Te Indico Mulheres: Lygia Fagundes Telles & A confissão de Leontina e fragmentos (contos)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 28. 06. 2024
  • 📚Te Indico Mulheres #6 Lygia Fagundes Telles & Contos

    📖Hey booklovers, o nosso Te Indico Mulheres do mês de junho e super especial e estou trazendo uma autora que você precisa conhecer e ler mais!

    📚Sobre a autora:

    📖Lygia Fagundes da Silva Telles nasceu em São Paulo, 19 de abril de 1918. É conhecida como "a dama da literatura brasileira" e "a maior escritora brasileira". Enquanto viva, ela foi uma escritora brasileira, considerada por acadêmicos, críticos e leitores uma das mais importantes e notáveis escritoras brasileiras do século XX e da história da literatura brasileira. Além de advogada, romancista e contista, Lygia teve grande representação no pós-modernismo, e suas obras retratavam temas clássicos e universais como a morte, o amor, o medo e a loucura, além da fantasia.

    📚Sobre o livro:
    📖 O livro è composto por 18 contos, sendo o maior deles chamado A Confissão de Leontina, publicado, pela primeira vez, em 1949, traz como pano de fundo a históde uma jovem que durante a sua vida, sofreu diversos tipos de violência e busca liberdade e coragem para viver sua vida longe das amarras da sociedade.

    E você? Já leu o livro? Ah, e se gosta do meu conteúdo, não esquece de curtir, comentar, salvar e compartilhar e me seguir para acompanhar mais postagens!
    Até o próximo post!💙
    #LygiaFagundesTelles #aconfissaodeleontina #teindico #asmeninas

Komentáře • 2

  • @teindicotododia
    @teindicotododia  Před 16 dny

    As Meninas chega em breve pra mim e já estou ansiosa para ler!
    Lygia com certeza tem que ser lida cada vez mais!
    Obrigada pelo retorno (e vamos torcer para a autora paraense !!!💚)

  • @mullerreis9101
    @mullerreis9101 Před 22 dny +1

    To terminando as meninas (faltam 20 paginas), e é sem duvidas o melhor livro que peguei esse ano, a escrita, como você disse, rica em detalhes e as personagens complexamente humanas, é realmente excelente.
    Esse livro que você destacou hoje não conheço mas ja estou ansiosissimo pra ler, ainda mais por ser bem fininho. Ótimo vídeo Ligya é realmente um ícone nacional, logo menos uma autora paraense que até agora participou de algumas antologias e tem uma zine será também. Parabéns.