DÍVIDA DO GAY - Sua mãe faz drama, mas você não precisa ceder

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 01. 2020
  • Este não é um vídeo generalista, muito menos feito para falar mal de mães. Mas sobre casos em que mães acreditam que o filho gay tem uma dívida com ela, porque ele foi aceito, amado e teve sua compreensão sobre sua sexualidade.
    O fato é que muita mãe e pai acreditam que este filho tem obrigações extras em relação aos outros filhos (héteros), como cuidar deles, morar com eles, usar seu dinheiro com eles e até suprir suas carências tomando todo o tempo livre.
    A gente deve, e precisa, podar nossos pais, quando eles acreditam que temos essa dívida com eles, porque sim, podemos ter nossa própria família, filhos, cachorros, casa e uma vida pra cuidar.
    Neste vídeo conto casos desse tipo em que o filho gay se tornou "o filho que tive pra cuidar de mim" pra algumas mães dramáticas. MAS VAMOS COM CALMA, nossos pais são, quase sempre, as pessoas mais importantes pra gente, então é preciso ter paciência, explicar tudo de forma didática e, aos poucos, ir soltando esse cordão umbilical.
    Sigam a Bee no Instagram: / bee40tona
    Sigam a Bee no Facebook: / bee40tona

Komentáře • 226

  • @morpheusjp
    @morpheusjp Před 3 lety +151

    Tenho 49 anos, sou o caçula de 11, minha mãe tem 92 e é uma santa, esses dias apareci todo tatuado e ela sorriu da minha vaidade, ela não me cobra nada, não opina sobre nada, ela me deixa ser quem eu sou, acho que tive sorte.

    • @gleissonjose4352
      @gleissonjose4352 Před 3 lety +8

      Um anjo mesmo sua mãe.

    • @falcongomes9035
      @falcongomes9035 Před 2 lety +6

      Teve sorte

    • @raickribeiro6060
      @raickribeiro6060 Před rokem +2

      Que amoooor !

    • @JansenVargasBio
      @JansenVargasBio Před rokem +2

      Que benção! Dá um beijo nela por mim.

    • @marquib963
      @marquib963 Před rokem

      Alex , fico feliz, é assim que quero ser com meus filhos, bem diferente da minha que é só cobrança mais são como todos os filhos . Se ela pudesse nós sairíamos só pra trabalhar e o lazer seria ver o SBT do seu lado de domingo a domingo é brabo

  • @natanaelsilva4729
    @natanaelsilva4729 Před 4 lety +152

    Eu tenho a impressão que muitos filhos gays colocam suas mães num lugar quase divino, e isso, que pode soar como ato de amor, também pode ser uma prisão, uma dependência emocional que pode paralisar. É preciso impor limites mesmo.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +9

      Perfeita colocação

    • @garotoyago4714
      @garotoyago4714 Před 4 lety +7

      Foi o meu caso me fez muito mal.😢😢😢😢

    • @garotoyago4714
      @garotoyago4714 Před 4 lety +6

      Criou um relacionamento muito tóxico entre nós. Estamos tentando reverter isso, tem dado certo com muita distância entre nós.😜

    • @falcongomes9035
      @falcongomes9035 Před 2 lety +2

      Sim. Verdade

    • @tellme708
      @tellme708 Před rokem

      Já fiz isso e quando me dei por mim vi que foi um. Hoje nos damos bem. Muito tempo atrás joguei tudo na cara dela pelos erros que ela cometia e fingia ser boazinha. Aconteceram tantas coisas que hj há um respeito entre nós, principalmente após a morte do meu pai que ela teve uma outra visão da vida

  • @pedrodasilvasouza411
    @pedrodasilvasouza411 Před 3 lety +48

    É por isso que eu ODEIO esse termo " eu te aceito" NINGUEM PRECISA ACEITAR NADA NA SUA VIDA SEXUAL/AFETIVA POR ELA É SUA E NINGUÉM TEM Q OPINAR EM NADA

    • @sidneypratsjunior7582
      @sidneypratsjunior7582 Před 2 lety +4

      Penso exatamente como você Pedro. Isso é ser bem resolvido com você mesmo. Se a pessoa não se aceita os outros também não são obrigados a ter aceitar não é verdade?

  • @keyve220
    @keyve220 Před rokem +21

    Esse vídeo de 3 anos atrás me apareceu na página principal justamente quando eu tava pensando nisso. Sou filho único, solteiro, sem filhos, e minha mãe que é viúva e nunca mais namorou ninguém, é muito apegada a mim. Estou a ponto de ir morar sozinho mas sei que ela não vai encarar bem isso. Ela vai ter que aceitar, pq sou filho e não marido, eu tenho que ter minha própria vida sem essa obrigação de estar sempre perto dela

  • @diegocarvalhoschenatto4380
    @diegocarvalhoschenatto4380 Před 3 lety +68

    Puta realidade. Tenho dois irmãos, mas o único que é cobrado de tudo sou eu, e isso porque ela ainda 'reza' para eu encontrar uma esposa escolhida por deus.

    • @RodrigoSantos-rm7gu
      @RodrigoSantos-rm7gu Před 2 lety

      Já casou ?

    • @JoaoBatista-lh8qf
      @JoaoBatista-lh8qf Před rokem +1

      Também passo por isso kk

    • @marquib963
      @marquib963 Před rokem

      Diego diga a seus pais ou amigos que na hora dessa pessoa escolhida por Deus pra você, Deus vai fala direito com você, pois você é oque vai viver esse casamento então Deus vai colocar na sua vida um homem bom é que combina com você, desejo a você e todos felicidades e isso que os pais e verdadeiros amigos deveriam dizer e não querer colocar na sua vida uma mulher pra os dois serem infelizes

  • @ehenriquefm
    @ehenriquefm Před 4 lety +60

    Eu disse para minha mãe que eu não era a aposentadoria dela, pois ela sempre achou que depois de formado eu cuidaria dela, largou emprego, disse que agora iria ser a mãe que não foi, me casei e minha vida virou um inferno, estou indo embora da minha casa e ela não se conforma, faz chantagem emocional e joguinhos

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +17

      Não ceda a isso. Seja forte e vá ser feliz.

