Video není dostupné.
Omlouváme se.

Senhorita Bira: MORTE DA ESQUERDA e os absurdos do IDENTITARISMO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 3. 07. 2024
  • apoia.se/ilumi...
    / daniel.cidade
    / filosoforevoltado

Komentáře • 238

  • @milkrivered
    @milkrivered Před měsícem +81

    Que bom que esse vídeo apareceu pra mim, eu vou te acompanhar.
    E vou opinar em defesa da Bira, não querendo ser chato aqui, mas todo mundo que acompanha a Senhorita Bira há um tempo sabe que, a esquerda não está morta, e eu estou longe de ser "letrado" em política como o Jones e o Gaiofato, mas não tem porque eles ficarem forçando um otimismo, uma esperança, e tratarem o púbico como se nós fossemos idiotas, nós entendemos muito bem o que o Bira disse.
    Nós sabemos que a luta pode sim ser sobre grupos específicos (lutar por direitos de fato que são negados, inclusive coisa que a Erika Hilton SEMPRE BATE NESSA TECLA), sem ser identitarista, mas é só abrir o X pra perceber que ninguém tá nem ai pra esses grupos, eles estão mais preocupados em defender a Beyoncé (eu sinto que a esquerda morreu quando eu abro o X e vejo isso). Mas é NECESSÁRIO que todo mundo entenda que a esquerda está sim descolada da realidade, e quanto mais gente com o pé no chão, melhor

    • @Jesse47249
      @Jesse47249 Před měsícem +14

      Eu tendo a achar ridículo quando as pessoas vêm dizer que o problema da esquerda é o identitarismo. Mas entendi completamente o seu ponto quando você mencionou a Beyoncé. Não se pode falar um 'ah' dessa mulher que é taxado de racismo. Olha o quão ridículo foi o cancelamento da Pitty só porque ela fez uma piada sobre a Beyoncé. Pelo amor de deus! Quem é Beyoncé? Uma mulher bilionária envolvida com escravidão moderna. É essa a heroína que a esquerda quer enaltecer? São essas as lutas que queremos travar? Defender bilionários? Estou de saco cheio disso! Vc vê que a esquerda morreu quando vc perde o direito de criticar bilionário!

    • @rafaelbessa6444
      @rafaelbessa6444 Před měsícem

      😊😊😊😊😊😊😊

    • @jordy7554
      @jordy7554 Před měsícem +2

      "Esquerda" não, esquerda liberal. como o autor do video disse parece que doi chamar algo de liberal.

    • @prosafutebolistica9707
      @prosafutebolistica9707 Před měsícem

      Identitarismo é uma maravilha da canhota moderna, nada prova mais a hipocrisia da esquerda que uma briga sobre quem é mais "oprimide", um mulher negra de religião não cristã ou um g4y periférico portador de deficiência (ou outra briga genérica).

    • @emilianocsg1
      @emilianocsg1 Před měsícem +1

      @@Jesse47249 temos de separar essas lutas do identitarismo, tem uns intelectuais que propõem usarmos movimentos de minorias em contraposição a movimentos identitários. Acho um bom nome pois os RedPill são identitários por exemplo e é um movimento. É só uma separação por demarcadores mesmo e essa demarcação deve dificultar a cooptação das minorias por uma lógica liberal.

  • @luizcarlosgoncalves8660
    @luizcarlosgoncalves8660 Před měsícem +37

    - A esquerda está em 1917
    - A esquerda tem que decidir se quer comunicar com o Povo ou quer ganhar o Nobel de Literatura, as duas coisas não dá.

    • @GiulianoRecchi
      @GiulianoRecchi Před měsícem

      Concordo com ambas afirmações e olha que nem sou adepto dessa direita babaca bozonarista que é gado e aceia tudo o que o cara e sua trupe fazem sem questionar nada...

    • @rafaelcherem6224
      @rafaelcherem6224 Před měsícem +1

      @@luizcarlosgoncalves8660 dá pra fazer os dois sim.

    • @luizcarlosgoncalves8660
      @luizcarlosgoncalves8660 Před měsícem +2

      @@rafaelcherem6224 legal q vc não negou meu ponto.
      valeu !!!!

    • @luiz4305
      @luiz4305 Před měsícem +10

      ​@@rafaelcherem6224Não dá. A Dona Juraci que vende almoço nas ruas do centro não escuta Maria Betânia e nem nunca viu um curta da Fernanda Montenegro.

    • @rafaelcherem6224
      @rafaelcherem6224 Před měsícem +2

      @@luiz4305 Pra pobre telúrico fica dificil mesmo,mas veja Cartola e Carolina de Jesus não eram da elite.

  • @rianvergara2402
    @rianvergara2402 Před měsícem +84

    Concordo ctg e concordo com o Pedro Ivo tb, e principalmente, concordo muito com a senhorita Bira. Só que a impressão que eu tenho é que quando o Jones se manifesta é sempre com uma retórica contaminada pela necessidade de se apresentar como um político viável e menos como uma opinião e/ou uma crítica sincera, tanto que o gaiofato vai sempre na mesma linha pra dar suporte, a ponto de fazer um vídeo de quase 1h enchendo linguiça, fazendo parecer que a senhorita Bira não sabia do que estava falando.

    • @J0Vicente
      @J0Vicente Před měsícem +11

      Eu adsisti o vídeo do Gustavo, e francamente, eu tbm notei esse posicionamento dele. Deixando claro que "aquele vídeo foi um desabafo"( o da Sra. Bira ), sendo que, mesmo sendo um desabafo, estava EM MUITO alinhado com a realidade.

    • @J0Vicente
      @J0Vicente Před měsícem +4

      Ou seja: sim, era um desabafo, mas ele tem uma qualidade e utilidade factual absurda.

    • @matheusmelo4230
      @matheusmelo4230 Před měsícem +6

      @@J0Vicente quando o Bira disse q era um desabafo é justamente pra não levarem, tudo a ferro e fogo, mas é justamente o contrário q esses dois fazem, parecendo até um tcc o vídeo resposta deles kkk

    • @fabiorosa9068
      @fabiorosa9068 Před měsícem +1

      percebo muito de oportunismo mesmo no jones.

  • @rafaelcherem6224
    @rafaelcherem6224 Před měsícem +113

    Jones Manoel não entendeu que os movimentos identitários nada tem a ver com Clóvis Moura e sim com o BBB

    • @alexdecastro7840
      @alexdecastro7840 Před měsícem

      Depois que ele voltou para a universidade ele só sabe falar igual uma ABNT ambulante.

