Video není dostupné.

Me segue no Instagram @canaldebike
    BIKEFUEL - www.loja.bikef... Use o CUPOM 20% - BIKEFUELCANALDEBIKE20
    Obrigado aos parceiros:
    Roupas para Ciclismo • Solifes • Concrezac • SCOTT • ISAPA • Sense • Session • EDRO Bikes • Specialized • Draisiana • HUPI • Bio Eco Assessoria esportiva • OGGI • Santa Cruz
    Canal de Bike nasceu com o intuito de passar experiências com a bike e também ser um canal onde as novidades do mundo da bicicleta são mostradas a todos!

• @betosousa5518
    @betosousa5518 Před 3 lety +234

Comecei a pedalar a 8 meses Fiz meu primeiro 100 ...deu exatos 103 km... muito orgulho ao terminar o rolê...isso pq tenho 55 anos

• @serginhofoz7826
    @serginhofoz7826 Před 4 lety +325

Fazia 11 anos que não pedalava mais de 90km. Voltei a pedalar firme a uns 40 dias e entrei erroneamente num desafio de 100km do strava, o grand fondo de julho, achei que era 100km no mês todo kkkk, enfim, sábado passado me propus a fazer o desafio mesmo tendo pedalado no máximo 60km num dia desde que retornei. Após os 70km sofri bastante, mas após os 85km a coisa ficou séria, dor na lombar, exaustão, início de cãibras. Nesse trecho estava passando pela entrada da minha casa novamente e pensei em abortar a tentativa, aí lembrei da frase do Clayton Conservani: "A dor é passageira, desistir é pra sempre", ou algo assim kkk, enfim, foquei nisso, e com esse refrão grudento dos seus vídeos, fechei o desafio com 101km! Cheguei morto, mal conseguia andar, achei que no outro dia não sairia da cama, mas por incrível que pareça, as pernas amanheceram quase normais, sentia apenas um leve desgaste muscular. Valeu demais a persistência!

@canaldebike  Před 4 lety +14

Parabéns man! 🤘🏽

• @leitebike
      @leitebike Před 4 lety +6

Eu tava assim tb meu nobre. Quando voltei ja tentei fazer 800 Km por mês e só consegui 430. Dor FDP.
      o açido latico tomando conta e a frustração. Mas devido ao me abrir c as pessoas certas percebi q eu q começei o retorno errado. A essa frase: "A dor é passageira, desistir é pra sempre" tava adesivada atras do meu carro é oootema. O autor é o ciclista Americano Lance Arnstrong. abços @leitebike

• @serginhofoz7826
      @serginhofoz7826 Před 4 lety

@@leitebikelegal man, conta aí que o que te ajudou...

• @amadorqueiroz2404
      @amadorqueiroz2404 Před 4 lety +1

Parabéns meu irmão !!!

• @evertonandrade6213
      @evertonandrade6213 Před 3 lety +6

Retornar gradualmente. E suplementar com frequência ajuda. Tomo dimalato de magnésio é reduz a fidiga não só no pedal. Recorrer a dieta natural é a melhor coisa. Ovo, banana, vitamina de amendoim e massa, principalmente logo após o pedal.

• @fwclima
    @fwclima Před 4 lety +122

No meu primeiro pedal de 17kms a um ano e meio atrás foi um sofrimento total e muita desmotivação por parte de alguns conhecidos.
    Domingo passado, eu e mais dois amigos concluímos o desafio dos 280 kms!

• @gideaomartins9096
      @gideaomartins9096 Před 3 lety +9

Parabéns! Há um mês atrás fiz meu primeiro pedal, quase caí várias vezes e mesmo sendo só 6 kms, sofri
      Hj fiz um percurso de quase 30 km e me senti bem, espero até o final do ano ter autonomia de visitar amigos e parentes sempre que quiser, só usando a bicicleta e uma garrafa d'água, é isso que quero pedalando, sentir-me mais livre

• @fwclima
      @fwclima Před 3 lety +4

@@gideaomartins9096pode parecer que não, mais o mais difícil você já fez que é ter a iniciativa.
      Daqui pra frente não tem mais segredo, é só manter o foco nos objetivos e gozar dos benefícios que a bike te trará.
      Ahh, uma dica : se puder, selecione uns poucos amigos que te incentive de verdade. No meu caso eles ajudaram e ajudam até hoje em 40% das minhas conquistas pessoais.

• @pedropastre
      @pedropastre Před 3 lety

@@gideaomartins9096 Comecei pedalar fazem uns 2 meses por aí, iniciei fazendo uns 5km. Hoje, tô fazendo uns 30-35km no estradao, aqui tem muito ganho de elevação, o que dificulta mais ainda para um iniciante. Moro em Andradas - MG, pra quem conhece e já percorreu o caminho da fé, conhece a Serra dos limas e sabe como é puxado.... Mas com foco, força e fé estamos evoluindo aos poucos poucos ganhando mais resistência. Tô curtindo, uma terapia.

• @erickpdp9065
      @erickpdp9065 Před 2 lety

Meu primeiro pedal foi de 60km sofrido

• @carlosalmirxavieraraujo6788
    @carlosalmirxavieraraujo6788 Před 4 lety +138

Uma vez por semana eu realizo pedais acima de 100k, desenvolvi 3 estratégias, parada a cada 50min para hidratação e alimentação máximo 3min, não fazer esforços excecivos em subidas ( encontrar cadência ideal) fazer render bem em planos e descidas a pedalada.

• @Caiobike2024
      @Caiobike2024 Před 4 lety +1

Cara boas dicas essas suas, vou utilizar essas dicas esse final de semana , vlw demais

• @wrms5693

Boas dicas hein! 🤘🏽

• @venturacabecao
      @venturacabecao Před 4 lety +3

Concordo. O treino inter valado é fundamental tb para os treinos longos e a evolução dentro deles. Pelo menos 1 treino intervalado por semana de no máximo 50 minutos. Pra mim, tem funcionado muito bem.

