🔴 Pneus rebentaram | PISTA ENCERRADA TEMPORARIAMENTE | Aeroporto de Lisboa

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 30. 06. 2022
  • Comentários / Commentary: Marco Araújo
    Transmitido / Broadcasted Live: 01/07/2022
    Subscreva o canal, apoie a Aviação TV em: / aviacaotv
    Subscribe and support our channel in: / aviacaotv
    Apoio: SkyShop - www.skyshop.store
    CodeShare: FlyWeather - www.flyweather.net
    Atenção / Please Note:
    É expressamente proibida a utilização ou retransmissão das imagens deste canal
    It's strickly forbidden to use or broadcast the images of this channel
    Regras do chat:
    - Educação e cordialidade
    - Gosto por Aviação
    Chat rules:
    - Be polite
    - Passion for Aviation
    #planespotting #liveairport #airportslive

Komentáře • 6

  • @ArchFernandoPinto
    @ArchFernandoPinto Před rokem

    Tanto quanto me parece pelas imagens, terá sido um dos pneus de um dos trens de aterragem laterais e não o da frente. Seria bastante mais fácil de deslocar se fosse este, e creio, não obrigaria à colocação de painéis para que se possa fazer o arrasto.
    Sobre o Novo Aeroporto de Lisboa (NAL), entendo que a melhor localização será Alcochete, com consciência de ser, de momento, o mais oneroso. Um aeroporto não é só uma pista, mas um vasto conjunto de serviços e ligações (comboios, bases logísticas, etc.) com reflexos profundos na região, no país e mesmo no exterior. A Ota nem sequer deveria ser considerada, porque além de só permitir uma direcção de pistas (embora pudesse vir a ter duas paralelas), está entre relevos montanhosos, que dificultam o sistema de ventos. Liquidaria também qualquer hipótese de poder ser subsidiário do grande Aeroporto de Barajas, que está quase esgotado (e não terá grandes hipóteses de expansão, por questões de localização geográfica). A Ota encontra-se, além do mais, numa zona de aumento populacional, o que dificultaria a sua expansão. Subsistem Alcochete, Alverca e Montijo. A localização (e terrenos disponíveis) destes dois últimos permitirá a extensão da Portela, mas nunca o seu encerramento, pelo que se manteria o grande problema do sobrevôo de Lisboa, em particular à noite. Além do mais, dadas as respectivas localizações junto ao Tejo, correrão riscos em caso da previsível subida do nível das águas (ou de um eventual tsunami, provocado por eventuais sismos na sensível Região de Lisboa. Só poderão ser soluções algo arriscadas e transitórias. Subsiste Alcochete. Solução mais cara mas que permite todas a valências, por tempo indeterminado: várias pistas com ângulos diferentes, ligação a Madrid por caminho de ferro (futuro TGV ou Alta Velocidade) e consequente competição e subsidiarização de Barajas (competindo favoravelmente com Sevilha e La Coruña), além de poder dispor de um centro de logística expansível. Relativamente relevante, os terrenos são básicamente planos, o que facilita todos os trabalhos de construção civil. Também não são atreitos a sismos e ainda menos a alagamentos, porque longe do Tejo. Acresce ainda poder vir futuramente a fazer reviver o Aeroporto de Beja, como subsidiário, na vertente de carga e logística, sobretudo em cooperação com o Porto de Sines. O preço das coisas não é sobretudo o que custam, mas a facilidade com que se pagam!

  • @joaoantoniopereiradossanto5045

    Utilizar Beja é claro pois investiram o dinheiro público

  • @linogalveias
    @linogalveias Před rokem

    aeroportos? Beja... aproveita-se já haver linha para Beja, faça-se uma de AV para o aeroporto e mande-se o Alfa... e temos aeroporto... muito mais barato...

  • @javisv8215
    @javisv8215 Před rokem

    Whats going on?

    •  Před rokem

      One Gulfstream bursted some tyres while landing at Lisbon Airport and the only runway of the airport was closed for 2 hours for cleaning work by the airport staff.

  • @octaviomanuel1396
    @octaviomanuel1396 Před rokem +1

    C.I.A .... A Destruir Economias desde 1945.... kkkkkkkkkkkkk