Nossas origens raciais através do DNA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • www.myheritaged...
    🌻 Querida família e amigos do CZcams, bem vindos de volta ao canal! Muito obrigada por assistir meus vídeos e pelo suporte. Vocês tornam tudo mais divertido. Um abraço apertado!
    🌹Se você me conheceu agora, muito prazer! Meu nome é Liana, sou engenheira de software, trabalho e moro na Suíça desde 2009. Sou mãe, cuido do meu filho sozinha, viajamos o mundo e aqui conto um pouco da nossa vida por essas bandas.
    🎦 Inscreva-se no canal! 🎦
    / elaeamericana
    🙏 Me acompanhe:
    Instagram: @elaeamericana_liana
    Blog: www.elaeamerica...
    Facebook.com/elaeamericana
    📽 Assista também:
    ✔️ Como eu vim parar na Suíça: • Video
    ✔️ Como aprendi Alemão: • Video
    Porque o nome do canal?
    👉 Descubra aqui: www.elaeamerica...
    Parcerias e contato:
    📬 liana@elaeamericana.com
    🙌 Muito obrigada pela visita! Já deixou um comentário?

Komentáře • 290

  • @pedroangelo8101
    @pedroangelo8101 Před 5 lety +73

    "Vou ligar pra minha mãe"😂😂 Ahahahhahahahah o tempo passa mas a opinião da mãe da gente nunca deixa de valer ❤❤❤

  • @LuisSantos-zs6kq
    @LuisSantos-zs6kq Před 5 lety +46

    O melhor é estudar um pouco da história de Portugal e vais entender os resultados perfeitamente.

    • @multi_leo
      @multi_leo Před 6 měsíci +2

      Exato, tudo carreado pelas invasões romanas, celtas, árabes etc. Foi um resultado bem multifacetado, refletindo bem o DNA do brasileiro de fenótipo mediterrâneo, que tem um pouco de árabe, indígena e negro também, embora predomine o DNA europeu.

  • @soraialima1776
    @soraialima1776 Před 4 lety +9

    SOU trineta de indígena e trineta também de italiano (Dozzia; Laus) e possuo os olhos puxados. Na casa de meus avós maternos (já falecidos) até hoje guardamos uma IGAÇABA indígena que pertenceu à filha da minha trisavó indígena (ou seja, que pertenceu à mãe de meu avô materno), e que foi construída em pleno século XIX. Minha ascendência italiana confirmada já na família vem do meu pai, que era branco de aparecer a cor do sangue e de olhos azuis abertos! Sobrinho de dois renomados pintores Sergipanos, um deles criador do Brasão da cidade de Aracaju e autor de um quadro de pintura à óleo sob tela, de nominado "Os Retirantes" (que retrata a imagem de Jesus), que se encontra atualmente exposto no Museu do Vaticano, em Roma. Já a minha ascendência indígena vem de minha mãe que é bisneta de uma indígena tupinambá pura, tirada da mata à dente de cachorro"; mas que suspeita -se ser ela também descendente de italianos (Batista). Minha mãe possui, diferente de mim e de meu pai, a pele cabocla; mas também, assim como eu, possui os olhos puxados e as sobrancelhas arqueadas. No mais tenho comprovado por familiares (todos Sergipanos) e certidões civis e religiosas as ascendências italiana, portuguesa, espanhola (Alonso; Bezerra), holandesa, indígena e africana. De acordo com a Family Tree Dna eu possuo: 65% de ascendência europeia (das quais: 28% Iberia, sobretudo Espanha; 22% Sudeste Europeu [Sobretudo Itália e Grécia]; 13% Ilhas Britânicas; < 2% Finlândia); 18% África Ocidental; 9% Nativo Americano [indígena]; 6% Norte da África [Marrocos; Argélia e Tunísia]; < 2% Oceania; < 1% África Central do Sul.
    Já o laboratório My Heritage também acaba de confirmar que eu possuo 8,1 % de DNA da etnia Judeu Asquenazi cuja localização geográfica situa-se no leste europeu, com origem na Alemanha), 4,3% de DNA da etnia Irlandesa; Escocesa e Galesa; 3,7% de DNA da etnia advinda do LESTE europeu [Hungria; Polônia; Ucrânia; parte da Rússia etc.], e 4,2% de DNA em comum com a população do Oriente Médio (Israel; Síria; Arábia Saudita; Iraque; Egito; Emirados Árabes Unidos etc.)
    Já a minha mãe, (que também é bisneta de um Sergipano natural de uma antiga região Quilombola do estado), possui de acordo com a Family Tree Dna: 54% de ascendência Europeia herdada (das quais: 30% Europa Central [Alemanha, Suíça, França, Áustria, Rep. Tcheca]; 14% Sudeste Europeu [Sobretudo Itália e Grécia]; 10% Iberia [Portugal, sobretudo Espanha]); 27% África Ocidental; 9% Indígena; 8% Norte da África (Marrocos; Argélia e Tunísia); < 2% África Central oriental; < 1% África Central do Sul; < 1% Sibéria; < 1% Oceania; 0% Ilhas Britânicas; 0% Finlândia.
    Obs: Devido à Combinação Gênica é absolutamente normal um irmão completo nosso possuir genes herdados de nossos pais, que a gente não herdou; mas também genes em comum conosco. Sendo que, o nosso DNA autossomico é constituído por 50% (metade) do DNA herdado do pai, e 50% do DNA herdado da mãe; estando dentro de nosso 100%, em torno de 25% de DNA de cada um de nossos avós (paternos e maternos), e assim sucessivamente; havendo uma "diluição" dos genes a cada geração. No mais, também não se assuste se você for neto de italiano e ter 0% de genes da população do sudeste europeu ou da etnia Italiana, pois isso pode SIM ocorrer, não porque o teste está errado, mas sim simplesmente e unicamente porque tais genes desse cluster/ ascendência presentes em seu pai /mãe (filho/filha) de sua avó, ficaram na outra metade (no outro 50% que o seu pai/a sua mãe não transmitiram a você. Pois não herdamos 100% do DNA de nosso pai e de nossa mãe!). # Genética #CombinaçãoGênica # História #Genealogia # BrasilPaísMestiço #WalkOn//

