A câmera ideal para começar um negócio em fine art, estúdio, gastronomia arquitetura, stock etc.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • E se você fosse começar um negócio hoje em fotografia, em uma das áreas que exigem os mais altos níveis de resolução e nitidez, como fotografia de publicidade, moda, gastronomia, arquitetura, grandes paisagens e fineart? Qual seria o melhor equipamento? E qual teria a melhor relação custo x benefício? Neste vídeo eu tento trazer uma lógica para buscar essas respostas.
    Vale dizer que este vídeo não é uma resposta absoluta para as questões propostas, cada pessoa, com suas próprias necessidades e possibilidades, poderá chegar em conclusões completamente diversas das que apresento aqui, exatamente pelo fato do mercado ser muito diverso, o que é ótimo.
    Também vale dizer que é possível começar nas áreas citadas com equipamentos mais simples e menos caros que os mencionados no vídeo pois existem muitas faixas possíveis de atuação, de público, de formação de preços etc, o que busco no vídeo é mostrar algumas das melhores opções, mas sem que elas sejam as mais caras em termos absolutos.
    Equipamentos citados neste vídeo: Sony A7 R IV, Canon EOS R5, Nikon Z7 II, Fujifilm GFX 50S II e Fujifilm X-H2, além de lentes 24-70 f/2.8 ou as equivalentes Fuji seja para médio formato ou aps-c.
    Observação: entre a gravação e a publicação deste vídeo, o preço da Sony A7 R IV caiu cerca de 500 dólares em função do lançamento da Sony A7 R V
    Lá na Portssar tem uma A7 R IV seminova para vender, deixo aqui o link.
    www.lojaportss...
    Adquira os meus cursos online, todas as informações e opções de compra estão neste link vernaglia.com....
    Adquira minhas imagens no Adobe Stock:
    stock.adobe.co...
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @armandovernagliajunior
    Canal do Vernaglia no Telegram (newsletter): t.me/Canal_Do_...
    Financiamento coletivo: apoia.se/arman...
    Siga no Behance - www.behance.ne...
    Compre equipamentos na Portssar - www.lojaportssa...
    Assistência técnica? Recomendo a Portssar - www.portssar.co...
    Meu tripé para passeios e viagens: Tripé D254C1 + BH-28L
    br.kentfaith.c...
    Meu Kit de filtros favorito, os magnéticos da K&F - br.kentfaith.c...
    Conheça o trabalho da Cris, ilustradora, colorista, e também fotógrafa: / cristianedealencar

Komentáře • 82

  • @praticarfotografia3550
    @praticarfotografia3550 Před rokem +5

    Pô, eu uso uma Nikon D5500, APSC 24Megapixel, e trabalho com fineart. Mas realmente falta mega para poder imprimir em maiores formatos, Minha maior impressão chega em 225x90cm. A solução que muitas vezes eu tenho é fotografia em panorama, unindo as fotos no photoshop depois. Abraço e parabéns pelo conteúdo.

  • @marcusmonteirofotografia

    Conteúdo fantástico Armando. Como usuário de Fujifilm vou assinar em baixo desse conteúdo, atualmente Fuji está sendo o melhor custo e benefício, e vem trazendo equipamentos incríveis para qualquer mercado fotográfico. Parabéns meu amigo.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +2

      A Fuji tá com uma linha excelente mesmo, ainda precisa progredir na parte de auto foco em vídeo, que melhorou imensamente, mas ainda precisa de ajustes, mas que é uma linha incrível, e com lentes também muito interessantes, isso é indiscutível.

  • @RafaelZimpeckDuaik
    @RafaelZimpeckDuaik Před rokem +2

    muito esclarecedor Vernaglia!! estou nesse momento trocando meu equipamento, faço fotografia de paisagens nao para fineart mas acho que tem total relação. Estava indo para a Nikon z7II mas acabei mudando de última hora para a sony a74 principalmente pelo peso das lentes e opções de lentes. Seu canal é essencial para a a fotografia no Brasil! Parabéns pelo trabalho!!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +2

      A linha Z da Nikon sofre de algo parecido que a R da Canon, tem bons modelos e boas lentes, sem dúvida, mas em um ou outro caso específico você acha mais coisas na linha da Sony pois eles abriram os protocolos de fabricação deles para outras marcas pois queriam a todo custo ganhar velocidade de vendas e participação de mercado, então efetivamente tem mais lente para Sony hoje, especialmente Tamron e Sigma. Canon e Nikon estão trabalhando nisso, só precisam agilizar mais pois estão um tanto devagar.

