Guitarra Jennifer: mais uma Reliqua Nacional !! (nem tão reliqua assim kkk)- Brunelli Luthier

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2023
  • Nesse vídeo mosto o trabalho em duas guitarras do meu amigo Hugo, uma Jennifer, fabricada no Brasil provavelmente nos anos 80/90 e uma Ibanez GIO, ambas recebendo upgrades!
    Luthieria Brunelli - Franca SP
    Email: atendimentobrunelli@gmail.com
    *Contato para orçamentos e comercial
    Nosso Instagram: @luthieriabrunelli
    *Não respondemos direct do Instagram
  • Hudba

Komentáře • 182

  • @hugodemoraes
    @hugodemoraes Před 11 měsíci +43

    olha elas aí hahaha... muito obrigado pelo excelente trabalho Brunelli, as guitarras estão mais paradas do que eu gostaria más sempre que pego um pouco é só diversão e satisfação.
    Esse Jennifer aí tem história mesmo, a marcação "HLM 06" foi eu quem fez mesmo más eu nem lembrava mais, deve ter sido quando eu tive coragem de tentar regular pra tentar deixar ela menos pior de tocar 😅, eu devo ter comprado ela em 2005 por aí, comprei ela de um amigo por uns R$ 80,00 no máximo, ele tinha acabado de comprar uma guitarra ASW (nunca vi outra além da dele e é muito boa), esse amigo tinha comprado de um outro amigo que comprou de outro amigo e assim por diante... pra todo mundo que falava aqui no bairro dessa guitarra a pessoa falava que era dela ou de algum conhecido, então essa Jennifer já fez muito rock 'n roll aqui no bairro. Quando eu comprei a Ibanez, zero km na loja lá em 2008 a Jennifer ficou encostada, aí passei ela pra um outro amigo meu e ela foi seguindo sua história.
    Há pouco tempo atrás eu li uma entrevista com o Zakk Wylde onde ele dava o seguinte conselho: "Nunca venda sua primeira guitarra. Não importa se o instrumento é um lixo, mas, sim, a conexão que você tem com ele… A primeira guitarra tem vida própria” e eu fiquei pensando nisso, fui atrás desse amigo que eu tinha vendido e comprei de volta.
    Agora esta Sra vai ter a vida mais fácil que já teve desde os anos 80 quando veio ao mundo. Fiz questão de deixar ela funcional dentro do que é possível pois pra mim o instrumento tem que ser usado, imagina quantas músicas dá pra extrair de um instrumento, nossa missão é tentar tirar essas músicas desses instrumentos, más se puder fazer isso de maneira mais confortável é melhor 😂

    •  Před 11 měsíci +4

      Valeu Hugo pela confiança! concordo em tudo que vc falou!
      É sempre um prazer trazer de volta um instrumento que tem valor sentimental!! (e sempre uma dificuldade tentar explicar isso pra quem não tem amor em nada kkkk) Abraço!

    • @claudiocostavargas5279
      @claudiocostavargas5279 Před 11 měsíci +2

      Eu tive um bx Tonante Star Light verdão. Saudades.

    • @naldovenancio5080
      @naldovenancio5080 Před 10 měsíci

      Se eu soubesse disso antes...minha primeira goi uma gianinni supersonic que troquei por um violão...até hj me arrependo,tive umas coisinhas que hj eu não disfaria,dolphin,uma magnum,que custumizei e na epoca coloquei uma floyd patenteada...que não afinava por nada após uma alavancada kkkkkkk,vendi por isso,um problema que hj resolveria facil...

    • @Edimarasoares-hk3cb
      @Edimarasoares-hk3cb Před 10 měsíci

      Cara para de escrever um livro kkkkk se é loco

  • @jandidesouzacassiano
    @jandidesouzacassiano Před 11 měsíci +45

    Eu tenho o maior respeito por essas marcas do inicio da guitarra no Brasil! Na minha juventude era muito difícil ter uma guitarra!

    • @LuisEduardoBraschi
      @LuisEduardoBraschi Před 11 měsíci

      Início das guitarras no Brasil foi 20 anos antes.

