A PSEUDOCIÊNCIA DO HÍMEN E O MITO DA VIRGINDADE • Física e Afins

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 2. 08. 2024
  • USE O CUPOM "FISICAEAFINS15": bit.ly/FisicaeAfins_Insider
    Faça o Física e Afins existir no PIX: contato.fisicaeafins@gmail.com
    Loja parceria do canal: respireciencia.com.br
    MEUS EBOOKS:
    Coleção "Aprender a Estudar": respireciencia.com.br/aprenda...
    A era do ódio na internet: uma introdução à neurociência do hate: respireciencia.com.br/aeradoo...
    Planner organizacional: pay.hotmart.com/D70706667M?bi...
    Ajude o Física e Afins e se torne MEMBRO: / física e afins
    Quer me enviar algum presentinho, cartinha e/ou docinhos?
    CX POSTAL: 2002
    CEP: 96015-145 Pelotas/RS
    Quer uma parceria conosco? contato.fisicaeafins@gmail.com
    Quer me seguir em tempo real?
    Instagram: / bibibailas
    Twitter: / bibibailas
    Facebook: Física e Afins
    Nossos vídeos são editados pelo Uriel Rocco:
    / urielrocco
    Parceiros do Física e Afins:
    www.insiderstore.com.br ~ cupom "FISICAEAFINS12"
    COSMÉTICOS E HIGIENE: www.epocacosmeticos.com.br/?u...
    HIDRABENE: hidrabene.com.br ~ cupom "BIBI10"
    Referências:
    publications.aap.org/pediatri...
    onlinelibrary.wiley.com/doi/f...
    www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/arti...

Komentáře • 367

  •  Před rokem +18

    USE O CUPOM "FISICAEAFINS15": bit.ly/FisicaeAfins_Insider

    • @jubernardi23
      @jubernardi23 Před rokem

      Bibi quero dizer que te admiro por trazer temas importantes, a verdade de muitas seitas, pseudociências...! Mas hoje vejo a necessidade de te alertar para que descubra a verdade o sobre o femnismo e como ele destrói nossa alma, nosso autêntico eu e também, nossas vidas e de toda a sociedade[...] e assim poder se salvar e salvar a vida de outras mulheres também com sua influencia e conhecimento.
      "Libido Dominandi is the definitive history of a sexual revolution, from 1773 to the present." "Unlike the standard version of a sexual revolution, Libido Dominandi shows how sexual liberation was from its inception a form of control. The logic is clear enough: Those who wished to liberate man from the moral order needed to impose social controls as soon as they succeeded because liberated libido inevitably led to anarchy. Over the course of two hundred years, those techniques became more and more refined, eventuating in a world where people were controlled, not by military force, but by the skillful management of their passions. It was Aldous Huxley who wrote in his preface to the 1946 edition of Brave New World that "as political and economic freedom diminishes, sexual freedom tends compensatingly to increase." This book is about the converse of that statement. It explains how the rhetoric of sexual freedom was used to engineer a system of covert political and social control. Over the course of the two-hundred-year span covered by this book, the development of technologies of communication, reproduction, and psychic control - including psychotherapy, behaviorism, advertising, sensitivity training, pornography, and, when push came to shove, plain old blackmail - allowed the Enlightenment and its heirs to turn Augustine's insight on its head and create masters out of men's vices. Libido Dominandi is the story of how that happened.
      Obs: Sei muito bem o que estou falando não por ter sido uma femnista roxa mas por ter sido vítima de uma da segunda onda que era a minha própria mãe biológica.

    • @fraudesdanasaDESPERTE
      @fraudesdanasaDESPERTE Před rokem

      Essa jumenta parou de falar sobre terra plana? Mudou foi? 90% do conteúdo é sobre terra plana oque houve ?

  • @marianasousa9124
    @marianasousa9124 Před rokem +387

    já ouvi histórias de mulheres que apanharam por não sangrar na primeira vez (o que significaria que ela não seria realmente virgem). Isso é um absurdo em vários níveis. Obrigada pela informação, Bibi

    • @marcosjeffs
      @marcosjeffs Před rokem +29

      Sim, na minha familia minha avó conta sobre irmãs dela que apanharam por isso. Irmãs que se casaram com 12 a 14 anos =(... e nçao sangraram na hora. Apanharam muito. Uma tia minha apanhou até do pai.

    • @urielmarx
      @urielmarx Před rokem +52

      Eu já ouvi falar de mulheres que apanharam quando adolescentes porque reprovaram no teste do laço de cordão no pescoço...
      Minha avó contava que apanhou porque repetiu a frase que ouviu de um adulto - "fulana não é mais moça". Lá ela sabia, naquela idade, da conotação de "moça".
      Ignorância, repressão sexual e violência contra crianças, e ainda tem gente hoje que acha que a educação de antigamente era melhor.

    • @fabiiiiiiiizinha
      @fabiiiiiiiizinha Před rokem +2

      @@paula3185 q sorte

    • @naianealbuquerque5605
      @naianealbuquerque5605 Před rokem +6

      Eu mesma não sangrei, só na segunda vez

    • @LucasMartins-wq8mp
      @LucasMartins-wq8mp Před rokem +2

      Mas apanharam de quem? Dos seus maridos ou pais? Que horror

  • @nubiahuff
    @nubiahuff Před rokem +137

    Quanta gente já sofreu, foi torturada e morreu por conta destes mitos! Que coisa mais triste.

