Saiba o período e se é preciso fazer reforço após ter tomado vacina para HEPATITE A, B e HPV!

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024

Komentáře • 6

  • @julianasilvajack
    @julianasilvajack Před rokem

    Olá Dra. tenho uma dúvida, uma exame Elisa 4 geração com pesquisa de p24, com janela de 15-20 dias feito com 4 semanas ou 28 dias, porque alguns médicos dizem que é não é confiável o bastante para fornecer um diagnóstico? Se tu tem anticorpo o teste pega, se tu tem vírus ele pega a proteína. Se tu não tem nada com 4 semanas porque não é um diagnóstico? Se o teste é feito para pegar essa infecção recente, ainda quando se utiliza eletroquimioluminescência que é mais sensível que quimiolescencia. Porque com 30 dias o ministério recomenda os testes rápidos e se ta negativo o próprio CTA fala, tá negativo. Porque não existe uma concordância se esses exames estão no mercado a muito tempo, na boa mesmo, só pra esclarecer.

    • @dracynaranunes
      @dracynaranunes  Před rokem +1

      O ANTI-HIV de quarta geração é mais completo.O teste rápido atualmente utilizado é o de terceira geração.Embora se fale que 30 dias são suficientes para descartar a infecção pelo HIV ,considero que a resposta imune não é igual em todas as pessoas,então oriento repetir o exame em 12 semanas após a exposição.

    • @julianasilvajack
      @julianasilvajack Před rokem

      Dra. Eu fiz esse de 4 geração. Me certifiquei com laboratório metodologia eletroquiminulescencia e se pesquisava o p24. Digamos que eu seria “imunodeficiente” se eu não produzisse anticorpos, mas pra todas as doenças a gente tem resposta imune. No caso, uma duvida mesmo, pra eu não produzir anticorpos ou proteínas já que o teste capta isso, eu teria que estar morrendo?

    • @dracynaranunes
      @dracynaranunes  Před rokem +2

      @@julianasilvajack Não existe a possibilidade de o teste ANTI-HIV dar negativo nesta situação.Também pode ser solicitado PCR QUALITATIVA DO HIV-1.

    • @julianasilvajack
      @julianasilvajack Před rokem

      @@dracynaranunes Oi Dra. no caso o meu teste era metodologia eletroquiminulescencia e se pesquisava o p24 e deu NEGATIVO com 28 dias! Na verdade eu queria entender o porque da divergência de opiniões dos médicos, eu consultei 3 na unimed e foram janelas imunológicas de até 9 meses!!! Pra eu não produzir anticorpos só se eu fosse imunossuprimida ou tomasse drogas para tratar isso ai concordo que eu não iria produzir anticorpos... o que não é meu caso.
      Quando argumentei o fato nenhum deles soube me responder.
      Acredito que o teste de 4G eletroquiminulescencia deixa mais sensível que todos os outros, no caso? Meu negativo é um negativo? Só pra entender mesmo, tu procura na internet só causa ansiedade e não vi nenhum médico falando sobre especificamente o teste de 4 geração e a confiabilidade dele.

    • @avisoaosnavegantes2021
      @avisoaosnavegantes2021 Před 10 měsíci

      @@dracynaranunes Olá! Doutora! Permita-me falar de outro assunto. Vi um vídeo seu sobre Herpes - Eu gostaria de saber se é possível ter herpes zoster sem as manchas, bolhas, vesículas, feridas, etc..
      Quando fui diagnosticado com ela, em 2016, não houve manchas ou bolhas.
      Aliás, apenas uma pequena mancha rosada abaixo da axila - e a fisgada, que me acompanhou por um bom tempo.
      - E quem teve a zoster está mais propenso a ter as outras?
      Nos dias 11,12 e 13 de outubro, senti uma leve fisgada/ferroada no mesmo lugar em que sentia antes (na parte de baixo do braço), e só vi uma mancha rosada no braço - quase no lugar onde tomamos injeção. Essa mancha é pouca visível.
      Fui a uma UPA, no sábado, dia 14, e não quiseram me dar o Aciclovir, e disseram que não estou com herpes zoster. Mas eu tenho quase certeza de que ela voltou, ou tentou voltar.
      A fisgada durou uns 3 dias. No dia em que fui à UPA, já não a sentia mais.
      - Será que existe uma herpes meio reprimida?
      Grato! Tenho 58 anos.