Beto Scala - Deixa Sangrar

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 3. 07. 2024
  • Brasil: Samba, Bossa & Algo Mais!
    Beto Scala
    Deixa Sangrar (Beto Scala & São Beto)
    Álbum: Beto Scala
    Gravadora: RGE (Fermata) - 1976
    Gênero: Samba - Samba Jóia
    Beto Scala (Roberto Lourenço da Silva) é cantor, compositor, violonista e grande nome do Samba. É irmão de Jussara, Jurema e Robson Lourenço da Silva do Triuo Ternura e filhos do compositor Umberto Silva.
    Nascido no Rio de Janeiro, irmão do Trio Ternura (Jussara, Jurema e Robson Lourenço da Silva), grande nome do Samba, cantor, compositor e músico, Beto Scala (Roberto Lourenço da Silva) participou do Festival da Globo de 1972 com a música A Volta do Ponteiro, composição sua em parceria com São Beto.
    A música foi regravada pelos Originais do Samba em 1972 no álbum O Samba é a Corda... os Originais a Caçamba. Em 1973, os Originais do Samba gravaram a música Carnaval, de Reginaldo Santos, Beto Scala e São Beto, no álbum É Preciso Cantar. Beto Scala participou do Festival Shell. Alguns de seus sucessos são: Não Bota no Meu, Bleck is Bleck, A Noite da Despedida.
    Em 1974, Jair Rodrigues interpretou em seu álbem Jair Rodrigues Dez ASnos Depois a música Depois do Carnaval de Beto Scala e São Beto. Os Originais do Sambra gravaram a música Quem me dera, de Beto Scala e São Beto no álbum Pra que Tristeza. Em 1975, Angela Maria interpretou em seu álbum homonimo as músicas A Noite e a Despedida de J. Ribamar e Beto Scala e A Qualquer Jura de Beto Scala e São Beto. Em 1975, Jair Rodrigues gravou a música Pula, pula amarelinha, de Beto Scala, São Beto, em seu álbum Eu Sou o Samba. Ainda em 1975 os Originais do Samba gravaram a música De álcool ou poesia, de Beto Scala e São Beto, no álbum Alegria de Sambar.
    Em 1976, Alcione interpretou em seu álbum Morte de um Poeta a música Traje de Princesa, de Beto Scala e São Beto. Ainda em 1976 no álbum Minha Hora e Vez Jair Rodrigues gravou as músicas Minha Hora E Vez de Beto Scala e Di Galvão e Qualquer Hora é Hora de Beto Scala e São Beto. Em 1977, Jair Rodrigues interpretou no álbum Estou com o Samba e não Abro! a música Retalhos da Glória de Beto Scala e São Beto.
    Em 1987, Jair Rodrigues gravou as músicas Filha da filha da Chiquita Bacana (Alô alô) e Canto livre, de Beto Scala, Antônio Carlos de Paula, em seu álbum homônimo.
    Arranjo e regência: Maestro Wilson Mauro
    Direção artística e produção: Antônio Carlos de Oliveira
  • Hudba

Komentáře • 1