    • @DinaCaixeta-uy2fn
      @DinaCaixeta-uy2fn Před měsícem

      Se você morrer ela vai sobreviver,logo o contrário também acontece.

  • @cacouti
    @cacouti Před 3 lety +17

    Mesmo que o filho gay seja uma pessoa solitária, sem família, sem pets, ele não tem mais obrigações com os pais do que os demais filhos.

  • @carambolas.
    @carambolas. Před rokem +12

    Foi isso que decidi nesses últimos tempos, QUERO VIVER! Eu sempre fiz a vontade da minha família religiosa e esquecia de mim mesmo. Ñ quero carregar culpa de nada.

  • @ricardocerqueira6861
    @ricardocerqueira6861 Před 4 lety +43

    Vivo esse drama. Às vezes sinto como se fosse pai da minha mãe.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +7

      Ela é idosa? Depende de você financeiramente ou tem uma condição de saúde? Se tudo for não, então tente ajudá-la a ter uma ocupação para que ela mude o centro das abstenções.

    • @carlosleandr
      @carlosleandr Před 3 lety +7

      Quando começam eu falo “vou fazer isso pq é uma escolha minha, vcs fizeram a de vocês, então assumam”

  • @gelsoncostalima6403
    @gelsoncostalima6403 Před 2 lety +12

    Tenho 64 anos. Meus pais foram maravilhosos comigo. Meu pai faleceu, um santo. Minha mãe sempre teve um gênio danado, mas sempre compreensiva e muito solidária com todos. Hoje tem 90 anos e cuido dela; é barra, mas ela merece.

  • @wallacefelisbeto8242
    @wallacefelisbeto8242 Před 3 lety +13

    A minha é super dramática, as vezes eu me arrependo de ter falado que estava namorando com homens (sou bi), ela "tentou se matar", "chorou", "esperniou", até "aceitar"... passou alguns anos e passo um drama de comparações, trouxe um namorado pra ela conhecer "pra quê?", me FUD... tudo ela falava que ele fazia melhor que eu, e pelas costas não queria que eu ficasse com ele, pois ele tem 24 e eu 30, terminei por outros motivos, e no fim... nem eu e muito menos meu psicólogo sabe oque fazer (estratégias), estou um pouco aliviado pois daqui há 4 meses, estou indo para outro país, e não sei se a sensação de fuga me deixa mas aliviado, e se é bom ter essa sensação kkkk.

  • @Jairosf73
    @Jairosf73 Před 2 lety +27

    Tenho 48 anos e vivi exatamente isso com minha mãe. Aos 26 anos, comprei meu primeiro apartamento ( com cada gota do meu suor!) e fui viver na época com quem eu acreditava ser o homem da minha vida , mas graças a Deus que um ano depois ele saiu dela! (apesar de que só entendi isso muitos anos depois). Enfim, simplesmente , saí de casa, ela fez draminha, e eu "ca..ei". Acho foda que nós gays tenhamos que passar por isso, meus irmãos , por anos preferidos dela, seguiram seus rumos e eu não poderia ter esse direito??? nananinanão!!!!! Bjs, querido! Adoro o canal!

  • @thaiszillo
    @thaiszillo Před rokem +4

    Meu irmão gay mora com meus pais em Salvador. Ele é 20 anos mais novo que eu e ainda está na faculdade. Eu vejo que meu pai cobra dele companhia. Minha mãe é super tranquila e ela não cobra nada do meu irmão, mas meu pai vive a frustração do único filho homem ser gay e não ser a companhia que ele sonhou. Até porque eles não tem nada em comum. Eu tento conversar com meu pai, mas ele não me escuta, me corta e acaba a conversa. Para meu irmão, já disse que quando ele quiser sair de casa, tem meu apoio, inclusive financeiro.

  • @genteobruno
    @genteobruno Před rokem +4

    me identifiquei no teu trecho sobre a compra do travesseiro… foi igual com meu pai, da vez que ele veio SÓ pra Belém pra dormir em casa, e à noite, antes de dormir, dei boa noite, pedi a benção, e ele “não vai dormir lá no quarto comigo não?”, e eu “claro que não pai, eu durmo com o Paulo no nosso quarto ué!”.
    pela primeira vez ele ouviu (e entendeu) em alto e bom tom que ali era a casa de um casal de homens que à noite iam pro seu quarto e dormir na sua cama, como ele fazia com a mamãe.
    acho que ele ficou quase um ano sem ir em casa, mas foi opção dele, sempre deixei nossa casa de portas abertas pra recebê-los.
    depois de um tempo voltou e tem que conviver com essa realidade. aprendeu a respeitar a MINHA vida e o que escolhi.

  • @felipearaujo7828
    @felipearaujo7828 Před 4 lety +33

    Não só meus pais fazem drama, como minha sogra também... as vezes tenho pena do meu namorado... pqp!

    • @jonilson1816
      @jonilson1816 Před 4 lety +1

      Idem!

    • @gilbertojr2188
      @gilbertojr2188 Před 3 lety +5

      Uma ligação da minha mãe levou meu casamento ao final graças a minha tolice. Sejam felizes!

  • @EdsonClassico
    @EdsonClassico Před rokem +9

    Uma coisa que sempre foi clara na minha cabeça: se eu sou adulto ainda devo respeito aos meus pais, mas não devo mais obediência. Se eles têm uma opinião errada, eu ignoro.