    • @luizacdcriacho1
      @luizacdcriacho1 Před 11 měsíci +1

      Verdade

    • @danielmellobar
      @danielmellobar Před 9 měsíci +1

      Minha primeira foi uma Golden Strato comprada em 1991. Era uma coisa horrorosa, manter a afinação era uma batalha eterna, super desconfortável e feia… muito feia 😂
      Mas na época era o que tinha então fomos a luta 😬

  • @velosoje
    @velosoje Před 11 měsíci +33

    Eu tive uma Jennifer na década de 80, comprada da Santa Efigênia. A escala era horrível, preta como pintada e os trastes soltavam desprendiam material nos dedos como se também fossem pintados ou revestidos. As cordas que dispúnhamos também oxidavam rapidamente. Era difícil. Contudo, meu professor afinava e tirava um puta som com ela! Em 2000 emprestei para um amigo que ficou com ela como primeira guitarra por 1 ano e hoje é um excelente músico. Doei em 2020, 100% original, para uma pessoa que toca mas não tem condições financeiras para comprar um instrumento, ficando o compromisso de nunca vender.

  • @danielcustodiogoncalves2217
    @danielcustodiogoncalves2217 Před 11 měsíci +13

    Tenho um contrabaixo da Jenifer e é meu instrumento principal, fiz regulagem e troca da ponte, mantive os captadores originais pois tem um som bem interessante, quando toco em alguns lugares a galera nem conhece a marca kkkkkk, comenta do som diferente do instrumento. Até proposta de compra já recebi kkkkkk

  • @andrei013gtr
    @andrei013gtr Před 11 měsíci +17

    Toquei muitos anos em uma Jennifer, e acho q foi muito bom pra meu desenvolvimento q dps qualquer uma q eu tocava parecia extremamente macia😂

  • @DBataz
    @DBataz Před 11 měsíci +6

    A jenifer ficou bonita, arrumada.

  • @suamulhermeama
    @suamulhermeama Před 11 měsíci +21

    Guitarra jennifer + Pedal vetrom + Caixa Frahn é a receita para o Sucesso!

    • @fefo1979
      @fefo1979 Před 11 měsíci +2

      Tive um Ampli Cíclotron!

    • @canaldofan8107
      @canaldofan8107 Před 11 měsíci +1

      O meu amp era um Ciclotron de 150 watts. 😊😊

    • @marcelofcar2708
      @marcelofcar2708 Před 11 měsíci +2

      E um overdrive da Chorus

    • @faallzera
      @faallzera Před 10 měsíci +1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @Thiago836
      @Thiago836 Před 5 měsíci

      Cubo Sheldon fica mais potente

  • @fernandofontesfirmino1803
    @fernandofontesfirmino1803 Před 11 měsíci +6

    Eu tive uma. Em 1990 fui com meu tio no Mappin São João para comprar.
    Eu também tinha um valor sentimental com ela. Raiva!😂

  • @caiomarques204
    @caiomarques204 Před 11 měsíci +5

    Nostalgia pura me lembro dessa guitarra, muito ruim de tocar cordas altas , mas era o que tínhamos nessa época e o importante era tocar do jeito que dava , guitarra ruim ampli ruim, mas era bom de mais.

  • @hamiltondubaixo
    @hamiltondubaixo Před 11 měsíci +4

    Na década de 90, muita gente dizia que a Fender Brasileira era melhor que as americanas pois eram feitas com as melhores madeiras, AS BRASILEIRAS!
    Eu sempre dizia, me dá as peças de uma Ferrari pra vê se sai algo bom! Lógico que não, pois eu não sou engenheiro/mecânico… eu sempre cantei essa bola, não adianta as melhores madeiras (se é que são) se a construção for ruim!
    As Southerncross nem eram tão ruins, porém passava bem longe das americanas!
    É só um exemplo, perfeita é a analogia do Bruneli, se o pedreiro for ruim, os matérias serem bons não adianta!

  • @EmersonCostadf
    @EmersonCostadf Před 11 měsíci +5

    rapaz, já toquei com uma guitarra dessa, parece que ela tinha efeito nos timbres, eram bem diferente, ela estava jogada no almox de uma igreja assembleia que eu congreguei lá em 2011, dei um grau nela, as cordas não abaixava nem a pau, mas tinha um som interessante, madeira duuuuuraa pra caramba....kkkkkk..bons tempos

  • @alissonzakka
    @alissonzakka Před 11 měsíci +6

    Essa foi minha "Primeira Guitarra". Pra quem quiser ver varias guitarras que tive ao longo da minha vida, tem um video no meu canal bem maneiro e que mostra essa Jennifer. Parabens pelo video!

  • @capradella
    @capradella Před 11 měsíci +6

    Tive um Contrabaixo Jennifer, em 1987/88, muito parecido com essa guitarra. Bateu um certo saudosismo kkkkkk.
    Parabéns pelo canal, forte abraço.

