bloody mary - lady gaga | letra e tradução

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 14. 05. 2020
  • Todos os direitos da música reservados à cantora Lady Gaga
  • Hudba

Komentáře • 22

  • @fyozaier
    @fyozaier Před 3 lety +17

    Eu acabei de conhecer seu canal, e MEU DEUS- Eu estou apaixonado, que edição perfeita.

  • @rhuanandrade1079
    @rhuanandrade1079 Před 3 lety +10

    TE AMOOOOO

  • @pablocosta8985
    @pablocosta8985 Před rokem +2

    A música do momento

  • @thalia1247
    @thalia1247 Před 3 lety +11

    Perfeito

  • @jordanasantos242
    @jordanasantos242 Před 3 lety +9

    Nossa arrasou na edição! Parabéns !! ❤️❤️❤️

  • @jamilyeu
    @jamilyeu Před 4 lety +22

    esse aqui,,,,

  • @Kitty_lliy
    @Kitty_lliy Před 3 lety +4

    𝑝𝑟𝑒𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 sempre

  • @bunnyxd9884
    @bunnyxd9884 Před rokem +1

    meuuu dss---- mana arrasou na edição nova inscrita!

  • @yolio13
    @yolio13 Před 3 lety +11

    perfeito, mais perfeito por ser lady gaga🥺

  • @tiagom.santos1240
    @tiagom.santos1240 Před 2 lety +8

    o vídeo simplesmente uma obra de arte

  • @Juliarochagome
    @Juliarochagome Před rokem

    JUST MY CRY

  • @augustouruguaiana
    @augustouruguaiana Před rokem

    ❣️😅

  • @Juliarochagome
    @Juliarochagome Před rokem

    WE IT IS ME GO

  • @patriciamescyzyn3339
    @patriciamescyzyn3339 Před rokem +1

    Love is just a history that may prove and when you gone my relion when puntiktius come to kill the king upon is thorone ready for their Stones all dance dance dance Wirth my hands hands hands above my hands hands hands like Jesus said im gonna dance dance dance Wirth my hands hands hands above my hands hands hands together him before dead because won't cry for you wot crufify ting do wot cry for you see see when you re gone still be bloody Mary love love we are not just ate for Michelangelo to carve can't we like agroo my furied heart j veux pas morri toule seule all dance dance dance Wirth my hands hands hands above my hands hands hands above my hands hands hands like Jesus said im gonna dance dance dance Wirth my hands hands hands together him before dead because won't cry for you wot crufify ting do wot cry for you see see when you re gone still be bloody Mary love ga gaga gaga ga gaga dum dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida dum da dida won't cry for wont crufify ting do wot cry for you doooo won't cry for you see see when you re gone still be bloody Mary love love oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh liberate mi amor.

  • @anacarolinalimatavares7928

    Amo, mas nunca entendi muito bem o significado da letra.

    • @rodrigofranco1669
      @rodrigofranco1669 Před rokem +2

      É sobre a Maria Madalena e a Gaga usa a história popular da Maria Sangrenta que é igual a nossa (Loira do Banheiro). A música tem esse duplo sentido e a jogada da Gaga é genial. Ela fez essa música gótica e ela só repete a palavra "Maria Sangrenta" 3 vezes.... Porque na história popular para chamar a "Loira do banheiro" tem que chamar 3x.... Mas a música está usando sobre a história bíblica como referência....

  • @bhruno4454
    @bhruno4454 Před rokem +2

    Essa música não devia existir eu entendi a letra julga de jesus

    • @ricardoperez3587
      @ricardoperez3587 Před rokem +1

      Olha realmente o sample e a voz e boa (nipe Lady gaga ) mas a letra realmente ferra

    • @ricardoperez3587
      @ricardoperez3587 Před rokem

      Como a música diz eu não vou chorar por vc e não vou crucificar oq vc faz

    • @hugooliveira6097
      @hugooliveira6097 Před rokem +10

      A música e sobre Amor e perdão / Religião
      A música e uma confissão de Maria Madalena no papel da amada de Jesus Cristo Para entendê-la, é necessário saber duas coisas: a importância de Maria Madalena para Jesus Cristo e entender que na música, ambos são destinados a cumprir uma profecia.

      Maria Madalena não é um personagem que recebe muito destaque na bíblia. Existem poucas passagens sobre ela, o que deixa impreciso afirmar qualquer coisa sobre. Basicamente, existem três teses sobre qual era a importância dela para Cristo:
      1) Jesus a purificou dos sete demônios por ser uma prostituta.
      2) Era uma das apóstolas de Jesus Cristo.
      3) Além da discípula mais devota de Jesus é considerado por alguns a esposa de Jesus.
      O amor é apenas uma história que eles podem provar / E quando fores eu os direi que minha religião é você)
      Nesta primeira estrofe, Gaga já começa nos falando sobre um amor desacreditado, algo que necessita de prova e logo depois emendando com uma promessa de fé. Nesta primeira parte, a cantora está encarnando a imagem de Maria Madalena (que para muitos teria sido amada de Jesus) e falando em sua voz. Ao dizer que “o amor é uma história que eles podem provar”, Gaga fala sobre as pessoas que duvidam do amor de Madalena e Jesus, na qual a personagem não se importa se existem pessoas que duvidem daquele sentimento, pois ela sabe que o que ela sente é real; e ela reforça essa ideia ao dizer no verso seguinte que, quando o amado for, ela dirá (para as mesmas pessoas que podem ou não provar o amor) que ele era sua religião, como se fosse Maria Madalena gritando para o mundo seu amor e sua fé em Jesus mesmo depois de sua crucificação sua fé não se abalará e ela ainda assim será uma cristã.
      A terceira linha fala sobre Pôncio-Pilatos,
      (Quando Pôncio vier matar o rei em seu trono, eu estarei pronta para suas pedras)
      Mais uma vez reforçando a ideia da alegoria bíblica, Gaga aqui fala explicitamente da crucificação de Jesus Cristo, ao mencionar Pôncio Pilatos vindo matar “o rei em seu trono”, ou seja, Jesus. A ideia de que a cantora fala por Maria Madalena ganha poder aqui quando ela canta que estará “pronta para suas pedras”, fazendo uma analogia a passagem da bíblia sobre o apedrejamento da mulher adúltera que muitos entendem como sendo Madalena.“Trouxeram a Jesus uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram: agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério, a lei de Moisés nos manda apedrejá-la.”
      Porém, aqui, Gaga usa essa imagem de uma outra forma; ao falar das pedras, ela não está falando de adultério ou traição, mas dialogando com a estrofe anterior e falando sobre a repulsa acerca de sua história de amor com Jesus. Dizer que estará pronta para as pedras, é falar que estará pronta para ser acusada e duvidada quando “disser que ele era sua religião depois de ter ido embora”. Aqui temos mais uma parte falando sobre um amor devoto e incondicional.
      Na bíblia, Maria Madalena não foi apedrejada porque Jesus a perdoou de seus pecados, mas esse verso mostra que além de saber que Jesus seria entregue e crucificado, ela também aceitou o fato, uma vez que está disposta a ser apedrejada até a morte por ele.

