Como eu treino um cachorro agressivo?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 4. 07. 2020
  • Com essas dicas, seu pet vai aprendendo os limites e também a ficar mais tranquilo!
    #pet #cão #adestramento #animal #petlove #pets #petlife #vidaanimal #bemestaranimal #dicaspet #amorpelosanimais #adestramentointeligente

Komentáře • 22

  • @joicesantos9349
    @joicesantos9349 Před 2 měsíci +1

    Mim ajudar por favor com um cachorro q não pode ver outros cães ja estou com ansiedade por conta dele eu amo ele tanto esse cachorro não sabe nem oq é uma corrente q eu nunca amarrei ele

  • @danilodonizetti2897
    @danilodonizetti2897 Před 4 lety +1

    boa noite Alexandre meu cachorrinho shitzu quando vou abrir o portão ele sai correndo sem rumo e vai longe como faço para ele parar de sair correndo obrigado

  • @larissasnows1159
    @larissasnows1159 Před 4 lety

    Bom dia. Eu adotei um cachorro que ele é agressivo só pra algumas coisa, por exemplo ele não gosta de por a peitoral, agente abre o portão ele quer correr, e só ficamos com ele porque outras pessoas não conseguiram domalo ele morde quando faz carinho mas já com a minha família foi diferente ele brinca, deixa da carinho porém ainda rosna pra algumas coisas.

  • @cleidecristina5236
    @cleidecristina5236 Před 8 měsíci

    Meu Deus tenho um Shitzu que avança em todo mundo não sei mais o que fazer

  • @edcarlosdeoliveiranolasco8733

    Kkkkkkkkkkkkkk

  • @JulianaLopesss
    @JulianaLopesss Před 4 lety +1

    Meu cachorro é muito agressivo 😢

  • @rosemaryfernandessantos1398

    A minha é agressiva já me mordeu duas vezes,mas só na hora de passar a máquina nela para fazer a torsa,e quando eu ligo para qualquer banho torsa e falo como ela é ninguém quer e eu não sei mas o que fazer com ela,esta aqui com os pêlos embolados,véio para mim de outro dono,não criei ela deste pequena para mim esta sendo diicíl pq eu não gosto de ver ela assim chego a chora!

    • @valdenebadent1122
      @valdenebadent1122 Před 4 lety +1

      Ola eu vou te da uma ideia, compra uma fucinheira de Boa qualidade e do tamanho adquado para ela, e na Hora de torsar voce coloca a funcinheira e prende ela tambem na guia, e agrada ela de vez em quando no momento da torsa com petisco que ela goste e assim nao tem perigo dela te morder.

    • @PatasEmPauta
      @PatasEmPauta Před 4 lety +1

      Preciso fazer um treino de contra-condicionamento para ela perder o medo da máquina de tosa... fazendo ela substituir as experiências negativas por outras positivas... por exemplo, no início só mostra a máquina e dá petisco... repete várias vezes... a hora que ela ficar feliz ao ver a máquina, avança um passo... passa a mostrar e LIGAR a máquina, daí recompensa... depois mostra, liga e aproxima dela e recompensa... sempre vai avançando só se ele estiver bem na etapa anterior. Várias sessões de pequena duração. Se você não tiver uma máquina em casa, é mais complicado, mas se você achar um bom adestrador que trabalhe com reforço positivo, ele deve conhecer algum banho e tosa que permita ele ir lá fazer esse treinamento... boa sorte... enquanto não resolve, a dica da Valdene é boa, acostumar a usar focinheira e em último caso talvez até tenha que dar um sedativo (sob prescrição e acompanhamento de médico veterinário) para poder tosar de forma emergencial. Faz muito mal ficar com pelo emaranhado... E depois que resolver, ir fazendo o treinamento para da próxima vez ela aceitar melhor.

    • @rosemaryfernandessantos1398
      @rosemaryfernandessantos1398 Před 4 lety +1

      @@PatasEmPauta eu tenho máquina sim eu comprei só pra ela,eu vou fazer o que vc me recomendou espero que der certo,eu já levei ela no veterinário,e explique a situação ele me passou um petisco,tipo calmante mas não encontrei quanto a um adestrador tem um aqui no bairro a onde moro,conversei com ele e ele me ensinou,um metodo que eu detestei vou ver um petisco que encha os olhos dela,ela é castrada e achei que ela ia melhorar mas parece que piorou eu vou seguir seus conselhos obrigada por ter me respondido valeuu!

    • @PatasEmPauta
      @PatasEmPauta Před 4 lety +1

      Ah que bom que você tem a máquina! É só ter paciência e dedicação que vai dar certo! Infelizmente tem uns adestradores despreparados que usam intimidação e violência, isso só piora as coisas, que bom que você não contratou ele. Eu sigo no insta uma moça que só fala sobre isso, como acostumar cães com banho e tosa, muito bom o trabalho dela, alinhado com o que eu faço também, o insta dela é @privpetlee . Boa sorte com sua cachorrinha!

