vinnyp3439 Pronto, chegaram os anti teista que comentam em canais cristãos kkkk
      "É SÓ O QUE EXISTE"? Tá precisando ler mais sobre a história do Cristianismo então. E sim, muito a mataram em nome de Deus. Quando a igreja teve muito poder político, falsos cristãos e fanáticos no poder acabou resultando em barbaridades mesmo. Inclusive muitos protestantes foram brutalmente assassinados pela igreja católica. Leia O Livro dos Mártires para ver.
      Erros tem em todo lugar, e esses vão pagar o preço. A ciência já fez coisas absurdas, mas isso não a define, assim como o cristianismo. Porque a Bíblia não ordena nada disso, isso são erros de pessoas ignorantes e má intencionadas. Já o alcorão ordena que matem os infiéis, bem diferente.
      E hoje não vemos mais isso no cristianismo, os próprios cristãos verdadeiros se voltaram contra essas práticas. Isso que quero dizer, Hollywood faz um estereótipo que nem acontece mais, mas quando é com mulçumanos passam pano, mesmo porque a galera da esquerda, que odeia o cristianismo, parece gostar no islã. Vai entender.

    • @vinnyp3439
      @vinnyp3439 Před 2 lety +2

      @@eumesmo8639 Eu conheço a História do Cristianismo. Sei que uma vez hegemônico submeteu qualquer crença ao ostracismo, matou hereges, exterminou até mesmo crenças similares, como as disputas entre católicos e protestantes e o massacre perpetrado por ambos. O papel da igreja na América colonizada está cheio de requintes de barbarismo, tanto por protestantes quanto por católicos. Seja na conversão forçada, seja no uso de escravos até mesmo por líderes religiosos. Teu livro tá cheio de passagens em que deus manda matar. Na boa, vcs cristãos fizeram muito mais barbárie em nome de deus do que qualquer outra religião. E antes que vc venha com esse papinho de que "ah, eram falsos cristãos, ah na Bíblia não ordena matar infiéis, ah, tempo da lei" Esse argumento pode e é usado por muçulmanos moderados tmbm. Sabe qual a diferença do cristianismo para o islamismo? O secularismo e humanismo podou a intolerância e violência de vcs. E dá pra ver como alguns cristãos, se pudessem, matariam alguns em nome da ortodoxia, em nome de sua fé, em nome de Jesus hoje em dia.

    • @eumesmo8639
      @eumesmo8639 Před 2 lety +1

      @@vinnyp3439 Cristaos são mortos pelo mundo hoje em dia, simplesmente por crer, por ter uma Bíblia. E sim, se uma pessoa se diz cristão e mata alguém por não ser, é um falso cristãos. A Bíblia não ordena isso. Não tem mulçumanos moderado, eles acreditam que os infiéis tem que morrer. Os que não matam concordam com os que matam. Tá no livro deles.

    • @eumesmo8639
      @eumesmo8639 Před 2 lety

      @@vinnyp3439 E sobre passagens que Deus manda matar, tem que ler e estudar a teologia pra entender, não vai ser por comentários no CZcams. Naquela época foi desse jeito, uma época de guerras. Agora, não vejo o senhor Osvaldo de 60 anos, saindo do culto e decolando infiéis na rua.

  • @andrefelipe2600
    @andrefelipe2600 Před 2 lety +3

    Fiz questão de assistir esse vídeo com a família. Já havíamos assistido a série. Uma análise demasiadamente assertiva, rica e poderosa. As vezes o "terror" da religião e da vida nos aprisionam, nos limitam temporariamente... Mas, que bom ouvir que existe um Deus que lança fora todo o medo. Deus te abençoe, Yago!

    • @raphaelmassulo7732
      @raphaelmassulo7732 Před 2 lety +2

      ouvir que existe um suposto "deus " é fácil o difícil é provar sua existencia e a serie faz isso muito bem

    • @andrefelipe2600
      @andrefelipe2600 Před 2 lety +1

      @@raphaelmassulo7732 não te perguntei nada.

