Video není dostupné.
Omlouváme se.

Não teremos resenha do novo álbum da Billie Eilish | De Papo Pro Ar | Alta Fidelidade

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 06. 2024
  • Se inscreva no canal Alta Fidelidade - bit.ly/1EhEIER
    Curta a nossa página no Facebook - / canalaltafidelidade
    Nos siga no Twitter também! / altafidelidade0

Komentáře • 166

  • @liviobrunoaraujo8697
    @liviobrunoaraujo8697 Před 2 měsíci +14

    Como diz o André Barcinski “aparentemente vivemos uma era de ouro da música porque é só obra prima em cima de obra prima sendo lançada “ kkkkk

  • @dedespfc1
    @dedespfc1 Před 2 měsíci +53

    sobre o disco da Billie Eilish, acho um dos grandes discos do ano e ela esta realmente se tornando uma das minhas cantoras preferidas. E acho bem normal o Luis não engajar por uma questão de gosto musical, como ele explicou em um conversa de botequim recente, a sua dificuldade com as batidas secas do hip hop. Nisso faz sentido as suas divergências, só não entendo essa implicância de falar que não é artista de verdade, como o que só que ele de fato gosta seja algo de verdade. Acredito que nesses momentos o Felipe ta querendo agradar o publico +40 do canal mesmo rs. Enfim, só mais divergências de opinião do que de fato uma crítica. Abraço Louie e Gabi ❤

    • @libniteles
      @libniteles Před 2 měsíci +5

      Lembro que ouvi as músicas dessa cantora quando ela (como eu) ainda era adolescente e achei uma das piores coisa que já ouvi na vida. Hoje, percebo que ela amadureceu bastante. Isso é uma coisa interesssante de se debater, esses astro são lançados ainda muitos jovens, alguns com pouco talento, pra que a sua identidade pessoal, sua persona, seja vendida. Aí então só depois é que começa um trabalho de criação realmente compromentido por parte do cantor. Vi algo semelhante com aquele Harry Styles.

    • @FabioSilva0312
      @FabioSilva0312 Před 2 měsíci +15

      Sou 30 menos e acho essa menina uma grande porcaria que a indústria está empurrando e vocês engolindo.

    • @emanuelmms
      @emanuelmms Před 2 měsíci +8

      Tenho 25 anos e desde qua a Billie ellish surgiu acho ela uma artista muito sem graça. Se salva uma música ou outra com uma batida interessante. Na minha opinião (irrelevante) ela é famosa pelo hype, assim como tantos artistas hj em dia

    • @TheCyberauto
      @TheCyberauto Před 2 měsíci +1

      É reducionista com conceito de música e artista = poucas ideias...

    • @claudiofelipesilva1550
      @claudiofelipesilva1550 Před 2 měsíci +9

      Concordo contigo, falta dar mais chance pro novo, pros novos movimentos, novas abordagens, se não fica só uma parada saudosista, lançando o 65° vídeo do queen

  • @NetoRocha97
    @NetoRocha97 Před 2 měsíci +9

    Eu adoro o quadro do “Minha coleção”! Não pode parar!

  • @rafaelavieira1281
    @rafaelavieira1281 Před 2 měsíci +8

    Daqui a 30, 40 anos vai ter alguém falando assim: "ain, essa menina nova é péssima, vou ouvir aqui minha Billie Eilish que eu ganho mais". Pois é, as pessoas envelhecem e ficam chatas, rabugentas e fechadas ao novo. Eu lamento pelos velhotes, mas a menina Billie é foda demais

  • @luizgxp
    @luizgxp Před 2 měsíci +8

    Há discos maravilhosos e enormes; há discos curtos e incríveis. Mas sabe, tendo a gostar mais quando o disco é curto. A duração do LP é perfeita: 45 minutos pro artista dar o recado. Sem firula; sem enrolação.

  • @louisianapereiravieira8582
    @louisianapereiravieira8582 Před 2 měsíci +35

    Acho que é a primeira vez que discordo do Luiz hahahaha. Olha não sei se isso é lugar de fala, mas eu sou da geração Z, tenho a mesma idade da Billie, e assim, vou ser bem honesta, ela nunca me encantou de inicio, o primeiro EP dela é bom, o primeiro álbum é +- mas depois do segundo, não teve como não gostar, o teor lírico foi uma coisa que me pegou desprevenida, rolou uma identificação forte, algo que raramente acontece, já que eu escuto muita coisa "velha", acho que ela é uma artista do espirito do tempo dela, acho que temos que olhar a arte dessa forma também. E poxa, esse álbum tem uma produção sensacional, uma viagem maravilhosa, eu acho que ela é uma artista que tem um teto de produção muito grande, acho que ela vai fazer muita coisa diferente ainda. E cara, se não reclamar, não é geração Z hahahahaha, ultimamente ela está reclamando de muita coisa, acho legal, que ela não se priva de dar opinião só pq vai desagradar algumas pessoas/artistas.

    • @valaverses
      @valaverses Před 2 měsíci +10

      Pois é, acompanho o canal tem uns 8 anos, vejo que o Luis não costuma ter afinidade com os artistas de hoje.
      Consigo facilmente apreciar em uma playlist Billie Holiday, Fiona Apple e Billie Eilish, veja bem, nao estou as colocando no mesmo patamar, mas é importante reconhecer que a arte está em constante fluidez e que novos excelentes artistas nascem todos os anos.

    • @louisianapereiravieira8582
      @louisianapereiravieira8582 Před 2 měsíci +3

      @@valaverses exato, tb acho! E de coração, a Billie foi uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos da indústria, tanto na música quanto como figura pública tb, ela é honesta demais, não finge ser o que não é.

    • @libniteles
      @libniteles Před 2 měsíci +6

      Tenho a mesma idade que você, as primeiras músicas que ouvi foram Black Eyed Peas, Chris Brown, 50 Cents, Usher, Eminem...Ou seja, o mainstream dos anos 2000 e 2010s. Eu também achava essa conversa de "antigamente é era melhor" chata, até que ouvi Animals do Pink Floyd aos 14 anos e percebi o quão brutal era o nível desses músicos de dêcadas atrás. Não tem como evitar, é dificil não chegar a essa conclusão, até pra nós que crescemos ouvindo as músicas que o Luis detesta. Não é que não existam bons músicos hoje, mas o que se produz hoje no máximo é nota 7. Veja "Blinding Lights" por exemplo. É uma música ruim? De forma alguma. Mas essa canção não engraxa o sapato de um Lionel Richie (que foi sua notável inspiração). Assim são tantas outras músicas de artistas como Ed Sheeran, Adele, Hozier por exemplo. São no máximo músicas "ok", "bacanas" quando comparado ao que se fazia antes. Isso não quer dizer que não existam músicos bons hoje, ou que não hajam jovens querendo fazer soft rock ou folk, a questão é que o dinheiro fala, e se sua música não vender um refrão rapido que viralize no tiktok, então o seu espaço vai ser reduzido.

