COWBOY BEBOP É SOBRE FAZER AS PAZES COM O PASSADO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 16. 11. 2021
  • Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / mundo cópia
    Em 2071, os seres humanos terão expandido as fronteiras da sua habitação. Um acidente com a lua causou catástrofes colossais na terra. Várias vítimas foram feitas e os que sobreviveram vivem nos outros planetas que hoje parecem tão distantes. O espaço e os planetas foram desbravados, mas ainda guardam seus segredos, suas histórias e particularidades. A tecnologia avançou, a era das telas passou, mas o ser humano continua o mesmo. As histórias de suas vidas são marcadas por dramas, alegrias, aventuras, perdas e ganhos. Como a pegada de um jazz, improvisada, tocante e reflexiva, a vida prossegue. Coisas do passado nos marcam, o presente está ali sendo vivido e o futuro pode sofrer alterações e improvisos como o saxofone de uma balada de jazz. Let’s jam: esse é o mundo cópia de Cowboy Bebop.

Komentáře • 269

  • @feliperisseto9113
    @feliperisseto9113 Před 2 lety +466

    Faltou falar sobre a razão do por que o Spyke não consegue deixar seu passado pra trás. Julia. Spyke é um homem que viveu uma vida extremamente dura, mesmo que ele seja jovem ele é talvez mais vivido do que o Jet. Julia foi a primeira e única mulher que ele já amou, foi a única pessoa com quem ele se abriu e foi ele mesmo. Todo o tempo no anime, ele parece distante e distraído como se não estivesse totalmente lá. E a razão pra isso é pq ele não está, ele só pensa nela. A Júlia é ao mesmo tempo, a única coisa que movia ele pra frente, e a razão da sua destruição. Vicious odeia Spyke pq Julia era sua mulher, Spyke fugiu da máfia pq queria fugir com ela. E quando ela morre, ele perde o único motivo que ele tinha para continuar seguindo em frente. Nem a Faye ou o Jet eram o suficiente para ele. Se Cowboy Bebop é Neo-Noir, a Júlia é quase uma desconstrução do arquétipo tradicional da mulher fatal, já que ela indiretamente leva o herói a destruição. É realmente brilhante.

  • @wilderossi6809
    @wilderossi6809 Před 2 lety +145

    A partida da Ed pra mim é um dos momentos mais tristes e bonitos dos animes. Cowboy Bebop é uma verdadeira obra de arte.

  • @lorranytolotti8473
    @lorranytolotti8473 Před 21 dnem +3

    Começou com filosofia e terminou com um sermão católico rsrs

  • @TheJmvismari
    @TheJmvismari Před 2 lety +5

    Já fazem 12 anos que sigo fugindo do passado, desde meus 16, nem me lembro mais do rosto dos meus familiares além dos meus pais e irmão.

  • @richard7719
    @richard7719 Před rokem +11

    Tem outros dois pontos da trama que eu também acho bem interessante e que acabam passando meio despercebidos. Um deles é o encontro de um dos apresentadores do programa Big Shot com a mãe no aeroporto, ela murmurava que não sabia pra onde ir, que não queria viver sendo um estorvo pra ninguém e de repente o filho aparece, dizendo que ela não estava onde eles haviam combinado e que de agora em diante ele cuidaria dela, tem um certo simbolismo nesse encontro porque a mãe dele carregava uma mala e além de ter perguntado sobre o seu antigo emprego e se ele já havia arrumado um novo, também pergunta sobre o destino da sua antiga colega de palco, ele pega a mala e parece não se importar muito com o fim do programa, nem em arrumar um novo emprego ou com o destino da sua colega, ou seja, ele havia se resolvido com o passado rapidamente, não importava mais, mas para a mãe dele sim, mesmo com alguém carregando o "peso" dela dali em diante. Outro ponto é que, quando o Spike fala com o Jet no penúltimo episódio sobre a sua cara metade e que ela havia retornado, mostrando logo em seguida a nave da Faye, creio que ele estava se referindo a ela e em como eles poderiam ter ficado juntos caso ele optasse por deixar o passado para trás.

  • @farlessouza4364
    @farlessouza4364 Před 14 dny +1

    Resolvi assistir Cowboy Bebop quando estava em um momento conturbado de um relacionamento super conturbado. Nesse episódio do Jet Black, eu entendi que não dava pra continuar casado. Deixar ir.