  • @jojoanninha
    @jojoanninha Před rokem +95

    Meu ex namorado fez estágio de tanatopraxia num IML. Um dia chegou o corpo de uma adolescente muito bonita que tinha morrido num acidente de trânsito. O pai dela queria PAGAR pro meu ex pra ele VERIFICAR se a jovem era virgem OU NÃO!! Ele se recusou a fazer isso, disse pro pai da garota que isso era um absurdo, que não existia teste de virgindade e que isso além de ir contra o código de ética médica era totalmente imoral pra ele, técnico, e pro próprio pai. E que ele podia enterrar a moça num caixão branco se quisesse, pois ngm ia exigir prova de virgindade pra vender caixão.

    • @tm.9200
      @tm.9200 Před rokem +61

      Que doentio... a filha morta e a preocupação do pai é se ela tinha feito sexo... a mulher diminuída, resumida a sexo, até depois da morte, muito triste...

    • @jojoanninha
      @jojoanninha Před rokem

      @@tm.9200 como que um pai ao perder a filha de forma tão trágica pode estar mais preocupado com a vida sexual da menina do que com a perda dela?? Esse foi um dos corpos que mais marcaram meu ex, pois a menina não tinha quase nenhum ferimento externo. Ele disse que ela parecia apenas estar dormindo e que acordaria a qqr momento e que era realmente muito bonita. A mãe estava em desespero e o pai foi esse filho da puta!

    • @tm.9200
      @tm.9200 Před rokem +6

      @@jojoanninha muito triste e depreciativo...

    • @denise7625
      @denise7625 Před rokem

      😪

    • @lucianagontijo3608
      @lucianagontijo3608 Před rokem +7

      Tem pessoas que superam todos os níveis de perversidade.

  • @KouYouko
    @KouYouko Před rokem +239

    Aqui em casa tenho um livro que era do meu avô, publicação de 1960 pra mais, onde fala justamente sobre a diversidade de hímens e que não é regra o rompimento ou sangramento. É um livro sobre educação sexual de forma científica, provavelmente para adultos, mas minha avó lia e mostrava ele por partes à minha mãe quando ela era nova e eu peguei pra ler ele todo quando tinha uns 10 anos, escondida kkkkk
    Confesso que, apesar de ter lido, talvez cedo de mais, foi muito importante pra eu entender meu próprio corpo, porque hoje percebo que não houveram tantas conversas quanto deveriam em casa.
    É foda, as pessoas ainda corroborarem e se esforçarem tanto para manter o controle dos corpos alheios, sejam das mulheres ou dos homens, pra oprimir e fazer a gente de gato e sapato.

    • @biancamachado5088
      @biancamachado5088 Před rokem +13

      acho que você aprendeu na idade certa. Na escola q estudei, tivemos aula de educação sexual com essa idade mesmo e ajudou bastante a não acreditar em mitos, mas claro que a abordagem precisa ser adequada.

    • @AG-ep7hq
      @AG-ep7hq Před rokem +2

      Qual o nome do livro?

    • @MotherBabylon
      @MotherBabylon Před rokem +2

      Vocês duas poderiam citar o nome dos livros?

    • @gabriellawee9539
      @gabriellawee9539 Před rokem +2

      cara, eu tinha um livro assim, bem antigo, da capa amarela ou laranja ou vermelha, acho que era vermelha e tinha a imagem de um embrião ou óvulo ou feto ou mulher grávida na capa kkkkkkkkk, eu tô lembrando agora. Ele foi doado de uma biblioteca de um senhor que faleceu e a família não quis ficar com os livros. Eu também lia escondido, por volta dos 10 anos.

    • @ozama9757
      @ozama9757 Před rokem

      e o nome do livro cadê

  • @hiyorilufkin
    @hiyorilufkin Před rokem +34

    Quando eu tinha 12 anos, minha mãe me levou numa ginecologista. Já não era a primeira vez que tinha ido, porém era a primeira após minha menarca.
    Depois da consulta, a ""médica"" falou para minha mãe que eu não era mais virgem. Minha mãe veio me falar depois e eu fiquei super assustada, porque obviamente, nunca tinha tido relação sexual.
    Sei que muitas meninas com essa idade já são ativas sexualmente, mas na minha realidade, isso não era possível. Eu era muito criança e não pensava nem em ter um relacionamento sério com alguém pois sabia que ainda era imatura.
    Fiquei tão assustada com isso na época e foi ainda pior porque minha mãe sempre foi uma pessoa fria, ela falou de um jeito tão "indiferente" para mim que parecia até que ela tinha acreditado na médica.

    • @isabelaalmeida436
      @isabelaalmeida436 Před 5 měsíci

      Então essa médica foi super antiética pq nenhum médico ainda mais ginecologista pode falar sobre isso com os pais se o paciente for de menor tudo que conversado lá morre lá eu passava em um lugar que atendia adolescentes e tinha ginecologista eu fui com minha mãe uma vez e entrei sozinha na sala... além de antiética foi uma puta de uma mentirosa.

  • @Nisiiita
    @Nisiiita Před rokem +92

    Esse vídeo é tão importante! Queria tanto que tivesse em Libras! Conheço tantas mulheres surdas com mais de 20 anos que, por falta de acessibilidade, nunca tiveram sequer um orgasmo!

    • @LLF1234
      @LLF1234 Před rokem +7

      Enquanto não há Libras, as legendas podem ajudar. Eu vi o vídeo com legendas e elas estão certinhas com o que a bibi fala.

    • @Nisiiita
      @Nisiiita Před rokem +7

      @@LLF1234 sim sim, a Bibi sempre tenta deixar tudo acessível, porém a maioria das pessoas que conheço não tem leitura fluente do português

    • @isoldmyjinsoul
      @isoldmyjinsoul Před rokem

      baixa as legendas e coloca naqueles apps de libras

  • @celofranzini
    @celofranzini Před rokem +23

    Os religiosos de plantão vão à loucura...

