Desafios da regulação emocional na fase adulta - AUTISMO - com Willain Chimura - EP

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 08. 2024
  • Link da pós Graduação: Pós-Graduação em Intervenção Precoce Comportamental Naturalista - Baseada no Modelo Denver: bit.ly/4bDDoO1
    Link da nossa plataforma NeuroAcademy: abrir.link/dcKnp
    Dr. Thiago Lopes, Desenvolvimento Infantil, Autismo e Intervenção Precoce, Diretor do Instituto Edward Tolman. Foi formador do modelo de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 1000 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países. Thiago Lopes tem mais de 14 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá. Seu canal de CZcams é um dos maiores canais focados em autismo e suas postagens alcançam milhares de pessoas, trazendo informações atualizadas para pais e profissionais.
    Conheça nosso cursos e formações: HOME | Dr. Thiago Lopes

Komentáře • 19

  • @AMAANDAVIT123
    @AMAANDAVIT123 Před 6 hodinami

    Parabéns pelo conteúdo! Muito necessário para autistas adultos.

  • @julianaslv2604
    @julianaslv2604 Před rokem +10

    Excelente canal, trazendo ótimas reflexões e esclarecimentos. Realmente, nós que temos algum nível de TEA passamos por muita ansiedade, depressão, problemas de regulação emocional e de interações sociais. Somos muito cobrados e mal interpretados em vários contextos, sofrendo bullying desde a família, escola até o trabalho. Cada um tem suas peculiaridades. Vivemos em uma sociedade hipócrita em que ninguém é perfeito, mas muitos cobram uma suposta "perfeição" alheia, que nem existe, discriminando quem não se enquadra em padrões sociais definidos pelos neurotípicos como "ideais". Ocorre que ninguém é o "ideal". Cada pessoa tem suas características, defeitos ou qualidades, e necessidades diferentes, inclusive de socialização. Podemos socializar, mas precisamos também de momentos de solitude para nossas atividades e interesses, o que muitas pessoas não compreender. Nossa bateria social não dura tanto quanto a dos neurotípicos ou extrovertidos. Precisamos de tempo a sós para recarregar nossas energias, o que muitas pessoas não compreendem.

  • @IRACEMASAN
    @IRACEMASAN Před 2 měsíci +1

    Vendo esse vídeo em 2024 e sorrindo! Estou no FAA, tenho filho autista e tenho pacientes de psicologia autistas e familiares de autistas.
    Falem mais Thiago e Willain! Os autistas adultos precisam desse tipo de informação.

  • @RENATASOLE
    @RENATASOLE Před rokem +8

    Em relação a socialização, eu sempre gostei muito de ficar só. Qdo casei e tive filhos , ficar só , quase não acontecia, mas qdo acontecia era muito prazeroso. Durante a pandemia , apesar de estar muito preocupada e sofrendo pelas mortes, eu gostei demais do isolamento social.
    Eu interajo de boa ,mas tem dia q não quero interagir. Não tenho esse sentimento de solidão. Fico muito bem qdo estou só. Posso fazer o que eu quiser, comer o que eu quiser, assistir o que eu quiser, sem desgaste de negociação e ter q ceder pq existe a outra parte. Eu vivi mascarando meu ser a vida inteira pra ter q me adequar , enquadrar. Após meu diagnóstico , ano passado, aos 47 anos, decidi q quero conhecer a pessoa q tava aprisionada em mim.
    Em relação a inclusão. Não espero acolhimneto e compreensão das pessoas em relação ao meu diagnóstico. As pessoas não irão se conscientizar, simplensmente , pq agora eu tenho um diagnóstico. As sociedades são compostas para e por pessoas típicas. Sou canhota e nunca fui acolhida em NENHUMA instituição q estudei.

    • @kelynnekerme299
      @kelynnekerme299 Před 11 měsíci +2

      Estou em busca do meu diagnóstico, tudo que vc falou eu me sinto assim, estou sendo muito prejudicada no trabalho pq me.mudaram de setor e tenho que ficar em local que tem muitas pessoas,lhe dar com o público e isso tem me prejudicado muito, eu comecei a ter crises de pânico, chego em casa parece q eu diz um maratona de tão exausta que fico,parece q tida minha energia foi sugada,e terrível pq n tenho laudo, sirvo de palhaça pra os outros,alguns médicos q procurei me invalidam mesmo eu falando q minha filha e autista e tenho muitas.coisas parecidas com ele e que hoje entendo melhor

    • @RENATASOLE
      @RENATASOLE Před 11 měsíci +3

      @@kelynnekerme299 sinto muito! . Olha, fui professora por exatos 2 anos e saia da escola exausta. Não entendia como minhas colegas conseguiam trabalhar dois turnos. Qdo eu saia do trabalho procurava outro caminho pra não encontrar os colegas indo pegar o ônibus. Outro fator é q sempre sou demitida. Qdo acabou esse contrato de 2 anos na escola , decidi q daria aula particular em casa. Eu não consigo me adequar. Sou sempre um problema nos lugares q chego. Penso diferente, trabalho diferente , foco nos detalhes. Um ex. Eu tava num grupo de 20 pessoas de educadores sociais. Eu questionei o lanche oferecido para meu chefe e pedi uma reunião com ele e seus superiores. Fui demitida. Eu não poderia falar de saúde para crianças, jovens e idosos , oferecendo biscoito recheado e suco industrializado. Enfim, apesar de ser inteligente e ter formação não consigo me adequar.
      Eu procurei uma neuro no doctoralia. Ela é maravilhosa e especialista em autismo. Thais Oliveira. As consultas foram por telemedicina. Ela é carioca e eu pernambucana.
      Eu fui diagnosticada após o diagnóstico da minha filha.
      Boa sorte!

  • @vanessasalvador9583
    @vanessasalvador9583 Před 2 lety +2

    Amooooooo quando vcs fazem Live juntos

  • @rotinasdaze8665
    @rotinasdaze8665 Před 2 lety +1

    Nossa parece que eles estão descrevendo o meu filho, ele tem 10 anos e agora quer ficar sozinho ,não quer mais ir pra escola e olha que ele é um bom aluno.

  • @mirialiberato1114
    @mirialiberato1114 Před rokem +1

    Minha socialização até que era boa na adolescencia o problema foi depois q casei o casamento me fez desistir de muitas coisas q eu queria e até me privou de ter amigos para mim não fez bem.

  • @merienediniz61
    @merienediniz61 Před 2 lety +1

    Muito bom 👏

  • @ErykaKamylla
    @ErykaKamylla Před 2 lety +1

    Parabéns 👏👏👏👏👏 vídeo muito útil.

  • @sabrinaoliveira7797
    @sabrinaoliveira7797 Před 7 měsíci

    Tenho percebido que gosto da solicitude, mas de um mês em diante, não estou suportando sair casa, saio pq tenho compromisso para resolver, na igreja, procuro um banco que não tenha ninguém por perto, muitos barulhos me incomoda, tenho a rotina de arrumar as camas quando acordo, não pode ficar para depois, entre outras coisas. Estou achando estranho esses comportamentos, nunca me consultei.

  • @mirialiberato1114
    @mirialiberato1114 Před rokem +1

    Os meus estudos eram razoaveis conseguia concluí agora tem sido muito dificil para mim, o meu relacionamento é tóxico.

  • @carlisapeccin9767
    @carlisapeccin9767 Před rokem

    Mto bom parabéns

  • @juliavali7714
    @juliavali7714 Před rokem

    Bom os vídeos.

  • @RENATASOLE
    @RENATASOLE Před rokem

    Dr. Thiago é mineiro?