    • @raizesafro
      @raizesafro Před měsícem +13

      Mano, me parece que está equivocado em sua fala. Primeiro, pq ele aponta, justamente, que existe uma diferença de abordagem entre os contemporâneos e a geração da década de 60-70 quanto a questão identitária. E, consequentemente, que movimentos identitários (contemporâneos) são muito diferentes dos movimentos identitários de Clóvis Moura e Lélia Gonzales. Pois, estes partiam do ponto da necessidade de abordar a questão imperialista, colonialista e capitalista no contexto da opressão de certas identidades. Se assistir o vídeo de Jones com atenção entenderá isso

    • @projemancipatorio
      @projemancipatorio Před měsícem +8

      eu acho que voce nao entendeu o video do jones

    • @AiwaLover
      @AiwaLover Před měsícem +1

      Oxe, COMO TRABALHADOR POBRE, eu posso muito bem votar em políticos a favor do aumento do salário mínimo e de empregos melhores e pleno emprego, e COMO HOMEM GAY, posso votar em políticos comprometidos com os meus direitos básicos de exisência e, COMO HOMEM EMPÁTICO E QUE CONHECE DE FATO A DIALÉTICA, posso votar em políticos a favor dos direitos de PRETOS, MULHERES, INDIGENAS, ETNIAS DIFERENTES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IDOSOS, DEFICIENTES FISICOS, etc.😄
      UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA!
      Dizer que anula é ignorância/alienação OU desonestidade/ mau-caratismo.
      E eu só voto em políticos comprometidos com as duas dimensões -- de grupos e classes --, pois são parte da minha realidade biológica, existência factual, vivência inegável!
      Não vou fingir que não tenho outras necessidades tão imediatas e urgentes apenas para agradar ESQUERDOMACHO, ESQUERDORACISTA, ESQUERDOHOMOFÓBICO, ESQUERDOSO CANCERVADOR METADE DE DIREITA. Kkkkkkkkkkkkkkkkk🤣🤣
      Porque é disso que se trata: querem esvaziar as pautas da esquerda progressista (e da direita liberal moralmente) para favorecer a direita (conservadora moral e liberal só economicamente). E essa estratégia nunca vai colar porque só evidencia cada vez mais os "espectros" do "esquerdista conservador".
      Chamem do que quiser... c4gu61. Continuarem sendo identitário então. E vocês identitários enrustidos chorando.

    • @Ale-ft4re
      @Ale-ft4re Před měsícem +14

      ​@@raizesafro ou seja o cara finge que discorda pra no final dizer a mesma coisa. pra se pintar de iluminado

  • @humbertomorais9569
    @humbertomorais9569 Před měsícem +10

    As pessoas falam que Bira é derrotista, mas deixa claro em todo o momento que essas são as lentes dele. Não vencermos não significa que devemos desistir, mas que devemos colocar o pé no chão e lutar com realismo!
    Será que a esquerda atual está realmente dialogando com toda a classe trabalhadora? Será que não precisa de uma comunicação/abordagem multifacetada?

  • @shojocoffeeshop4139
    @shojocoffeeshop4139 Před měsícem +7

    Toda essa discussão me fez lembrar de Drummond de Andrade.
    "Não serei o poeta de um mundo caduco.
    Também não cantarei o mundo futuro.
    Estou preso à vida e olho meus companheiros.
    Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
    Entre eles, considero a enorme realidade.
    O presente é tão grande, não nos afastemos.
    Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas."

    • @criselvox1
      @criselvox1 Před měsícem

      Vou ter que declinar do convite.

  • @ladymorwendaebrethil-feani4031

    Neogocio eh q na academia vc escuta muitas coisas tipo "marxismo é positivista e teleológico". Ai vira essa briga mesmo.
    4:35 acho q ele tentou fazer isso, mas morreu antes de conseguir. Eh perfeitamente possível, na filosofia dármica, especialmente no budismo existe a ideia de anatta/anatman. Como eu tive contato com esse tipo de ideia antes de ter contato com o cânone ocidental, eu considerei a filosofia baseada em sujeito muito estranha e solipsista. Eu inclusive não consegui entender a ideia de objetificação dentro do feminismo de cara, porque ela presume a metafísica do sujeito (apesar de entender a ideia de reificação e commoditificação). Eu então comecei a pensar em uma alternativa usando elementos de marxismo dentre outras coisas (até mesmo um pouco de psicanalise), para teorizar que a objetificação só é possível dentro de uma cultura que acredita nessa metafísica do sujeito, e como ela é na realidade um processo de alienação, onde existe um recalcamento da humanidade de um outro indivíduo, onde sua consciência some e ele passa a ser tratado como um automato cartesiano. Porém, ao fazer isso, o sujeito também se aliena de sua própria humanidade, porque a consciência de ser humano só existe a partir do reconhecimento da consciência humana do outro. Sujeito e objeto são ilusões criadas pela linguagem, o cogito não é a existência e nem o pensamento é a consciência, a metafísica cartesiana cria um fetichismo em relação ao pensamento, o assumindo como realidade fundamental, o que gera uma alienação da consciência, que passa a se ver como pensamento e não como uma consciência do mundo que não é separada nele. Na prática de meditação, o observador constata empiricamente, com seus sentidos e não com o pensamento, que ele é a coisa observada, porque não existe separação entre observador e coisa observada, existe a observação, conectada ao resto da existência pela cadeia de causalidade, essa sim inteligível através do pensamento subsequente a própria atividade sensível. Então eu nem trabalho dentro da categoria de sujeito fora da crítica a ela própria. Eu trabalho com individuo, porque existe materialidade nisso, nós não somos uma hive mind, mas não estamos separados do resto da realidade, só existimos enquanto consciência dentro de uma realidade que é material e nossos pensamentos são condicionados pela realidade material. Agora, pensar que somos sujeitos, que existimos fora deste mundo e de suas relações de causalidade? Isso é puro esoterismo neo platônico. O nosso "eu" é uma ilusão criada pelo véu de representações, nossa consciência até pode ser individual, mas ela é sempre um reflexo do mundo ao nosso entorno, ela não existe fora dele. Negar que esse mundo existe, ou dizer que ele não pode existir sem um deus transcendente ou ainda, duvidar que outras consciências existem, é o caminho para entendermos porque existe objetificação na mentalidade ocidental, porque em geral, o solipsismo é a consequência desse tipo de filosofia: ela duvida que os animais são conscientes (até hoje os cientistas ainda discutem isso, é um absurdo ao meu ver) e obviamente, abre caminho para que se duvide que pessoas são conscientes, o que faz com que nas nossas relações do dia dia o outro ser humano seja sempre um objeto, seja um NPC.

  • @Marcelopsi2
    @Marcelopsi2 Před měsícem +11

    Algumas coisas que ele falou (Jones Manuel) tem relevância, contudo senti que ele apelou para o discurso da autoridade. Tipo: eu escrevi isso e aquilo, portanto sou a pessoa que pode dar a palavra final sobre o assunto e etc.
    Acho que a esquerda perde quando fica restrita a teorias acadêmicas e que se separa da realidade do trabalhador. Enquanto isso as igrejas sabem e falam muito bem com todos.