    • @anacaica
      @anacaica Před 2 měsíci +1

      Concordo com você

    • @anacaica
      @anacaica Před 2 měsíci +1

      ​@@valaversesEu também

  • @iiranfelipe
    @iiranfelipe Před 2 měsíci +10

    Adorei a nova iluminação

  • @MarcosAlmeida-ko7tf
    @MarcosAlmeida-ko7tf Před 2 měsíci +5

    Hahahahaha...que video maravilhoso! Eu ri pq concordo com cada linha dita.

  • @arthuranibal1415
    @arthuranibal1415 Před 2 měsíci +1

    Eu AMO todos os quadros do canal… Fazem parte da minha semana. Sobre os lançamentos, quero saber oq vc achou do novo disco do Pet Shop Boys…
    Não para nunca, louie!! Obrigado por me animarem diariamente.

  • @u2prado
    @u2prado Před 2 měsíci +5

    Feliz Dia dos namorados pra dupla ❤❤

  • @redemptiongames1921
    @redemptiongames1921 Před 2 měsíci +5

    Fala, Luís. Cara, primeiramente um abraço, te acompanho por muito tempo, você e o Biofá são duas pessoas que ampliaram demais o meu gosto musical pelas suas vastas bagagens de diversos gêneros e estilos musicais. E até por isso eu trago uma reflexão sobre o assunto da Billie Eilish.
    Eu total entendo quando você diz que ela não te toca, que as letras dela não conversam contigo e que o som dela não soa interessante aos seus ouvidos. Entendo mesmo! Mas me incomoda essa máxima que muitas vezes o Biofá fala nos Conversas de Botequim e que às vezes você também fala de "Eu sou da espécie em extinção que gosta de música."
    Afinal, a partir do momento que você diz isso como antítese do gosto por certo artista (seja ele Billie Eilish, seja ele Taylor Swift), há a compreensão de uma certa imposição sobre o que é ou não é música. Ou melhor, BOA música! E é claro que eu entendo que muitas vezes isso vem em tom de ironia e a ironia por si só jamais me incomodaria, mas eu acho prejudicial quando um crítico, jornalista, comentarista... enfim, uma autoridade no assunto cria essas "regras". E falo isso porque eu venho de um cenário próximo que é a crítica de cinema, onde esse tipo de noção também é muito reproduzido ("o BOM cinema", "o BEM-FAZER cinematográfico"...)
    Admito que ouço muito Billie Eilish e, apesar de não gostar de certas músicas (não morri de amores pelo novo disco também), não só é uma cantora que admiro e acho bem interessante como também é uma PESSOA que eu aprendi a admirar ao conhecer sua breve história e sua carismática personalidade. Muitos de seus detratores acabam pesando a mão ao falarem sobre seu estilo de cantar (quase sussurrado). Você mesmo falou que, na música "Skinny", ela parece estar miando. kkkkkk Bom, mais uma vez, entendo não gostar, mas acho que dispensar só por ser um estilo diferente do canto mais maximalista ou grandiloquente presente no pop é estabelecer uma barreira muito limitante pra arte que é a música, uma arte em constante movimento e que não pode ficar presa a noções passadas.
    Mas eu entendo também E CONCORDO com toda essa crítica à cultura do hype, à cultura dos festivais e eventos como Rock in Rio, Lollapalooza e Coachella, e reconheço que a Billie acaba inserida nesse balaio por ser uma artista pop em ascensão com a Geração Z. Mas não acho que ela mereça ser colocada no mesmo balaio de "só gostam porque tem hype". Digo o mesmo de Olivia Rodrigo e Taylor Swift que, mesmo nem sempre em fases boas, muitas vezes apresentam obras interessantes pra povoar o cenário pop atual que, ao contrário do que dizem, não é um deserto sem oásis.
    Só precisam de mais boa vontade que impeça comparações meio sem sentido como a comparação entre a voz de Billie Eilish e Gal Costa kkkkk isso não faz muito sentido e é até contra-producente pra música em si. Não podemos ficar sempre medindo um artista pela genialidade de outros.
    Enfim, apenas uma reflexão. Nada pessoal e continuo adorando o Alta Fidelidade. Abração!

  • @marciocouto3543
    @marciocouto3543 Před 2 měsíci +17

    cara, Billie é mó legal. na boa.
    ela merece o reconhecimento.

  • @raphaelsalimena9809
    @raphaelsalimena9809 Před 2 měsíci +3

    Vou discordar do loiue também 😊, acho que uns 80% do que eu ouço é pré 2000, compro mídia física e vejo uma série de problemas em como a música é pensada, divulgada e consumida atualmente. Mas não é por isso que deixo de apreciar coisas bem interessantes da atualidade. Mesmo com carreira curta a Billie é uma artista com estética própria, contestadora de muita coisa dentro do pop e com uma produção incrível do Finneas. A Taylor se dedica ao formato álbum de um jeito ímpar pros tempos atuais, e não podemos esquecer que a grande influência do Bowie pra fazer o Blackstar foi o To pimp a butterfly do Kendrick. Enfim, não é o território mais confortável pros dinossauros que nem a gente, mas acho que arte é pra ser apreciada antes de qualquer coisa, e com uma dose de desprendimento e boa vontade a gente se surpreende com o que passa a fazer parte da nossa playlist. Grande abraço Louie, Gabi e Biofá ❤

  • @luizfabianodeoliveirarosa8491
    @luizfabianodeoliveirarosa8491 Před 2 měsíci +5

    Luiz, também sou um dinossauro. Da época do vinil. Também pesquiso o line up pra conhecer os artistas e ver se vale s pena prestigia-lo. Tb ao ir no RIR não tirei fotos no símbolo e muito menos enfrentei fila pra pegar um copo do patrocinador…rs. E não gosto do som dessa garota. Ah! E tb sou escritor e compositor. E é complicado fazer arte nessa época!! Abraço.,

  • @beatrizm8153
    @beatrizm8153 Před 2 měsíci +2

    Luiz, meu querido, quero nem imaginar sua reação ao ouvir o BRAT da Charli XCX......
    Brincadeiras a parte, Luiz, adoro seu canal, te acompanho há anos e gostaria muito que você falasse mais de artistas atuais e seus trabalhos, dos que você gosta mesmo. Acho que daria um gás pro canal, sabe? Ainda gosto de ouvir sua opinião sobre música.
    Teve lançamentos recentes da St. Vincent, IDLES, DIIV, Vampire Weekend, Beth Gibbons, ótimo single do Fontaines DC que anunciou álbum novo tbm, recomendo o álbum de estreia da Fabiana Palladino (sim, a filha do Pino)... Enfim, muitas coisas, a cena atual está aí, tem pra todos os gostos, gêneros, nacionalidades, é só saber filtrar e ouvir de ouvidos e coração aberto. Faz toda a diferença.
    Beijo!

  • @robertodocarmo6107
    @robertodocarmo6107 Před 2 měsíci +10

    Eu fiquei positivamente surpreso pelo álbum da Billie Eilish, acho que ela ainda vai fazer mt coisa boa... tomara. Ótimo vídeo! Boa semana ^^

  • @fabioslinker
    @fabioslinker Před 2 měsíci +3

    Ótimos papos! E já que citou o filme do Cazuza, vale lembrar que hoje ele completou 20 anos (segundo o IMDB). Abs!