  • @fabiofernandescassanafabio4084
    @fabiofernandescassanafabio4084 Před 11 měsíci +4

    Minha primeira guitarra em 1989 foi uma Aria pro II com FloydRose só que a ponte se erguia e não conseguia afinar nem regular e no interior ninguém mexia em instrumento só na capital. As vésperas de fazer um show importante em uma feira em minha cidade e estava sem guitarra. Aí consegui uma Jennifer emprestada para me salvar. Me bateu aqui uma nostalgia. Obrigado Brunelli por me fazer recordar os bons tempos em que sonhava em ser músico!

  • @osmartakashi
    @osmartakashi Před 11 měsíci +5

    Experimentei uma Jennifer por volta de 1993 numa loja aqui na minha cidade, em Vitória-ES. Nostalgia pura!

  • @beneditomartins2703
    @beneditomartins2703 Před 11 měsíci +4

    Olha eu tive uma guitarra dessa aí, na década de 80 , vermelha era muito boa, pelo o menos a minha era de excelente qualidade, melhor do que qualquer fender nos dias de hoje, ficou muito tempo comigo toquei muito com ela, aí depois eu vendi ela

  • @aubertusylva
    @aubertusylva Před 2 měsíci +2

    eu tenho uma Jennifer pra reforma, só pelo aspecto de evolução historica, pois nunca tinha visto, confesso que é uma coisa bem antiga de 1970.
    obrigado pelo video.

    • @joeyplay3648
      @joeyplay3648 Před 19 hodinami

      Eu tenho baixo Jenifer Magnus com 2 captadores duplos original da magnoli adorei o grave dele

  • @ProjectCareful
    @ProjectCareful Před 11 měsíci +5

    Rapaz, e eu que comprei recentemente uma jennifer de um amigo do trabalho por 50 reais kkkk Um dia mexo nela

  • @fconde
    @fconde Před 11 měsíci +2

    Legal história e o resultado.. Mas o que senti falta foi a explicação final para o serviço feito na Jennifer. Vc mencionou os defeitos de construção, o calço no braço e que tentaria resolver e no final mostrou a guitarra pronta e não falou se conseguiu corrigir ou como corrigiu.

  • @cadpereira1
    @cadpereira1 Před 11 měsíci +2

    Eu nunca tive, mas ia ter sido legal demais. O meu sonho, na época que comecei, era ter comprado uma guitarra naqueles anúncios que vinham nas revistinhas de cifras que a gente comprava na banca de jornal. Como eu queria comprar de novo aquelas revistinhas, era a maior onda.

    • @LuisAlberto-cr8kf
      @LuisAlberto-cr8kf Před 11 měsíci

      Eu tinha unas Quinhentas ou mais revistas destas. Uma vez fui na editora na rua Diana em Perdizes pra compra uma unidade que não tinha mais no mercado. Que loucura.Quando chegou a Internet 😢 Doei todas as minhas revistas. Com certa pena . Tinha ali a história de vida de músico amador. E a Jenifer era top na época conheci em 89 mas nunca pude comprar por falta de tempo( $$$).
      Qu

  • @allyssoncassiano8250
    @allyssoncassiano8250 Před 11 měsíci +5

    Estou com uma Jenifer aqui em casa, paguei 90 reais a um ano atrás.

  • @fefo1979
    @fefo1979 Před 11 měsíci +3

    Tive uma Magnus, mencionada no início. Era o que tinha.

  • @moratarj
    @moratarj Před 11 měsíci +2

    Eu aprendei com uma dessas na igreja meu Deus!!!! Valeu a pena pelo aprendizado

  • @LucasSouza-wg5gy
    @LucasSouza-wg5gy Před 11 měsíci +4

    Minha primeira guitarra foi uma Jennifer, só que tinha um hadstock igual a de uma ibanez

  • @paulorocha6884
    @paulorocha6884 Před 11 měsíci +3

    Eu tive uma dessas, bacana essas guitarras só não gostava do braco dela muito grande, parece braco de contrabaixo. Nunca mais achei outra igual do mesmo modelo; foi minha primeira guitarra.

  • @jonasjpm1989
    @jonasjpm1989 Před 11 měsíci +2

    Esse tem história pra contar.