    • @kasuibakugou4544
      @kasuibakugou4544 Před 2 lety +1

      @@raphaelmassulo7732 já entendemos que você é um revoltado que odeia religião

  • @apolyanefarias
    @apolyanefarias Před 2 lety +6

    O verdadeiro amor lança fora todo medo. 💕

  • @candidamaria215
    @candidamaria215 Před 2 lety +2

    Distorceu a série, Bev! Religião é construção humana sim, o Evangelho NÃO! Por estar cego em sua religião padre Paul e Bev não conseguiram distinguir o Mal, distorceram a Palavra de Deus aos seus apelos humanos. A frase da mãe de Riley é emblemática: "isso não nos transforma no que somos aqui dentro" e aponta para o coração. Havia uma verdadeira fé naquela família, em Erin, no sherif, na mulher do monsenhor, em sua filha e até mesmo em Riley que no fim encontrou sua redenção e foi o "Cristo" da ilha Crocretk. No fim todos encontraram na sua fé a tranquilidade para morrer cantando "Mais perto quero estar" e até o monsenhor no amor. Missa da Meia Noite é uma fábula dos últimos anos nos EUA e do Brasil. Quem não se percebeu morando na ilha croquete, liderado por um sacerdote que viu no Mal o Bem, impulsionados por um avivamento "intolerante, discriminatório, condenativo" de Bev e aceitando passivamente, aderindo e promovendo em nome de deus o Mal ao invés de Bem, não entendeu nada. Mike Flanagan não fala "deles" fala de nós. De você e de mim. Essa não é uma série satânica. Ela é um grito de Cristo:",Eu avisei vocês que esses dias chegariam, não se enganem!!" Olha Crocretk e Brasil não é mera coincidência. Agora quem assistiu que se resolva com sua consciência. Haverá fogo que purifique todo mal que temos feito?

  • @RafaelSilva-tp2le
    @RafaelSilva-tp2le Před 2 lety +3

    O que eu vi nessa série é a ideia de que as pessoas conseguem ver o bem onde há mal. No caso da série, retratando o cristianismo e pessoas que conseguem usar a Bíblia pra justificar qualquer atrocidade. Tudo isso estava nessa análise. O que eu discordo do pastor é que não achei que a ideia do fim do vídeo era necessariamente a de que não existe Deus. Não vi muito uma vibe Carl Sagan, mas vi a ideia presente em muitas religiões desde o Egito antigo até a Ásia de que Deus é o todo do qual nós fazemos parte. Então a mensagem da série pode ser lida como: Deus é maior do que as religiões.

  • @eli.e7835
    @eli.e7835 Před 2 lety +1

    Assisti a série e vi várias análises mas esta me surpreendeu!!! Que mensagem linda!!! Deus te abençoe por compartilhar seu ponto de vista conosco 🙏🥰

  • @hildaraquel
    @hildaraquel Před 2 lety +6

    traz, por favor, uma análise da série Them da Amazon Prime, aborda sobre o racismo, religiosidade, terror.

  • @marcelomaia7504
    @marcelomaia7504 Před 2 lety +19

    Atribuir a pecha "satânica" ao roteiro, por opor a uma crença (pessoal) em uma única verdade ou caminho, não é exatamente o tipo de pensamento religioso da Bev Keane?? Onde, tudo que difere do 'meu credo', da MINHA verdade absoluta, é feio, mal ou satânico.

    • @juliopereira3181
      @juliopereira3181 Před 2 lety +3

      Parabens pela visao

    • @brasilogiatrivial8656
      @brasilogiatrivial8656 Před 2 lety +2

      Achar que cristao tem que achar bonito(ou neutro, sei la) o que eles consideram paganismo(coisa que os levarao ao inferno, segundo o credo crente) também é f0da, né. Vamos achar argumentos melhores. O caba fez um video de vinte min e a refutação é "vc é uma bev?" Kkk
      Nao sou religioso mas sou inscrito nesse canal desde antes do Yago fazer entrevistas com sujeitos como Pirula. Ele definitivamente nao é uma Bev, meu brother.
      Nem todo crente é um fundamentalista pirado pq condenam paganismo(outras crenças além de cristo).

    • @marcelomaia7504
      @marcelomaia7504 Před 2 lety +5

      @@brasilogiatrivial8656 Me parece que o jovem signatário não entendeu bem o argumento abordado, mas explico meu ponto de vista, até pq não estou “refutando” (do verbo transitivo direto - não aceitar, não dar aprovação, rejeitar) o vídeo na integra, que por sinal é bom (até o fechamento)! E é aí, na minha singela opinião, que o caro youtuber é (no mínimo) contraditório. Já que nos argumentos do roteiro, ele questiona o comportamento religioso da Bev, que busca respaldo nas escrituras para justificar e validar um comportamento extremista, que não aceita o contraditório! Só que, recomendar que cristãos/evangélicos talvez não devam assistir a série por conta de uma interpretação pessoal, cunhada em uma perspectiva religiosa, senão é exatamente igual a conduta da Bev, é bastante similar! (Claro, na minha opinião!). E o fato de ter entrevistado o Pirula (quem é Pirula?) o Papa ou Neil Armstrong em pessoa, não muda em nada a antítese do vídeo. Para mim soa até demagogo (do substantivo feminino demagogia - Ação ou desenvolvimento que visa manipular os sentimentos e paixões populares para conquistar o poder político), só que nesse caso, conquistar likes e views! Mas se tu entende diferente, e gosta do cara, beleza, tá tudo certo! Eu já configurei meu YT para não recomendar mais o canal, e tá tudo certo!