  • @abnerlucas4926
    @abnerlucas4926 Před 3 lety +15

    Oi Bee40tona, mesmo não tendo a aceitação da minha família, é exatamente assim que eu vivo com eles, uma relação tóxica, abusiva, narcisista, cheio de chantagens, manipulações e pressão psicológica, me encontro cheio de traumas, medos, inseguranças...😔💔

  • @brunobenfica7475
    @brunobenfica7475 Před 2 lety +14

    Maratonando o canal , me deparo com esse vídeo, estou vivendo essa situação, não com minha mãe, mas com a mãe do meu marido , parece que nosso casamento pra família dele não tem o mesmo valor ou credibilidade de um casamento hetero ...

    • @marquib963
      @marquib963 Před rokem +2

      Bruno seja feliz seu casamento é tão importante quanto o meu hétero, pois oque aqui vale é o você e seu marido pois vocês são pessoas igual a min ou a mãe de seu marido com todos os direitos de ser felizes . Não entendo como uma mãe pode atrapalhar os filhos serem felizes. Sou mãe de dois e nada é mais importante pra mim que ver meus filhos feliz com amigos ou namorados ou namorada

  • @tjsoares4826
    @tjsoares4826 Před měsícem +2

    Não precisa ser psicólogo porque basta ler alguns livros de psicologia social e a gente consegue entender vários dramas na nossa vida. Depois que eu aprendi sobre motivos implícitos e motivos explícitos comecei a entender o comportamento dos outros e até mesmo os meus: As pessoas têm sempre dois motivos : os claros e visíveis para a gente e o não claro e invisíveis para a gente e até mesmo para a própria pessoa.

  • @andressamann9734
    @andressamann9734 Před 11 měsíci +3

    Descobri seu canal a puco tempo e gostei muito. Eu sou hétero, mas gosto de ver conteúdos que mostram que todo mundo tem o direito de ser quem é. Parabéns!

  • @edslins77
    @edslins77 Před 3 lety +10

    taí um tipo de relação abusiva que passa despercebida: a mãe que cobra uma dívida eterna por ter aceitado o filho gay! mais um assunto super realista que esse canal trata e que nunca vi em outros canais! parabéns pela sensibilidade!

  • @rafaellopes8771
    @rafaellopes8771 Před 2 lety +7

    Nossa... minha mãe que sempre pagou de mãe legal SURTOU quando contei que perdi a virgindade com um desconhecido (no grindr). Assistindo o vídeo e vendo comentários eu me toquei que tem mais isso na vida. E que eu vivi essa ideia junto com minha mãe de cuidar dela na velhice, sempre ter ela DO LADO, enquanto meu irmão hetero viveria a vida dele de boa. 🙄

  • @OEdsinho
    @OEdsinho Před 4 lety +10

    Tive o privilégio de não criar essas dependências dos pais, aos 16 morava com minha irmã, aos 18 voltei para a casa dos meus pais, mas antes já estava preparando o terreno, não o deles o meu. Já tinha um casa alugada com um namorado e um emprego fixo. Lembro que voltei pra casa deles em outubro, em dezembro num jantar soltei a bomba de uma vez: mãe e pai, sou gay e aquele meu amigo que vem aqui é meu namorado, amanhã vou me mudar pra nossa casa.
    Teve aquela conversa de horas, meu pai chorou. Mas no final, não fiquei próximo buscando a aceitação, ela veio naturalmente junto com a saudade que pais sentem de suas crias. Já fui cobrado da presença constante, mas hoje não, deixei claro que tenho minha vida, meu filho ( gatinho) não posso me triplicar por eles, ajudo no que posso, mas sempre com foco em mim. Pois se um dia eles precisarem de uma ajuda extrema e real, eu preciso estar bem comigo mesmo e com minha vida em bom estado pra poder estender a mão a eles. Ou qualquer um do meu convívio.

  • @o_paulohrq
    @o_paulohrq Před 4 lety +20

    Sensacional!!
    Um assunto que é um tabu “Falar mal de mãe.”
    As relações devem ser baseadas em respeito e cuidado. Um cuidado que respeite o espaço e a individualidade de cada um, mas que não abandone. Também que exista uma limitação, e isso precisa ser respeitado, assim como elas saíram para viver as próprias vidas um dia, hj temos toda a liberdade e direito de fazer o que bem entender sobre nossa vida.
    Por isso que eu não deito para a minha mãe, ela adora causar.
    Por fim vem evoluindo a cada dia.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +3

      Tentei ter todo um cuidado com o assunto, porque sei que é delicado

  • @adelmizer
    @adelmizer Před 3 lety +16

    Esse vídeo é pra mim. Obrigado por me tirar esse peso das costas! Amo minha mãe e vou ajudá-la no que for preciso, na sua velhice. Mas também preciso viver! Mais uma vez, obrigado, Márcio! ❤

  • @Gustavo_Faria
    @Gustavo_Faria Před 4 lety +17

    Chantagem emocional... muito comum.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +3

      Nossa missão é amar, mas educar também

  • @turningintoacrazydolphin1211

    Nessa dívida meus pais tão na cerasa comigo. Eu não podia sair com meus amigos sem escutar como eu era egoísta por não querer passar tempo com meu pai. Eu tinha que ser o apoio emocional da casa inteira, mas ninguém queria me ouvir quando eu precisava desabafar com alguém. Especialmente no ensino médio, em que eu tava fragilizado por todo o estresse dessa época, e meus pais estavam brigado com meu irmão, então descontavam em mim. Eu passei final de semana em preparatório para o Enem pra voltar pra casa e não ganhar um bom dia; era direto pro seus problemas, pra ser o terapeuta ocupacional. E ainda assim, hoje eu tenho que ouvir meu pai dizer que eu sou doente mental por ser gay.