  • @AdrianoLeMac
    @AdrianoLeMac Před 11 měsíci +3

    Eu não tive relacionamento com uma Jenifer, mas sim com DUAS Jenifer !!! Um dos instrumentos é um baixo, que tenho até hoje (é só pra quebrar galho). O outro era uma guitarra strato vermelha, no estilo do Pink Floyd dos anos 90. Essa quebrou a barra interna de apoio da ponte. Exatamente o problema indicado pelo Brunelli, a madeira era boa, mas a construção era horrível....kkkkkkkk

  • @ricardoaragao2144
    @ricardoaragao2144 Před 11 měsíci +1

    Caramba, bicho... nostalgia pura! Tenho algumas histórias com essa marca... uma delas foi com uma guitarra desse mesmo modelo (só que na cor sunburst) que comprei num sucatão por volta de 2002 por módicos 20 reais, nem cheguei a conseguir utilizar ela direito de tão ruim que era segurar afinação (e a bicha não tinha tensor, dentro do braço era só uma barra chata de aço sem qualquer ação). Anos depois, lá por 2005 meu primeiro baixo foi um Jennifer também, estilo jazz bass mas sem escudo.. a pintura do bicho era finalizada em tinta acrílica, pensa no acabamento ruim da peste! Em ambos os casos a pegada do braço me lembrava demais os violões da Tonante, bem roliços atrás e com raio quase plano na escala. Na época eu frequentava uma igreja que também tinha um baixo Jennifer, mas esse já era um instrumento mais bem construído, com 3 captadores independentes, chaveados individualmente (nunca mais vi essa configuração em lugar nenhum na vida), o bicho pesava uns quase 10kg tranquilamente e o corpo era imenso pra acomodar essa configuração. Enfim, taí uma marca que foi porta de entrada pra muita gente boa que tá por aí até hoje

  • @raphaelcvalle
    @raphaelcvalle Před 11 měsíci +2

    Eu tenho uma Jenniffer strato até hoje foi minha primeira, porém ela é muito boa e vem construída, acredito q ela era da melhor linha da marca, tocabilidade e peças dela são tops demais, tenho a mais ou menos 20 anos e na época ela custou nova na loja uns 450 reais, ela tem um corpo bem pequeno com um corte atrás da ponte um modelo lindo... pintura perolizada tudo original... captação bem legal bem definida...

    • @rudinei_do_conto
      @rudinei_do_conto Před 11 měsíci

      Também tenho uma, tenho vídeos dela no meu canal, troquei captador do braço, pintei de branco, baixei as cordas e afinei. É a minha guitarra principal.

  • @rafiuskoficial
    @rafiuskoficial Před 11 měsíci +1

    Esses são os melhores vídeos e mais satisfatórios. Fiz um projeto vom uma Eagle 1999 trocando as ferragens e capitação colocando WILKINSON. Peças muito boas e para mim o melhor custo benefício da atualidade. Parabéns pelo trabalho. 🙏😁

  • @indiosilva8590
    @indiosilva8590 Před 10 měsíci

    A guita ficou oitra coisa...muito bom o trabalho ❤❤❤

  • @erickoliveira7039
    @erickoliveira7039 Před 11 měsíci +1

    *Só vídeos Topsssss 🙏🏻🙋🏻‍♂️😃👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻*

  • @diegogarrido2929
    @diegogarrido2929 Před 10 měsíci

    Brunelli faz um vídeo mostrando todas as guitarras do Hugo que vc já trabalhou!!!

  • @AlfredoFrota77
    @AlfredoFrota77 Před 11 měsíci

    Rapaz, tive uma Jennifer igualzinha a essa... pesava horrores e tinha um braço bem desconfortável... mas foi a que coube no bolso do meu velho. Me fez muito feliz entre 92 e 97, mais ou menos. Saudades daquele tempo!

  • @Gilberlandark
    @Gilberlandark Před 11 měsíci

    Vendo o vídeo porque tenho uma Jennifer de 1989. Tá lá na bagunça no quintal, mas eu tenho muita vontade de reformar.

  • @dinhoshadow2930
    @dinhoshadow2930 Před 11 měsíci +1

    *Mais um trabalho primoroso do grande Brunelli!*

  • @cadpereira1
    @cadpereira1 Před 11 měsíci +1

    Esqueci de comentar, mas o meu sonho naquela época era uma Super Sonic da Giannini. Eu via a fotinho preto e branco na revista e ficava imaginando.