    • @brasilogiatrivial8656
      @brasilogiatrivial8656 Před 2 lety

      @@marcelomaia7504 Então está tudo certo mesmo. O cara não é nada como a personagem e é isso. Precisa pagar de intelectual não.

    • @marcelomaia7504
      @marcelomaia7504 Před 2 lety +3

      @@brasilogiatrivial8656 não estou "pagando" de intelectual não! Só estou usando argumentos melhores...

  • @JarbasG12
    @JarbasG12 Před 2 lety +1

    Excelente análise. Todo excesso revela a falta de algo. No caso da mulher religiosa (que toda igreja tem) revela o vazio da sua crença, o medo da morte, a incerteza do porvir.

  • @priscilasantos5950
    @priscilasantos5950 Před 2 lety +7

    Deus maravilhoso,quem já morreu p mundo sabe do que falo,eu amo Jesus,e essa série é muito real ,demônios sugam a energias dos seres humanos que ignoram um Deus grande,o único..
    Eu sou o alfa e o ômega ,o princípio e o fim

  • @viniciusdossantos3095
    @viniciusdossantos3095 Před 2 lety +27

    Dia 5 - mundo cópia sobre: Haikyuu
    (Se possível falar do tsuki)

  • @darllansenna6465
    @darllansenna6465 Před 2 lety

    A série responde através de Erin a pergunta feita pelo Yago; nossa busca de sentido último advém das ilusões do "eu". Essa ficção que segunda ela passou a ser a partir do momento que nascemos. É libertando a ilusão do eu e e se compreendendo como parte do cosmos que o ser humano aceitaria a morte com sabedoria. Existe um livro que aborda esta questão de forma bem interessante: "A Revolução do Amor" do Luc Ferry.

  • @joyceregina1842
    @joyceregina1842 Před 2 lety +1

    Comecei a assistir a série a umas semanas atrás e comecei a ficar incomodada e fui pesquisar alguma análise feita por um cristão que me tirasse essa dúvida. Não encontrei e então parei de assistir. E hoje o CZcams me sugeriu esse vídeo maravilhoso ♥️ que comprova que Deus através do espirito santo nos toca e nos avisa sobre coisas que não são de Deus.

  • @ivespaduafotografovideomak2693

    QUE FINAL DE VÍDEO FANTÁSTICO! Caramba, glórias a Deus! Apenas isso! Glórias ao Criador!

  • @sounena2810
    @sounena2810 Před 2 lety +12

    Não posso dizer que é culpa do homem comum a imagem que ele tem dá religião... mas sei que Cristo pode mudar esse conceito, como fez comigo e continua fazendo!

  • @antonioon3157
    @antonioon3157 Před 2 lety +17

    Recomendação: Hunter X Hunter, arco de York Shin

    • @mustelagames835
      @mustelagames835 Před 2 lety +5

      Das Formigas Kimeras ^_^

    • @antonioon3157
      @antonioon3157 Před 2 lety +4

      @@mustelagames835 depois dele fala da busca por vinganca do Kurapika. Rsrs

    • @mustelagames835
      @mustelagames835 Před 2 lety +3

      @@antonioon3157 seria ótimo, ahahaha

  • @lazanhacommelfabianarocha8738

    Glória a Deus meu irmão ,por suas sábias palavras ,precisamos de mais cristãos como você pra falar do que muitos vêem e aceitam como verdade o que um roteirista explodem como sua verdade absoluta ,mas que é apenas a visão dele.
    Quem não assisti séries ,mas temos que parar um pouco e pensar se aquilo que está distrai do a nossa mente como forma de entretenimento está alimentando ou matando nossa alma.

  • @Anka-zx5yp
    @Anka-zx5yp Před 2 lety +8

    Não pare com o mundo copia nunca por favor. Sempre que assisto algo já penso qual será a reflexão no canal

  • @TheKDOfficial
    @TheKDOfficial Před 2 lety +21

    Comecei a série gostando dela, depois achei pesada, depois achei ofensiva... o último capítulo foi excelente e respeitoso (ao meu ver). Tecnicamente perfeita.

    • @cilasmadeiro679
      @cilasmadeiro679 Před 2 lety +6

      Eu acredito em Deus não nas pessoas que controlam a igreja

    •  Před 2 lety +2

      Ofensiva?

  • @Donisete001
    @Donisete001 Před 2 lety

    Parabéns pastor, vi a série toda e vou dizer que fiquei muito emocionado com sua resolução da série, simplesmente perfeito com tudo que vivemos dentro das igrejas nós dias de hj, parabéns mais uma vez !!!

  • @alexoliveira5679
    @alexoliveira5679 Před 2 lety +2

    armaria, pow. esse teu final quase me fez chorar com essa filosofia toda.. massa. boa refleh

  • @eduardopalmeira4131
    @eduardopalmeira4131 Před 2 lety +2

    Depois de estudar o Espiritismo esse medo some. Muito bom seu vídeo.