      (Dançarei com minhas mãos sobre a cabeça como Jesus ensinou / Dançarei com minhas mãos sobre a cabeça Na ponte que liga os versos ao refrão, fica claro mais uma vez que Maria Madalena sabia que Jesus iria morrer: “perdoá-lo antes que ele esteja morto”. Também mostra que Maria Madalena vai continuar a orar, quando ela diz que vai dançar com as mãos juntas.
      Na estrofe a Madalena de Gaga fala sobre lembrar do amado com alegria, ao dizer que dançará conforme Jesus ensinou isso que disse que ela vai continuar a orar Maria Madalena vai continuar espalhando a palavra de Jesus sobre amor e alegria, mesmo com o coração partido com a morte do amado. A estrofe é sobre o amor em luto, sobre este amor incondicional que permite ainda lembrar do amado com alegria, mesmo estando de coração partido.
      O refrão é o clímax da música. Maria entende que tudo faz parte de uma profecia e aceita isso, ela não irá chorar quando Jesus morrer pelos pecados de todos, mas quando isso acontecer, ela ainda será Bloody Mary. O fato de a GaGa caracterizar Maria como ‘Bloody Mary’
      Bloody, no sentido literal, significa ensangüentada, sangrenta, uma forma de mostrar toda a dor, todo o sofrimento e angústia sofridos por Maria Madalena na crucificação de Jesus, além de ser uma forma de destacar sua humanidade.
      (Nós não somos apenas arte para Michelangelo cravar / Ele não pode reescrever a hostilidade de meu coração enfurecido)
      Nesta segunda parte, Gaga muda de personagem por um instante e passa a falar com a voz de Maria, a mãe de Jesus. Quando a cantora cita que eles não são arte para Michelangelo cravar, ela está falando da escultura de Pietá, feita por Michelangelo, que retrata Jesus morto nos braços de Maria. Na escultura, Maria está triste, olhando para o filho com pesar; e Gaga, ao afirmar (com a voz de Maria) que Michelangelo não pode reescrever a fúria de seu coração, ela diz que aquela estátua não é uma representação real de seus sentimentos no momento da crucificação de Jesus, pois Maria estaria furiosa porque mataram seu filho, e não estaria tão serena como Michelangelo retrata na escultura. Com isso, Gaga toma posse de outro tipo de amor para falar do seu, o amor maternal. Ela fala que o que ela sente pelo amado é mais do que qualquer pessoa poderia retratar, e fala de sua revolta com a injustiça que seu amor sofreu ao mencionar a “hostilidade de meu coração enfurecido”. Estes versos falam sobre o sentimento da perda e sobre a retratação dele e que a arte não tem o direito e nem é capaz de descrever essa dor.
      A terceira linha desse verso mostra que Maria Madalena espera pelo retorno de Jesus nas frias montanhas de Paris. Nas montanhas mais altas de Paris encontra-se a ‘Basílica do Sagrado Coração’, assim como em Paris também existe uma igreja chamada ‘Igreja de Madalena’.
      A última linha do segundo verso é também a última coisa que Maria Madalena declara na música, se levarmos em conta que tudo em diante vai ser repetido: “Eu não quero morrer sozinha”. Essa afirmação desesperada são suas palavras finais, disfarçadas pelo francês, concluindo a confissão completamente.
      Após o término do segundo refrão, assim como no fim de cada, um coral entoa a palavra GaGa repetidas vezespara criar uma espécie de mantra, dando um ar mais religioso à música, além de soar arrepiante, oculto assim como os sentimentos de Maria Madalena durante a crucificação.

      No fim, GaGa diz “liberdade, meu amor”, ou talvez, “liberdade e amor”, ninguém sabe ao certo. Mas em ambos os casos, não fica difícil imaginar o quanto um pouco de liberdade na vida de Maria Madalena e Jesus Cristo seria gratificante.

      “No sentido mais bíblico, eu estou além do arrependimento”. Essa música mostra Maria Madalena além do arrependimento: ela foi perdoada por Jesus e também o perdoou, aceitou sua a sua morte e seguiu em frente. Ela continuou a ser Bloody Mary.

    • @Dayanne.o.p.s
      @Dayanne.o.p.s Před rokem +2

      @@hugooliveira6097 nossa perfeito sua explicação enquanto as mentes leigas julga a letra e já fala que é reverência ao demonio