    • @sneocatenaccio746
      @sneocatenaccio746 Před rokem

      Minha avó era de Sergipe também e sua história é bem parecida com a minha ! Sobrenome Alves Mangabinha o dela, não sei se conhece. Meu finado avô foi criado em Buquim e era exatamente como você, uma mistura de indígena com Italiano , sobrenome Néo/Nèo, era morena parecendo índio com um narigão estilo ave de rapina hahahaha.

  • @marianagutemberg
    @marianagutemberg Před 5 lety +43

    Adoreeeiiiii!!! E já quero fazer o meu tbm!!! Realmente as pessoas deveriam fazer e entender que todos somos misturados!!! Que não há espaço pra intolerância!!!
    Obrigada por dividir com a gente esse momento tão especial e trazer essa reflexão!!
    Edi como sempre uma fofuraaa!!

  • @danyjulho
    @danyjulho Před 5 lety +13

    "Faça de novo, sem você falar"
    KKKKKKKKKK Edi é uma graça.
    💖❤

  • @LucianaFerreiraYT
    @LucianaFerreiraYT Před 5 lety +18

    O momento tchanan é sem dúvida a cara do Edi :) Muito bom!!!
    Engraçado ver a diferença nos resultados. E pensar que há uns anos o "DNA" era um conceito inexistente!

  • @mariaritamantelliaboingome8906

    adorei! A importância ,que reconheço é que algumas etnias tem propensão a algumas doenças.Como anemia falciforme no norte da Africa e mediterrâneos, colesterol alto nos árabes, miopia nos Judeus.....e em caso de transplante ajuda muito. Sim somos todos humanos e gostamos de viajar..KKK. Fui juntar documentos para cidadania Italiana e tive muitas surpresas! Uma tataravó da Letônia, um tataravô da Escócia. Os italianos da Lombardia foram colonizados por vickens. Outro perto de Roma, outro de Veneza! Sou uma ONU ambulante! Meu marido neto de Galegos ,Vasco e Italiano. E eu amo o Brasil e minhas noras mestiças de Minas e nordeste.Na Europa havia muitas guerras e muita neve e comida escassa,ainda hoje no Brasil aqui em São Paulo planta-se o ano todo e vamos viver em paz! Beijo o solo do Brasil!

    • @fabiohonorato1589
      @fabiohonorato1589 Před 5 lety +4

      Maria Rita Mantelli Aboin Gomes miopia é uma característica marcante tbm nos povos europeus principalmente os que vivem em menos luz ambiente Escandinávia grã Bretanha etc paises onde tbm tem alta taixa de povo usando óculos de grau kkkkk afinal isso foi uma adaptação ruim ao meio ambiente pouco iluminado e baixa radiação ultravioleta

  • @rutemanhaes6230
    @rutemanhaes6230 Před 4 lety +2

    Ahahahahah a carinha que ele fez de admiração foi linda, beijos com muito carinho pra vcs💖💖😘😘🙏🙏

  • @geocracker.
    @geocracker. Před 4 lety +10

    Eu sou americano tbm, América é continente enorme que chega a ser subdividido em 3 partes.
    Por uma questão de alienação cultural muitos assimilam que só estadunidenses são americanos.
    Uma dor pra qualquer professor de geografia

  • @MayaraMel100
    @MayaraMel100 Před 5 lety +5

    Quem além de mim amou o vídeo mais pelo Ed do que qualquer outra coisa? Kkkkkk s2 As caras e expressões do Ed em suas reações durante o vídeo me representam durante minha vida 😫 Meu querido Ed beijo no coração você conseguiu arrancar sorriso bem num rosto molhado de lágrima ! Beijo a sua mãezoca! #Partiuoutrovideo

  • @gracamaria4296
    @gracamaria4296 Před 4 lety +1

    Acho que você tem razão, os Celtas que invadiram Portugal vinham dessa zona da Escócia e Irlanda . Aconteceu o mesmo com povos do Norte de África que também invadiram a Península Ibérica .