  • @cintiahack1605
    @cintiahack1605 Před 2 lety +3

    Eu achei essa série muito top ,e acho sim que tdos os crentes e religiosos devem ver ,pra quem sabe ter um despertar de alma e sentindo a vida .

  • @estercandidapereira9036
    @estercandidapereira9036 Před 2 lety +1

    Excelente análise como sempre! Vou dar uma sugestão para vocês: Filme Godzila 2:Rei dos Monstros. Este filme surpreendentemente tem elementos muito pertinentes à ótica cristã, como sacrifício e redenção, realmente espero que vejam esse filme tendo esta observação minuciosa que permite a identificação destes pontos maravilhosos desse clássico que não serve somente para entreter crianças, mas também traz ensinamentos edificantes.

  • @jordanarley80
    @jordanarley80 Před 2 lety +23

    Comecei a ver, achei lento, meio chato, e as mensagens imagéticas eu achei muito ofensivas, no sentido de subverter os símbolos exatamente para o mal. Aí depois de refletir um pouco, eu desisti de terminar de assistir. Pois percebi que não iria me acrescentar em nada essa série.

    • @anacarolinacruz4560
      @anacarolinacruz4560 Před 2 lety +3

      Ainda mais que no fim era um vampiro kkkkkk. Série muito chata.

    • @jordanarley80
      @jordanarley80 Před 2 lety +3

      @@anacarolinacruz4560 meu problema não era nem esse, nem mesmo uma crítica a religião em si. Isso pode ser feito de maneira elegante e inteligente. Mas, eu achei o conteúdo meio "profano", no bom sentido da coisa.
      Pensei, e achei que isso não me acrescentaria em nada. Aí desisti.

    • @ninaa9768
      @ninaa9768 Před 2 lety +1

      Tbm achei chata, mas fui até o final.

    • @jordanarley80
      @jordanarley80 Před 2 lety +2

      @@ninaa9768 legal. Eu não consegui. Quem sabe eu tente novamente.

    • @Gradebanger
      @Gradebanger Před 2 lety +6

      A serie é excelente. Primeiro q ela nao deve nada a vcs, a serie deve render uma historia curiosa e esteticamente original, bem realizada e com um bom enredo.
      Ela nao foi criada pra elucidar e sim entreter.
      Errados estao vcs em acha-la ruim pq nao atendeu expectaticas de nicho, no caso, crentes q esperam q series sejam boas apenas qdo passem mensagens cristãs.
      O mundo nao gira nos umbigos de voces.

  • @larips.b9857
    @larips.b9857 Před 2 lety +2

    Existe um dorama na Netflix chamado save me que trás umas críticas semelhantes, mesmo n sendo sobrenatural. Porém creio q da pra se tirar algumas lições sobre falsos profetas. Seria muito legal um mundo cópia sobre ele

  • @axfilipe
    @axfilipe Před 2 lety +8

    É só ver nas Crônicas de Nárnia como o pastor é enxergado como "o Grande Opressor", sendo que ele faz de tudo para ajudar os personagens e até mesmo aqueles que o ofendem. O anti-cristão, que não necessariamente é ateu (visto que muitos ateus que não compactuam com isso), sempre tende a medir todos os cristão por uma mesma régua, sempre usando a pior medida possível.

    • @kerinpapoulos9275
      @kerinpapoulos9275 Před 2 lety +2

      O ateísmo deu origem ao satanismo... E agora é um dos braços do próprio satanismo...

    • @-LexLuthOr
      @-LexLuthOr Před 2 lety +1

      @@kerinpapoulos9275 kkkkkkkkkkkk

    • @danielpereiradossantos798
      @danielpereiradossantos798 Před 2 lety +2

      O ateismo e o satanismo sempre saiu da religião católica romana será porquê? Pelo seu mal exemplo durante os séculos de sua existência né.

    • @-LexLuthOr
      @-LexLuthOr Před 2 lety +5

      @@danielpereiradossantos798 , você é muito burro! O ateísmo é mais antigo do que o cristianismo

    • @LucasGabriel-bv9zb
      @LucasGabriel-bv9zb Před 2 lety +1

      @@kerinpapoulos9275 fonte : seu cu

  • @MsErictyler
    @MsErictyler Před rokem +1

    serie fantastica, Mike Flanagan um dos melhores diretores da atualidade, espero que continue entregando obras assim.

  • @carlosquendes5731
    @carlosquendes5731 Před 2 lety +7

    Deixo minha recomendação: análise do incrível Nausicäa do vale do vento.