• @AllanVeloso927
    @AllanVeloso927 Před 4 lety +119

Comer sem estar com fome, e hidratar mesmo sem sede é o segredo!
    Comida: Ovo cozido, banana e rapadura são meus itens básicos, e um sanduiche leve qd o pedal é mais demorado.
    Água de côco é o melhor isotônico !!

🤘🏽

• @andrealuisio2159
      @andrealuisio2159 Před 4 lety +2

Boa!rapadura,e água de coco 👍🏼

• @brunolima5880
      @brunolima5880 Před 4 lety +1

Água de côco é top mesmo. Já provou também o Powerade? na cor azul ... uso os dois em provas longas

• @juliobrandao5752
      @juliobrandao5752 Před 3 lety +2

Verdade !!!
      Agua de coco na mochila de hidratação é o segredo , rapadura , bananinha , rapadura

• @viajandodebike2022
      @viajandodebike2022 Před 3 lety +1

Allan, talvez minha pergunta seja estúpida, mas a agua de côco é natural ou usa as industrializadas mesmo? Valeu pela dica da alimentaçao, quero tentar os 100 km

• @brunopantoni
    @brunopantoni Před 4 lety +21

Dicas excelentes, segui todas, levei bastante comida, castanhas, chocolate, rapadura, isotônico. Consegui fazer 200km em 10 horas. MTB é vida. Vlw Rafa.

• @janecristinadeoliveiracorr7969

Tem 4 meses que eu operei a coluna e não desisti, fiquei 3 anos parada sem pedalar só fazendo caminhada dai à 1 mês ganhei uma bike e estou apaixonada pedalo 20 km 3x por semana e domingo passado fiz 33 km fiquei muito orgulhosa de mim .qro os 3 dígitos tbm 😉 obs : liberada pela neurocirurgiã!

• @PamelaRosa-gs1ig
      @PamelaRosa-gs1ig Před rokem

TB parei por causa.da.coluna. tô voltando agora e já fiz 40km. Semana que vem será 100 kkkk vamos ver se aguento e minha coluna TB kkkk vc operou que lesão?

Vc toma algum remédio, caso sinta dor no pedal??

• @carsislife8901
    @carsislife8901 Před 4 lety +12

Já fiz 100 km algumas vezes ... o meu máximo foi 118 km !
    Minha meta é 200 ! Se Deus quiser vou conseguir ainda ...
    Eu ando ritmo passeio , conhecendo os lugares e fazendo fotos e vídeos...
    Bike é vida ! Tmj galera ...

• @mafeitosa8567
    @mafeitosa8567 Před 3 lety +10

Comecei agora em março 2021 a andar de bike confesso q estou amando,comecei ja fazendo 20 km já estou fazendo 30 o trecho q faço tem umas Subidas q eram meu desafios subir todas e p minha alegria já subo,no início era igual o Jaime do chaves....e MT prazeroso cada superação minha meta e fazer tal percurso em menos tempo, aí vou em busca de mais km... Abraços pessoas!

• @JeanPaulLopes
    @JeanPaulLopes Před 4 lety +14

Chegar aos 3 dígitos requer planejamento: alimentação, hidratação, rota, ventos, paradas e principalmente câmaras extras. Bom vídeo Rafa. Meus pedais de 80 a 100km são na maioria solo. O mais complicado é planejas uma boa cadência e conhecer o trajeto para dosar bom o esforço. Meu último pedal de 100km comecei num ritmo forte e acabei nos últimos 10 km com forte vento contra e completamente quebrado por não ter feito uma parada aos 70km.

• @zecadeassisdeassis6649
    @zecadeassisdeassis6649 Před 10 měsíci +1

Tenho 56 anos, fiz triatlo até 2018, após só treino de leve, hj adoro pedalar, essa matéria foi top, quebrar é FD, ao seu 3 dias, foi FD, abraços Zeca de Assis, porto ferreira/descalvado sp!

• @claudemironofre
    @claudemironofre Před 4 měsíci +1

Fiz alguns pedais até chegar ao pedal de 100km , terminei quebrado, câimbras, mas orgulhoso, com 58 anos.

• @DeadHorseBikeGroupRJ
    @DeadHorseBikeGroupRJ Před 2 lety +3

Fiz hoje o meu primeiro pedal 100km.
    Intitulado "Pedal Tim Maia"
    Partindo sozinho de casa em Vila Isabel RJ, e pegando pela orla do Leme ao Pontal!
    Ida e volta no mesmo percurso.
    Pilotando a "La Famigerada Line", também chamada "DeadHorse"! Uma T-Type cheia dos upgrades...
    Nos momentos onde o cansaço batia e a velô começava a cair abaixo dos 20 km/h eu lembrava da música de abertura do canal e reanimava!!!
    Valeu pelos videos e essa música de abertura que energizou o meu pedal!!!

• @helderrenan104
    @helderrenan104 Před 4 měsíci

Comecei a pedalar a 1 mês e já consegui concluir meu primeiro longão de 110 km. Não tive cãibras, levei 1,5L de água, rapadura e chocolate. De mecânica levei câmera de ar, chaves Allen, kit sobrevivência com espátulas e bomba, logo esse ponto foi fundamental porque o pneu furou no km 75 do percurso. No caminho fui reabastecendo as garrafinhas de água e fiz uma parada para um café mais reforçado. Tomei em torno de 4 litros de água durante todo o pedal. A topografia do terreno em alguns trechos do meu percurso era bem elevada, por isso é fundamental o estudo antecipado do percurso. Não fiz nenhuma suplementação, mas me alimentei e me hidratei muito bem antes do pedal. Faça uma revisão da sua bike antes do pedal, esse talvez seja o ponto mais fundamental da pedalada.