    • @rosemaryfernandessantos1398
      @rosemaryfernandessantos1398 Před 4 lety +1

      @@PatasEmPauta olá boa tarde eu vou seguir essa moça que vc me recomendou,vou seguir suas instruçôes,tenho certeza com fé em deus,que vai dar certo,o adestrador nem pensar em contratar ele eu tinha 04 cachorros,02 tomei de vizinhos,um morreu agora,tenho 03 cachorras ela e a outra me deram nem pensar em maltratar as 03 eu não sou rica,mas elas vivem muito bem e minha gatinha tbem amo demais animais,muito obrigada valeu mesmo,deus te abençoe vc!

  • @AninhaC2
    @AninhaC2 Před 4 lety +1

    A minha Camille era extremamente agressiva e dominante de filhote, não aceitava ordens, se falava NÃO pra ela, ela atacava a gente igual um cão adulto, chegou a rasgar as mãos dos meus pais. Detalhe: ela tinha uns 4 meses nessa época e é da raça spitz alemão anão 😂 Graças a Deus, hoje ela é bem amorosa e só ataca se sente dor (nada de pisar sem querer na patinha dela kkk), e se ela vai atacar um dos outros cachorros (ex.: trombaram com ela = sentiu dor), é só eu chamar o nome dela que ela para. Ela aprendeu que eu sou o alpha 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    • @genildagomes1505
      @genildagomes1505 Před 3 lety +1

      Como vc fez isso, tô doida com meu cachorro ele é assim, quer ser o dono de tudo ataca a gente e não recebe ordens

    • @AninhaC2
      @AninhaC2 Před 3 lety +1

      @@genildagomes1505 deu trabalho, viu, não foi fácil! Kkkk Mas no fundo é quase igual uma criança: precisa se dedicar, educar e impor limites kkkk Desculpa, mas vou ter que escrever um textão:
      Para ela obedecer, eu sempre fui firme e usava um tom de voz bem autoritário, diferente do que usava quando brincava com ela. Tanto que só pelo jeito que chamo o nome dela, ela sabe quando é uma chamada normal e quando é uma repreensão.
      Usei muito o "NÃO" quando ela fazia coisa errada.
      Eu sempre peguei os brinquedos ou comida dela enquanto ela brincava/comia, para ela aprender a dividir, por causa dos outros cachorros.
      Quando ela se descontrolava e tentava atacar, eu segurava ela (senão ela mordia todo mundo), encarava ela bem nos olhos mesmo e falava "PARA" e "NÃO", até ela acalmar. Sabe que os cachorros veem como um desafio você encarar eles, né kkk (mas vamos lembrar que ela é um cão pequeno).
      Já convivência com os outros cachorros, eu sempre fiscalizei (nunca deixei sozinhos até se darem bem), deixava brincar e quando ela tentava atacar algum, eu repreendia ela e separava dos outros cachorros até ela se acalmar, depois colocava junto de novo.
      Mas a minha Camille foi um caso complicado, pois eu fiz um teste de personalidade com ela e deu que ela tem personalidade dominante, que não aceita ordens, o equivalente a cachorros de guarda, tipo Dobermann e Rottweiler (e como eu disse, ela é um lulu da pomerânia hahahaha). Então, hoje ela é muito obediente, boazinha e amorosa, mas é um cachorro que requer uma certa cautela sempre, pois sempre será um pouco arisca e dominante (tanto que eu brinco que eu sou o alpha dela, mas ela é o alpha dos outros cachorros, eu mando nela e ela manda neles todos hahahaha).
      Eu procurei descobrir qual o gatilho dela para atacar, que no caso é a dor (causou dor a ela, ela ataca), então hoje:
      Nunca deixo ela sozinha com crianças (ela adora crianças, mas um pisão na patinha, ela ataca).
      Aviso as pessoas que vem na minha casa para tomarem cuidado para não pisarem nela e para fazerem carinho, sem brincadeiras grosseiras.
      Ensinei os outros cachorros a terem cuidado com ela (são 3x o peso dela, então bem maiores, tem brincadeiras estúpidas ou quando correm atropelam ela) e a não brigarem nunca, pois uma rosnadinha sequer, mesmo que seja de brincadeira, ela já fica enlouquecida.
      E com o tempo ela pegou confiança em mim, então percebeu que eu nunca causaria dor a ela proposital, então mesmo que eu esbarre nela sem querer, ela não me ataca, pois ela tem uma confiança absurda em mim. (Esse é um ponto muito importante, que fez ela melhorar muito).
      Mas eu confesso para você que quando ela chegou eu orava pedindo para Deus fazer ela ser boazinha, porque o caso dela era tenso, um negócio louco que eu nunca vi igual hahahaha.