  • @nouzen4283
    @nouzen4283 Před 2 lety +4

    Tenho a impressão de que ja vi essa concepção de religião (cristianismo, melhor dizendo, pois as críticas recaem na maior parte das vezes para esse lado) em outro, ou outros lugares. Acho que é a mais mostrada no mundo secular, nas séries, nos filmes, nos livros. O pensamento científico, o ceticismo, liberta, ele é a verdade; a religião aprisiona. No fim, acho que esse show vem a contribuir com o medo que as pessoas tem da religião. Pois, querendo ou não, mesmo sabendo ser apenas uma série, isso fica no inconsciente das pessoas. É como assistir a um filme de terror onde os monstros surgem sempre no escuro: mesmo que saibamos que não é a realidade, que é só um filme, isso fica na nossa mente, nem que seja por um tempo.

    • @Gradebanger
      @Gradebanger Před 2 lety

      Sim e esse é o proposito do horror.

  • @rickys.6340
    @rickys.6340 Před 2 lety +1

    Mike Flanagan fará uma série Baseada nos contos de Edgar Allan Poe... Cara, mal posso esperar pra ver isso. Sou muito fã desse escritor e, o Mike disse que será visceral... Bem violento mesmo...

  • @Sales105
    @Sales105 Před 2 lety +1

    Se todos os seres vivos em um dado momento morrem - sem exceção de nenhum, pq somente o ser humano teria sido criado para não morrer?

  • @FlaviaMioshi
    @FlaviaMioshi Před 10 měsíci

    Rapaz só to triste por n ter sabido que existia esse video pelas internets, AMO as series e filmes que ja vi desse cara e pelas poucas coisas que ja vi de entrevista sua ja to esperendo que seja um video muito massa kkkkk

  • @lucyantunes6066
    @lucyantunes6066 Před 2 lety +5

    "Catarina você tem medo do capeta?"
    Catarina: "Tenho não!"
    Aprendam com Catarina!! 😂😂

  • @marceloferreiracandido
    @marceloferreiracandido Před 2 lety +1

    Eu gostei muito da série e recomendei para outros crentes. O que achei interessante foi como o padre/monsenhor Paul/Pruitt parecia pregar um evangelho próximo ao correto no inicio da série e depois ele realiza uma curva acentuada ao que chamei de "causa vampírica". Também achei interessante o que os pais de Riley concluem após serem vítimas da transformação: de que aquela fome extrema nada mais era do que uma tentação à qual poderiam resistir, não causando mal aos outros e como muitos na ilha recebem arrependimento do que fizeram e louvam a Deus no final. Talvez o autor mirou em criticar o Cristianismo e acabou o reafirmando. As questões sobre alcoolismo estão fortes na série e são boas também. Achei estranho foi como a amiga de Riley vai tão rápido de uma visão cristocêntrica do pós-morte para uma visão panteísta/cientificista.

    • @srodrigues3490
      @srodrigues3490 Před 2 lety

      Concordo em tudo.

    • @eumesmo8639
      @eumesmo8639 Před 2 lety

      Realmente, o discurso dela no final foi horrível. Ainda ficou meio nada a ver, já que tinha tido outro discurso totalmente diferente naquela cena.

    • @jhuuchan5808
      @jhuuchan5808 Před 2 lety

      Isso me faz pensar no anime Demon Slayer, a irmã do protagonista é transformada em um demônio e demônios, nesse universo, comem carne humana, porém ela se recusa, ele consegue recuperar as forças dela dormindo (dormindo muito diga-se de passagem) ela passa o anime inteiro provando para todos que ela pode viver com essa tentação sem jamais ceder a ela.

  • @ritanunes9051
    @ritanunes9051 Před 2 lety +2

    Eu gostei, no entanto tenho algumas perguntas:
    A Netflix produziria essa série se a religião de fanáticos não fosse uma de matriz judaica cristã?
    O quê teria acontecido se o livro que foi distribuído aos alunos na escola e indignou os pais não fosse uma Bíblia cristã e sim outro livro sagrado?
    E se ao contrário da série, o delegado fosse o vilão?

    • @gahelo
      @gahelo Před 2 lety +3

      Mas o cristianismo não é o vilão. O padre Paul e seu "Anjo" são!
      O cristianismo é so algo usou para ele defender seu armo secreto e seu medo e fanatismo.

    • @ritanunes9051
      @ritanunes9051 Před 2 lety

      @@gahelo eu não disse quem era o vilão, só perguntei o que aconteceria se a religião abordada não fosse a católica, se as posições fossem trocadas.

  • @alysoncosta5378
    @alysoncosta5378 Před 2 lety +9

    Eu assisti a série e achei que pegaram um monte de coisas aleatórias tipo, vampiros, zumbis, religião, questão científicas e filosóficas, e jogaram lá. Tudo muito raso e infantil.
    Tipo um adolescente que tatua um baphomet no braço só pra dar medo nos outros, quando na verdade ele nem sabe direito o significado.
    Acho que autor inocentemente fez assim.

  • @taniakelly1720
    @taniakelly1720 Před 2 lety +1

    Eu já tinha amado a série só de assistir, mas essa análise me fez achar mais perfeita

  • @adrianaemauriciodeoliveria4158

    Líder religioso não suporta crítica, o verdadeiro alvo desta série.

