Discurso de S.A.R. Dom Rosário, Duque de Bragança | 1º Dezembro de 2014

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 29. 08. 2024

Komentáře • 4

  • @semsolipos5383
    @semsolipos5383 Před 9 lety +5

    Mais importante que QUEM diz, é o que é dito.
    Apoiaria este discurso nem que fosse proferido por um comunista. Abstenção como única forma viável e imediata de resolver a questão, com o propósito de permitir que sejam os portugueses a discutirem e aprovarem as suas leis e não os escritórios de advogados, ou políticos corruptos legitimamente eleitos.
    Espero que os portugueses tenham inteligência para olhar para o conteúdo e não para a forma. Que ponham de parte preconceitos e avaliem de forma isenta.
    Bravo.

  • @claribelp.morancastro5204

    Viva El Rey de Portugal,Dom Rosario Poidimani !!

  • @principepontificio-daniele2450

    VIVA EL FUTURO REY DE PORTUGAL !! LOS SALUDA LAS FAMILIA LEIVA Y LA PROPIA MIA ,,

  • @Marizportugal
    @Marizportugal  Před 9 lety +3

    Discurso 1 Dez 2014
    Portugueses e portuguesas hoje dia 1º de Dezembro dia da restauração entendi como vem sendo hábito enviar-vos uma mensagem.
    A gravidade dos acontecimentos dos últimos dias vieram colocar a lume e sem sombra de dúvidas o estado de podridão institucional a que chegaram os pilares da representação política em Portugal.
    Estas detenções não vêem revelar nada que já não se soubesse, os sucessivos escândalos que misturam politica com empresas são por demasiado evidentes e de todos conhecidos. O que estas detenções nos revelam é a dimensão da corrupção institucionalizada que atingiu não só o centro do poder como uma dimensão de tal forma escandalosa que obrigou o sistema a sacrificar alguns dos seus actores de forma a manter as aparências e no fundo o status quo, dos verdadeiros detentores de poder que mandam nos políticos e nos partidos e cujos rostos tentam manter ocultos da população para poderem continuar com os seus roubos e vampirismo dos dinheiros públicos.
    Não vos deixeis iludir, mesmo que a justiça siga o seu curso e estas pessoas sejam condenadas outros mais hábeis continuarão a agir e a ganhar à custa dos sacrifícios dos portugueses.
    Toda esta classe politica dos partidos é suspeita a começar nos caciques locais que colocam a família em cargos públicos e a terminar em quem conquistou o governo de Portugal com mentiras despudoradas, mentiras essas que além de serem crime de publicidade enganosa, ganharam contornos de traição à pátria com a destruição da vida dos portugueses e das empresas e a alienação de Portugal em mãos estrangeiras.
    Relembro também a figura desse Sr. de Boliqueime e todas as suas ligações ao caso BPN que no dia em que se faça uma investigação a sério e até às últimas consequências podem ter um desfecho semelhante ao que se está a passar com o ex. primeiro ministro socialista. Não esquecemos os lapsos de memória deste senhor no que respeita à permuta da sua casa de férias e a documentação tão oportunamente desaparecida, não esquecemos os milagres económicos do seu genro, não esquecemos a recente lei aprovada que visa esconder o património dos políticos contrariando os mais elementares princípios de transparência dum estado que se diz de direito.
    É pois perante esta calamidade que já de há anos se abateu sobre Portugal e os portugueses que a Casa Real surge como uma alternativa politica, a única alternativa politica credível pois somos a reserva moral da nação pelo património histórico que representamos.
    Estou em crer que os Portugueses são suficientemente inteligentes para já não esperarem nada de uma classe política cuja existência e a prova de vida se baseia em criar problemas ao invés de os resolverem. Já certamente repararam que no dia em que o povo decida fazer as suas próprias leis, justas e compreensíveis a corrupção acaba e a classe politica tal como a conhecemos hoje deixa de fazer sentido. Todos esses tachos, subvenções vitalícias, tráfico de influências desaparecem ou serão residuais e facilmente detectáveis!
    Como todos sabemos a ditadura partidocrática republicana não permite ao povo português expressar-se livremente sobre qual o regime que preferem os portugueses viver (república ou monarquia) por esse motivo só existe uma via de queda e consequente mudança de regime que é a abstenção, mas uma abstenção consciente e pró activa que vise conscientemente o derrube do regime!
    Esvaziar a legitimidade do regime secando a sua fonte de alimentação que são os votos é pois um dever de todos os portugueses e portuguesas que amam a sua pátria e que não se revêem nesta bandalheira!
    Mas não basta substituir uma república por uma monarquia onde tudo o resto fica igual é preciso atacar a fundo os problemas; reconstruir o tecido produtivo, nacionalizar sectores estratégicos do estado, sair do euro e relançar moeda nacional, repudiar parte da dívida, devolver o poder de decisão aos cidadãos através da democracia participativa, criar um sistema de justiça eficiente e activo que se aproxime da lei natural.
    Para terminar quero mais uma vez garantir aos portugueses que se for chamado à chefia do estado português na qualidade de Rei estarei ao vosso serviço voluntariamente os anos necessários até que o país recupere, só quando Portugal estiver em recuperação económica que eu aceitarei receber vencimento do meu trabalho.
    Quero também garantir-vos que na ocorrência da mudança que se espera todos os vigaristas e ladrões do povo português serão objecto de processos judiciais, de forma a recuperar para Portugal e para os portugueses tudo o que foi rapinado estes últimos anos e dessa forma garantir a reposição de tudo o que está a ser roubado ao povo desde ordenados a reformas passando pelos mais elementares direitos da justiça à saúde, nada será esquecido! A recuperação será total!
    Podem contar comigo para restaurar Portugal!
    Viva Portugal
    Vivam os Portugueses!