    •  Před měsícem +3

      Também acho. Meu trabalho no youtube é fruto da minha insatisfação na academia. Mas também to insatisfeito no youtube, hahauahuh. Porém, o ideal é não levar os vícios de um lugar pro outro.

    • @marcelo.mesquita
      @marcelo.mesquita Před měsícem +3

      Mas essa "autoridade" intelectual descolada da realidade dos menos conscientes (trabalhadores), é uma das principais críticas do Bira. Como um Uber se perguntar: mas do que esse cara está falando? Foucault fod .... quem? É isso.

  • @emilianocsg1
    @emilianocsg1 Před měsícem +13

    É só separar identitárismo de luta de minorias. Em um a busca pela identidade é o centro no outro a busca por dignidade é o centro.

    • @kareemhussein2583
      @kareemhussein2583 Před měsícem

      Concordo contigo. Identitarismo nem é Esquerda, uma vez que o identitário não consegue contemplar a universalidade, já que o identitário só consegue olhar o espelho e ouvir o eco.

    • @prosafutebolistica9707
      @prosafutebolistica9707 Před měsícem

      Busca por dignidade é a luta das minorias? Peraí, as minorias é que precisam de dignidade? Supostamente minoritários são os burgueses, e majoritários são os "trabalhadores", não é assim?

    • @emilianocsg1
      @emilianocsg1 Před měsícem +1

      @@prosafutebolistica9707 se tu está aqui num espaço que discute o identitarismo tem que saber que ao usarmos o termo minorias não estamos tratando de minorias numéricas. Os ricos são uma minoria numérica mas não o são em poder, direitos e tal (além de ter privilégios), mulheres são maioria numérica mas minoria sociológica por exemplo. As minorias não são os únicos grupos que podem buscar dignidade mas são grupos que lutam para serem vistos como iguais nas suas diferenças a aqueles que têm dignidade.
      Usar luta de minorias ao invés de luta identitária é só uma tentativa de fugir do identitarismo, de conseguir articular melhor e colocar o elemento identidade no lugar que deve estar ao invés de exarceba-lo a uma forma de governança e assim possibilitar um RPG de minorias.
      Essa separação também ajuda a separar as minorias dos identitários na hora de bater, de criticar o identitarismo já que o povo não vai falar que estamos criticando a luta das mulheres, ou dos negros, ou dos indígenas, ou dos LGBTs, ou dos mestiços, etc.
      Essa é a minha sugestão e explicação.

  • @caioaugusto1881
    @caioaugusto1881 Před měsícem +85

    Eu tenho uma opinião impopular kkk
    A de que nem tudo é sobre uma perspectiva histórico sociológica filosófica teorica marxista foucaltiana gramsciana etc.
    As vezes a pessoa só é chata mesmo kkkkk
    E o Jones ultimamente tá pagando de cara chato e ranzinza do rolê
    Kkkkkkkkkk a minha opinião vai mais por esse lado mesmo: para de see chato mano

    • @igorcosta5482
      @igorcosta5482 Před měsícem +7

      Esse foi o melhor comentário que eu li esses dias KKKKKK 😂😂😂😂

    • @edjalmakaze
      @edjalmakaze Před měsícem +7

      O cara é um dos poucos a falar de políticas que afetam a vida do trabalhador, enquanto a maioria da esquerda ta focada na "polêmica da semana" e ainda é chamado fe ranzinza kkkkk. É pra acabar mesmo

    • @leticiamv
      @leticiamv Před měsícem +1

      Isso, e esse "tonhao" Bira só fala o óbvio com uma postura intelectual e o povo aplaude

    • @regysribeiro5871
      @regysribeiro5871 Před měsícem +19

      ​@@leticiamvSe fosse tão óbvio o canal do Bira não é um dos de não o único que rompe a bolha.E de fato fala oque ninguém tem coragem de falar de uma forma q o trabalhador comum entenda,ou vc acha que a Dona Maria q acorda 5 da manhã pra pegar 2 ônibus tem tempo pra ler Marx,Lenin etc? O Problema da esquerda é justamente esse,nos perdemos pq não sabemos jogar o jogo,não sabemos nos comunicar,essa argumentação elaborada, acadêmica é linda e necessária,mas não atrai ninguém,e o Bira já deu a letra,nos precisamos de MAIORIA,não se forma maioria mandando o panhandor de café ler Alexandre Oxtrowiecki.

    • @Carcaravoa
      @Carcaravoa Před měsícem +1

      ​​@@leticiamvJones flerta com a paralisia econômica, ou proletária comum sem ambição alguma, uma morte prematura da engenhosidade, ultrapassada pelo macartismo, ele pode dizer que não mas a retórica é de quinta coluna, nem a China adota isso, atualize-se. Não é sobre a mais valia, é sobre a ditadura do proletariado estilo o Ian Neves em linhas gerais... E pior pousam de intelectuais arrotando referências batidas como se fosse a pietá de michelangelo... Nunca tem autocrítica, nunca tem sensatez analítica, nunca sinceridade, honestidade, francamente...

  • @danielcarvalho1752
    @danielcarvalho1752 Před měsícem +13

    4:00 Com todo respeito, se a senhorita Bira não definiu o que é identitarismo, ambos não definem o que é pós-modernismo, também não percebi a sua definição de liberalismo no vídeo.
    O problema desse debate é que muita gente dentro das esquerdas (em termos amplo) parece ter vergonha de dizer as coisas como realmente são. A única pessoa (além da senhorita Bira) que vejo tocar nesse assunto de maneira séria é o Frederico Kreppe.

    • @mullmull3312
      @mullmull3312 Před měsícem

      E eu senti falta da definição dessas 'coisas como realmente são' que você está se referindo

  • @Ligtez
    @Ligtez Před měsícem +2

    Primeira vez te ouvindo, gostei bastante. Sou agora mais um subscritor (de Portugal).

  • @wellersonoliveira5334
    @wellersonoliveira5334 Před měsícem +20

    Infelizmente "identitarianismo" acaba inconscientemente sendo chamativo pra gente de direita, a galera do "samos todos u manos".

    • @clairdeluma
      @clairdeluma Před měsícem +1

      Onde estão as evidências objetivas?

    • @sg_dan
      @sg_dan Před měsícem +9

      Sem contar que, historicamente falando, a direita AMA um identitarismo!

    • @kareemhussein2583
      @kareemhussein2583 Před měsícem

      @@sg_dan Sim, nazismo era uma forma de identitarismo (do chamado "branco ariano" (risos)).

    • @prosafutebolistica9707
      @prosafutebolistica9707 Před měsícem +1

      @@sg_dan E isso foi incorporado tão bem pela canhota, o austríaco do bigodinho estaria orgulhoso!

