Peter Thomas & The Spirituals - O Chorão

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 28. 06. 2024
  • A Revolução Romântica Da Jovem Guarda!
    Peter Thomas & The Spirituals
    O Chorão (Edson Mello & Luiz Keller)
    Álbum: Festinha Legal
    Gravadora: Big (Rio Som) - 1968
    Gênero: Rock Pop - Sunshine Pop
    Segundo o Dicionário Cravo Albin da MPB, Peter Thomas era o nome artístico do músico carioca Pedro Thomás, compositor e instrumentista de acordeom, piano, órgão e outros teclados. Formou seu conjunto no início dos anos sessenta, um octeto onde integrava um time de músicos de qualidade: Francisco A. Braga, o Chiquito, na guitarra; José Célio Gonçalves Coelho, o Celinho, no pistom; Marcelo Pereira, no sax tenor; Tancredo Marcelino de Oliveira, o Tranka, no baixo elétrico; Wilson Aymoré da Cunha, o Canhoto, na bateria; Roberto Bastos Pinheiro, o Luna, na tumbadora, e Ernesto Marques,o Alfinete, no pandeiro.
    Ao que tudo indica, Peter Thomas gravou apena oito LPs: O Novo Som Espetacular em 1965 (Fantasia), Por Dentro Do Sucesso, Por Dentro Do Sucesso Vol. 2, ambos pelo selo Big / Riosom, 1967 e 1968 respectivamete, Festinha Legal / Peter Thomas & The Espirituals (Big / Riosom, 1968), Na Onda Do Sucesso (Dicastro, s/d), Peter Thomas Dá O Baile (Dicastro s/d), Beat Sound / Peter Thomas And His Philharmonic Beat Sound (Som Maior, 1970) e O Melhor De Peter Thomas (Imagem, 1973).
    Peter Thomas e seus músicos fizeram um relativo sucesso se apresentando na televisão, bailes, clubes e boates até a primeira metade dos ano setenta.
    Músicos:
    Tony Ralph - vocal
    Peter Thomas - órgão
    Dário - guitarra solo
    Nilson - guitarra base e trompete
    Ercílio - baixo
    Motorzinho - bateria
    Marques - percussão
    Macedo - saxofone tenor e trompete
    Participação no LP:
    Trio Copacabana - vocal
    Arranjo: Peter Thomas e Dário
    Direção artística e produção: Stockler De Moraes
    Capa: Estúdio Mafra (foto) e Luiz Mergulhão (arte)
  • Hudba

Komentáře •