Honda NT1100 2022 - Review e test ride

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 14. 02. 2022
  • Cortesia da OndaCoimbra, fica aqui a partilha da minha experiência e primeiras impressões sobre a nova NT1100, a proposta Touring da Honda.
    Posteriormente irei publicar vídeo a dois e as minhas impressões finais.
    Espero que vos seja útil.
  • Auta a dopravní prostředky

Komentáře • 43

  • @Fernando90054
    @Fernando90054 Před 2 lety +3

    Boas José Mário! Excelente vídeo de primeiras impressões agora da touring mais recente da Honda. Parece-me uma moto equilibrada tendo em conta o que oferece pelo preço que a marca a comercializa, também ele equilibrado.
    As duas malas laterais não levam muito mas bem gerido dá para os essenciais quer em uso de trabalho quer em uso de viagem. Aliás se a moto fosse mais volumosa talvez já fosse menos hábil a conduzir em percursos citadinos. Haverá sempre a alternativa de lhe juntar a top case e aí tb acredito que caibam se não dois, o que era simpático, pelo menos, um capacete. Não tem as mordomias electrónicas da BMW 1250 RT mas também custa quase metade ou menos do que isso. A única coisa que me tira a “pica” toda, é que em motos não consigo aceitar as caixas automáticas. Lamento, face aos apreciadores do sistema, mas preciso de ter lá a embraiagem para sentir o ponto de fricção que me dá em manobras de baixa velocidade a segurança e o conforto de ser eu a controlar a quantidade de tracção e força que seja preciso transmitir à roda traseira para entre outras coisas,' tornar uma moto pesada, numa moto que faz tudo como se fosse leve. Estive para comprar uma FJR 1300 há uns anos atrás mas como trazia este sistema de não haver embreagem no punho da mão esquerda, fiquei logo sem vontade de a experimentar. Fazer tudo isso só com o punho do acelerador e os travões mexe-me com a confiança. Pode ser, e até estou convencido que se trata de um preconceito psicológico meu, porque desde que os automóveis passaram a vir equipados com caixas automáticas, passei a achar isso um atributo fundamental num veículo de 4 rodas, principalmente para o seu uso em cidade, é certamente um preconceito que assumo sem problemas. Enquanto existirem motos cuja caixa dependa da existência de embreagem de acionamento manual nem que seja parcialmente manual, serei daqueles que o preferem, tb porque me dá prazer que funcione assim. Todavia, adaptei-me muito bem e gosto muito de quick shifter na caixa, se for bidirecional ainda melhor mas acima disso gosto de ter sempre à disposição a opção de engrenar as passagens de caixa à mão com recurso à embreagem nem que seja, como já acontece fazendo-o com um leve aperto da manete, quer para subir quer para descer as rotações ao motor. Não fora isso, acho que esta NT 1100, poderia ser uma opção a considerar dado que até acho a moto atraente, sem ser propriamente uma beldade, mas feia tb não é, pelo que, do ponto de vista estético sou mais neutro do que contra o conceito adotado pelos designers da Honda. É uma moto sóbria e isso também tem os seus pontos fortes. Ao menos, não atrai tanto os amigos do alheio como outras mais vistosas que vemos a circular. Não percebi se as suspensões são reguláveis automaticamente, se fossem dariam muito jeito porque uma pessoa não tem que andar a mexer em muita coisa quando muda o peso do conjunto ou porque leva passageiro ou porque vai viajar, ou pelo contrário, vai sozinho e de malas vazias ou quase e não tem de haver trabalho nenhum por causa disso. E Já que é uma moto feita a pensar no conforto esse item deveria ser considerado nem que fosse como extra.
    Fico à espera do vídeo de continuação sobre o ensaio a este novo modelo da Honda e até lá, aqui deixo um abraço e votos de muito boas curvas para todos
    ✌️✌️✌️

  • @davidsousa56
    @davidsousa56 Před 2 lety +1

    Eu já tive em cima de uma não rolei com ela mas achei muito bonita e ergonómica, espero fazer um teste drive proximamente

  • @filiperamos4177
    @filiperamos4177 Před 2 lety +1

    Ainda hoje estive aí na honda para levantar a minha cb650r. Agora vou ver o video eheh

  • @SuperFebras
    @SuperFebras Před 2 lety +2

    Ora bolas!!! Estava aqui tao bem entretido e como tudo na vida o video tem um fim. Es lixado Josezito! Nao sei se esta tua accao nao sera' pecado! Estou " em pincaros" para ver o que se segue. Grande abraco .

  • @Jakim64
    @Jakim64 Před 2 lety +2

    Muito bem Josézito, gostei, tal como adoro essa máquina que será provavélmente a mínha próxima compra e a tua opinião é para mim importante, em primeiro porque a nossa estatura é muito semelhante depois pelos dados que dás. Vou esperar pelo próximo.