  • @TheIVANSCARPA
    @TheIVANSCARPA Před 11 měsíci +2

    Sensacional !!! Direto do túnel do Tempo !! ❤️🤘🏼

  • @amos6610
    @amos6610 Před 11 měsíci +2

    Ja tive uma dessas. Foi a minha primeira guitarra kk

  • @EdgardCabral
    @EdgardCabral Před 10 měsíci

    Cara quando eu não tinha guitarra a igreja que eu frequentava comprou uma jenifer e me emprestava quando eu saía pra tocar . Boas lembranças . Ela era pretinha também e dava um baita som ! ❤

  • @laraortiz3562
    @laraortiz3562 Před 11 měsíci +1

    Rapaz... Conheço um baixo, dessa marca, que olhando pra ele vc não acredita no som que ele tem. Só acredito pq toquei nele... Baixão raiz mesmo!

  • @cleberlimanascimento4422
    @cleberlimanascimento4422 Před 11 měsíci

    Essa marca foi a primeira guitarra que eu toquei a quase 20 anos atrás,na época era meu sonho de consumo kkk,até hj me arrependo de ter passado pra frente,traz uma memória afetiva da infância.

  • @adrianogarcia7714
    @adrianogarcia7714 Před 11 měsíci +3

    Eu tinha uma dessa 😅

  • @romulolopes1590
    @romulolopes1590 Před 11 měsíci +4

    Tenho uma Jennifer 2 humbuckers, cor verde escura com Flake bem bonita corpo fino e leve, escala cor marfim clara até bem regulada dei uma abaixada nas cordas já ficou boa ainda tem que melhorar né kkk, o captador vazado é de fabrica a minha tem isso também sai em cima das molas da ponte, a ponte também é grossa , estou precisando trocar os trastes e daí ver se vale um captador bom. Sare que vale a pena? É a minha primeira guitarra.

  • @semremorso90
    @semremorso90 Před 11 měsíci +3

    Eu tenho aqui a Jennifer Magnus toda preta do meu amigo, ta toda ferrada até mandei email pro amigo ai pra ver uma possível reforma

  • @JoseBarbosa-ip6uf
    @JoseBarbosa-ip6uf Před 10 měsíci

    Pow eu tenho uma tbm mais ou menos parecida com essa que tbm foi minha 1 guitarra e tenho vontade de dar uma geral assim pra manter as lembranças com ela toquei muitos e muitos anos com a minha kkkkkkk parabéns pelo trabalho!!!!!!!

  • @ronniealairsauvosauvo5690
    @ronniealairsauvosauvo5690 Před 11 měsíci +5

    Foi minha primeira guitarra, hoje eu nem sou guitarrista,sou baixista

  • @heliob.n.591
    @heliob.n.591 Před 9 měsíci

    Jennifer - EU ACHO que era fabricada por dois irmãos residentes em Bauru, eles eram austríacos, e a marca principal deles era a Innsbruck, em homenagem à cidade de onde vieram para o Brasil. Claro que eu posso estar completamente enganado. Mas de qualquer maneira fica aí a pauta: Innsbruck - eles faziam contrabaixos com o braço colado e tensor fixo. Isso mesmo, sem parafuso algum, e sem regulagem alguma. Tensor era uma barra perfilada em "U".

  • @chegadogames1442
    @chegadogames1442 Před 5 měsíci

    ainda tenho o carpo e braço de uma Jennifer. Acho que foi a pior guitarra que já vi kk. Mas era o que tinha pra tocar. Muito bom ver esse vídeo.😍😍

  • @maironcezar2670
    @maironcezar2670 Před 6 měsíci

    Que vídeo top👏🏽👏🏽

  • @MrRodwheels
    @MrRodwheels Před 11 měsíci +3

    Tive uma desta, minha primeira guitarra, porém, era ponte fixa antiga, está modificada a sua.

  • @MrDouglasEdson
    @MrDouglasEdson Před 11 měsíci +3

    Tive duas dessas!! Bons tempos, ou não... Rs

  • @luizromagnoli
    @luizromagnoli Před 11 měsíci +2

    Pela reação ao nut de praaaastico, já vi que é fã do Carro Chefe 😅😂

  • @joeyplay3648
    @joeyplay3648 Před 19 hodinami

    Eu tenho um baixo Jenifer Magnus 4 cordas passivo , pelo que eu sei a Jenifer usava mogno ou cedro e os captador usava sound da Magnoli

  • @calilialvescavalheiro5334
    @calilialvescavalheiro5334 Před 11 měsíci

    Eu tive uma strato da Jennifer comprada no ano de 1999. Quando eu fui morar sozinho em 2004 deixei ela pro meu irmão. Agora em 2023 eu descobri que ele tinha guardado ela e eu tomei de volta kkkkk mandei pintar e montei ela. Olha que surpreendeu o som. Não é lá essas coisas. Muitos erros de construção. Mas o valor de se ter a primeira guitarra é daora demais. Também tenho o meu primeiro pedal aqui na coleção.