  • @antonioon3157
    @antonioon3157 Před 2 lety +41

    Muito obrigado por este otino Mundo Cópia. Seria legal um Mundo Cópia de Hunter x Hunter, arco de York Shin

  • @barbarabrito791
    @barbarabrito791 Před 2 lety +25

    Sempre assisto o mundo cópia e sou edificada, mas dessa vez foi diferente, perdi meu pai faz 13 dias e esse vídeo foi providência divina para esse momento.

  • @matheussantana9324
    @matheussantana9324 Před rokem +1

    ESSE ANIME PARECE SER É DEPRECIVO JA TENHO TANTOS POBLEMAS PRA ASSISTIR PERSONAGENS VIVENDO PRA SE LIBERTAR DOS DELES

  • @claudioferreirajunior
    @claudioferreirajunior Před rokem +17

    Nesse anime, aprendi uma coisa a melhor coisa da vida e deixar o passado no passado, as vezes vc tentar voltar no erro que cometeu no passado pode acabar se machucando igual acontece com o Spok e muito bom msm.

  • @yugioh987ful
    @yugioh987ful Před rokem +24

    SPOILER

  • @daviramos2272
    @daviramos2272 Před 2 lety +29

    Esse canal tem 5% do reconhecimento que merece

  • @gabrielfilipe160
    @gabrielfilipe160 Před 2 lety +20

    Mano, nem acredito que fizeram um vídeo do meu anime favorito, sensacional

  • @victorcamposss
    @victorcamposss Před 2 lety +9

    Que obra braba. Um dos melhores animes já feitos, Cowboy Bebop é uma obra prima pelos personagens, pela trilha, pela estética, história etc.

  • @FelipinUoU

    Quando falo de ComBoy Beboop, sempre fico emotivo. Eu assisti esse ano, no meio do ano. Mas fui aos poucos. 2 ep hoje, 1 amanha, 3 semana que vem, e por ai vai. Mas tipo, o que mexe comigo, é a historia do Spyke. Eu tinha uma garota o qual me apaixonei perdidamente, linda, maluca, e loira, assim como Julia, e a qual tinha uma vida perigosa, e eu amava isso. Mas por certos motivos nos distanciamos, ainda no 2º ano do ensino medio. Demorei meses pra deixar de sofrer. Ai esse ano, quando terminei o 3º, ela volta, e a gente marcou de se reecontrar. Queria colocar um ponto final nesse meu passado mal resolvido, tinha dado certo. Eu entendi ela, e fiquei feliz que ela estava se cuidando, e até gostando de um cara que deixava ela feliz. Eu me conheço, e sei que não consegue ria a ver com outra pessoa, então me distanciei, com o sentimento de "tudo acabou." A Alice se matou, se jogando na frente do metro eu acho. Eu já falei essa historia tantas e tantas vezes em comentários, twitter, e até em conversa, mas esse é meu jeito de aceitar o que aconteceu. No caso, talvez falando, e entender o erros do passado, eu consiga ter um final diferente do Spyke. Eu quero isso. Eu quero cumprir minha promessa que fiz a ela de parar de ver pornografia, e estou indo, faz 2 semanas que não vejo, e isso me deixa feliz.

  • @allan-sg

    Esse anime é uma obra de arte, eu tive a feliz oportunidade de assistir ele depois de adulto, da pra levar como ensinamento pra vida

  • @lpedro4066
    @lpedro4066 Před 2 lety +8

    reassisti Cowboy Bebop recentemente e quando vi o episódio da geladeira lembrei do dia que esqueci um prato no microondas, quando abri só tinha larva e uns ovos abertos na porta do microondas

  • @lucianolimirio
    @lucianolimirio Před 2 lety +20

    Cara, que análise linda...

  • @Matheus_O_Nascimento
    @Matheus_O_Nascimento Před 2 lety +97

    Acho incrível como alguns vídeos do Mundo Copia chegam em momentos bem específicos da minha vida, tava pra pedir essa semana. Essa semana que se passou, mais ou menos na sexta-feira ou no sábado, eu assisti Cowboy Bebop depois de anos me cobrando para assistir. Quando eu terminei de ver, confesso que chorei e fiquei emocionado com o final, poderia claro, ter um desfecho mais feliz, mas o anime tem o final que merece e trás uma mensagem muito boa disso.