  • @felipecastro8668
    @felipecastro8668 Před rokem +2

    Análise impecável e imparcial como sempre.

  • @sebastiaomarques49
    @sebastiaomarques49 Před rokem +1

    Armando, vejo esse seu vídeo como uma provocação e um desafio inteligente. O meu foco principal é fotografia de rua. Há cerca de um ou dois anos atrás, porém, passei a me interessar pela fotografia fineart. Cheguei a fazer uma pesquisa preliminar sobre o equipamento básico necessário. Acabei deixando de lado em razão de morar longe de um grande centro e, portanto, de revelação e impressão compatíveis. Por outro lado, imaginava sempre que seria necessário uma médio formato. Teria que vender um rim... rsrs A distância de um grande centro me obrigaria a comprar uma impressora compatível... não poderia ser uma impressora mais ou menos. O custo-benefício de uma FUJIFILM X-H2 não tão longe do meu orçamento. Estou familiarizado com a FUJI (tenho uma X-T30). Mas considero também, por ex., num IPHONE 14 PRO (câmera grande angular e resolução 48 MP). O que você acha?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +2

      Olá Sebastião, vale dizer algo que mencionei com alguns alunos meus, esse vídeo é um recorte considerando equipamentos atuais, isso não significa que sejam só essas as opções. Eu tenho uma EOS R e já vendi impressão de 1m de tamanho feita com ela, também já vendi foto que cliquei com EOS 6D Mark II com seus 26mp, ou com Nikon D810 que tem 36mp... ou seja, 24, 26, 30, 36mp, são resoluções que, se captadas com boas técnicas, e com boas lentes, renderão impressões grandes muito bonitas, esse mercado não nasceu agora, já tem anos que clicamos e imprimimos fotos grandes, uma EOS 5Ds usada tem 50mp e custa bem pouco comparado com esses modelos novos, o mesmo vale para uma Nikon D800 ou D810, então é sempre bom pensar com calma, sua X-T30, com lentes de alta qualidade e boa técnica, já é capaz de muita coisa. Sobre o iPhone, resolução de celular a gente geralmente divide por 4 para ter ideia real da qualidade, ou seja, esses 48mp rendem uma impressão da qualidade de uma câmera de sensor maior mas com uns 12mp, comentei isso no review do Xiaomi de 108mp que tem aqui no canal, consegui bons arquivos com ele, mas sempre inferiores ao que consigo com as EOS RP e R de 26 e 30mp respectivamente, e já peguei arquivos de variados celulares aí cheguei nessa conclusão, pego o número que divulgam e divido por 4, o que der é o que mais se aproxima da qualidade real desses smartphones.

    • @sebastiaomarques49
      @sebastiaomarques49 Před rokem

      Então, vou praticar e aprender com a minha X-T30. Um curso!? Aí preciso pensar numa impressora adequada. Qual seria?

    • @rudolphlomax
      @rudolphlomax Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior adorei a explicação de dividir a resolução do celular por 4. Vou usar pra trollar meu amigo fã de celulares de alta resolução que diz que perco tempo com DSLR hahahaha

  • @fjfaraujo
    @fjfaraujo Před rokem +1

    Quase não chego vivo ao final do vídeo após aquela primeira bomba do São Pedro, mas cheguei! Excelente!!! 😃👏👏👏

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Desculpa o susto, aquele foi um dos trovões mais fortes que já ouvi.

    • @fjfaraujo
      @fjfaraujo Před rokem +1

      @@ArmandoVernagliaJunior kk tá tranquilo!!! O raio deve ter caído bem perto... Uma vez, eu era menino, caiu um na antena da casa... Foi um clarão e um barulho absurdo! O espelho da tomada por onde saía o fio da antena da parede estourou, e a parede ficou preta ao redor do buraco... O fio da antena passava pelo chão, até chegar na tv... Eu tinha um Atari que estava guardado dentro da caixa, no chão embaixo da estante tb.. o fio da antena passava atras da caixa, sem tocá-la.... Queimou meu atari, a TV e o videocassete!! Meu pai estava na hora abrindo a porta de um armário de aço, em outro cômodo... levou um choque, ficou com os calcanhares roxos... A sorte foi q ele estava descalço, senão tinha morrido... Minha mae idem, descalça, mexendo na maquina de lavar... Choque e calcanhares roxos.... Hj moro em apto, tomadas aterradas, mas ate hj eu desligo todos os aparelhos da.tomada qd.começa a trovejar 😂😂😬😬