  • @ArthurNovaesGPavan
    @ArthurNovaesGPavan Před 4 měsíci

    Eu fico tendo ideias mirabolantes de pegar uma guitarra dessas com material bom e fazer uma reconstrução total. Pra praticar a Lutheria como passatempo. Lembro que um amigo de escola tinha uma guitarra dessas nos anos 90, mas o escudo já era diferente. Mais parecido com as stratos tradicionais.

  • @ricardowebster9267
    @ricardowebster9267 Před 7 měsíci

    Minha primeira guitarra,, show

  • @fabiofernandescassanafabio4084
    @fabiofernandescassanafabio4084 Před 11 měsíci +1

    Aliás nunca entendi porque a FloydRose fazia isso. Decepcionado troquei ela por um contrabaixo e me apaixonei pelo mundo dos graves troquei de banda e fui tocar baile. Mais uma vez obrigado pelas lembranças.

  • @joaozinhodemarcia2995
    @joaozinhodemarcia2995 Před 11 měsíci +2

    Meu vizinho tem uma Jennifer mas um pouco diferente dessa na cor preta com escudo branco no estilo strato com três capitadores com headstock grande de fender padrão 70 e braço e escala pintado de preto de fábrica mas ele nem troca nem vendeb

  • @joaoj.music.r4992
    @joaoj.music.r4992 Před 11 měsíci +1

    Show de bola já gostei só pela música 😅

  • @dioandrade7419
    @dioandrade7419 Před 10 měsíci

    O 1° baixo que tive que aprender a tocar, foi o Caveirão. Era uma Jennifer. Cara, minha mão foi pra o CTI, mas eu consegui sobreviver e hoje tô sem nenhuma sequela.

  • @de1tudobr
    @de1tudobr Před 11 měsíci

    Por volta de 2000 eu queria uma Jennifer porquê eu achava linda, meu amigo me convenceu a esquecer essa história e peguei uma layon Washburn, está comigo até hoje. Em breve um up.

  • @leandromatias86
    @leandromatias86 Před 8 měsíci

    Essa Gio é linda!!!!

  • @lantmann
    @lantmann Před 10 měsíci

    Tive um baixo Jennifer vermelho, um baixo estilo Fender Jazz. Acho que ele era de 1986, ano passado vi ele sendo vendido na OLX, o braço dele parecia um berimbau de tão curvo que estava. Ele tinha um grave bom para um baixo barato, mas tinha pouco volume.

  • @trovalds
    @trovalds Před 11 měsíci

    No Brasil sempre foi difícil pra indústria de uma forma geral. Quando diminuíram as dificuldades para importação a indústria não teve nenhuma contrapartida para poder se modernizar e se adequar aos novos tempos. Muita linha de produção remetia ao meio do século 20 de tão defasado. Some-se a isso que enquanto as importações eram limitadas a maior parte da indústria também não fazia nenhum esforço em melhorar pra ser mais produtiva. De forma resumida: a indústria não podia melhorar porque bom maquinário era importado e era proibido. Somou-se a maioria sendo protegida pelas mesmas proibições de importação que trouxeram comodismo. E não se investiu em tecnologia própria pra modernizar. E nisso muita indústria nacional simplesmente desapareceu da noite pro dia quando as importações de produtos manufaturados se tornaram mais fáceis. E ainda hoje é bastante complicado ter maquinário de ponta. Não é mais proibido mas a burocracia é tão grande que uma linha de montagem nova que poderia começar a produzir em meses demora anos esbarrando em retenções de equipamento em porto, licenças que simplesmente não saem e por aí vai.
    Nisso tudo lembro do meu tio, que trabalhava na Schaeffler. Fizeram a importação de um maquinário novo pro setor dele. Até aí tudo ok. Na hora que o maquinário chegou no porto de Santos, simplesmente ficou retido por lá por mais de 60 dias por causa de erro na documentação de desembaraço. A documentação corrigida foi submetida imediatamente após constatado o erro quando a mercadoria desembarcou mas os fiscais simplesmente não faziam a conferência pra liberação. O equipamento só foi liberado depois que meu tio foi pessoalmente na autoridade com um advogado e um despachante.
    Mas no resumo da ópera: coloque na conta uma indústria na sua maioria defasada. Os poucos que insistem em investir tem que passar pelo pesadelo burocrático que é importar. Daí acaba que é mais fácil mesmo importar pronto.