  • @sergiopassos1366
    @sergiopassos1366 Před 3 lety +6

    Tive uma mãe maravilhosa, dizia que os filhos tinham vida própria e que o mundo era nosso!

  • @LucasMartins-dz6jx
    @LucasMartins-dz6jx Před 4 lety +11

    Gente, parece até que você falou da minha mãe. Ela faz muito drama e joga muita responsabilidade delas nas minhas costas, fiz uma viagem pra Londres e no dia do embarque ela fez drama, pegou a minha mala e saiu correndo queria me impedir de ir só pra que eu ficasse perto, sendo que eu sou o filho mais afastado, nem parece que eu sou da família.

  • @mauromendes5787
    @mauromendes5787 Před 2 lety +6

    Aos 57 anos, eu ainda não informei aos meus pais, minha condição sexual, são idosos, não entenderiam

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 2 lety +3

      Tudo bem, nem precisa. Viva sua vida sem ter que enfrentar seus pais a essa altura da vida deles. Você fez bem.

    • @JoaoPaulo-xe6ul
      @JoaoPaulo-xe6ul Před měsícem

      Faz bem em não contar. Só traria sofrimentos.

  • @danielrocha01
    @danielrocha01 Před 4 lety +13

    O dedo tá coçando pra mandar para minha mãe . Como faço ?

  • @univer09
    @univer09 Před rokem +3

    Ser mãe não é ser DONA do filho e muito menos da vida dele só porque o concebeu. Mãe não é sinônimo de chantagem, vitimismo, mal caráter e oportunismo. Não se trata de um toma lá da cá e muito menos terrorismo de controle, dominação, sacanagem. Nesse sentido, também é uma relação abusiva, tóxica. Cuidar dos pais é nossa obrigação, mas nos submeter a abusos, nunca !

  • @guil1798
    @guil1798 Před 2 lety +9

    Eu cansei da família de origem fiquei 20 anos da minha vida tentando desconstruir o preconceito e o desamor que recebia deles por conta de religião, quanto de falta de empatia. Hj aos 35 anos eu me priorizo e evito contato é um escolha que me machuca, mas sei que respeito e princípios sempre devemos ter para que o outro não nos firam e acabem com nosso amor próprio. Só quem passa uns maus bocados com a família sabe q não é fácil se reconstruir. E ainda ficam com raiva de vc, por vc colocar limites, querem q vc engula os abusos calado e sem achar oq é importante pra vc, invalidam o que vc sente.

    • @edilsonjoao2678
      @edilsonjoao2678 Před rokem +1

      Minha família é essa situação

    • @danielematos5165
      @danielematos5165 Před rokem +1

      Cuidado, quando eles ficarem mais velhos alguém entra em contato com você para você cuidar deles

    • @guil1798
      @guil1798 Před rokem +1

      @@danielematos5165 obrigado pela mensagem, já faz 3 anos q me afastei não falo mais com a minha mãe pq ela tem transtorno narcisista e me prejudicou muito; meus irmãos aparecem uma vez no ano puxando assunto do nada como se tudo q aconteceu na última discursão foi nada, claro q não respondo. Fiz esse distanciamento silencioso pra ver se eles desistem e em breve irei mudar de estado e número de telefone, eu sei q eles não irão desistir pq sempre quando precisavam de algo recorriam a mim; mas não respondo mais e caso ocorra processo já tô me cuidando pra isso.

    • @Taliss_Prodocimo
      @Taliss_Prodocimo Před rokem +1

      Passei por isso super entendo

  • @DANIELSILVA-vi7uh
    @DANIELSILVA-vi7uh Před rokem +7

    Mães narcisistas, gente isso é sério, não é questão só de ser gay, tem também o narcisismo

  • @carlosbittencourt010
    @carlosbittencourt010 Před rokem +3

    Amo seu canal!!! Como pai de um adolescente gay, aprendo muito!

  • @viniciusamorais2009
    @viniciusamorais2009 Před 4 lety +9

    Passei de tudo um pouco que foi contado nesse vídeo, só consegui ir embora do Brasil na 3° tentativa "fugir em silêncio e só após chegar ao outro país que avisei a família".

  • @gaelvedova1675
    @gaelvedova1675 Před 3 lety +6

    Eita, muito minha história! Minha mãe é assim mesmo! Sou um pouco de tudo, emprego doméstico,, enfermeiro e sabota minha saída de 🏠!

  • @arthurbeltrao5258
    @arthurbeltrao5258 Před 3 lety +11

    Esse vídeo foi incrível. Estou no momento de podar minha família em relação a tudo isso. Hoje já moro sozinho, com minha cachorrinha e sinto alívio de não conviver com o ambiente que me adoeceu.

  • @Eddyrocha28
    @Eddyrocha28 Před 4 lety +7

    Gostei muito do vídeo. Nunca pensei a respeito. Saí de casa sem avisar, simplesmente saí. O meu irmão, que também é gay e um ano mais velho, ficou. Mas é a mim que a minha minha mãe procura sempre. Nunca vi como drama ou pressão porque a minha mãe realmente tem problemas de saúde. Ela pensa que só eu a entende e compreende a sua dor. Meu irmão não dá muita atenção apesar de viver com ela. E vida que segue.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +3

      É isso. Cada um tem uma mãe que enxerga esse filho de uma forma. Feliz por você que não teve esse drama ❤

  • @drycintilante.
    @drycintilante. Před rokem +3

    Minha mãe é essa pessoa (dramática e narcisista). Eu sofro essa pressão, eu tenho consciência disso, mas não posso fazer nada.

    • @Rolffness
      @Rolffness Před 7 měsíci

      Corte isso! Você pode sim.