    • @MLima97
      @MLima97 Před 2 měsíci +2

      O filme do Cazuza é ótimo na parte dramática, mas deixou a desejar no quesito musical.
      Por falar nele, torço para que coloquem nas plataformas digitais o show que ele fez no Teatro Ipanema, em 1987.

  • @likadea
    @likadea Před 2 měsíci +1

    Eu agradeço!!!

  • @edsroraphael
    @edsroraphael Před 2 měsíci +2

    Saudades!! Conversa de botequim, BIOFA fazendo falta 😮😊

  • @albonafo
    @albonafo Před 2 měsíci +1

    Olá Luiz e Gabi! Não sei se vcs chegaram a ouvir um álbum que foi disponibilizado no CZcams como sendo o novo álbum do Pink Floyd, só que produzido por Inteligência Artificial. A voz é idêntica ao do Gilmour, os solos de guitarra e até mesmo os solos de sax. Como vc enxerga esta nova realidade, acha que pode ser o fim da arte, pois basta produzir um álbum pelo IA e tocar como sendo seu? Abraço

  • @rodrigosobrosa
    @rodrigosobrosa Před 2 měsíci +3

    Na realidade atual onde “compositores” querem q sua música vire um Meme…faz sentido músicas de 2 minutos. As pessoas não escutam mais faixas com mais de 2 minutos.

  • @flavios.almeida3687
    @flavios.almeida3687 Před 2 měsíci +11

    Lula Felipe & Gabi Siciliano .. ❤👋👋👋👋

    • @thiagochinaski
      @thiagochinaski Před 2 měsíci +5

      O casal mais fofo da internet ❤

    • @marcelopardin3545
      @marcelopardin3545 Před 2 měsíci +5

      Já foram namorados. Hoje estão mais para irmãos, evolução máxima de um relacionamento

  • @Parc_Ferme
    @Parc_Ferme Před 2 měsíci +6

    Ai ai Louie Louie, você nos contou que seu amigo lhe disse que "você está abraçado com o velho" haha. Cara, eu não sou assiduo acompanhante da Billie Ellish, mas ela é um daqueles raros casos em que não existe caixinha para encaixa-la. Ela não é apenas uma artista, ela é um gênero musical por si só.
    Fora que ela e o irmão fazem um trabalho fantástico de gravação e produção. Abração meus queridos!

  • @arthuranibal1415
    @arthuranibal1415 Před 2 měsíci +3

    Luiz, lembre-se daquela icônica frase: “É a minha opinião, então fodase!”
    Não vejo toda essa coca cola na Billie Eilish. Há uma série de artistas atuais que adoro. Então o problema não é pelo fato da contemporaneidade da Billie.
    Enfim, vou ouvir pelo descargo de consciência, e tendo convicção de que não é revolucionário. Pra algo ser bom, não tem que necessariamente ter grandes pretenções…
    Enfim, é a nossa opinião, então fodase, né louie??😂😂

  • @lemat.oficial
    @lemat.oficial Před 2 měsíci +1

    Rosalía é incrível no Flamenco, no POP se nivela por baixo com Billie Eilish .

  • @00danielgranato
    @00danielgranato Před 2 měsíci

    Louie, faz uma resenha do Lives Outgrown, primeiro disco solo da genial Beth Gibbons, do genial Portishead! essa sim merece!

  • @pablo_alcantara
    @pablo_alcantara Před 2 měsíci

    Lu tava afiado hj. Gostei!

  • @AlexPinheiro12
    @AlexPinheiro12 Před 2 měsíci +1

    eu gosto da frase do Azaghal, do jovem nerd, sobre a Billie Eilish "alguém dá um copo de café pra essa menina, ela precisa se um sopro de vida"

  • @m-zc3re
    @m-zc3re Před 2 měsíci

    BOA LUI !!!

  • @rodolphoteles9100
    @rodolphoteles9100 Před 2 měsíci

    A foto não é do Ornette Coleman, quando fala de aniversário da morte dele.
    Grande gênio da música. Valeu!!

  • @jondecarr
    @jondecarr Před 2 měsíci +1

    Ótimo vídeo, ótima crítica!

  • @samuelcarvalhomarinho4503
    @samuelcarvalhomarinho4503 Před 2 měsíci +23

    É a tal história: "é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem."

    • @cristianoflorentino8559
      @cristianoflorentino8559 Před 2 měsíci +9

      O problema é que nem sempre o novo é bom.

    • @samuelcarvalhomarinho4503
      @samuelcarvalhomarinho4503 Před 2 měsíci

      @@cristianoflorentino8559 nesse caso o talento já mundialmente reconhecido da Billie Eilish dispensa comentários

    • @samuelcarvalhomarinho4503
      @samuelcarvalhomarinho4503 Před 2 měsíci +1

      @@cristianoflorentino8559 realmente, mas no caso da Billie Eilish que tem o talento já mundialmente reconhecido, dispensa comentários

    • @Zeust56
      @Zeust56 Před 2 měsíci +4

      ​@@cristianoflorentino8559vocês se prendem muito nisso de bom e ruim sempre. Isso é tão subjetivo, e quase sempre tem a ver com o gosto pessoal de vcs

    • @samuelcarvalhomarinho4503
      @samuelcarvalhomarinho4503 Před 2 měsíci

      @@Zeust56 não é gosto pessoal meu querido, são as instâncias de validação da cultura que falam mais que o gosto de A ou B. Aos 18 anos, Billie Eilish venceu cinco categorias no Grammy de 2020, sendo a primeira artista mais jovem indicada a categoria Álbum do Ano. Ela já ganhou dezenas de grammys e 2 oscars de melhor canção original . Em que mundo vocês vivem? Agora me preocupa seriamente o fato de uma pessoa que se diz crítico musical ignorar esse fenômeno por mera birra geracional, é o que o ocorre com o Luiz. Enfim o novo sempre vem, e só os opacos de alma não veem.

  • @isabellelacerda8480
    @isabellelacerda8480 Před 2 měsíci +1

    Saudades da Lorde

  • @ovfilho
    @ovfilho Před 2 měsíci

    Finalmente alguém falou a verdade sobre a Billie Eilish.
    Parabéns pela coragem.

  • @postscriptum1697
    @postscriptum1697 Před 2 měsíci +1

    Eu tô com a barba tão grande que estão me chamando de ZZ Top... hahaha. Esses dias vi uma foto do Luiz no Instagram de barba também... haha. Melhor trabalho do Reginaldo Faria foi quando ele interpretou o Lucio Flavio. Especialmente quando ele contracenava com o Paulo César Pereio.
    Quando vi o título do video de hoje sobre a Billie Eilish nesse canal confesso que fiquei meio apreensivo. Pensei: "Será que o Luiz mudou? Será que ele se converteu ao lixo musical que nos ronda?" O Luiz falando do novo disco da cantora Billie Eilish me representa completamente! Luiz virado no Jiraya! HAHAHA
    Eu particularmente ouvi apenas umas 3 músicas dela... pra conhecer a cantora e tal... e odiei! Essa nova geração vai ter que esperar a gente morrer, Luiz. Abs

  • @mantissaPuc
    @mantissaPuc Před 2 měsíci

    Minhas música favoritas tem mais de 10 minutos 😝🤘🤘

  • @ricardopalmeira63
    @ricardopalmeira63 Před 2 měsíci

    Umberto Eco, meu ídolo, já li todos os de ficção dele.