    • @genildagomes1505
      @genildagomes1505 Před 3 lety +1

      @@AninhaC2 nossa eu agradeço muito por esse textão kkk, meu cachorro é pequeno também e a raça dele é de dominante e desobedientes, eles são teimosos o que é muito difícil para educa lo, eu faço o mesmo kkkk oro demais pedindo pra ele ser calminho, o problema maior dele é odiar barulho ele é muito sensível a barulho, ele odeia gritos e muitas conversar, então ele odeia crianças, e de umas semanas pra cá ele não quer nem saber de visitas a gente tem que tirar ele do ambiente pq se não ele ataca e morde ele fica todo arrupiadinho e com muita raiva, tô tentando treinar ele, com a alimentação e o controle dos brinquedos, para que ele me obedeça, mais não sei o que fazer em relação a essa agrecividade com as pessoas e por conta do barulho pq não tem como evitar barulho

    • @genildagomes1505
      @genildagomes1505 Před 3 lety +1

      @@AninhaC2 se Deus quiser com paciência ele volta ao normal kkkk

    • @AninhaC2
      @AninhaC2 Před 3 lety

      @@genildagomes1505 já tentou colocar uns vídeos no celular ou na tv de som alto, pessoas falando, crianças brincando, sem ter visita em casa? Assim ele escuta e se for atacar, não tem ninguém para atacar kkkkkkkkkk e você aproveita e repreende ele. Quem sabe ele acostuma! 😂😂😂
      Mas se Deus quiser, ele vai ficar bonzinho igual a minha Camille! 🙏🏻😉😘

  • @giselealbuquerque6929
    @giselealbuquerque6929 Před 6 měsíci

    Oi Alexandre tudo bem?
    Estou com um problemão aqui na casa da minha mãe, sou muito fã do seu trabalho e queria uma ajuda, minha mãe tem uma cachorra difícil de fazer amizade com outros animais e meu irmão separou da mulher e precisou levar as duas cachorrinhas dele pra casa da minha mãe, mas não sabemos o que fazer pra juntar elas temos medo da cachorra da minha mãe machucar as outras duas, o que podemos fazer? Pode nos dar alguma direção? Não queremos desfazer de nenhuma, a gente se apega aos bichinho

  • @vaniaoliveira752
    @vaniaoliveira752 Před 3 měsíci

    Oi Alexandre. Estou vom um problema assim com meu cachorro. Ele passou a ser agressivo com quase todos da casa, inclusive com a minha outra cachorrinha. Já busquei ajuda em diversas ongs e grupos de adoção e doação de animais nas redes sociais aqui no RJ, mas todos, sem exceção, só sabem criticar e ensinar receita de bolo. Faz isso, faz aquilo, será que não é doença tal, leva na vet, tem que adestrar. Ora se eu tivesse em condições financeiras de levar pra veterinário, pagar um adestrador (que não é barato, diga-se de passagem), eu não estaria pedindo ajuda. Já não sei mais o que fazer. Estou o mantendo preso na corrente, mas sei que isso não é o correto, só o deixa mais agressivo. Abandono de animal é crime, mas qdo a gente pede socorro nas ongs ou órgão público ngm vem em nosso auxílio. Também não tenho coragem de abandona-lo porque ele não sabe se virar nas ruas. Vai morrer diante do primeiro carro que passar por ele. Procurei algumas clínicas vet para fazer eutanásia nele, mas todas se recusaram. Estou desesperada e sem saída. Acho que eu mesma vou por um fim na vida dele, pois não quero ve-lo viver 10/11 anos preso numa corrente, prefiro vê -lo morto. Só estou tentando adquirir coragem pra fazer isso. Amo meu bichinho, mas ele se tornou um perigo pra todos da família. Não quero mata-lo, mas não vejo outra alternativa, pois todas as portas onde bati, não se abriram pra mim.

    • @leticiamarcenes5171
      @leticiamarcenes5171 Před 2 měsíci

      Boa tarde! Estou com o msm problema, no meu caso o adotei com 11 meses mas o tempo passa e so piora, ja tentei doalo de diversas maneiras, smo explicando claro que ele precisa de ajuda de alguem em condições! Ja nos mordeu inumeras vezes, todos dizem receitas de bolo como vc disse, ngm ajuda, tenho dois filhos, ele ja mordeu no meu mais velho, meu maior medo é ele morder a menor que é muito carinhosa e boba, precisamos de ajuda e nao tem ngm interessado em ajudar!