  • @wandertattoo4596
    @wandertattoo4596 Před 11 měsíci +2

    Foi a minha primeira... e por algum motivo ela dava choque kkkkkk vendi com menos de 3 meses kkkkk

  • @canaldofan8107
    @canaldofan8107 Před 11 měsíci +1

    Minha primeira guitarra foi uma Jennifer (Vermelha) igual a Esta aí do vídeo. Na época era o melhor que um adolescente poderia comprar. Usei bastante ela. Vendi ela há muitos anos atrás. Hoje tenho varias guitarras. Mas, as vezes bate um arrependimento por ter vendido a minha Jennifer.

  • @valteralves4689
    @valteralves4689 Před 11 měsíci +1

    Primeiro baixo q toquei foi um jenifer. Meu Deus do céu...kkk
    Mas valeu a experiência

  • @JoaoMarcos-xv5iy
    @JoaoMarcos-xv5iy Před 11 měsíci

    A primeira guitarra que toquei era uma Jennifer desse tipo aí mas escala escura, que tava abandonada na minha paróquia, usando o drive de uma Wattsom multiuso. Era tão pesada que as Les Paul parecem leves! Aí comprei uma Ibanez Gio SZ120 (acho que era esse modelo), que era bem superior mesmo sendo de entrada.

  • @vagnerfilgueira7805
    @vagnerfilgueira7805 Před 11 měsíci +2

    Eu tinha uma Magnus e já toquei numa Jeniffer Magnus😅

  • @SleyderMarques
    @SleyderMarques Před 11 měsíci

    Minha primeira guitar foi exatamente esse modelo de Jennifer

  • @eliassouza931
    @eliassouza931 Před 10 měsíci

    Ponte com bloco grande, fiquei até surpreso.

  • @danielcarneiro4814
    @danielcarneiro4814 Před 11 měsíci

    Minha primeira guitarra foi uma dessa! Sofrida haha mas deu saudade!

  • @mateus_avancini
    @mateus_avancini Před 11 měsíci +2

    eu tenho uma jennifer heheh

  • @onildoribeiro886
    @onildoribeiro886 Před 11 měsíci +1

    Caramba, foi a primeira guitarra que toquei, era a que tinha na igreja na verdade, a de lá era uma sss e tinha 3 interruptores para lugar os captadores, era muito ruim mas achava o máximo kkkkkk

    • @miketekpc
      @miketekpc Před 10 měsíci

      História igual a minha. Só tinha uma Jennifer na igreja, eu ficava loko quando era culto de louvor rss.

  • @emobeta
    @emobeta Před 11 měsíci

    Mesmo vendo o vídeo ainda quero uma Jennifer hahahahahaha.

  • @gustaavohenrique1620
    @gustaavohenrique1620 Před 11 měsíci

    kkkkkkkk brunelli é fera!!!

  • @danielbueno2893
    @danielbueno2893 Před 11 měsíci +1

    essa traste ainda é boa, a minha Jennifer o traste tem angulo de 90 graus kkkkkkkkk o famoso pau com corda

  • @lunooliveira
    @lunooliveira Před 11 měsíci

    Meu segundo contrabaixo foi um Jennifer, pesava uns 6 quilos, o braço era uma viga que dava pra fazer um esteio de uma casa, não conseguia tocar com ele de tão pesado que era...vendi ele por dores na coluna 😅😅😅

  • @LucasdeFarias
    @LucasdeFarias Před 11 měsíci

    Curiosidade: O Érico Malagoli falou em uma entrevista que eles faziam os captadores da Jennifer. Numa época que eles faziam o mais barato possível. E a empresa era chamada de "Sound".

