Órfãos da COVID - Esperança

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…” Paulo Freire (1921-1997)
    Em dezembro de 2021, o Concentus Musicum de Belo Horizonte lançou a campanha “Órfãos da COVID” para ajudar a dar visibilidade às questões da orfandade no Brasil, principalmente neste momento de pandemia. Os efeitos das mortes em relação a perda dos pais, avós e cuidadores das crianças trouxe um fenômeno considerado “Pandemia Oculta”, cita a revista científica Lancet (2021) “Essas crianças não identificadas são a consequência trágica, esquecida dos milhões de mortos da pandemia.”
    Nossa campanha entrelaça os universos da música antiga, design gráfico, produção de vídeo, criação e direção artística de Iara Fricke Matte. A campanha também conta com a participação generosa dos membros da Orquestra Barroca Concentus Musicum, dos cantores do Madrigal Concentus Musicum, do artista gráfico e videomaker Rafael Trindade, a consultoria de Maria Amélia de Castro Cotta e coordenação de Helen Isolani.
    Divulgue! Compartilhe!
    Um grande abraço,
    Concentus Musicum de Belo Horizonte

Komentáře • 2

  • @jaquelinedias338
    @jaquelinedias338 Před rokem

    Lindo demais!!! Fui direcionada pelo UEADSL 2023.1. 🥰

    • @concentusmusicumbh
      @concentusmusicumbh  Před rokem +1

      Olá Jaqueline...que bom saber que você gostou da produção, ficamos felizes por saber que temos contribuído!