  • @brunomoura4
    @brunomoura4 Před 2 měsíci

    E aí, Luiz. Quem vai vencer o Campeonato da Europa? Abraço de Portugal. 🇵🇹

  • @lucasassuncao6399
    @lucasassuncao6399 Před 2 měsíci +1

    Ouvi o álbum de estreia da Billie e não é a minha praia, não curti o timbre vocal dela emulando um ASMR e a voz suave tentando emular uma Lana Del Rey

  • @danielrizzocorrea
    @danielrizzocorrea Před 2 měsíci +7

    Hoje todo mundo é gênio e tudo e histórico e épico!!. Parece uma compensação usada em palavras pra mediocridade da época.

    • @eddievanhaIen
      @eddievanhaIen Před 2 měsíci +1

      Reparei nisso também, e ai dos ''régis da vida'' criticarem algum. 🤣

    • @mozartneto6803
      @mozartneto6803 Před 2 měsíci

      @@eddievanhaIen regis tadeu não é parâmetro de crítico

    • @ovfilho
      @ovfilho Před 2 měsíci

      ​@mozartneto6803 Independente de ser ou não, o fato é que quem "ousa" criticar artistas do hype, é duramente lixado na internet pelos fãs, seja lá qual for o gênero.
      Cara, é incrível, a galera endeusa cada artista raso, não deixam nem o tempo mostrar se eles são realmente bons ou não, e por aí vai... É uma pressa enorme em colocar um novo artista em um patamar de genial, de maravilhoso, que dá agonia bicho.
      Alguém aí da escuta Rihanna? E Katy Perry? E Kings of Leon?
      Greta van fleet era "A banda" até poucos anos atrás, não vingou como achavam, e logo depois surgiu o mesmo hype com o Maneskin, e adivinha ? Já tá diminuindo a chama da galera, de novo...
      Não adianta cara, não tem sustância essas bandas/artistas.
      Por mais "legais" que sejam, a forma de compor tá tão vazia e porca, que os artistas não duram mais nem 5 anos fazendo sucesso.
      Isso pq nem tô falando de entregar álbuns antológicos, épicos, clássicos instantâneos, etc.

    • @mozartneto6803
      @mozartneto6803 Před 2 měsíci

      @@ovfilho até pode gerar o hate do fãs, mas no fim isso não importa porque é uma vertente muito lucrativa (basta ver que o Régis, com o monte de groselha que fala em suas opiniões "embasadas", é um dos canais sobre música mais vistos nas plataformas. Enquanto for lucrativo essa onda de hate é uma benção.
      Sobre os artistas, é um problema mais da indústria e do modo como ela opera. Artistas e músicas de "qualidade" (sem impor critérios subjetivos que possam resvalar em preconceitos) tem em todo lugar

  • @braaogs6
    @braaogs6 Před 2 měsíci +5

    é inegável: a billie eilish e o finneas (irmão e produtor) capturaram algo muito essencial do nosso tempo. e essa não seria a grande qualidade de todos os grandes artistas? capturar algo que pulsa na cultura e transformar em algo novo?
    a billie, nascida na virada do século, tem um pé lá e aqui. cresceu com influências musicais dos pais musicistas: jazz, bossa nova, reggae, blues, rock. depois, começou a se enfiar na internet e conhecer o pop, o hip-hop, o trap, a eletrônica, os alternativos e indies. aprendeu com a mãe a escrever e cantar (também fez parte de um coral que tem muita influência nas técnicas vocais dela) e com o pai a tocar piano e violão. o irmão, multinstrumentalista e autodidata começou a se enfiar em produção e aprender oq dava pela internet, de graça. e agora os dois estão aí, fazendo música sozinhos do começo ao fim, com seus 22 e 26 anos, sendo que começaram aos 14 e 18. sem formação clássica em música, mas com uma faro extremamente aguçado e muita criatividade. e claro: com muito a dizer sobre o mundo e sobre as relações contemporâneas. pra mim eles realmente atingiram o auge no album de 2019 e acho que tematicamente é o mais variado e sonoramente o mais coeso. mas esse novo é uma viagem. sinto que caí no mar do inconsciente dessa menina e tô lá me afogando junto com ela.
    é importante suspender nossos valores antes de entrar em qualquer obra. como eu disse, se a melhor qualidade do artista é capturar algo que pulsa na cultura, a do apreciador de arte é a de deixar-se surpreender como uma criança que vê e ouve algo pela primeira vez.

  • @rodolfop192
    @rodolfop192 Před měsícem

    Billie Eilish, pelo menos o outro album que tem bad guy é mto bom, batidas eletrônicas, o uso de algum aparelhos diferentes, modo de cantar, enfim, bem original

  • @AnaCarolinaDaCruzSantos
    @AnaCarolinaDaCruzSantos Před 2 měsíci +4

    Que bom que não terá resenha do disco da Billie Eilish. Vale mais a pena fazer resenha de um disco do Caetano, do Djavan , por exemplo, que tem mais conteúdo.
    Obrigada dupla fantástica Louie❤ e Gabi❤, pelas dicas brilhantes, vou atrás do livro do Umberto Eco, quero muito ler. Besos!! 😊 Ótimo dia!!

    • @braaogs6
      @braaogs6 Před 2 měsíci +2

      caetano cita "miss elish e seu irmão" em uma música por uma boa razão... só vai descobrir quem tiver interesse em conhecer a tal da miss elish e seu irmão

    • @Zeust56
      @Zeust56 Před 2 měsíci

      ​@@braaogs6qual nome da música?

    • @braaogs6
      @braaogs6 Před 2 měsíci +2

      @@Zeust56 se chama "anjos tronchos". é uma música que trata dos dilemas das redes sociais, as implicações delas no mal-estar contemporâneo e como fazer música é uma saída pra esse mal-estar. ele fecha a música citado os irmãos (que são os californianos do vale do silício dos quais ele fala na letra): "Uns anjos tronchos do Vale do Silício/Tocaram fundo o minimíssimo grão/E enquanto nós nos perguntamos do início/Miss Eilish faz tudo do quarto com o irmão" (referência à música caseira que eles fazem no quarto de casa que eles transformaram em estúdio)

  •  Před 2 měsíci +1

    Eu fico chocado como vc aclama o araçá azul, ele é péssimo. Não é porque é experimental que foi bom. Concordo com a Billie, mas às vezes dá impressão de que existe uma certa superioridade por gostar de certas coisas.
    E eu por exemplo, acho Clara Crocodilo, que também é experimental, absurdo de bom