  • @Carol-91
    @Carol-91 Před rokem +15

    Esse vídeo tem que ser transmitido em rede nacional, porque tá longe de acabar esse mito.

  • @biancamachado5088
    @biancamachado5088 Před rokem +41

    O que eu ficava mais irritada era a TV passar novelas onde a mulher ia na consulta e o gine conseguia identificar que ela não era mais virgem (fora que isso também acontece na vida real).

  • @milenalunardon927
    @milenalunardon927 Před rokem +142

    Ótimo vídeo!!! Eu não sangrei na primeira vez e como eu sabia que nunca tinha feito mesmo, achei estranho. Não achei que tinha alguma coisa errada comigo. Achei que tinha alguma coisa errada com essa afirmação, que todo mundo tem que sangrar na primeira vez. Obrigada mais uma vez por um vídeo dessa importância!!!

    • @thaisgonzaga6070
      @thaisgonzaga6070 Před rokem +12

      Aconteceu o mesmo comigo, zero sangramento.

    • @danmsht
      @danmsht Před rokem +8

      Comigo aconteceu a mesmíssima coisa.

    • @Andressamagalha
      @Andressamagalha Před rokem +4

      Há o tal do hímem complacente (Que dizem q existe). Imaginei q fosse algo do tipo.

    • @mccm8464
      @mccm8464 Před rokem +7

      Não sangrei nada na minha primeira vez também. Mas doeu muito, muito mesmo. Mesmo estando relaxada e com a pessoa que eu gostava na época. Depois ficou bom, mas no meu caso, a primeira vez foi difícil.

    • @vivigates7877
      @vivigates7877 Před rokem +10

      Aconteceu o mesmo comigo, pensei a mesma coisa "tem algo de errado comigo". É péssima essa cultura de culpa imposta a nós mulheres

  • @fernandagiraldi6784
    @fernandagiraldi6784 Před rokem +34

    MENINA eu tinha HOJEyo quando descobri isso td do hímen!!! Me senti uma camponesa da idade média!!! OBRIGADA TE AMO VC É MUITO NECESSÁRIA

  • @Ariel_is_a_dreamer
    @Ariel_is_a_dreamer Před rokem +10

    Eu tinha mó medo de ""romper o himen"" por causa desse mito. É de uma maldade sem tamanho pqp

  • @Andre_-lHl-_Carmona
    @Andre_-lHl-_Carmona Před rokem +34

    Já tinha ouvido, brevemente, uma mulher falando sobre isso. Achei uma informação muito extraordinária, porque infelizmente nós crescemos numa sociedade onde o hímen é endeusado. Eu não havia chegado essas informações, no vídeo ela não trazia evidências para isso e então caiu no esquecimento para mim. Muito obrigado pela informação! Vocês que combatem as pseudociencias, são pessoas incríveis.

  • @Dancerriodejaneiro
    @Dancerriodejaneiro Před rokem +72

    Desde quando eu era pré adolescente e não sabia muito sobre a sexualidade já tinha dúvidas sobre esse conceito de virgindade. E a masturbação? E o sexo oral? E o sexo anal? São práticas sexuais que não afetam o hímem. Essa supervalorização da "pureza pré-nupcial" feminina, além de não ser verificável é bastante hipócrita.

    • @fraufuchs9555
      @fraufuchs9555 Před rokem

      Noooossa, nem fala. Sempre teve os boatos de certas conhecidas que eram "virgem" mas faziam de tudo, menos penetração vaginal... Ou seja, de virgem não tinham nada, né.

    • @joaogustavodesouzalaia4680
      @joaogustavodesouzalaia4680 Před rokem

      Mesmo assim não há problema se a pessoa prefere casar virgem!

  • @marinagati2556
    @marinagati2556 Před rokem +27

    E estamos no século XXI, parece que esse povo quer continuar na idade média!
    Mas é claro que o patriarcado sustenta esses absurdos.
    Parabéns pelo vídeo, Bibi, bora emponderar essa mulherada!💕

  • @rafaelbalbinotte6036
    @rafaelbalbinotte6036 Před rokem +39

    Cada dia que passa esse canal se torna mais importante!

  • @grazielesantana5547
    @grazielesantana5547 Před rokem +62

    Apoio mais temas sobre sexualidade e corpo feminino

  • @naianealbuquerque5605
    @naianealbuquerque5605 Před rokem +11

    Eu não sangrei na primeira vez, achei mega estranho mas depois entendi que era normal por conta das histórias das minhas amigas

  • @Camomila26
    @Camomila26 Před rokem +16

    Querrooo demais uma série de vídeos sobre saúde da mulher.
    Só me vem a cabeça o tweet de um cara que falou ser cientificamente comprovado que orgasmo feminino não existe.
    Fico só imaginando a cara da Bibi lendo uma pérola dessas kkkkkkkk

  • @drics_monteiro
    @drics_monteiro Před rokem +9

    Isso devia ser conhecimento público, deviam ensinar isso nas aulas de biologia sim. Odeio o poder que o patriarcado tem sobre nossos corpos deixando que criemos tantos estigmas.

    • @carcarasilvestre8526
      @carcarasilvestre8526 Před rokem

      Patriarcado já não existe mais no Ocidente.
      Estrague seu corpo como vc quiser.

  • @thaisferreira748
    @thaisferreira748 Před rokem +31

    Vi a série A Imperatriz na Netflix e tinha uma cena desse "exame de himen" pra comprovar a virgindade da personagem. É bem bizarro e eles mostram mt bem como é

    • @malumoteki3021
      @malumoteki3021 Před rokem

      Sim. Eu vi. É uma das cenas mais chocantes.
      E tem "retardada" pedindo pela volta da idade média.

    • @edevaldosouza1109
      @edevaldosouza1109 Před rokem +1

      Era comum nessa época para todos os casamentos.

