“E o Vencedor é”… em direto na Rádio Observador

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 09. 2024
  • Afinal, quem governa… o parlamento ou o Governo? A insolvência da INAPA e o turismo em Portugal com as restrições no Porto e as taxas em Lisboa em destaque no “E o Vencedor é” de hoje.
    Siga-nos em:
    Instagram: / observador
    Facebook: / observadorontime
    Twitter: / observadorpt
    CZcams: / observadorpt
    Ou através do site: observador.pt/

Komentáře • 10

  • @mariafernandasacadura3820
    @mariafernandasacadura3820 Před měsícem +3

    Quem conheceu a baixa portuense como eu, fica horrorizada com a insegurança,a invasão de turistas,a descaracterização das lojas e da própria cidade, o inferno para quem lá mora. 😱 UM CAOS !!!!

  • @andretg3175
    @andretg3175 Před měsícem +1

    Existe um pouco essa ideia de que enquanto portugueses temos que levar com turismo em massa e calar, porque precisamos do mesmo e não temos mais nada para vender. Este é o resumo de uma conversa que tive com uns turistas estrangeiros da mesma nacionalidade da minha esposa. Para eles é tipo uma "esmola" ou apoio que os países do norte dão ao sul. Não existe qualquer respeito pelos locais - naturalmente que não posso tomar esses 2 imbecis pelo todo, mas acredito que como eles existem muito mais que assim pensam.

  • @julioantunes268
    @julioantunes268 Před měsícem

    O turismo é bom para Portugal, mas nem todos os portugueses vivem do turismo

  • @mariafernandasacadura3820
    @mariafernandasacadura3820 Před měsícem +1

    Cada vez me lembro mais da frase : O turismo é va prostituição de um povo !!

  • @zeazevedo
    @zeazevedo Před měsícem

    Dizem os entendidos que o turismo é bom para o país... até pode ser, mas é péssimo para as pessoas.
    É, sem dúvida, um "penso rápido" para a economia: o investimento das empresas é relativamente baixo, a rentabilidade é elevada e o retorno rápido... para além da entrada de divisas e muitos impostos para o estado.
    Mas a que custo ?
    Emprego não qualificado, com baixos salários, exploração laboral, esvaziamento das cidades dos seus habitantes para dar lugar aos AL, hosteis e afins, levando à especulação imobiliária e aumento desenfreado dos preços da habitação.
    Vale a pena ? Pessoalmente não acho, mas eu não sou especialista, sou um simples tripeiro que teve que sair da cidade por falta de condições financeiras para lá viver !
    PS: a minha antiga casa é, agora, um air b&b ou lá como se chama !

  • @osvaldorodrigues6751
    @osvaldorodrigues6751 Před měsícem

    No que entendo e dentro do português por mim aprendido em outros tempos o parlamento governa desside em votos por maioria através dos senhores deputados eleitos pela povoação em grupos partidarios com ideologias representativas que os diferem . O governo cabe a razão de executar o discutido e aprovado no mesmo. Para que num estado democrático seja o governo a decidir terá que ter uma maioria no parlamento ou fazer uma coligação que o premita ou entrar com os demais em negociações. Nao sou a favor de maiorias por conhecer um pouco as características daqueles em que autoridade demais os desautoriza na razão. Já agora não se pode controlar o turismo praticando as regras da forma actual. Nunca ninguem saberá quais as razões e motivações por parte de quem entra, esta é a causa inicial de muitas causas e descontrolo

  • @LPGATES
    @LPGATES Před měsícem

    Com o aumento da taxa turística, os únicos turistas que deixam de ir a Lisboa, são os portugueses.
    Enfim. É o País que temos.

  • @AnaCristina-ew9bo
    @AnaCristina-ew9bo Před měsícem

    Para Portugal crescer e os portugueses saírem da pobreza, basta o governo não interferir no mercado e não atrofiar as empresas com impostos. Montenegro está no caminho certo.