• @pedropastre
    @pedropastre Před 3 lety +2

Comecei pedalar fazem 2 meses, iniciei fazendo uns 5km. Hoje, tô fazendo uns 30-35km no estradao, aqui tem muito ganho de elevação, o que dificulta mais ainda para um iniciante. Moro em Andradas - MG, quem já percorreu o caminho da fé, conhece a Serra dos limas e sabe como é puxado.... Evoluindo aos poucos e ganhando cada vez mais resistência.
    To curtindo, uma terapia.

• @renatosantosof
    @renatosantosof Před 3 lety +13

Meu maior pedal havia sido somente 60km fiz duas vezes, em um belo dia peguei a bike chamei um amigo e a meta era fazermos 100km em um único pedal. Fomos focados e graças a Deus não só conseguimos bater a meta como superamos o esperado,vão final foram 137km e a sensação se orgulho e superação foi imensa.

• @gabriel0475
    @gabriel0475 Před 4 lety +83

Dicas incríveis, moro em uma cidade do interior de SC chamada Corupá, pretendo fazer o vale europeu em 3 dias...

• @206.problems
      @206.problems Před 4 lety +11

quando acabar essa pandemia tem q fazer um longao dos inscritos! sou de floripa

• @guilhermes.7636

@everton_luiz Před 4 lety +4

Lontras - SC , salve pro vale do Itajaí

• @washingtonluizdasilvajunio3617

Cara, vim agradecer pelas dicas, foram valiosas demais. Sempre pedalo média de 60 km por role, no domingo fomos para Aparecida, são 200km e cada dica sua valeu demais. Parabéns pelo canal

• @jukabum
    @jukabum Před 4 lety +7

Não consigo tomar essa quantidade de água recomendada, pra 100 km meu ideal é 2 garrafas de 700 ml no máximo, senão me dá dor no estômago muito forte. Já fiz 150 com apenas uma garrafa e cheguei muito bem no final.

• @foca424
    @foca424 Před 2 lety +7

Tenho 16 anos, fiz meu primeiro 3 dígitos no dia de finados, o objetivo era 175Km, mas meus parceiros não aguentaram e cortamos 70Km de ônibus, mas estou muito orgulhoso de mim, minha bike é uma aro 24 comum, freio de tamanco e sem marchas!! Se você não tem os equipamentos adequados mas tem muita vontade de algo, só vai com o que vc tem!!!

• @ricardocosta1136
    @ricardocosta1136 Před 3 lety +2

Muito bom. Estou entrando no mundo do pedal. Comprei uma Caloi feminina pra minha esposa, a bike é aro 26. Veio a pandemia e minha esposa começou a fabricar máscaras e eu tive que fazer as entregas. Aí equipei a bike dela pra isso e descobri que gosto muito de pedalar. Com essa bike simples eu já consegui 40km numa entrega e nem percebi. Só me dei conta quando peguei o GPS no app e vi a quilometragem. Daí decidi que vou comprar uma MBT pra entrar num dos pelotões daqui da cidade. Vou seguir seu canal. Deseje - me boa sorte. Rsrsrs

• @thiagoxavier725
    @thiagoxavier725 Před 4 lety +5

Sou um mero aventureiro e apaixonado pela por esse esporte doido dms que é o ciclismo, Depois de uns meses de preparo fiz o meu primeiro pedal de 3 dígitos Rio de janeiro x santa Rita de jacutinga MG 162km Só na ida , 2 dias dps voltamos no pedal também mais 162 Ou seja foram 324 km. Muito booom, Dicas de ouro em Rafa e bora pedalar

• @borapedalarjllesc6428
    @borapedalarjllesc6428 Před 3 lety +4

Cara eu tô ainda muito triste pois fui roubado e levaram minha magrela , até tinha parado de ver vídeos , mas enfim vou voltar e tentar comprar uma , mas e triste cara vc ralar dia a dia e ter sua bike roubada,. Joinville SC na área de novo ,

• @MrLeandraum
      @MrLeandraum Před 3 lety

Passei por isso, mas no caso eu fui furtado. Estava na empolgação, estava há 1 mês pedalando, evoluindo aos poucos e parei na loja da Decathlon, e quando voltei no estacionamento, furtaram. Graças a Deus consegui comprar outra e estou há 2 meses no pedal constante. Abraços!

• @Pedaltrilhasemergulho

Uma dica que eu dou para aguentar pedalar muito mais do que você está acostumado é você usar o impulso da bike! Ou seja, a cada 20 segundos rodando pedal fique 10 segundos sem rodar deixando a bike e seguir o impulso que você deu quando deu umas 20 rodadas no peda! Isso só vai dar certo se não tiver vento contra e você estiver no plano! Também quando estiver descendo ladeiras pouco íngremes Não tenha pressa e deixa a bike descer sem você pedalar! Se você fizer isso tanto na ida quanto na volta no pedal por exemplo de 100 Km provavelmente você irá rodar o pedivela por um 70 ou 80 km! Outra questão é que você pode fazer paradas regulares em determinadas quilometragens para descansar! A pessoa tem que se lembrar que se ela está pedalando muito mais do que está acostumada ela provavelmente está fazendo um cicloturismo como pedal longo para se acostumar ir pedalar mais quilômetros! Quando você for pedalar muito mais do que está acostumado você não pode ter pressa e nem orgulho de ser mostrar O que é o bonzão! Dar mais gás só quando você for treinar pouco a mais do que está acostumado! Se você fizer isso no pedal com muito mais quilometragem que você está acumulado você vai se esgotar e vai ficar no meio do caminho!