    • @prosafutebolistica9707
      @prosafutebolistica9707 Před měsícem +1

      @@kareemhussein2583 Pois é, e é errado, né? Mas agora, ao invés de querer igualdade, tem gente querendo mordomias, tipo, pagamento de "dívida histórica", né? Ah, mas qdo é pro outro lado pode! Depois não sabem pq isso leva gente para a direita.

  • @TheThiago444
    @TheThiago444 Před měsícem +8

    DICA: Inclusive acho que você poderia fazer um vídeo debatendo mais essas LEITURAS E DISTORÇÕES que fazer das ideias do Foucault e que fazem ele ser associado a essa caricatura do pos-modernismo e os chamados movimentos identitarios. SERIA INTERESSANTE.
    Me incomoda muito essa celeuma criada com as ideias do Foucault que ficam entre mal leituras, distorções ou desonestidade.

    •  Před měsícem +3

      Excelente dica.

    • @TheThiago444
      @TheThiago444 Před měsícem

      Olha esse vídeo desse canal conservador.
      czcams.com/video/fCHcPZnkmCM/video.htmlsi=zBZiJ2r-_0lsHS26
      É praticamente as ideias que circula entre direita conservador e esquerda marxista.

  • @Viltonx
    @Viltonx Před měsícem +21

    Senhora Bira!! Vem com potência.

  • @soraiatagana3838
    @soraiatagana3838 Před měsícem +6

    Primeira vez aqui. Gostei. Concordo com a Srta. Bira no desabafo. Me sinto sufocada com esse congresso velho, atrasado, fundamentalista, conservadores só dos direitos deles. Mas estamos vivos. Ainda. Mesmo que eles não queiram.

  • @comoeumetornei
    @comoeumetornei Před měsícem +15

    Para quem não conhece Senhorita Bira, aconselho ver os vídeos do canal Algoritmo da Imagem. São apenas 20 vídeos que abrem a mente de forma incrível.

    • @leticiamv
      @leticiamv Před měsícem +2

      Mas ela só fala o óbvio e o povo aplaude

    • @comoeumetornei
      @comoeumetornei Před měsícem +7

      @@leticiamv o óbvio às vezes precisa ser dito

    • @renatadc9291
      @renatadc9291 Před měsícem +1

      Fala o pra vc Letícia! E o mundo não gira em torno do umbigo da Letícia.

    • @humbertomorais9569
      @humbertomorais9569 Před měsícem

      @@leticiamvo óbvio pra quem? Pra você? ou pra TODOS os brasileiros? Os brasileiros não são só os moradores de Botafogo ou Faria Lima não tá? É o seu José Aposentado que mora na favela, é a Dona Lourdes que é analfabeta e acredita em fake News de tik tok, é a Ana de 8 anos que estuda na escola pública.

    • @jujalcantara
      @jujalcantara Před 28 dny +2

      @@leticiamvporque você não fez então ? E postou ? Kkk

  • @jackmatheus
    @jackmatheus Před měsícem +3

    Pois 8:50 acho que não acho que é essa a crítica da Bira e sim a frescurizaçao disso quando a Democracia (vontade da maioria) não quer ou se preocupar com isso...

  • @Obaeon
    @Obaeon Před měsícem +1

    Bom dia Galera!

  • @marciodinizdasilva
    @marciodinizdasilva Před měsícem +2

    Bom dia pessoal.

  • @raposart4677
    @raposart4677 Před měsícem +1

    Eu acho que o Bira representou todos nos no video dele, mas também acho que o Jones tem propostas e o otimismo necessário para as mudanças que o "Bira" quer. Não podemos desistir, vamos a luta.

  • @Adriano1980
    @Adriano1980 Před 27 dny +1

    Cheguei pelo Gustavo Gaiofato, excelente recomendação, estou seguindo.

    •  Před 26 dny +1

      Opaaa, seja bem vindo camarada.

  • @kennavilanova5491
    @kennavilanova5491 Před měsícem +5

    Senhorita Bira tá pautando o norte da esquerda, no momento

  • @drfernandolopes
    @drfernandolopes Před měsícem +1

    Primeira vez que assisto um vídeo seu. Gostei muito do que falou e como falou! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @psicologojosepauloribeiro
    @psicologojosepauloribeiro Před měsícem +8

    Obrigado por comentar o vídeo!!! Amo você e a senhorita Bira!!

  • @klarakrok
    @klarakrok Před měsícem

    Fina Percepçao.compartilho

  • @tatianaoceano7562
    @tatianaoceano7562 Před měsícem +1

    Finalmente algo claro , adoro Sra Bira e João Emanuel.

  • @MrAcacito
    @MrAcacito Před měsícem

    Matou a pau, professor! Não conhecia o canal e gostei demais! O Jones Manoel num vídeo recente deu uma fala que explica essa perspectiva problemática dele sobre pós-modernismo. De que ele tá fazendo uma cadeira de "pós-modernismo" e que a única coisa que importa nesse período é o avanço do decolonialismo.... Então quando ele fala, é a partir desse viés

  • @ViniciusRosa24
    @ViniciusRosa24 Před měsícem +2

    a bira conseguiu botar fogo no parquinho

  • @AiwaLover
    @AiwaLover Před měsícem +8

    Oxe, COMO TRABALHADOR POBRE, eu posso muito bem votar em políticos a favor do aumento do salário mínimo e de empregos melhores e pleno emprego, e COMO HOMEM GAY, posso votar em políticos comprometidos com os meus direitos básicos de exisência e, COMO HOMEM EMPÁTICO E QUE CONHECE DE FATO A DIALÉTICA, posso votar em políticos a favor dos direitos de PRETOS, MULHERES, INDIGENAS, ETNIAS DIFERENTES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IDOSOS, DEFICIENTES FISICOS, etc.😄
    UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA!
    Dizer que anula é ignorância/alienação OU desonestidade/ mau-caratismo.
    E eu só voto em políticos comprometidos com as duas dimensões -- de grupos e classes --, pois são parte da minha realidade biológica, existência factual, vivência inegável!
    Não vou fingir que não tenho outras necessidades tão imediatas e urgentes apenas para agradar ESQUERDOMACHO, ESQUERDORACISTA, ESQUERDOHOMOFÓBICO, ESQUERDOSO CANCERVADOR METADE DE DIREITA. Kkkkkkkkkkkkkkkkk🤣🤣
    Porque é disso que se trata: querem esvaziar as pautas da esquerda progressista (e da direita liberal moralmente) para favorecer a direita (conservadora moral e liberal só economicamente). E essa estratégia nunca vai colar porque só evidencia cada vez mais os "espectros" do "esquerdista conservador".
    Chamem do que quiser... c4gu61.