  • @thalitasantanadesousa8440

    Uma série que amei, vi como uma análise sobre a morte, afinal todos os personagens tiveram sua experiência quanto a esse assunto, cada um foi reagindo diferente diante da morte ou quase morte. Uma obra bonita.

  • @welberwcs4332
    @welberwcs4332 Před 2 lety +2

    Quero aqui parabenizar pela crítica, logo q terminei de assisti a série percebi o caráter panteísta do autor, ao colocar a visao do divino como mera percepção pessoal e relativa, ao dizer q tudo é Deus, e na verdade nada seria Deus, sendo qualquer religiosidade apenas algo pessoal, no final pouco importa se Deus existe ou não.
    Além claro da crítica direta à ação religiosa no mundo, nos retrando como uma espécie de zumbi vampiresco, horrível.
    Sim é satânica e preconceituosa na mensagem, ví várias críticas anseiando alguma posição acerca disso e foi muito feliz.
    Parabéns mais uma vez.

    • @MsVioletFlames
      @MsVioletFlames Před 2 lety +1

      Concordo.
      Na minha experiência com a série, no começo tive verdadeira afeição e admiração pelo padre, e estava óbvio que iríamos ser "traídos" por essa figura carismática. (Mídias de entretenimento não costumam retratar cristãos de maneira tão legal assim). E p mim caiu por terra quando este revela seu encontro com o "anjo". Anjo este que não lhe ofereceu vida eterna, e sim um tipo de batismo de sangue. Muito deturpado.
      E daí em diante foi só ladeira abaixo e profanação, pois mesmo os maiores crentes lá q conheciam a bíblia de cabo a rabo, convenientemente esqueceram que Deus mandou não tocar no sangue, pq o sangue é vida e só a ele pertence.
      No geral, como entretenimento é uma boa série, mas não é feita para cristãos, e sim para as pessoas mais uma vez, apontarem os cristãos como essas caricaturas bizarras que como ilustrado, vampirizam o mundo.

  • @thiagopeclat3300
    @thiagopeclat3300 Před 2 lety +11

    Mano, viajou legal. Não tem absolutamente nada de satanismo na série. A mensagem é a de que a religião pode cegar as pessoas e é essa a realidade. Os cristãos têm uma mania de ver satanismo em tudo, mas são incapazes de enxergar o próprio mal que praticam diariamente. Um ponto q talvez tenha passado despercebido e que contradiz essa ideia de q a mensagem da série é afastar as pessoas da religião é a parte em q a Mildred sai da igreja e fala para a filha nunca mais pisar naquele lugar, pq ali não era a igreja q ela conhecia. Ou seja, a própria série separa o fanatismo religioso da crença verdadeira em Cristo. Realmente é difícil aceitar que os cristãos são capazes de praticar o mal em nome da religião e sempre se busca por algum fator externo como causa desse mal q não esteja intrinsecamente ligado aos ensinamentos deturpados do Evangelho. Qualquer pessoa que tenha estudado o mínimo sobre satanismo percebe que ele passou bem longe da série.

    • @juliopereira3181
      @juliopereira3181 Před 2 lety +1

      Pois eh Thiago infelizmente as pessoas distorcem a realidade para ser condizente com o que elas pregam.

    • @Outonna
      @Outonna Před 2 lety +3

      boa observação. Outro trecho que apoia seu argumento são os pais do Riley, quando se reencontram, já transformados. O homem comenta com a esposa que não atacou ninguem, e não faria isso. Mesmo com a sede terrível de sangue. Ele foi fiel aos princípios que acreditava

    • @ytdacasacalmat
      @ytdacasacalmat Před 2 lety +1

      O que eu interpretei no vídeo não foi que ele quis dizer que o próprio satanás escreveu a série ou que usou alguém para escrever por ele, mas que a mensagem é satânica porque prega uma ideia que vai o de contrário com a cristã-judaico, logo, você pode viver uma vida sem cristo e encontrar a paz. O que para alguém que não acredita em Deus, pode ser algo plausível, mas para nós, que cremos no Senhor Jesus, não é. Professar que existe algo além de Jesus como dono da paz, é satânico. Entende?

    • @thiagopeclat3300
      @thiagopeclat3300 Před 2 lety

      @@ytdacasacalmat, mas em momento algum eu afirmei que ele disse q satanás escreveu a série ou que usou alguém para escrever por ele. O que eu falei é que não há satanismo na série. Quanto a viver sem Deus, a série também não estimula isso, muito pelo contrário! O fato da série mostrar que existem pessoas que não possuem a crença cristã e vivem de acordo com outros preceitos não a torna satanista. Pelo seu pensamento povos isolados que nunca ouviram falar de Cristo nunca vão encontrar a paz, o que não é verdade. Se você pratica o bem e o amor verdadeiro vc já está em Cristo e terá paz independente do que você acredita. Não existe essa relação entre não acreditar em Cristo e ser satanista. O satanismo tem suas doutrinas e ideais próprios. Não acreditar em Deus não te torna satanista, é isso.