  • @franciellipinheirodias2936

    TU É TAO NECESSARIA TAO EXATA, TAO PERFEITA, MEU DEUS VAMOS IR EM TODAS AS ESCOLASSSS

  • @francescoghizzo
    @francescoghizzo Před rokem +102

    Em algumas sociedades tradicionais, existia o costume dos esposos pendurarem os lençóis fora da janela após a primeira noite de casamento, como prova da "virtude" da mulher.
    Obviamente, as mulheres eram também muito expertas e sabiam como sujar os lençóis de sángue esfregando um pedacinho de fígado 😉

    • @canalsereiadocaribe161
      @canalsereiadocaribe161 Před rokem +18

      Vdd, aparece algo parecido na novela o clone, qd a jade se casou e não era + virgem

    • @canalsereiadocaribe161
      @canalsereiadocaribe161 Před rokem +3

      @@nath6374 mas na novela o q elas fazem? No clone a zoraide deixa uma gilette no banheiro q no fim quem acaba cortando é o said

    • @fraufuchs9555
      @fraufuchs9555 Před rokem +2

      Ou colocar uma esponjinha com sangue na vagina kkkk vários truques.

    • @catvergueiro8905
      @catvergueiro8905 Před rokem +1

      Eu teria que fazer isso, pq não sangrei. Eu nem me m***** para nao romper antes da 1a vez e não sangrei 😅

  • @basicstype994
    @basicstype994 Před rokem +21

    Você é super corajosa de falar tão claramente e afrontosamente sobre esse assunto, porém de forma sempre respeitosa! Por favor, traga mais assuntos cabulosos relacionados a nós mulheres. Beijos

  • @idonthavegraca1127
    @idonthavegraca1127 Před rokem +8

    minha professora do 7° ano em 2013 ensinou esse mito na sala, eu soube agora q isso n é científico

  • @maristelamarinho9328
    @maristelamarinho9328 Před rokem +33

    Amei! Sim, fala do ponto G. Tenho impressão que só eu não tenho isso 😂

    • @LucianeSuiton
      @LucianeSuiton Před rokem +10

      O principal ponto G está dentro do teu cérebro.

    • @susiemaria9428
      @susiemaria9428 Před rokem +2

      Não, não é só vc. Tamo juntas.

    • @oijessica
      @oijessica Před rokem

      Up

    • @fraufuchs9555
      @fraufuchs9555 Před rokem +6

      Eu acho que o ponto G que tanto falam é só uma região na sua vagina onde tem mais sensibilidade no contato com a parte interna do clitóris. Só isso. Ou seja, na prática não existe ponto G, porque é o clitóris alcançado de outra maneira 🤷‍♀️

  • @luizriveiro
    @luizriveiro Před rokem +17

    Ótimo vídeo! É muito bom ter alguém que se interesse em esclarecer as coisas em meio a tanta desinformação. Eu não me considero apto a avaliar estudos científicos, sei que tem muito estudo falho também. Seu trabalho é muito esclarecedor e inspira confiança.

  • @AnaPaulaSouza-mo4jf
    @AnaPaulaSouza-mo4jf Před rokem +28

    Ano passado fiz concurso para o Instituto técnico -científico de perícia RN e estava lá no edital: himenologia forense 😔

  • @gpsantos33
    @gpsantos33 Před rokem +30

    Chocada que aos 30 anos eu não sabia disso e realmente achava que o Hímen era algo que se rompia 🤯🤯

    • @Li_Qiye
      @Li_Qiye Před rokem

      @thaisdossantos5831 Eitaaaa safada, se quiser eu rombo o seu de verdade hehehe
      Desculpa mais eu me matei de rir escrevendo isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • @fraufuchs9555
      @fraufuchs9555 Před rokem +3

      @Thais Dos Santos kkkkkk não mesmo. Inclusive eu costumava olhar quando eu ainda era virgem e até hoje se eu olho continua tudo igual lá, apesar de eu já ter quase uma década de casada.

  • @firelow
    @firelow Před rokem +86

    Virgindade é uma construção social. Tenho falado isso há anos obg por esse vídeo ❤

    • @LucasMartins-wq8mp
      @LucasMartins-wq8mp Před rokem +11

      Pois é! Se "perder a virgindade" consistir em fazer sexo com uma pessoa do sexo oposto, então eu sou um virgem de 29 anos 🤣

    • @Camomila26
      @Camomila26 Před rokem +14

      @@LucasMartins-wq8mp pior que tem gente que acredita nisso, ouvi uma história de falarem para uma mulher que ela era virgem pq não tran*** com homens, só com mulheres. Eu fico: amada?

    • @LucasMartins-wq8mp
      @LucasMartins-wq8mp Před rokem +10

      @@Camomila26 sendo assim, também sou virgem! Tenho 29 anos e nunca transei com mulheres (e nem pretendo) 😅

    • @YasukeSam
      @YasukeSam Před rokem +2

      É simples, é virgem que nunca se relacionou sexualmente com outra pessoa, ponto, é uma construção social como absolutamente QUALQUER outro conceito, são os humanos que dão nomes e significados a coisas eles encontram relação, nenhuma palavra "existe"

    • @Camomila26
      @Camomila26 Před rokem +1

      @Eslei Henrique 🙄🙄🙄🙄

  • @msouza4113
    @msouza4113 Před rokem +18

    Na minha primeira vez eu escutei o hímen se rompendo e senti também. Mais ou menos 1 hora depois o sangue desceu. Comigo foi tudo de forma "clássica".
    Mas ouvia outras meninas dizendo que com elas isso não aconteceu, e eu achava estranho. Só agora entendo que cada corpo é um corpo