  • @gabimuzy8332
    @gabimuzy8332 Před 5 lety +9

    Tá saindo por R$219,00 hoje no site. Já tinha visto de um primo e achei bem legal.

  • @marlonsena8983
    @marlonsena8983 Před 3 lety +1

    O vídeo mais fofo que eu já vi sobre ancestralidade. Sua empolgação foi a melhor e seu filho é muito fofinho ☺️

  • @bernardopereira6635
    @bernardopereira6635 Před 5 lety +5

    Irlnda/ Escócia é referente a populações antigas celtas,que migraram pra Península Ibérica.A mesma coisa vale pro norte da África,que é herança portuguesa também,pois houve migração do povo dessa região em direção a Península Ibérica.Então o seu total português seria o total da Europa + total do norte da África.Se puder faça os dos avós,a melhor forma de conhecer as origens de forma abrangente, é fazendo os testes dos parentes mais antigos.

  • @minhavoeumapeca1954
    @minhavoeumapeca1954 Před rokem +1

    Sou Paulista, filho de pais mineiros.
    Meu teste do MyHeritage deu:
    66.3% Europeu (Portugal, Espanha (45,5 % Portugal, Espanha e um pouco do sul da França e Itália), 11% Região balcânica (Norte da Grécia,Bulgária, Romênia, Hungria, Austria, Servia, Croácia e Bosnia e 9% da Escandinavia (Suécia,Noruega e Dinamarca);
    14.5 Africano (Nigéria, um pouco de Camararões e Serra Leoa)
    11.6% Americano (praticamente toda a américa, exceto América do Norte).
    7.6 % Norte africano (Marrocos, Argélia, Egito, Libia e Tunisia)
    O Dna proveniente da Europa predominou o que reflete em meus traços fisícos (altura, cor dos olhos, cor da pele), mas não deixo de ter orgulho por ter 14.5% do meu DNA africano.
    Orgulho de ser Brasileiro.

  • @elainevazmartins197
    @elainevazmartins197 Před 5 lety +2

    Não sabia que existia um teste assim. Obrigada por ampliar o nosso conhecimento, Liana! Muito interessante!

  • @simoneruttershoff6820
    @simoneruttershoff6820 Před 5 lety +6

    A reação do Edi,foi tão fofa.

  • @melolagarinhos5637
    @melolagarinhos5637 Před 5 lety +66

    Querida , sobrenome não tem nada haver com nossa origens ,mas sim nosso DNA ,tem gente que foi adotado ,por outras famílias ,recebeu o nome,mas o DNA dessa pessoa é outro , é da verdadeira família da pessoa.😏

    • @soraialima1776
      @soraialima1776 Před 4 lety +3

      Negativo. Se na árvore genealógica da família O parente da qual você herda tal sobrenome , possui em sua certidão de batismo ou mesmo na certidão civil de nascimento constando que o mesmo era filho LEGÍTIMO de tal filiação da qual herdou o sobrenome (na época antiga somente o pai transmitia o sobrenome), é comprovado sim os sobrenomes na família. Uma coisa são filhos de mulheres solteiras, filhos de escravos que costumavam receber os sobrenomes de seus senhores, gilhos BASTARDOS; outra coisa são os chamados filhos LEGITIMOS (ou seja, biológicos) de um casal. Tanto é que para reconhecimento da cidadania (seja italiana, seja portuguesa ou espanhola) as autoridades somemte aceitam a árvore genealógica com filho legítimo entre as gerações. Casos de filhos BASTARDOS, não são aceitos para reconhecimento de cidadania.
      #FatoEFATO

    • @soraialima1776
      @soraialima1776 Před 4 lety +2

      ...E nem mesmo os testes de ancestralidade sozinhos são aceitos pelas autoridades, para o reconhecimento da cidadania.

    • @Viviane-cj1pk
      @Viviane-cj1pk Před 4 lety

      @@soraialima1776 como nao

    • @Blue-tl3tq
      @Blue-tl3tq Před 4 lety

      @@soraialima1776 meu pai eh vieira lima eu herdei o vieira dele sempre quis saber da onde vem

    • @pghcosta
      @pghcosta Před 4 lety +1

      Pois é, tem muita gente fazendo esse exame achando que vai descobrir de onde veio o avô, ou trisavós! Isso não é pesquisa de genealogia (documental), mas vai muito além, é uma traçagens da migração genética desde das primeiras tribos nômades que deram origem a povos que criaram depois civilizações, depois as colonizações de novos mundos...

  • @katiafonseca5633
    @katiafonseca5633 Před 5 lety +8

    Oi Liana! Muito interessante esse teste! O mais interessante é que as pessoas sempre acabam se surpreendendo com o resultado! kkkk...Podemos até termos origens asiáticas e nem imaginarmos! Com o decorrer do tempo, com as várias miscigenações, a pessoa pode perder as características físicas de uma determinada etnia, e por isso nem imaginar que possa ter genes dessa etnia! Acho muito interessante esse assunto! Fiz um vídeo falando sobre isso tb.