  • @calandrielo
    @calandrielo Před 2 měsíci +2

    Salve Filhotes! Véspera do dia dos namorados. Bem lembrado!
    Vamos la:
    ZZ Top não é tudo que eu gosto. Eu gosto mais dessa fase aí. Tô contigo!
    Não transo o Travis. Reconheço o valor. Mas conto nos dedos e sobra dedos as bandas dos anos 2000 que me pegaram. As vezes me questiono se virei um tiozao que parou no tempo por causa disso. Mas acho que não. É que o mainstream que impera oculta as coisas boas que apareceram.
    Free Jazz é foda! O disco de uma música. E que música!
    Gostei da inclusão da Diretora!' Se meta mais e faça essas inclusões. Reginaldo Faria me traz justamente essa memória do Marco Aurélio dando uma banana pro Brasil (coisa que várias vezes da vontade de fazer) e do Capitão Jonas, porque Vamp é Vamp. Mas vou deixar a indicação de um filme maravilhoso com ele: Memórias Póstumas de Brás Cubas, o filme do livro do Machado de Assis. A atuação dele como Bras Cubas é fora da curva! Sou fã!
    Eu vi sua postagem. Eu ia falar dessa cantora, mas eu tb esqueci o nome, vide a relevância 😂😂😂😂 era Pink alguma coisa. Mas, quem se importa. Famosa quem...
    Eu concordo com tudo que vc disse, mas isso me parece muito óbvio. A questão é que estamos vivendo um momento onde todos os segmentos artísticos estão cada vez mais cheios de artistas que não são artistas. São produtos fabricados ou que se auto fabricam via Internet/Redes Sociais.
    Eu trabalho com artistas. E falo sem medo: vivemos a era do vale tudo pra aparecer. É triste, porque os Artistas com A maiusculo se sobressaem por si só, mas perdem espaço entre novas gerações pra essa gente aí.
    Eu vejo isso o tempo todo. Vc tem todo o direito de gostar da Billie Eilish e achar ela incrível, mas quando vc não tem uma referência e não conhece um Elton John, uma Tina Turner ou até mesmo uma Celine Dion (nem quero citar mais gente), vc vê o abismo em que estamos enfiados. Quer dizer, nós não, os "entendidos".
    É isso meus caros. Nosso mundo particular se tornou e se torna cada vez uma ilha há milhas e milhas e milhas de qualquer lugar, porque nessa Terra de Gigantes, quem somos nós? Eu sei que não somos minoria, tem um monte de gente como a gente. Mas as pessoas cansam e se recolhem. Já me questionei muito se isso era idade, papo de tiozao das antigas (já ouvi isso), mas a cada dia eu concluo que não. É tudo isso que vc disse Louie. Por essas e outras, seu canal e seu trabalho tem um valor enorme e que conecta pessoas que acham que estão isoladas do mundo. E quem conhece vc e a Diretora percebe que o Adjetivo INCRIVEIS do Jornal do Brasil são vcs! É sobre.
    Seguindo:
    Olha, tá ai! Indicações que não conheço. Tenho certeza que tem muita qualidade! E gosto do seu loop da Bárbara Streissent, porque aprendo mais sobre ela! E adorei a história do Maestro!
    Humberto Eco é sempre muito bem vindo! Não li esse que vc indicou. Mas me interessa para futuro. Do Italo Calvino eu li alguns capítulos na faculdade. Muito bom! Mas esse do Humberto, realmente, me interessou!
    O Homem que matou Fascinora talvez seja o melhor filme do John Wayne junto com Iwo Jima. Filmaralhaço!!! Eu demorei a aceitar o Western como arte cinematográfica, mas realmente, tem uns que são sensacionais e que vc nota o quanto inspiraram nossos cineastas favoritos! Diretora, faz favor, vai assistir John Wayne! Vc não vai se arrepender!
    Nunca vi esse show inteiro. Nem sabia que tinha o DVD. Acho que passou batido quando eu comprava em banca. O Line Up é maravilhoso! No mercado livre deve ter. No CZcams tem, só não sei se tá na íntegra.
    Carly Simon ❤❤❤ You Are So Vain. Concordo com o Biofa!
    Um ano vcs completam em Agosto. Dia 06 ou dia 13. Não lembro exatamente.
    Ficou claro! Não vou deixar o que eu achei do disco da Billie Eilish porque como diz o Biofa "Não ouvi e nem ouvirei".
    Ótimo vídeo, crianças! Sexta feira voltamos!
    Um beijo!!! ❤❤❤😘😘😘

  • @alvalmeida1965
    @alvalmeida1965 Před 2 měsíci

    Não ouvi o disco e digo que nem pretendo mas cumprimento-o pela opinião com embasamento. É raro hoje em dia. Quanto à dica do filme, esse, de fato, é um clássico. Não é apenas um western/faroeste é uma metáfora da vida.

  • @marcossilva363
    @marcossilva363 Před 2 měsíci

    🎵"Eita, eita, eita, eita, é a lua, é o sol, é a luz de..." kkkkkkk!🎶

  • @japaone1
    @japaone1 Před 2 měsíci +6

    Gostei bem mais do disco da Billie Eilish (Que eu não curtia até então) do que este último do Pearl Jam, insosso e sem graça.

    • @tomazferreira6990
      @tomazferreira6990 Před 2 měsíci +2

      Foda, acho o Ten espetacular, mas após ele o Pearl Jam virou quase sinônimo de "insosso e sem graça" pra mim.

    • @japaone1
      @japaone1 Před 2 měsíci +2

      @@tomazferreira6990 Tem outros discos bons, mas até certo ponto. Realmente o Ten é inalcançável mesmo. Mas ainda vale ouvir os discos deles dos anos 00

  • @marcelopardin3545
    @marcelopardin3545 Před 2 měsíci +21

    Sinceramente, também não entendo esse “endeusamento” da Billy Eilish…

    • @louisianapereiravieira8582
      @louisianapereiravieira8582 Před 2 měsíci +7

      Uma artista super jovem, que juntamente com o irmão, fazem álbuns muito bem produzidos em um estúdio dentro de casa, contraponto todo um status quo da indústria musical, que sempre teve na sua história grande álbuns sendo feitos em grandes estúdios, com aquele ar quase mitológico. Uma artista quem também dialoga muito com a geração mais jovem, com letras que causam identificação, ela também quebra com o padrão de artistas femininas que precisam de ser sexualizadas pra ter sucesso, então a imagem dela acaba sendo também uma marca registrada, além do mais importante (na minha opinião) ela e o irmão amam música, amam essa arte, e fazem aquilo que eles gostam, e não aquilo que é tendência, então isso acaba chamando muita atenção, vários artistas durante a história ficaram muito famosos por serem um contraponto. Talvez as pessoas de gerações mais antigas não entendam, e é normal, nem todo mundo está sintonizado no mesmo Zeitgeist, mas devemos ser justos, uma artista de 22 anos, que têm dois Oscars não é qualquer coisa, inclusive Hans Zimmer escolheu a dupla a dedo pra fazer a música do 007, isso não é pra qualquer um, eles são a junção perfeita, uma cantora que dialoga com uma geração, que tem uma habilidade vocal impecável e um dos melhores produtores dos últimos anos. Não sei se te respondi adequadamente.