  • @katiasilva2129
    @katiasilva2129 Před rokem +3

    Eu tenho um amigo que está passando exatamente por isso.Ele foi expulso de casa ainda garoto.Sofreu muito até a rejeição e o preconceito dos outros irmãos.O pai morreu ano passado e a mãe já está bem idosa e os outros filhos não querem cuidar pq todos construíram duas vidas.Ele largou o emprego e foi cuidar da mãe.Ni início os irmãos o tratavam bem, agora que o dinheiro dele acabou e ele precisa trabalhar,a mãe chora e diz que vai morrer se ele sair de casa.Ele está praticamente prisioneiro na casa da mãe.

  • @ItoXBR
    @ItoXBR Před 4 lety +11

    É complicado, falar sobre isso (no caso de um filho para os pais) a desculpa muitas vezes é: " Você mora na minha casa, come da minha comida...É praticamente sua obrigação ".

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +9

      Sim, já ouvi isso da minha mãe, foi o dia em que saí de casa.

    • @ItoXBR
      @ItoXBR Před 4 lety +2

      @@Bee40tona Que bom que essa atitude funcionou contigo...

    • @antoniomf8399
      @antoniomf8399 Před 4 lety +4

      Nessa situação aí sim que o filho tem mais vontade de sair de casa para ter liberdade. Ainda bem que não passei/passo por isso.

  • @t.almeida681
    @t.almeida681 Před rokem +2

    A minha mãe é assim. E ela não me aceitou não. Mas quer que eu viva para ela, mas me trata mal. Mas estou abrindo os olhos. Amém.

    • @JoaoPaulo-xe6ul
      @JoaoPaulo-xe6ul Před měsícem +1

      Credo. Hipocrisia misturada com chantagem. Aff madrasta. Enquanto não for idosa, pule fora. Se for idosa, corre risco de ser preso se decidir viver sua vida.

  • @adrianorosapinheiro1908
    @adrianorosapinheiro1908 Před 4 lety +5

    Esse comportamento é mais comum do que se imagina. As mães latinas melo dramáticas . A verdade nua e crua em.muitas relações mãe com filho gay e envolve outros membros da família!

  • @wandersoncosta5400
    @wandersoncosta5400 Před rokem +1

    É necessário educar que após o parto não há mais relação simbiótica. Que ser uma pessoa diferente no núcleo familiar só enriquece a família, não é uma perda. Mas existem muitas famílias presas por cordões umbilicais psicológicos. Enfim... Tema incrível.

  • @victoreduardo4782
    @victoreduardo4782 Před 3 lety +5

    Olha... quanta verdade num vídeo tão curto. Vivo muito disso tudo com minha mãe, e no último ano tenho aprendido junto a terapia q faço a justamente educar meus pais. Obrigado pelo excelente serviço prestado a nós. Ganhou um seguidor.

  • @sergioemiliano45
    @sergioemiliano45 Před 3 lety +4

    Eu não sabia o que era a velhice até ela bater na porta da mamãe. Veio acompanhada da pandemia em vestes de morte. Com 91 anos, ficou difícil para ela acredit que o seu corpo enrugado já não obedece aos impul3 vindos do cérebro ainda lúcido e ansioso. Os dias dedicados ao crochê e as redes feitas no tear ficaram para trás. Para passar o tempo, arruma de qualquer jeito os medicamentos na vasilha ao lado da máquina de costura cheia de poeira. Vou pegando carona nessa sua fase da vida que chegou como um salto. Cada dia vivido parece que equivale a dois anos no calendário. Os olhos perderam aquela alegria e sinto num piscar que já é hora de ir ao banheiro. Aquela imagem que aprendi na infância da vovó na varanda fazendo tricô me foi roubada. Pedi demissão depois de muitos anos trabalhando. Sonhava com viagens, uma praia de mar azul...me vejo trocando fraldas, fazendo comida sem condimentos e de olho em qualquer movimento suspeito. A hora do banho é a pior. Ela sente vergonha e eu respeito. Chamo minha irmã toda de máscara e torço que corra tudo bem. Na tv vejo ela balbuciando que São Paulo acabou de enterrar mais 500 vidas. Os negacionista não perdem fôlego e chego a duvidar que a terra não seja realmente redonda. Olho a rua lá fora e o silêncio impera. Um desalento não poder ver as pessoas conversando nas suas calçadas, indo para as compras, fazendo suas caminhadas em paz. Já não ouço várias pessoas juntas gritando gol numa sala apertada da casa vizinha. O Fla x Flu me foi roubado também. Nas redes sociais me pego chorando pelas mortes de pessoas nos confins da Amazônia. Já não aguento ver os litros de álcool me fitando na mesinha do canto. Parece que eles imploram para serem usados. No varal, uma fileira de máscaras de todas as cores esperam secar. Peço a Deus que tudo isso passe. Um abraço de longe para todos.
    Sérgio Emiliano

    • @gersongodoy8738
      @gersongodoy8738 Před rokem +1

      Que sensibilidade,adorei ,seria uma crônica ?

    • @sergioemiliano45
      @sergioemiliano45 Před rokem

      @@gersongodoy8738 um drama que sigo levando resignado. Será se terei créditos?

  • @renedomingos8889
    @renedomingos8889 Před 3 lety +5

    Minha mãe não me aceita e ainda assim quer cobrar tudo isso e mais um pouco ( financeiro) , aí quando eu esculacho, vira uma choradeira pros meus irmãos.
    Fora que se eu deixar ela tira da minha carteira pra dar pra eles.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 3 lety +5

      Guarde sua carteira, se morar ainda com ela tente sair de casa. Dê um chá de sumiço, se ela quiser vx de volta, diga que é do seu jeito ou some de novo.