    • @brunogabriel1964
      @brunogabriel1964 Před měsícem

      Claro que não anula, mas não devo como gay de esquerda que sou, ficar batendo palma para militonto no qual a maior preocupação da vida dele é uso da palavra denegrir, enquanto o trabalhador se fode todo dia, não é pq o cara é identitárista que ele é dono da razão, ou o problema de chamar um oriental de japa deva ser a discussão do ano, enquanto trabalhadores são explorados dia apos dia. A esquerda está lotada de pauta FUTIL e sem conexão com a realidade graças a flocos de neve que choram em posição fetal todo dia quando ouvem a palavra denegrir ou criado -mudo. Isso é ridículo, e só faz sentido em bolhas identitárias, o chão de fábrica tá CAGANDO para isso, e com total razão.

    • @brunogabriel1964
      @brunogabriel1964 Před měsícem

      A esquerda se afastou do chão de fábrica, pois pautas fúteis estão mais importantes na esquerda, doq melhorar a vida da classe trabalhadora, que engloba todas as minorias e não minorias juntos, o cara negro gay que aponta raivoso o dedo pra mim por ser gay branco, não entende que eu não sou o problema, e sim a porra do sistema! E pior, ele acha que por ser mais minoria que eu, eu devo ouvir e ficar quieto e bater palma para ele.

    • @moiramarques
      @moiramarques Před měsícem +2

      Acho que é exatamente isso!

  • @kaue-sena
    @kaue-sena Před měsícem +1

    Ótimo vídeo.

  • @TheThiago444
    @TheThiago444 Před měsícem +1

    Tava esperando por vc!!!!!!

    •  Před měsícem +3

      Eu tô com dificuldades de responder os comentários. Mas lembro bem que você foi o primeiro a sugerir e agradeço muito.

    • @TheThiago444
      @TheThiago444 Před měsícem

      💙👏🏾😁🙏🏾

  • @fernandorodrigues4372
    @fernandorodrigues4372 Před měsícem

    Interessante essa visão da realidade, do nós contra eles, como se a vida fosse uma lutinha do bem contra o mal. Parece historinha da Marvel. Legal! Gostei!

    • @GiseleMoraes02
      @GiseleMoraes02 Před 29 dny +1

      É a luta de classes. Ideias como bem e mal, heróis e vilões são a distorção disso.

  • @grmgt
    @grmgt Před měsícem +1

    Descobrir esse canal foi uma das poucas coisas boas que pude extrair do vídeo do Bira kkkkk. Adorei, ganhou uma nova inscrita.
    PS: Adorei não pq tudo que o Bira fala esteja incorreto (ou que tudo que o Jones fale esteja certo) mas acho que você fez um trabalho melhor em colocar ressalvas e não misturar uma série de conceitos, ao atirar para todos os lados, como o Bira faz. E é precisamente essa forma de expressar as coisas que faz comunicadores de esquerda radical como o Jones adotarem tal reação. Prova disso é que você, apesar de concordar em partes com o Bira, consegue encerrar o vídeo com uma mensagem que mobiliza, ao contrário do vídeo dele.

  • @jonathansilva828
    @jonathansilva828 Před 25 dny

    Te conheci ontem e já segui o canal, muito boa análise.
    Fato é: alguns comunicadores de esquerda choraram DEMAIS por causa do vídeo da Bira, pelo amor. Gastaram tanto tempo pra fazer vídeos e vídeos, alfinetar nos podcasts, em vez de fortalecer a classe trabalhadora. É complicado, parece que o ego deles foi ferido.

  • @vanialazaro2470
    @vanialazaro2470 Před měsícem +3

    Bira tá certo e fala gostosinho. ❤
    Entendo o ponto do Jones, que Bira deveria ter enfatizado que estava criticando a disfunção do identitarismo de esquerda, mas isso pra mim é detalhe, todo mundo bem intencionado entendeu muito bem o que foi criticado.
    E Jones tem que aprender a vestir as sandálias da humildade se quiser chegar nas massas, não dá, eu não tenho saco, por mais certo que ele esteja, me faltou estômago até para tentar entender o ponto dele.

    • @josedeyvid1459
      @josedeyvid1459 Před měsícem

      Ele comprou briga com uma galera super influente e que soma como o Cristian Dunker e o Vladimir Safatle e no final saiu todo descredibilizado.

  • @arunamzanvettorguedes6611
    @arunamzanvettorguedes6611 Před měsícem +3

    Acho que vou começar interagir mais com vc aqui. Tem algumas considerações que acho que podem ser úteis, como alguém que gosta dos vídeos do Jones, do Pedro e dos seus. Sinto que posso contribuir em diminuir o desentendimento.

  • @moiramarques
    @moiramarques Před měsícem

    Muito bom vídeo, Daniel!

  • @donandredeandalucia
    @donandredeandalucia Před 12 dny

    Coberto de razão!

  • @jefferson-763
    @jefferson-763 Před 7 dny

    Pro pobre, o melhor pós modernismo é trabalho, dinheiro e o feijão com arroz na mesa.

  • @evandro22135
    @evandro22135 Před měsícem

    parabens,,, um dica/pedido. poderia fazer um video esplicando porque mesmo o desabafo desesperado se torna arma da dominacao burguesa? algo que vc comenta no min 15 deste video. parabens pelo video.

  • @helenamatias5
    @helenamatias5 Před měsícem +1

    Eu concordo 100% com o teus pontos de vista nas questões levantadas por este vídeo, provavelmente é porque também fui influenciada pelo iluminismo e o pelo movimento pós-moderno🤔

    •  Před měsícem

      Olha só. Uma raridade isso. 4 anos de canal e só ouço pessoas dizendo que são contraditórios, haha.

  • @marlisales20
    @marlisales20 Před měsícem +2

    Independentemente de concordar ou n c a Senhorita Bira, é bom lembrarmos q ela começa o vídeo dizendo q era um desabafo, e que tinha ficado bem grande p o CZcams. Portanto, considero sem sentido cobrar dela explicação de conceitos e/ou bibliografia. Vi muitos reacts, e quase nenhuma tentativa de diálogo - e isso ilustra bem a tese de Safatle. É uma pena p as forças progressistas!

    • @renatadc9291
      @renatadc9291 Před měsícem

      👌

    • @brunasevla
      @brunasevla Před 29 dny +1

      Mas como que dialoga com algo quem é uma avalanche de informações (roterizadas) e que Bira não explica nenhum conceito, pega casos anedóticos do Twitter?! Ai é dificil twitter é um mundo a parte de chorume, àquilo não é o real, muito mais com a dimensão do Brasil.
      Pra o melhor react foi o video do Heribaldo Maia que é excelente quê alias tb é um pessimista. Vejam o canal dele

  • @UzielLourencoMendes
    @UzielLourencoMendes Před měsícem

    Muito boa a sua argumentação!