    • @ytdacasacalmat
      @ytdacasacalmat Před 2 lety +1

      @@thiagopeclat3300 mas ai é que está e, provavelmente, você não entendeu, não existe amor verdadeiro e bem sem Cristo. Você está em Cristo se o reconhece como Salvador, tal como é dito nas escrituras e não por obras. E em momento algum eu disse que quem é de outra religião é satanista.
      Você está vendo a série, meus comentários e o vídeo com sua interpretação de que o satanismo é uma coisa isolada do cristianismo e que é possível encontrar paz sem Cristo e eu estou te dizendo que dentro da visão cristã dizer que é possível viver sem Cristo, encontrar amor e paz sem Ele é satânico não porque é usado diretamente por satanás, mas porque ele se beneficia disso.

  • @aliceguerreiro81
    @aliceguerreiro81 Před 2 lety

    gente....como eu gosto de ouvir o senhor falar! Suas mensagens sempre me confortam

  • @astaschumacher5815
    @astaschumacher5815 Před 2 lety +1

    Eu assisti e percebi que tudo acontece como na vida real ,qdo o fanatismo toma conta do ser humano. E temos que ter cuidado como amamos a Deus, ou o que isso traz para nossa vida como elogios e vantagens.

  • @aaanderson04
    @aaanderson04 Před 2 lety

    Alguns tempo atrás ouvi:" não existem fatos, apenas interpretações ".
    Deve ser isso .
    Mas confesso que ao final me senti em paz com suas palavras Tiago, obrigado.

  • @fabiolamoreiramanaus
    @fabiolamoreiramanaus Před 2 lety +4

    Essa foi de longe a melhor análise

  • @victorbarbosa4316
    @victorbarbosa4316 Před 2 lety +2

    Foi bastante simbólico o ato da Erin de cortar as asas do vampiro depois do diálogo que teve sobre a sua mãe ter cortado as asas do passarinho em sua frente quando criança

  • @miriammartines3833
    @miriammartines3833 Před 2 lety +1

    Parabéns, análise inteligente, dinâmica, coesa e pautada na Palavra. Vc é um jovem de valor e de valores. Ke Deus abençoe vc e tds ke lhe são caros.

  • @jujubacdocinho
    @jujubacdocinho Před 2 lety +2

    " É tu Catarina?" hahaah

  • @julianalangamerguarisi3039

    Que analise incrível, que Deus te abençoe sempre.

  • @NarcisoMarcelo_Anngus
    @NarcisoMarcelo_Anngus Před 2 lety +1

    6:40 Não tem como ser isso. Nem todos os habitantes daquela ilha, os que começaram a comparecer a igreja depois dos "milagres" acontecerem, eram religiosos. Não foi a religião que trouxe eles a ignorância. Eles já eram ignorantes sem precisar de religião pra isso. Religião sem conhecimento e discernimento da nisso (O resultado da série).

  • @karlamiryan6178
    @karlamiryan6178 Před 2 lety +4

    Ainda bem que não sou crente, nem cristã mais. E posso assistir o que eu quiser 🙂🤷🏽‍♀️🤗.
    Mas gostei do sua análise. Amei a série e gostei demais
    Eu sou agnóstica e pra sentido? Para procurar algo? O sentido da vida é viver! Ser uma boa pessoa, e seja o que for que você escolher ser cristão ou não, ou ter outra religião não seja chato. Respeite a liberdade das pessoas.
    Eu me sinto mais feliz agora e completa do que quando eu acreditava na religião.

  • @tarlisonrafael
    @tarlisonrafael Před 2 lety +3

    Eu assisti a série! Gostei bastante! Acredito que a mensagem principal traz a tona a intolerância religiosa e o absolutismo. Não creio que ela faz crítica ao cristianismo verdeiro. Fica explícito oq os falsos profetas são capazes de fazer com as comunidades. É triste mas é real.

  • @andreiacvieira5120
    @andreiacvieira5120 Před 2 lety +4

    Essa melodia de fundo parece o hino cidadão dos céus 🥰

  • @lidianenigromagalhaes6662

    Minha gente eu cheguei por acaso e estou impactada. Que trabalho necessário ! Deus seja louvado !

  • @julliaHlms
    @julliaHlms Před 2 lety +2

    Cara a sua análise é muito perfeita ❤️

  • @geovaneduarty6805
    @geovaneduarty6805 Před 2 lety +1

    Muito bom esse vídeo, a sua forma de explicar sua interpretação é sensacional.

