Conflito de Gerações no Mercado de trabalho: A era dos nativos Digitais | Lina Nakata | TEDxUFU

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 03. 2017
  • O mercado de trabalho está sendo alterado significativamente com a entrada de jovens que nasceram imersos em um mundo de informação e tecnologia: os nativos digitais. Com valores profissionais bem diferentes, esses jovens prometem provocar uma disrupção na forma como trabalhamos.
    Bacharel, mestre e doutora em Administração pela Universidade de São Paulo. É professora e coordenadora do curso de Administração na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Realiza pesquisas na área de gestão de pessoas, carreiras, gestão do esporte, jovens no trabalho, clima organizacional e aprendizagem organizacional.
    This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at ted.com/tedx

Komentáře • 10

  • @jeansczepanskiperes
    @jeansczepanskiperes Před 8 měsíci +2

    muito bom! parabéns 🎉

  • @dalilaoliveira279
    @dalilaoliveira279 Před 11 měsíci +1

    Ótima explicação sobre o assunto!

  • @marianatrindade6891
    @marianatrindade6891 Před 7 lety +4

    Sensacional! Era tudo que eu precisava escutar devido a uma pesquisa que estou realizando. Obrigada, Lina Nakata! :)

    • @linanakata
      @linanakata Před 7 lety +1

      Mariana, eu que agradeço pela mensagem, um abraço!

  • @gyglianealves6598
    @gyglianealves6598 Před 6 lety

    Já foi professora da Esags, meu professor Fábio recomendou e fiquei triste em não ter tido a oportunidade em ser sua aluna :( AMEI ♥

  • @HBOrtowitz
    @HBOrtowitz Před rokem

    Estou tentando entender essa matemática dos percentuais de cada geração nas empresa... a conta não tá fechando

  • @angelicacarina2
    @angelicacarina2 Před 6 lety

    Lina, pode disponibilizar o material?

  • @felipe6039
    @felipe6039 Před 4 lety +9

    Faltou o falar da frustração do jovem pq não virou CEO com 2 meses de trabalho, mesmo sem saber cumprir metas.

  • @magalyguerra504
    @magalyguerra504 Před 11 měsíci

    Interessante os dados estatísticos relacionados às gerações. Mas essas pesquisas aparentemente refletem as expectativas dos jovens em relação ao trabalho . Esses jovens nunca irão amadurecer ? Não é arriscado para as grandes corporações planejarem o futuro mercadológico delas baseando-se em "fotografias " de pessoas em desenvolvimento ? Quando amadurecerem ( mesmo que depois dos 50 anos , como já afirmam autores que abordam a adolescência prolongada) será que irão perceber o quanto foram prejudicados ? O tempo que desperdiçaram e coisas afins? Será que a visão epicurista do mercado de trabalho não os tornam presas fáceis do mundo corporativo e dos fundos de investimentos? Tenho recebido muitos cartões e emails de jovens empreendedores ,que sequer sabem elaborar uma simples proposta comercial da " suposta" empresa que administram e se autointitulam "CEO" . Vivem em um mundo de ilusões , não têm a big picture do cenário geopolítico. Quando dizem que irão impactar o globo inteiro com os produtos e serviços que oferecem , sequer têm estrutura para alcançar uma pequena região no próprio país em que vivem . Infelizmente não sou tão otimista em relação às novas formas de hierarquização corporativas também . Somos mamíferos , precisamos de lideranças fortes . Mas concordo que o conflito de gerações é um aspecto a ser considerado neste momento. Ah! Para concluir , o último relatório do Fórum Econômico ( décimo oitavo para ser mais exata), afirma justamente o contrário sobre a geração z . É uma geração que NÃO sabe como empreender , não tem perspectiva de crescimento profissional também , justamente porque abomina o conceito de autoridade e não faz a menor ideia de como a revolução social impulsionada pelas transformações tecnológicas ira impactar a vida de cada um de nós em um futuro próximo .