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Rapaz, que história tensa. Aqui é apartamento, tudo aterrado também, e sigo desligando coisas quando chove demais, é que eu tava no meio da gravação e resolvi terminar, estava boa parte da luz ligada em nobreak então tava tranquilo de continuar, mas que depois de terminar esse vídeo desliguei tudo, desliguei. 😂

    • @fjfaraujo
      @fjfaraujo Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior mais prudente mesmo 😂😂😂

  • @samuelmercadante
    @samuelmercadante Před rokem +1

    O mais interessante, em minha opinião, é a Fuji. Você pode iniciar como completo amador com uma xt3 ou xt30, comprar lentes e evoluir. Fazer o upgrade para a XH2s mantendo suas lentes. Futuramente, fazer o upgrade para as médio formato. Atualmente me pego em alguns momentos pensando se deveria trocar minha a6300 + lente kit para uma xt3 ou xt4 para vídeos de eventos sociais (casamentos e debutantes) e alguns corporativos esporádicos.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Olha, pensa sempre com muita calma, afinal essas coisas são caras. Pense assim, a Fuji é bacana, nem discuto isso, na verdade todas as marcas são ótimas, mas o upgrade da Fuji para médio formato exige troca de lentes, assim como o upgrade de aps-c para full frame se as lentes forem de aps-c, então tem que pensar que se de um lado tem o caminho da Fuji do aps-c pro médio, na Sony, e na Canon e Nikon também, tem ótimas full frames que custam menos que as médio formatos, no exemplo que eu dei, especificamente, a R5 tá no preço da GFX 50s, mas a R5 é também imensamente mais veloz e mais versátil que a GFX50s, então só no arquivo fotográfico elas são comparáveis, mas na usabilidade, no recurso de vídeo, na ergonomia, a R5 ganha muito longe das MF da Fuji, então tem que pensar com calma, mesmo vale para Z7 II que cito no vídeo, ela é imensamente mais prática e boa de usar que uma médio formato, as full frames tem algumas vantagens de velocidade, de auto foco, de recursos de vídeo e de ergonomia que não dá para desprezar.

    • @samuelmercadante
      @samuelmercadante Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior Realmente Vernaglia, essa questão das lentes é um excelente ponto. Caso seja um iniciante do zero, já é possível ir comprando as lentes “finais” com as outras marcas. Infelizmente a Fuji ficaria mais inviável nesse sentido, não havia pensado nisso.

  • @DogRozan
    @DogRozan Před rokem +1

    Um rim sai por em média Us$262,000.00. Acho que dá pra comprar um kit bacana.
    Brincadeiras a parte, ótimo video!! Seus vídeos me ajudam bastante nos meus estudos e por isso grato. Continue o bom trabalho.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Rapaz, como tá caro o rim... mas acho que depende do estado de conservação hein. 😂

    • @davidsouzmr
      @davidsouzmr Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior Nada que uma revisão/manutenção na Portssar não resolva! 🤣🤣

  • @HermamAlexander
    @HermamAlexander Před rokem

    E aí Vernaglia, Hermam falando. Muito boa a explicação. Mas e a fala do SEO da SONY dizendo que o futuro da fotografia é o celular? Ainda que haverá, penso, opções de câmeras, essa fala não indica que a SONY vai parar de produzir as câmeras? Como investir nas cameras da SONY após a repetição dessa fala? Abraço

  • @rawnato
    @rawnato Před rokem

    Uso uma Sony A7R IV com uma Sigma 24-70 da série ART e posso dizer que é um kit espetacular. As lentes da Sigma são muito mais baratas que a GM e tem uma excelente qualidade.

