FLORENÇA - UMA IMERSÃO EM ARTE, BELEZA E CULTURA

• čas přidán 25. 01. 2024
  • Dando continuidade ao nosso roteiro pela Italia, chegamos em Florença (Firenze), a capital da região de Toscana e a grande responsável pela maior mudança intelectual, artística e cultural, ocorrida nos séculos XV e XVI. Um movimento que ficou conhecido como Renascimento. Começamos a visita na praça Michelangelo, com a réplica da estátua de Davi ao centro e a mais vista panorâmica de Florença cortada pelo rio Arno. Nos hospedamos no hotel Martinelli, bem no coração da cidade, pertinho da Catedral de Santa Maria del Fiore, onde vamos ficar 3 noites. Nosso primeiro jantar já contou a famosa bisteca fiorentina. No dia seguinte encontramos com a guia Pola para o city Tour e começamos pela praça Santa Maria Novella, onde fica a igreja de Santa Maria Novella. Passamos pela Piazza della Repubblica, conhecida como a praça do Carrossel. Fomos à Casa de Dante Alighieri, ouvimos a história e vistamos a igreja Santa Magherita de’Cerchi, Igreja de Dante. Na Piazza Della Signoria, Praça da Senhoria, ouvimos a historia da família Medici, e vimos Palazzo Vecchio, os monumentos de Hércules e Caco, a Réplica de Davi, Fonte de Netuno, Cosmio I e os Monumentos da Logia dei Lanza, com destaque para o Rapto das Sabinas, o Estuporo de Polyxena, e Perseu. Fomos à Galleria Degli Uffizi, com as obras dos artista mais famosos do período do Renascimento, Leonardo da Vince, Raffaello e Michelângelo. Almoçamos no restaurante Francesco Vini, com um belíssima adega numa antiga construção romana de 2 mil anos de história. Fomos à Galeria da Academia de Artes, com a sala da música on instrumentos Ramos como o original violino de Antonio Stradivari. Fomos ver a sala mais importante da Galeria onde fica Davi, a estuda original de Michelângelo. Encerramos a visita na Galeria do Prisioneiros com a estuda inacabadas de Michelângelo. Fomos à praça do Duomo, um dos principais pontos turísticos de Florença, com a belíssima Catedral de Santa Maria del Fiore, o Duomo de Florença, com a Cúpula de Brunelleschi. Ao lado o Campanário de Giotto e o Batistério com a bela porta do Paraíso. Fomos ver o pôr do sol às margens do rio Arno, com a belíssima Ponte Vecchio. Finalizamos o passeio no Mercado Central, uma visita imperdível. @JoaoCaetanoViajandopeloMundo