Transtorno Obsessivo Compulsivo - Diagnóstico e Tratamento

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 10. 2022
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
    As pessoas que sofrem com o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) são escravos doença. Têm prejuízos pessoais e sociais. O sofrimento mental, dor mental é bastante desconhecida do leigo. Em geral, mesmos os médicos não ligados à área mental, têm ideia do quanto o paciente mental sofre. Todos nós já tivemos um sentimento de culpa, ou um pensamento que nos desagrada, o qual afastamos imediatamente, e com o tempo conseguimos isolá-lo completamente da nossa mente. Temos memória dos pensamentos desagradáveis, mas conseguimos isolá-los completamente do nosso cotidiano. Este mecanismo de defesa deixa nossa mente livre para estudarmos, trabalharmos criativamente, e exercermos nossas tarefas rotineiras com presteza e competência.
    Os doentes mentais têm dificuldade de controlar pensamentos que são nocivos à sua capacidade mental, embotando sua criatividade, organização própria e, portanto, os impedindo de estudar, trabalhar e manter um convívio social. Estas pessoas são estorvadas até de um convívio saldável com a própria família, trazendo um sofrimento quase que indescritível para todos que os rodeiam. Um dizer comum quando tratamos de pacientes psiquiátricos é que: “quando existe um doente mental na família, todos ficam doentes com ele”, tal é a dificuldade que esta pessoa causa nas rotinas de todos ao seu derredor. Desesperador ainda mais é que estas doenças têm um também um cunho genético, portanto existindo várias pessoas na família com sintomas psiquiátricos em diversos níveis de severidade, que agravam o convívio entre todos.
    Os pacientes com TOC são acima de tudo uns sofredores, sabem que são um distúrbio para a vida de todos que amam. Carregam um constante sentimento de culpa que assola suas mentes constantemente. Sendo pessoas com uma mente ativa, têm conexões cerebrais vibrantes, são pessoas inteligentes que não conseguem deslanchar em nenhuma atividade com consistência. São vítimas das intrusões de pensamentos, obsessões e compulsões. Usam estratagemas mentais para afastar os pensamentos que os escravizam com rotinas que os obrigam a viver somente em torno delas. São os rituais que desenvolvem e que os impedem de tomar qualquer outra iniciativa produtiva até completá-los.
    Após uma via sacra de tratamentos medicamentosos, comportamentais, caros procedimentos não invasivos, aproximadamente 15% destes pacientes não encontram qualquer alento para seu sofrimento. A Dra. Maria Alice Ferragut, psiquiatra da NeuroSapiens®, experiente no tratamento destes pacientes, dedicada ao procedimento não invasivo Gamma Knife, descreve neste vídeo os detalhes da sintomatologia do TOC, bem como as soluções mais modernas para o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
    Visite nosso site www.NeuroSapiens.org para mais informações sobre doenças Psiquiátricas, Neurológicas e Neurocirúrgicas.
  • Věda a technologie

Komentáře •