  • @joaopaulo24816
    @joaopaulo24816 Před rokem +1

    reveja uma questão. câmeras antigas de alta resolução tem a imagem com menos detalhes e nitidez. como uma a7rii, D800. que perde até para APS-C 24mp moderna

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +4

      Acho que cada um pode chegar em opiniões diferentes conforme o próprio universo de produção de imagens, respeito a opinião justamente por que cada pessoa vai chegar em algo conforme a própria necessidade, testes, técnicas, experiências etc, no meu caso, até hoje não conheço uma aps-c do mercado que faça arquivos melhores que uma D810 por exemplo, e a única que talvez tenha essa possibilidade é a X-H2, por que até R7 e 90D não chegam no mesmo patamar, as de 24 e 26mp também não, isso considerando o universo dito neste vídeo, ISO baixo, ampliações grandes, usando lentes ideais etc. Que é o conjunto de imagens que mais produzo, para publicidade, para arquitetura etc. Já cliquei com muitas câmeras (vide todos os reviews aqui no canal) e uma velha D810 bate ainda praticamente tudo que já vi de aps-c, a minha EOS R com seus 30mp também bate quase tudo que já vi de aps-c e é um sensor antigo já pois é o mesmo da 5D Mark IV, mas como falei, cada um, conforme os próprios usos, estilo etc., pode chegar em conclusões das mais variadas.

  • @jonicarloss
    @jonicarloss Před rokem +1

    Bom dia Armando! Excelente vídeo! 👏👏 Gostaria saber de você algumas dicas de impressora fine art? Você poderia recomendar alguma pra quem está iniciando! Forte abraço amigo!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem

      Dá uma olhada na linha ImagePrograf da Canon, são excelentes e alguns dos melhores printers que conheço usam as impressoras da Canon.Recentemente lançaram a Prograf Pro 300, existe a Pro1000 que imprime até tamanho A2, depende muito do tamanho que você precisa, da verba etc. Mas tenho boa opinião sobre essa linha da Canon e alguns printers com o qual já trabalhei usam essa linha também.

  • @elcioferreiradf
    @elcioferreiradf Před rokem

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼muito obrigado por mais uma aula!

  • @clickdonando1961
    @clickdonando1961 Před rokem

    Vernaglia, tenho uma RP e 80d, faço a maior parte do meu trabalho com a 80d, pois sou fotógrafo de esportes. Estava pensando numa R6 pela rapidez nas fotos, mas quero também fazer impressões fine art, qual seria melhor pra mim... obs: tem que ser da canon.
    Gosto muito de assistir teus vídeos, são os melhores!!!!
    Abraços

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      A questão é... já vendeu alguma foto fina art? Já tem algum cliente, já conversou com clientes sobre as demandas deles? Por que eu posso, e é mais fácil, dizer para você compre isso ou aquilo, mas na real não é assim que funciona, não adianta gastar uma grana por exemplo numa EOS R5, que é veloz para esportes e tem alta resolução para fine art, se não tiver giro de caixa que justifique, R6 é perfeita em esportes, não é exatamente o primeiro modelo que eu pensaria em fine art, então antes de eu te sugerir algo, pense de verdade se tem clientes e potencial de venda para saber se vale investir de fato em algo que resolva as duas áreas, pois na linha da Canon, esse modelo seria a R5, mas isso tem um preço que não é dos mais atrativos.

  • @sebastiaomarques49
    @sebastiaomarques49 Před rokem +1

    Vou ver o vídeo agora. O assunto despertou o meu interesse há cerca de um ano. Gostaria de entender e aprender um pouco do mercado de fineart, equipamento etc. Aproveito, Armando, para solicitar o endereço para o qual eu poderia lhe enviar um fotolivro meu sobre o Rio São Francisco (fotolivro de um aprendiz, devo dizer). Acho que você tem o meu email.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem

      Muito obrigado, vou mandar sim, tenho seu e-mail aqui, gentileza sua, sempre gosto de ver os trabalhos, especialmente impressos, muito obrigado. 😊

  • @_fxavier
    @_fxavier Před rokem +1

    O meu corpo dos sonhos seria o GFX. Acho espetacular a aparência dos arquivos, mas pensando em custo benefício seria a Sony por causa das capacidades de vídeo.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Bom ponto, quando olho só arquivo de foto, só pensando em impressão grande, como fiz nesse vídeo, chego nas conclusões que cheguei aqui, mas quando olho recursos cruzados pensando em vídeo e foto, aí Canon e Sony se destacam das outras marcas, a EOS R5 por exemplo é melhor em vídeo que os outros modelos citados neste vídeo, então cada análise, com cada necessidade levada em conta, pode chegar nos mais variados resultados finais.

    • @_fxavier
      @_fxavier Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior ahh sim, concordo totalmente. A R5 tem capacidades de vídeo superiores, mas estava falando sobre custo benefício mesmo e entre as duas, a Sony com uma Sigma 24-70 é 1700 dólares mais barata e bem mais leve, então... 🤷‍♂

  • @bhlemes
    @bhlemes Před rokem

    Mais uma aula excelente!

