Sefarditas: tudo o que você precisa saber sobre as mundanças na Lei e como proceder

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 03. 2024
  • Nesta Live com o advogado Diego Mayer sobre as mudanças na Lei de Nacionalidade Portuguesa para os Judeus Sefarditas você vai entender os marcos temporais das alterações da Lei, quando essas mudançam começam a valer e como você pode dar entrada no seu processo.

Komentáře • 16

  • @rafaeltavares7704
    @rafaeltavares7704 Před 29 dny

    Tenho 1 ano de residência legal em Portugal, entrei em contato

  • @glaubealemao9301
    @glaubealemao9301 Před 4 měsíci +3

    Antes de td, uma explanação fantástica e coerente do q vem acontecendo. Eu soube, apenas, há 10 dias q sou descendente de sefarditas. Antônio Bicudo, Jorge Fajardo, etc. Esses certificados pela CIL. E há até outros. Meu hexavô da região de Cantagalo-RJ foi casado com uma paulista de família fundadora de SP. Ambos foram mt coerentes e creio no futuro essa exigência cair... de moradia por três anos. Pq como a Karol disse, os sefarditas foram tolhidos de seus direitos, "convertidos a fio de espada", expulsos sem os seus bens para q não residissem na península ibérica, agora como exigir residência àqueles seus descendentes? Sou servidor federal, impossível eu morar em Portugal. Cntd o meu direito, como dos meus antepassados tb estão sendo tolhidos. Algo contraditório. Q essa lei seja modificada, ou pelo legislativo no futuro, ou via constatação judicial/constitucional. E como foi dito q ainda "dá tempo"... como se o certificado da CIL leva 2 anos a 3 anos para sair? Mesmo assim o regulamento transitório pede um ano de residência!? Aí, com três anos, para brasileiro, melhor pedir por residência. Ou seja, q reparação histórica é essa q põe a mesma "dificuldade" q de um não sefardita, q foi humilhado historicamente? Tem q cair isso. Repito: direitos tolhidos no passado e direitos tolhidos no presente com eliminação ao futuro.

    • @rotundaconsultoria
      @rotundaconsultoria  Před 4 měsíci +1

      Muito obrigado pelo feedback, Glauber! É muito importante que todo pedido de nacionalidade portuguesa seja orientado por um advogado a fim de encontrar as estratégias legais e mais adequadas para cada caso. Estamos à disposição: bit.ly/sefarditas_nacionalidade

    • @glaubealemao9301
      @glaubealemao9301 Před 4 měsíci

      @@rotundaconsultoria Bom dia. Eu que agradeço o feedback. Realmente, há mt "água para passar debaixo da ponte". A lógica é que haverá mts "judicializações" nesse sentido q pus. Vamos aguardar. Obrigado.

  • @matheusferreiraazevedo8267
    @matheusferreiraazevedo8267 Před 4 měsíci +2

    Obrigado por disponibilizar de forma gratuita todas essas informacoes.

  • @andredantas4828
    @andredantas4828 Před 4 měsíci

    Sobre os vínculos com Portugal no processo de nacionalidade pela via serfadita a senhora sabe quantas viagens eles estão pedindo? Meu processo é de setembro de 2023 (estou no regime transitório).

  • @matheusferreiraazevedo8267
    @matheusferreiraazevedo8267 Před 4 měsíci +3

    Qual o contacto ou Instagram do advogado?

    • @rotundaconsultoria
      @rotundaconsultoria  Před 4 měsíci

      Pode falar com a nossa equipe por meio do nosso formulário (bit.ly/sefarditas_nacionalidade). Qualquer dúvida, estamos à disposição 🙂

    • @remytomaz3335
      @remytomaz3335 Před 3 měsíci

      Eu também quero ?

  • @remytomaz3335
    @remytomaz3335 Před 3 měsíci

    Qual contato do adv ?

  • @antoniosantana9769
    @antoniosantana9769 Před 4 měsíci +1

    Consegui a minha cidadania via sefardita em 2023 e agora quero solicitar para as minhas 2 filhas menores (17 e 5 anos). Preciso seguir o mesmo processo via sefardita ou o processo é diferente, já que agora tenho a nacionalidade?

    • @rotundaconsultoria
      @rotundaconsultoria  Před 4 měsíci

      Antonio, há diferenças de ritos entre o seu caso e o caso das suas filhas. Se precisar de orientção qualificado, estamos à disposição: bit.ly/sefarditas_nacionalidade

  • @Letra_sintonia_e_poesia
    @Letra_sintonia_e_poesia Před 23 dny +1

    Até que geração sefardita pode requerer nacionalidade portuguesa?