    • @nun0com
      @nun0com Před 2 lety

      Parabéns Josesito,estava a espera de este vídeo já a uns dias ,como sempre ums comentários muito interessantes que nos passa a informação essencial .

  • @carlosmelo255
    @carlosmelo255 Před 2 lety +1

    Essa moto com transmissão por Cardan ficava muito boa.e pelo valor bem podia ter o párabrisas com regulação eléctrica.

  • @oscarforte6026
    @oscarforte6026 Před 8 dny +1

    Boa tarde José,
    Tenho assistido aos vários testes que tens feito, desde já o meu agradecimento pela forma esclarecida como expões os assuntos.
    Necessito da tua opinião.
    Tenho um integra750 com a qual círculo maioritariamente em cidade, porém ja fiz algumas viagens maiores, quer em Portugal quer Espanha, onde noto que falta alguma coisa, especialmente quando levo a esposa.
    Já andei com a BMW 1200rt, que acho excelente, mas parece-me demasiado grande para o uso que faço. Irei testar a nt 1100, agora próximo. Na tua opinião quais os aspectos que devo estar atento, e se possível qual a tua opinião relativamente a uma possível escolha tendo em conta a utilização, custo benefício, manutenção...ou até outras opções que devo testar.
    Obrigado
    Oscar Forte

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 8 dny +1

      @@oscarforte6026 meu caro, no seu caso e visto que está satisfeita com a Íntegra, a evolução lógica seria para a Forza 750 porque mantém o conceito que já lhe agrada, mas melhora no motor, na capacidade de carga, na ciclística, na tecnologia e até na estética 😉
      Mas se quiser arriscar mais, penso que a NT1100 é a escolha mais acertada tendo em conta todos os parâmetros que mencionou.
      Grande abraço e obrigado pela consideração ✌️

  • @fernandomagalhaes2957
    @fernandomagalhaes2957 Před 2 lety +3

    Talvez esteja mesmo a ficar velho. Não me entusiasmo da mesma forma com motas "novas". Vibrei bastante mais com a Pacific Coast, com a Deauville, com a primeira Goldwing sem carenagem...ou mesmo com a Transalp e a VFR 1200. Será a minha forma de fazer turismo que mudou, certamente. Ou será que afinal a criatividade está low side?

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +1

      Partilho completamente da mesma opinião, mas é preciso andar nelas para ver essas diferenças e chegar a essa conclusão. A percepção varia de pessoa para pessoa e o próprio sentido de satisfação na condução é igualmente variável.
      Mas eu vejo-me hoje em dia a concordar com a sua avaliação 😉

  • @budgetrider4852
    @budgetrider4852 Před 2 lety +1

    Acho a mota fenomenal , embora não concorde muito com o caminho desenfreado dos aumentos de cilindrada que estamos a promover principalmente na Europa a próxima GS será 1300 a África twin começou por ser uma 600cc já vai em 1100 , eu ainda sou do tempo que as big trails era na maioria 650 , 700 CC com 50/60 CV e a havia malta a atravessar meio mundo com elas , hoje temos umaots com 70/80 CV e dizemos que e fraca.as vezes admiro a malta noutros continentes que com uma 300 cc faz viagens incríveis.

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +3

      A minha humilde interpretação para esse aumento das cilindradas que temos visto, tem por base as maiores restrições a nível de poluição ambiental que procuram a redução da liberação de gases para a atmosfera, criando normas cada vez mais "castrativas" para os motores. Com o aumento da cilindrada conseguem manter potências e performances iguais aos motores anteriores (que não tinham as novas normas) mesmo estrangulados pelas restrições impostas.

    • @99nordestino
      @99nordestino Před rokem

      @@JosezitoMotovlogs muito bem,. é o que eu penso tb. traz a vantagem de maior motor, menor esforço, maior durabilidade ( por principio)

  • @nicoroute2028
    @nicoroute2028 Před 2 lety +1

    Grande josezito, gande máquina, se eu ja adoro a minha nt 650 deauville, adoro tudo o que a mota é e transmite, em termos de beleza ainda me estou abituar 🤣🤣
    Mas essa mota era perfeita para mim, talvez um dia.
    PS: josezito estou com saudades de ver vídeos teus da Mónica.