  • @Danielsobrinho.fotografo

    Uhuuuu agora sou membro uhuu

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem

      Muito obrigado. ☕😃 Na seção comunidade aqui do canal você encontra algumas postagens que são exclusivas para membros, incluindo os links dos grupos, dá uma olhada, se não achar manda um e-mail para mim que te mando os links.

  • @engenhariabrasil1883
    @engenhariabrasil1883 Před rokem

    Excelente vídeo, uma verdadeira referência! Em termos de autofoco e nitidez, como ficam a r5 e a sony a7riv, com as lentes grande angulares sugeridas?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem

      A EOS R5 é superior em foco, tanto foto como vídeo, na minha opinião, mas a Sony é excelente também, com a Fuji e a Nikon ligeiramente atrás dessas duas, e a Fuji médio formato mais atrás ainda. Lembrando que foco depende de lente, então com as lentes citadas, estamos falando de excelente foco em todas essas câmeras, mas todas essas marcas possuem lentes cujos sistemas de foco não tem metade do desempenho dessas que citei, então depende. As Sony GM, as Canon L, aí estamos falando do melhor que esses fabricantes fazem.

  • @dAniLcRock
    @dAniLcRock Před rokem +1

    Gostaria de ter visto este vídeo há um mês atrás. Fiquei na dúvida agora sobre a minha compra. Tenho intenção de trabalhar com fine art, e adquiri um EOS R com lente 24-105 L, 30 mega. E agora, Vernaglia, rss?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +2

      A EOS R é mais do que capaz de dar conta, veja bem, você disse que tem a intenção de trabalhar, portanto é início, a R é um equipamento muito capaz, eu já vendi muitas impressões de alta qualidade com fotos que fiz exatamente com a R. O vídeo fala de equipamentos ideais, daqueles mais atuais e recentes, mas o mercado não nasceu agora, tem inúmeras câmeras mais antigas excelentes. Apenas para o recorte deste vídeo escolhe essas que citei, e mencionei que é possível começar com vários outros equipamentos, é importante pensar em outras coisas mais importantes que a câmera em si, que são sua técnica, seu marketing junto a possíveis clientes, sua forma de atender e atuar no mercado, isso tudo faz mais diferença que qualquer megapixel na câmera.

  • @luismendesfilms
    @luismendesfilms Před rokem +1

    Não sei se é uma pergunta idiota, mas existem programas que multiplicam o tamanho das fotografias, tipo AI Gigapixel e o próprio ACR do PS, será que eles ajudam nessa área usando câmeras bem mais simples, exemplo, uma sl3 com 24mp e uma sigma 18 35 ?

    • @felipecastro8668
      @felipecastro8668 Před rokem +2

      Excelente pergunta que eu gostaria de ler a opinião do armando sobre este assunto. Mas o que eu posso dizer baseado no meu uso é que, quanto melhor for a qualidade da fotografia que você tirar, melhor ela irá sair no AI Gigapixel.
      Por exemplo: Uma foto feita com este seu equipamento em um tripé tomando todos os cuidados e usando toda técnica para gerar um arquivo “perfeito”, o AI Gigapixel fará um excelente trabalho.
      Tem pessoas que tem uma R6 e que usa o AI Gigapixel por ela ter apenas 20mpx. Como eu não tinha dinheiro para comprar uma R5, eu acabei comprando um R ao invés da R6. Pois com 30mp da R já é bastante para mim. Agora, 20mp da R6, realmente não dá para mim.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +2