    • @fraufuchs9555
      @fraufuchs9555 Před rokem +3

      Pois eu nunca ouvi nada, não senti nada, não sangrei, incluso sou casada há quase uma década e sempre tive o costume de me olhar no espelho até quando era préadolescente. Continua tudo igual, não vi diferença nenhuma de antes pra agora 🤷‍♀️

    • @ludmilatoscano1
      @ludmilatoscano1 Před rokem

      Nunca sangrei tb. Rs muito menos escutar

    • @valentinaSouza-ry7jv
      @valentinaSouza-ry7jv Před rokem

      Na minha primeira vez.. foi horrível...doeu muitoooo. Sangrou por 3 dias. Lembro que usei absorvente

    • @msouza4113
      @msouza4113 Před rokem

      @@sailormoonink eu não senti dor não, pelo contrário, achei foi muito bom kkkk acho que sangrar é normal pq rompe o hímem. O meu sangue não saiu na hora, saiu dps que a sexo já tinha terminado

    • @jessicxasousa98
      @jessicxasousa98 Před 6 měsíci

      Eu tmb senti algo rompendo. No outro dia minha calcinha estava suja de sangue. Tipo uma mancha marrom.

  • @VA.B326
    @VA.B326 Před rokem +35

    O mais "engraçado" nessa história é que só mulher tem hímem, então no senso comum só se pode atestar a virgindade da mulher e é a única que aparentemente importa, por que será?

  • @claudiomarsilva8759
    @claudiomarsilva8759 Před rokem +9

    Não tenho filhas, mas tenho sobrinhas e me importo com elas. Esse vídeo ajudou muito, sendo eu muito ignorante do assunto. Obrigado!

  • @_karamelo_
    @_karamelo_ Před rokem +18

    Bibi com os dois pés no peito do patriarcado, hahaha

  • @professora_Maria
    @professora_Maria Před rokem +4

    Que bacana essa live, Bibi!!! Eu sangrei na primeira relação, mas com certeza por falta de estímulo do parceiro e pela sua brutalidade em pensar somente no prazer dele. @Física e Afins

  • @Fefa.S
    @Fefa.S Před rokem +10

    Esses assuntos são de extrema importância, por favor, faça mais vídeos assim. s2

  • @amandapgervasi
    @amandapgervasi Před rokem +2

    Esse vídeo é tão necessário! Te adoro Bibi!

  • @larissafontes8753
    @larissafontes8753 Před rokem +4

    Você é tão necessária!!! Amo seu trabalho! 💜

  • @finosmoais6180
    @finosmoais6180 Před rokem +3

    Muito bom o vídeo e me assusta o fato do erro estar tão enraizado na nossa cultura que eu(e não querendo me achar superior) que me considero bem aberto e a educação sexual, nunca tinha ouvido falar disso. Isso deveria ser ensinado urgentemente em aulas de biologia.

  • @izique
    @izique Před rokem +10

    Muito bom!!! Este é um assunto que alguns (muitos, na verdade) talvez considerem como um tabu, mas seria importantíssimo que as informações corretas fossem ensinadas a todos. Parabéns pelo vídeo!

  • @patriciamosermontini
    @patriciamosermontini Před rokem +6

    Que d+!!! Parabéns, Bibi! Sempre corajosa, quebrando o senso comum, apontando picaretagens e trazendo informações científicas de qualidade!

  • @Andressamagalha
    @Andressamagalha Před rokem +13

    A Educação (maiúscula intencionalmente) é o terror dessa gente que quer exercer controle seja lá sobre o que for.

  • @wisteria6656
    @wisteria6656 Před rokem +6

    Bibiiii! Parabéns por falar sobre! Aprendi isso em um ted talk e ninguém me acreditou

  • @estersantos6719
    @estersantos6719 Před rokem +1

    Bibi cada dia mais necessária para o mundo. Só agradeço.

  • @esdrascaleb
    @esdrascaleb Před rokem +6

    eu tinha visto esse video na versao em ingles que bom que vc fez ele em portugues. Nossa que vergonha do meu pensamento adolecente e que vergonha das pessoas que ainda pensam assim hj...

  • @iasminaraujo7109
    @iasminaraujo7109 Před rokem +2

    Eu não sabia que a gente conseguia ver! Acho que já vi o meu. É estranho dizer isso, mas sinto como se me conhecesse mais, tendo visto. Isso me deixa feliz

  • @josedavidfilho9176
    @josedavidfilho9176 Před rokem +10

    As pessoas muitas vezes não entendem uma coisa: ciências naturais não provam valores éticos e morais. A ciência na realidade é amoral. Valores éticos e morais se originam da filosofia e da religião ( para aqueles que acreditam). E principalmente nesta área sexual, os valores morais podem variar a depender da crença, etnia e cultura. Aí é aquela estória: religião ou ausência dela é coisa pessoal. Contudo esses mitos e tabus que permanecem no século XXI são frutos das crenças.

  • @thiagosouza2316
    @thiagosouza2316 Před rokem +5

    eu sou homem mas eu me interesso muito na ciência do corpo feminino. Ses vídeos são muito bons!

  • @escolhodiferente
    @escolhodiferente Před rokem +3

    Nossa!!!!!!!! Que vídeo tão necessário! Essa coisa do hímen foi um verdadeiro TERROR no meu crescimento.

  • @tifanyaraujodasilva1000
    @tifanyaraujodasilva1000 Před rokem +17

    Pior de tudo que até alguns ginecologistas falam isso.

    • @urielmarx
      @urielmarx Před rokem +1

      As ginecologistas têm uma orientação específica para examinar mulheres que não tenham feito nenhuma atividade com penetração vaginal; alguns tipos de exames não são feitos ou são feitos de outra forma.