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +1

      Obrigado pela atenção amigo 😊
      Está mais difícil agora arranjar tempo para os videozinhos diários de motovlog.
      Os dois trabalhos durante o dia ocupam-me o tempo todo e o foco para os vídeos fica mais reduzido.
      Sobra o fim-de-semana e os dias de férias e neste caso o dia foi aproveitado para testar as duas Honda's e a BMW RT no resto do fim-de-semana.
      Forte abraço companheiro ✌️

    • @nicoroute2028
      @nicoroute2028 Před 2 lety +1

      @@JosezitoMotovlogs amigo e so ligar a câmera de casa para o trabalho 🤣🤣🤣grande abraço companheiro

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      @@nicoroute2028 mas depois o pessoal queixa-se que os vídeos são sempre no mesmo local 🤪

    • @nicoroute2028
      @nicoroute2028 Před 2 lety

      @@JosezitoMotovlogs epa o pessoal nunca está contente com nada 🤣🤣🤣🤣

  • @vaidemota
    @vaidemota Před rokem +1

    Gostei do vídeo, e apenas quero dizer que tenho uma encomendada na Ondacoimbra, cinzenta DCT, que segundo indicações do stand, está a chegar até ao final de Novembro... Não tive oportunidade de fazer test drive (não havia mota disponível), por isso confio no teste do Josezito, e como nunca sequer experimentei a caixa DCT, estou, confesso, um pouco apreensivo com a experiência futura. Mas tudo o que tenho visto da caixa DCT no youtube, me leva a acreditar que primeiro vou estranhar, depois entranhar, e finalmente (espero), não vou querer outra coisa. Abraço Josezito.

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před rokem +1

      Boa sorte com a aquisição e parabéns 👏
      O DCT é fácil de utilizar e de rápida adaptação. Só precisa de "esquecer" a utilização da embraiagem porque de resto pode utilizar em modo manual como qualquer outra mota 😉

    • @vaidemota
      @vaidemota Před rokem +1

      @@JosezitoMotovlogs , se calhar, uma boa ideia para um novo vídeo seria uma apresentação, truques, dicas e formas de conduzir e utilizar motas com DCT... por exemplo, inversões de marcha, velocidade lenta, estradas com curvas muito apertadas a subir ou a descer, no fundo, tudo o que se faz com a "frição" da embraiagem (usando a manete da embraiagem) versus a marcha lenta em DCT, com acelerador e travão traseiro??? Fica aqui a sugestão, e já agora, vi o seu ultimo video, a sair da Ondacoimbra, em que diz ter sido informado que na próxima semana chegam 19 motas novas ao stand... pode ser que uma delas seja a minha 😁😁

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před rokem +1

      @@vaidemota Já tenho vídeos sobre esses pormenores, quando tive a minha NC750X DCT falei bastante sobre isso nos vídeos 😉

    • @vaidemota
      @vaidemota Před rokem +1

      @@JosezitoMotovlogs então tenho mesmo que ir pesquisar 😃😃

  • @rauldias1974
    @rauldias1974 Před 2 lety

    boas, nao tens uma gt 900 comparaçao com essa? : ) era um ideia

  • @ManuelJoaoBorges10
    @ManuelJoaoBorges10 Před 2 lety +1

    Honda sempre a frente com o DCT. As outras marcas já deviam ter modelos com DCT pois já estamos no século 21

    • @99nordestino
      @99nordestino Před rokem

      o dct não é consensual. eu gosto pessoalmente de engrenar as velocidades ao meu ritmo

    • @ManuelJoaoBorges10
      @ManuelJoaoBorges10 Před rokem

      @@99nordestinoviva também não era nos carros aqui a dez anos atrás a diferença é que a Honda tem a opção e mais marca nenhuma tem

  • @carlosaprendiendodelavida6388

    Hola, has probado si cabe un Casco integral en alguna de las maletas laterales que trae? Gracias

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      No tuve la oportunidad de probar si cabía un casco en la maleta lateral, lo siento.😕

    • @carlosaprendiendodelavida6388
      @carlosaprendiendodelavida6388 Před 2 lety +1

      @@JosezitoMotovlogs no te preocupes, me gusta Mucho tú reportaje, gracias por tú tiempo

  • @Ricardo_Caracol
    @Ricardo_Caracol Před 2 lety +2

    Entre esta e a vfr1200 , quais as diferenças que notaste a nível de ergonomia , conforto, etc?...na potência sei que estão em patamares diferentes!

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +1

      É engraçado que nem pensei muito nisso, comparei esta com a RT que fui buscar no mesmo dia. São igualmente de "campeonatos" diferentes mas são, na minha opinião, mais comparáveis.
      A VFR1200 para mim tem outra filosofia.
      Grande abraço ✌️

  • @nunogois1030
    @nunogois1030 Před 2 lety +2

    Boas Josézito! Se a moto não tem entrada USB como é que eu vou fazer o espelhamento do Apple car Play ou do androide auto?

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety

      Boa pergunta.
      Talvez por bluetooth 🤔

    • @nunogois1030
      @nunogois1030 Před 2 lety +1

      Está escondido mas está lá ! Estou ansioso pelo próximo vídeo da NT1100!