    • @alphagameplay7115
      @alphagameplay7115 Před rokem

      Eu por exemplo não tenho nada de asiático mas minha tia junto com a neta dela minha prima e meu primo tbm tem aparência de chinês kkkkkk e no meu Dna mostra que tenho 0,15% chinês e 0,17% japonês 😂

  • @angelamagagnotti2412
    @angelamagagnotti2412 Před 5 lety +4

    Melhores expressões as do Edi!!! Hahahahha que interessante esse teste!!! Muito legal!!!!

  • @pghcosta
    @pghcosta Před 4 lety +3

    Pois é, tem muita gente fazendo esse exame achando que vai descobrir de onde veio o avô, ou trisavós! Isso não é pesquisa de genealogia (documental), mas vai muito além, é uma traçagens da migração genética desde das primeiras tribos nômades que deram origem a povos que criaram depois civilizações, depois as colonizações de novos mundos..

  • @rui-DF
    @rui-DF Před 5 lety +19

    O meu da myheritage deu:
    30.8%
    Ibérico
    24.0%
    Nigeriano
    12.6%
    Escandinavo
    12.6%
    Queniano
    Outro
    8.4% Norte europeu e europeu ocidental
    3.7% Centro-americano
    2.5% Oeste-africano
    2.5% Norte-africano
    1.1% Italiano
    1.0% do Oriente Médio

  • @braa7872
    @braa7872 Před 5 lety +2

    Melhor vídeo kkkkk liana toda assustada e Edi com suas reações KKKKKK

  • @victorrcalazans
    @victorrcalazans Před 3 měsíci

    O Edi é muito engraçado, adorei 😅😅😅

  • @bellasilva732
    @bellasilva732 Před 3 lety

    É muito lindinho voces dois parabens

  • @m.aparecidapuppim5220
    @m.aparecidapuppim5220 Před 5 lety +5

    Olá Liana, amei o video. Super interessante. Concordo plenamente com voce nas palavras finais desse video. Para que tanta guerra, racismo e intolerânia entre as raças, todos praticamente sempre têm algo em comum. Vou procurar saber também de minhas origens, fiquei super curiosa a respeito, porque sei de algumas misturas de meus pais e avós. Por ex.: lado paterno (suíço, alemão e italiano) e lado materno (portugues e espanhol), mas acredito que tenha muito mais. Bjs.

  • @frapiment6239
    @frapiment6239 Před 5 lety +2

    Ou seja descendente de Portugueses (80,3% = 62,7% iberico+9,7 celta Lusitano+7,9% Mouro) com alguma trisavó indigena (9,9%).
    Parabéns é sempre bom conhecer e ter orgulho das suas origens.

  • @alinenunes3684
    @alinenunes3684 Před 5 lety +15

    Estou impressionada com os 15% África no resultado do seu filho porque ele seria a quinta geração, já que a sua tataravó era africana. É bastante. Principalmente pelo fato de o seu marido ser descendente direto de europeu. Buy the way, seu filho é lindo. Muito fofo. 💜

    • @deverdadebrasildna375
      @deverdadebrasildna375 Před 5 lety

      Resultado do meu teste de ancestralidade: czcams.com/video/CInvOS0Cp_M/video.html

    • @jonatasmessias7230
      @jonatasmessias7230 Před 5 lety

      Mas o DNA tem dessas pegadinhas

    • @pandaofdeth
      @pandaofdeth Před 5 lety +1

      Mas o dele deu 8% nao 15%

    • @gisellemoura5753
      @gisellemoura5753 Před 3 lety +1

      15% porque ela é brasileira, tem sangue negro como a maioria de nós brasileiros e o fato do pai do menino ser europeu não significa que também não tenha sangue negro.

  • @nataliakarinepereira
    @nataliakarinepereira Před 5 lety +3

    Melhor vídeo, pena que o teste é tão caro. Vou dar um jeito de fazer depois. Abraços, Liana. Seu canal só melhora.

  • @erg7771
    @erg7771 Před 5 lety +1

    Interessante! Obrigada por compartilhar nunca imaginei que isso fosse possível, fazer um teste desses muito bom!

  • @suzygodoy1128
    @suzygodoy1128 Před 5 lety +1

    Eu nunca tinha ouvido falar neste tipo de pesquisa, e achei muito bacana e bate logo a vontade de também fazer o teste .. A
    tradução simultânea das emoções feitas pelo tradutor interprete Edi estavam o máximo ... Bjs

  • @amorjustica5905
    @amorjustica5905 Před 5 lety

    Lianaaaa, seu sotaque é o que deixa os vídeos mais legais!! Você é Muito simpática!!