    • @tifanyaraujodasilva1000
      @tifanyaraujodasilva1000 Před rokem

      @@urielmarx me refiro a impedir que a pessoa use um simples coletor ou ob por ser "virgem", a pessoa que tem que escolher o que fazer ou o que quer usar. Uma médico que fala que a "virgindade" tem relação com isso é arcaico, associado com essa ideia que foi difundida pelo o contexto histórico e sem nenhuma comprovação científica. Claro que a penetração traz novas necessidades de exames mais específicos por entrar em contato com outras bactérias e vírus. Porém precisa ser levada em conta o caso clínico em questão de forma ética e não por crendice sem sentido nenhum.

    • @urielmarx
      @urielmarx Před rokem +1

      @@tifanyaraujodasilva1000 bom, nisso aí eu concordo totalmente, o médico não devia reforçar esse tipo de coisa, pôr minhocas na cabeça da paciente sobre "virgindade" e tal. O que já vi dar treta foi a médica (sim, uma mulher) fazer um exame mais invasivo porque supôs que a paciente estava mentindo quando disse que nunca tinha tido relações... E aí, no caso dela, houve lesão da membrana durante o exame, e ela obviamente ficou p da vida com a médica, na minha opinião toda razão do mundo. Também já soube que tem (ou tinha?) instrumentos ligeiramente diferentes para as pacientes que tenham um hímen mais "fechado", e que se usa para quem nunca teve relação - justamente pra evitar esse tipo de caso.

  • @cogumelosazuis3587
    @cogumelosazuis3587 Před rokem +1

    Maravilhosa sem defeitos, seu canal é muito necessário!!!!

  • @silvialopes9596
    @silvialopes9596 Před rokem +1

    Nossa Bibi! Que tema top! Adorei ❤

  • @wheblinckluipasquiere
    @wheblinckluipasquiere Před rokem +8

    Chocado que cai em fake news. Eu sabia que a maioria das mulheres não sangravam, mas achei que era pq já tinha se rompido anteriormente. Agora que o himem normalmente não rompe é novo pra mim.

  • @aletanogueira7397
    @aletanogueira7397 Před rokem +5

    Excelente Bibi, ia ser legal vídeo sobre ponto G sim. ♥️

  • @alves_prisci
    @alves_prisci Před rokem +31

    Na minha primeira vez eu sangrei por uma semana. A única explicação que achei foi que devia ter menstruado fora da época, mas hj vejo que foi tão sem cuidado da parte do parceiro que me machucou. Até porque naquele mês eu menstruei “de novo” na época certa. Então foi lesão mesmo.

    • @vickyfeitosa
      @vickyfeitosa Před rokem +5

      Super entendo e compartilho da sua postagem.
      Devido a isso tenho um trauma que não me deixa relaxar

    • @mktdigital4913
      @mktdigital4913 Před rokem +1

      Tb sangrei durante uns 5 dias

    • @fraufuchs9555
      @fraufuchs9555 Před rokem +3

      Eita gente 👀 eu não sangrei nada. Mas eu estava por cima então eu controlei tudo kkkkk

    • @ludmilatoscano1
      @ludmilatoscano1 Před rokem

      Caramba. Que violento. ○•O

    • @simonerochapereira5459
      @simonerochapereira5459 Před rokem

      Eu também fiquei sangrando por uma semana. Foi uma primeira vez horrível.

  • @clarissadeggeroni
    @clarissadeggeroni Před rokem +2

    Bah! Adorei o vídeo!

  • @isabellebicudo4094
    @isabellebicudo4094 Před rokem

    Cara eu amo vc demais!!! Que vídeo foda!

  • @rod.lustosa
    @rod.lustosa Před rokem +2

    Eu não tinha ideia disso! Nossa, vídeo muito completo, tá de parabéns. Acho que a maioria esmagadora da população ainda acredita nessa história.

  • @Carolina-xb4qs
    @Carolina-xb4qs Před rokem +5

    Esse vídeo só tem um defeito: eu não poder dar 100 likes no mínimo. Maravilhosaaaaaaa

  • @esquerdavolver8475
    @esquerdavolver8475 Před rokem +1

    Valeu Bibi, nunca imaginava isso.

  • @marielfernandesribei
    @marielfernandesribei Před rokem +1

    Vídeo extremamente necessário!

  • @marinanascimento6948
    @marinanascimento6948 Před rokem

    Bibi, você é perfeita! Obrigada por esse vídeo! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @ramonmachadosilva
    @ramonmachadosilva Před rokem +2

    Que video incrível, muitas informações que eu não sabia.

  • @rupertmuygrato
    @rupertmuygrato Před rokem +1

    Importantíssimo!!

  • @fredericocarliolle
    @fredericocarliolle Před rokem +7

    Virgindade de mulher é papo de macho frustrado e inseguro.
    Bora viver meu povo, e curtir a vida com plenitude ao invés de ficar por aí cagando regra sobre as coisas.

  •  Před rokem

    Maravilhosa! Vídeo incrível

  • @ericarampinelli8104
    @ericarampinelli8104 Před rokem +11

    Eu tive sangramento na primeira vez, mas conheço pessoas que não tiveram, normal!

  • @lilyrabeismymom
    @lilyrabeismymom Před rokem

    Bah esse eu tô ansiosa pra ver

  • @sebastiaovilaca5867
    @sebastiaovilaca5867 Před rokem

    Vídeo muito importante! Parabéns!

  • @matheus230692
    @matheus230692 Před rokem +12

    Trabalhei um tempo como médico legista ad hoc, há a orientação de relatar se há ou não conjunção carnal de acordo com a apresentação do hímen. Acho um absurdo.