      Eu fiz testes de alguns softwares, o que me aprofundei foi no recurso do LR e do PS de quadruplicar resolução afinal são os softwares que uso, também fiz testes cruzados de usar o DxO Pure Raw para gerar um DNG aprimorado e depois fazer a ampliação de resolução, ainda não terminei meus testes mas posso dizer que fiz vários e sabe qual foi o maior problema? Os melhores resultados vêm dos arquivos maiores das melhores câmeras. Por exemplo, crescer um arquivo de Canon EOS R5 dá um resultado ótimo, crescer um de um modelo simples aps-c, como da EOS R10 dá resultados bem inferiores, mesmo com lentes de qualidade. Não é que não tenha ganho, tem, mas não é comparável. Então pegando um exemplo mais objetivo, o arquivo que mais testei foi da EOS R pois tenho ela aqui, os 30mp dela são muito bons, usando o Enhance do PS leva para 120mp, num arquivo de ISO baixo e feito com lente perfeita, e técnica perfeita, esses 120mp fica muito bons, mas abaixo do que os 60mp da Sony A7 R IV se eu crescer ele para 240mp e encolher para 120mp na sequência, pois o ponto de partida da Sony nesse caso foi melhor por ela ter 60mp contra 30 da R. E pegando um arquivo de 24mp da R10 e fazendo o mesmo que o da R, o da R ficou melhor por boa margem que o da R10, mesmo sendo só 30mp contra 24, mas também full frame contra aps-c. Resumo: os softwares são úteis, mas não resolvem a diferença entre os equipamentos, mas ajudam sim, só não fazem milagre, então alguém com uma câmera melhor e lente melhor sempre terão uma margem maior de trabalho. Em tempo, os arquivos de 20mp da R6 vão melhor que os de 24mp de R10, SL3 etc... a diferença de sensor aqui faz valer mais que os megapixels.

    • @felipecastro8668
      @felipecastro8668 Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior
      Perfeito! Foi a conclusão que eu também cheguei.

    • @RacingTeamBR
      @RacingTeamBR Před rokem +1

      O que percebi no DxO é que ele deixa um pouco "soft" demais algumas transições em área de desfoque, fazendo essas transições ficarem um tanto artificiais se comparadas com o arquivo original. Mas em outras situações o aprimoramento e a redução de ruído ficam excelentes, bem naturais, como se aumentasse de fato a resolução do sensor. Os meus resultados foram obtidos com uma Z5. Combinado com as outras técnicas que o Vernaglia citou dá pra conseguir resultados excelentes sem precisar gastar uma fortuna com uma Z7II (e equivalentes de outras marcas).

  • @gustavoumeno
    @gustavoumeno Před rokem +1

    Acho difícil alguém com uma R5 e uma RF 28-70 f2 produzir algo medíocre, mesmo clicando com tudo no automático! rsrsrsrs Brincadeiras a parte, excelente vídeo, como sempre!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Essa pessoa fará um belo arquivo, mas pode estar ainda com uma composição medíocre ou menos, com uma luz medíocre ou menos, não tenho dúvida disso. E falo pois conheço uma galera bem equipada que fotografa mal demais. 😂

    • @gustavoumeno
      @gustavoumeno Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior com certeza!😄

    • @brunoreginatti3406
      @brunoreginatti3406 Před rokem

      História rápida.. eu vinha andando em uma viagem com minha noiva. Avistei um senhor com uma 1DX mark II (antes do lançamento da mark III). Me animei e perguntei se ele poderia tirar uma foto nossa. Ele se prontificou. Entregue a câmera no modo manual para ele. Aí ele me falou que não sabia configurar (eu tenho uma canon t6i, que é diferente de configuração, mas nem tanto assim haha). Fui ali expliquei os comandos. Tentou de novo, nada. Coloquei no automático. Ele tirou umas 5 fotos.. são as 5 piores fotos da minha viagem. Sinceramente.. era uma paisagem incrível e o sr da 1DX conseguiu compor espetacularmente mal. Sei lá.. eu já peguei cameras que não conhecia, de outras marcas, a pedido de desconhecidos, e fiz fotos que agradaram as pessoas. Falta aquele Sr. Fazer os cursos do Armando.😂

  • @albertormedeiros
    @albertormedeiros Před rokem

    Muito bom video armando. Quando vc vai lançar um curso de fine art???

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Não tenho intenção pois não é minha área de especialidade, eu vendo, atuo no mercado, mas não é a única coisa que eu faço e não é o que eu mais faço, assim acho melhor procurar com gente que foca 100% nessa área.

  • @brunov.g.1414
    @brunov.g.1414 Před rokem

    Eu com a minha Canon R + 1.8 50mm RF + EF 70-200 2.8 EF consigo então fazer minhas fotos de palco e rua pois ainda não comprei a 16-35 EF 2.8 pra fotos de arquitetura, pois eu faço fotos de rua, coloco em moldura e vendo e quero ir pro Fine Art.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +3

      A EOS R dá conta de algumas belas impressões, eu já fiz várias, e vendi, afinal tenho a R também, a qualidade de imagem é incrível, só é mais limitada se pensarmos em tamanhos extremos, mas como falei no vídeo, fine art não é sinônimo de gigantografia, as impressões gigantes são uma parte do mercado, não o todo.