  • @joaomanuel932
    @joaomanuel932 Před 3 lety

    Seu icosavô foi de Portugal para o Brasil e fez das suas por lá :P

  • @santosivone9568
    @santosivone9568 Před 4 lety

    As expressoes hilariantes do Edi!!😂😂😂
    Começei hoje 02.5.2020 a seguir o seu canal...estou a adorar!😍
    Muita Luz....beijinho grande de uma Portuguesa🌞a morar na Suiça⛄

  • @denisegaspar8868
    @denisegaspar8868 Před 5 lety +4

    Kkkkkkkkk a cara do menino foi ótimo

  • @josegoncalves2180
    @josegoncalves2180 Před 5 lety +1

    Muito divertido vc e o Ed fazendo cara de espanto! saúde e paz pra vc e o Ed
    Acho que meu DNA e todo sertanejo do Sergipe rsrsrsrs! 💋❤

  • @cintiamenezes9104
    @cintiamenezes9104 Před 5 lety

    Muito bom o video! As caras e boca que o Edi fazia com suas admiraçào kkkkkk Liana, Edi tá crescendo e ficando muiiito bonito!Deus abençoe ele.

  • @laboratoriodesonhos23
    @laboratoriodesonhos23 Před 3 lety

    as caras e bocas do Edi hahahahaha coisa mais fooooooooofaaa

  • @aparecidaaraujo6738
    @aparecidaaraujo6738 Před 2 lety

    Bom dia, você sempre fazendo um excelente trabalho.

  • @tsalon5864
    @tsalon5864 Před 5 lety

    Central American does not mean Native American in these results, but a mixed group. You have to upload to Gedmatch to see the split.

  • @suliap1
    @suliap1 Před 5 lety +7

    eu sou judia esquenazit e sou normal! kkkkkkkkkk

  • @heyletsdoitcrazy
    @heyletsdoitcrazy Před 5 lety +2

    Faz um com a sua mãe quando ela estiver aí ☺️

  • @elizabethbarros667
    @elizabethbarros667 Před 2 lety

    Estou assistindo esse vídeo em dezembro de 2021 e amei as carinhas do Edi e o assunto!!!

  • @douglasmalthus
    @douglasmalthus Před 5 lety +2

    Fiz esse teste no My Heritage - saiu um festival de gente de tudo que foi canto: Itália, Espanha, Portugal, França, Malta, Finlândia, Escócia, Lituânia, Estônia, Eslovênia, Ucrânia, Algéria, Marrocos, Egito, Líbia, Nigéria, Masai, índios amazônicos e astecas.
    Meu pai é meio italiano meio alemão - minha avó materna era alemã - descobri então, por força do teste, já que não tenho uma gota de sangue alemão, que minha avó só tinha de alemão a nacionalidade quando chegou ao Brasil - mais nada!
    Dezessete etnias - não sei explicar - por documentos - esse cadinho de gente todo!

    • @douglasmalthus
      @douglasmalthus Před 5 lety

      @Isaias Ribeiro De que lugar você é? Vi alguns vídeos onde colocam em cheque esses exames - casos onde uma mesma pessoa fez o teste em diferentes laboratórios e os resultados foram muito diferentes!! Há, inclusive vídeos onde as pessoas não tinham ancestralidade nenhuma de certa etnia e os filhos, resultado de duas destas pessoas testadas, revelaram, segundo o exame, ancestralidades étnicas que nenhum dos pais tinha (???) - começo achar que isso é uma enganação para somente tirar o nosso dinheiro!

  • @VeraLucia-el5dd
    @VeraLucia-el5dd Před 5 lety

    Boa noite Liana, que bacana seu DNA, acho que todos nós deveríamos fazer para sabermos nossas origens, acho isso muito importante. Mas o que eu amei mesmo foi ver a carinha de espanto do Edi, ele é lindo demais. Bjs😘

  • @saulomenezes3764
    @saulomenezes3764 Před 3 lety

    No nordeste, quando muitos fazem aparece isso do norte da Europa. Se dá por 2 motivos históricos: pelos povos "Gallegos" que chegara dessa região para Galícia, norte Espanha e Portugal (como você sugeriu), assim como pela presença de povos não não Ibéricos, como Franceses e Holandeses que é um pouco invisibilizada no nordeste por motivos históricos que sabemos.
    No meu teste, tenho essa ascendência que, curiosamente, veio do Maranhão, séculos atrás, após a retomada da França Equinocial (Grão Pará e Maragnon), onde esses povos remigraram para as partes pernambucanas do interior do nordeste e mudaram sobrenomes. Através da oralidade se resgata algumas coisas. Sempre é válido estudar a genealogia.

  • @Rio12312
    @Rio12312 Před rokem

    Seu filho é lindo!Deus os abençoe.

  • @longrangelocators4207
    @longrangelocators4207 Před 4 lety +1

    A percentagem Irlanda e Escocia é os celtas que entraram em Portugal há milhares de anos.