• @joaogustavochrast1902
    @joaogustavochrast1902 Před 5 dny +1

Fiz 86km esses dias kkkk só coma garrafinha de 700ml e minha bike sem freio, cheguei a exaustão no km 78 mais ou menos, quando cheguei em casa foi tomar banho, comer um pão com mortadela e fui dormir kkkk, dormi por umas 14 horas, sem brincadeira kkkk

• @MrRemota
    @MrRemota Před 4 lety +12

Perfeito. Instrutivo e agradável, como sempre. Apenas, recomendo, também, o método soviético bruto....levar coisas que temos em casa. Sanduiche de pão com mel e banana dá uma turbinada absurda. Grãos e frutas secas, também. No terror da Carretera Austral, me entupi de pão algumas vezes e funcionou, também. Muita água sempre. De noite na pousada, vinho ou cerveja. Grande abraço.

• @PedroHenrique-bn6lo
    @PedroHenrique-bn6lo Před 4 lety +5

Ja consegui superar os 3 digitos e muito bom a sensação e incrível, assisto todos os dias os vídeos do Rafa e aprendo muuito me inspiro demais nesse cara AAUUUU 🤟

• @joaovitorpagani2154
    @joaovitorpagani2154 Před 4 lety +42

Pedalei 137km com 500ml de água e sem comer por horas, cheguei em casa comi 3 pães com peito de peru e 7 pedaços de pizza, fiquei morto neste dia kkkkkk

• @filipeamorim7160
    @filipeamorim7160 Před 4 lety +5

Dicas legais obrigado! Em dezembro do ano passado eu havia retomado o pedal depois de quase 7 anos parado (nesse meio tempo tinha pedalado apenas duas vezes), com cerca de um mes que havia retornado, cometi a loucura de participar de um pedal realizado pelo grupo que participo, o nome da prova é Circuitão, são 160km de pedal, dos quais ainda aguentei cerca de 140, foi quando meu corpo não suportou mais, tive que ser rebocado kkkkk mas por um lado foi legal ter me colocado a prova por que a minha meta era participar da pedalada que sairíamos de Imperatriz - MA até Porto de Galinhas - PE (trajeto de aproximadamente 1700 km), que deveria ter acontecido agora em Julho, mas por conta da pandemia tivemos que cancelar.

• @FelipedosSantosAssis
    @FelipedosSantosAssis Před 3 lety +1

Começei meu pedal há 3 meses e os resultados estão sendo incríveis. Ainda não fiz meu endurance de 3 dígitos mas estou perto. Este ultimo sábado fiz um de 85,70 km já treinando para os 100 Km! Muito obrigado pelas dicas!!!

• @ronaldoconde8340
      @ronaldoconde8340 Před 2 lety +1

Massa! Tbem sou iniciante . Passei dos 100 km duas vezes só . Vc vai curtir.

• @jesselima_dev
    @jesselima_dev Před 3 lety +1

Excelentes muito boas de verdade.
    Fiz meu primeiro 100km em 2019. E segui bem essa rampa gradual. Suplamentar foi importancia mesmo. Eu subia pra um range e ficava nele 2-4 semanas. Ex: 40-50km. Depois 50-60km...
    Algo que perceci que me ajudou no condicionamento foi fazer subidas media com ritmo mais acelerado que eu normalmente faria. E fazendo repeticoes disso. Esse principio de treinamento com hits mais curtos e controlados se aplica muito no atletisno. Um maratonista, a maior parte de seu treino nao e maratonas. Sao muitos treinos de percursos menores (800m, 2km, 3km e por ai vai) com variacoes de intensidade, repeticoes e ciclos de treino.
    Esse progressao de treinamento sem duvidas eh mandatoria.
    Ao me preparar com muitos hits de subidas medias, melhorei muito minha resistencia. E quando fui fazer meus 80- 100km foi bem mais suave.
    Um ponto muito relevante pra quem vai comecar e deseja fazer logao de 80, 100km ou mais, seria fazer uma bateria de exames cardiacos.
    Entao alguns pontos que acredito relaventa na minha humilde carreira no esporte:
    - Check-up - Voce pode ter algo cardio-vascular e nao sabe. E isso pode se manisfestar no esforco maior.
    - Preparacao adequada (progressao de treinamento como ja foi dito muito bem no video)
    - Ter um sono regular (conta muito fisiologicamente falando). Sono interfere em taxas hormonais e os hormonios controlam tudo na nossa fisiologia. Metabolismo, fome e mais um monte de coisas.
    - Evitar fazer exercicios de duracao muito longo depois de beber muito na noite anterior. Pois isso tende a gerar uma desidratacao previa pelos efeitos do alcool. O Alcool inibe o efeito do hormonio aldosterona (creio que seja esse o nome), que por sua vez promove a reabsorcao de agua pelos rins. Com essa inibicao = desidratacao classica causada pelo alcool.
    - Alimentacao e hidratacao no dia anterior contam muito tambem. Nao adianta querer encher o bucho d'agua antes de ir pro pedal e achar que vai estar hidratado.
    ai mais todas as paradas que voce falou muito bem.

• @nacionaldobrasil
    @nacionaldobrasil Před 2 lety

Treinar, essa é a palavra que você usou bastante, nos treinos você avalia a roupa que usa, coisas que come, o que incomoda ou dá conforto, isso tudo no dia a dia, ali entre 50 km... quando parte para fazer 100 ou mais vai dar tudo certo

• @pedaldaalegria1565
    @pedaldaalegria1565 Před 3 lety +2

Estamos pedalando há uns quatro meses, estamos curtindo muito.
    É sempre bom saber um pouco sobre o pedal.
    Dicas maravilhosas!