    • @mozartneto6803
      @mozartneto6803 Před 2 měsíci +4

      @@louisianapereiravieira8582 a esse ponto ela já "engolida" pela industria musical (justamente porque a indústria precisa de artistas com a estética dela para se mostrar vanguardista), não é mais o contraponto

    • @louisianapereiravieira8582
      @louisianapereiravieira8582 Před 2 měsíci +3

      @@mozartneto6803 Não concordo, ela pode ser sim hoje inspiração pra muita gente, mas esse ano por exemplo, analisando os alguns álbuns que já foram lançados, não vi nenhum similar ao dela, nem esteticamente. Nem artistas, se vc tiver algum álbum/artista que corrobora com essa afirmação, me indique por gentileza, pq eu não conheço. Olha, vamos pegar o nicho que ela está inserido, que são artistas jovens, vc tem pessoas fazendo de tudo um pouco. Agora dizer que ela é tipo um Britney nos anos 2000, onde toda artista depois dela tinha que ser uma versão da mesma pra fazer sucesso, não mesmo.

    • @mozartneto6803
      @mozartneto6803 Před 2 měsíci +5

      @@louisianapereiravieira8582 não estou falando das qualidades artísticas dela (sou "velho", busco ouvir artistas da dita geração Z, mas ela não me chamou atenção suficiente para ouvir um de seus discos), mas como a indústria se apropria até de artistas com o apelo estético dela e a transforma em mais um produto da indústria. Quando ela surgiu, realmente podemos dizer que era um contraponto orgânico ao que era consumido pelo mainstream. Ainda que ela pareça ter mais controle sobre sua carreira em comparação a outros artistas, essa própria estética (a meu ver, "minimalista") foi abraçada pela indústria. Ela não ganhou 2 Oscar simplesmente por ter talento (e quando digo, ela tem muito talento, mas só talento não basta para se manter relevante)
      Numa música pop aonde as batalhas parece ser de quem tem o album de "produção mais fodástica de todos os tempos" (a música é só um detalhe), a Billie tem suas qualidades.

    • @louisianapereiravieira8582
      @louisianapereiravieira8582 Před 2 měsíci +2

      @@mozartneto6803 Poxa, a gente pode ter sim uma discussão sobre indústria e premiações, ela por exemplo não ganhou nenhum grammy pelo Happier Than Ever, ela ganhou o Oscar pelo 007 pq é quase uma regra não escrita isso. Agora, acho que nem todo mundo imaginava que ela ia escrever uma música daquele nível pro filme da Barbie né, ali ela e o finneas reviraram a cabeça de todo mundo, não tinha como não ganhar. Não acho que premiação é termômetro pra julgar nenhuma carreira, tanto ganhando ou perdendo. Eu não vi nenhum artista com a estética "minimalista" dela alcançar as mesmas paradas, a mesma quantidade de indicações/premiações, músicas virarem hits, como eu disse, existe inspiração e existe a esteira de produção hollywoodiana, como aconteceu com o fenômeno Britney. A nova artista que está despontando no momento, que é a Sabrina, puro suco estética anos 2000, Tate Mcrae mesma coisa. Não é bem assim, desde o ano passado estão falando da volta dos anos 2000 e é isso que está acontecendo, até a VS show vai voltar.

  • @juniorribas9106
    @juniorribas9106 Před 2 měsíci +1

    Eu ouço qualquer uma dessas cantoras surgidas dos anos 00's pra cá, a única que consigo distinguir o som com identidade é a Amy Winehouse, de resto é um pastiche uma da outra.

  • @suecosueco
    @suecosueco Před 2 měsíci

    veja viva zapata e um ator de verdade(marlon brando)

  • @jeffersonbernardino1992
    @jeffersonbernardino1992 Před 2 měsíci

    Eu gosto do trabalho que a Billie faz com o Finneas. Eu gosto das melodias, acho que são as mais belas do pop mainstream atual. Gosto do caráter experimental dela e que transgride gêneros e rótulos. E das letras, que são realmente boas. Apenas não gosto muito do trabalho dela como vocalista. E não que cantar seja apenas atingir notas altas. Ouço Pink Floyd e Olívia Rodrigo. Me parece que os artistas também sofrem de uma limitação criativa que a própria indústria impõe. Um artista tem que lançar muitos trabalhos de sucesso para conseguir ter alguma autonomia ou liberdade para fazer o que realmente quer e mostrar o verdadeiro potencial, como o Harry Styles, porque o que vende é besteirol descartável e sem muita qualidade. E as pessoas endeusam os astros por isso. Alguns não aguentam críticas negativas porque querem ser colocados em um pedestal. E isso sempre existiu. Me parece uma questão de demanda. O público é educado a ouvir enlatados pela mídia. Ele se torna pouco exigente. E a música passou por muitas mudanças com novos elementos tecnológicos. Está mais eletrônica e isso não é demérito ou a torna "artificial". A Kate Bush fazia um trabalho impecável com sintetizadores. Entendo a lógica do Loui Loui. Já pensei em pedir pra ele fazer uma análise da discografia da Lady Gaga, que é uma artista que vai muito além do som pop pelo qual ficou famosa. Apenas não é a "linha editorial" do canal. Tem Popline pro público mais jovem e teen. É que a qualidade tá bem inferior mesmo e os artistas estão mais preguiçosos. Ganhando muito prestígio e dinheiro por um trabalho aquém do que deveriam entregar.

  • @sergiomequinho
    @sergiomequinho Před 2 měsíci +2

    Não querendo passar pano pra essa cantora, mas ela não é a primeira a falar bobagem, né. Quando o punk rock explodiu também houve um festival de falas nonsense desmerecendo bandas clássicas e consagradas. Estamos numa época em que as pessoas assistem a filmes e séries em velocidade acelerada, em que músicas de mais de 2 minutos são arcaicas, então ela está em sintonia com o momento. Eu tô na mesma do Luís, fico com os "psicóticos". 😅

  • @liviobrunoaraujo8697
    @liviobrunoaraujo8697 Před 2 měsíci +2

    E a nova música do Samuel Rosa em? Achei fraquíssima infelizmente..
    E que bom ver o Luiz do Velho testamento de volta , sem esse papinho de que tudo é lindo, maravilhoso, vibrante que a rapaziada manda pra não ficar feio na foto com os fãs de determinado artista

    • @MLima97
      @MLima97 Před 2 měsíci

      Também achei muito fraca. E ouvi três vezes. Tomara que as próximas sejam melhores!

  • @Veigueta
    @Veigueta Před 2 měsíci +1

    "Free Jazz" é um disco obrigatório em qualquer coleção de instrumentos de tortura.

  • @nelsonfragoso5713
    @nelsonfragoso5713 Před 2 měsíci

    Luis,concordo com vc....o artista não se avalia pelos minutos da música ou o número de páginas do livro,ou a metragem do filme.....ridícula essa Billie Ellish....