  • @blessed4490
    @blessed4490 Před 4 lety +1

    Oi Liana ontem, dia 16/ 8/20, estive vendo suas viagens, e adorei. Só fiquei super decepcionaram pela sua reação tão espontânea por ter em seu DNA na África e América Central, vc ficou decepcionada por ter sangue negro, nossa é tão mal isso? Eu fiz em USA, esse teste tenho a pele escura e os cabelos cacheados lisos, e deu que tenho sangue ibérico, Ásia na Síria e India e África do Sul. Achei sua reação horrível e tão espontanea. Será que é tão ruim assim? Afinal vc é do Nordeste do Brasil, e aqui é muita mistura......Fiquei tão triste com sua reação.....

  • @LareseLugares
    @LareseLugares Před 5 lety

    Muito fofo teu filho!!
    E muito legais os resultados!! Amo esse assunto!
    Estou doida pra fazer nos meus filhos tb! Dei de presente pro meu marido... os próximos serão meus filhos e pais! Eu fiz o do Ancestry.
    Muito legal saber as origens, né?
    Estou conhecendo agora teu canal, porque esse teu vídeo está recomendando os meus.
    Mais uma inscrita!

  • @sandralira6634
    @sandralira6634 Před 4 lety

    O Edie é muito fofo! Além de muito especial! Carismático taí!!!!

  • @camilapereira5243
    @camilapereira5243 Před 5 lety

    Meu Kit esta pra chegar, já estou roendo as unhas aqui, adoro genealogia. Por sinal seu filho é uma graça, adorei as caras e bocas dele ♡♡♡

  • @rolflangenegger8009
    @rolflangenegger8009 Před 5 lety +1

    Americana, mais uma vez parabéns essa matéria super interessante.

  • @SandraGomes-oo6hu
    @SandraGomes-oo6hu Před 4 lety

    Ele ajudou bastante o garotinho. Adorei o vídeo. Tô curiosa, quero fazer esse teste um dia.

  • @CrisDesii
    @CrisDesii Před 5 lety +14

    Somos todos filhos do mesmo pai! Paz! Bjs Liana

  • @agarotadoadeus
    @agarotadoadeus Před 5 lety +3

    Edi muito lindo! 💓💓💓

  • @reginaaparecidadossantos984

    O que podemos fazer com esses dados? Somos frutos de uma linda miscigenação ❤️🙏🏾

  • @helenaalves4559
    @helenaalves4559 Před 5 lety +1

    Parabéns pelo vídeo, Liana. Realmente é um importante tema para reflexão, em vista de tanta intolerância racial. Todos somos uma mistura. Obrigada por dividir esse assunto tão particular com todos no seu canal. O Eddie é uma graça. Abraço.

  • @PoderLuh
    @PoderLuh Před 5 lety

    Ah tb quero fazer este teste.
    Muito bom o vídeo!!! Sua surpresa com resultados e caras do bocas do Edi 😄😄😄😄vontade de apertar 🤔😍😍😍😍
    Bjosss

  • @pedroangelo8101
    @pedroangelo8101 Před 5 lety +1

    Enquanto a Liana lia o Edi fazendo careta AHAHAHAHHAHAHAHAH muito fofo

  • @ggonzalezlima
    @ggonzalezlima Před 5 lety +4

    America Central: ameríndio. Agora tem que ver os matches, vc vai se surpreender.

  • @sandratsouza6557
    @sandratsouza6557 Před 5 lety +1

    Fofo seu filho ! Quer fazer de novo !!!hahaha

  • @antoniopedrosaraivalopesda7714

    Não se esqueça que os Árabes do norte de África estiveram na Peninsula Ibérica vários séculos (400 anos em Portugal e 700 anos em Espanha).

  • @isabelpie4286
    @isabelpie4286 Před 5 lety +6

    "quero fazer de novo o mapa girando... mas sem você falar"

    • @ailacruvinel
      @ailacruvinel Před 3 lety

      Só que ela ainda assim falou....😅

  • @jardelfreireparaguassu9414

    Bom dia, achei muito legal esse teste, queria muito que tivesse aqui no Brasil. A sua origem que vem da América Central e aborígene devido as muitas civilizações que habitavam la e com o tempo migrarão para a América do sul, da Africa foi os negros que chegaram no período da escrivão no Brasil e o Europeu foi a colonização dos portugueses. Pelo meu conhecimento histórico vejo que foi assim. um grande abraço.

    •  Před 5 lety +1

      Isso mesmo! O teste pode pedir no Brasil sim pelo link que deixei na descricao ;-)

  • @srduartt
    @srduartt Před 5 lety

    Adorei seu vídeo. E a reação do Edi foi muito divertida. Bjs

  • @micafreitas6582
    @micafreitas6582 Před 5 lety +1

    Ed é descendente de Noé. hahahahahaahhaha

  • @VivemosNaMatrix
    @VivemosNaMatrix Před 5 lety

    Meu marido fez e como vc ficou bem admirado, pq pensou que daria alto percentual de origem ibérica, pois pai e mãe descendiam de portugueses, maa o sobrenome paterno pesquisado tinha origem espanhola e tb teria percentual africano pois uma bisavô paterna era africana, mas para seu espanto 70% de sua origem é Europa Central, Alemanha, França, Grécia e Itália, até origem Celta. O restante, entre ibérico percentual maior, depois africano. Legal saber um pouco mais, através do DNA nossas origens. Adorei o vídeo.