  • @bibibibi6786
    @bibibibi6786 Před měsícem

    Acho que a Sra. Bira é uma das pessoas mais SINCERAS e VERDADEIRAS deste tal progressismo à brasileira.❤

  • @igorbaldo
    @igorbaldo Před měsícem

    Concordo plenamente!

  • @luciabatitucci8712
    @luciabatitucci8712 Před měsícem

    Olha não conhecia o seu canal... E não conheço ainda, mas esse vídeo me representou bem. Vi por causa da treta dos vídeos do Jones e do Bira. Gosto dos dois , mas fiquei mais pro lado do Jones (se é q isso tem lado . Acho q não tem), mas o seu fechou com chave de ouro.
    O do Gaiofato ficou bem legal TB . 👏👏👏
    Bora p cima deles!!! 👊🏻

    •  Před měsícem

      Valeuuuu.

  • @user_rt567
    @user_rt567 Před měsícem

    Pior que eu comecei a entender isso. Mas precisei ler sobre o que Foucault diz sobre liberalismo e ver algo de história.

  • @israel-manaus-BR_psn
    @israel-manaus-BR_psn Před měsícem +1

    👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 ... 👏🏼👏🏼

  • @rogeriasouza5976
    @rogeriasouza5976 Před měsícem

    Concordo com tudo. ❤

  • @rogerioseabra1420
    @rogerioseabra1420 Před měsícem +3

    De Utopias em Utopias estou mais pra ficção...
    E que venha Thanos ...com 75%

  • @victoralfonssteuck
    @victoralfonssteuck Před měsícem

    Krl, maluco, q video foda.

  • @cristianl.p.7795
    @cristianl.p.7795 Před měsícem +2

    >> Acabei de chegar no canal
    >> Impressão: "Parece-me maratonável"
    #SerieNovaCZcamsflix

  • @panosnovos6836
    @panosnovos6836 Před měsícem +2

    Eu nunca gostei de Vídeo de ninguém da esquerda muita arrogância e método de pregação para burguês após Bira vou me aprofundar nos assuntos discutindo no vídeos dela. Nada melhor do autocrítica ( Freud explica)

  • @ladymorwendaebrethil-feani4031

    10:37 isso não eh democracia, eh uma republica plutocrática - apesar de ter outros elementos craticos e arquicos nada democraticos, como oligarquismo, etnocracia, estratocracia e etc. Democracia burguesa eh um oximoro, não tem como você ter democracia e capitalismo, o que você tem um discurso ideológico hegemônico que nos convenceu que o republicanismo liberal é uma democracia. De fato, seus propositores pensaram que estavam criando uma aristocracia eletiva, mas rapidamente degenerou para uma plutocracia caquistocrática. Existe um motivo muito importante para a burguesia ter impedido a democracia direta, impedido que as leis e o orçamento estivessem submetidos ao voto direto da classe trabalhadora. O motivo é que se a classe trabalhadora tivesse a liberdade de legislar, o capitalismo seria impossível, por isso os liberais criaram um sistema que legitima uma elite contratada (através de doações eleitorais) pelo sufrágio. Porque a classe trabalhadora pensa estar exercendo cidadania, mas no fim o candidato que ela votou na verdade representa o cara que financiou a campanha dele e não ela.
    A classe trabalhadora tentou fazer a democracia na Comuna de Paris, e ai a burguesia reprimiu todo mundo e concedeu no lugar essa palhaçada que a gente tem hoje. E a maneira que a gente tem de politizar isso, eh realmente politizar o próprio termo democracia. Os liberais monopolizaram o termo de forma que ou você é "democrata" (ou seja, liberal) ou você é automática um stalinista, como se não existisse uma esquerda libertária radicalmente democrática, muito mais democrática do liberalismo jamais sonhou ser. O liberalismo teve seu papel no século XVIII e no inicio do XIX, mas claramente é um movimento superado, tanto que ele se divide, perdendo sua identidade: ou se torna um neoliberalismo conservador, ou se torna uma centro esquerda igual a uma "social democracia" que tambem se deslocou para esse centro, que não consegue enchergar qualquer coisa para alem desse sistema representativo que só entrega migalhas, quando ai sim, essa esquerda burguesa esta no poder.
    Edit: Ah, no final vc falou exatamente o q eu falei aki.

  • @manoelribeirodealmeidaneto3619

    Valeu!

    •  Před měsícem

      Opaaaaaaa. Agradeço muitíssimo a contribuição camarada. :)

  • @SebastiaodesouzaAugusto
    @SebastiaodesouzaAugusto Před měsícem

    Muito bom❤

  • @jackmatheus
    @jackmatheus Před měsícem

    A direita não se entende
    Não precisa, qualquer coisa faz sentido quando vc não precisa de lógica e sim de artifícios ideológicos para conservar

  • @geovanis.tavares6189
    @geovanis.tavares6189 Před měsícem +1

    Força humanidade :D

  • @Guimaraes_Pavel
    @Guimaraes_Pavel Před měsícem +1

    com todo respeito, introdução longuíssima e depois falou falou e não chegou a lugar algum. Custa ser direto e reto ?

  • @gabrielsilvino3251
    @gabrielsilvino3251 Před měsícem

    gosto dos videos do Jones, mas às vezes parece que el3 gosta bastante de um bom espantalho (que é bem tipico desses não-diálogos das redes sociais)

  • @viniciomoreira5996
    @viniciomoreira5996 Před měsícem

    Direita se entende pq o papo real deles, na mesa, é um só: Vamos ganhar dinheiro. E todo mundo concorda, ponto. E fazem suas estratégias. A esquerda sempre tem um "mas" ou um "ah eu também quero falar". E ficam repartindo minúcias esquecendo que a comunicação tende ao ruído.

  • @lemondthelegend
    @lemondthelegend Před měsícem

    Pautas que chegam na minha bolha: vc tem que abrir seu relacionamento pra poder vencer a burguesia e pintar seu cabelo de verde e morar na Santa Cecília.

  • @millerteodoro7745
    @millerteodoro7745 Před měsícem +3

    Meus professores de Filosofia mais sérios não deixavam passar batido termos apresentados fora de contexto ou sem definição. Eu sempre tive tendencias mais para a filosofia analítica, apesar de não gostar bem dessa divisão. Meus professores de Logica, filosofia da ciência, epistemologia não costumavam dar termos de barato, ou pelo menos nos incentivavam a refletir.

  • @leonidas1472
    @leonidas1472 Před měsícem +1

    Prefiro vídeos assim do que react

    •  Před měsícem +1

      Farei ambos. Reacts são mais rápidos de fazer e dão engajamento, além de ter pessoas que preferem. Mas eu também prefiro vídeos assim.

    • @leonidas1472
      @leonidas1472 Před měsícem

      Ahh, sim. Espero que dê certo. Sucesso, mermão.