    • @felipecastro8668
      @felipecastro8668 Před rokem +1

      CARAMBA! Que coincidência. 😱. Eu tenho a EOS R com a RF 50mm f/1.8; A EF 70-200mm f/2.8L III IS e a 16-35mm f/2.8L III. E só tenho apenas essas três. O restante vendi tudo. E você descreveu exatamente o que tenho aqui.
      Com o tempo eu descobri que preciso apenas de uma lente que seria a RF 85mm f/1.2. Então, irei vender minhas duas lentes para comprar a 85mm e ficar apenas com a EOS R e a 85mm f/1.2. Não tenho este dinheiro no momento, mas já estou me preparando para comprar final do ano de 2023.

    • @felipecastro8668
      @felipecastro8668 Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior
      Eu acho que, em alguns casos mais extremos, o AI Gigapixel resolveria. 😂

    • @brunov.g.1414
      @brunov.g.1414 Před rokem +1

      @@felipecastro8668 Eu só preciso da 16-35 pra voltar a fotografar Rua, arquitetura e só. Esse kit tá fantástico!!!

  • @Foco_aleatorio
    @Foco_aleatorio Před 3 měsíci

    Eu tenho a minha 80D e vejo uns vídeos desses fico até triste😂

  • @sebastiaomarques49
    @sebastiaomarques49 Před rokem +1

    Vale a pena imprimir em casa? Existem impressoras confiáveis com bom custo benefício no Brasil?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Desde que a Canon fechou sua fábrica no BR a coisa está mais complicada, mas a marca segue importando suas linhas fotográficas para cá formalmente, com suprimento de peças, tintas etc. Então existe a opção no país de bons produtos, de uma marca referência, conheço ótimos impressoras que trabalham com a Image Porgraf da Canon e eu já usei muito os serviços dessas pessoas para ver que as impressoras são excelentes, agora, se vale ou não imprimir em casa acho que depende unicamente de ter demanda para isso, de ter saída comercial para as impressões, se tem demanda, vale ter, se não, não vale. Eu prefiro contratar impressores profissionais, a minha demanda hoje por impressões não é grande o suficiente para eu querer deixar uns 5 mil ou mais em uma boa impressora, mas acho que isso depende muito do posicionamento e demanda de cada um. Quem vai atuar com fine art tem quase obrigação de ter ao menos uma boa impressora A3 para poder fazer as impressões de tamanho menor que vai colocar em galerias, que vai decorar a casa, mandar para arquitetos como portfolio etc.

    • @sebastiaomarques49
      @sebastiaomarques49 Před rokem +1

      Pensei numa Canon pro 300. Aí ainda não estou pensando em demanda nem vender. Mas em acesso fácil para praticar e aprender. E ver se tenho alguma chance… Mas fiquei na dúvida exatamente por suporte e custo operacional.

  • @MrNobunaga
    @MrNobunaga Před rokem

    Você acha que uma Canon Sx50HS é boa pra começar boa mundo da fotografia? Ou melhor guardar e pegar uma melhor?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  Před rokem +1

      Depende do que busca, se quer começar no mundo da fotografia como um hobby as SX50 e SX60 da Canon são câmeras interessantes, com uma lente zoom muito versátil que permite registros interessantes de férias, passeios, viagens e tudo mais, minha esposa tem uma SX 60hs e faz belas fotos com ela. Por outro lado, se está em busca de um início na fotografia mais num sentido profissional, aí não é um equipamento adequado, para um início profissional veja os modelos de mirrorless e de dslr, e não os modelos superzoom e compactas.

    • @MrNobunaga
      @MrNobunaga Před rokem

      @@ArmandoVernagliaJunior ok, quero iniciar no ramo em caráter profissional mesmo, umma Canon t6, t100, t5i no caso qual fica melhor pra iniciar?

  • @EdLima612
    @EdLima612 Před rokem

    Susto da peste!!!!
    ...mas acabou sendo engraçado!

  • @brunobezerra01
    @brunobezerra01 Před rokem +1

    Caramba, perdi a estréia.😅

  • @adrivernaglia
    @adrivernaglia Před rokem +1

    Olá 😁

  • @brunobezerra01
    @brunobezerra01 Před rokem +1

    Tava de fone😑rsrsrs

  • @MarceloFernandez1967
    @MarceloFernandez1967 Před rokem +1

    Não sei quanto tá o rim no mercado…. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