  • @mariaaparecidafontes8625
    @mariaaparecidafontes8625 Před 5 lety +1

    Tb me deu vontade de fazer pra mim.

  • @gabrieleortega217
    @gabrieleortega217 Před 5 lety

    Interessantíssimo!!! Gostaria muito de fazer um dia esse teste tmb. Bjs.

  • @senhoritacachos6453
    @senhoritacachos6453 Před 4 lety

    Melhor criança
    Altas caretas que gracinha

  • @cariocabassa
    @cariocabassa Před 2 lety

    Caraca!!!! Até 17.7% origens da África...uma surpresa né...
    Beleza...teus resultados são muito bacanas...👍🏼

  • @twinwalks
    @twinwalks Před 5 lety +1

    Oi Liana, eu moro na Alemanha e comprei o teste depois de ver esse vídeo. Vc lembra se demorou muito pra chegar as amostras no Texas? O correio da Alemanha disse que levava entre 10 e 12 dias e já se passaram 15 e nada. Estou achando que deve ter dado problema na alfândega.

    • @flordelotus232
      @flordelotus232 Před rokem

      Como foi o resultado do seu Teste????

    • @twinwalks
      @twinwalks Před rokem +1

      @@flordelotus232 Nem lembrava mais desse comentário, já faz 3 anos. Complementado o que escrevi, ~4 semanas após o envio já recebi o resultado por e-mail. Quanto ao resultado, acho pouco relevante publicar aqui, já que ngm sequer me conhece.

    • @flordelotus232
      @flordelotus232 Před rokem

      @@twinwalks vc está correta. Obrigada pela atenção. Sucesso.

  • @luca844
    @luca844 Před 5 lety

    Hahahahah legal essa pesquisa! Fiquei curioso.
    O Edi é muito massa!!!

  • @melolagarinhos5637
    @melolagarinhos5637 Před 5 lety +6

    Vc ficou indiferente por saber que tem sangue negro ,ser negro é maravilhoso! 😁

    • @VivemosNaMatrix
      @VivemosNaMatrix Před 5 lety

      Xenamelo La Pode ser para você, para ela pode ser indiferente, questão pessoal. Mas não me pareceu indiferente a nenhuma origem e sim somente admirada pq pensava ter percentual maior de origem ibérica por motivo da nacionalidade dos familiares ser desta região.

    • @VivemosNaMatrix
      @VivemosNaMatrix Před 5 lety

      Sara nakagawa Em momento algum ela fez este tipo de referência, e nem demonstrou indiferença a outras origens e sim somente admiração porque achava ter maior percentual de origem ibérica pois seus familiares são daquela região. Tb não entendo pq ela não pode ficar indiferente a ter origem africana, é questão pessoal que devemos respeitar. Isto não denota racismo como tentam impor a ela.

    • @gisellemoura5753
      @gisellemoura5753 Před 3 lety

      Eu pensei que só eu tinha notado isso! Até o filho dela disse: "esse último (o africano) deu até mais, mas ela disse: não meu filho... ou seja, ficou totalmente indiferente à raça negra. Isso ficou bem claro. É questão pessoal? Com certeza porque minha questão que não é. Então, é o preconceito, aquele bem escondidinho.

  • @profthais
    @profthais Před 5 lety

    Muito legal esse teste. Obrigada por compartilhar conosco.

  • @gabrielbatistello1892
    @gabrielbatistello1892 Před 2 lety

    Eu queria saber se o teste depois de pago fica disponível pra consultar sempre que quiser

  • @bamidelidikembi
    @bamidelidikembi Před 4 lety +1

    Eu fiz esse teste e gostei muito!
    54,5% africana, 20% galesa e 25,5% inca.

  • @ricoandra3311
    @ricoandra3311 Před 4 lety

    Não foi os Irlandeses, Escoçeses ou Galeses que foram para Portugal, is aconteçeu ao contrario os Celtas do norte de Portugal é que foram para as ilhas Britanicas, conforme os Imperio Romano foi puxando ele do sul da Iberia para norte.

  • @sandramiriandellaquilla2467

    caramba sensacional vou reservar um pouco pra poder fazer obrigada por divulgar esse video

  • @oswaldoandrade124
    @oswaldoandrade124 Před 5 lety

    Que bacana......maravilha... e sua curiosidade é o mais hilario do video..... bom domingo....

  • @ivonecarniattoivone7614

    Liana, bom dia, aqui em São Paulo, Brasil.