• @felipeseixas4003
    @felipeseixas4003 Před 4 lety +2

Em 100 dias de pandemia eu parei de pedalar e aumentei 10kg, no mês de junho eu voltei a pedalar, fui treinando e no mês de julho consegui realizar o meu primeiro pedal de três dígitos, o pedal de três dígitos é viciante e satisfatório. Só quero pedalar mais de 70km ou mais de 100km, é viciante mesmo.

• @professorelton30
    @professorelton30 Před 4 lety +3

Cara, suas dicas são extremamentes fundamentais, tenho colocado em prática e tenho terminado os percursos muito melhor, vc é show de bola !

• @robsonvargas8570
    @robsonvargas8570 Před 4 lety +4

Valeuuuu brother... Maravilha as dicas... Já consegui dois desses de 3 dígitos.. um 101 e o outro 125km... Muito massa a sensação de superação...🤜🤛

• @andersonsabino3963
    @andersonsabino3963 Před 3 lety +1

Excelente vídeo, curti muito !!!
    Quem me dera chegar um dia 100km, moro aqui em SP capital e agora tá começando a surgir novas ciclovias na cidade. Uma coisa que achei importante também é o sono, um dia antes do pedal dormir legal ajuda demais. Fim de semana fiz 30 com bastante subida e senti demais no dia seguinte, e me lembrei que havia dormido pouco. Enfim uma boa noite de sono ajuda bastante 👏🏿👏🏿

• @hugororizjunto
    @hugororizjunto Před 3 lety +2

Excelente as dicas! Tinha tempo que não assistia os vídeos no canal (CZcams no geral), ficou show de bola a vinheta! O canal cresceu demais, muuuuuuito conteúdo bacana! parabéns!

• @mtb4092
    @mtb4092 Před 3 lety +6

Já mandei minha bike pra manutenção, quero meus 100 km logo 😍😊😘

• @evertonsouza5421
      @evertonsouza5421 Před 3 lety +1

Os primeiros 100 e canseira ..kkk

• @eduardosouza2282
      @eduardosouza2282 Před 3 lety +1

Lorena já conseguiu os seus 100 km?

• @mcsw2226
      @mcsw2226 Před 3 lety

@@evertonsouza5421 e eu quero fazer 104 quilômetros em 6 horas para outra cidade em uma bike sem marcha, já fiz 10 km na minha cidade e o corpo doeu todo imagina 104 kkkkkkkk

@gabrielassuncaolofs1191 Před 4 lety +34

Ainda não tô na condição de fazer os 3 dígitos, mas de pouco em pouco eu chego. Ainda tô nos 25 a 30

• @marciogoncalvesmoreira8589
      @marciogoncalvesmoreira8589 Před 4 lety +3

É isso de vagar e sempre .quando você menos perceber já vai estar indo longe. 👊

• @nqsf1781
      @nqsf1781 Před 4 lety +1

Fraco

@gabrielassuncaolofs1191 Před 4 lety +1

@@nqsf1781 ainda tô no começo pcr, vai com calma no comentário sem saber de nada

• @williamjose95
      @williamjose95 Před 4 lety +3

Brother não liga para comentário desmotivador, aos poucos vc consegue chegar em mais de 100km, eu já fiz 242km com muito treino e dedicação, fiz com uma MTB de Carbono aro 26.

@gabrielassuncaolofs1191 Před 4 lety +4

@@williamjose95 aí sim mano, tá indo longe, aos poucos em chego lá, tô aumentando gradativamente pra não ficar pesado, vou pegar 35 agr, dps vou aumentando 💪🏻 e sobre esse tipo de pessoa aí eu nem ligo muito, tenho ctz q esse aí é 24 horas no computador kkkkkkkk não sai nem de casa

• @bikenavida6215
    @bikenavida6215 Před 4 lety +2

Sigo boa parte dessas orientações, praticamente só não uso o suplemento mas me alimento antes de sentir fome, inclusive, no último domingo fiz um pedal de 121 Km e me surpreendi, pois cheguei ao final de boas, tão de boas que no dia seguinte fiz mais um de 60km. Dicas valiosas. Valeu👍👍👍

• @marcelopetroski9533
    @marcelopetroski9533 Před 4 lety +4

Boas dicas Rafa.Um longão é sempre bem vindo ,confesso que comigo já aconteceu de tudo buscando o 3 digitos.Quebra da bike ,cair 1,2e 3 fases do dijuntor rsrss ,tombar a carreta de prego de fome.Enfim já aconteceu de tudo ,mas é assim que vai pegando carcaça e criando histórias e apreendendo.
    Bons Pedais 🤘🏻

TOMBAR A CARRETA KAKAKAKAKA
      Muito bom man, mas a gente aprende com tudo isso mesmo! 🤘🏽

• @jadysondantas1543
    @jadysondantas1543 Před 4 lety +4

Adorei as dicas!!!
    Eu já sou experiente nos pedais,
    mas quanto mais dicas melhor!

• @alexandreconti-fi7dg
    @alexandreconti-fi7dg Před 4 měsíci

Cara, perfeito suas dicas. Simples e objetiva suas explicações, parabéns

• @jacksonsantana150
    @jacksonsantana150 Před 4 lety +1

Esteja sempre girando, não beba na véspera do pedal,descanse bem antes, faça alongamentos, concentração também ajuda,tenha uma meta, o psicológico conta muito! Tmj Rafa! Como sempre, ótimo video!💪😎

• @anselmo4432
    @anselmo4432 Před 4 lety +6

Excelentes dicas, ainda preciso fazer teste em estrada de terra já sei que vai ser mais que 4 horas dependendo da altimetria , quero fazer caminho da fé também tá na lista !

@canaldebike  Před 4 lety +1

Camino da fé é um dos caminhos mais legais que já fiz! 🤘🏽

• @serginhopaladin
    @serginhopaladin Před 3 lety +2

Tô a 2 meses pedalando certinho . E já fiz 90 o máximo. Essa semana farei o famoso 3 dígitos.