  • @andersonbatagin9282
    @andersonbatagin9282 Před 3 lety +7

    Me vi inteiro nesse vídeo. Não sabia expressar tão bem quanto você disse e apontar tópico por tópico, eu resumia tudo em "parece que minha mãe não quer me ver feliz".
    Ela adora meus namorados. Adora quando saiu. Adora quando viajo.
    Mas até a página 2. Se o namoro fica muito sério a ponto de estar chegando a hora de eu sair de casa , não presta mais. Se eu for sair em um dia que ela está se sentindo sozinha, eu não posso sair. Viajar? Viajo. 2 dias depois começamos as mensagem de "Ah pq tá acontecendo isso e isso, você não tá aqui pra ajudar, eu não aguento sozinha" e por aí vai.

  • @Rpit4474
    @Rpit4474 Před rokem +2

    Eu quase comprei uma casa, tudo aprovado só faltava assinar o contrato, minha mãe falou p Deus e o mundo que eu estava abandonando ela, parou de falar comigo e eu acabei cedendo, como me arrependo de ter perdido a chance de me libertar pq a nossa relação nunca foi saudável mas ela ainda tem um poder de influência sobre mim que eu não entendo.

  • @luxhulshof3888
    @luxhulshof3888 Před 4 lety +8

    Sou filho único por parte de mãe e passo todas as coisas do vídeo...

  • @RICHARDOAA
    @RICHARDOAA Před rokem +1

    Passei por tudo isso . Tive que cortar o mau pela raiz . E assim eu fiz . Hj não conversamos mais pelo simples fato dela falar que ela e minha irmã eram sua família e não meu namorado que seria alguém temporário na minha vida . Algo que me magoou muito pois quando minha irmã casou ela tinha plena ciência que minha irmã saiu de casa pra constituir uma família, e pq eu não poderia fazer o mesmo . Hj não conversamos mais e minha irmã que nos dávamos muito bem acabou ficando do lado da minha irmã e hj Vivo sozinho . Sem nenhuma referência familiar pq os tios e primos são todos evangélicos. Mais pra mim tudo bem . Sigo sozinho e muito feliz . Pq me aceito e consigo me sustentar. Sem precisar nada de ninguém.

  • @PQP007
    @PQP007 Před 3 lety +4

    Gostei muito do vídeo !
    Péssimo tanto quanto ter uma mãe "manipularadora" é namorar uma pessoa casada com a mãe ou a irmã, tia etc.
    Ninguém merece !
    São infantis e fúteis...

  • @yansantos7707
    @yansantos7707 Před 3 lety +3

    Vivo esse drama total kkkk . Além de ser o filho gay sou o filho mais velho padrinho do meu único irmão de 9 anos ( amo muito meu irmão e afilhado) mas isso resultou em responsabilização da minha pessoa como uma espécie de pai suplementar e complementar, além de tudo isso que vocês falaram. Eu mudei de casa e agr corto todo drama emocional que vem pra cima de mim na hora. Cortes rápidos que fizeram minha mãe aos poucos parar de rezar a missa ou ameaçar sentimentalmente.

  • @antonio_erico
    @antonio_erico Před 3 lety +3

    Estou nessa situação, mas o povo daqui não sabe que daqui a pouco vou dá meu golpe.

  • @moxtarda
    @moxtarda Před 4 lety +5

    No meu caso são meus cunhados que já chegaram a falar que meu marido vai cuidar da minha sogra não chegou nem a ser ela, eu já cortei na hora todos 4 tem a mesma obrigação, nos mudamos pra mais perto pra ele estar perto da mãe não pra sermos cuidadores

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +3

      Exato, todos tem a mesma obrigação

  • @draga5342
    @draga5342 Před 3 lety +4

    Incisivo, me vi muito nesses contextos, porque minha mãe faz muitos joguinhos mentais. Tenho outras duas irmãs já com filhos, mas se atraso dez minutos pra chegar em casa do horário habitual na saída do trabalho ela já começa a me ligar e se diz preocupada e que tenho que informar tudo a ela. Eu sou muito transparente com ela sobre como me sinto com essas pressões que ela faz, mas pra ela essas declarações minha não tem peso e é logo descartado.

  • @fabioantonionunesdaconceic2878

    Márcio acho o seu canal Fabuloso!!
    O melhor!!!
    Explicações de forma direta e sem rodeios...
    Esplana todos os tipos de assuntos,.sempre deixando em ênfase, o que é sua opinião própria, mas também, a realidade que possa vir acontecer com cada indivíduo, isso sim é informações de qualidade, atuais, onde sabemos que tudo que é dito, acontece, aconteceu, ou irá acontecer um dia...
    E isso faz com que os gays mais novos tenham conhecimento para não deixar porx um bobeira acabar com uma vida...
    Parabéns!
    Esse é o caminho, Sempre....

  • @Cheohen
    @Cheohen Před 2 lety +3

    Nossa, nunca tinha levantado esse questionamento!!
    Amei o texto

  • @sizotti1493
    @sizotti1493 Před 7 měsíci

    1:40 Essa idéia de ter que pagar a aceitação está presente até dentro de nós. 😢😢😢😢

  • @nuelsantana
    @nuelsantana Před rokem +1

    Que vídeo excelente, necessário! Conheço muita gente que passa por isso, de a mãe ir pra casa do filho gay, mudar as coisas de lugar, arrumar do jeito dela, impor vontades, fazer de tudo pra chamar a atenção dele, pra que as energias, as finanças e todo o amor só sejam dedicados a ela. É bem complicado isso.

  • @romcaetano9978
    @romcaetano9978 Před 4 lety +6

    tem que abandonar sem dó mesmo.tem uns pais que expulsam os filhos sem eles ter pra onde ir,ou já estarem estabilizados na vida.

    • @cyronascimento6462
      @cyronascimento6462 Před 3 lety +2

      uma conhecida lesbica de belém, filha unica, mudou para porto alegre quando viu que os pais queriam controlar a vida dela.