  • @eduardoproencio5545
    @eduardoproencio5545 Před 2 měsíci +5

    Compreendo às opiniões do video, mas parece que ha uma perseguicao em falar que os artitas atuais nao fazem "musica de verdade" ou coisa parecida. Nos anos 60, 70 e 80 havia muita, mas muita coisa ruim também, o ponto é que a nostalgia apaga as memorias ruins e enaltece as boas. Daqui a alguns anos, as pessoas vao olhar pra tras e falar que as musicas de hoje eram incríveis e aquelas que serao do tempo delas, ruins

    • @braaogs6
      @braaogs6 Před 2 měsíci +1

      sem contar que muita coisa que hoje a gente escuta dos anos 60 e 70 e bate palma, foram coisas extremamente criticadas com base nos mesmos argumentos conservadores que ele deu no vídeo. o apego à tradição não se justifica. a billie faz música muito inspirada em beatles e readiohead, que por sua vez tbm espantaram o público tradicionalista e que tbm se inspiraram em outros que vieram antes. e assim por diante...

    • @claudiofelipesilva1550
      @claudiofelipesilva1550 Před 2 měsíci +2

      Assino em baixo, é um grande saudosismo, o tempo todo ele fala que a música atual é ruim, que não tem mais talento e tudo mais

    • @ovfilho
      @ovfilho Před 2 měsíci

      Mas pra quem realmente escuta música antiga E NOVA, a diferença é gritante mesmo.
      O Luís tenta acompanhar muita coisa nova sim, o canal tá aí pra dizer que não é mentira.
      Mas... O ponto é exatamente esse. Quanto mais do novo se escuta, mais o antigo parece melhor.
      É simples, me diz um artista (de qualquer gênero!!!) que entregou nos últimos 5 anos alguma coisa do nível de Songs in The Key of life, ou Emancipation.
      Não tem, simplesmente.

  • @valjrart6702
    @valjrart6702 Před 2 měsíci +5

    Música de hoje = Batida repetitiva + Bonitinhas Instagramáveis.

  • @js_patricio
    @js_patricio Před 2 měsíci

    Felipe volta a antiga iluminação.
    Essa é muito escura.
    Sinceramente, não funcionou.
    Parace alguém apontando uma lanterna para te iluminar, tá bem mambembe.

  • @RockinChair495
    @RockinChair495 Před 2 měsíci +1

    A Billie nas músicas que eu ouvi parece que tá fazendo um ASMR

  • @TatianeArruda-xo9yw
    @TatianeArruda-xo9yw Před 2 měsíci

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @guilhermesalamuni1271
    @guilhermesalamuni1271 Před 2 měsíci

    É tudo uma questão de gosto, Louie. Me dei ao trabalho de ouvir o album anterior da Billie Eilish, na época em que lançou, e achei uma porcaria. Gostei de uma das 18 faixas, e olhe lá. Por curiosidade, ouvi as músicas que vc mencionou nesse vídeo e achei igualmente uma porcaria. Não me darei ao trabalho de ouvir o resto. Tem coisa muito boa sendo feita atualmente. O Renaissance, da Beyoncé, é um baita disco, bebendo muito da fonte da rica cultura do Ballroom e com participação mais que especial do Nile Rodgers em uma das faixas. Dawn FM, do The Weeknd, vai de Quincy Jones ao synthpop japonês pra entregar um pacote com muito pop e r&b de boa qualidade. Chromatica, da Lady Gaga, é dançante e gostoso de se ouvir do início ao fim. Esses três trabalhos, por exemplo, fazem muito mais o meu tipo que a garota emburrada do show de 1:30h, ao qual vc assiste pela tela do coleguinha que tá filmando na sua frente. E, no fim, se vc não sai com aquela sensação de que foi o melhor show de todos os tempos (da última semana), vc é o velho chato do rolé…

  • @dojazzaorock
    @dojazzaorock Před 2 měsíci +1

    Confesso que Billie Eilish não é para os meus ouvidos. Não tenho sequer condições de dizer se é bom ou não, porque não tenho paciência para ouvir uma música sequer. Mas faz parte, o importante é saber diferenciar música ruim de música que eu não gosto.

  • @jeffersonbernardino1992
    @jeffersonbernardino1992 Před 2 měsíci

    Acho que o irmão dela (que é quem realmente escreve, faz as melodias e produz as músicas para que ela ponha os sussurros) é um ótimo compositor e produtor. Mas acho ela bem fraca como vocalista. Não sei se é algo geracional ou uma questão de gosto mas aconteceu algo semelhante nessa semana quando fui ouvir o hypado Brat da Charli XCX. Não entendi a repercussão e nem os elogios da crítica. Achei ele bem ruinzinho, com umas batidas eletrônicas cruas irritantes, muito autotune e as letras não me passavam nada. Talvez para quem gosta de fritar na balada, seja um ótimo disco. Na minha concepção, é ruim. Mas é a minha opinião. Tecnicamente, acho que é um bom album do gênero hiper pop. Mas se a gente não endeusa, quem se projeta no artista vai levar a crítica para o lado pessoal. Soou um pouco elitista a crítica, mas ainda não consegui entender o buzz em torno dela a não ser uma identificação adolescente. O que não é a proposta do canal

  • @emersonpenerari
    @emersonpenerari Před 2 měsíci

    Concordo com tudo que você disse sobre a menina "cantora" , Felipe. Aos 48 anos, definitivamente não sou o público alvo. Se os jovens querem ouvir essa música pra tirar selfie e pagar de adolescente branca triste dentro do condomínio fechado, com letras, melodias e ritmos insossos, insípidos, inodoros, incolores, boa sorte. Pra mim não desce. Até o nosso "herói" Regis Tadeu fez um esforço e ouviu o disco para perceber que a "música" dela é isso mesmo: uma Inteligência Artificial com má vontade choramingando os dramas de ser adolescente riquinha. Bora ouvir um Facção Central? Abraços!

  • @wandersongustavosilva8210
    @wandersongustavosilva8210 Před 2 měsíci +3

    Fiquei triste por saber que o Louie se submeteu a tal tortura em escutar o que os fãs dessa "Billie" chamam de música . Força Louie .
    E pra quem gosta desse tipo de música : PROCURE MELHORAR , você está (seriamente) precisando.

  • @derekvalmont1895
    @derekvalmont1895 Před 2 měsíci +1

    Por um lado, eu entendo a Billie ter uma certa implicância com shows de 3h, apesar de não gostar da música que ela faz, mas se o Bruce, o Paul e a Taylor fazem esses shows longos pra fazer a plateia se divertir, coisa e tal. Por mim, tudo bem, sairia do show satisfeito, cansado mas satisfeito.

    • @MAD_1979
      @MAD_1979 Před 2 měsíci +2

      Quando o show é bom, 3h passam rápido. Nos últimos natal e réveillon, eu fiquei mais de 15 horas fora de casa.

  • @Alexandre.p.alvessproducoes
    @Alexandre.p.alvessproducoes Před 2 měsíci +6

    Sinceramente, admiro o canal mas que opinião rasa sobre a Billie Eilish e os artistas atuais . O álbum dela tem um conceito muito interessante, várias faixas extremamente marcantes e letras muito fortes e atuais, a estratégia de lançamento foi algo criativo que não via a tempos . Foi um álbum melhor que os novos do Pearl Jam , Rolling Stones e guns juntos . MAs tem aquela que de os velhos nostálgicos parece que se sentem obrigados a emular a opinião rasa de desconsiderar como valor artístico algo novo . Considero triste. De qualquer forma , abraços aí bom trabalho.