    • @Santody
      @Santody Před rokem +6

      E no homem, como vai adivinhar? Kkkkkk

    • @malumoteki3021
      @malumoteki3021 Před rokem +2

      Veja um dos comentários aqui em que a pessoa relata que ao prestar concurso para o INSTITUTO FORENSE DE PERÍCIA TÉCNICA, constatou que no EDITAL do concurso constava o seguinte item: HIMENOLOGIA FORENSE.
      Imagina só se já não vivemos no JURIDIQUISTÃO?

    • @Santody
      @Santody Před rokem +2

      @@malumoteki3021 mds, parece piada.

    • @matheusandrade7042
      @matheusandrade7042 Před rokem

      Himenologia Forense estuda os diversos aspectos médico-legais e jurídicos relacionados aos crimes sexuais e as vítimas, como a comprovação técnica da conjunção carnal.

    • @malumoteki3021
      @malumoteki3021 Před rokem +1

      @@matheusandrade7042 se a ciência já comprovou que o hímen não é capaz de demonstrar tal comprovação pelos aspectos biológicos que foram citados no vídeo, como usar como prova???
      Não tem coerência nenhuma. Não deve ser usado, quanto mais ser disciplina ou sei lá o quê. Tem que ser abolido.
      Agora, se existe "outros" aspectos da área da saúde feminina que fazem parte dessa "investigação forense" que atualizem e mudem o nome porque está incompatível com a ciência, está mais para idade média.
      Ou seja, um tanto quanto desatualizado né?!
      Inclusive o nome, HIMENOLOGIA.
      Affi. As coisas que o patriarcado é capaz, sem noção do ridículo.
      Eu comparo isso com a adesão do jurídico aquela aberração da "Constelação Familiar".
      Não é porque está constando ainda dentro das instituições jurídicas e similares que não está errado.
      Essas bizarrices tem que ser revistas, combatidas e retiradas pra sempre, pra gente poder parar de ser uma sociedade que valida a misoginia, o machismo estrutural.

  • @lizzy6169
    @lizzy6169 Před rokem +1

    Essas informações são muito importantes e necessárias. Essa história de hímen rompendo ao andar de bicicleta é contada inclusive por pessoas que não acreditam no mito da virgindade.

  • @davihallysonart6717
    @davihallysonart6717 Před rokem

    Muito esclarecedor, ótimo vídeo

  • @tm.9200
    @tm.9200 Před rokem +5

    Dos mesmos criadores de "Perito em microexpressões faciais", vem aí "Não é virgem porque rompeu o hímem"

  • @4321nana
    @4321nana Před rokem +2

    Gostei da forma clara como você explicou! Por causa de ideias falsas e defasadas como essas, minhas primeiras vezes foram uma porcaria... Essas lendas têm que acabar!!

  • @eduardabarbosa3388
    @eduardabarbosa3388 Před rokem

    Que vídeo esclarecedor, parabéns 👏🏼

  • @eduardohonorato4738
    @eduardohonorato4738 Před rokem +45

    Curioso. Li outro essa semana uma matéria sobre testes de virgindades em mulheres em países árabes, mas por algum motivo eles não abordaram esses aspectos científicos com evidências, só insistiam em falar que os testes eram invasivos e constrangedores mas não questionavam a veracidade deles.

    • @ninamp3335
      @ninamp3335 Před rokem +29

      Não largam o osso, é possível admitir que algo é constrangedor, mas é bem complicado admitir que a mulher tem total soberania sobre o próprio corpo, e a única a realmente saber da sua vida sexual é ela.

    • @dioclecianogranja184
      @dioclecianogranja184 Před rokem +1

      Essa porcaria acontece aqui no Brasil, conheço mulheres que foram obrigadas a fazerem teste de virgindade para poderem casar em igrejas evangélicas.

    • @urielmarx
      @urielmarx Před rokem +8

      Deveriam abordar - tem artigo até de ginecologista saudita dizendo que o exame não é confiável...

    • @robersonantonio5403
      @robersonantonio5403 Před rokem +1

      É porque a ciência forense prova que existe sim diferença entre hímen integro, roto, e com ruptura recente ou a menos de 20 dias.

    • @frozenyogurt9151
      @frozenyogurt9151 Před rokem

      @@robersonantonio5403 não, não prova. É possível sim ver um hímen roto, mas primeiro que é preciso conhecer o hímen antes de estar rompido pra comparar o antes e o depois. Depois, por mais quem em alguns himens seja possível verificar que houve ruptura RECENTE em muitos não há como, porque simplesmente não rompe. Ou seja, não é exame confiável! Tem até um TEDx de cientistas/médicas falando disso. Então ruptura de hímen não é um exame confiável, pode até ser usado como confirmação em caso recente, mas não como exclusão.
      Muito menos na Arábia, já que ali o exame é efeito de rotina e não logo após o ato.

  • @ClintEastwoodSilva
    @ClintEastwoodSilva Před rokem

    Muito obrigado pelo conteúdo. Não tinha a menor ideia.

  • @italasuziane8345
    @italasuziane8345 Před rokem

    Ótimo vídeo!

  • @viviane7358
    @viviane7358 Před rokem +5

    Finalmente essa informação sendo divulgada! Adorei Bibi 👏🏻

  • @daylainerodrigues9764
    @daylainerodrigues9764 Před rokem +4

    Que legal esse conteúdo, eu tenho 32 anos e não sabia disso 🤭👏🏻

  • @VONHOUNTINGON
    @VONHOUNTINGON Před rokem +4

    Muito bom, esperando o video sobre o ponto g.

