Maria Laet | Lugar de estar: O legado de Burle Marx

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • "A linguagem do meu trabalho foi se construindo ao longo dos anos, por meio de, e com a natureza. É uma espécie de identificação ou mesmo uma sensação de pertencimento" Assim explica a artista carioca Maria Laet sobre sua participação em "Lugar de estar: o legado Burle Marx", a mostra em cartaz no MAM Rio até o final de maio.
    Nascida no Rio de Janeiro em 1982, Maria Laet realiza ações que se desdobram em linguagens diversas, como desenho, gravura, fotografia, escultura e vídeo.
    "Sempre olhei muito para a natureza, não pensando na grande paisagem, mas nos cantos, onde teoricamente nada estava acontecendo", ela aponta.
    Feita no jardim do MAM Rio, a ação integra uma série fotográfica iniciada em 2008. Nela, a artista sutura o solo com um barbante de algodão, usando uma agulha curva. Em Infinita medida, linhas desenhadas entre as pedras demarcam seus espaços, enquanto no vídeo Limite mole, duas pessoas manipulam pedras, criando formas distintas, cujo contorno é delineado por um elástico.
    "Lugar de estar" é uma realização do MAM Rio com o Instituto Burle Marx. A mostra é uma oportunidade para ver ao vivo 22 projetos desenvolvidos pelo paisagista e seus colaboradores, como da Praia de Botafogo e o do Largo da Carioca.
    Vídeo: Matheus Freitas / MAM Rio

Komentáře •