  • @luismega3896
    @luismega3896 Před 2 lety +1

    Por favor diga me a sua opinião sobre as Bullit.Obrigado

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +1

      Boa noite.
      Sinceramente não tenho muitos conhecimentos sobre a marca, nunca tive contato direto com nenhum dos seus modelos.
      Sei que as motas têm um preço muito acessível, penso que é fabrico chinês (mas não tenho a certeza), têm uns modelos Scrambler 125 muito estilosos e atrativos.
      Em termos de qualidade não consigo avaliar mas tendo em conta os valores baixos a que são vendidas, o fabricante teve que poupar em alguns aspectos, é preciso ter cuidado com quais foram.
      Espero ter ajudado
      Grande abraço ✌️

    • @luismega3896
      @luismega3896 Před 2 lety +1

      @@JosezitoMotovlogs Muito agradecido pela opinião. Tenha uma optima noite.

  • @miguelmendes8733
    @miguelmendes8733 Před 2 lety

    Mota que é mota não tem dct! Na minha altura chamavam secador... 😉

    • @JosezitoMotovlogs
      @JosezitoMotovlogs  Před 2 lety +7

      Motard que é motard não tem preconceito e respeita as opções dos outros . . .
      Há muitos que andam com "secadores" que merecem mais consideração do que os que os criticam.

    • @miguelmendes8733
      @miguelmendes8733 Před 2 lety

      @@JosezitoMotovlogs sim concordo mas sou um purista!

  • @Fernando90054
    @Fernando90054 Před 2 lety +1

    Boas José Mário! Excelente vídeo de primeiras impressões agora da touring mais recente da Honda. Parece-me uma moto equilibrada tendo em conta o que oferece pelo preço que a marca a comercializa, também ele equilibrado.
    As duas malas laterais não levam muito mas bem gerido dá para os essenciais quer em uso de trabalho quer em uso de viagem. Aliás se a moto fosse mais volumosa talvez já fosse menos hábil a conduzir em percursos citadinos. Haverá sempre a alternativa de lhe juntar a top case e aí tb acredito que caibam se não dois, o que era simpático, pelo menos, um capacete. Não tem as mordomias electrónicas da BMW 1250 RT mas também custa quase metade ou menos do que isso. A única coisa que me tira a “pica” toda, é que em motos não consigo aceitar as caixas automáticas. Lamento, face aos apreciadores do sistema, mas preciso de ter lá a embraiagem para sentir o ponto de fricção que me dá em manobras de baixa velocidade a segurança e o conforto de ser eu a controlar a quantidade de tracção e força que seja preciso transmitir à roda traseira para entre outras coisas,' tornar uma moto pesada, numa moto que faz tudo como se fosse leve. Estive para comprar uma FJR 1300 há uns anos atrás mas como trazia este sistema de não haver embreagem no punho da mão esquerda, fiquei logo sem vontade de a experimentar. Fazer tudo isso só com o punho do acelerador e os travões mexe-me com a confiança. Pode ser, e até estou convencido que se trata de um preconceito psicológico nmeu, porque desde que os automóveis passaram a vir equipados com caixas automáticas, passei a achar isso um atributo fundamental num veículo de 4 rodas, principalmente para o seu uso em cidade, é certamente um preconceito que assumo sem problemas. Enquanto existirem motos cuja caixa dependa da existência de embreagem, serei daqueles que o preferem, tb porque me dá prazer que funcione assim. Todavia, adaptei-me muito bem e gosto muito de quick shifter na caixa, se for bidirecional ainda melhor mas acima disso gosto de ter sempre à disposição a opção de engrenar as passagens de caixa à mão com recurso à embreagem nem que seja, como já acontece fazendo-o com um leve aperto da manete, quer para subir quer para descer as rotações ao motor. Não fora isso, acho que esta NT 1100, poderia ser uma opção a considerar dado que até acho a moto atraente, sem ser propriamente uma beldade, mas feia tb não é, pelo que, do ponto de vista estético sou mais neutro do que contra o conceito adotado pelos designers da Honda. É uma moto sóbria e isso também tem os seus pontos fortes. Ao menos, não atrai tanto os amigos do alheio como outras mais vistosas que vemos a circular. Não percebi se as suspensões são reguláveis automaticamente, se fossem dariam muito jeito porque uma pessoa não tem que andar a mexer em muita coisa quando muda o peso do conjunto ou porque leva passageiro ou porque vai viajar, ou pelo contrário, vai sozinho e de malas vazias ou quase e não tem de haver trabalho nenhum por causa disso. E Já que é uma moto feita a pensar no conforto esse item deveria ser considerado nem que fosse como extra.
    Fico à espera do vídeo de continuação sobre o ensaio a este novo modelo da Honda e até lá, aqui deixo um abraço e votos de muito boas curvas para todos
    ✌️✌️✌️