  • @kielmartins869
    @kielmartins869 Před měsícem

    Poxa, Dani City, tá por fora de como a senhorita Bira partiu para o discurso fácil, a velha crítica cínica. Se vc acompanhar um pouquinho de perto, vai ver como ela faz coro com liberal, além desse discurso crítico ao identitarismo cai como uma luva para os brancos progressistas se sentirem melhor.

  • @professorhumberto3950
    @professorhumberto3950 Před 24 dny

    Tô com Bira

  • @alvaroxex
    @alvaroxex Před měsícem +1

    "Eu queria o Lula do velho testamento..." Lula uns dias atrás: CRETINOS

  • @OsorioThomaz1
    @OsorioThomaz1 Před měsícem +6

    "Nós temos mais problemas de linguagem do que problemas reais".
    Vejo que o pós modernismo marxista acaba de abraçar Frege.
    Será que vamos chegar no pós modernismo analítico Marxista?
    Tô dentro.

    •  Před měsícem +4

      Com isso eu não quis dizer que não temos problemas reais na nossa sociedade e sim que nossos problemas enquanto esquerda são mais linguísticos do que reais. Mas se você concordou, é porque entendeu, hahaha. Apenas ficou ambíguo e na hora da edição eu fiquei em dúvida se deixava ou não.

    • @OsorioThomaz1
      @OsorioThomaz1 Před měsícem

      Foi uma provocação, mas eu realmente tenho uma queda pelo marxismo analítico, além disso, eu comungo com você da crença de que diferentes correntes de pensamento podem ter pontos em comum.
      Sabe aquela intuição injustificada que coça no fundo da mente e não vai parar de coçar enquanto não for investigada.
      Sincretismo filosófico. Esse é o nome da coceira.

  • @maga7173
    @maga7173 Před měsícem

    Excelente

    •  Před měsícem

      Obrigado

  • @eduardomoreno555
    @eduardomoreno555 Před měsícem

    mas esses vídeos (como esse aqui) apenas falam mais uma vez com quem não precisa ouvir isso (a Bira alertou justamente sobre isso).. Qdo surgirá a linguagem direta ao povo e não aos universitários (de esquerda)? Ela pontou o erro que cometemos e continuamos cometendo ao comentar o vídeo dela.. Menos análise técnica e mais linguagem direta ao povo pessoal...

  • @gfsilva1991
    @gfsilva1991 Před měsícem

    Quando a Bira não define o que é identitarismo, ela abre a porteira para que muitos interpretem que lutar contra o racismo, lgbtfobia e misoginia seja menos importante que a luta da classe traballhadora.

  • @prosafutebolistica9707
    @prosafutebolistica9707 Před měsícem +1

    Eu já fui esquerdista (e até socialista) boa parte da vida. Hj sou conservador, mas assisto conteúdo dos dois lados (ao contrário de todo mundo que virá me criticar). Assisti dezenas de vídeos de Jones Manoel, Gaiofato (vulgo galhofraco), Ian Neves, João Carvalho, Carol Sardá, Humberto Matos, e todo tipo de vídeo tralha da esquerda. Vc eu não conhecia, e sinceramente, foi a coisa mais p4t3tic4, a PIOR q eu assisti de toda a esquerda, ainda mais com esse chamado à pieguice do final. De grátis, vc leva um dislike, e outros virão sempre que a plataforma recomendar seus vídeos. "Democracia burguesa", qq coisa q não está do seu agrado vc usa esse adjetivo? Pediu uma pizza mas não foi boa, é uma pizza burguesa, né? AS PESSOAS NÃO SÃO OBRIGADAS A ESCOLHER O QUE VC QUER. "Falta sangue nos olhos do Lula", aham. Quer calar os fascistas, primeiro defina fascismo, depois a gente conversa.

  • @mytzplik
    @mytzplik Před měsícem

    Stra Bira é um personagem estranho, chama pra si um academicismo mas acho q nao é formado. Dizem q agora está criando polemica pra vender curso de sociologia sem diploma. Bem estranho

  • @o_vandox
    @o_vandox Před měsícem +1

    Milésimo like

  • @Marci675
    @Marci675 Před měsícem

    A mulher virou um produto real... Só vc ter dinheiro pra comprar os acessórios q "levam a ela" 😂 bizarro

  • @arunamzanvettorguedes6611
    @arunamzanvettorguedes6611 Před měsícem

    Acho que temos que superar a democracia. Sei que pode parecer um pouco vazia essa colocação. E não tem a ver com defender formas de organização autocraticas, mas realmente sobre superação, e isso mesmo no sentido de superar estruturas democrático populares por assim dizer, claro que em algum sentido não é possível não passar por essas fases democráticas, mas comunistas devem tentar prefigurar em seus organismos políticos a sociedade futura. Nesse sentido, comunistas devem ter como meta não estruturas que se organizem de maneira democratica, e sim de maneira comunista. Comunistas não são democratas, são comunistas.
    Mesmo no sentido mais avançado de democracia que se possa pensar. A concepção do Marx de ditadura do proletariado pode ter aspectos de democracia operaria, mas o seu propósito é o fim da sua necessidade, o fim da classes. Como diz o Lênin em Estado e a Revolução, quando definhar as estruturas políticas de classe, definhara toda democracia também, e será uma organização comunista (anarquista no sentido que vc usou).
    Eu conversei com você uma vez no discord do Pedro, não sei se lembra.
    E só pra você saber de onde eu estou em alguma medida partindo, eu sou adepto das concepções da linha histórica do comunismo de esquerda italiano. Existe muita difamação histórica a respeito dessa perspectiva então recomendo um cuidado se for pesquisar a respeito kk, mas juro que tem contribuições valiosas pra todo esse debate.

  • @flavioulisses985
    @flavioulisses985 Před měsícem

    Qual o nome do se canal no Instagram ?

    •  Před měsícem

      Não é um canal, é meu instagram pessoal, mas posto coisas lá (com pouca frequência) e uso o stories pra divulgar lives e afins: @daniel.cidade

  • @jujulechow
    @jujulechow Před měsícem

    Morta eu nao sei, mas respirando por aparelhos.. sem duvida

  • @AndersonSantos-to2wg
    @AndersonSantos-to2wg Před měsícem

    A esquerda não seita critica kkkkkkk

  • @Guilhermesazonal
    @Guilhermesazonal Před měsícem

    Não conhecia o canal, que alívio assistir esse vídeo

  • @mesonspfc
    @mesonspfc Před měsícem +1

    Identitarismo burguês. A Bira não faz dessa diferença, vc tá desviando de assunto. Nenhum dos dois falou que o identitarismo está destruindo a esquerda. O problema da Bira pra mim é que ela sabe dessa diferença mas mesmo assim insiste nessa conversa pra levantar a treta. Veja mais vídeos dela, ela sempre acha que é a última bolacha do pacote