• @everton_luiz
    @everton_luiz Před 4 lety +2

Estou pedalando a 4 meses, nesse tempo a maior marca foi 125km , porém em umas 6 horas... já fiz outros de 100k, uns chegando de boa, outros bem pesado pensando em desistir quando beirava os 100, rsrs. Sempre o planejamento impacta diretamente no seu desempenho. Sempre consegui chegar de volta em casa sem quebrar, isso pq a hidratação foi analisada com cuidado, e o esforço medido tempo x distância... " Seu corpo pode suportar quase tudo. É a sua mente que você tem que convencer". Ótimas dicas sempre Rafael, vc é fera.

Boa man! Isso é vitória demais! 🤘🏽

• @wrms5693
    @wrms5693 Před 4 lety +8

No mês de Janeiro eu consegui o famoso 100 km na terceira tentativa em 5:20 hrs🚴‍♂️

• @JJS-Scooter
    @JJS-Scooter Před 4 lety +2

Excelente dicas, 3 dígitos em pedais são tops, depois que acostuma já era kkkkkkkkkkk, máximo que fiz foi 240km, engraçado que os últimos 30km foi oque mais pedalamos rápido.

• @bitcoiner7
    @bitcoiner7 Před 3 lety +17

depois que conheci *maltodextrina* nunca mais torrei grana em gel...
    1 gel 4$
    1 pacote de malto 16$
    1 gel, um uso
    1 pct de malto, 15 garrafinhas bem caprichadas

• @jefersonaguiar1251
    @jefersonaguiar1251 Před 4 lety +2

Exelente as suas dicas!👏👏👏
    Mas só pra adicionar mais a sua lista... usar uma bermuda ou bretele c/ um forro p/ pedais de longa horas, um bom selim, e ter feito um bom bike fit. Manaus- Am

• @Fernando6632
    @Fernando6632 Před 3 lety +1

Excelentes dicas, delas eu só não tomo suplemento e tbm não tenho parceiro. Para mim funciona muito bem para comer durante o longao banana e toddynho.

• @danielmiranda7373
    @danielmiranda7373 Před 2 lety

Esse vídeo é de ouro... Estudando agora para daqui a um ano fazer viagens para fora do estado do RJ.

• @claudiofelixdacostafelix2411

Valeu pelas dicas...
    Depois que comecei a pedalar,já emagreci 14 kg,e continuo firme nos treinos...
    Valeuuuu

@canaldebike  Před 4 lety

Bom demais man! Parabéns pela conquista! :)

• @silvanitosantos7687
    @silvanitosantos7687 Před 4 lety +2

Recentemente eu conclui meus 100km...muito bom!!!
    Eu,minha esposa e duas amigas.

• @marcoferrao
    @marcoferrao Před 3 lety +2

Tem uma comida que funciona muito pra mim, Maçã. Melhor que gelzinho....( além de ser mais saudável e mais barato).

• @Edsonlivesadventure
    @Edsonlivesadventure Před 2 lety

Rafa tdo que aplico no pedal e as minhas barreiras superadas foi graças a você e suas dicas! Muito obrigado!

• @leonardosilva635
    @leonardosilva635 Před 4 lety

Legal , sou iniciante no ciclismo, já fiz 3 pedais de 80km, a base de paçoca e água. Tenho 54,ANOS.

• @redersonroza9287
    @redersonroza9287 Před 4 lety

A melhor vinheta, as melhores dicas (viagem, provas e cicloturismo) os melhores rolês sem dúvida , o melhor Canal de Bike 😎👏👏

• @marcosa.m.pereira9967
    @marcosa.m.pereira9967 Před 3 lety

Dicas bem legais. Acrescentaria se hidratar bem 2, 3 dias antes e ter uma boa noite de sono. Rodo mais 100 km de vez em quando e confesso que preciso me policiar pra me hidratar e me alimentar bem.

• @sergio51366
    @sergio51366 Před 4 lety

Rafa top as dicas fiz varios de 100.120. 200 km e muito bom e todas as dicas suas sao muito boas não esqueça que o sol castiga e o frio também nao e fácil.

Boa man! Obrigado por acompanhar! 🤘🏽

• @josebiancardi7425
    @josebiancardi7425 Před 2 lety

Valeu amigo pela as dicas de alimentação e de todos as boa dicas que você passa para os iniciante do pedal

• @missionariosmaeglauberaldo1640

Ótimas dicas, eu já fiz alguns a cj.a de 100km, agora estou partindo para os 200km... bora treinar

• @otaviosampaioxr3formula

Comprei uma trek m6 2021 em maio, ja pedalei 100km mês passado. Tenho 40 anos e pedalava com 15 anos em uma T-type 1996 e depois uma Caloi SK 2009.

• @luizgonzaga5951
    @luizgonzaga5951 Před 2 lety

Gratidao irmao , aproveitei bem as suas dicas e so agradeço , consegui pagar uma promessa , saindo de ribeirao Pires ate Aparecida do norte , 170 km e fiz em 10 horas , fiz no meu ritmo e cheguei bem la Obrigado irmao valeu

• @edmilsonalves826
    @edmilsonalves826 Před rokem

Sem experiência, sozinho e com uma sense fun 2018 escalei 30 , 50 , 70 , 80 , e uma única vez mais muito feliz fiz 101km .. não continuei desmotivado por sempre estar sozinho sinto saudades da dor e do sacrifício após cumprir as metas chegando em casa , porque fazia ? Por mim e pela sensação de ter conseguido . SAUDADES .. Rs

• @malzzone9374
    @malzzone9374 Před 4 lety +1

Obrigado Bigode!!! tenho o sonho de fazer bikepacking e suas dicas são muito importantes para eu definir meus treinos!!!