  • @marcosnelson156
    @marcosnelson156 Před 2 lety +1

    Yago, pode fazer mais mundo cópia de filmes de terror? Gostaria de ver a sua interpretação sobre filmes como Anabelle, invocação do mal, e o exorcismo de Emily Rose.
    Vejo um engrandecimento do mal nesses filmes, mas gostaria de ver a sua análise.

  • @vivianiaparecidagoncalvesm3915

    o ataque à religião é uma tendência de filmes e séries atuais. Primeiro os filmes e séries faziam menção de Deus, depois o tema religião foi banido, depois reintroduzido para fins de crítica. o Fim se aproxima.

    • @Gradebanger
      @Gradebanger Před 2 lety +3

      Nao é atual. A arte sempre criticou e analizou a forma como o homem interage com seus mitos e cultos, valorizando culturalmente e criticando o fanatismo e o usando como linguagem artistica.
      Desde q existe cinema, literatura contemporanea e neoclassica, teatro e etc, há criticas ferrenhas ao modo como o homem coloca sua crença pessoal como verdade absoluta e infiltrante na vida alheia.

    • @danielpereiradossantos798
      @danielpereiradossantos798 Před 2 lety

      A religião católica romana é uma heresia demoniaca.

  • @bigcuca777
    @bigcuca777 Před 2 lety +1

    Série perfeita, comentário perfeito. Parabéns Yago, e continue assistindo, e comentando, coisas que TALVEZ crentes não deviam ver KKK. Deus o abençoe amado Yago.

    • @andressar.c4955
      @andressar.c4955 Před 2 lety +1

      Crente só pode assistir se for para fazer análise né 😅

  • @jefersonhenrique1224
    @jefersonhenrique1224 Před 2 lety

    Boa obra reflete bem os dias atuais tem péssoas dizendo que a vicina e marca da besta

  • @playingnicek55
    @playingnicek55 Před 2 lety +2

    Crente Fraco não pode ver , mas você viu né!? Kkk

  • @gabriellacorte8784
    @gabriellacorte8784 Před 2 lety +2

    Catarina quase mata o Yago do coração.

  • @saracampos3112
    @saracampos3112 Před 2 lety +6

    Me incomoda sempre que o fanático religioso nós filmes e séries é o Cristão ,nunca somos retratados como pessoas normais sempre fanáticos , uma horda insana que se acha dona da verdade

    • @samukathorne3982
      @samukathorne3982 Před 2 lety +4

      Porque vocês são assim

    • @principecorajoso3716
      @principecorajoso3716 Před 2 lety +2

      @@samukathorne3982 kkkk

    • @renorenice3704
      @renorenice3704 Před 2 lety +2

      Mas é exatamente assim que vocês são.

    • @saracampos3112
      @saracampos3112 Před 2 lety +1

      @@renorenice3704 eu acho que você infelizmente não conheceu Cristãos de verdade ,uma pena ,Jesus perdoa os nossos pecados ,não nos faz escravos alienados

    • @renorenice3704
      @renorenice3704 Před 2 lety +1

      @@saracampos3112 conheço sim, e os que conheço não odeiam homossexuais nem defendem que mulher tem que ser capacho de macho e sobretudo, não apoiam um fascista genocida anti vacina e miliciano.

  • @jhuuchan5808
    @jhuuchan5808 Před 2 lety +3

    10:50 parece que foi ontem que ela nasceu, estou me sentindo velha.

  • @flaviofacchinetti6363
    @flaviofacchinetti6363 Před 2 lety +1

    Excelente análise da série. Contudo o argumento final para defender a idéia de Deus é pura força de vontade. E de forma alguma o ateísmo é uma forma de religião.
    De qualquer maneira, você se expressa.muito bem e propõe um diálogo interessante. Parabéns.

    • @vicenzosulzbach3773
      @vicenzosulzbach3773 Před 2 lety

      O argumento final de sustenta na finalidade. Se tudo que existe segue para um fim determinado, e o homem tem sede de vida eterna, logo foi criado para buscá-la e portanto ela existe. Com isso, todo o ser humano tem esse sentimento, então quem se declara ateu não o é de fato, pois coloca algo que é insuficiente no lugar para preencher esse vazio, tornando-se um idólatra.

  • @Tvedificar
    @Tvedificar Před 2 lety +4

    Catarina você tem medo do capeta? Eu não! 11:02

  • @luanasouza-l2x
    @luanasouza-l2x Před 2 lety

    Esse é um dos melhores canais do CZcams inteiro! Obrigada, yago!

  • @analauraada299
    @analauraada299 Před 2 lety +6

    Sou ateia, achei q a série relamente não crítica a religião, e sim o fanatismo. Gostei do seu vídeo, apesar de não concordar com tudo. Ahhh, filhinha linda! Parabéns

  • @fernandovitor7097
    @fernandovitor7097 Před 2 lety +3

    Sera que Um Dia Teremos a Analise De "O Diabo de Cada Dia"