    • @NasaSantos1724
      @NasaSantos1724 Před měsícem +3

      Ela sempre deixa bem claro em todos os vídeos, que o que ela fala é baseado no que aprendeu e principalmente, na sua vivência. Eu sempre entendi que ela trazia pontos nesta "lente" dela como uma forma de desabafo e diálogo. Por isso, que os outros mais "letrados" se "incomodam" com os assuntos que ele traz. O que a Senhorita Bira fala, é simples e sinceramente, facilita a identificação e concordância com o que ela diz. Quem pensa ou visualiza as mesmas coisas no cotidioano vai dizer que ela tá errada só porque não citou livros, explanou conceitos ou teorias? Eu fiquei assustada com a recepção do vídeo dele. Eu considero a senhorita Bira uma alisa. Ela alcança aqueles que são desprovido de tanto repertório ou até mesmo de autonomia pra aprender sobre política, sociologia, filosofia... E aí, é o que eu acho que pessoas como Jones e Gaiofato pecam, pois eu assisto a senhorita Bira e acompanho estes dois e sempre entendi e compreendi os pontos que eles falam. Eu sempre aprendo demais com os vídeos do Jones e do Gaiofato porque eu sei que quando eles vão falar, eles vão dar aula. Realmente. A senhorita Bira é mais informal, mais simples, mais compreensível. Fala com o "povão". "Povão" este, que se for assistir um vídeo do Jones e Gaiofato por conta, não vão entender quase nada. Isto não é um julgamento e sim uma crítica ao sistema que vivemos. A maioria não teve o mínimo na escola ou fora dela e quem dirá, atualmente, tempo e interesse de dedicar mais tempo e esforço pra aprender sobre esses assuntos. Não é a prioridade. Tudo o que eles tem a vivência e as conclusões que eles chegam a partir disto. Por que não aproveitam isto? Tipo, a senhorita Bira pega, alcança essa parte importante de pessoas e pessoas que fazem este trabalho de ensinar e esclarecer sobre estes assuntos fazem o resto. Complemento. Com a senhorita Bira, reflete e pensa sobre pontos importantes, depois, se aprofunda mais sobre essas coisas.

    • @Fernando-xo5dv
      @Fernando-xo5dv Před měsícem

      todo identitarismo é burguês. pois se apoegar a identidade é olhar o aspecto do individuo e não do universal. temos de olhar a flloresta e n uma arvore

  • @GiseleMoraes02
    @GiseleMoraes02 Před 29 dny

    Muito confuso isso tudo até pra quem estuda... Não sei qual é o pensamento de Foulcaut pois não o estudei ainda. Não entendo claramente os conceitos de pós-modernismo, identitarismo (que parece que virou um palavrão) É muita coisa pra estudar, livros pra ler e minha fila está enorme, pois não me interesso só por esse assunto, faço faculdade, trabalho, tenho casa e filhos pra cuidar... Essa é a vida do trabalhador comum... A ansiedade começa a gritar e a vontade é de mandar tudo à merda! kk Entendo porque muitos estão desistindo.

  • @pensador232
    @pensador232 Před měsícem

    😄😄😄😄😄
    O cara me defende o STF e seu "direito progressista de legislar", e no mesmo video defende o pós modernismo kkkkkkkkkkkkk
    e depois não sabe porque nós temos tanto rechaço ao pós modernismo kkkkkkkk

  • @marciopintoferreira9914
    @marciopintoferreira9914 Před měsícem

    Não vejo os canais de direita se debatendo. Um criticando o outro. Mesmo pq, a maioria deles não tem essa capacidade, pois para debater é necessário ter argumentos. Para ter argumentos é necessário estudar... E estudar não é a praia da maioria dos que se dizem de direita. Pode parecer preconceito dizer isso, mas é fato. Basta assistir aos canais dos caras

    •  Před měsícem

      Compartilho do seu "preconceito", hahaha.

  • @edsonxecks3107
    @edsonxecks3107 Před měsícem

    X

  • @Jairinhosilva77
    @Jairinhosilva77 Před měsícem

    Vc é o proprio renê descartes 😂

  • @aquilessempre
    @aquilessempre Před měsícem +1

    Amo brancos falando sobre "identitarismo"

    •  Před měsícem +1

      É foda. Eu pelo menos to lendo o que os negros tão falando, pra tentar não falar merda. Mas sinta-se livre pra vir aqui criticar.

    • @kareemhussein2583
      @kareemhussein2583 Před měsícem +1

      Por que brancos não podem falar sobre identitarismo?

  • @clairdeluma
    @clairdeluma Před měsícem +3

    Senhorita Birra...

    •  Před měsícem

      Hahaha.

  • @valeriaorphan
    @valeriaorphan Před měsícem +1

    Vamos impor "democraticamente" à maioria, a vontade de uma minoria totalmente descolada do povo. Nojo.

    • @drowzeerutherford6037
      @drowzeerutherford6037 Před měsícem +6

      Se houver escravidão, vai estar certo se a maioria achar bom?
      Não é mera vontade de uma minoria, é luta por sobrevivência.

  • @Curvaadireita103
    @Curvaadireita103 Před měsícem

    Eu de direita ultra conservador , vendo o parqinho pegando fogo.😮😮 kkkk

  • @kaul718
    @kaul718 Před měsícem

    Jones Manoel é 5° coluna e a cada dia fica mais visível. kk
    Acordem!!!

  • @capitaoazulao
    @capitaoazulao Před měsícem

    Cara, já tô torcendo para que a humanidade seja extinta, acho que a única forma da gente ter paz, é como George Orwell definiu o futuro (assim como o passado e o presente de todas as eras): "Pensem em uma bota esmagando a cara de alguém"

    • @gr0x2a
      @gr0x2a Před měsícem

      Esse é o pensamento que eles querem que nós tenhamos, mas temos que ser fortes e lutar. Estudar o mundo para compreendê-lo é só na base do ódio, e mudá-lo deve ser na base do ódio também, porque senão, o capitalismo vai destruir o mundo. Marx já dizia que o capitalismo avança num ritmo anti-natural, por isso que ele é tão destrutivo. A nossa missão como esquerda é se radicalizar e lutar pra mudar as coisas (e sei, isso é muito difícil, mas desistir é dar a vitória pra eles).

    • @mortenafloresta
      @mortenafloresta Před 13 dny

      Como vamos ter paz se estaremos todos mortos? KKKKKKKKKKK

    • @capitaoazulao
      @capitaoazulao Před 12 dny

      @@mortenafloresta por isso mesmo 👍

  • @user-yq5nh6ry3n
    @user-yq5nh6ry3n Před měsícem

    Stf e uma instituicao conservadora, conserva o direito de aborta e conserva o uso da maconha, aquele tipo de conservador que faz o L

  • @raizesafro
    @raizesafro Před měsícem

    Ótimo vídeo!!!!!!