  • @Isaac-torquato
    @Isaac-torquato Před 2 měsíci +2

    Cara, sou muito fã do canal, mas essa foi uma "bola fora" do Luiz.
    Sendo da geração mais nova, afirmo categoricamente que as pessoas ainda vão nos shows e festivais pela música. A maioria não paga um ingresso super caro só pra tirar uma foto com o logo do rock in rio. Querer pagar de especial e diferentão porque "aprecia música", enquanto os meros mortais não tem gosto, é antiquado e mega infantil.
    Há uma super exposição hoje em dia com os celulares? Há. Mas se houvessem celulares no rock in rio de 1985 te garanto que seria do mesmo jeito.
    O que me lembra uma conversa que o Luiz relatou ter tido tido com uma pessoa sobre qual seria o melhor show da história do rock in rio, na qual o sujeito disse "a imprensa é velha, vai dizer que foi o queen, você não é velho, sabe que foi o do bruce springsteen".
    O que me faz lamentar mais ainda esse tipo de postura no vídeo.
    Ps: Também não sou fã de Billie Ellish.

  • @cristianoflorentino8559
    @cristianoflorentino8559 Před 2 měsíci

    Coitada dessa menina chegar um dia a ter música pra fazer show de 3 horas! 😂😂😂

  • @celsoalonso6882
    @celsoalonso6882 Před 2 měsíci

    E lu vou defender é muito ruim a música dessa moça mas ele pode pode fazer uma boa agente ouvir da uma opinião vcs já falaram bem do Justin Bieber eu acho que ele não canta nada

    • @gugats
      @gugats Před 2 měsíci

      É impossivel alguem dizer que ela não canta nada sem ter algum preconceito sobre ela. Na boa, acho q vcs nem escutaram o album.

  • @alvarop1984
    @alvarop1984 Před 2 měsíci +7

    Billie Elish é a representação perfeita da geração Z: pura estética, zero conteúdo, sem alma, apática.

    • @braaogs6
      @braaogs6 Před 2 měsíci

      ah sim claro. when the party's over, listen before i go, xanny, skinny, my future, idontwannabeyouanymore, hostage, wildflower... todas músicas zero conteúdo e sem alma kkkkkkkkkkkk

    • @RockinChair495
      @RockinChair495 Před 2 měsíci

      ​​@@braaogs6ela tá te pagando quanto amigo? Puta que pariu

  • @paulomello
    @paulomello Před 2 měsíci +2

    Sobre a não resenha, claramente o assunto aqui não se trata de música. Me lembra os antigos odiadores dos Los Hermanos, cuja raiva era pelo simples fato da banda ter feito sucesso.
    Ouça a música!! Você diz que ama a música sem rótulos e sem ser influenciado pelas circunstâncias do mercado, do hype, etc.. mas ao mesmo tempo fala que odiou um disco que não escutou inteiro? tsc tsc. “Voz miada?” “Linhazinha de baixo* pra lá de vagabunda?” Sério, cara?! =/
    *pra fazer uma afirmação dessa, você com certeza nunca tocou um baixo.

  • @franciscodeassis5121
    @franciscodeassis5121 Před 2 měsíci +3

    Concordo bilie ellish acho uma bosta.

  • @thiagomantovani6858
    @thiagomantovani6858 Před 2 měsíci

    Respeito a decisão sobre a Billie Eilish, pq eu não gosto do trabalho dela também. Não me considero uma pessoa que só goste de porcaria e gosto de jazz, mas achei que algumas da B. Eilish podem ser melhores do que as duas mais ouvidas no spotify do Ornette Coleman. Obrigado, porque agora eu sei que free jazz pode parecer um desastre de trânsito.

  • @manuamaral5254
    @manuamaral5254 Před 2 měsíci +3

    Não terá critica do album, mas o canal quer o engajamento da Billiei pra dar view 😂

  • @gugats
    @gugats Před 2 měsíci +2

    Na boa, implicancia com billie eilish em 2024 é coisa de tiozão "cool" que quer pagar de superior cheio de preconceitos. A música da guria é excelente.

    • @yuricunha88
      @yuricunha88 Před 2 měsíci

      “Excelente” é exagero. Aceitável descreve melhor.

  • @Veigueta
    @Veigueta Před 2 měsíci +2

    Billie Ellish não canta. Sussurra. E mal.

  • @MarcelNakamura393
    @MarcelNakamura393 Před 2 měsíci +2

    Billie Eilish é muito superestimado, pra não dizer insuportável.

  • @NetoRocha97
    @NetoRocha97 Před 2 měsíci

    Pessoal, o vídeo é click bait pois teve sim uma perfeita resenha do que é o novo disco da Billie Ellish Hahah

  • @gostavo_
    @gostavo_ Před 2 měsíci +12

    O álbum novo da Billie Eilish é melhor do que tudo que o Pearl Jam, U2, Kiss, Bon Jovi, Guns N Roses fizeram nos últimos 30 anos.

    • @rafffaaa6975
      @rafffaaa6975 Před 2 měsíci +6

      O pearl jam lançou o yield á menos se 30 anos, então não.

    • @veryapebutverynice
      @veryapebutverynice Před 2 měsíci +2

      Você está errado.

    • @sempatrocinio1725
      @sempatrocinio1725 Před 2 měsíci +2

      Só o U2 lançou três álbuns melhores que esse.

    • @samirsoares14
      @samirsoares14 Před 2 měsíci

      Ate o peido do Bono é mais melodico que essa garota.

    • @mozartneto6803
      @mozartneto6803 Před 2 měsíci

      calma.
      E pegar essas bandas "jurássicas" como efeito de comparação, é demais... rs
      Poderiamos comparar com que está sendo feito no rock mainstream (se ainda existe rock mainstream)

  • @leandro_mf
    @leandro_mf Před 2 měsíci +1

    Pra mim a Billie é uma artista.Sim,uma artista bem chata por sinal! Voz chata pra caramba,com uns arranjos eletronicos misturados com arranjos orquestrais,ambos igualmente chatos.Oque vende ela é essa coisa de criar uma personalidade em volta dela,que mistura música,moda e estilo de vida.Basicamente o david bowie,so que ao inves de ser um grande artista como o primeiro,ela é muita chata.e vida que segue,não tenho problem nenhum em dizer que ela é uma artista chata pra caramba.Logico,pra mim até artistas chatos pra caramba são artistas,mas não deixam de ser ruins.Isto posto,acho free jazz um coisa muita chata tambem,elevaram a improvisação revolucionaria do jazz para um nivel novo de chatice,e ta tudo bem,cada um tem sua opinião

    • @gugats
      @gugats Před 2 měsíci

      "voz chata", "ela é chata" que critica impressionante

    • @leandro_mf
      @leandro_mf Před 2 měsíci +1

      @@gugats e quem disse que é pra ser uma critica rebuscada ou pseudo intelectual,isso é apenas minha opinião,cara.como se eu precisa-se fazer uma crítica completa num comentário de youtube,sai pra la.