    • @romcaetano9978
      @romcaetano9978 Před 3 lety +1

      @@cyronascimento6462 se ela já é indepente sorte dela.tem que trabalhar e estudar muito daí vai viver a vida vai ser feliz

  • @discotecadoleo
    @discotecadoleo Před 3 lety +5

    Nossa eu amei esse vídeo estou passando meio que por isso a minha história é o seguinte em 2015 eu me assumir para a minha mãe e claro na hora ela não aceitou bem mais com o passar dos anos ela foi se acostumando eu sou filho único e em 2016 eu sair de casa pra morar sozinho não fui pra muito longem e fiquei nisso de morando sozinho até agora mais sempre ela procura algum meio de interferir na minha vida agora que começei emchegar isso no momento estou me mudando de cidade e ela não aceita mais já coloquei isso na cabeça que preciso me afastar desse amor dessa pressão desse drama todo e ela simplesmente parou de falar comigo então se for pra ser assim vai ser eu vou continuar com os meus planos pq eu tenho sonhos e sinto que se eu continuar do lado dela eu não vou longem pq ela que me dizer o que fazer como fazer e aaah eu tenho já 22 anos

  • @gfmundial
    @gfmundial Před 4 lety +2

    Video maravilhoso e necessário, obrigado Márcio.

  • @ernestocuetoromero2247
    @ernestocuetoromero2247 Před rokem +2

    Acho que tenho sorte tb. Minha mãe é muito adiantada ao tempo dela. Aunque no inicio se preocupou igual que meu pai, depois entenderam que a vida é assim. Minha mãe é uma artista nata. Ela mesma diz que se ela não tivesse tido filhos, hoje seria dessas artistas excéntricas com suas roupas loucas, seus cabelos coloridos e seus longos cigarros. (Ela nem fuma nem bebe e quando minha irmã se espantou e disse: mãe mas vc não fuma! ) Minha mãe falou: mas eu iria apreender ué. E eu falei (que tbm nem fumo nem bebo): mãe e eu ia ser teu amigo e íamos ficar batendo altos papos artísticos em algum café com nossa roupa estranha e nossos cabelos coloridos! E caímos na risada. Amo meus pais mais do que tudo. E sim, todos em casa devem se reeducar.

  • @gaelvedova1675
    @gaelvedova1675 Před 3 lety

    Parabéns, pelo canal, tava meio pra baixo e topei com vc e me ajudou muito!

  • @funnypost6655
    @funnypost6655 Před 2 lety +3

    Caraca! É incrível a visão que vc tem! Cair de paraquedas aqui e gostei bastante do canal.

  • @jonassantana4580
    @jonassantana4580 Před 3 lety +2

    Um hino de video, minha realidade e de muitos que conheço um belo tema 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @wagnertorresani8269
    @wagnertorresani8269 Před 3 lety +1

    Seu fãaaaaaaaaa, realmente rola isso.Vc arrasa😍

  • @Andre-pn1iu
    @Andre-pn1iu Před 3 lety +2

    Amei o vídeo! Você disse tudo!

  • @danilocarioquinha
    @danilocarioquinha Před rokem +2

    Amei
    Precisava ver esse vídeo hoje.

  • @emanuellima5989
    @emanuellima5989 Před 4 měsíci

    Eu venho refletindo sobre isso há uns 3 anos… e antes de gravar algo sobre, eu fui pesquisar pra ver se alguém estava falando sobre isso e encontrei esse vídeo. Cara, é impressionante: existe uma homofobia velada, disfarçada de aceitação e acolhimento que cria pra nós uma dívida muito alta. São cobranças excesivas, não dramas que nos fazem sentir mal e consequentemente nos deixa psicologicamente abalados, com sentimentos de culpa, pessoa ruim. Fico feliz de não tá refletindo sobre isso sozinho e que outras pessoas também enxergam essa toxidade presente nos nossos pais. Converso muito com minha mãe sobre isso, mas ela se recusa a refletir sobre. Mas já entendi que é preciso dizer NÃO por uma questão de sobrevivência nossa.

  • @orlandobarbosadesouza5485

    "Drama" é uma palavra bonitinha, o que acontece de verdade são ameaças de morte e de expulsão para de alguma forma morre, ou mesmo quando autoriza saídas com a galera, é tipo bebe até cair, se droga bastante e vê se morre atropelado, etc "Drama" é uma palavra bonitinha.

  • @roniallison2894
    @roniallison2894 Před 3 lety +1

    Um dos melhores vídeos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @iranildemaria2157
    @iranildemaria2157 Před rokem

    Um aprendizado esses vídeos.

  • @garotoyago4714
    @garotoyago4714 Před 4 lety +4

    Isso é muito ruim, passei muito por isso, me livrei de toda essa pressão e foi libertado.😊☺😁

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +1

      Feliz por você estar livre agora

  • @marceloliveira5143
    @marceloliveira5143 Před rokem +1

    Esse vídeo e extremamente necessário

  • @murilozambolin565
    @murilozambolin565 Před 3 lety +1

    Muito bom o conteúdo do vídeo!

  • @nettospektor2617
    @nettospektor2617 Před rokem +1

    minha mãe tem 81 anos e sempre aceitou eu e minha irmã levar namorados até virou amiga de ex namorados. Mas minha irmã aproveitando disso sempre exigi muito da minha mãe, sem paciência pra entender uma mulher que criou os filhos sozinha então minha mãe se policia muito pra não dizer alguma coisa que a desagrade. Acho que vcs entenderão que pessoas com esta idade já nasceram em um ambiente machista e homofóbico.

