A saída de Galvão da Globo em 1992: “Tivemos problemas, mas também grandes momentos”

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 30. 06. 2024
  • Galvão Bueno recorda um momento crucial de sua carreira ao sair da Globo em 1992 para assumir o departamento de esportes da Rede OM como sócio, perdendo a transmissão das Olimpíadas de Barcelona.
    Galvão fala dessa decisão desafiadora, aconselhado por Boni, e destaca os sucessos alcançados, como a valorização da Copa do Brasil e da Libertadores durante esse período.
    Nesse período, Ayrton Senna também cogitava sair de um lugar do qual era identificado, a Fórmula 1. Galvão revela um bastidor interessante desse caso.
    Assista ao programa completo!
    #TVCultura #RodaViva #GalvãoBueno #Globo #Televisão
    ▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
    - Play Store: bit.ly/3KUUHhI
    - Apple Store: apple.co/3LgEK72
    Siga o Roda Viva:
    - Instagram: / rodaviva_tvcultura
    - Facebook: / rodaviva
    - Twitter: / rodaviva
    - Tiktok: / tvcultura
    - Site: tvcultura.com.br/programas/rod...
    Siga a TV Cultura:
    - Facebook: / tvcultura
    - Twitter: / tvcultura
    - Instagram: / tvcultura
    - TikTok: www.tiktok.com/@rodavivatvcul...

Komentáře • 15

  • @paulosilveira514
    @paulosilveira514 Před 23 dny +10

    São Paulo, mesmo não tendo a torcida numerosa de hoje, fez a gazeta ter a maior audiência da história, com 50 pontos.

  • @MarcioAlexandre75
    @MarcioAlexandre75 Před 23 dny +7

    a ida do Galvão Bueno para outra emissora em 1992 mudou a história dos clubes brasileiros na Libertadores e da Rede Globo nas transmissões esportivas
    a TV brasileira não transmitia Libertadores, com isso, mesmo com times bons, os clubes brasileiros não ganhavam a Libertadores devido a violência nos jogos quando os clubes brasileiros jogavam nos outros países sulamericanos, a arbitragem deixava a violência correr solta, e quando a Rede Globo passou a transmitir houve uma espécie de cobrança encima da Commebol
    com a conquista do São Paulo em 1992 transmitida por outra emissora, a Rede Globo viu o tamanho da audiência, trouxe patrocínios para as transmissões em 1993 em diante, trouxe o Galvão Bueno de volta e o São Paulo foi bicampeão da Libertadores e do Mundo em 1993, jogando um belo futebol desde 1991, graças ao Telê Santana, daí em diante a Globo passou a transmitir nao somente a Libertadores mas também o Campeonato Brasileiro
    os Estaduais não posso falar sobre os principais Estados se a Globo transmitia ou não todos os anos, posso falar somente sobre o Campeonato Carioca, pois eu moro no Estado do RJ, nos anos 90 a Globo quase não transmitia o Campoenato Carioca devido a baggunça dos dirigentes, foi somente a partir de 1999 que a Globo passou a transmitir

  • @willian_fms
    @willian_fms Před 21 dnem +7

    O Galvão Bueno em todo programa que participa, ao invés de ser o entrevistado do programa ele quer ser o apresentador.

    • @viniciusany
      @viniciusany Před 20 dny +3

      ​@@willian_fms o cara é lenda, igual ao Faustão, ninguém conseguiu entrevistar os caras, eles invertem a ordem kkk

  • @ArquivosEC01
    @ArquivosEC01 Před 20 dny +6

    A passagem do Galvão pela OM ficou marcante demais até pela Libertadores e pela Copa do Brasil, mas 1992 também acabou sendo um ano com Galvão na Globo pois naquele ano o Campeonato Brasileiro começou no primeiro semestre e, nas seis primeiras rodadas, ele narrou cinco partidas entre RJ e SP - fora que a decisão da mudança profissional fez total sentido com o slogan global de fim de ano em 91/92, que foi "Invente, Tente, Faça um 92 Diferente". E ele o fez.
    Quem saiu no lucro naquele ano foram os outros narradores da Globo por transmitirem eventos que certamente o Galvão faria se ali ficasse: Oliveira Andrade com o Flamengo campeão brasileiro e a titularidade da Seleção Brasileira; Luiz Alfredo com o ouro olímpico do vôlei, o São Paulo campeão paulista e metade da temporada da Fórmula 1; e Cleber Machado com o ouro olímpico do Rogério Sampaio e a outra metade da Fórmula 1, incluindo a épica vitória de Senna com Mansell em seu cangote até literalmente o fim em Mônaco.
    E é em 1992 que o Galvão começa outro laço decisivo em sua vida a partir da passagem pela OM, que é com a cidade de Londrina, onde passaria a residir muitos anos depois e na qual conheceria a atual esposa Desirée, já que em 1992 ele narra o Londrina campeão paranaense diante do União Bandeirante - e só o faz porque esta decisão precisou do terceiro jogo, já que se ela acabasse no segundo a voz do título do Tubarão seria de Fernando Gomes pois, no mesmo dia, Galvão veio a Porto Alegre narrar o Inter campeão da Copa do Brasil diante do Fluminense.

    • @user-tz8fm4it1z
      @user-tz8fm4it1z Před 12 dny

      Fernando Gomes outra lenda da resenha esportiva (maior do Paraná) que se a OM tivesse escalado hoje seria a nível nacional também.

    • @ArquivosEC01
      @ArquivosEC01 Před 12 dny +1

      @@user-tz8fm4it1z Fernando teve atuações nacionais sim, não só na OM e na CNT na própria época do Galvão e depois dela, mas também na Rede Bandeirantes no fim dos anos 70 e começo dos 80, também época do Galvão ali. Talvez o sentimento paranaense dele tenha falado mais alto no tocante a uma possível ida para SP ou mesmo RJ.

    • @EufuiEuvi
      @EufuiEuvi Před 6 dny +1

      @@ArquivosEC01 caramba, que história. Puro destino.

  • @viniciusmarquesdeoliveira1978

    Escondeu que era Flamengo? Rs vai dizer que a familia Marinho tá escondendo tb rsss

  • @deivisonmiranda4370
    @deivisonmiranda4370 Před 23 dny +2

    Fala muito esse cara hein 🤦‍♂️

  • @michaellopes268
    @michaellopes268 Před 20 dny

    Viva o São Paulo Futebol Clube divisores de água pra copa libertadores da América

  • @marcelopaivafick3452
    @marcelopaivafick3452 Před 23 dny +4

    Sobre a saida da Globo seria bem mais facil admitir que quebrou a cara e voltou atrás.

  • @adilsonferreiragomes9318

    Ele esta mentindo como sempre!
    Ele mesmo disse na época, que era um contrato com previsão de volta depois de dez meses!
    Sempre usou o marketing, para se promover...