  • @marcia13ize
    @marcia13ize Před 5 lety

    Achei muito interessante. Vou fazer tbm. Beijinho pra você e Edi.😘❤

  • @Blue-tl3tq
    @Blue-tl3tq Před 4 lety

    Nossa eu sou apaixonada por tudo que envolve conhecimento sobre a existência dos seres vivos da terra principalmente pela natureza humana tanto nosso lado biológico quanto emocional eu tenho muita vontade de saber tbm sobre meus antepassados quando tiver uma graninha vou investir nisso mesmo pq parece que em reais fica um pouco salgado o preço mais amo anatomia humana genética e tudo mais que envolve nossos corpos mentes e existência.uma coisa que sempre fiquei pensando eh se há pensou eu sou descendente de algum personagem bíblico (isso levando em consideração o fato de serem verídicas as historias) ou algum outro personagem historico?! Sempre fiquei pensando a respeito dos meus antepassados se foram pessoas do bem ou não se sofreram ou fizeram pessoas sofreram cm alguma repressão e tbm me preocupo com os que virão depois de mim principalmente aqueles que poderão ter ligação direta caso meus filhos venham a ter filhos em fim sei que parece bobagem mais eh importante pensar nisso

  • @nikei1575
    @nikei1575 Před 5 lety

    Muito obrigada por partilhar suas inteligentes experiência.
    Un abraccione em vcs dois.
    Gracie tante.

  • @LucianaSouzas
    @LucianaSouzas Před 5 lety

    super interessante, adoraria saber minhas origens na totalidade. interessante que muita gente pensa que sou judia por conta do sobrenome e realmente há judeus de sobrenome Schiller, mas no caso o meu tem origem alemã por conta do meu trisavô. por outro lado pesquisando descobri que a família da minha mãe de Pernambuco, sobrenome Montenegro, eram judeus sefarditas, cristãos novos, que vieram para o Brasil. adorei as caras e bocas do Edi. 😜😆😘

  • @cesaralexandredossantos7998

    E a referência dos norte africanos referem-se a invasão moura na Península Ibérica ( povos árabes e berberes). Inclusive alguns desses berberes são mais claros do que o povo do sul da Ibéria devido a invasão dos vândalos nessa região que eram povos germânicos também.

  • @87698067
    @87698067 Před 5 lety

    Nossaaa muitoooo show! Adoreiii isso!

  • @linguascamitosemitas7488

    Caramba. O menino e descendente do Abraão da BÍBLIA. ISSO E MUITO LEGAL.

  • @mariawtr
    @mariawtr Před rokem +1

    Curioso seu resultado 18% da África é muita coisa, dos outros CZcamsrs que eu vi que tinham 15%-20% de DNA africano saíram fenótipicamente com a pele mais escura. No Brasil é uma grande e linda mistura por isso o preconceito não faz o menor sentido, pois até pessoas com fenótipo branco tem bastante Dna africano às vezes. Parabéns pelo vídeo adorei acompanhar os seus resultados.

  • @gisellemoura5753
    @gisellemoura5753 Před 3 lety

    Não apenas eu, mas outras pessoas notaram a sua indiferença em relação ao sangue negro não só seu, mas também do seu filho. Eu não sei porque se espantou com o percentual de sangue ibérico. Somos brasileiros, a maior população negra fora da África. Você tem porcentagem de sangue africano e o seu filho também. Ele mesmo notou em "other ethinicities", então, gosto muito do seu canal mas não tem como eu fingir que não vi algo muito óbvio. É a sua indiferença ao sangue negro que está bastante presente em você e na maioria esmagadora da população brasileira. Eu sou de família europeia e negra e tenho muito orgulho das minhas origens! Paz e bem.

    • @ryansantos8509
      @ryansantos8509 Před rokem

      Não é a maior população fora da África a maioria dos brasileiros e mestiço e branco a maioria das pessoas no mundo não são puras DNA áfricano e bem comum nos portuguêses e tem muitos brasileiros que que tem decendencia portuguesa então e comum indigena e áfricano

  • @sandratsouza6557
    @sandratsouza6557 Před 5 lety

    Beleza, aqui no brasil está em promocao R$219.00 ate 1°.11.18

  • @monicalauber2934
    @monicalauber2934 Před 5 lety

    Rsrsrsrs...as reações do Edi foram o máximo! Rsrsrsrsrs

  • @vaniasousasilva9752
    @vaniasousasilva9752 Před 4 lety

    Como compro no Brasil?

  • @taniacapellani
    @taniacapellani Před 5 lety

    Adorei ver caras e boca do Edi.

  • @crisildefonso1
    @crisildefonso1 Před 5 lety +1

    Liana, Portugal e Espanha não é Europa? Não entendi.

    •  Před 5 lety

      Sim claro. Me expressei mal, quis dizer do centro da Europa.

  • @suanesantos1528
    @suanesantos1528 Před 4 lety

    Voce e seu filhinho são tão amaveis 😍

  •  Před 5 lety

    Mais que barato esse teste hahaha A gente têm origens que nem imaginamos hahaha bjs

  • @milonoliveiratarginomateus5371

    Olá! Você enviou pra qual endereço? Enviou direto para o laboratório nos Estados Unidos ou enviou para um endereço no Brasil?

  • @lenicorrea2136
    @lenicorrea2136 Před 5 lety

    Nossa! Que show! Muito interessante!