Boa man! Planeja aí esse BP e soca a bota 🤘🏽

• @OMrKim
    @OMrKim Před 3 lety

No lugar da caramanhola eu uso uma garrafa de academia que temo bocal largo, na noite anterior eu descasco 2 laranjas e jogo dentro, completo com agua de coco e congelo, conforme descongela eu bebo e no final eu tenho a fruta geladinha pra consumir. O processo dura entre 2 e 3 horas pra descongelar totalmente.

• @luisaugustocomin2625
    @luisaugustocomin2625 Před 4 lety +1

Dicas bacanas...mandou bem! O máximo que fiz foi 62km...me senti realizado...rumo aos 3 dígitos...Percebi nos vídeos que você usa bastante os produtos da Solifes, estou conferindo os produtos aqui no site deles... valeu...🤘🏻

@canaldebike  Před 4 lety

Boa man! Segue as dicas aí que dei o vídeo que vai dar bom! Os produtos da Solifes são muito bons, recomendo mesmo! 🤘🏽

• @pequenosonhador7752
    @pequenosonhador7752 Před 3 lety +1

Essas dica são muitas boas parabéns vai ajudar bastante

• @leandrotuco
    @leandrotuco Před 4 lety

VALEU PELAS DICAS ESTOU EM TREINAMENTO PRA FAZER UM PEDAL DE 3 DIGITOS AGORA EM SETEMBRO

• @alonfran
    @alonfran Před 4 lety +1

Fiquei 1 ano só focado ir pedalando em um serro que fica 100km da minha casa quando arrumei a minha bike So arrumei água e umas banana e ovos e fui a loko sem treinar sem saber nada so querendo chegar lá focado sem ninguém saber que eu ia ir nesse dia sem protetor solar sem câmera reserva a única coisa e senti de dor foi meu joelho que ficou inchado depois nem sede nem fome senti mas fui então depois dessa loucura. todos somos capazes de se superar a cada dia e mentalizar muito trajetória que for fazer. acredite sim você e capas de fazer acontecer abraço galera

• @guilhermeresendebike
    @guilhermeresendebike Před 2 lety

Valeu demais. Eu deveria ter assistido esse vídeo antes do meu pedal de 50 km. Única coisa que fiz foi levar uma garrafa de 500 ml de água 🤦‍♂️
    Senti fome, ansiedade por açúcar e muita mas muita fraqueza.
    Agora aprendi tudo que preciso pra não sofrer, já estou pronto para o próximo desafio. Sou iniciante galera, comecei em janeiro 22

• @luisf431
    @luisf431 Před 4 lety

aos poucos estou tentando levar a esposa rumo aos 100 km,ate agora ela já fez 52 km aqui nas trilhas de eucalipto da duratex, o lugar é imenso,da p fazer várias combinações de trilhas,aos poucos estou subindo 10km em 10 km por Mês,pra não ficar muito puxado p ela.

• @gmiguelete
    @gmiguelete Před 4 lety +1

Rapaz, já tive todo tipo de experiência com os 3 dígitos, apesar de não ser o que mais faço, costumo fazer pedais de 50 a 70 km. Já tive pedal de 100 que cheguei na raça e todos quebrado, cometendo todos os erros ditos no vídeo (água, alimentação,...). Neste último mês fiz dois fds seguidos de 3 dígitos e foi top, bom desempenho!

• @logoali10
    @logoali10 Před 2 lety +1

Vem aqui em goias!!! Cada subida maluca!!

• @AdrianoSilva683
    @AdrianoSilva683 Před 3 lety +2

Estou as vésperas do meu primeiro pedal de 100km, tenso 😂😂😂😂
    Mas pegando todas as dicas 👍👍

• @vemnarodapodcast
    @vemnarodapodcast Před 3 lety

Boas dicas!!! Alimentação e hidratação são fundamentais!!!!

• @congregacaoagapebanhadodoc1400

além destas dicas, eu uso 1 garrafinha água pura e outra com sal rosa ou sorinho caseiro pra repor o sódio, ajuda muito! Já fiz teste em não levar garrafinha com sal quase quebrei kkk

• @Crisinvest2024
    @Crisinvest2024 Před 4 lety

Rafa eu gosto muito do seu canal, vc sempre vem com dicas ótimas, Eu ja fiz 100 km é duro é sofrido, principalmente se for MTB estrada de terra, trilha etc. Fiz um em asfalto com uma híbrida antes de fazer com MTB e é o Seguinte, no asfalto com uma bike adaptada pro terreno pneus finos bem calibrados e aproveitando as descidas do trajeto para descansar, vai mais fácil pra 100 km, já na terra com trilha e asfalto tem que estar muito bem treinado, pq se sofrer aquele apagão no meio do mata não chega resgate não.

• @tiagodavid4146
    @tiagodavid4146 Před 3 lety

Obrigado pelas dicas, muito boas. Já fiz 100km , moro em Pirituba S.P e fui até o Hop Hari em Itupeva foram 140 km, registrado no Strava. E sou novo no pedal, comecei em agosto de 2020. Abraços 🚴🏼‍♂️🌪️💪

• @ahmedahmedzoufir1376
    @ahmedahmedzoufir1376 Před 2 lety

Mochila: faço médias de 70 a 80 km com mochila. Mas não é de água. Vai material de manutenção, alimentação, roupa extra .peso em média: 5kg.