  • @danielgraca2666
    @danielgraca2666 Před 3 lety +4

    Esse vídeo foi maravilhoso falou muito comigo e eu educo muito a minha mãe é uma mãe que eu falo para ela que ela tem outros filhos mas ela só cobra muito de mim mas agora eu sei lidar muito bem com isso pois eu tenho uma certa idade né antes era um problema agora eu tiro de letra e consigo fazer ela entender que o lugar dela é o lugar dela o meu é o meu separa os momentos com ela e os meus momentos aí dá para administrar muito bem separando os momentos e a convivência Eu adorei esse vídeo

  • @brunobeltranbh
    @brunobeltranbh Před 4 lety +1

    Ai Márcio... Vou ter que sair correndo pra ralar e vou assistir mais tarde...

  • @fehfans3739
    @fehfans3739 Před 4 lety +2

    Vídeo incrível.
    Sucesso bee

  • @juliocesarsilva7993
    @juliocesarsilva7993 Před rokem +1

    E no meu caso quando é os filhos te ferrando... agora em pleno 2023, o bom é que somos independentes e esperamos a volta deles.

  • @DoutoraDrag
    @DoutoraDrag Před 4 lety +5

    Que bacana issaê ❤️❤️❤️

  • @Getrindades
    @Getrindades Před 2 lety +1

    Sensacional 😍😍😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @mauriciorodrigues4903
    @mauriciorodrigues4903 Před 4 lety +1

    Parabéns, adorei o vídeo.

  • @silvashiva
    @silvashiva Před rokem

    De 6 irmãos, eu sou a caçula e pra ser aceita dentro de csa sendo lésbica, fui durante mais de 20 anos empregada de mãe w irmão. Após os 43 eu sozinha cuidei da minha mãe e meus irmãos sumiram... ela infelizmente morreu e me aceitaram mediante o fato de eu cuidar de uma das minhas irmãs mais velha, que morei com ela durante 4 anos e descobri um tumor cerebral, operei e 4 meses depois ela me pôs pra fora de csa depois que eu assumi minha atual esposa. Foi f@da, foi difícil mas consegui minha liberdade pela dor....

  • @ivanbastosdasilva5622
    @ivanbastosdasilva5622 Před 3 lety +1

    Amei o sotaque paraense ^^

  • @geovannibarreto9276
    @geovannibarreto9276 Před 4 lety +3

    Passo por isso desde q sai do armário com 14 anos e como agravante sou filho único, e não é nem dizer q fui "aceito" pq minha mãe quer me ver no armário. Escuto a anos as lamúrias da separação dela com meu pai e não consigo ter namorado e nem mesmo contatinhos pq é difícil até pra eu sair de casa casualmente, mesmo trabalhando e me sustentando. Estava inclusive fazendo terapia antes da pandemia pra lidar com isso.

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 4 lety +4

      Força, amigo, a gente muda nosso destino

  • @elissondias4946
    @elissondias4946 Před 4 lety +2

    Vídeo incrível. Super me identifico... 😕

  • @falcongomes9035
    @falcongomes9035 Před 2 lety +1

    To adorando esse canal

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před 2 lety

      Obrigado, seu lindo. Já manda pros amigos no WhatsApp ❤❤❤

  • @Leozito2422
    @Leozito2422 Před 3 lety +1

    Amei esse tópico

  • @carlosalbertorodrigues1873

    Infelizmente tem pais que são muito manipuladores.

  • @gelsoncostalima6403
    @gelsoncostalima6403 Před 2 lety +1

    Falando nesse assunto, mesmo que vc cuide dos seus pais, que eles mereçam toda sua dedicação, vc não pode se descuidar de vc como pessoa e precisa tb se cuidar e procurar ter vida social. Minha mãe não me impede de fazer nada, o que me impede são determinadas situações da minha própria idade e o contexto onde esse cuidado com ela se apresenta. Ninguém pode dar o tom da sua vida!!!!

  • @gleudomilfont9517
    @gleudomilfont9517 Před rokem +1

    Poxa, que interessante, é exatamente assim...

  • @Sophiacarolineo
    @Sophiacarolineo Před rokem +1

    Sem falar na dívida do filho kkkkkk minha mãe me cobra um filho até hoje. Fui gays dos 14 aos 20, transacionei, me tornei uma mulher trans e a saga do filho continua 🤣

  • @franktorres2422
    @franktorres2422 Před rokem +1

    tenho um pai e mãe maravilhosos e sigo minha vida bem

  • @fillipesantana9202
    @fillipesantana9202 Před rokem +1

    Tenho 31 anos e não me preocupo em cuidar dos meus pais. Eles já fizeram tanto por mim, que seria muito escroto da minha parte negar cuidar deles. Aqui em casa casa cuidamos uns dos outros. Não tem nada de errado nisso!

    • @Bee40tona
      @Bee40tona  Před rokem

      Mas alguém disse que há algo de errado nisso? Assiste ao vídeo novamente.

  • @Larayurdan
    @Larayurdan Před 2 lety +6

    Isso acontece comigo atualmente
    Eu sou uma mulher trans e voltei pra casa da minha mãe, e ela me "aceita"
    Mas não adianta quantas centenas de vezes eu explique e fale, ela sempre tem a mesma percepção (ELE é meu filhO, se ELE quiser é a OPÇÃO dele)
    E outra, ela fica botando sempre defeito em tudo "mulher de verdade não usa cabelo desse jeito", "mulher de verdade usa tal roupa"...
    Atualmente eu moro em Angra dos Reis RJ com ela, onde eu nasci e vivi a vida toda, porém eu vou me mudar pra São Paulo capital daqui a um tempo e ela faz muuuita chantagem emocional como essas de falar que aqui na casa dela tem tudo... Enfim, é isso
    Eu falo e repito pra ela sempre, porém quando eu for pra São Paulo e conseguir me instabilizar, não volto mais pra ela

  • @AkilysVideos
    @AkilysVideos Před 3 lety +2

    é um fato, mas família é tudo, eu eduquei a minha a não se meter de mais na minha vida pessoal.