  • @beneditomartins2703
    @beneditomartins2703 Před 8 měsíci

    Olha no passado eu comprei uma guitarra Jennifer, e gostei muito dela, era madeiras de ótima qualidade, e ferragens boa, ela dava um baile em qualquer guitarra fender de hoje, fiquei muito tempo com ela, e era vermelha minha côr predileta, essas guitarras que é feita a maioria não vale nada porque eles cola a madeira e ó instrumento perde o melhor son, o preço é um o olho da cara, que é a mesma coisa que levar um soco bem no meio da cara, kkkk

  • @HuguinBacana
    @HuguinBacana Před 11 měsíci

    eu comprei um Baixo de uma marca brasileira, a Seven Guitars, não tenho certeza se as coisas dela sao importadas, mas ela é Brasileira e eu acho que tem uns instrumentos até que bons

  • @lourencolimadacunha5493
    @lourencolimadacunha5493 Před 11 měsíci

    Minha primeira guitarra foi Jennifer quase igual a essa, só a ponte era diferente, o resto era o mesmo. A guitarra tinha as oitavas tudo erradas, mas foi onde aprendi as primeiras músicas. Um dia ela estava no sofá, escorregou, caiu e partiu-se ao meio. Aí virou lenha, hahaha. Se tivesse ela ainda com certeza ia dar um banho de "china"/ali express nela.

  • @edilsonbatista
    @edilsonbatista Před 11 měsíci +1

    Tenho 55 anos e toco desde os 13. Essa foi minha segunda guitarra. A primeira foi um pedaço de pau com arames por assim dizer: Tonante. São guitarras muito ruins o timbre é ridículo porem a 40 anos atrás era o que tinha pra aquela época. E olha que era o máximo!

  • @25moy
    @25moy Před 10 měsíci

    Tive uma dessa ai, comecei tocar profissionalmente com ela 1998

  • @Diego-bv6cb
    @Diego-bv6cb Před 9 měsíci

    eu tenho uma jennifer até hoje rs
    não compensa arrumar ela, mas guardo pois é a minha primeira guitarra e ela foi do meu pai !
    então ainda quero tentar restaurar ela.

  • @orlandolandao8051
    @orlandolandao8051 Před 11 měsíci

    Eu tive uma! Toquei altos punk com ela

  • @iagomoncao
    @iagomoncao Před 6 měsíci

    Já tive uma Jenifer kk, me deu bastante trabalho hj eu tenho uma Ibanez e outra Jackson

  • @Robertoilo
    @Robertoilo Před 10 měsíci

    Quando eu era adolescente, nos anos 90, praticamente só se falava em guitarra e violões Giannini e Jennifer. A Giannini tinha ótima refutação, já a Jennifer tinha fama de empenar o braço. Ah, entre os violões tinha também o Tonante que era o "violão de pobre" (e era o que eu tinha). 😂😂

  • @Sabbra
    @Sabbra Před 11 měsíci

    foi a primeira guita que toquei, peguei emprestado de um primo

  • @guilhermedouradooficial264
    @guilhermedouradooficial264 Před 11 měsíci

    A Jennifer foi minha primeira guitarra mas tive que vender tenho saudades

  • @kicot777
    @kicot777 Před 11 měsíci

    Tirou onda Debil Metal, hein Tales😂😂😂😂

  • @guilhermenelas7587
    @guilhermenelas7587 Před 11 měsíci +1

    eu tenho uma guitarra "prince" penso que seja uma marca indiana, e os captadores atravessam o corpo da mesma forma xd

  • @victormontechiari3541
    @victormontechiari3541 Před 11 měsíci

    Relíquia

  • @Alex.Taylor
    @Alex.Taylor Před 6 měsíci

    Tive um baixo Jeniffer, paguei 50 reais em 2016, reformei e vendi por 300. A estrutura era até boa, mas o tensor era uma rosca sem fim com uma porca em cada ponta kkk

  • @marcioaugusto73
    @marcioaugusto73 Před 11 měsíci +2

    Conheço uma pessoa que tem esse nome pq o pai tinha essa guitarra 😂

    • @felipebentopereira
      @felipebentopereira Před 11 měsíci +1

      Meu Deus!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • @Blessedmsc
    @Blessedmsc Před 11 měsíci +1

    Essa é Old!

  • @Mr3dm4rD1n1z
    @Mr3dm4rD1n1z Před 11 měsíci +1

    Caraca, o povo vendia muito isso nas antigas 😂

  • @GuiMoreno_93
    @GuiMoreno_93 Před 11 měsíci

    Tenho uma Jennifer que ganhei quando tinha uns 10.. 12 anos.. nunca achei um modelo igual ao dela na internet. Ela é um modelo stratocaster porem o jack dela nao é no tampo, é na lateral, como a maioria das guitarras. Será que alguem sabe o ano desse modelo? Vídeo muito legal!

  • @renatocpjr5192
    @renatocpjr5192 Před 11 měsíci +2

    A juventude de hoje não sabe o que é tirar o telefone do gancho para pegar o sinal de linha e afinar a máquina rs rs.