• @diulianosouza
    @diulianosouza Před 4 lety

Fala Men mais um vídeo sensacional. Até parece que vc adivinhou que vou fazer um longao kkk. Farei Caraguatatuba/SP x Aparecida/SP vai dar mais ou menos 155km. Agora com essas dicas meu pedal ainda vai ser melhor. Valeu Men a cada vídeo uma super dica 🚵‍♂️🚵‍♂️🚵‍♂️🚵‍♂️🚵‍♂️

• @FLORESTALL
    @FLORESTALL Před 3 lety +1

Bombinha, remendo a frio (caso não tenha pneu sem câmara, q é o meu caso) e liquido selante, tb são essenciais, kkkk

• @1707pp1
    @1707pp1 Před 4 lety

Legal suas orientações. Já fiz um pedal de três dígitos é muito bom.

• @hermanperez6245
    @hermanperez6245 Před 4 lety +8

Uma vez fiz um pedal de 210 km e durante o percurso fui postergando a comida e bem perto do fim do pedal eu simplesmente desmaiei .Hipoglicemia. Baixo nível de glicose no sangue. Por muita sorte desmaiei em uma balsa me ajudaram e levaram a um hospital. Mas até hj tenho problemas com pedais longos pois sou um tipo de pessoa que transpira muito e perde muito sal e desidrato. Hj faço um isotônico, cápsula de sal e bcaa e quando o pedal é longo levo em um saquinho maçarão com bastante sal ou batata doce. Mas o mais importante de tudo é não deixar de hidratar e se alimentar durante o pedal pois quando vc sente a fraqueza já era.

• @40771118
      @40771118 Před 4 lety +1

Cara esse relato seu lembra um pedal que fiz com um amigo cabeça oca se negava a parar pra se alimentar, no final do pedal ele acabou pifando não conseguimos concluir por conta dele estar desidratado e com fome, no dia estava um calor de 30 graus e bastante vento.

• @matheusbrasilva
    @matheusbrasilva Před 3 lety

Em um domingo sem nada para fazer peguei uma velha barra circular e mais nada, entrei em um estrada de chão batido e segui, queria chegar ao fim dela, as vezes pensava em voltar mas logo pensava que já podia estar próximo e fui seguindo até que encontrei o asfalto novamente, e então segui em direção a casa.
    Sai às 14h e cheguei às 23:30h depois de 160 km percorridos sem nenhum problema.

• @luizbasiliobotelho4319

Dicas essências praqurm estes começando no meu caso.Depois de 3 meses da compra da MTB já estou melhorando a bike.super canal parabéns

• @JoseCarlos-ox2jr
    @JoseCarlos-ox2jr Před 4 lety +22

Rafa, quem é que canta a música de abertura dos vídeos?
    Muito boa essa música, tem tudo a ver com os vídeos!!

• @walassi9
      @walassi9 Před 4 lety +14

Wellmess mano, o nome da música é Waste another lie, muito boa!!!

• @JoseCarlos-ox2jr
      @JoseCarlos-ox2jr Před 4 lety +1

@@walassi9 Valeu!

• @diegovalin1571
      @diegovalin1571 Před 4 lety +1

Curto essa música também!

• @sidneyjr1560
      @sidneyjr1560 Před 4 lety +1

Iria perguntar isso também....rs
      czcams.com/video/azURGWRpvkE/video.html

• @diegovalin1571
    @diegovalin1571 Před 4 lety +2

Primeiramente, parabéns pelo conteúdo! "Eu" aconselho, pegar um auxílio de um nutricionista! Sou de Blumenau, aqui nossos 3 dígitos mais top é a volta completa do Faxinal do Bepe, pedal top, mas muito difícil, tem que levar muita comida, água e suplementação!

• @hataebike3424
    @hataebike3424 Před 4 lety

Top. Parabéns pelas dicas . Acertou em cheio.

• @MrSamueleditor
    @MrSamueleditor Před 3 lety

Muito bacana essas dicas. Eu já pedalo há 7 anos, mas só agora, em 2020, que comecei a fazer pedal na casa dos 100km. Confesso que ainda bate aquele cansaço nos últimos 20km, mas estou me acostumando. Já faço praticamente todas as dicas que vc deu e tbm tinha dificuldade de usar mochila de hidratação. É tudo questão de acostumar e se observar, entender o próprio ritmo, dosar força, beber água e se alimentar (pra quem tem Garmin, recomendo ativar o modo inteligente de alerta de alimentação e hidratação. Pra mim funciona super bem). Abraço Rafa.

• @alexandresimoes3328
    @alexandresimoes3328 Před 4 lety

Moro em em itapira comecei a pedalar faz uns 3 meses ja troquei de bike hj twnho uma oggi 7.4. Ja estou chegando quase nos 3 digitos suas dicas sao top

• @pedalreal2023
    @pedalreal2023 Před 4 lety +1

Muito bom vídeo brother!
    Eu já tenho essas práticas a alguns anos... Mas sem dúvida vc ajudará muita gente com o alcance dessas informações.

• @evertonandrade6213
    @evertonandrade6213 Před 3 lety

Dicas boas. Faltou falar de conhecer o trajeto e se hidratar nos dias anteriores. Levo banana e bala de chocolate. E dá certo.

• @manoelvenicio8365
    @manoelvenicio8365 Před 4 lety

Obrigado Professor Rafa, por compartilhar seus conhecimentos e experiências conosco. Um forte abraço!!! Vida longa ao Canal e a todos vocês. Pedalar é viver e vencer seus limites, um a cada dia!!!

• @eluidiodamasceno775
    @eluidiodamasceno775 Před 3 lety

Eu consigo pedalar de boa mas uma dica que você deu neste vídeo é top aliás todas são ótimas mas carregar água e alguma coisa para e alimentar é essencial

• @rogeriosantana5354
    @rogeriosantana5354 Před 2 lety

Excelente video pedalar 100 km. Otimo gostei. 🚲

• @leonardohenrique3942
    @leonardohenrique3942 Před 4 lety

Rafa, como sempre, arrebentando nas dicas... Seja de um incrível bike packing, como de um giro mais longo.
    Parabéns Rafa. O canal é show!