  • @TheOtherMilly
    @TheOtherMilly Před rokem

    mulheer eu to chocada
    q video foda todo mundo tem q ver isso

  • @fatimakrepski8979
    @fatimakrepski8979 Před rokem +2

    Eu também tive aula de educação sexual no meu primário e foi muito importante para mim.Que pena que hoje não há esse ensino nas escolas.
    Que regressão.
    Obrigada Bibi ❤😘

  • @betypessoa8412
    @betypessoa8412 Před rokem

    Adorei 👏👏👏

  • @renatacristina8091
    @renatacristina8091 Před rokem +2

    Nossa Bibi muito necessário esse vídeo! Infelizmente essa pseudociência do hímen é a narrativa ainda dominante. Precisamos falar muito a respeito para descontruir esse mito horroroso de dominação dos corpos das mulheres

  • @99249160
    @99249160 Před rokem +1

    Legal, sempre é bom aprender

  • @shantibeeja1570
    @shantibeeja1570 Před rokem

    Ótimo conteúdo!

  • @Jonatas-ze6hy
    @Jonatas-ze6hy Před rokem +6

    É triste, a OMS é responsável por isso pois ela deveria trazer luz a essas discussões tornando no mínimo a medicina esclarecida. O pior é a humanidade em escala de retrocesso com terraplanistas, antivacina e damaristas nas igrejas. Informações como essas são necessárias

  • @euzinhaa726
    @euzinhaa726 Před rokem +4

    Meu cérebro explodiu. Culpada não me senti, mas como nunca sangrei, me considerava diferentono

  • @hackerfrp9792
    @hackerfrp9792 Před rokem

    👏👏👏👏 conteúdo excelente!! Parabéns!!! Conhecimentos super importantes!!!

  • @vanessasenna2777
    @vanessasenna2777 Před rokem

    Essa mulher arrasa!

  • @kateFGMP
    @kateFGMP Před rokem +9

    Tem uma serie documental na Netflix que um pedófilo estuprava a filha dos vizinhos, mas ele sabia fazer de tal forma a não ocorrer esse “rompimento” então quando a menina foi levada à perícia médica, ele não é acusado pois é como se ela ainda fosse virgem, então não teve estupro. Eu sei que estupro não caracterizado unicamente por penetração vaginal, mas no caso aconteceu.

    • @robersonantonio5403
      @robersonantonio5403 Před rokem +1

      Se houver penetração vaginal, haverá rompimento do hímen, a menos que seja o hímen complacente o que é bem raro.

    • @carlarostoliveira6847
      @carlarostoliveira6847 Před rokem +4

      @@robersonantonio5403 Não necessariamente será rompido, o vídeo explica isso, esse negócio do hímen romper como um lacre não passa de um mito, pode acontecer mas não é regra

    • @frozenyogurt9151
      @frozenyogurt9151 Před rokem +3

      @@robersonantonio5403 não sei de onde você tirou que é raro, até porque é consenso de especialistas que o tema é pouquíssimo explorado. Há livros que sequer aprofundam o estudo sobre a anatomia feminina. Duvido que você tenha um dado apontando uma estatística confiável sobre isso. É só olhar os comentários pra ver que não é tão raro assim. E pode me colocar nessa conta também.

    • @robersonantonio5403
      @robersonantonio5403 Před rokem

      @@frozenyogurt9151 Como eu disse de perícias médicas criminais, que podem até levar a condenação ou absolvição. E estudando sexologia forense, com muitas, muitas, muitas fotos, de himens íntegros onde claramente não houve penetração, pois simplesmente não cabe, ruptura recente e ruptura cicatrizada. A ruptura recente, com menos de 5 ou 10 dias qualquer leigo consegue ver, é bem simples. Devido ao grande número de fraudes de virgindade estou pensando em fazer curso sobre o tema. Você não tinha hímen ou não sangrou? Não sangrar é normal, acontece muitas vezes, é normal e comum, mas deixa mas com o rompimento deixa a região lesionada, roxa.

    • @frozenyogurt9151
      @frozenyogurt9151 Před rokem

      @@robersonantonio5403 absolvição por algo que não conclusivo? Não me surpreende já que a justiça utiliza constelação familiar. Eu tô falando de ciência, você tá falando de uma regra.
      Pegar muitas e muitas fotos que são "fotos de livro" não é prova de que isso ocorre na população geral. Lembro bem no hospital das pessoas citando "até parece foto de livro" pra comentar casos que são muito típicos. Veja fotos de "casos de dengue" ou qualquer outra doença pra perceber que nos livros as fotos são bem nítidas, na vida real os casos não são exemplares.
      A himenologia está sendo revista e graças a Deus. Pode até servir pra confirmar um absurdo, descartar não.
      Não sangrou, se tenho hímen sei lá, nunca fiz exame de virgindade.

  • @RC-fn9et
    @RC-fn9et Před rokem +4

    Na minha primeira vez, apesar de doer muito, também não sangrei. Nunca entendi isso

  • @herculesclaudino1494
    @herculesclaudino1494 Před rokem

    Obrigado Bibi por nós tirar da ignorância!! Se é um conhecimento tão antigo, porque não é difundido, evitaria muitas situações constrangedoras para as mulheres e nós homens! Obrigado Gabriela!!!

  • @desconstrucaocriativa
    @desconstrucaocriativa Před rokem +1

    Video excelente. Quero o vídeo do ponto G, Bibi

  • @fabiiiiiiiizinha
    @fabiiiiiiiizinha Před rokem +10

    Na minha primeira doeu e sangrou muito mas o estranho foi que na segunda vez não teve sangramento e na terceira teve

  • @v-corptechnologysystems625

    Uai essa é novidade pra mim. Não sabia que era mito. Interessante.

  • @nurimardemattossampaio2666

    Excelente!!

  • @franciellipedrodacosta1242

    Vídeo maravilhoso.